Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2.3.2 Magias sombrias Aaroim Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 23/02/18 14:10
Este tópico foi criado para discutir a criação das magias dos magos sombrios Aaroim, especialistas em criação e controle. Ele tem o objetivo de decidir o tipo de magias e quantas de cada um destes tipos serão alocadas na especialização, bem como detalhar cada magia.
#2 Sistema Automático Enviado : 20/04/18 23:20
A Terefa foi solicitada pelo usuário Rywv
#3 zetagmar Enviado : 21/04/18 11:30
Já tem sido discutido bastante sobre o assunto e após a tarefa do "Colégio Sombrio" ficou definido que as escola possui duas vertentes.
Uma mais combativa, que se encontram na linha de frente auxiliando as tropas, os Naari.
A outra vertente da escola dos magos, os Aaroim, são mais presentes na sociedade dos elfos sombrios, mas não menos presentes nas frentes de batalha com suas magias, já que estes são responsáveis pela criação de objetos pela técnica alquímica.
Dentro dos Aaroim existem ainda duas subdivisões que são especializações.
Os Aaroim Beor, para os magos sombrios que se especializam na criação de objetos mágicos com técnicas avançadas de alquimia.
Os Aaroim Rotum são capazes de criar exércitos de zumbis.

Apesar de ser uma magia de especialização para cada um, as possibilidades são gigantes.

Um Aaroim Beor se utiliza da técnica alquímica para fazer uso do Karma de outro elfo sombrio para criar o objeto místico que este vai usar.
Se fosse usado a técnica mágica comumente dos magos, ele ficaria impossibilitado de criar novos objetos rapidamente. Usando o Karma do guerreiro que vai portar a espada mágica, ele se exime do gasto de Karma para carregar o objeto mágico, usando somente seu Karma para possibilitar a criação.

Os Aaroim Rotum são ainda mais perigosos, já que estes são capazes de criar exércitos de zumbis que ficam sob seu controle e usados em batalha. O que permite que possa criar centenas de criaturas zumbis para server ao exército.
O que deve ser criado ao meu ver é uma regra que venha a limitar o número de criaturas e as consequências de se controlar o número delas. Algo que viesse a causar algum dano neurológico seja por conta do combate ou pela quantidade de zumbis.
#4 Azurius Enviado : 21/04/18 14:00
Esse material foi retirado do livro de ambientação zé?
#5 zetagmar Enviado : 21/04/18 19:36
Chefia, o material está no livro de ambientação - Tagmar, Terras Selvagens 2.2, página 115, 2º parágrafo.

Reprodução do material
Citação:
A elite das forças militares de Caridrândia conta ainda com um seleto grupo de magos arcanos, os Magos das Sombras. Divididos em duas famílias os magos sombrios são adeptos ou dos combates ou da invocação e controle de seres mágicos. Os místicos especializados em combate são chamados de Naarai. Habilidosos no uso de mágicas velozes e de dano direto ou capazes de fornecer auxílio mágico para a infantaria. Os Aaroim são os místicos que se especializam em invocar ou criar feras místicas, sejam os poderosos Golens de Ferro Sombrio ou os estranhos Hanum criados com partes de homens e animais ou mesmo os mortos-vivos.
Alguns Aaroim são mestres da alquimia também, sendo os grandes forjadores de armas e itens encantados. Esses Aaroim são chamados por vezes de Aaroim Beor. Entre os Aaorim também estão poderosos magos de guerra rotos, que geralmente lideram as tropas de mortos-vivos chamados Aaroim Rotum.



Tentei deixar mais organizada a ideia.

Espero ter ajudado.

Abraço
#6 zetagmar Enviado : 21/04/18 19:48
As observações feitas em relação aos magos Aariom Beor e os Aariom Rotum são fruto do material que não deixa especificado, mas que torna-se lógico quando avaliado nas regras já existentes.

Falando exclusivamente dos Aariom Beor.
Eles não se tornariam interessantes, nem importantes se afirmarmos que os objetos mágicos criados seriam feitos com o Karma do próprio mago sombrio, o que limitaria em muito a produção dos artigos mágicos para atender os elfos sombrios.
O mais lógico é que ele utilize o próprio Karma para canalizar o Karma de outro elfo sombrio para a produção de um objeto mágico, assim podendo fazer todos os dias novos itens.

Falando exclusivamente dos Aariom Rotum.
Assim como reafirmo que deve ser criado uma regra também para a produção de exércitos de zumbis e como estes iriam se comportar.
Os zumbis criados somente ficam sob o controle do mago ou pode ser transferido a um terceiro?
Quando o zumbi morre, existe algum dano ao Titeriteiro (descobri está palavra hoje) que controla os zumbis como fantoches?

Acredito que deva ser discutido isso antes, para poder tornar um tipo de profissão não superpoderosa.

Azurius, tenho algumas ideias para as magias dos Naari. Como faço para te enviar?
#7 Azurius Enviado : 21/04/18 20:10
Eu já tinha as listas fechadas a anos, mas manda pra mim em mp, eu posso usar algumas em lugar de outras, mesclar conceitos e tal. Novas ideias são sempre bem vindas.
#8 zetagmar Enviado : 21/04/18 21:27
A lista de magias já foi enviada para seu MP.
#9 Sistema Automático Enviado : 21/05/18 09:01
A Terefa foi solicitada pelo usuário Azurius
#10 Azurius Enviado : 07/06/18 20:08
Pessoal, to precisando de uma ajuda dos senhores.

Falta 1 magia pra fechar a minha lista de magias que ainda não consegui pensar em como fazê-la.

As ideias são as seguintes:

1) modificar criaturas com (animais, vegetais e raças) com magia sombria (passam a ter a denominação de "Hanum"),
#11 Azurius Enviado : 03/07/18 20:16
Dei uma ajeitada na lista d verbete, falta fazer algumas coisas ainda, mas já da pra ter uma ideia de como vai ficar.

Adicionei Lendas e Leitura na lista pq vi que existe citação de compensação da falta de bardos no povo sombrio. Bom que eu aproveito e já reviso também mais estar pro bardo.

Por hora é isso pessoal.

Abraço.
#12 Fábio_CM Enviado : 05/07/18 09:03
Encantar Focus está bastante poderosa. Ela encanta um objeto, mas aumenta o karma dele com base nos estágios do evocador da magia. Não faz muito sentido e o torna muito poderoso. Sugiro alterar para um valor fixo, com base no nível da magia. Por exemplo, 2 pontos no nível 6 são 12 de karma, não 2 pontos por estágio do místico.
#13 Azurius Enviado : 05/07/18 09:10
Vou pensar em uma forma de diminuir mais isso, pode deixar.
#14 Fábio_CM Enviado : 05/07/18 10:22
Blz. Faltou uma coisa: é preciso dizer que esta magia não pode ser acumulada com ela mesma, mesma. Por exemplo, não adianta lançar Encantar Focus 10 e depois o 6 para ter +32 de karma.
#15 Azurius Enviado : 05/07/18 10:53
#16 Azurius Enviado : 05/07/18 19:20
Criei a versão mais fraca de Cárcere das Almas, já consta no verbete. Espero críticas, ideias e sugestões.
Grato.
#17 Azurius Enviado : 07/07/18 09:31
Controle escreveu:


Considerações:

- Reduzi O texto da magia, tirando gorduras desnecessárias.
- Mudei a forma de comunicação do evocador com a criatura, pois ele se comunicava verbalmente com criaturas que nem ao menos tinham intelecto ou mente, tava esquisito.
- Removi o custo de 5 moedas de cobre. por efeito. (A magia não é ritual, logo não deve ter custo monetário).
- Aumentei o Alcance de 10 Metros para 50 metros. (É praticamente impossível controlar um morto-vivo estando dentro da área do uso de magias).
- Diminui a quantidade de mortos-vivos que ele pode controlar, mudando o termo total para nível.
- Aumentei o tempo de conjuração da magia de 10 rodadas para 240 rodadas (1 hora).


#18 samuel.azevedo Enviado : 08/07/18 22:41
Criatura Disforme está muito bom! :-)
#19 Azurius Enviado : 09/07/18 07:40
Obg. Tive que reduzir bastante o que a magia fazia.
Mas tenho que terminar de ajustar o texto ainda.
#20 samuel.azevedo Enviado : 09/07/18 08:34
Sim, acho que vale mencionar que o nome destes mortos-vivos específicos é Hanum, e que estes cadáveres podem ser de pessoas e de animais.

#21 samuel.azevedo Enviado : 09/07/18 08:49
Sobre a magia encarcerar... Tenho uma sugestão. Uma gema com almas presas dentro poderia ser usada como material para oura magia de criar itens mágicos. Uma magia assim é necessária pois o texto dos aaroim diz que:

Citação:
Os Aaroim são os místicos que se especializam em invocar ou criar feras místicas, sejam os poderosos Golens de Ferro Sombrio ou os estranhos Hanum criados com partes de homens e animais ou mesmo os mortos-vivos. Alguns Aaroim são mestres da alquimia também, sendo os grandes forjadores de armas e itens encantados. Esses Aaroim são chamados por vezes de Aaroim Beor. Entre os Aaorim também estão poderosos magos de guerra rotos, que geralmente lideram as tropas de mortos-vivos chamados Aaroim Rotum.


obs: percebi que a magia incorporar também usa as gemas, isso só colabora com uma utilidade a mais para encarcerar almas em gemas.

Acredito que no lugar da magia geoanimação deveria ter uma magia para criar os eetans (golens guardiões), que tem algumas diferenças dos golens tradicionais.

Assim, com a magia dos eetans, e da criação de itens, se cumpriria o que foi mencionado no texto dos aaroim beor (vi que sua lista tem uma criação de fócus, mas permite apenas um tipo de item bem específico).

As magias controle e criatura disforme estão no escopo dos Aaroim Rotum, mas falta uma de criação de morto-vivo em si, acho que necroanimação.

Abraços
#22 Azurius Enviado : 09/07/18 19:53
Então Samuel, realmente fica praticamente impossível ter uma lista com todas as características.

Fui ler esses golens ai, e eles são só golens de estágio 20 e 14. fica meio que impraticável colocar eles como magia normal, ainda mais pro power level deles.
Mas achei uma magia arcana que permite vc encantar magias em golens. Esses golens ainda fogem da regra de criaturas construídas, que diz que elas não devem ter EH.
No caso específico dos golens é só eles serem um subtipo de golem de ferro e pedra e receberem uma revisão que encaixam perfeitamente na magia geoanimação.

O lance do encantar focus é bem simples mesmo, pq é uma magia que vai ser futuramente usada em outros materiais (aguarde e confie) rs

Quanto a utilidade das gemas em magias de criação: eu poderia citar que elas servem de matrizes de poder para magias como encantamento ou qualquer outra que utilize uma gema.

Vamos discutindo essas coisas por partes pequenas e chegaremos a um denominador comum.

Por hora, obrigado mesmo pela ajuda.
#23 samuel.azevedo Enviado : 09/07/18 21:22
Citação:
Quanto a utilidade das gemas em magias de criação: eu poderia citar que elas servem de matrizes de poder para magias como encantamento ou qualquer outra que utilize uma gema.



Eu imagino que algo tão poderoso quanto uma alma reduza a complexidade e necessidade de uma magia como gênese de artefato e permita algo mais rápido de se fazer.

Abraço
#24 Fábio_CM Enviado : 18/07/18 15:28
Algum encaminhamento?
#25 Azurius Enviado : 18/07/18 21:31
Como assim encaminhamento? Acredito que até domingo esteja finalizado se é isso que você deseja saber.
Abraço.
#26 Azurius Enviado : 20/07/18 10:02
Acredito que esteja pronto Fábio.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET