Ver Discussão (10) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
A Flauta de Hamelim  

Origem: Arcano

Raridade: Muito Rara

Objeto: Flauta

Descrição: Flauta de madeira com um ou mais pequenos entalhes em alto relevo.

História:A lenda fala de um pequeno vilarejo mais ao sul do continente que durante anos foi assolado pelo ataque de uma alcateia de lobos selvagens. Muitos afirmam que estes animais eram anormais, sendo maiores que um lobo comum e, portanto muito mais fortes e rápidos.
Diversos guerreiros se voluntariaram ao longo dos anos para deter a ameaça destes lobos, mas nenhum jamais retornou com vida. Foi quando chegou Hamelim, o flautista, um bardo que se apresentou ao líder loca e afirmou ser capaz de solucionar o problema do vilarejo.
Hamelim partiu na alvorada e retornou no dia seguinte com sete peles de lobo. Quando reivindicou para si o pequeno montante de moedas que foi oferecido como pagamento, os líderes locais se negaram a pagar, afirmando que ele deveria ter trazido a carcaça dos grandes lobos como prova.
Hamelim partiu, mas antes prometeu vingança contra os líderes locais. Meses mais tarde retornou a noite e tocando sua flauta hipnotizou todo o vilarejo e sequestrou todas as mulheres locais.
Quando os homens acordaram não havia mais nenhuma mulher, seja de que idade fosse e por fim o vilarejo deixou de existir décadas mais tarde.

Efeito: Ao tocar a flauta, o bardo é capaz de em um raio de 500 metros exercer o controle hipnótico sobre uma espécie animal de seu desejo. O controle dos animais permanece por cinco rodadas após cessar a melodia da flauta ou indefinidamente enquanto o bardo estiver tocando a flauta.
Os comandos do bardo se dão através da melodia da flauta.
. 05 animais de grande porte (>30 Kg)
. 20 animais de médio porte (3 a 30 Kg)
. 100 animais de pequeno porte (<3 Kg)

Verbetes que fazem referência

Novos Objetos Mágicos, Objetos Mágicos

Verbetes relacionados

O Poço das Almas | A Flauta de Hamelim