Discutir Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Guilda dos Caçadores de Recompensas  

Criado por Alisson

Introdução

O que é um caçador de recompensa? Quais seriam as suas qualidades e habilidades? Existem reinos que permitem? Quanto é pago pelos seus serviços?

Estas e outras questões serão abordadas mais a frente, de forma a elucidar uma carreira tão controversa e aventuresca.

A primeira guilda de caçadores de recompensa conhecida foi fundada em 1104, por Juan Martins. Até então grupos de aventureiros vendiam “serviços” sem qualquer critério ou padrão.

A guilda fundada por Juan, Os Corvos de Juan, tinham sede é operavam dentro da cidade de Agripia em Marana e adjacências. Com a captura de um conhecido grupo de ladrões de gado que aterrorizavam as vilas próximas, Os Corvos de Juan passaram a ter notoriedade e influência local.

O crescimento da guilda e a disputa econômica e política posteriormente permitiu fundar outras guildas de recompensa, algumas tornando-se impedidas de atuar em determinados reinos, outras tornaram-se notórias.

Apesar de tudo e das controvérsias da profissão, as guildas passaram a ser conhecidas e “aceitas” nos mais diversos reinos.
O funcionamento da guilda é baseado no contrato de serviço que pode ser de captura ou aquisição. O valor do serviço é determinado por vários fatores, mas sempre é levado em conta o perigo para efetuar o serviço, o tempo necessário e por fim o estado que deseja que seja entregue.
Outros fatores podem ser levados em conta para determinar o valor, como a complexidade do serviço e o risco do local que será feito o trabalho.

Conhecendo a Guilda por dentro

Como é o funcionamento da Guilda

O funcionamento da guilda é baseado em um sistema descentralizado em que cada uma das lojas de recompensas tem seu próprio líder.
O líder da loja é escolhido entre os membros mais antigos e que tenham alcançado o nível de especialista.

Como entrar para a guilda

Só existem duas formas de ingressar em uma guilda de recompensa, ou pela indicação de um membro ou candidatando-se quando uma vaga for aberta.

No primeiro caso é comum ser uma "herança" de família, onde parentes fazem o convite aos seus membros. O que neste caso o novo membro recebe um padrinho ou mentor.

Com isso a aquisição de material e até mesmo de melhores pagamentos por serviço ocorrem. Em geral, os apadrinhados recebem 50% mais dinheiro e melhores materiais que membros que se candidatam a vagas abertas.

Este fica responsável pelo novo caçador de recompensa e recebe cerca de 50% de todo o trabalho que o novo caçador irá receber pelo prazo de 2 anos.

A outra forma de ingressar é se candidatar a vaga de caçador de recompensa em uma das Lojas de Recompensa existentes nas capitais de cada reino.

Lá na loja, o candidato, irá ser avaliado por um mestre da loja presente. A avaliação consiste em um primeiro teste de combate. Passando pelo teste o Mestre da Loja irá “convida-lo” para alguns trabalhos onde irá demonstrar seu valor.

Durante seu período de teste, o candidato a caçador de recompensa, irá receber a alimentação nos dias de serviço e 20% do valor da recompensa ao termino do trabalho.
O período de avaliação tende a durar de 1 a 3 anos. Até ser considerado capaz de atender os serviços e assumir junto a guilda o papel de caçador de recompensa.

As lojas de Recompensa

As lojas de recompensas são edificações fortificadas onde podemos encontrar o corpo administrativo, a guarda da loja e os caçadores da localidade.
O edificação é dividida em:

- Ala da administração
Neste local é encontrado as mesas dos corpo administrativo e a sala do mestre da loja de recompensa;

- Salão do cofre
Onde fica guardado todos os pertences valiosos e o dinheiro da recompensa que é mantido em custódia;

-Mural das recompensas
Neste local, costumeiramente na entrada, são colocados os cartazes de procurados e os serviços disponíveis na localidade. É aberto a todos os caçadores que desejam buscar serviço.

- As celas
Localizados no interior bem protegido da loja de recompensa, ficam as celas para aqueles que são considerados perigosos e estão a espera para serem entregues aos "contratantes" do serviço ou a autoridades locais.

- Enfermaria
Fica a estrutura básica onde se pode administrar atendimentos médicos mínimos para os mais diversos casos de doenças ou ferimentos comuns nesta profissão.

-Dormitório coletivo
Alojamento coletivo com diversas camas que podem ser usadas pelos caçadores de recompensas que transitam pela localidade e buscam abrigo seguro.

- Ala da guarda
Localidade exclusiva para membros da guarda da loja, onde se encontram os dormitórios dos soldados e a sala de armas.

- Salão de viveres
Local onde estão armazenados os alimentos e onde é possível fazer uma refeição básica, mas não muito saborosa.

- Salão de objetos
Onde pode ser encontrados objetos básicos e comuns que são vendidos aos caçadores de recompensa.



O que é o Selo de caçador

O selo de caçador de recompensa é um salvo conduto para identificar o caçador de recompensa em suas andanças pelo reino, nas localidades onde este não foi inicialmente formado caçador.

O selo não somente permite a identificação do caçador de recompensa, mas acesso irrestrito as Lojas de Recompensas existentes em outras capitais e o uso de suas instalações.

Qual é a hierarquia da guilda

É um total de seis níveis dentro da hierarquia de cada loja de recompensa.

A hierarquia entre os membros da Guilda são:
• Recruta (0 a 1 missão cumprida);
• Novato (2 a 4 missões cumpridas);
• Aprendiz (5 a 9 missões cumpridas);
• Perito (10 a 14 missões cumpridas);
• Especialista (a partir de 15 missões cumpridas);
• Mestre (responsável pelas Filiais da Guilda nas principais capitais; necessita ser especialista, é elegido pelo voto);
• Líder (responsável por uma das três Sedes da Guilda, necessita ter sido Mestre pelo menos uma vez, é elegido pelo voto dos Líderes das Filiais).

Somente podem votar para Mestre da loja de recompensa: Aprendiz; Perito; Especialista.
Somente podem votar para Líder: Mestre de loja de recompensa em atividade.

Estrutura Organizacional


https://www.dropbox.com/preview/...arquia.png?role=personal

Evolução do personagem

A cada nível alcançado dentro da hierarquia de caçadores de recompensas, existe o chamado nível mínimo de habilidade alcançado pelo personagem, contudo o mestre de jogo pode conceder pontos extras ou ser obtido pelo lançamento de dado.

Habilidades mínimas por nível
Recruta - Habilidade adquirida (Escutar +1 ou Observar +1)
Novato - Habilidade adquirida (Ações furtivas +1 ou Escapar +1)
Aprendiz - Habilidade adquirida (Natação +1 ou Corrida +1)
Perito - Habilidade adquirida ( Seguir trilha +1 ou Manusear armadilhas +1)
Especialista - Habilidade adquirida (Destravar fechadura +1 ou Disfarce+1)
Mestre - Habilidade adquirida (Língua +1 ou Liderança +1)
Líder - Habilidade adquirida (Persuasão +1 ou Sedução +1)

Entendendo o serviço

O serviço de caçador de recompensa é basicamente encontrar e trazer vivo o indivíduo que tem a cabeça a prêmio ou aquisição de objetos.

Muitas das vezes o caçador de recompensa não é bem visto pela população de uma localidade ou reino, sendo uma figura não oficial, um cidadão que presta um serviço de procurar e trazer outros indivíduos.

Em diversas localidades são considerados pelas autoridades locais, hora ameaças a seus empregos, ora aliados para serviços perigosos.

Informantes

Não é difícil imaginar que um bom caçador de recompensas tem que ter uma ligação com vários níveis sociais. A informação é a principal arma para encontrar pessoas ou saber sobre objetos desaparecidos, ou mesmo entender o que realmente está acontecendo.

Obter Informação
Recruta - 05% de chance de obter informação correta;
Novato - 10% de chance de obter informação correta;
Aprendiz - 30% de chance de obter informação correta;
Perito - 50% de chance de obter informação correta;
Especialista - 70% de chance de obter informação correta;
Mestre - 90% de chance de obter informação correta;
Líder - 95% de chance de obter informação correta;

  • O grau de veracidade da informação passada ao jogador é oferecido pelo lançamento de dados escondido pelo mestre de jogo



  • Informantes
    Recruta - 1d10 pontos aquisição de informante;
    Novato - 1d10 pontos aquisição de informante;
    Aprendiz - 1d10 pontos aquisição de informante;
    Perito - 1d10 pontos aquisição de informante;
    Especialista - 1d10 pontos aquisição de informante;
    Mestre - 1d10 pontos aquisição de informante;
    Líder - 1d10 pontos aquisição de informante;

  • A tabela abaixo indica os números de pontos que serão gastos para aquisição de informante por classe social, isso levando-se em conta a classe social do personagem.
  • Os pontos podem ser usados imediatamente após a aquisição ou guardados para futura aquisição de informante em classe social maior ou quando o jogador escolher usar.



  • https://www.dropbox.com/s/0vfcbi...ebhg/Informante.png?dl=0


    O contrato

    É o documento que determina os termos do serviço e quem ou o quê devem trazer e determina quem é o contratante do serviço a ser realizado.

    Pelas regras da Guilda dos Caçadores de Recompensa, um contrato nunca deve ser quebrado e as consequências deste ato vão desde uma advertência, multa, desfiliação ou morte.

    Caçadores de recompensa que quebram seus contratos, muitas das vezes acabam como proscritos, tendo sua cabeça a prêmio, recompensa oferecida pela própria guilda.

    Ranking na Loja de Recompensa

    O desempenho de cada caçador em suas tarefas provocam um modificador no valor pago a ele em futuros contratos, criando assim um ranking. Em resumo o ranking oferece ao cliente uma avaliação da capacidade do caçador de recompensa que deseja que pegue o serviço e o valor diferenciado que vai custar pelo serviço ao cliente.

    O que determina o ranking é a capacidade do caçador em alcançar seu objetivo em menor tempo possível para a conclusão do serviço.

    https://www.dropbox.com/s/e28p433c5asmeeo/Ranking.png?dl=0

    Mote

    OK... Ok... mas qual seria a minha recompensa?

    Motivação Inicial

    Os membros dessa Guilda são motivados princialmente pela possibilidade de ficarem ricos obtendo itens raros e de qualidade. Há também aqueles que usam a Guilda coo pretexto para fazerem justiça com as próprias mãos, pegando sempre missões que envolvam perseguição e execução de criminosos. E, por fim, também há aqueles que querem desbravar lugares novos em busca de poder e fama.

    Motivação para aventuras

    O motivo que leva a contratar um caçador de recompensa é a necessidade de descrição para a tarefa e a necessidade de capturar fugitivos, caçar bandidos ou encontrar itens perdidos ou roubados.
    Os caçadores de recompensas são profissionais experientes e capazes de tarefas em que muitas das vezes a justiça de um condado ou um reino estão limitados por fronteiras, as quais para um caçador de recompensa não existe.
    Apesar das recompensas, existe no interior do caçador de recompensa uma necessidade básica de levar a justiça para aqueles que consideram-se acima da lei.

    Roupas e acessórios

    Um caçador de recompensa é um individuo basicamente discreto, com roupas locais, apesar de serem resistentes, feitas de couro ou malha trançada. Algo que garanta alguma proteção sem ser pesado para o deslocamento ou venha a chamar a atenção.
    Sempre carregam consigo mochilas contendo material de sobrevivência básico, mesmo estando nas cidades, assim como algemas, cordas e um porrete. Demais armas que possa utilizar, como espadas, machados e escudos tendem a ser discretos.

    Qual raça pode ou não ser caçador de recompensa

    Não há qualquer impeditivo para qualquer uma das raças ser um caçador de recompensa, apesar de algumas raças serem bem ou mal quistas em determinadas regiões.

    Lista de Habilidades

    Rastreamento ;
    Combate corpo-a-corpo;
    Abertura de trancas;
    Escalar Superfícies;
    Ações Furtivas;
    Ataque surpresa;
    Destreza em combate.
    Comércio
    Disfarces
    Escapar
    Navegação
    Venefício
    Caracterização: +1 de aliado a cada nível.
    Influência: +1 por nível para cada cidade ou localidade próxima de sua área de atuação.

    Mestres da Guilda
    Valdonor Simdronir

    Tiranul, O Ardiloso

    Rhanna Maruni

    Verbetes que fazem referência

    Ambientação Extraoficial

    Verbetes relacionados

    Guia de Construção de Cidades | Ilhas Independentes | Quarto Ciclo | Planalto Vermelho | Alquimia | Livro dos Vilões | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Mapa Celeste | Cenário Oriental | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Contos de Tim Bombaril | Diário de Um Viajante Planar | A Origem das Raças | Biblioteca Nacional de Saravossa | A Vila do Peixe Pérola | Origem do Malês | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Línguas de Tagmar | Imagem para Calendário | Botânica de Tagmar | Brasões e Bandeiras de Tagmar | Arqueiro | Bárbaro | Especialista | Paladino | Confraria dos Misticos | Confraria dos Trapaceiros | Confraria dos Raros | Confraria dos Bufões | Trilha dos Detetives | Trilha dos Predadores | Trilha dos Contempladores dos Astros | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Espiões | Guilda dos Acadêmicos | Guilda Mercantil | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Colégio da Adivinhação | Colégio do Tempo | Colégio Cronomântico | Colégio de Luz e Trevas | Colégio Transformacional | Colégio do Sangue | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Colégio dos Iluminados | Academia de Infantaria Pesada | Academia dos Estrategistas | Academia dos Guerreiros Arcanos | Academia dos Lutadores | Guarda do Cetro Prateado | Ordem Militar de Ganis | Especialização Marinheiro | Academia dos Guardas | Ordem dos Curandeiros | Ordem dos Esotéricos | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Caminho do Antimago | Caminho do Arquimístico | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Os Herdeiros do Dragão | Os Tiarani | Meio Orco | A Magia e as Raças | Orientais | Novos Tipos de Criaturas | Caracterização de Criaturas | Raças Civilizadas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Guilda dos Caçadores de Recompensas | Textos de tarefas para serem aproveitados | Hinos-dos-reinos