Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 2.3 Colégio Sombrio (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
2.3 Colégio Sombrio Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 20/01/18 14:02
Esta tarefa está aberta para descrever o colégio sombrio, um colégio de mago acessível apenas aos Elfos Sombrios. É parte desta tarefa:

• Descrever o que é o Colégio Sombrio.
• Explicar como os elfos tiveram acesso ao poder do karma infernal.
• Explicar os efeitos danosos do uso do karma infernal por não elfos sombrios.
• Dizer como funciona internamente o Colégio Sombrio.

Obs: Não está no escopo desta tarefa a criação de magias para o Colégio Sombrio. No entanto, podem ser dadas sugestões de qual é o foco das magias do colégio.
#2 Sistema Automático Enviado : 20/01/18 16:59
A Terefa foi solicitada pelo usuário marcelo_rodrigues
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/01/18 19:45
Fabio,

Vou ler todo o capítulo de Caridandia e Lar antes de começar.

Assim que terminar vou começar e posto aqui as ideia básicas deste colégio.
#4 DiegoA Enviado : 22/01/18 21:57
outro tópico já debatido e que não aproveitam tudo que já foi debatido.

http://www.tagmar.com.br....aspx?g=posts&t=5197
#5 DiegoA Enviado : 23/01/18 07:30
Caros,

analisando TAGMAR vejo como ele cresceu. Contamos com muito mais opções para os jogadores. Mas vejo que algumas criações são excelentes mas inutilizadas ou esquecidas na prática.
Se fizerem uma pesquisa, dentre as profissões, quais os jogadores mais escolheriam. Certamente constataríamos que os magos do colégio do conhecimento não seriam escolhidos ou citados!!! Nem os Bardos arautos, ou, um pequenino guerreiro e outros que não me recordo.
A MEU VER O COLÉGIO DO CONHECIMENTO DEVERIA SER O COLÉGIO DE MAIOR SABER DENTRE OS MAGOS, MAS ISSO NÃO OCORRE NA PRÁTICA. SE ASSIM FOSSE, ATÉ PENSARIA EM FAZER PARTE DESTE COLÉGIO. Mas como fazer isso????

Deram outro dia a ideia da criação dos Colégios da Luz e das Trevas. Quando olhei tive a certeza que era isso que faltava!!!!

Através desta ideia tive uma outra, a de dar um plus para o colégio do Conhecimento, subdividindo-o em duas especializações, escolhendo ser da LUZ ou das TREVAS!!! Achei sensacional essa ideia!!! Assim, privilegiaríamos a escola que, em tese, deveria ser a de maior saber. É interessante imaginar que para se tornar um Mago da Luz ou um Mago das Trevas, deveria inicialmente ser um mago com passagem pelo colégio do Conhecimento!!!

Ficaria mais ou menos assim:

Citação:
LISTAGEM DE MAGIAS BÁSICAS DE MAGOS (JÁ PREVISTO NO LIVRO)
magia X
magia Y
magia z
magia ...

COLÉGIO DO CONHECIMENTO (JÁ PREVISTO NO LIVRO)
magia X
magia Y
magia z
magia ...

COLÉGIO CONHECIMENTO DA LUZ (A SER CRIADO COMO SUBESPECIALIZAÇÃO DO COLÉGIO DO CONHECIMENTO)
magia X (havendo algumas magias de sacerdote e outras novas)
magia Y
magia z
magia ...

COLÉGIO CONHECIMENTO DAS TREVAS(A SER CRIADO COMO SUBESPECIALIZAÇÃO DO COLÉGIO DO CONHECIMENTO)
magia X
magia Y
magia z
magia ...

Citação:
IMPORTANTE: Além disso, também poderíamos criar o colégio SOMBRIO ou DEMONISTA (que seria exclusivo ao mestre de jogo)!!!

AS OPÇÕES DE COLÉGIO DE MAGO FICARIA

MAGO ELEMENTAL
MAGO ILUSIONISTA
MAGO NATURALISTA
MAGO ALQUÍMICO
MAGO NECROMANTE
MAGO CONHECIMENTO (SEM ESPECIALIZAÇÃO) X (E SE TIVER ESPECIALIZAÇÃO - PODERIA SER DA LUZ ou DAS TREVAS)
MAGO SOMBRIO OU DEMONISTA (COLÉGIO EXCLUSIVO DO MESTRE DE JOGO)

#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/01/18 11:34
Oi Diego, que bom vêr vc por aqui novamente.

Entendo suas críticas, mas este tópico é para o colégio sombrio que está descrito na ambientação do Terras Selvagens.

Estou ainda relendo o material do Terras Selvagens e devo demorar ainda uma a duas semanas para postar aqui.

Mas avalia as sua ideias veja se eles podem se encaixar nesta ambientação do Terras Selvagens e veja com o Fabio. Ele pode te orientar onde eles se encaixam.

No mais peço a todos que aguardem até eu retomar esta tarefas em breve.

Abraços

Marcelo

#7 Nironde Enviado : 23/01/18 12:29
Como nosso colega disse:
Mago do Conhecimento não é vantagem a comparar outros colégios.

Não me estimula e nem jogadores optarem por jogar com mago do Conhecimento.

Apesar de mesmo que obtivesse mais magias do que outros colégios nunca haveria pontos obastante pra isso.

Por outro lado se permitissem manipuar os seus encantos a fim de formar outros efeitos de luz e trevas seria muito bom...

Pra quem manipula ambos os efeitos luz e trevas a niveis elevados em que seja, mais predominante as trevas em seu efeito poderia manipular karma infernal.

Outra coisa seja o efeito nocivo em que utilizando da magia energia infernal se por acaso fosse infeliz em morrer tendo usado em combate sem que alguem tenha feito voltar a vida este possa voltar como algo similar ao necroarcano a ficha passa para o MJ.
OBS.não importando a morte do personagem.
Horas se tem vingador negro por que os demônios não teria algo similar? Por que não similar ao necroarcano? Ao contrário de se esperar que a mente se degenera isso não aconteceria com mago do Conhecimento, porem a insanidade o torna mais perigoso a fim de aumentar seu poder.
Excerceria por onde passa com alvareza
Seu objetivo é trazer
Peste, Guerra, Fome e Morte.
#8 Azurius Enviado : 31/01/18 20:26
Como estão indo as ideias?
#9 samuel.azevedo Enviado : 28/02/18 13:12

O primeiro parágrafo do trecho abaixo talvez ajude a concepção do colégio...

Citação:
A elite das forças militares de Caridrândia conta ainda com um seleto grupo de magos arcanos, os Magos das Sombras. Divididos em duas famílias os magos sombrios são adeptos ou dos combates ou da invocação e controle de seres mágicos. Os místicos especializados em combate são chamados de Naarai. Habilidosos no uso de mágicas velozes e de dano direto ou capazes de fornecer auxílio mágico para a infantaria. Os Aaroim são os místicos que se especializam em invocar ou criar feras místicas, sejam os poderosos Golens de Ferro Sombrio ou os estranhos Hanum criados com partes de homens e animais ou mesmo os mortos-vivos.
Alguns Aaroim são mestres da alquimia também, sendo os grandes forjadores de armas e itens encantados. Esses Aaroim são chamados por vezes de Aaroim Beor. Entre os Aaorim também estão poderosos magos de guerra rotos, que geralmente lideram as tropas de mortos-vivos chamados Aaroim Rotum.
Terras Selvagens, pág 115.
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/03/18 00:46
Azurius escreveu:
Citação:
“Os magos e a magia são extremamente comuns em Caridrândia. Inúmeros elfos sombrios são manipuladores místicos da realidade. Ao contrário do que acontece no Mundo Conhecido onde os Colégios de magia são instituições secretas e protegidas a sete chaves, em Caridrândia os colégios de magia erigem grandes torres ou salões onde seus membros se reúnem publicamente para debater idéias ou apresentar novos postulados sobre a magia. Vale ressaltar que estes colégios romperam suas ligações com os colégios mágicos do mundo conhecido quando abandonaram Lar. O povo de Caridrândia também vê com naturalidade as excentricidades dos muitos magos espalhados pela cidade e aceitam bem a magia, mesmo aqueles que não a conhecem.”

Nesse trecho deixa claro que os Elfos sombrios tem outros colégios além do colégio sombrio.

neste ponto eu penso diferente.

O texto a seguir dá a entender o contrário que há 2 colégios ou 1 com duas subdivisões:

Citação:
A elite das forças militares de Caridrândia conta ainda com um seleto grupo de magos arcanos, os Magos das Sombras. Divididos em duas famílias os magos sombrios são adeptos ou dos combates ou da invocação e controle de seres mágicos

Quando de fala de colégios esta se falando de escola de magia... mas não inúmeras Escolas diferentes, mas sim que que há sedes (escolas de aprendizado) em vários locais. Lembre-se que num lugar como Caridrandia temos muitos magos, mas grande parte são magos comuns (sem especialização). Os mais afortunados é que podem se tornar os Magos das Sombras (com especialização) . No caso seriam esta duas citadas acima.

#11 Azurius Enviado : 11/03/18 01:57
Ao contrário do que acontece no Mundo Conhecido onde os Colégios de magia são instituições secretas e protegidas a sete chaves, em Caridrândia os colégios de magia erigem grandes torres ou salões onde seus membros se reúnem publicamente para debater idéias ou apresentar novos postulados sobre a magia. Vale ressaltar que estes colégios romperam suas ligações com os colégios mágicos do mundo conhecido quando abandonaram Lar. O povo de Caridrândia também vê com naturalidade as excentricidades dos muitos magos espalhados pela cidade e aceitam bem a magia, mesmo aqueles que não a conhecem.”

Marcelo, desculpa, mas tá claro ai que ele cita o que acontece nos reinos "o fato dos colégios serem escondidos". Note que ele fala de coisas similares, a menos que existam colégios sombrios nos reinos, não tem como o escritor ter feito um comparativo com algo inexistente.
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/03/18 08:26
Cara... tá bem claro que é um colégio com duas vertentes...

E de novo... não confunda colégios (que são escolas de magias comuns para magos) com colégio (especialização de mago) que é o Colégio Sombrio. E mesmo o colégio sombrio tem varias sedes (grandes torres ou salões onde seus membros se reúnem...) e em vários locais dentro do reino.

Sim, o colégios estão em todo lugar e os elfos sombrios recebem ensinamentos mágicos abertamente (como fala neste trecho que vc citou), mas o colégio Sombrio é considerado uma aberração para os Elfos de Lar e por isto, os elfos de Caridrandia fazem o mesmo e desprezam a cultura exterior. O ensinamento é aberto, mas como diz o texto:

Citação:
A elite das forças militares de Caridrândia conta ainda com um seleto grupo de magos arcanos, os Magos das Sombras. Divididos em duas famílias os magos sombrios são adeptos ou dos combates ou da invocação e controle de seres mágicos.

Magos sombrios (seleto grupo de magos arcanos) são divididos em duas (não uma, não 3 nem 4 nem mais) famílias.

1) Os adeptos dos combates
2) Os que fazem invocação e controle de seres mágicos

Logo temos 1 Colégio com 2 ramos, similar ao que existe na Ordem de Maira. No texto que o Samuel pos mais acima dá inclusive os nomes dos 2 tipos de magos sombrios (Naarai e Aaroim)

OBS: movi esta discussão para o tópico correto.
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/03/18 08:59
Fabio, o que vc acha desta posição minha?

Estou devendo este texto, então queria aproveitar hoje para trabalhar nele.
#14 Fábio_CM Enviado : 11/03/18 17:13
Eu acho que os texto dão abertura suficiente para permitir qualquer uma das teorias: a existência de escolas independentes que transmita os ensinamentos de qualquer outro colégio; ou que exista apenas uma subdivisão dentro dos sombrios.

Eu preferiria que existissem outros colégios dentro de Caridrândia. Os elfos sombrio são excelentes magos e limitá-los aos sombrios seria uma pena.

Porém, o verdadeiro problema está antes disso tudo. A ambientação jamais foi clara sobre as limitações que ter sido amaldiçoado e alterado pelo karma infernal provocam. Então, eu não saberia dizer que tipo de karma usaria um mago sombrio do colégio alquímico, por exemplo...
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/03/18 20:03
Fabio,

entendo o desejo, mas o problema é que há uma contradição nos textos.... um trecho diz que tem vários colégios, mas outro diz explicitamente que há um (com duas subdivisões).

Eu vejo os Elfos Sombriors como um povo que tem orgulho de ser diferentes dos "elfos impuros". Eles veem com desdem toda os outros e são xenófobos. Foram expulsos por explorar o Karma Infernal. Então, eles renegam também as magias tradicionais e é por isto que no texto fala apenas do Colégio Sombrio com suas duas subdivisão.

Acho bacana ter um reino onde há apenas este, da mesma forma que em Lar só há o Naturalista.

Para questão de jogabilidade, o ATS será ótimo, pois alem deste colégio, teremos os tradicionais (em Telus tem todos os 6) e há também os feiticeiros e os Berserker alem de mais outras especializações. Feliz

Vc tem nossão que vai dar um enorme trabalho fazer tanta magia né? Muito Feliz
#16 Ares Enviado : 11/03/18 20:22
Porque não apresentar um colégio sombrio em questões de ambientação, mas como diz o texto, dividido em duas correntes com algumas magias diferentes. Falando que o próprio karma sombrio é tão diverso como o karma normal em tipos e também possui suas divisões para o ritual de conformação(não lembro o nome). Assim para a ambientação seria um único colégio, mas com conflitos internos devidos a discordâncias entre duas vertentes que por questões de orgulho tentam se mostrar mais poderosas.
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/03/18 08:50
Ares, a ideia é essa mesma. O personagem terá de escolher uma das duas vertentes e a ideia é que o colégio tenha uma lista de magias onde algumas são comuns as duas vertentes e varias são diferente.

Isto já existe no colégio de Maira. A ideia é fazer que nem do de Maira, mas como mais magias diferentes do que igual.
#18 Azurius Enviado : 12/03/18 11:10
Que colégio de Maira? Você diz sacerdote né?
Então, se fizer isso em um colégio realmente vai dar muito mais versatilidade pra eles que qualquer um outro colégio, pra mim isso ta no mesmo patamar que a sugestão do amigo que queria Upgrade no mago do conhecimento.
Não acho legal, prefiro o tradicionalismo da lista de magia.
Ainda mais que isso vai permitir que em uma versão futura as pessoas queiram fazer a mesma coisa em todas as listas.

Eu não apoio essa ideia de 2 vertentes. :/
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/03/18 22:08
Não é questão de apoiar.. ha duas vertentes explicitas na Ambientacao de Caridrandia. Seria semelhante a Ordem de Maira.

Na verdade da no mesmo que 2 dois colégios distintos com algumas magias em comum...

O que preferem?
#20 Azurius Enviado : 12/03/18 22:48
Citação:
A elite das forças militares de Caridrândia conta ainda com um seleto grupo de magos arcanos, os Magos das Sombras. Divididos em duas famílias os magos sombrios são adeptos ou dos combates ou da invocação e controle de seres mágicos. Os místicos especializados em combate são chamados de Naarai. Habilidosos no uso de mágicas velozes e de dano direto ou capazes de fornecer auxílio mágico para a infantaria. Os Aaroim são os místicos que se especializam em invocar ou criar feras místicas, sejam os poderosos Golens de Ferro Sombrio ou os estranhos Hanum criados com partes de homens e animais ou mesmo os mortos-vivos. Alguns Aaroim são mestres da alquimia também, sendo os grandes forjadores de armas e itens encantados. Esses Aaroim são chamados por vezes de Aaroim Beor. Entre os Aaorim também estão poderosos magos de guerra rotos, que geralmente lideram as tropas de mortos-vivos chamados Aaroim Rotum.

Citação:
A elite das forças militares de Caridrândia conta ainda com um seleto grupo de magos arcanos, os Magos das Sombras. Divididos em duas famílias os magos sombrios são adeptos ou dos combates ou da invocação e controle de seres mágicos.

Aqui neste ponto temos a primeira subdivisão.

Naarai escreveu:
Os místicos especializados em combate são chamados de Naarai. Habilidosos no uso de mágicas velozes e de dano direto ou capazes de fornecer auxílio mágico para a infantaria.

As magias deste poderiam estar ligadas a: Magias instantâneas de dano e no caso de auxilio a infartaria, deveria ser algo em torno de buffs, encantamentos, forjas, e/ou etc.

Aaroim escreveu:
Os Aaroim são os místicos que se especializam em invocar ou criar feras místicas, sejam os poderosos Golens de Ferro Sombrio ou os estranhos Hanum criados com partes de homens e animais ou mesmo os mortos-vivos. Alguns Aaroim são mestres da alquimia também, sendo os grandes forjadores de armas e itens encantados. Esses Aaroim são chamados por vezes de Aaroim Beor. Entre os Aaorim também estão poderosos magos de guerra rotos, que geralmente lideram as tropas de mortos-vivos chamados Aaroim Rotum.

Aaroim = Em comum eles terão Criação e Evocação de Feras Místicas (Cristuras Místicas) e Golens de Ferro, Hanum (tipo uma abominação só que entre raças civilizadas, animais, e/ou mortos-vivos.

Aqui temos uma segunda subdivisão:

Aaroim Beor = Alquimia, Forja de Itens e Armas Mágicas (Alquimistas).
Aaroim Rotum = Mortos-Vivos (um tom mais Necromante).

Até agora eu não vi uma subjugação de demônios o que em grande parte da história parece ser a fonte real de poder, pq estas criaturas que tem acesso a conhecimentos incalculáveis não teriam demônios como servos.

Minha sugestão é:

Duas Vertentes distintas :
1) Conjuração de mortos-vivos e demônios (tenho uma ideia já de como vão ser as magias) e algumas magias de ataque. Eu tenho até uma lista de magias inteira nesse estilo com muitas coisas sinérgicas.

2) Magias de alquimista pra criação de objetos. Magia Forja de sacerdote e magias de criaturas como Geoanimação que pode criar os golens de ferro e um pouco a mais.

O que acha da minha sugestão marcelo? tentei sintetizar ao máximo as qualidades pra fazer um trabalho final mais coeso.

#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/03/18 12:10
Está ótimo Applause ... vou trabalhar no texto. Aguardem...
#22 Sistema Automático Enviado : 05/04/18 15:15
A Terefa foi solicitada pelo usuário Azurius
#23 Azurius Enviado : 07/04/18 12:04
#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/04/18 12:37
Podia incluir a descrição dos dois caminho da forma que esta no livro.

O que acha?
#25 Azurius Enviado : 07/04/18 12:41
Bom, como coordenador já tinha dito em outro tópico pra não citar coisas que forcem alguém a ter que tomar uma postura eu preferi deixar uma coisa mais vaga, mas posso ver se é possível sim.
No mais tá tranquilo? Gostou de onde é o colégio?
#26 Azurius Enviado : 07/04/18 20:36
Fiz uns ajustes marcelo. Falei um pouco dos caminhos e nomei-os.
#27 Azurius Enviado : 09/04/18 00:10
Boa noite pessoal, se ninguém quiser comentar mais nada eu considerarei de minha parte a tarefa pronta pra ser votada.

Abraço.
#28 Fábio_CM Enviado : 16/04/18 09:24
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#29 zetagmar Enviado : 20/04/18 20:58
A definição está boa.
Apesar de não ter abordado o nome dos dois grupos distintos:
Os Naari - que são na melhor definição, magos guerreiros, se pode dizer assim. Atuam diretamente com as tropas e suas magias são mais combativas.
Os Aaroim, são os magos criacionistas, responsáveis por invocar demônios, modificar criaturas (animais, vegetais e raças) com magia sombria (passam a ter a denominação de "Hanum"), ou modificar elfos sombrios (passam a ter a denominação de "Raijim-Seru") e podem criar também objetos misticos através da alquimia.

Os dois grupos pertencem ao Colégio Sombrio, mas são ramos distintos.
A única magia que compartilham é o de aprisionamento e exorcismo de demônios e criaturas demoníacas. Seria o que podemos considerar como magia básica.

#30 Azurius Enviado : 20/04/18 21:07
Eu já tinha uma ideia quando fiz, mas tentei deixar mais genérico.
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum