Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 2.8.2 Criação das cronomancias (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 8 80 %
Reprovado (precisa de melhorias) 2 20 %

2 Páginas <12
2.8.2 Criação das cronomancias Opções
#31 Omnix Enviado : 16/05/18 11:03
Apesar da opinião do Fábio_CM lá em cima, não entendi direito a relação entre a magia "Amplificar" e um colégio que lida com Tempo e Espaço.

A magia "Cronogênese" se beneficiaria bastante da criação de um verbete extra-oficial para as criaturas que ela cria (a mesma opinião que tenho sobre a magia "Amigo Imaginário" dos Sonhadores). Assim podemos opinar melhor sobre o balanceamento dos níveis.

A magia "Espiral Temporal" é muito bacana. Só achei estranho o espaço dedicado à esclarecer como o aprisionado toma consciência do encanto e a menção à ele fazer tudo para poder se libertar. É esquisito pq o jogador (não o personagem) já sabe, e de fato a descrição da magia não dá condições para que ele se liberte. Assim sendo, ele é obrigado a cumprir toda a duração, e toda essa parte descrita da tomada de consciência é relativamente desnecessária.
Eu acho que a magia seria muito enriquecida com uma condição de quebrar o encanto. Ao invés do aprisionado ir ao banheiro esperar as rodadas passarem, ele poderia estar agindo para tentar fugir. Isso permitiria, inclusive, fortalecer o poder bruto da magia.

Não entendi exatamente a relação entre a magia "Forma Etérea" e a manipulação do Tempo e do Espaço.

A magia "Heptagrama", apesar de citar que as energias são retiradas dos primórdios, de resto não tem relação alguma com a manipulação do Tempo e do Espaço. Também tive dificuldades em enxergar o heptagrama surgindo do movimento das 3 esferas flutuantes. Para mim essa magia é maneiríssima, mas deveria estar em outro tipo de evocador.

Imperecer é maneiríssima. Melhor magia, disparado. Imagino ela sendo distorcida e utilizada por Elfos Sombrios para criar Necroarcanos.

O nome da magia "Personificação" remete à imitação, à um simulacro, como se fosse alguém disfarçado tentando se passar por outra pessoa. Eu entendi que é um eco passado seu ou algo assim. Como magia temporal, acho super adequada, presente na nossa cultura, e bem escrita. Só mudaria o nome, me causou confusão imediatamente.

A vinculação da magia "Prevenção" com a temática do controle do Tempo é muito tênue. Diferente de todas as demais magias, que curti muito, essa achei muito genérica. Sugeriria refazer inteiramente. Mesmo pq, com as demais magias que prendem efeitos nocivos, paralisam alvos, etc, esse evocador já está bastante defensivo.

Não entendi muito bem os detalhes da magia "Projeção Temporal", por exemplo a variação entre passado, presente e futuro ao longo dos níveis tampouco a duração diminuir conforme a magia se fortalece. Além disso, eu substituiria o termo "holograma", que é algo tecnológico.

Eu gostaria que a magia "Receptáculo" tivesse sua descrição simplificada e que fossem adicionados níveis. Acho que é possível de se fazer e que seria uma normatização saudável ao sistema.

Demorei um pouco para entender o que a magia "Retorno à Distorção" faz. Gostaria que, logo na primeira frase, fosse deixado mais claro o que é desejado como efeito da magia. Acho que uma mudança do nome também ajudaria nesse sentido.

De uma forma geral, acho uma pena que este colégio já tenha ido à votação. Mexer com o Espaço-Tempo é sempre MUITO complicado em qualquer jogo, filme, qualquer coisa. Tem ideias muito boas aqui, que se beneficiariam muito de mais debate.

Meus parabéns, Azurius!

Cordialmente,
#32 Omnix Enviado : 16/05/18 11:05
Justifiva do voto negativo: Não acredito que o trabalho esteja reprovado em si pq a maioria das ideias é excelente, mas certamente ainda precisa de refinamento.
#33 Fábio_CM Enviado : 16/05/18 11:13
Infelizmente as chamadas para discussão nesse tópico não chamaram a atenção de ninguém por mais de vinte dias, até que a votação foi aberta.
#34 Omnix Enviado : 16/05/18 11:27
Justifiva do voto negativo: Não acredito que a tarefa em si esteja reprovada, dada a qualidade do que foi criado. Mas é certa a necessidade de refinamento de muitas das propostas.

(Gente, tentei ver a lista de quem votou a reprovação e acabei voltando novamente. Peço desculpas pelo erro.)
#35 Fábio_CM Enviado : 16/05/18 11:32
Omnix escreveu:
(Gente, tentei ver a lista de quem votou a reprovação e acabei voltando novamente. Peço desculpas pelo erro.)

Não tem problema. Não soma duas vezes. A lista de quem votou aparece no fim da votação, mas você pode ver se retornar uma página. Foi o samuel.azevedo.
#36 Sistema de Votação Enviado : 18/05/18 00:00
Resultado da Votação "2.8.2 Criação das cronomancias":

Aprovado, 8 votos (80%)
Reprovado (precisa de melhorias), 2 votos (20%)

Votos individuais:
Alex_Ladeiras - Aprovado
Azurius - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Hazafer - Aprovado
isclopes - Aprovado
Kadaj - Aprovado
Nironde - Aprovado
zetagmar - Aprovado
Omnix - Reprovado (precisa de melhorias)
samuel.azevedo - Reprovado (precisa de melhorias)
#37 Azurius Enviado : 20/05/18 09:13
Muda por gentileza essa tarefa pra concluído.
#38 Azurius Enviado : 20/05/18 15:59
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum