Discutir Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Forja das Estrelas  

Forja das Estrelas
Evocação: ritual (1 dia)
Alcance: toque
Duração: instantânea

Com esta magia, o contemplador dos astros é capaz de criar uma arma ou armadura feita com metal encontrado em meteoritos. Para evocação desta magia é necessário ter este material em mãos, e gastar 1 m.o. em outros materiais por nível de efeito escolhido, esses materiais podem, por exemplo formar ligas metálicas com o aço das estrelas.

O item criado é ricamente adornado com motivos que representam uma constelação, que será ligada magicamente como patrona do item, responsável por canalizar seu poder. Mas, para ativar o poder da armadura, o portador precisa jurar lealdade a um dos deuses de Tagmar, e enquanto o deus aprovar a conduta do portador, os bônus ficarão ativos; mas caso o rastreador vá contra os princípios do deus, a magia da arma/armadura ficará dormente ou até mesmo será desativada se o pecado tiver sido tão grave. Por isso o poder do item é atribuído em parte a seu material especial, em parte a constelação escolhida, e em parte a uma divindade.

Durante o ritual, é necessária a participação de um ferreiro, podendo este ser o próprio rastreador. O item criado, mesmo em seu estado dormente, terá o dobro da durabilidade que itens similares feitos de outro metal possuem, e terá no mínimo o efeito 1 ou 2(se tiver sido feito com qualquer nível de efeito a partir desse) sempre ativo mesmo no estado dormente.

Forja das Estrelas 1 - cria uma arma, armadura, elmo ou escudo, bônus de +1 (no dano, ou na absorção).
Forja das Estrelas 2 - cria uma arma, armadura, elmo ou escudo, bônus de +1 (no ataque e dano, ou na defesa e absorção).
Forja das Estrelas 4 - idem anterior, bônus é +2.
Forja das Estrelas 6 - idem anterior, bônus é +3.
Forja das Estrelas 8 - idem anterior; adicionalmente acrescenta aos itens de defesa a capacidade de se regenerar com o tempo mais rápido que os outros itens de defesa mágico (que é de 1 ponto de absorção por dia), neste caso a regeneração é 3 pontos de absorção por dia; adicionalmente, acrescente a armas a capacidade de retornar telecineticamente as mãos de seu dono como ação livre.
Forja das Estrelas 10 - idem anterior. Além disso, armaduras criadas sob este efeito tem a habilidade telecinética de serem "vestidas" em uma rodada, ou serem "despidas" como ação livre - entretanto depois de retiradas, as armaduras só podem ser recolocadas telecineticamente após 3 rodadas. Adiciona também ao item qualquer magia de efeito 1 (se aprovado pelo MJ) que poderá ser usada uma vez por dia, a magia deve ser inspirada pela constelação escolhida.

Verbetes que fazem referência

Magias Extraoficiais para Rastreadores, Trilha dos Contempladores dos Astros

Verbetes relacionados

Forja das Estrelas | Luar | Insolação | Forja das Estrelas | Presságio | Energia da Constelação | Segredo da Constelação | Arco Celeste | Chuva de Estrelas