Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 2.2.6 Feitiços dracônicos (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 80 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 20 %

5 Páginas 123>»
2.2.6 Feitiços dracônicos Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 23/02/18 14:10
Esta tarefa visa desenvolver a lista de feitiços para os arquifeiticeiros. Todos os feitiços criados ou aproveitados da lista perdida devem obedecer a categoria do feitiço que consta na tabela da tarefa Feitiços. Aquela tarefa permanecerá aberta para que ajustes nas categorias possam ser realizados, se necessários.
#2 Rywv Enviado : 07/04/18 02:19
Fiz a primeira magia, logo mais trago as outras.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#3 Rywv Enviado : 07/04/18 02:30
Pessoal, estou com difícil para a criação de 2 magias; Poção de Crescimento, Poção de Encolhimento realmente estou sem ideia de como criar essas 2, se alguém tiver alguma sugestão pelo amor de deus, me ajude.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#4 Azurius Enviado : 07/04/18 09:35
Eu acho um desperdício de slot fazer duas poções pra uma coisa que pode ser algo tipo: Poção do controle corporal.
Com esse nome ela ainda pode receber outras melhorias pra ficar maneira.
Bom, eu não curto essa ideia aí.
#5 samuel.azevedo Enviado : 07/04/18 11:41
Olá

Sugiro o nome Poção do Tamanho, os efeitos podem ser a partir do esboço abaixo:

1 - diminuir 10% do tamanho de uma pessoa ou criatura de tamanho até 2m, dando +1 de agilidade e diminuindo 10% os pontos de EF; ou aumentar 10% do tamanho de uma pessoa ou criatura de tamanho até 2m, dando +1 de força e aumentando 10% os pontos de EF;
2 - 25% - além dos bônus acima, pessoas aumentadas podem segurar armas de 2 m com apenas 1 mão; aumentar/diminuir dá +25% de bônus/penalidade no dano.
4 - 50%
6 - 75%
8 - 90%
10 - diminuir para 1% ou aumentar 100% do tamanho

Um parâmetro que você pode se inspirar é a magia Encolhimento.
Abraço
#6 Rywv Enviado : 07/04/18 11:57
A minha dificuldade Samuel ta na parte de descrever os ingredientes, ja que vc precisa de uma amostra de algo que cause o efeito. Exemplo, escama de dragão para Poção do hálito de dragão, ervas medicinais para Poção da restauração, fluidos corporais para Poção das emoções, amostra de tecido para Poção de metamorfose.
Gar,"O Louco"
#7 samuel.azevedo Enviado : 07/04/18 15:30
Boa tarde,

Os itens criados com esta magia não precisam usar as regras da Gênese de Artefatos, mas você pode ver exemplos de ingredientes no livro de objetos mágicos. Mas como esta magia não é Gênese de Artefatos, não precisa descrever quais são os ingredientes exatamente, pode falar de uma forma genérica dizendo qual seu custo equivalente. Ex1: O ritual custa o equivalente a 5 mp em ingredientes por nível. Ex2: O ritual custa 1 mo em pós alquímicos e ervas por nível.

Abraços
#8 samuel.azevedo Enviado : 07/04/18 16:38
Opa, eu li Draconificar e gostei bastante. Fiquei pensando se em algum nível ela daria chifre ao dragão, ou se poderia (ou se precisa) fazer alguma comparação ou menção aos dragonianos.

Abraço
#9 Rywv Enviado : 07/04/18 17:20
samuel.azevedo escreveu:
Os itens criados com esta magia não precisam usar as regras da Gênese de Artefatos, mas você pode ver exemplos de ingredientes no livro de objetos mágicos. Mas como esta magia não é Gênese de Artefatos, não precisa descrever quais são os ingredientes exatamente, pode falar de uma forma genérica dizendo qual seu custo equivalente. Ex1: O ritual custa o equivalente a 5 mp em ingredientes por nível. Ex2: O ritual custa 1 mo em pós alquímicos e ervas por nível.

Acho que vou fazer isso mesmo, e provavelmente vou usar sua Poção de Tamanho, mas acho que vou ter que mudar os efeitos 6 a 10, não vejo esses niveis funcionando bem.

samuel.azevedo escreveu:
Opa, eu li Draconificar e gostei bastante. Fiquei pensando se em algum nível ela daria chifre ao dragão, ou se poderia (ou se precisa) fazer alguma comparação ou menção aos dragonianos.

Sobre o chifre, até onde sei os dragões de tagmar não tem então não vejo motivo pra colocar na magia.
Sobre o dragoniano eu pensei em mencionar eles, mas existe algumas diferenças que precisaria ser explicadas engordando ainda mais o texto sem ser verdadeira necessário então optei por não mencionar. Caso vc tenha uma sugestão que não engorde mto o texto deixa ai.

Abraços
Gar,"O Louco"
#10 Fábio_CM Enviado : 07/04/18 22:08
Dê uma olhada nesse link da tagmarpedia para ver se inspira. Uma sugestão seria um dente de ogro para a poção do crescimento e uma unha de pequenino para a poção do encolhimento (pois é, essa é mais fácil, contanto que o pequenino esteja disposto a perder a unha).
#11 Rywv Enviado : 08/04/18 15:58
Vlw Fabio, escrevi a magia e ela ficou assim:
Poção do Tamanho
Alcance: Pessoal
Duração: variável
Evocação: Ritual

Este feitiço permite criar uma poção que causa mudança no tamanho, sendo possível crescer ou encolher. O usuário pode optar por não resistir ao efeito da poção. Após ingestão a transformação levara uma rodada para acontecer.

O custo dos ingredientes é de 4 M.P. por nível, além de um ingrediente especial que decidirá o tipo da poção, os ingredientes especiais são; um dente de ogro para a poção de crescimento e/ou uma unha de pequenino para a poção de encolhimento, se o mistico decidir usar os dois, a poção terá seu efeito decidido no momento da ingestão. Neste último caso o usuário que não souber do que se trata a poção ativará um dos dois efeitos de forma aleatória. O efeito e a duração dependem do tipo de poção e do nível usado na hora da criação.

• Poção do Tamanho 1 : Diminui em 10% o tamanho de um ser que tenha no Maximo o tamanho de 2m, dando +1 de agilidade e reduzido 10% de sua EF; ou aumenta em 10% dando +1 de força e mais 10% de EF. A duração é de 30 minutos.
• Poção do Tamanho 3 : Idem ao anterior, mas agora em vez de 10% é 15% e pessoas aumentadas podem segurar armas de 2 mãos com apenas 1 mão. A duração é de 2 horas.
• Poção do Tamanho 5 : Idem ao anterior, mas agora em vez de 15% é 20% e aumentar/diminuir dá +25% de bônus/penalidade no dano. A duração é de 6 horas e a poção passa a ter 2 uso.
• Poção do Tamanho 7 : Idem ao anterior, mas agora sua agilidade ou força aumenta em +3. A duração é de 12 horas e a poção passa a ter 2 uso.
• Poção do Tamanho 9 : Idem ao anterior, mas agora sua duração é de 1 dia e a poção passa a ter 3 uso.

obs.: fiz um pequeno ajuste no texto da magia.

Tbm ja decidi quase toda lista de magia.

1- Arma Flamejante (livro de magias perdidas)
2- Armadura Elemental (lista básica do rastreador e elemental já revisada)
3- Aura Titanica (bonus em ataques)
4- Covardia (livro de magias)
5- Draconificar ( vira algo semelhante aos dragonianos)
6- Imunidade Draconica (imita a Imunidade dos dragões a magia)
7- Lança Elemental (cria uma espécie de lança que é arremessada no alvo)
8- Mutação (livro de magias)
9- Poção do Halito de dragão (básica do Feiticeiro)
10- Poção de tamanho (aumenta ou diminui o tamanho)
11- Poção de vôo (da a habilidade de voar pra quem bebe)
12- Quebra de Encantos (livro de magias)
13- Resistência Climática (antiga Resistência Elemental, magia já revisada.)
14- Magia relacionada ao conhecimento talvez habilidades ler,escrever e sabedoria ainda não decidi.
15- Magia relacionada à avareza dos dragões por objetos valioso em geral, talvez algo ligado a habilidade negociar.
16- A ultima magia ainda não decidi mas já tenho algumas idéias.

Tbm fiz uma pequena adição no texto dps do comentário do Samuel sobre os dragonianos, reparei que estava pensando demais e que poderia mencionar eles sem engordar mto o texto.

“Com este feitiço o corpo do evocador sofre mudanças físicas de forma gradativa, assumindo um pouco das características dos Dragões se assemelhando aos Dragonianos.”

Gar,"O Louco"
#12 Rywv Enviado : 09/04/18 11:39
Pessoal, terminei a lista e já escrevi as magias novas, estão todas no verbete.
Abaixo ta a ordem das magias listadas no verbete pra facilitar a vida de vcs.
1 Arma Flamejante(perdida)
2 Armadura Elemental(magia revisada)
3 Aura Titanica(nova)
4 Conhecimento Linguístico(nova)
5 Covardia(livro de magia)
6 Desintegração(livro de magia)
7 Draconificar(nova)
8 Imunidade Draconica(nova)
9 Lança Elemental(nova)
10 Mutação(livro de magia)
11 Olhos da Cobiça(nova)
12 Poção do Halito de dragão(lista basica do feiticeiro)
13 Poção do tamanho(nova)
14 Poção de vôo (nova)
15 Quebra de Encantos(livro de magia)
16 Resistência Climática(magia revisada)
Gar,"O Louco"
#13 Fábio_CM Enviado : 09/04/18 13:11
Lança elemental está com o dano muito baixo!

Poção de voo poderia especifica o tipo de criatura a qual se precisa de penas. Sugiro grifo ou hipogrifo. (quimera e pégasus também seriam alternativas, mas eles não tem penas).
#14 samuel.azevedo Enviado : 09/04/18 17:21
Olá,

Os efeitos de Mutação são cobertos e melhorados na Poção da Metamorfose na lista básica, a principal vantagem aqui é que não é uma poção e sim uma magia; mas esta magia só altera o evocador e a poção pode alterar qualquer criatura que a beba.

Que tal uma magia para farejar tesouros num raio de distância de centenas de metros a alguns quilômetros? (Ou juntar este efeito a Olhos da Cobiça).

Abraço
#15 Rywv Enviado : 09/04/18 18:05
Citação:
Lança elemental está com o dano muito baixo!

Posso colocar dano 48 igual Raio Sagrado e adicionar o efeito que trespassa o alvo e atinge todos os seres no caminho até o limite do alcance. O que acha?

Citação:
Poção de voo poderia especifica o tipo de criatura a qual se precisa de penas. Sugiro grifo ou hipogrifo. (quimera e pégasus também seriam alternativas, mas eles não tem penas).

Eu deixei "criatura mística alada" na magia pq acredito que a pena de qualquer uma seria plausível, não vi a necessidade de especificar igual na poção do tamanho.

Citação:
Os efeitos de Mutação são cobertos e melhorados na Poção da Metamorfose na lista básica, a principal vantagem aqui é que não é uma poção e sim uma magia; mas esta magia só altera o evocador e a poção pode alterar qualquer criatura que a beba.

Eu sei, mas acho a magia útil e extremamente viável já que os dragões tem acesso a essa magia e o Imperial Dourado tem como habilidade especial um efeito semelhante a mutação.

Citação:
Que tal uma magia para farejar tesouros num raio de distância de centenas de metros a alguns quilômetros? (Ou juntar este efeito a Olhos da Cobiça).

Não acho que seja viável uma magia só pra isso, se o alcance for curto seria uma magia ruim e se for mto longo seria mto forte, enfim, mais viável por algo do tipo em Olhos da Cobiça só que com alcance menor, talvez de 30 metros. O que acha?

Abç
Gar,"O Louco"
#16 Azurius Enviado : 09/04/18 20:03
O máximo de dano das magias do livro de magias é 32; 36 ; 40.
A quantidade de alvos é algo que varia. Mas o dano não passa disso.

Evite por magias de mais de 40 de dano e se possível se guie pelas magias já existentes.

Um feiticeiro não deveria ser mais destrutivo que um mago.
#17 Rywv Enviado : 09/04/18 21:02
estava pensando em fazer uma pequena modificação em Imunidade Draconica. Mover "imune a ataques não mágicos" para o nível 1,a atual Imunidade Draconica 1 e 3 me parecem mais poderosas do que uma simples imunidade a 1 ataque não magico. O que os Senhores acham?
Gar,"O Louco"
#18 Fábio_CM Enviado : 09/04/18 21:19
Rywv escreveu:
Posso colocar dano 48 igual Raio Sagrado e adicionar o efeito que trespassa o alvo e atinge todos os seres no caminho até o limite do alcance. O que acha?

Eu acho que vale o aumento. Lança elemental afeta apenas um alvo, enquanto as outras magias atingem vários.

Rywv escreveu:
Eu deixei "criatura mística alada" na magia pq acredito que a pena de qualquer uma seria plausível, não vi a necessidade de especificar igual na poção do tamanho.

Vai dar quase na mesma, só que vai forçar o jogador e o mestre a procurar no livro de criaturas uma criatura mística voadora e com penas.

samuel.azevedo escreveu:

Talvez alguma coisa que combine alguns efeitos de detecção de magia, análise e a detecção de jóias ou outros metais de valor.
#19 samuel.azevedo Enviado : 09/04/18 21:52
Se quiser acrescentar o efeito sugerido, junta como ficar melhor. =)
#20 Azurius Enviado : 10/04/18 00:30
• Reformulei o texto para ser uma concessão ao invés de um poder do personagem, pois acredito que personagem nenhum pudesse ser capaz de fazer uma magia nesse naipe a não ser que seu patrono lhe emprestasse seus poderes.
• Reduzi drasticamente o tempo de duração do encanto pois acredito que 24 horas era demasiadamente longo.
• O tempo de evocação eu aumentei para 10 minutos, pois acredito que estes tipos de bônus não devam ser usados rapidamente e isto possibilita uma janela de contra-ataque em um caso de quebra de encantos por exemplo.
• Em contrapartida removi os usos pra que a magia realmente se assemelhe a proteção real que o dragão têm.

Código BCC:
[h2]Imunidade Dracônica[/h2]

[b]Alcance:[/b] Pessoal.
[b]Duração:[/b] 2 horas.
[b]Evocação:[/b] 10 minutos.

Através deste feitiço o místico canaliza energia em seu corpo para entrar em uma conexão temporária com o seu patrono que, e este temporariamente o concede suas imunidades.

[b]• Imunidade Dracônica 1:[/b] O usuário recebe imunidade a ataques não mágicos.
[b]• Imunidade Dracônica 2:[/b] Idem ao anterior, mas agora o usuário não pode ser privado de seus sentidos.
[b]• Imunidade Dracônica 4:[/b] Idem ao anterior, mas agora o usuário recebe imune a invisibilidade e ilusões.
[b]• Imunidade Dracônica 6:[/b] Idem ao anterior, mas agora o usuário recebe imunidade ao fogo.
[b]• Imunidade Dracônica 8:[/b] Idem ao anterior, mas agora o usuário recebe imunidade a efeitos que causem alucinação, covardia e/ou medo.
[b]• Imunidade Dracônica 10:[/b] Idem ao anterior, mas agora sempre que o usuário falhar em um teste de resistência em que o nível do encanto seja igual ou menor que 10 e este lhe for nocivo nocivo, o místico gastará automaticamente 20 pontos de karma e anulará o efeito. Caso não possua os 20 pontos o místico sucumbirá ao encanto.
#21 Rywv Enviado : 11/04/18 01:31
Azurius escreveu:
O máximo de dano das magias do livro de magias é 32; 36 ; 40.
A quantidade de alvos é algo que varia. Mas o dano não passa disso.

Evite por magias de mais de 40 de dano e se possível se guie pelas magias já existentes.

Um feiticeiro não deveria ser mais destrutivo que um mago.

Não da pra ser mais destrutivo que um mago, a maioria de suas magias causam altas quantidades de dano em múltiplos alvos, mas essa magia é de alvo único então causar mais dano que um mago pode ser aceitável.

Fábio_CM escreveu:
Eu acho que vale o aumento. Lança elemental afeta apenas um alvo, enquanto as outras magias atingem vários.

Não sei se só esse aumento adiantaria, mas tbm não sei se deixar a lança rasgar 40 m seria certo. Vou pensar no que fazer.

Fábio_CM escreveu:
Vai dar quase na mesma, só que vai forçar o jogador e o mestre a procurar no livro de criaturas uma criatura mística voadora e com penas.

Não acho que seria tão trabalhoso assim mas posso mudar, vou colocar grifo e hipogrifo.

OBS.: Removi a versão anterior pq refiz a magia usando parte das ideias do Azurius, agora ta assim.

Imunidade Dracônica

Alcance: Pessoal
Duração: 10 rodadas
Evocação: Instantânea
Após muito esforço e estudo o dragão imperial conseguiu sintetiza algumas de suas habilidades naturais em um poderoso encanto, proporcionando ao usuário algumas de suas imunidades. Através desse encanto o evocador canaliza energia em seu corpo e mente para torná-los mais resistentes a certos efeitos por um período de tempo.

• Imunidade Dracônica 1: Recebe imunidade a fogo e calor de origem não mágica.
• Imunidade Dracônica 2: Idem ao anterior, mas agora não pode ser privado de seus sentidos.
• Imunidade Dracônica 3: Idem ao anterior, mas agora também é imune a seres e objetos invisibilidade.
• Imunidade Dracônica 4: Idem ao anterior, mas agora também é imune a covardia.
• Imunidade Dracônica 5: Idem ao anterior, mas agora também é imune a medo.
• Imunidade Dracônica 6: Idem ao anterior, mas agora também é imune a alucinação.
• Imunidade Dracônica 7: Idem ao anterior, mas agora também é imune a ilusão.
• Imunidade Dracônica 8: Idem ao anterior, mas agora também é imune a ataques não mágicos.
• Imunidade Dracônica 9: Idem ao anterior, mas agora também é imune a a fogo e calor de qualquer origem.
• Imunidade Dracônica 10: Idem ao anterior, mas agora sempre que o usuário falhar em um teste de resistência em que o nível do encanto seja igual ou menor que 10, o místico gastará automaticamente o dobro de pontos de karma gastos pelo ofensor e anulará o efeito. Caso não possua os 20 pontos o místico sucumbirá ao encanto.
Gar,"O Louco"
#22 Rywv Enviado : 11/04/18 09:46
Refiz Imunidade Dracônica, me digam o que acham.
Gar,"O Louco"
#23 samuel.azevedo Enviado : 11/04/18 10:25
Como funcionam as imunidades a invisibilidade e a alucinação?
#24 Rywv Enviado : 11/04/18 11:04
Fiz mais uns ajustes, ve o que acha.
Gar,"O Louco"
#25 DiegoA Enviado : 11/04/18 11:55
Algumas considerações :

Nao entendi a mistura de feitiços com poções??? Seria coerente se dominasse feitiços, e através dos feitiços poderia se criar poções e elixires.

No tagmar1 havia uma LISTA de elixires. Era mto legal. Mas não havia essa coerência, pq continha elixires sem a existência de magia correspondente. Sugiro que desenvolvemos magias e nao exilires.

Outra coisa no tagmar1 havia poção ou elixir do aumento e diminuição. Eram separados. Juntar os dois efeitos em um só não seria legal. O legal é haver limitações e não sempre expansões . ESSE NEGÓCIO DE EU POSSO TUDO É MTO CHATO!!! PODEr ESCOLHER O EFEITO (CRESCER OU DIMINUIR) COM BASE NA CONVENIÊNCIA E CHATO. O LEGAL É, SE EU TENHO UMA DETERMINADA POÇÃO SÓ AQUELE EFEITO EU PODERIA UTILIZAR.
#26 DiegoA Enviado : 11/04/18 12:03
Vou fazer uma critica CONSTRUTIVA, de quem fez mais q a metade das magias perdidas.

Hálito flamejante e arma flamejante já constam como magias perdidas do colegio Elemental. Quem estiver responsável pela criação fique atento as magias já criadas.
#27 DiegoA Enviado : 11/04/18 12:05
Conhecimento linguistico tb já existe uma semelhante.
#28 DiegoA Enviado : 11/04/18 12:08
O trabalho de elaboracao de novas magias se resume em 50% de pesquisa e 50% de criacao. Criar sem olhar o q ja foi feito é complicado, acaba gerando mais trabalho na revisão .
#29 DiegoA Enviado : 11/04/18 12:09
A lança Elemental e a msm coisa de lança etérea.
#30 DiegoA Enviado : 11/04/18 12:11
Ao invés de criar a magia voo q tal melhorar o último nível 10 da magia levitação ?

Percebo q tem muitas magias para dizer a mesma coisa. Há tanta regra q deixa as sessões de jogo de tagmar morosas. Voo poderia ser o ápice do nível 10 da magia levitação.
Usuários visualizando este tópico
Guest
5 Páginas 123>»
Ir para o Fórum