Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 2.11.1 - Lista para os Mestres das Feras (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

4 Páginas 123>»
2.11.1 - Lista para os Mestres das Feras Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 23/02/18 14:06
Esta tarefa visa desenvolver a lista de sortilégios para os rastreadores da trilha dos Mestres das Feras.

As seguintes orientações devem ser seguidas:
○ Para cada magia deverá ser atribuída uma categoria, segundo consta no verbete.
○ Todas as magias são magias de rastreador, ou seja, devem seguir os limites da profissão.
#2 SonOfBalthor Enviado : 08/05/18 23:01
Ola pessoal, postei algumas magias, ja tenho ideias das ultimas magias só estou terminando de editar os texto, assim que estiver tudo pronto irei postar tudo que estiver faltando.
#3 Rywv Enviado : 08/05/18 23:27
Seria uma boa vc postar o nome com a descrição da magia e se ela é nova ou vem de algum lugar.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#4 SonOfBalthor Enviado : 08/05/18 23:40
irei fazer isso em breve, assim que a lista estiver totalmente pronta.
#5 Omnix Enviado : 08/05/18 23:45
Bestializar é praticamente igual a Animalizar, já existente. Tô no celular, não consigo colar o link aqui com facilidade.
#6 Omnix Enviado : 08/05/18 23:50
Fico me perguntando se o efeito Desenvolvimento Sobrenatural não pode ser visto com maus olhos por Maira. Afinal de contas a ordem natural das coisas seria corrompida: tanto do ponto de vista do tempo acelerado quanto de burlar a lei da sobrevivência do mais forte. O rastreador estaria criando um "mais forte" artificialmente.
#7 Omnix Enviado : 08/05/18 23:56
Conhecimento Natural faz referência a "principal espécie". Mas esse é um termo vago. Principal em que aspecto. Quem é principal na savana, o leão ou a zebra?

É preciso especificar o que a magia informa: a espécie mais perigosa, mais abundante, etc.

Importante não diz muita coisa, nesse caso.
#8 SonOfBalthor Enviado : 09/05/18 01:08
Omnix escreveu:
Bestializar é praticamente igual a Animalizar, já existente. Tô no celular, não consigo colar o link aqui com facilidade.

Bestializar foi citado na tarefa 2.11 Trilha dos Mestres das Feras, aonde se descreve a especialização e sugere ideias bases para as magias.
Citação:
"Alguns de seus encantos possuem o poder de: aguçar a intuição para o perigo, criar uma relação de dominância com animais e criaturas místicas, mimetizar capacidades de um animal em outro ou no próprio místico."

E tbm trabalha de forma diferente, veja bem, bestializar pega as capacidades basicas da criatura atraves de mimetização enquanto animalizar faz união do rastreador e a criatura ganhando TUDO que a criatura tem além de deixar o rastreador mais selvagem. Bestializar não da asas, garras, dentes ou cauda diferente do animalizar que te deixa ter tudo e mto mais.

Omnix escreveu:
Fico me perguntando se o efeito Desenvolvimento Sobrenatural não pode ser visto com maus olhos por Maira. Afinal de contas a ordem natural das coisas seria corrompida: tanto do ponto de vista do tempo acelerado quanto de burlar a lei da sobrevivência do mais forte. O rastreador estaria criando um "mais forte" artificialmente.

Maira não da magia pro rastreador então é meio errado dizer que ela pode ficar chateada com ele, e tbm o rastreador não esta causando mal a criatura e sim fortalecendo ela pra que possa acompanha-lo com maior facilidade e com menos risco de se ferir/morrer.

Omnix escreveu:
Conhecimento Natural faz referência a "principal espécie". Mas esse é um termo vago. Principal em que aspecto. Quem é principal na savana, o leão ou a zebra?

É preciso especificar o que a magia informa: a espécie mais perigosa, mais abundante, etc.

Importante não diz muita coisa, nesse caso.

Conhecimento natural é do livro de magias e não foi criada por mim, eu só copiei de la, futuramente irei postar a lista das magias e suas origens como foi solicitado pelo Rywv.
#9 Rywv Enviado : 09/05/18 01:17
Vou ler as magias com calma pq gostei mto dessa especialização.
Não sei se vc ja tem todas as magias mas seria legal ter Animalizar, pelo o que li ela não entra em conflito com bestializar então acho que seria legal ter as 2 no mestre das feras por causa da caracteristica da especialização.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#10 SonOfBalthor Enviado : 09/05/18 01:23
Rywv, eu estava pensando em colocar o animalizar na lista dele, porem eu ainda estou ponderando quais devem entrar nas ultimas 3 magias que faltam.
#11 Omnix Enviado : 09/05/18 10:54
Tive a impressão de ter lido uma magia de rastreadores aqui que faz referência à Maira. Vou catar.

Sobre fortalecer o animal. Você curtiria se alguém pegasse um filho seu de 2 anos, estalasse os dedos e devolvesse ele com 30, alto, moreno, cheiroso, musculoso e empresário de sucesso?

Além do seu gostar, seria algo natural, para você?
#12 Omnix Enviado : 09/05/18 10:58
Sobre Maira, da magia Animalizar mesmo:

"Este encanto pode ser cessado pelo místico a qualquer momento que este achar pertinente. Note que, o animal que for alvo deste encanto precisa estar em elo com o evocador, e este é responsável pelo mesmo, qualquer tipo de abuso é mal visto por Maira e passível de punição. Devendo o místico ter muita cautela para que não faça um uso errôneo deste encanto."
#13 Omnix Enviado : 09/05/18 11:06
Assim que puder sentar em frente a um computador, vou coloca Bestializar, Animalizar e Habilidade Animal lado-a-lado para comparar e dar um feedback aqui.

Nessa temática natureba e nossa bagagem cultural é muito fácil que sejamos convergentes para o tema de se unir ao animal de alguma forma. Só acho que temos que zelar para reduzir redundância.

Abraços.
#14 SonOfBalthor Enviado : 09/05/18 11:44
Eu sei que algumas magias falam sobre maira, porém ela não dá a magia para o rastreador, essa trava das magias são um limitador, tanto que voce pode ser um rastreador ateu, rastreador não utiliza da energia de Maira como os sacerdotes, ele utiliza da magia da natureza em si.
E sim, se eu tivesse um filho não ligaria de alguém chegar e tornar ele num empresário bem sucedido, bem de saúde e bonitão, afinal é meu filho e eu quero o bem dele.
Mais tarde irei responder tudo que for colocado aq com mais calma, atualmente estou no trabalho e fica mais complicado.
Abraços e bom dia.
#15 Rywv Enviado : 09/05/18 18:45
Citação:
Tive a impressão de ter lido uma magia de rastreadores aqui que faz referência à Maira. Vou catar.

Sobre fortalecer o animal. Você curtiria se alguém pegasse um filho seu de 2 anos, estalasse os dedos e devolvesse ele com 30, alto, moreno, cheiroso, musculoso e empresário de sucesso?

Além do seu gostar, seria algo natural, para você?

Até onde sei Maira não criou nada, quem criou foi o titan e dps da vitoria dos deuses ela passou a controlar a natureza, posso ta falando merda pq ambientação não é mto a minha.
Se seguissemos sua linha de raciocinio maira deveria ficar putassa com qualquer 1 que mata os animais e destroi a natureza.

Citação:
Sobre Maira, da magia Animalizar mesmo:

"Este encanto pode ser cessado pelo místico a qualquer momento que este achar pertinente. Note que, o animal que for alvo deste encanto precisa estar em elo com o evocador, e este é responsável pelo mesmo, qualquer tipo de abuso é mal visto por Maira e passível de punição. Devendo o místico ter muita cautela para que não faça um uso errôneo deste encanto."

Isso é geralmente uma trava errada que usam para que o rastreador não fique abusando dos bichos, o mago naturalista tbm tira seu poder da natureza e até onde lembro ele não tem 1 magia com esse tipo de trava falando de maira. Eu não acho errado o rastreador ter a trava pq pela ideologia da profissão ele tem quase a obrigação de zelar pela natureza, mas é extremamente erro usar maira pra isso ja que ela não concede 1 pingo de magia a ele.

Gar,"O Louco"
#16 Rywv Enviado : 09/05/18 19:44
Citação:
Assim que puder sentar em frente a um computador, vou coloca Bestializar, Animalizar e Habilidade Animal lado-a-lado para comparar e dar um feedback aqui.

Nessa temática natureba e nossa bagagem cultural é muito fácil que sejamos convergentes para o tema de se unir ao animal de alguma forma. Só acho que temos que zelar para reduzir redundância.

Habilidade Animal não tem ligação com as outras 2, seus bonus são fixos e não tem conexão com criaturas especificas. Antes até tinha citação de alguns animais mas não fazia sentido, tipo quando falava sobre o hipopótamo prendendo a respiração por 25 minutos sendo que o animal prende no maximo por 5. Acho que foi por isso que tiraram a citação das criaturas.

Bestializar concede atraves da mimetização coisas basicas como; poderes especiais, tecnicas, habilidades e capacidades inatas, seu maleficio são as leves mudanças no corpo que apesar de visiveis ainda da pra esconder ja que a mudança não é tão brusca.

Animalizar pode concede atraves da união TUDO que o animal possui. Defesa, EF, EH, VB, Atributos, Karma, Moral, ataques naturais, poderes especiais, tecnicas, habilidades, capacidades inatas e novas partes no corpo, como garras, asas, cauda e etc. Sua restrição é maior ja que é uma união, sendo possivel se unir somente com animais que tem elo alem de sofrer uma mudança completa que se torna extremamente dificil de esconder e tbm deixa pra tras traços do instinto da criatura, causando instabilidade emocional no rastreador.
Gar,"O Louco"
#17 Omnix Enviado : 10/05/18 00:47
Reli e acho que, em essência, elas fazem a mesma coisa. De formas levemente diferentes. Mas tudo se trata de fazer algo que só os animais podem, como eles podem.

Uma delas faz uma fusão completa. Ok. Mas a temática ainda é a mesma dos 3 efeitos, a meu ver.

Caso isso não seja problema, segue o barco. Mas acho não haver necessidade de tamanha similitude e também acho desperdício de "vagas" na lista, com um tamanho finito.

Se mais alguém puder opinar, seria bem bacana pra vermos qual a opinião mais compartilhada entre os colegas.

Cordialmente,

Bruno.
#18 Rywv Enviado : 10/05/18 08:12
Não exatamente, bestializar e animalizar realmente trabalham com a mesma ideia que é adquirir as capacidades das criaturas, mas cada um faz o efeito do seu jeito, no entanto habilidade animal faz algo que nenhuma delas faz. Não temos animais que concedem uma forma de dobrar a vb, enxergar mais longe, saltar mais alto, usar ecolocalização ou reduzir dano de queda, e é isso que a torna diferente das outras e útil.
Gar,"O Louco"
#19 Azurius Enviado : 10/05/18 08:34
Até entre Animalizar e Bestializar tem uma diferença grande de uso tbm.

Habilidade Animal nem tem como ser comparada de um ponto de vista mecânico.
#20 Fábio_CM Enviado : 10/05/18 11:45
Bestializar.
Citação:
Com este encanto o rastreador é capaz de assimilar uma ou mais capacidades de um animal causando assim leves mais visíveis alterações em seu corpo a fim de ajustar-se a nova(s) capacidade(s) adquirida(s).

A alteração o exemplo não é "leve". Essa palavra pode ser excluída. A limitação deve ser mais clara, sem o "etc.". O exemplo diz que ela permite respirar debaixo d'água como um tubarão. Como é uma transformação, imagino que isso ocorra pela inclusão de guelras e alguns efeitos que só magia poderia explicar. Esta é uma modificação significativa.

Algumas possíveis proibições além das que já estão listada:
• Barbatanas e nadadeiras;
• Tentáculos;
• Bicos;
• Patas / Membros extras;

Dentre as alterações que poderiam ser permitidas, dependendo do animal copiado:
• Alteração dos olhos para aumentar o campo de visão (talvez reduzindo a distância)
• Modificação de pernas para facilitar o salto e atenuar a queda;
• Modificação para permitir respirar em ar rarefeito;
• Modificação para permitir respirar debaixo dágua;
• Modificação da textura da pele para tornar-se impermeável;
• Aumento dos pelos do corpo para aumentar a resistência ao frio;
• Melhoramento de reflexos;

Desenvolvimento Sobrenatural
Poderia haver uma limitação de tamanho. Imagine um rinoceronte gigante...

Potencializador natural
Não achei essa magia muito clara nem muito adequada para um rastreador. Alterar o poder de magias é mais tarefa de magos.

Recuperação animal
A recuperação de EF está muito forte, especialmente seu uso sobre o rastreador. Vejo menos problemas se ela afetar apenas criaturas.

#21 Joseph Tiago Cardoso Enviado : 10/05/18 14:14
Olá (Bom dia, boa tarde ou boa noite).
Vejo que há espaços vagos para magias e refleti: Se a especialização é voltada para feras, por que não haver uma magia justamente com o efeito de dominar feras? Me refiro aqui a uma magia que, em seus níveis inferiores fosse capaz de dominar lobos, tigres e etc (coisas que dão trabalho no inicio) e em níveis mais altos fosse suficiente forte para prender uma criatura gigante. Pensei em algo com um efeito (e restrições) semelhantes a da magia Corrente (da lista dos sacerdotes). Obrigado pela atenção, vida longa e próspera!Feliz
#22 samuel.azevedo Enviado : 10/05/18 14:25
Olá,

Essa lista também terá magias da lista básica com custo menor? Se sim, sugiro Elo Animal com custo menor aqui nesta lista. Por falar nisso, a lista básica do rastreador foi revisada e a atual é esta aqui.

Dito isto Elo animal é diferente de dominar animais (efeito sugerido pelo colega Joseph acima). Concordo que dominar animais é interessante sim, para o mestre das feras. Vejo a diferença, entre estas duas como a diferença da magia Amizade para um Controle Mental. Então, neste caso, a magia de dominar forçaria animais a obedecer comandos do rastreador sem necessidade da reciprocidade de cuidados sugerida no elo animal.

Também acho interessante uma magia nesta lista que convoque animais.

Paz, e vida longa.
#23 Fábio_CM Enviado : 10/05/18 15:01
Uma magia de conversar com animais também seria bem coerente.
#24 SonOfBalthor Enviado : 10/05/18 15:17
Olá, no momento estou no trabalho, assim que chegar em casa irei responder todas os questionamentos, porém eu fiz uma magia para ter vínculo com outras criaturas e já fiz uns ajustes que foram sugeridos pelo Fábio_CM, e obg por ter ajustado os slots de magias, logo postarei todas as magias que faltam e responderei o que foi debatido, obg.
#25 Azurius Enviado : 10/05/18 15:44
Esse fds vou tentar agilizar a lista básica do rastreador pra pode não interferir negativamente nesta tarefa.
Desculpem o incômodo.
#26 samuel.azevedo Enviado : 10/05/18 17:01
Acho que o primeiro efeito de elo animal permite conversar com animais.
#27 Azurius Enviado : 10/05/18 17:43
Você tá certo samuel, elo Animal já permite até no temporário já deixa vc falar. Acho que talvez não tenham atentado pra isso.
#28 Azurius Enviado : 10/05/18 19:59
A lista que eu já tinha, junto com a sugestão dada por alguns usuários está na imagem abaixo.
Se quiser acessar a discussão pode clicar nela.

#29 SonOfBalthor Enviado : 10/05/18 20:56
Fábio_CM escreveu:
Leia o resto do texto...
Poderia haver uma limitação de tamanho. Imagine um rinoceronte gigante...

Potencializador natural
Não achei essa magia muito clara nem muito adequada para um rastreador. Alterar o poder de magias é mais tarefa de magos.

Recuperação animal
A recuperação de EF está muito forte, especialmente seu uso sobre o rastreador. Vejo menos problemas se ela afetar apenas criaturas.

Boa noite, realmente o bestializar ficou um pouco vago o que ele está fazendo em si, irei ajustar para melhor entendimento em relação ao jogo,
Desenvolvimento natural: não vejo problema em si em um rinoceronte gigante ou bichos assim, é apenas um ‘’buff’’ para o animal, o próprio rastreador vai ter que saber medir quando usar esse encanto
Recuperação natural, realmente parei pra ver e está muito forte, vou diminuir a cura no evocador para 1/3, mas nas criaturas não vejo mal em deixar do jeito que está, afinal não e uma técnica combativa e muito menos possui algum efeito tóxico para o sistema.
Potencializador natural: realmente se parece muito mais com coisa que mago faria, creio que a melhor opção seja remover da lista.

Joseph Tiago Cardoso escreveu:
Leia o resto do texto...
Olá (Bom dia, boa tarde ou boa noite).
Vejo que há espaços vagos para magias e refleti: Se a especialização é voltada para feras, por que não haver uma magia justamente com o efeito de dominar feras? Me refiro aqui a uma magia que, em seus níveis inferiores fosse capaz de dominar lobos, tigres e etc (coisas que dão trabalho no inicio) e em níveis mais altos fosse suficiente forte para prender uma criatura gigante. Pensei em algo com um efeito (e restrições) semelhantes a da magia Corrente (da lista dos sacerdotes). Obrigado pela atenção, vida longa e próspera!Feliz

Joseph, eu já desenvolvi uma magia para controle de outras criaturas, estou apenas dando os ajustes finais para postar ela na lista, afinal essa magia seria como o carro-chefe para os mestre das feras.

Azurius escreveu:

Azurius, obrigado por adiantar a lista, isso vai ser de grande ajuda para mim
#30 Rywv Enviado : 10/05/18 21:54
*Alcance poderia ser toque.
*Deveria deixar claro que a criatura não pega a mesma caracterização 2 vezes.
*Deveria deixar claro que animal gigante pode ter a caracterização gigante, ja que o animal gigante não é grande por causa da caracterização e sim por ser inato da raça.

Potencializador natural
Concordo com o fabio.

Recuperação animal
Acho que não tem problema curar o rastreador tbm mas deveria afetar só 1 alvo, mais de 1 deixa a magia forte pra kct.

Azurius escreveu:
A lista que eu já tinha, junto com a sugestão dada por alguns usuários está na imagem abaixo.
Se quiser acessar a discussão pode clicar nela.

Sei que não é lugar pra falar disso mas discordo dessa lista.
Não concordo com animalizar na lista e com a remoção de resistência climática.
Gar,"O Louco"
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
4 Páginas 123>»
Ir para o Fórum