Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Planindea (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 57 %
Reprovado (precisa de melhorias) 3 42 %

Planindea Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 05/04/18 23:50
Esta discussão foi criada para discutir a criatura Planindea. Esta criatura aparece em referências no livro dos deuses e no livro de objetos mágicos.

Acessem a criatura pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS1: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

OBS2: O texto da criatura deve seguir o modelo para os textos das criaturas.
#2 Azurius Enviado : 06/04/18 07:29
O que é esse bicho? De onde ele veio tem alguma informação sobre ele?
#3 samuel.azevedo Enviado : 06/04/18 08:06
Tem no link e nos textos mencionados. Mas este bicho é basicamente uma cria de Plandis. A meu ver, estão para Plandis como as Ninfas estão para Gânis. Estas entidades são oráculos e também dão o "dom" da loucura, e seus ovos são itens mágicos!

Abraço
#4 samuel.azevedo Enviado : 06/04/18 08:59
Ah, um detalhe que vai lhe interessar, Azurius: o trecho do livro dos deuses menciona que elas nasceram de personalidades de Plandis e de fragmentos do espelho de Crônus.
#5 Sistema Automático Enviado : 13/04/18 14:55
A Terefa foi solicitada pelo usuário azurius
#6 Azurius Enviado : 13/04/18 17:42
Pitaquem por favor. Mereço até uma tarefa de alta complexidade pelo aprofundamento que vou fazer nessa criatura.
#7 samuel.azevedo Enviado : 14/04/18 13:29
Gostei do contraste da personalidade com a maldição que elas trazem.

Queria que o texto descrevesse qual teste o personagem deve fazer para tentar resistir, e o que ele ganha em troca.

Tem ooniciente em algum lugar. Não sei se elas merecem onisciência e onipresença.

Seria interessante mencionar a variação que é um ovo desta criatura, vide livro de objetos mágicos.

Abraço
#8 Azurius Enviado : 14/04/18 17:59
Puts, nem sabia desse lance de ovo auhasuhasuisahuashasu
Vou ver o que eu faço aqui. Acho que vou por de poder especial esse lance de criar um ovo.
#9 Azurius Enviado : 14/04/18 18:38
Ajustei como poder especial esse lance do ovo.

Citação:
Queria que o texto descrevesse qual teste o personagem deve fazer para tentar resistir, e o que ele ganha em troca.

Então, não da pra resistir a algo feito por um Deus, elas são fragmentos do Deus Plandis, então o que a pessoa pode fazer é simplesmente não querer ver o seu futuro sacou?

Eu não pretendo muda mais nada, se alguém quiser adicionar algo mais que fale agora ou se cale para sempre iusahsauihsauas
#10 SonOfBalthor Enviado : 16/04/18 01:40
boa noite
"Imunidade - Imunidade a qualquer tipo de coisa, não podendo ser feridas. Onipresente - Podem estar em qualquer lugar, e geralmente usam isto quando são hostilizadas."
no caso creio que um dos dois deveria sair, afinal nao condiz uma com a outra, afinal se elas nao podem ser feridas, oq iria hostiliza-las , creio eu
#11 Azurius Enviado : 16/04/18 14:23
Eu vou pensar direito sobre isso, você não é a primeira pessoa a falar desse fato.
#12 samuel.azevedo Enviado : 16/04/18 16:46
Boa tarde,

As ninfas são feitas dos cabelos de Ganis, e nem por isso são criaturas onipotentes, oniscientes e onipresentes, muito menos são tão inatingíveis assim.

Mas se quiser que as 6 primeiras Planíndeas sejam tão poderosas, sugiro apenas mencionar elas e explicar isso no texto, e fazer uma ficha com nível aproximado ao das Ninfas. Estas outras Planindeas poderiam ser as descendentes das 6 primeiras neste caso (afinal, algum desses ovos deve ter chocado).

Abraços
#13 Azurius Enviado : 16/04/18 21:23
Ajustei os poderes dela. Algo mais?
#14 Azurius Enviado : 20/04/18 10:13
Pra mim fechou Fábio.
#15 samuel.azevedo Enviado : 20/04/18 13:28
Boa tarde,

É a primeira ficha que não tem dados com estágio, tabela de ataque, habilidades... Não sei se ela está pronta para ser discutida e se aprovada vai abrir precedentes para outras.

Abraços
#16 Azurius Enviado : 03/05/18 13:09
A criatura tem estágio sim, é 1; tem altura, tem peso, tem moral (não afetado).

Não ter ataques ou habilidades é uma opção. Inclusive existe a opção pra escolher.

Fábio, essa criatura já está a muito tempo pronta.
#17 Fábio_CM Enviado : 03/05/18 13:21
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#18 samuel.azevedo Enviado : 03/05/18 16:21
Justifiva do voto negativo: A ficha está muito vaga, a criatura ficou com poderes muito amplos e sem estágio; não há descrição de estatísticas básicas ou ataques. A criatura foi tratada como um deus, mas ela está mais para os deuses como as dríades e ninfas estão para Maira e Gânis.
#19 elton10pkn Enviado : 05/05/18 17:01
Justifiva do voto negativo: Concordo com o Samuel, a ficha está muito vaga. E não há motivo para esta criatura não ser quase divina. Talvez só as planideas originais, afinal se até os dragões imperiais dourados ancestrais tem tem ficha, por que eslas não.
#20 Omnix Enviado : 09/05/18 23:14
Justifiva do voto negativo: A criatura tem uma descrição vaga. E não sei como o mestre de jogo usaria essa criatura em uma de suas aventuras, senão para ser um PdM passivo.
#21 Sistema de Votação Enviado : 11/05/18 00:00
Resultado da Votação "Planindea":

Aprovado, 4 votos (57%)
Reprovado (precisa de melhorias), 3 votos (42%)

Votos individuais:
Azurius - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Hazafer - Aprovado
Rywv - Aprovado
elton10pkn - Reprovado (precisa de melhorias)
Omnix - Reprovado (precisa de melhorias)
samuel.azevedo - Reprovado (precisa de melhorias)
#22 Fábio_CM Enviado : 16/05/18 11:17
Devido a margem apertada de aprovação, esta criatura está aprovada, mas entra imediatamente em revisão.
#23 Omnix Enviado : 16/05/18 12:12
Eu acho uma pena que o ovo da Planindea crie uma cópia mais poderosa que a pessoa que o utilizou. Se o objetivo de Plandis é fazer com que as pessoas abandonem a "loucura" desse espírito de gado que temos, seria muito mais bacana se a cópia fosse exatamente igual e repetisse todas as ações de combate.

Assim, a pessoa só venceria se alterasse à si mesma, após o surgimento da cópia. O objetivo de Plandis seria atingido.

Mas sobre a Planindea em si, acho importante transformar o T.O.C.,a bipolaridade etc em poderes especiais, para tirar esse ar determinístico que eles tem agora. Acho que algo proporcional à potência da previsão do futuro seria mais adequado.

O que me causa mais estranheza é que uma criatura gerada pelo Deus da Loucura tem habilidades que pintam a loucura como algo extremamente nocivo e prejudicial - senão suicida! No meu entender, seria muito mais legal se alguém pudesse tirar algo de bom desse período de loucura. Mais do que um preço, ele deve ser uma janela de libertação, conforme está descrito no verbete de Plandis.

Abraços.
#24 Azurius Enviado : 17/05/18 15:59
A criatura agora tem ficha, algo mais pessoal?
#25 Fábio_CM Enviado : 17/05/18 16:50
Estágio 1?
#26 samuel.azevedo Enviado : 17/05/18 17:16
Se me permite algumas sugestões:

Acredito que o estágio mais adequado está por volta do 17 ao 20 (estágios das dríades e da ninfas).

Os atributos estão todos com o valor 0. Ao menos a aura deveria ser bem alta pela descrição da criatura, em seguida valores menos altos em outros atributos como carisma, intelecto, e percepção.

O dano do ataque de toque poderia ser maior.

Os poderes mencionam toda a lista de magia, da especialização, perdidas e ancestrais. Talvez seja interessante explicar que a especialização é a de Plandis. Entretanto, por serem oráculos, poderiam ter magias de Palier ou do colégio do conhecimento.EDIT: OU MELHOR: lista de magia dos caminho do destino(feiticeiros adivinhos)!

Achei bastante interessantes as sugestões de Omnix também.

Abraços
#27 Azurius Enviado : 17/05/18 17:47
Fábio, vou te pedir pra abrir uma tarefa de revisão da criatura e deixar disponível pra que alguém assuma a revisão da criatura.

Abraço
#28 Fábio_CM Enviado : 19/05/18 22:42
Discussão fechada, pois esta criatura entrou em oficialização.

Acompanhe a nova discussão que foi criada em
Criaturas em Oficialização.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum