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Questão da Enquete : 2.2.1 Feitiços básicos (Enquete fechada)
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2.2.1 Feitiços básicos Opções
#91 Fábio_CM Enviado : 09/04/18 13:47
Alterações!

10-Cegar. Duração ampliada para 1 hora e levemente alterada para deixar claro que os efeitos funcionam sobre qualquer forma de visão.

Poção da metamorfose. Aumentei o número de poções criadas com a magia.

Poção da restauração. Substitui pela versão sugerida pelo Samuel, mas aumentei o número de poções criadas com a magia.

Conjuração. Fiz algumas alterações na magia. Vejam o que acham.

A magia dardos que o Azurius falou refere-se a Dardos de Gelo?
#92 samuel.azevedo Enviado : 09/04/18 14:08
Sobre a Conjuração:

Citação:
Objetos criados com esta magia são frágeis e não apropriados para o combate. Se a conjuração for utilizada como arma, ela irá se partir após 2 rodada de
uso. Armaduras e escudos são ineficazes.


Porque estas limitações? A princípio, eu não concordo. Com esta magia, o feiticeiro poderia conjurar uma arma ou um escudo para si ou para seus aliados e seria muito útil! Se for para restringir o número de rodadas nestes casos, eu aumentaria conforme o efeito variando de 5 a 20 rodadas.

Abraços
#93 Rywv Enviado : 09/04/18 18:01
Citação:
Poção da metamorfose. Aumentei o número de poções criadas com a magia.

Poção da restauração. Substitui pela versão sugerida pelo Samuel, mas aumentei o número de poções criadas com a magia.

Quando tava escrevendo as poções reparei que dizer no nível que "Faz X poções" deixa a impressão errado, parece que ele só pode fazer aquele numero X e não menos, se vc disser que "Pode fazer até X poções" pode ter pessoas que entendam que ele precisa pagar algo adicional para produzir esse numero extra. No final optei por colocar usos nas poções.

Citação:
Conjuração. Fiz algumas alterações na magia. Vejam o que acham.

Achei legal a ideia de fazer a magia com auxilio de habilidade, isso enriqueci a magia, mas achei péssima a ideia de penalizar objetos de combate. Reduz demais a utilidade da magia alem de ter o risco de passar uma ideia errada, os mestres podem entender que qualquer objeto é mais fraco, então uma corda pode não ser tão resistente, aquela tábua que foi conjurada pra ser usada como ponte vai partir no momento que alguém tentar passar por ela. Sugiro a remoção dessa parte.
Obs.:Continuo achando 1kg no nível 1 mto pouco.

Citação:
A magia dardos que o Azurius falou refere-se a Dardos de Gelo?

Sim, mas a magia Dardos de Gelo é meio "bugada" podemos dizer assim, se vc reparar do nível 7 para 9 o aumento de dano é de 8 e não 4 como nos outros níveis.

Abç
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#94 Fábio_CM Enviado : 09/04/18 21:44
Acrescentei dardos de gelo na lista.

Alterei conjuração novamente para permitir as armas e escudos. Mas inseri que armaduras ficam instáveis e não podem ser utilizadas. As armas conjuradas causam dano normal, não mágico.
#95 samuel.azevedo Enviado : 10/04/18 21:32
Fabio,

O que acha da Poção de Restauração também permitir Poção de Mana, variando o valor de karma curado em 4 por nível do efeito?
#96 Fábio_CM Enviado : 10/04/18 22:08
Não gosto da ideia dela curar mais karma do que custa para ser invocada. Isso não é um problema?
#97 Rywv Enviado : 10/04/18 22:57
Poção de mana é legal em.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#98 samuel.azevedo Enviado : 10/04/18 23:14
Fabio, se é um problema coloca a partir do nível 6, curando 6 de karma por exemplo...
#99 Azurius Enviado : 10/04/18 23:52
Fábio, fiz a magia dardos para que você não precise copiar o dardos de gelo. Deixei-a bem mais versátil a longo prazo que dardo de gelo e coloquei em nível par pra que o progresso estivesse certo. Como você pode notar dardo de gelo tem um erro que salta do 24 para o 32.

Obs: Coloquei algo sobre energia pura pq não achei legal eles terem magias criando elementos.

Código BCC:


[h2]Dardos Místicos[/h2]
[b]Alcance:[/b] Variável.
[b]Duração:[/b]  Instantânea.
[b]Evocação:[/b] Instantânea.
[b]Tipo:[/b] Dano Indireto.

Este feitiço cria 3 dardos pontiagudos de pura energia, os quais imediatamente lançam-se às vítimas escolhidas.

O místico pode lançar os dardos contra até três alvos escolhidos. Opcionalmente é possível fundir os dardos, sendo que o dano base causado pelo nível deve ser aumentado em 4 pontos para cada dardo fundido. Após acertar o alvo o dardo fragmenta e energia dissipa-se rapidamente.

A distância alcançada por este encanto é igual ao nível que o evocador possuir neste encanto multiplicado por 10 metros, não podendo ser superior a 100 metros.

[b]• Dardos Místicos 1:[/b] Cada dardo tem dano base 8.
[b]• Dardos Místicos 2:[/b] Cada dardo tem dano base 16.
[b]• Dardos Místicos 4:[/b] Cada dardo tem dano base 20.
[b]• Dardos Místicos 6:[/b] Cada dardo tem dano base 24.
[b]• Dardos Místicos 8:[/b] Cada dardo tem dano base 28.
[b]• Dardos Místicos 10:[/b] Cada dardo tem dano base 32.
#100 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/04/18 08:06
Fabio,

vou pedir mais tempo para poder ler, já que são muitos feitiços. Tem como adiar a votação? Só vou conseguir ler no fim de semana.Triste
#101 Fábio_CM Enviado : 11/04/18 08:59
Certamente. Até porque alguns ainda estão sendo discutidos.
#102 Hazafer Enviado : 11/04/18 11:51
Azurius escreveu:
Fábio, fiz a magia dardos para que você não precise copiar o dardos de gelo. Deixei-a bem mais versátil a longo prazo que dardo de gelo e coloquei em nível par pra que o progresso estivesse certo. Como você pode notar dardo de gelo tem um erro que salta do 24 para o 32.

Obs: Coloquei algo sobre energia pura pq não achei legal eles terem magias criando elementos.

Código BCC:


Dardos Místicos


Alcance: Variável.
Duração: Instantânea.
Evocação: Instantânea.
Tipo: Dano Indireto.

Este feitiço cria 3 dardos pontiagudos de pura energia, os quais imediatamente lançam-se às vítimas escolhidas.

O místico pode lançar os dardos contra até três alvos escolhidos. Opcionalmente é possível fundir os dardos, sendo que o dano base causado pelo nível deve ser aumentado em 4 pontos para cada dardo fundido. Após acertar o alvo o dardo fragmenta e energia dissipa-se rapidamente.

A distância alcançada por este encanto é igual ao nível que o evocador possuir neste encanto multiplicado por 10 metros, não podendo ser superior a 100 metros.

• Dardos Místicos 1: Cada dardo tem dano base 8.
• Dardos Místicos 2: Cada dardo tem dano base 16.
• Dardos Místicos 4: Cada dardo tem dano base 20.
• Dardos Místicos 6: Cada dardo tem dano base 24.
• Dardos Místicos 8: Cada dardo tem dano base 28.
• Dardos Místicos 10: Cada dardo tem dano base 32.


Bom galera, minhas considerações:
*A idéia de ter uma magia de ataque básica funcional, sem elementos é muito legal. Eu nem usava magia como Bola de fogo ou raio elétrico quando jogava (Fábio sabe muito bem os motivos). Porém não acho que essa magia deva ter recursos como: Explosão em área, bifurcação ou esse efeito que os dardos possuem. Poderia ser um único ´´projétil´´ com um alcance longo (o que está bem descrito no texto da magia) e um dano forte, 40 de dano no último nível.

Vlw galera, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#103 Fábio_CM Enviado : 11/04/18 15:53
Hazafer escreveu:
Poderia ser um único ´´projétil´´ com um alcance longo (o que está bem descrito no texto da magia) e um dano forte, 40 de dano no último nível.


Que tal esta:

Citação:

Seta de vácuo


Alcance: 50 metros.
Duração: Instantânea.
Evocação: Instantânea.

Com um gesto de arremesso, o feiticeiro lança uma seta semi transparente, escurecida como uma sombra, de alta velocidade e que cria um movimento de redemoinho no ar ao seu redor. A seta provoca dano mágico de perfuração em quem ou o que atingir. Ela dissipa-se em uma fraca brisa assim que se choca contra qualquer objeto sólido.

O feiticeiro precisa possuir uma linha de visão clara do alvo para disparar este feitiço. O dano provocado aumenta rapidamente com os níveis da magia. Embora não tenha efeitos práticos, o efeito visual da seta também aumenta com o aumento dos níveis. Enquanto o nível 1 significa uma seta de aproximadamente 15 cm, o nível 9 lança uma seta com 1,5 metro de comprimento.

• Seta de vácuo 1: Cada dardo tem dano base 8.
• Seta de vácuo 3: Cada dardo tem dano base 16.
• Seta de vácuo 5: Cada dardo tem dano base 24.
• Seta de vácuo 7: Cada dardo tem dano base 32.
• Seta de vácuo 9: Cada dardo tem dano base 40.
#104 Azurius Enviado : 11/04/18 17:38
#105 Fábio_CM Enviado : 11/04/18 18:51
Seta
#106 Azurius Enviado : 11/04/18 18:57
Deprimido. d'oh!
#107 Hazafer Enviado : 11/04/18 20:11
Fábio,o que é Seta? Com todo respeito, o nome não é bom pra uma magia com esse propósito.

A sua descrição da magia, faz entender que o elemento ar está presente na composição da magia. Eu apoio a ideia de ser energia pura, se for colocar elemento deixa bola de fogo mesmo que é melhor.

Diminuir o alcance faz essa magia não ser mais viável, pois esse componente somado ao dano mais elevado dá uma característica própria, que pode fazer o místico trilhar um caminho diferente.

A forma geométrica da magia, dardo, flecha, lança, esfera... eu particularmente acho irrelevante, acredito que se for entrar nessa pauta, cairá em preferências e isso vai atrasar o trabalho por trivialidades. Coloca no texto que o místico cria o projétil no formato que achar melhor, caso haja algum problema.
Vlw, abraço, fui.
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#108 Fábio_CM Enviado : 11/04/18 22:27
Citação:
Significado de Seta

substantivo feminino Arma de arremesso constituída por uma haste que tem uma das extremidades pontiaguda como o vértice de um triângulo, sendo a outra provida de penas e que se atira por meio de um arco, ou uma besta; flecha.Figura com a forma de seta, usada geralmente para indicar direção ou rumo.


Não há ar. Por isso de vácuo. O dano é mágico de perfuração, como consta na descrição.

A descrição é detalhada para deixar claro que não é possível atingir mais de um alvo E manter o tipo de dano fixo. Não vejo problema em definir formato da magia.

Bola de fogo não virá para a básica do feiticeiro, como definido antes da aprovação da profissão.
#109 Azurius Enviado : 11/04/18 23:17
Acho que ele foi irônico no lance da bola de fogo. asuihsauhsaui

Agora falando sério, magias causam dano na tabela de crítico de magia. não tem pq dizer que o dano é de perfuração.

flw
#110 Fábio_CM Enviado : 12/04/18 08:11
Azurius escreveu:
Agora falando sério, magias causam dano na tabela de crítico de magia. não tem pq dizer que o dano é de perfuração.

Dano e tabela de críticos agem independendes. Bola de fogo usa o crítico de magias, mas o dano é de queimadura e ateia fogo em objetos inflamáveis.
#111 samuel.azevedo Enviado : 12/04/18 09:22
Eu sugiro deixar a palavra perfuração. É óbvio que é magia, mas ela vai causar um furo.

Isso abre uma pequena brecha para o mestre interpretar em alguns casos como magia, em outros como perfuração? Provavelmente abre. Isso é bom? Dependendo do mestre pode ser bom ou ruim para situações críticas: um personagem de jogador sofre dano crítico com essa magia, num efeito de crítico de magia aconteceria algo com ele, num efeito crítico de perfuração aconteceria outra coisa. Mas se o grupo está com o mestre que opta pelas escolhas de crítico piores para os jogadores, deve ser porque o grupo quer jogar no nível hard.

Abraço
#112 Azurius Enviado : 12/04/18 10:45
Eu não costumo ser inflexível. Mas isso abre espaço pras regras não serem cumpridas.
#113 Fábio_CM Enviado : 12/04/18 12:01
Azurius escreveu:
Eu não costumo ser inflexível. Mas isso abre espaço pras regras não serem cumpridas.

A regra é bastante clara: magias usam a tabela de magias. A tabela de críticos age independente do tipo de dano provocado quando nos referimos a magia. Dardos de gelo também perfura e nem por isso utiliza-se a tabela de perfuração. Porém, para acabar com a ambiguidade, alterei a frase para:

Citação:
A seta perfura com dano mágico quem ou o que atingir.
#114 Azurius Enviado : 12/04/18 15:11
Foi o que eu disse desde o começo Fábio.
#115 Rywv Enviado : 12/04/18 18:02
Acho que o problema ta em como esta escrito, como vc disse Dardos de Gelo mencionar perfuração mais logo em seguida deixa explicito que é dano magico, mas no caso da Seta de vácuo da a entender que o dano alem de ser magico tbm é de perfuração.
O que vc poderia fazer é mudar a forma como apresenta isso, tipo.

"A seta provoca dano mágico perfurando quem ou o que atingir."
Dessa forma ainda continua dizendo que ela perfura mas deixa de passar a ideia que o dano é de perfuração, pelo menos é assim que eu vejo.


A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#116 Azurius Enviado : 14/04/18 03:41
Gostaria de reiterar a quebra de encantos na básica no lugar de braços de chumbo, já tem magias demais na básica que dão debuff e Dardor Místico remodelados (pra custar 2) no lugar de Seta de Vácuo:
Leia o resto do texto...


Código BCC:
[h2]Dardos Místicos[/h2]
[b]Alcance:[/b] 50 metros.
[b]Duração:[/b]  Instantânea.
[b]Evocação:[/b] Instantânea.
[b]Tipo:[/b] Dano Indireto.

Este feitiço cria 2 dardos pontiagudos de pura energia, os quais imediatamente lançam-se às vítimas escolhidas.

O místico pode lançar os dardos contra até três alvos escolhidos. Opcionalmente é possível fundir os dardos, sendo que o dano base causado pelo nível deve ser aumentado em 4 pontos para cada dardo fundido. Após acertar o alvo o dardo fragmenta e energia dissipa-se rapidamente.



[b]• Dardos Místicos 1:[/b] Cada dardo tem dano base 8.
[b]• Dardos Místicos 3:[/b] Cada dardo tem dano base 16.
[b]• Dardos Místicos 5:[/b] Cada dardo tem dano base 24.
[b]• Dardos Místicos 7:[/b] Cada dardo tem dano base 32.
[b]• Dardos Místicos 9:[/b] Cada dardo tem dano base 40.
#117 samuel.azevedo Enviado : 14/04/18 09:03
Não precisa nem substituir, porque não insere + 2 magias na lista básica? Quebra de Encantos e mais alguma das sugeridas anteriormente?
#118 Azurius Enviado : 14/04/18 10:23
Vai fugir do recálculo.
#119 samuel.azevedo Enviado : 14/04/18 13:20
Que recálculo é esse?
#120 Rywv Enviado : 14/04/18 14:55
Esse aqui.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
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