Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

11 Páginas «<891011>
Arco V - Desaparecida Opções
#271 Lafbre Lander Enviado : 21/04/18 18:35
Jogador: Loabr
EF: 20
EH: 37
Espero Marcus terminar de falar e digo:

- Madame, como sabe homems a serviço do Rei podem muitas vezes não obter todas as informações... precisamos de ouvidos sem marcadores. Contamos com a Sra.?
#272 saulocr Enviado : 21/04/18 18:55
LAFBRE LANDER E MARCUS MOLDI

Citação:
A mulher responde: "Tenho certeza que não posso fazer mais nada pela sua causa."
#273 Lafbre Lander Enviado : 22/04/18 09:40
Balanço negativamente a cabeça, dou uma última olhada no local e me dirijo para a carruagem.

Penso nos cães deixados nos acesso à cidade e no local dos jogos, caso o sequestrador tenha tido contato com a princesa e passado por estes locais, os cães certamente irão reconhecer o cheiro. Talvez já tenhamos novas pistas nos aguardando.

Quando Marcus chegar na carruagem, direi: - A Madame não disse tudo que sabe... nosso manto real nos impede de saber as informações marginais.
#274 Marcus Moldi Enviado : 22/04/18 10:25
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Beijo a mão da Madame e me despeço da mesma: "Bem, se a Madame não tem mais nada que possa nos ajudar, foi um prazer conhece-la...Se por acaso se lembrar de algo importante, procure por Marcus Moldi ou Sir Lander...Me dê licença." Caminho na direção da carruagem e assim que adentra-la, respondo a indagação feita por Sir Lander..."Talvez ela possa ter mais alguma informação, mas não tem como forçarmos ela a nada meu amigo...Vamos fazer da seguinte forma: Enquanto o Sir vai juntamente com o Sr. Rudolf verificar se os cães conseguiram encontrar alguma pista, voltarei a cozinha para ver o que o chefe da cozinha tem a me dizer sobre esse pote que fora encontrado na banheira no Palácio onde acontecera o banquete."
#275 saulocr Enviado : 22/04/18 12:51

Citação:
Já deveria ser perto de uma hora da tarde, quando vocês voltam ao Bairro Nobre. Rudolf pega seus cães e diz para Lafbre: "É inútil manter os cães aqui. Mesmo que os sequestradores que estiveram em contato com a princesa usassem as mesmas roupas e não tivessem se banhado, os cães teriam que cheirar todos que entram e saem do Bairro. São centenas de pessoas." Ele então volta para suas atividades rotineiras enquanto vocês chegam ao Palácio D'Leron. Como era de se esperar haviam somente uns poucos guardas e servos. O chefe de cozinha estava entre eles. Depois que ele examina o frasco, ele devolve e diz: "Me parece um recipiente pra colocar temperos."
#276 Lafbre Lander Enviado : 23/04/18 21:20
Agradeço Rudolf pelo serviço.

Lembro a Marcus do relatório solicitado por Sir Malcom e o convido para uma sala vazia: - Existe mais algum lugar que queira investigar? Hoje foi nosso melhor dia apesar de tudo, encontramos uma carruagem que transportou a princesa e indícios de uma substância que talvez tenha lhe drogado. Além disto, precisaremos de mais tempo no templo para descobrir novas pistas... os cães certamente sentiram algo.

- Como será que andam os jogos? Os ânimos da realeza certamente devem estar extremamente abalados, você acredita que possa haver um pronunciamento hoje?

#277 Marcus Moldi Enviado : 25/04/18 11:13
Ainda dialogando com o Chefe da Cozinha indago: "Sim, realmente é um recipiente de cozinha, mas o que me intriga é que o que havia dentro dele era algo relacionado a peixe, pois é o cheiro que exala do mesmo...Ele foi encontrado dentro da banheira de banho, próxima as latrinas...Alguém de sua cozinha utilizou desse recipiente...Veja se não esta faltando algum recipiente desse meu amigo e se alguém da sua cozinha não viu algum movimento estranho ou entrada de alguém que não é da cozinha mexendo no local onde deveria esta esse pote...O senhor sabe de mulheres que trabalham no Coice de Unicórnio foram contratadas para trabalhar no Banquete Real? "

Posteriormente olho na direção de Sir Lander e respondo as suas indagações: "Não se preocupe Sir, no final do dia eu faço o relatório para Sir Malcom...Ainda estamos no começo da tarde, vamos almoçar na feira e assim podemos ver como esta o andamento das festividades e também terei tempo para pensar no que iremos fazer ainda nesse dia" (Pensamento: Acho que a única opção que tenho agora seria conversar com as prostitutas que estavam trabalhando no Palácio, mas será que elas irão querer se apresentar?)

Depois de almoçar e com a barriga cheia e os pensamentos um pouco mais em ordem, falo com Sir Lander: "Vamos ao Coice de Unicórnio...Talvez alguma das rameiras que estava a trabalhar no Palácio possam nos dar alguma pista considerável"
#278 saulocr Enviado : 25/04/18 15:35

Citação:
O chefe de cozinha recebe de volta o frasco cheira e comenta: "É parece ter um cheiro de peixe, mas não tenho nenhum tempero que lembre isso. Verei com o restante dos criados". Quando cita o Coice de Unicórnio ele parece ficar visivelmente surpreso e então diz com firmeza: "Senhor, as servas que atenderam no banquete podem ser humildes, mas posso garantir que todas são de família decente. O caso da senhorita que furtou as pratarias, foi isolado e mesmo assim não quer dizer que seja uma cortesã, eu conheço a família de todos que serviram no banquete, eu mesmo fui o responsável por convidar. E uma afirmação dessas afeta diretamente minha reputação com a Rainha, espero que me diga de quem se trata que irei a fundo disso. Garantirei que ela nunca mais trabalhe na casa de nenhum nobre ou mesmo grande comerciante." Ele espera sua resposta visivelmente incomodado.

Citação:
Vocês deixam o palácio e minutos depois chegam ao Largo de Fétor, como era de se esperar boa parte dos mercadores e ambulantes não já estavam na arena de justas. Entretanto alguns pequenos comerciantes vendiam frutas e assados em pequenas bancas. Vocês comem bem por um preço justo e durante o período que passaram ali ficaram sabendo que hoje seria as corridas de cavalos.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Largo de Fétor.jpg
#279 Lafbre Lander Enviado : 25/04/18 22:20
Concordo em ir ao Coice de Unicórnio, mas antes irei por uma vestimenta que chame menos atenção. Comento: - Um cavaleiro a serviço do Rei passando a tarde com as cortesãs pode soar mal. Acho que talvez seja importante informar a alguém que estaremos seguido o rumo da investigação. Não precisamos de problemas como os do templo.

Durante a andança pela cidade procurarei reparar em algum indício de terreno lamacento que possa ter deixado os rastro na carruagem.
#280 saulocr Enviado : 26/04/18 08:28

Citação:
Após a guerra contra a seita praticamente toda a capital foi revitalizada pelo Rei Maeros I, muitas ruas foram asfaltadas começando pelo Largo de Fétor por exemplo, seguindo pela Rua dos Barões até o Bairro Nobre, de lá descendo pela Rua dos Barões, emendando com a Rua dos Santos até chegar ao Centro Administrativo. O restante das ruas e bairros, como a Rua dos Prazeres, o Bairro dos Artífices, a Favela das Pulgas e a favela conhecida como Corte dos Milagres, não tinham asfalto e eram cobertas de lama e excrementos. Vocês passam pela Rua dos Barões, Lafbre tinha deixado suas vestimentas na casa de seu suserano, uma roupa de linho e tecido nobre, sua única peça. De lá vocês passam pelo bairro dos artífices, o local estava repleto de transeuntes que entravam e saiam da arena. O coice de unicórnio estava logo a frente, descendo pela Rua dos Prazeres, uma taverna grande de luxo, não havia movimentação de pessoas, uma moça loira e bem vestida organizava umas garrafas no balcão, enquanto outra limpava o chão com água.
Rua dos Prazeres.jpg
#281 Lafbre Lander Enviado : 26/04/18 20:24
Puxo uma das cadeiras, sento e peço um pouco de vinho. Sem dizer mais nada, procuro prestar atenção nos detalhes do estabelecimento.
#282 saulocr Enviado : 27/04/18 16:21

Citação:
O coice de unicórnio era uma taverna de luxo, a garrafa de vinho mais barata custa 10 moedas de prata ou uma moeda de prata por copo. As paredes do local eram robustas e feitas de pedra, porém o chão era de madeira boa, assim como o teto da estalagem. O local era discreto, somente com uma porta a vista para a rua, haviam janelas somente no segundo andar, com acesso para os quartos, ainda tinha outra porta no segundo salão do lugar, provavelmente dava para uma cozinha ou outro comodo grande. O interior era iluminado por lanternas mantidas por óleo de baleia, mas também haviam dois grandes castiçais suspensos no teto. Do outro lado da taverna havia um segundo salão, com um espaço para um braseiro que neste momento estava apagado, de onde estavam podiam se ver as sacadas dos quartos, chama a atenção que em uma das sacadas havia dois homens aparentemente armados, do outro lado da saca um outro homem que também estava armado. A moça da recepção vem com uma jarra de vinho e coloca na mesa, lhes cumprimenta com um "boa tarde" e então comenta: "Vieram cedo! O movimento só começa ao anoitecer..." A moça que veio recebe-los tinha seus vinte e poucos anos, tinha uma aparência bem cuidada e estava bem vestida.

Coice 1.jpg
Coice 2.jpg
#283 Lafbre Lander Enviado : 28/04/18 21:24
Por mais belo que seja o local, não me sinto atraído por nada. Converso com a moça: - Estamos apenas procurando um pouco de sossego, as ruas estão tremendamente cheias com o torneio.

Mesmo o local estando vazio, procuro ficar atento ao movimento.

Após a moça se retirar, direi à Marcus para passar o tempo: - A um tempo não me sinto mais atraído por locais como este. - Tomo um gole de vinho e continuo: - Até o vinho parece sem graça. Tenho olhos apenas para minha esposa... uma grande mulher... iria gostar de conhecê-la, ela é uma grande estudiosa. Anseio por voltar para meu lar.

Pergunto: - Como veio parar aqui Marcus? Foi notado por Sir Malcom... o que fizeste? Algum serviço para o Rei?
#284 Marcus Moldi Enviado : 29/04/18 08:56
Depois que a moça nos serve a mesa e Sir Lander a responde, falo: "Boa Tarde Senhorita!!! Gostaria se for possivel conversar com o dono do estabelecimento...A Senhorita poderia chamar tal pessoa por gentileza"

Aceno com a cabeça e respondo as indagações e falas de Sir Lander:
"Tambem não me sinto atraido por esses estabalecimentos e depois que você toma uma taça de Vinho Vartelli, todos os outros são apenas suco de uva" Dou uma risada para Sir Lander e depois complemento dizendo: "Será um prazer conhecer a sua esposa...Ela estará nas festividades?" Observo atentamente o local e as pessoas que ali trabalham e posteriormente digo: " Eu represento a Casa Moldi de Pechara...Em relação a como o Sir Malcom soube de minha pessoa, deve ter sido depois de um evento que auxiliei Lorde Galbrat algumas semanas atrás no resgate de uma Sta."
#285 saulocr Enviado : 29/04/18 10:41

Citação:
O movimento continuava na mesma, certamente um contraste do que acontecia lá fora. A própria moça que veio atender lhes diz: "Eu sou a dona. Podem me chamar de Natália."
#286 Lafbre Lander Enviado : 30/04/18 20:17
- Fico feliz em conhecê-la Natália. - Levanto para lhe apertar a mão e continuo: - Meu nome é Lafbre Lander, eu e meu amigo seguimos a serviço do Rei numa investigação de grande importância. Por favor, sente-se conosco.

Caso ela duvide, mostrarei o documento real.

- Estamos intrigado com o aparecimento de uma carruagem sem identificação encontrada próximo a este local. Como podemos ver, seu estabelecimento possui segurança e vigilantes, demandamos saber mais informações. O que sabem sobre o ocorrido?
#287 Marcus Moldi Enviado : 02/05/18 16:02
Faço os devidos cumprimentos a Sra. Natália e fico a observar suas respostas em relação as indagações feitas pelo Sir Lander tentando perceber se a mesma é realmente a dona do estabelecimento e se ela não esta omitindo alguma informação em relação as indagações que lhe foram feitas.
#288 saulocr Enviado : 02/05/18 18:24

Citação:
Não havia mais ninguém dizendo ser o dono do local. Natália sorri e diz em tom de piada enquanto limpava o balcão: "Acho que o Rei deveria se preocupar com coisas mais urgentes. Do que achar o dono de uma carruagem perdida!" Ela espera a reação de vocês e então lhes responde: "Na verdade tenho somente dois guardas. Um na portaria e outro que fica dentro do estabelecimento. Mas não fiquei sabendo nada dessa carruagem." Ela parecia dizer a verdade.
#289 Lafbre Lander Enviado : 03/05/18 22:42
Faço uma expressão de dúvida e pergunto:

- Com o que Vossa Majestade deveria se preocupar?

Tento perceber se a expressão dela esconde alguma informação.
#290 saulocr Enviado : 04/05/18 07:40

Citação:
A mulher fica um pouco deslocada com a sua pergunta, por instantes ela ficou em silêncio e então disse: "Perdoe minha falta de educação, não deveria ter falado nada. Vossa Majestade é um bom homem..." Ela enche os copos de vocês e pergunta: "Posso fazer algo mais pelos senhores? Algo para comer?"
#291 Marcus Moldi Enviado : 06/05/18 08:09
Aproveitando o ensejo em que a Dona do Estabelecimento comete um grave erro em relação a Vossa Majestade, digo depois de seus comentários: "Serei mais direto minha senhora...Soube que duas de suas "empregadas" esteve no evento que ocorrera a algumas noites atrás no Palácio Real...Gostaríamos de conversar com as mesmas por gentileza a sóis...E a senhora nesses dias depois do evento que ocorrera no Palácio o que tem a nos falar, pois sabemos que suas "empregadas" como em qualquer estabelecimento como esse sempre consegue informações sobre fatos e assuntos que possam estar acontecendo circulando na Política e Nobreza local...O que a senhora tem a nos relatar que possa nos ajudar"
#292 saulocr Enviado : 07/05/18 08:02

Citação:
Ela pensa antes de responder, então percebendo que algo serio estaria ocorrendo ela diz: "Um nobre de Agrápia veio aqui na noite anterior ao evento real, Adam Green, filho do Visconde Gevar. Não sei como nem porque, mas ele convidou e levou ao banquete Ligia e Sufia." Ela então sinaliza para a serva que ajudava a limpar o chão, e esta deixa a sala voltando minutos depois com duas jovens com seus 20 anos. Tinham olheiras e estavam desarrumadas, certamente estavam dormindo. A dona do lugar então diz:"Estes senhores estão aqui querendo saber do banquete, com certeza souberam de algo que vocês fizeram..."

Off: Marcus role 2d10.

#293 Marcus Moldi Enviado : 08/05/18 14:31
Lançamento 3d10=1,4,1
(Pensamento: "Irei aproveitar a oportunidade que esta me sendo oferecida e irei dar corda para que elas ainda sonolentas relatem tudo o que fizeram e ouviram na companhia filho do Visconde Gevar)

Me levanto da mesa e vou cumprimentar as damas formalmente beijando as suas mãos e depois me sento e digo: "Bom dia senhoritas...Sentem-se e fiquem a vontade, pois nós temos a tarde inteira para que me relatem cada todo o acontecimento e algo que tenha chamado a atenção das senhoritas enquanto estavam na companhia do Lorde Adam Green"

Assuntos Diversos - Habilidade (Característica) – Ação - Mana: 30
Descrição: Você estudou e praticou um pouco de tudo ao longo da sua vida. Você pode rolar +1d10 em um teste qualquer à sua escolha.
Inteligência : +4

No caso estarei interrogando as meninas e usarei meu conhecimento em Assuntos Diversos para extrair as informações pertinentes a nossa busca.

#294 Marcus Moldi Enviado : 08/05/18 14:32
Lançamento 3d10=9,10,3
#295 saulocr Enviado : 08/05/18 15:48

Citação:
Marcus, Teste de Inteligência (Habilidade Assuntos Diversos), Rolamento 6+4, Total 10, Falha Critica.
Marcus, Teste de Inteligência, Rolamento 19+4, Total 23, Difícil.

As mulheres se sentam um pouco confusas, se entreolham após sua pergunta e uma diz: "Ora não precisa mais que alguns minutos. Lorde Adam, precisava de companhia feminina e estava farto das senhoritas e suas virtudes e nos levou para o banquete. Comemos, bebemos, dançamos e depois viemos embora!" Enquanto uma das rameiras te respondia olhando nos olhos, a outra não ousou erguer a cabeça, parecia não querer ser reconhecida. Mas logo você lembrou, ela estava agora diferente, não estava maquiada e certamente não se vestia como uma dama, mas você tem certeza que ela foi quem dançou com você no banquete.
#296 Marcus Moldi Enviado : 08/05/18 22:23
Olho na direção da rameira que se chamava Sufia e que por sua vez havia difamado a minha imagem como homem perante parte da nobreza no Palácio, demonstrando ironia em minha fala: "Senhorita Sufia não quer comentar nada, ou melhor dizendo, Senhorita Vitória, dama de honra e sobrinha distante do Visconde Gevar Green de Agrápia... Como a Senhorita prefere que eu a chame???? Bem temos muito o que conversar não é...Prefere conversar comigo aqui ou em um local mais apropriado e a sóis?"
#297 saulocr Enviado : 11/05/18 10:30

Citação:
A dona do local fica surpresa e um pouco aflita. Sufia ou Vitória, parece tremer quando você revela a natureza dela, enquanto a outra raeira fica um pouco desconcertada, mas não perde sua postura e lhe diz: "Ora, foi o próprio Barão que disse que poderíamos usar seu nome caso alguém perguntasse nossa descendência." Neste momento a dona do local as repreende: "Senhoritas, não quero problemas em meu estabelecimento. Falem o que estes senhores querem ou vocês não trabalham mais aqui..." As palavras da cafetina fizeram bem mais efeito do que as suas, elas suspiram e a porta-voz da dupla, diz: "O que você quer saber?"
Coice.jpg
#298 Marcus Moldi Enviado : 11/05/18 20:01
Depois de ver a aflição da cafetina e também a descompostura das prostitutas, coloco os braços na mesa apoiados nos cotovelos, cruzando as mão e digo de forma seria: "Bem, tentarei ser o mais breve e claro em minhas palavras: Quero que as senhoritas relatem tudo o que fizeram, viram, escutaram enquanto estiveram na companhia do Visconde Gevar Green...Se eu escutar as palavras certas que meus ouvidos atentos querem ouvir, posso esquecer os incidentes que aconteceram na noite do banquete...E por gentileza quero ouvir as versões das duas senhoritas, pois quando nos conhecemos no banquete, a Sta Vitoria ou Sufia, como preferir, era mais desinibida e falante; caso contrario, além de leva-las presas, irei simplesmente fechar o estabelecimento, e certamente nesses dias de festividades, creio que seria uma lastima para todos aqui, principalmente para a Sra. Natália."
#299 saulocr Enviado : 12/05/18 12:26

Citação:
A dona do lugar não gosta de sua ameaça, ainda assim deixa que as mulheres falem. As mulheres se entreolham, em seguida elas relatam praticamente as mesmas coisas, chegaram no banquete com o Barão Adam Green e seu pai Gevar Green, elas ficaram na mesa junto ao Marquês de Agrápia, Deric Vermon, seu guarda pessoal Sador, sua esposa Talindra Vermon e também sua irmã Barbara Vermon. Além deles, estavam na mesa, o Visconde Eleanor de Fétor e o Barão Olaf Galbrat, o Visconde Elias Rudim de Povariana, sua esposa Cícera e seu filho Arthur. Elas permaneceram na mesa até a chegada de Sir Colerom de Azanti, quando deu-se inicio a confusão, pois não havia lugar na mesa para ele. Quando os ânimos se acalmaram elas foram dançar, Sufia dançou com você e depois que a deixou ela esteve em algumas rodas de conversas com alguns rapazes e moças e foi embora sozinha, a outra moça relatou que foi abordada por um homem poderoso da alta nobreza e passou a noite com ele. A impressão que ambas tiveram foi que elas foram levadas por Adam simplesmente para irritar o Marquês de Agrápia e conseguiram, pois ele reclamava a todo momento, dizendo que haviam pessoas que não mereciam estar ali e que em Portis isso nunca aconteceria. Ao final dos relatos a dona do local diz: "Estão satisfeitos? Agora não deixarei que façam mais nenhuma pergunta, até eu saber do que se trata isso? Elas são acusadas de que? E porque deveriam fechar meu estabelecimento?"
#300 Marcus Moldi Enviado : 16/05/18 17:45
Olho para Sir Lander e depois para a Cafetina e suas Rameiras e digo: "Bem, nós estamos a serviço da realeza e não podermos dizer nada sobre o caso, pois o assunto é extremamente sigiloso...Em segundo lugar, a Sta. Sufia, simplesmente por eu não poder dar a devida atenção durante toda a noite, pois eu tenho afazeres para com meu Lorde, educadamente me despedi da mesma e em troca o que recebi, calunias e difamações sobre a minha pessoa." Olho para a Sta. Sufia apenas para confirmar o que digo. "Bem, fora esses acontecimentos relatados, as senhoritas viram algo que as chamou atenção durante o banquete que possamos levar em consideração? "
Usuários visualizando este tópico
Guest
11 Páginas «<891011>
Ir para o Fórum