Ver Discussão (130) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Amigo Imaginário  

Amigo Imaginário

Evocação: Variável
Alcance: 5 m
Duração: Variável


Ao adormecer, cada sonhador de Tagmar entra em mundo particular que é criado, segundo o senso comum, por seu subconsciente. Mas para os feiticeiros que trilham o Caminho dos Sonhos, a experiência é muito mais profunda. Eles sabem que entram, na realidade, em subplano do Éter, e dispõem de poderes para tirar proveito disso. Dizem as lendas que estes feiticeiros, chamados de Sonhadores, conseguem modelar este subplano segundo sua vontade, como se construíssem uma “casa dos sonhos”. Outra capacidade realmente impressionante é a de trazer entidades criadas neste mundo dos sonhos para o Plano Material.

Este feitiço permite ao Sonhador extrair material do Éter para criar uma entidade chamada “Amigo Imaginário”. Além de acompanhá-lo no mundo dos sonhos, o Amigo Imaginário pode ser convocado pelo Sonhador ao Plano Material.

Antes de mais nada, o Sonhador precisa criar o Amigo Imaginário utilizando uma evocação ritual. O custo em materiais para a evocação ritual é de 1 mo por nível do efeito. Ao criar um Amigo Imaginário, o jogador deve escolher características de sua personalidade e construir sua ficha com base em uma das fichas da criatura Amigo Imaginário.

O Sonhador possui duas formas de convocação de qualquer Amigo Imaginário, criado previamente, ao Plano Material:
- a convocação breve, que dura 1 rodada e permite uma estadia curta de 20 rodadas;
- a convocação longa, que dura 1 minuto e possibilita a permanência do Amigo Imaginário até que o Sonhador precise dormir.

Em ambos os casos o Amigo Imaginário aparece à uma distância máxima de 5 metros do Sonhador.

Existem três situações que podem interromper a permanência do Amigo Imaginário no Plano Material, forçando-o a retornar ao mundo dos sonhos:
- O Sonhador dormir ou ficar inconsciente;
- O Amigo Imaginário se afastar mais de 100 metros do Sonhador ;
- O Amigo Imaginário ter sua EH reduzida à zero.

Os Amigos Imaginários evocados por convocações longas que passem uma quantidade de tempo significativa ao lado dos Sonhadores podem usufruir da regra de evolução de criaturas. Cabe ao Mestre julgar quais amigos foram interpretados o suficiente para merecer evolução.

Um mesmo Sonhador pode fazer qualquer quantidade de Amigos Imaginários, mas apenas um deles pode ser chamado pela convocação longa por dia. Além disso, é possível usar os efeitos de convocação breve para um número máximo de Amigos Imaginários igual ao valor do atributo Aura do Sonhador.


Amigo Imaginário 1 - Cria ou evoca um Amigo Imaginário Menor.

Amigo Imaginário 3 - Cria ou evoca um Amigo Imaginário Tipo I.

Amigo Imaginário 5 - Cria ou evoca um Amigo Imaginário Tipo II.

Amigo Imaginário 7 - Cria ou evoca um Amigo Imaginário Tipo III.

Amigo Imaginário 9 - Cria ou evoca um Amigo Imaginário Tipo IV.



Verbetes que fazem referência

LISTA DE MAGIAS