Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
2.5.1 Magias dos encantadores Opções
#31 Fábio_CM Enviado : 24/11/18 12:17
Mais alguma coisa sobre a tarefa?
#32 samuel.azevedo Enviado : 26/11/18 12:34
Bom dia,

A tarefa está muito boa. Pray Pray Pray Pray

#33 Fábio_CM Enviado : 26/11/18 16:49
Reproduzir. Como uma magia de bardo consegue reproduzir qualquer outra magia (exceto de sacerdotes), inclusive as de mago, que são bem mais complexas? Não gostei muito dessa ideia. É muito poderosa para um bardo.

Retenção acústica ainda não tem conteúdo.

Sincronia musical. A música toca sozinha, a partir do nada, ou o instrumento a toca sozinho? O som terá alguma origem (acompanha o místico, é estático)? A magia permite supor que poderia ser utilizada para manter a reprodução de uma música não mágica. Isso permitiria a um bardo tocar como uma banda, mas sozinho Feliz . Não é nada demais, mas acho melhor deixar claro se isso é ou não possível.

Remodelar está um pouco vago. Me parece uma magia de alquimista.

Partituras místicas não deve poder ser combinada com Simplificar.

Encantar Focus
é uma magia de criação de item mágico. Soa como um mago.

Eco está incompleta, mas é outra metamágica. Sugiro que a desenvolva de outra forma.

Dueto místico é outra magia que afeta magias, mas é interessante. Achei o aumento de FA de metade do karma gasto muita coisa. A FA é decisiva demais em um combate para ser ampliada dessa forma.

Eu acho que há muitas magias afetando outras magias. A metamágica é um conhecimento muito mais adequado para magos do que para bardos.

OBS: Marionetes místicas é mesmo muito interessante... Applause
#34 Azurius Enviado : 28/11/18 08:48
Vou me esforçar pra completar esse material.
Te peço mil desculpas pela demora.
São tempos difíceis. Triste
#35 Azurius Enviado : 03/12/18 11:06
Reproduzir: Como uma magia de bardo consegue reproduzir qualquer outra magia (exceto de sacerdotes), inclusive as de mago, que são bem mais complexas? Não gostei muito dessa ideia. É muito poderosa para um bardo.

Eu não vejo grandes problemas, afinal estou construindo os encantadores em voltar de um conceito muito apropriado pra isso. Acordo com você que não caiba nos outros, pois seus enfoques estão em outras particularidades.

Retenção acústica ainda não tem conteúdo.
Deixa eu te contar uma coisa. Eu esqueci o que ia por na magia sauihsauihasuihsa. Vou ter que procurar meus arquivos hackeados ihasuihsaui

Sincronia musical. A música toca sozinha, a partir do nada, ou o instrumento a toca sozinho? O som terá alguma origem (acompanha o místico, é estático)? A magia permite supor que poderia ser utilizada para manter a reprodução de uma música não mágica. Isso permitiria a um bardo tocar como uma banda, mas sozinho Feliz . Não é nada demais, mas acho melhor deixar claro se isso é ou não possível.

Vou ver isso ai.

Remodelar está um pouco vago. Me parece uma magia de alquimista.
Te contar que é um ajuste em uma magia perdida chamada argila.

Partituras místicas não deve poder ser combinada com Simplificar.
Simplificar é uma magia de alto custo; quando criei eu pensei na interação das duas magias e das demais. Acho bem plausível dentro do universo de possibilidades que elas sejam um combo da classe.

Encantar Focus é uma magia de criação de item mágico. Soa como um mago.
Ela é uma magia que encanta algo. Magos criam objetos do nada, essa é a característica deles que não pode ser copiada pelas outras profissões. Essa magia respeita isso, Não? Think

Eco está incompleta, mas é outra metamágica. Sugiro que a desenvolva de outra forma.
To pensando aqui d'oh!. Identifiquei um problema de duplicidade na lista e vou ter que remover a magia eco ou dar outro sentido pra ela.

Dueto Místico é outra magia que afeta magias, mas é interessante. Achei o aumento de FA de metade do karma gasto muita coisa. A FA é decisiva demais em um combate para ser ampliada dessa forma.

Qual seria a sugestão?

Eu acho que há muitas magias afetando outras magias. A metamágica é um conhecimento muito mais adequado para magos do que para bardos.

Esse bardo é voltado para metamagia, desde a sua criação acho que os astros se alinharam pra isso. Modificar isso teria que ter uma reformulação de todo material do zero e acredito que eu não possa ser capaz de abandonar todo o material e refazer do zero. Se isso for necessário, infelizmente não verei outra alternativa a não ser declinar da tarefa.
Fico no aguardo. Abraços
#36 Azurius Enviado : 10/12/18 16:22
Adicionada o esqueleto de uma nova magia chamada Lenda Viva, esta magia entrou no lugar da magia eco. Preciso da colaboração dos senhores pra afinar a magia.
Grato desde já.
#37 samuel.azevedo Enviado : 10/12/18 18:38
Em tempo,

Azurius, tem uma série e um filme de animes na Netflix que os personagens principais são bardos, talvez você se inspire e lhe ajude na tarefa:

- Lost Song - série em que uma trupe de músicos viaja com uma menina misteriosa que tem o poder de fazer encantos ao cantar, controlando os elementos, curando, ou causando o apocalipse (meio exagerado);

- Kubo e as cordas mágicas - um menino tem o poder de controlar miniaturas de papel, folhas secas, etc, simulando criaturas enquanto ele toca (como se fossem marionetes controladas por som), sua mãe consegue causar dano e destruir ondas do mar com acordes especiais.

Abraços
#38 Fábio_CM Enviado : 11/12/18 09:55
Azurius escreveu:
Eu não vejo grandes problemas, afinal estou construindo os encantadores em voltar de um conceito muito apropriado pra isso. Acordo com você que não caiba nos outros, pois seus enfoques estão em outras particularidades.

Eu continuo achando inadequado. Mas se for aprovado assim, fazer o quê...

Azurius escreveu:
Te contar que é um ajuste em uma magia perdida chamada argila.

Magia de bardo?

Azurius escreveu:
Simplificar é uma magia de alto custo; quando criei eu pensei na interação das duas magias e das demais. Acho bem plausível dentro do universo de possibilidades que elas sejam um combo da classe.

Alto custo? São 2 pontos, como várias outras. Combos de classe não devem permitir que o personagem deixe de consumir seus recursos. Nesse caso, tempo e karma, principalmente.

Azurius escreveu:
Ela é uma magia que encanta algo. Magos criam objetos do nada, essa é a característica deles que não pode ser copiada pelas outras profissões. Essa magia respeita isso, Não? Think

O último nível, por ser permanente, está criando um objeto mágico. Os outros estão de acordo.

Azurius escreveu:
Dueto Místico é outra magia que afeta magias, mas é interessante. Achei o aumento de FA de metade do karma gasto muita coisa. A FA é decisiva demais em um combate para ser ampliada dessa forma.
Qual seria a sugestão?

Não gosto de metamágicas em bardo. Se remover, melhor. Se for manter, crie níveis.

Azurius escreveu:
Esse bardo é voltado para metamagia, desde a sua criação acho que os astros se alinharam pra isso. Modificar isso teria que ter uma reformulação de todo material do zero e acredito que eu não possa ser capaz de abandonar todo o material e refazer do zero. Se isso for necessário, infelizmente não verei outra alternativa a não ser declinar da tarefa.
Fico no aguardo. Abraços

A descrição da profissão já está pronta, e não fala em Metamágica. Eu já lhe disse que que não estamos discutindo a descrição da profissão, que está neste link e não é o texto que você escreveu sobre a tabela de magias. O que diz o texto é tornar a vítimas mais vulneráveis às magias, não as magias mais poderosas.
#39 Azurius Enviado : 11/12/18 12:22
Argila - É uma magia perdida sim. Só que é bem mal escrita.

Simplificar - Fiz as magias do bardo com mais tempo justamente pra ter uma interação legal com essa. Quanto ao karma, tem uma magia chamada bis que reduz o custo de karma de "recast". Usei como base também. Vou reavaliar magia, mas por enquanto acho que tá ok.

Último nível criando objeto permanente? Erro meu então. Vou desfazer isso. Pode deixar!

Quanto a magia pra reduzir eu vou pensar no caso. Mas adicionar FA e reduzir FD dão quase na mesma.

Por último, se você puder por gentileza considerar a revisão textual e da lista em conjunto eu agradeço. Muito do meu trabalho depende disso.

Grato desde já.
#40 Azurius Enviado : 17/12/18 12:13
Pessoal, Alguma opinião sobre a nova magia Lenda Viva?
#41 samuel.azevedo Enviado : 17/12/18 21:30
Boa noite,

Sobre lenda viva:

Está muito vago quais são os benefícios ou proveitos em termo de regras " O encanto pode ser aplicado a lendas de cunho positivo, como o retorno de um grande herói por exemplo. Uma vez a lenda revivida, pode-se tirar vários proveitos disto. " Isso dá bônus em habilidades sociais ou para conseguir provocar ações específicas ou gerais motivadas pelo medo/esperança da lenda?

Os custos estão desproporcionais entre os efeitos: 1 dia é 1 mo, 1 ano 12 mo... Além disso, se alguém vai reviver uma lenda, teria intenção de fazê-la ficar vívida na mente das pessoas por apenas um dia? O primeiro efeito está muito efêmero, talvez não precise de custo ou ritual mas possa ser útil para uma interação só em que um objeto é exibido e a lenda contada...

Por falar nisso, precisa de uma grande revisão de português (alguns conectivos estão faltando, início de frase em minúsculo, frases muito longas cheias de vírgulas e de difícil leitura, palavras com grafia errado, ex: "ralação").

Abraço
#42 Azurius Enviado : 17/12/18 23:49
Imagino que sim. O texto não é meu.
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12
Ir para o Fórum