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Questão da Enquete : Regra de Criatura - Técnicas de criatura (Enquete fechada)
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Regra de Criatura - Técnicas de criatura Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 04/04/18 16:02
Este tópico tem a intenção de discutir a padronização das técnicas de criatura.

A intenção é sugerir uma forma de agrupar todas as regras de criaturas que já existem de forma a ficarem padronizadas e mais fáceis de serem memorizadas. Sigam o verbete no início do tópico para avaliarem.
#2 Fábio_CM Enviado : 13/04/18 18:35
Alguma objeção quanto a isso?
#3 Azurius Enviado : 13/04/18 19:30
Quanto a juntar as regras em um local só eu acho válido.
#4 SonOfBalthor Enviado : 16/04/18 10:27
Será que não seria bom agrupar pelo tipo de criatura?
#5 Fábio_CM Enviado : 16/04/18 11:16
SonOfBalthor escreveu:
Será que não seria bom agrupar pelo tipo de criatura?

Como assim?
#6 SonOfBalthor Enviado : 16/04/18 12:45
Creio que alguns tipos de criaturas únicas deveriam ter técnicas únicas nelas, e ao mesmo tempo certos tipos de criaturas que abrandem uma grande quantidade de variedades deveriam ter um "padrão" em suas técnicas
#7 Fábio_CM Enviado : 16/04/18 13:15
Existem os tipos de criatura, mas acho que a variedade que eles possuem é muito grande para receberem uma técnica que se aplique a todas as criaturas ali dentro, com algumas poucas exceções. Por exemplo, talvez os elementais pudessem ter alguma técnica específica, mas não daria para encaixar algo para os monstros, um grupo que contém criaturas muito distintas.
#8 SonOfBalthor Enviado : 16/04/18 13:24
Sim sim, porém digo mais pelas criaturas padronizadas, como elementais, dragões entre outras que tem, poderiam ter suas técnicas algo que seria um padrão para elas em si, mas não dá pra colocar em todas é claro, pq existem no grupo de criaturas místicas por exemplo variações muito grandes
#9 Rywv Enviado : 16/04/18 14:21
Citação:
"todas elas possuem o nível igual ao estágio da criatura."

Falando nível em vez de total vc deixa aberta a possibilidade de ter atributos nas técnicas, não sei se foi intencional mas se foi seria bom mencionar que em alguns caso essas técnicas podem ter atributos.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#10 Rywv Enviado : 16/04/18 14:35
Uma sugestão para tecnicas de criatura.

Citação:
Reflexo Rápido
Atributo: Percepção

Efeito: Está técnica se baseia em ações rápidas e precisas para evitar o(s) golpe(s) do(s) adversário(s).

Mecânica: No inicio da rodada, o usuario deve anunciar para o mestre que irá usar esta técnica para defender-se. Nessa rodada, enquanto aguarda os ataques, só poderá fazer ações de movimento. Ao receber um ataque, deverá fazer um rolagem em seu total nesta técnica para evitar o ataque. O resultado obtido reduzirá a mesma quantidade em porcentagem do dano causado pelo oponente, ou seja, a porcentagem conseguida pelo usuário diminuirá a porcentagem alcançada pelo ataque do oponente.

Obs¹.: Ataque Cinza (Crítico) só pode ser defendido com um rolamento Cinza (Crítico).

Obs².: Caso o jogador perceba que será atacado e não esteja em um combate, este poderá usar esta técnica sem necessidade de anúncio.

Obs³.: Esta técnica possui Ignorar à Iniciativa.

A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#11 Fábio_CM Enviado : 16/04/18 14:48
Rywv escreveu:
Uma sugestão para tecnicas de criatura.

Rywv, embora os rastreadores (e talvez alguns magos e feiticeiros) venham, inevitavelmente, a fazer uso das técnicas de criatura, seu objetivo principal é ser utilizada pelos mestres. Por isso, as técnicas deverão ser simples e diretas.

Vou salvar esta postagem para posterior consulta mas, no momento, ainda estamos discutindo se estas técnicas exclusivas para as criaturas serão criadas ou não.
#12 Rywv Enviado : 16/04/18 15:01
Citação:
Rywv, embora os rastreadores (e talvez alguns magos e feiticeiros) venham, inevitavelmente, a fazer uso das técnicas de criatura, seu objetivo principal é ser utilizada pelos mestres. Por isso, as técnicas deverão ser simples e diretas.

O druida vai usar, pretendo criar a Magia Metamorfose que permite o druida virar um animal e usar todas suas capacidades(habilidades, tecnicas e poderes especiais).
O guardião tbm pq ele se une com os animais dele, e o Mestre das feras possivelmente vai ter algo do tipo.
A tecnica na verdade foi algo que fiz pra usar no guerreiro tipo aquele Arremesso duplo de Punhais, mas como vi que se encaixava bem nas criaturas que não podem bloquear os ataques e sim evita-los postei aqui.
Citação:
Vou salvar esta postagem para posterior consulta mas, no momento, ainda estamos discutindo se estas técnicas exclusivas para as criaturas serão criadas ou não.

Na verdade já existe técnicas exclusivas, Bote e Ataques Múltiplos são técnicas de certa forma.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#13 Rywv Enviado : 28/04/18 23:45
Fabio, não seria bom classificar as tecnicas de criatura da mesma forma que as tecnicas de combate? visto elas podem ter as tecnicas de combate padrão e que algumas profissões vão poder ter as tecnicas de criatura.

Outra coisa que gostaria de saber é se vc ja tem uma ideia de quantas tecnicas pretende adicionar, pq gostaria de dar continuidade no Glazro após o termino dessas tarefas.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#14 Fábio_CM Enviado : 29/04/18 11:04
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/04/18 12:19
Esta regra acaba de ganhar o selo de "A mais curta regra do Tagmar"... srsrsrs Muito Feliz
#16 Fábio_CM Enviado : 29/04/18 12:48
É mais a formalização de algo que já existe mais ou menos do que uma regra.
#17 Sistema de Votação Enviado : 06/05/18 00:00
Resultado da Votação "Regra de Criatura - Técnicas de criatura":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Azurius - Aprovado
elton10pkn - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
#18 Rywv Enviado : 11/06/18 13:17
Reparei que a regra de criatura ta de certa forma em conflito com a regra de ataques multiplos.

Técnicas de criaturas escreveu:
No entanto, todas elas possuem o nível igual ao estágio da criatura. Em geral, elas são mais eficientes do que as técnicas de combate comuns, porque representam instintos ou movimento naturais das criaturas, e não um reflexo treinado.


Ataques múltiplos escreveu:
Muitas criaturas são capazes de realizar mais de um ataque na mesma rodada de forma instintiva. Nestes casos, a ficha da criatura irá informar “ataques múltiplos” no campo Poderes Especiais e, ao lado, um número entre parênteses. Esse número é a quantidade de ataques que a criatura é capaz de realizar na mesma rodada, respeitando qualquer limite imposto na descrição dos ataques.

Cada ataque é realizado com o total conforme consta na tabela da criatura, e todos na mesma iniciativa. A coluna de ataque final é determinada pela defesa do alvo normalmente, e cada ataque pode visar um alvo diferente (ou vários alvos diferentes, no caso de ataques de área).

Por exemplo:
Uma criatura que possua quatro formas de ataque e a técnica de criatura “Ataques múltiplos (3)”, é capaz de atacar três vezes em sua rodada, utilizando qualquer combinação de suas quatro formas de ataque.


Outra coisa é que as técnicas de criaturas deveriam ser agrupadas da mesma forma que as técnicas normais.
Ex.:
Bote no grupo de Precisão, ataques múltiplos grupo de Ataque, Carga de quadrúpedes no grupo de Precisão.

Isso para evitar problemas para o mestre e o jogador rastreador e suas criaturas durante o jogo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
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