Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 2.8.2 Criação das cronomancias (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 8 80 %
Reprovado (precisa de melhorias) 2 20 %

2 Páginas 12>
2.8.2 Criação das cronomancias Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 22/03/18 16:20
Tarefa criada para elaboração das magias de cronomantes.
#2 Azurius Enviado : 22/03/18 17:42
Volto em breve com as ideias.
Tenho um pool já bem interessante.
#3 Fábio_CM Enviado : 24/03/18 02:40
Azurius, pode preencher as magias no tópico. Mas serão 20, ainda vou excluir duas delas.
#4 Azurius Enviado : 24/03/18 21:53
Está faltando a magia de número 4 e as magias 21 e 22 precisam ser removidas.
#5 Fábio_CM Enviado : 02/04/18 14:24
(01) Amplificar
Gostei da magia. É simples, eficiente e dentro do espírito da especialização. Algumas dúvidas:
1. Os efeitos podem ser acumulados? Por exemplo, posso lançar o nível 4 duas vezes e optar por lançar magias com -2 no custo de karma? (nenhum problema quanto a isso. Apenas acho que deve ficar claro).
2. No caso do efeito que prolonga o tempo de duração, esse tempo permanece se a magia amplificar entrar em colapso?

(02) Acho que aprisionar está mais para uma magia de controle. Tenho dúvidas.

(03) Atemporalizar
1. Para identificar o que tem dentro da caixa, sugiro trocar usar sentidos por sensitividade.
2. Qualquer um pode utilizar o receptáculo?
3. Apenas o cronomante pode imbuir o receptáculo com magias?
4. Apenas criaturas invocadas podem ser armazenadas no receptáculo? Imagino que sim. Esta magia não deve ser confundida como uma forma de prisão (há outra magia para isso).

(04) Capturar no tempo
Achei essa magia bem escrita e aparentemente bem redonda.
1. Utilize o termo magias para descrever os efeitos.

Depois dou uma olhada nas outras.
#6 Azurius Enviado : 02/04/18 18:59
(01) Amplificar
Citação:
Gostei da magia. É simples, eficiente e dentro do espírito da especialização. Algumas dúvidas:
1. Os efeitos podem ser acumulados? Por exemplo, posso lançar o nível 4 duas vezes e optar por lançar magias com -2 no custo de karma? (nenhum problema quanto a isso. Apenas acho que deve ficar claro).

R: Engraçada essa sua pergunta, deveria ter em algum lugar nas regras de magia falando desse tipo de coisa pra evitar isso e de termos que escrever. Vou adicionar ao texto que os níveis não são cumulativos em um mesmo alvo.

Citação:
2. No caso do efeito que prolonga o tempo de duração, esse tempo permanece se a magia amplificar entrar em colapso?

R: O bônus tem que perdurar, pois ele não está mais ligado a magia amplificar e sim ele é parte do novo prazo da magia afetada.

Citação:
(02) Acho que aprisionar está mais para uma magia de controle. Tenho dúvidas.

R: Me guiei pelas suas escritas, se você for parar pra pensar, ela pode deixar alguém louco com o passar de muito tempo. Achei muito mais agravamento. Mas não é um problema mudar. Pra mim é só detalhe.

(03) Atemporalizar
Citação:
1. Para identificar o que tem dentro da caixa, sugiro trocar usar sentidos por sensitividade.

Posso trocar sim, mas a ideia era de olhar mesmo pro objeto e ver a forma interna.

Citação:
2. Qualquer um pode utilizar o receptáculo?

Qualquer um que puder fazer magia. Mas note que o místico tem um limite bem abaixo das outras magias e esse é meio que o diferencial.

Citação:
3. Apenas o cronomante pode imbuir o receptáculo com magias?

R: Deixa eu sanar umas dúvidas sobre os termos, pq eu me incomodo com nomes uiahuisahsuiah (isso não é novidade né?)
Cronomante é a criatura. O mago é Cronomântico e os encantos dele se chamam Cronomâncias (você esqueceu o circunflexo nas magias rs)

Citação:
4. Apenas criaturas invocadas podem ser armazenadas no receptáculo? Imagino que sim. Esta magia não deve ser confundida como uma forma de prisão (há outra magia para isso).

Criaturas Criadas e Evocadas. Vou deixar isso claro. E prisão é pra demônios e quebra todos os elos que o demônio, isso aqui é mais um uso coringa pro místico.

(04) Capturar no tempo
Citação:
Achei essa magia bem escrita e aparentemente bem redonda.
1. Utilize o termo magias para descrever os efeitos.

R: Mudei pra magia.

Ps: Eu vi gnomos (em outra postagem)
#7 Azurius Enviado : 02/04/18 23:19
Pessoal estou com problemas com essa magia aqui Projeção Temporal.
Bom, eu não gosto deste tipo de magia porque acho tóxica pro sistema, ela é aquele tipo de magia que fatalmente vai ser usada pra resolver os problemas quando o jogador não tiver capacidade de fazê-lo, então eu acabo entrando em um dilema. Ou eu bonifico e coloco o mestre em cheque, ou eu penalizo e faço o jogador se arrepender de ter ela na lista.

Estou pedindo a ajuda de vcs pra tentar ajustar a magia, mas crio que remover seria a melhor saída. Brick wall

http://tagmar.com.br/wiki/Default.aspx?PageName=2.8.1.13+Cronomancia+13
#8 samuel.azevedo Enviado : 02/04/18 23:54
Olá,

Refaz a magia, ela tem muito potencial! Eu mudaria a duração do efeito para uma cena (de duração a escolha do mestre). Mas o que mudaria no efeito é a quantidade de anos no passado (não estou certo que ela funcione bem no futuro) em que pode ser procurada.

Abraço
#9 Azurius Enviado : 03/04/18 00:30
Essa aqui é a magia mais próxima do que foi sugerido.

Citação:
Clarividência
Evocação: 10 rodadas
Alcance: Variável
Duração: Variável

Com esta magia o evocador tem uma visão de lugares e de situações, sejam elas no presente ou no futuro. O que será visto é uma imagem (parada ou em movimento com ou sem som) de um lugar ou situação, e a precisão não é grande. O jogador antes de fazer a magia deve dizer ao MJ o que pretende ver. De acordo com o efeito o MJ, determinará o que será visto. Não há limite para a distância mas a duração da visão é dada no efeito. Note que toda visão é meio turva e mas o som é bem razoável. Toda clarividência que seja sobre o futuro não necessariamente irá acontecer. Para este ritual precisa-se que esteja disponível um objeto apropriado para clarividência, que pode ser
uma bola de cristal, um espelho, ou um pequeno lago ou poço, desde que a água esteja completamente parada. O ritual custa 1 moeda de
ouro. por nível do efeito em materiais especiais.

• Clarividência 1: O evocador tem uma visão (apenas imagem) que dura 1 segundo e pode ser do presente ou do futuro (o mestre escolhe).
• Clarividência 3: O evocador tem uma visão (apenas imagem) que dura 10 segundos e pode ser do presente ou do futuro (o mestre escolhe).
• Clarividência 5: O evocador tem uma visão (apenas imagem) que dura 1 segundo e pode ser do presente ou do futuro (o jogador escolhe).
• Clarividência 7: O evocador tem uma visão (apenas imagem) que dura 10 segundos e pode ser do presente ou do futuro (o jogador escolhe).
• Clarividência 9: O evocador tem uma visão (imagem e som) que dura 20 segundos e pode ser do presente ou do futuro (o jogador escolhe).
#10 Fábio_CM Enviado : 03/04/18 10:55
Uma sugestão para alteração da magia. Ainda não tenho certeza sobre ela, mas é uma ideia:

Projeção temporal
Através deste poderosíssimo encanto o evocador é capaz de criar um holograma multidimensional (com imagens, sons, odores e breves movimentos) de algum lugar no passado, presente ou futuro onde é possível adentrar, ampliar, retrair, contudo sem modificar qualquer acontecimento, objeto e afins. O holograma reproduz uma cena com base em pistas oferecidas no invocação da magia. Por isso, para que a representação seja fiel, é preciso que o evocador possua o maior número possível de componentes materiais que remetam ao que deseja reproduzir.

Por exemplo, ao utilizar a magia em uma cena de combate recente, o evocador terá o cenário como base. Portanto, a magia será capaz de recriar o local mais ou menos como era. No entanto, detalhes sutis ainda precisarão de complemento. Por exemplo, o holograma só irá recolocar pessoas no ambiente se o evocador encontrar alguma evidência da presença delas e utilizá-la como material da magia. Essa evidência pode ser um pouco de sangue, por exemplo (que revelaria o cheiro de uma pessoa, talvez um ferimento e até a causa do ferimento que derramou aquele sangue). Da mesma forma, encontrar uma pegada pode recriar a silhueta de uma pessoa, incluindo sua estatura e talvez alguns traços da vestimenta.

Uma cena do presente em outro local também pode ser reproduzida por esta magia. No entanto, o ambiente não é uma pista inicial. Nestes casos, o evocador deve possuir algum objeto que remeta ao local ou pessoas que deseja reproduzir. É possível que uma reprodução como essa se manifeste sem um ambiente, se pista nenhuma for oferecida.

Uma cena do futuro dificilmente é precisa a ponto de identificar pessoas ou objetos específicos, servindo basicamente como presságio do que virá a ocorrer (muitas vezes sem ser exata). Contudo, com alguma pista muito forte (por exemplo, um autorização real nominal), é possível que a reprodução coloque o proprietário daquela pista na cena.

É muito difícil fazer esta magia recriar sons ou rostos com precisão, mas o mestre pode recompensar um esforço investigativo com melhores resultados. Além disso, o rosto e até as expressões de pessoas ou criaturas conhecidas tendem a ser mais facilmente recriadas do que a de desconhecidos.

Nos níveis inicias o tempo é curtíssimo e só de possível ter vislumbres dos locais onde vc está próximo, nos mais avançados você é capaz de ver locais que estejam a distâncias razoáveis. Os materiais para fazer a projeção custam 1 M.O. por nível.

• Projeção Temporal 1: O místico forma um holograma cuja a cena tenha duração de 11 segundos e pode ser do futuro.
• Projeção Temporal 3: O místico forma um holograma cuja a cena tenha duração de 9 segundos e pode ser do presente ou do futuro (O Mestre Escolhe).
• Projeção Temporal 5: O místico forma um holograma cuja a cena tenha duração de 7 segundos e pode ser do passado ou presente (O Mestre Escolhe).
• Projeção Temporal 7: O místico forma um holograma com som cuja a cena tenha duração de 5 segundos e pode ser do passado ou presente (O Mestre Escolhe).
• Projeção Temporal 9: O místico forma um holograma com som cuja a cena tenha duração de 3 segundos e pode ser do passado, presente ou do futuro (O Jogador Escolhe).

Ah, e esta é uma magia de informação, não de criação.
#11 Fábio_CM Enviado : 03/04/18 10:59
Azurius escreveu:
R: Deixa eu sanar umas dúvidas sobre os termos, pq eu me incomodo com nomes uiahuisahsuiah (isso não é novidade né?)
Cronomante é a criatura. O mago é Cronomântico e os encantos dele se chamam Cronomâncias (você esqueceu o circunflexo nas magias rs)

Azurius, por que isso? O sufixo do português é "-mancia", com tônico no "ci", assim como cartomancia. Logo, o correto é "cronomanCIa. e não cronomÂncia.
#12 Azurius Enviado : 03/04/18 18:29
ância escreveu:

sufixo
do lat -an tĭ a, formador de subst. abstratos oriundos de v. da 1ª conj.: ambulância, implicância, redundância ; trata-se da f. culta de -ANÇA ; modernamente, sobretudo na linguagem da física, vem sendo us. fora do padrão formador original: emitância, impedância.

Me confundiu ai lindão. Acho que da sim, essa foi a minha pesquisa sobre.
#13 Azurius Enviado : 04/04/18 00:04
Inserida as últimas magias a 05 e 13.
#14 Fábio_CM Enviado : 04/04/18 16:53
○ Achei Atemporalizar e Capturar no tempo muito semelhantes em efeitos. Qual a razão da existência de ambas?

Espiral temporal. Sugiro que você mencione que todos os efeitos significam no máximo 6 dias de prisão (6 dias dentro da espiral). Além disso, pergunto: o que significa fazer de tudo para escapar? Passar na RM não liberta a vítima? Quais são suas capacidades dentro da espiral?

Imperecer se parece mais com uma necromancia. Achei muito poderosa para uma magia comum. Deveria ser ancestral!

Personificação tem duração muito longa.

Projeção temporal, como está, fica muito poderosa. Está muito fácil de ver qualquer coisa.

Redimensionar. O que significa isso: "O tempo ali dentro é quantificado positivamente e têm suas próprias particularidades."?
Estou um pouco na dúvida sobre a possibilidade de combos com esta magia. O tempo passa mais rápido dentro dela, mas combinado com outras magias isso pode não ser um problema. Por favor, verifique os combos para que a desvantagem da magia não seja evitável.

Restabelecer pode reverter a morte. Ok. Mas e se ela ocorreu por um dano crítico? Não há reversão de efeito crítico na lista. Outra coisa, ela não modifica o passado, ela reverte a um estado anterior. Por isso, não há razão para dizer que as pessoas "lembram" o que ocorreu.

Retorno à distorção. Sugiro que você acrescente que ele funciona com objetos sem aura.

Teleporte. Escreva as distâncias e número de alvos na descrição dos níveis.

Transposição temporal está fazendo alterações no passado, o que não será possível. Essa magia precisa de alterações.
#15 Azurius Enviado : 04/04/18 18:11
Citação:
○ Achei Atemporalizar e Capturar no tempo muito semelhantes em efeitos. Qual a razão da existência de ambas?

Similar? como assim? Capturar no Tempo é uma magia de área que funciona meio como a magia Assimilação mas tem suas particularidades, Atemporalizar é uma forma de guardar encantos como é uma pergaminho, escritura mística, um encantamento. Acho que você olhou rápido e confundiu um pouco. O que ambas tem em comum é que podem castar magias de suas maneiras.
Inclusive eu devo mudar o nome de atemporalizar pra recepitáculo.

Citação:
○ Espiral temporal. Sugiro que você mencione que todos os efeitos significam no máximo 6 dias de prisão (6 dias dentro da espiral). Além disso, pergunto: o que significa fazer de tudo para escapar? Passar na RM não liberta a vítima? Quais são suas capacidades dentro da espiral?

Já teve um sonho dentro de outro, do tipo que você passa a ter um sonho semi-lúcido, e que vc faz alguma coisa "acorda" mas na verdade é outro sonho te enganando? Eu já tive isso algumas vezes, tem a ver com a capacidade de controlar os sonhos, e seu cerebro começa a tentar driblar essa capacidade. É um lance muito louco.

Obs: Vou por que no máximo são 6 repetições.

Citação:
○ Imperecer se parece mais com uma necromancia.

Necromância? Imagina que seu corpo fosse estagnado no tempo e que se vc sofresse um dano esse dano retrocederia pro ponto original, suas capacidades físicas seriam sempre as mesmas, impossíveis de serem mudadas. Tem muita coisa que é similar, mas minha escrita deixou bem claro que não tem nada a ver com a pegada necromântica.

Citação:
○ Personificação tem duração muito longa.

É uma magia de ritual, um pouco mais limitada que as semelhantes pois te deixa ter uma "cópia" sua só e ainda está no praso de tempo de muitas criaturas evocáveis. Mas se você preferir eu posso diminuir o tempo e remover o fator ritual. Fica ao seu critério, me da um toque ai.

Citação:
○ Projeção temporal, como está, fica muito poderosa. Está muito fácil de ver qualquer coisa.

Todos os efeitos duram pouco e estão na mão do mestre, salvo o último. Coloquei uma trava de só pode conjurar 1 vez por dia e o último efeito dura 3 segundos, o mestre escolhe ainda quais são esses três segundos e pode macetar o jogador. Eu queria deletar essa magia, tu sabe disso, mas acho que consegui deixar ela redonda.

Citação:
○ Redimensionar. O que significa isso: "O tempo ali dentro é quantificado positivamente e têm suas próprias particularidades."?
Estou um pouco na dúvida sobre a possibilidade de combos com esta magia. O tempo passa mais rápido dentro dela, mas combinado com outras magias isso pode não ser um problema. Por favor, verifique os combos para que a desvantagem da magia não seja evitável.

Pensei em diferenciar o tempo, pois é uma dobra temporal e aí aumentando o tempo dentro, você aumenta o fato envelhecimento, mas se o cara quiser estudar por exemplo ele pode usar isso ao seu favor. Até agora não vi nada que seja problemático com esse quesito aí. Mas se eu descobrir eu já veto logo, pode deixar.

Citação:
○ Restabelecer pode reverter a morte. Ok. Mas e se ela ocorreu por um dano crítico? Não há reversão de efeito crítico na lista. Outra coisa, ela não modifica o passado, ela reverte a um estado anterior. Por isso, não há razão para dizer que as pessoas "lembram" o que ocorreu.

É que o nome da magia original era retroceder (que eu acho muito mais pika, posso voltar a usar esse nome?), mas ai mudei o nome. Vou ajustar a magia e deixar no último nível que ela retrocede efeitos críticos.

Citação:
○ Retorno à distorção. Sugiro que você acrescente que ele funciona com objetos sem aura.

Ela funciona com objetos em geral (mágicos e normais), eu tenho que dizer que objetos com aura devem rolar resistência à magia até falhar para sofrer os efeitos deste encanto.

Citação:
○ Teleporte. Escreva as distâncias e número de alvos na descrição dos níveis.

Ela trabalha com múltiplos, eu economizei fazendo isso, tinha uma determinação que magias com todos os níveis não deveriam ter texto longo, como essa tem eu simplifiquei escrevendo no corpo da mesma. economizei bastante, acho assim bem melhor.

Citação:
○ Transposição Temporal está fazendo alterações no passado, o que não será possível. Essa magia precisa de alterações.

E se ela ficasse adormecida em forma de (uso) e quando algum fato que o jogador quisse permutar acontecesse ela gastaria esse uso. Pode ser um gatilho e conserta essa questão apresentada por você de alterar fatos passados.
#16 Fábio_CM Enviado : 04/04/18 19:25
Azurius escreveu:
Similar?

Sim. Ambas são capazes de armazenar uma magia para lançamento posterior. Diferencie-as, permitindo que uma apriosione magias e a outra criaturas.

Azurius escreveu:
Necromância?

Exatamente. Uma magia que desafia a morte natural é uma necromancia.

Azurius escreveu:
Mas se você preferir eu posso diminuir o tempo e remover o fator ritual.

Eu prefiro que você diminua o tempo, mas mantenha o fator ritual. Ou então diminua muito o tempo e remova o fator ritual.

Azurius escreveu:
...mas acho que consegui deixar ela redonda.

Nem tanto. Ela não tem nada que estimule o jogador a colaborar de alguma forma. É só lançar a magia quantas vezes forem necessárias e aguardar. Quando sugeri modificações, coloquei obrigações para fazer o jogador pensar um pouco além de dizer "lanço a magia". Da forma como está isso não é necessário.

Azurius escreveu:
Ela trabalha com múltiplos, eu economizei fazendo isso, tinha uma determinação que magias com todos os níveis não deveriam ter texto longo, como essa tem eu simplifiquei escrevendo no corpo da mesma. economizei bastante, acho assim bem melhor.

Existe alguma magia comum ou perdida (não ancestral) que não apresente o efeito dos níveis? Se existir, indique qual é e pode deixar como está. Caso contrário, discretize-a em 5 efeitos diferentes.

Azurius escreveu:
E se ela ficasse adormecida em forma de (uso) e quando algum fato que o jogador quisse permutar acontecesse ela gastaria esse uso. Pode ser um gatilho e conserta essa questão apresentada por você de alterar fatos passados.

Não sei se entendi bem. Você quer dizer que a magia fica preparada e quando desejado ela troca dois fatos que estão acontecendo? Se for isso, ok.
#17 Azurius Enviado : 04/04/18 20:31
Citação:
Sim. Ambas são capazes de armazenar uma magia para lançamento posterior. Diferencie-as, permitindo que uma apriosione magias e a outra criaturas.

Capturar no Tempo é uma magia de poucas rodadas, que cria uma área de 2 metros em torno do evocador e que "pode" não necessariamente vai conseguir Remover uma magia da continuidade no espaço-tempo.
Ex: Você deu raio elétrico em um alvo, antes do raio acertar o alvo ele sucumbiu a essa magia e ficou ali perdido no tempo. A qualquer momento dentro de no máximo 15 R (que é o tempo do último nível) você pode resgatar aquela magia e lançar ela.

Já o Atemporalizar é basicamente uma magia de guardar e ele pode fazer uso da magia capturar para ao invés de resgatar a magia e lança-la dentro das 15 rodadas, ele vai armazenar em um recipiente pra castar aquele encanto depois.

São conceitos que podem se entrelaçar, mas não necessariamente vão. Uma é de curto prazo voltada para combate e a outra é de longo prazo voltada pra estratégia.

Citação:
Exatamente. Uma magia que desafia a morte natural é uma necromancia.

Existem magias de efeitos similares em profissões e especializações diferentes. O que conta pra caracterizar ela como uma necromância ou cronomância é a forma com que ela foi descrita.
Um caso de similares que eu posso citar de cabeça agora são: Dardo de Gelo (Elemental) e Irradiar Dardos (Ilusionista); Prisão (Elemental) e Prisão Demoníaca (Necromante), Conjuração Demoníaca e Apelo.

Citação:
Ou então diminua muito o tempo e remova o fator ritual.

Removi o ritual e diminuí de 6 meses para 12 horas (no primeiro nível) e de 1 ano e 1 dia para 1 semana (no último nível).

Citação:
Nem tanto. Ela não tem nada que estimule o jogador a colaborar de alguma forma. É só lançar a magia quantas vezes forem necessárias e aguardar. Quando sugeri modificações, coloquei obrigações para fazer o jogador pensar um pouco além de dizer "lanço a magia". Da forma como está isso não é necessário.

Adicionei a passagem :"Após o místico ser bem sucedido ao evocar este encanto ele ficará impedido de evocá-lo novamente por uma semana. Note que, o tempo conta a partir do momento em que o encanto foi lançado."
Reduzi 1 segundo em cada nível.

Citação:
Existe alguma magia comum ou perdida (não ancestral) que não apresente o efeito dos níveis? Se existir, indique qual é e pode deixar como está. Caso contrário, discretize-a em 5 efeitos diferentes.

Quebra de Encantos é um exemplo clássico disso, posso citar também manipulação mental que tem do nível 1 a 10 em um único efeito e poderia estar no corpo da magia. Existem também magias de único efeito no livro de perdidas.

Citação:
Não sei se entendi bem. Você quer dizer que a magia fica preparada e quando desejado ela troca dois fatos que estão acontecendo? Se for isso, ok

Exatamente isso. Isso vai intervir apenas no presente.
#18 Fábio_CM Enviado : 04/04/18 20:43
Beleza, quase pronto de minha parte.

Personificação está sem tempo de evocação. Sugiro uns 5 minutos ou variável com nível.
#19 Azurius Enviado : 04/04/18 21:24
Coloquei 5 minutos.

Pra mim fechou. Vousó trocar o nome do Atemporalizar por Receptáculo e Restabelecer por Retroceder.
#20 Azurius Enviado : 21/04/18 21:12
Adicionei duas magias novas:

Chuva Estelar
Obs: Chuva Estelar eu fiz baseado em Chuva Ácida, contudo ela não atinge construções.

Materializar

Deem uma olhadinha pra gente fechar isso aqui. Abraço
#21 Fábio_CM Enviado : 21/04/18 22:02
Materializar está muito poderosa. A magia cria objetos permanentes apenas precisando estar na presença de um exemplar. A magia conjuração que está sendo desenvolvida para os feiticeiros é bem mais razoável e poderia substituí-la.
#22 Azurius Enviado : 21/04/18 23:02
Em que ponto você acha que está mais forte?
#23 Azurius Enviado : 22/04/18 13:36
A magia Materializar agora conta com novas travas para usos e quantidade de propriedades, além das antigas que eram peso do objeto, EF consumida do usuário da magia e tempo.
#24 Fábio_CM Enviado : 30/04/18 09:51
Peço atenção nestas magias, que são poderosas e estão para entrar em votação.
#25 Rywv Enviado : 30/04/18 20:26
Chuva Estelar
Alcance mto grande, deveria reduzir para no maximo 100 m.
Teletransporte
"Só é possível teleportar alvos que o evocador conheça os alvos e a área (superfície) que irá recebê-los."
ta meio estranha essa frase.
Alcance deveria ser toque, mto forte mandar a distancia vai ganhar luta sozinho.
Transposição Temporal
"O tempo em que o encanto fica vigente aguardando o fato é de 4 horas por nível que possuir neste encanto."
nao entendi mto bem oque faz, no entanto a duração é mto longa e não tem limite.
Permanência
Eu sei que foi sugestão minha, mas pensando bem nao me parece viavel deixar na lista. Sugiro trocar por outro.
Materializar
Duração mto longa, deveria durar no maximo 1 dia.

Não li todas as magias, se tiver tempo vejo o resto.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#26 Azurius Enviado : 30/04/18 22:08
Citação:
Chuva Estelar
Alcance mto grande, deveria reduzir para no maximo 100 m.

Código BCC:
Chuva Ácida
Evocação: 3 rodadas
Alcance 1km
Duração: 30 rodadas

Com uma diferença, chuva ácida não tem limite de alvos, pega em geral que estiver na área e ainda destrói estruturas.

Citação:
Teletransporte
"Só é possível teleportar alvos que o evocador conheça os alvos e a área (superfície) que irá recebê-los."

Consertei o texto, realmente estava estranho. Essa é uma magia evasiva, não se ganha luta fugindo, mas se previne baixas.

Citação:
Transposição Temporal
"O tempo em que o encanto fica vigente aguardando o fato é de 4 horas por nível que possuir neste encanto."

A magia foi readaptada para satisfazer outras reclamações. E se não "houver espera" vai mudar o passado, e o passado não é pra ser mudado, ordens da tarefa.

Texto ajustado pra deixar mais claro que o encanto não pode ser evocado em cima do outro.

Citação:
Permanência
Eu sei que foi sugestão minha, mas pensando bem nao me parece viavel deixar na lista. Sugiro trocar por outro.

Acho que a magia é viavel sim, reajustei todas as magias que poderiam ter problemas se usadas em conjunto com essa e a magia têm o designer das cronomâncias.

Citação:
Materializar
Duração mto longa, deveria durar no máximo 1 dia.

Vou ajustar isso nos níveis.
#27 Azurius Enviado : 03/05/18 23:36
Povo de roma, removi a permanência da minha lista e coloquei forma etéria no lugar.
#28 Fábio_CM Enviado : 10/05/18 13:39
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#29 samuel.azevedo Enviado : 11/05/18 16:01
Justifiva do voto negativo: A tarefa está muito boa, há tempos eu também desejava uma lista de magias como esta. Entretanto, acredito que alguns pontos precisam ser melhorados (e peço desculpa por não ter participado do debate antes).

Aprisionar - efeito 10 é permanente, é um poder muito grande, mais adequado a magia ancestral ! Acho que 10 anos estava bom.

Capturar no Tempo - as magias capturadas estão durando pouco tempo. O uso da magia capturada poderia variar de rodadas nos efeitos mais fracos para minutos ou horas nos efeitos mais fortes.

Espiral Temporal - eu não entendi direito para que é útil: suspender uma pessoa no tempo, fazer uma pessoa reviver um dia importante para observar todos os fatos. E também não sei como alguém pode se libertar dela. Além disso há uma contradição entre as frases: "Os ciclos dessa magia podem se repetir por no máximo quatro vezes, após o término da sexta repetição ...".

Heptagrama - não entendi a relação do nome com o efeito. Um heptagrama é um diagrama similar a um pentagrama, só que de 7 pontas. A magia cria 3 esferas...

Imperecer - acho que o efeito precisa ter um uso único dentro do prazo de duração. Falta dizer o que acontece se a gema for quebrada. Fora isso, é uma magia excelente!

Materializar - achei o efeito muito similar a magia recém aprovada Conjurar objetos. Talvez seja o caso de usar a outra.

Prevenção - acho que poderia aumentar o valor dos danos evitados.

Transposição Temporal - falta a descrição de diferentes efeitos, e um exemplo prático porque não entendi muito bem que tipo de eventos podem ser alterados. Por exemplo, se um personagem sofrer um ferimento de morte o cronomante toma para si? Se o personagem recebeu dinheiro o cronomante toma para si?
#30 Azurius Enviado : 11/05/18 17:27
A tarefa está muito boa, há tempos eu também desejava uma lista de magias como esta. Entretanto, acredito que alguns pontos precisam ser melhorados (e peço desculpa por não ter participado do debate antes).

Citação:
Aprisionar - efeito 10 é permanente, é um poder muito grande, mais adequado a magia ancestral ! Acho que 10 anos estava bom.
Magia Oficial.

Citação:
Capturar no Tempo - as magias capturadas estão durando pouco tempo. O uso da magia capturada poderia variar de rodadas nos efeitos mais fracos para minutos ou horas nos efeitos mais fortes.
Esta magia, pro que faz, ta durando o suficiente.

Citação:
Espiral Temporal - eu não entendi direito para que é útil: suspender uma pessoa no tempo, fazer uma pessoa reviver um dia importante para observar todos os fatos. E também não sei como alguém pode se libertar dela. Além disso há uma contradição entre as frases: "Os ciclos dessa magia podem se repetir por no máximo quatro vezes, após o término da sexta repetição ...".
É uma magia no estilo banimento do D&D.

Citação:
Heptagrama - não entendi a relação do nome com o efeito. Um heptagrama é um diagrama similar a um pentagrama, só que de 7 pontas. A magia cria 3 esferas...
Velocidade e ilusão de ótica.

Citação:
Imperecer - acho que o efeito precisa ter um uso único dentro do prazo de duração. Falta dizer o que acontece se a gema for quebrada. Fora isso, é uma magia excelente!
Se o ritual não for renovado dentro do tempo o usuário morre, se a gema for quebrada o usuário morre. Acho que não ficou 100% claro, mas da pra entender.

Citação:
Materializar - achei o efeito muito similar a magia recém aprovada Conjurar objetos. Talvez seja o caso de usar a outra.

Materializar copia objetos em geral, conjurar, conjura armas. Não posso chamá-los nem de similares.

Citação:
Prevenção - acho que poderia aumentar o valor dos danos evitados.
Discordo plenamente! É uma magia que previne qualquer tipo de dano. A absorção dela tem que ser baixíssima mesmo.

Citação:
Transposição Temporal - falta a descrição de diferentes efeitos, e um exemplo prático porque não entendi muito bem que tipo de eventos podem ser alterados. Por exemplo, se um personagem sofrer um ferimento de morte o cronomante toma para si? Se o personagem recebeu dinheiro o cronomante toma para si?

Exatamente. Extra: Um fato no espaço-tempo é um ponto.
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum