Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Criação de Material Extraoficial  

Para participar da criação de material extraoficial há duas formas:



1ª Opção: Crie e envie para nós o seu material



Se você gostou do Tagmar e tem jogado com alguma frequência é bem provável que você e seu grupo tenha criado algum tipo de material caseiro.

Mas como fazer para que esse material seja publicado pelo projeto Tagmar 2?

Simples! Basta seguir os passos abaixo.
  1. Baixe os nossos modelos (arquivos no formato Microsoft Word) ;
  2. Use o modelo apropriado para formatar o seu material. No arquivo há um documento Word e fontes de letras que são usadas nos nossos livros.
  3. Envie o seu material pela nossa Página de Contato. Por favor, não nos envie em PDF. Envie no formato Word para que possamos fazer uma pequena revisão e para queCaso seu material também possaseja sermuito incluídogrande, napor TagmarPedia.favor nos avise (pela página de contato) que providenciaremos um email para nos enviar.


Após o seu material ser recebido ele será incluído na nossa lista de material extraoficial e poderá ser baixado em PDF ou lido diretamente on-line na nossa TagmarPedia.

Atenção: material inapropriado ou sem nenhuma correlação com o Tagmar não serão aceitos.

2ª Opção: Crie seu material diretamente na TagmarPedia


Na TagmarPedia, qualquer um pode contribuir de maneira simples e rápida à expansão do universo de Tagmar. A criação é feita on-line e é automaticamente publicada. Você pode criar um material novo ou pode melhorar algum já existente. Para isto basta entrar em uma das seções abaixo e contribuir.


A TagmarPedia é um sistema semelhante a Wikipedia e para conhecer melhor seu funcionamento basta ler abaixo algumas dicas importantes.

Como funciona a TagmarPedia?


Objetivos da TagmarPedia
Onde, quando e como criar ou atualizar um verbete
Como criar e formatar um texto
Regras de conduta
Regras para nomes

Licenciamento do Material enviado e/ou includo na TagmarPedia


Todos devem ter em mente que Tagmar está protegido pelas leis brasileiras (e internacionais) de Direito Autoral (copyright). Quando os autores do Tagmar se reuniram em setembro de 2004, eles decidiram abrir mão dos direitos comerciais de sua obra. Isto foi feito através de um licenciamento especial padrão para obras abertas: "Atribuição-Uso Não-Comercial-Compatilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil".


Por este licenciamento você pode:

- Copiar, distribuir, exibir e imprimir a obra.
- Criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

- Você deve dar crédito ao autor original.

- Você não pode utilizar esta obra com finalidades comerciais.

- Se você alterar, transformar, ou criar outra obra com base nesta, você somente poderá distribuir a obra resultante sob uma licença idêntica a esta.

- Para cada novo uso ou distribuição, você deve deixar claro para os outros os termos da licença desta obra.

- Qualquer uma destas condições podem ser renunciadas, desde que você obtenha permissão do autor.



Atenção: Por este licenciamento, todo material produzido para o Tagmar 2 é automaticamente licencioado deste mesma forma. Assim, ao contribuir com o Tagmar 2, tenha em mente que seu trabalho será licenciado desta forma. Toda contribuição é voluntária e não há qualquer forma de remuneração.