Ver Discussão (130) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Bruma Nociva  

Bruma Nociva
Evocação: 1 rodada
Alcance: 20 m.
Duração: 10 rodadas

Este feitiço cria uma bruma mística que irá se expandir num raio de dimensões variadas pelo efeito a partir do ponto escolhido dentro do alcance. Essa bruma é mágica, então não é dispersada pelo vento.

Além de atrapalhar a visão, a bruma tem um zumbido abafado que atrapalha a audição, causando penalidades, e possui um gás tóxico que causa dano. O dano tóxico primeiro cansa, atingindo a EH, e depois que a vítima está cansada (não tem mais EH) o dano é na EF. A RM só é feita por cada criatura na primeira rodada que entra na área da bruma, se passar, não sofre nenhum dos efeitos, mas se falhar na RM sofre todos os efeitos enquanto estiver na área da bruma. Caso a criatura saia da área de efeito e volte a entrar, deve fazer um novo teste. Quando a duração acaba, os efeitos cessam. O dano é instantâneo e depois só será curado com descanso, tratamento médico, ou magias se necessário.

A visibilidade e audição na área da bruma são parciais devido ao ruído e a névoa em si. Isto é representado pelas penalidades descritas nos efeitos abaixo, que são nas colunas de qualquer teste que envolva audição ou visão, como ataques, técnicas de combate ou habilidades que envolvam a visão ou audição. A técnica combate às cegas funciona normalmente contra as penalidades desta magia.

O evocador é imune aos efeitos da bruma.


Bruma Nociva 1 - todos na área da bruma, que falharem na RM sofrem penalidades de -1 coluna e sofrem 1 de dano na EH por rodada respirando nessa bruma. O raio da bruma é de 15 m.

Bruma Nociva 2 - idem anterior, mas a penalidade é de -2. O raio da bruma é de 15 m.

Bruma Nociva 4 - idem anterior, mas a penalidade é de -3 e o dano é de 2 por rodada. O raio da bruma é de 25 m.

Bruma Nociva 6 - idem anterior, mas a penalidade é de -4. O raio da bruma é de 40 m.

Bruma Nociva 8 - idem anterior, mas a penalidade é de -5 e o dano é de 3 por rodada. O raio da bruma é de 60 m.

Bruma Nociva 10 - idem anterior, mas a penalidade é de -6. O raio da bruma é de 100 m.

Verbetes que fazem referência

LISTA DE MAGIAS