Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 1.3 Gouras (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

1.3 Gouras Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 09/01/18 11:00
Esta tarefa tem os seguintes objetivos:
1. Criar um texto introdutório resumido para os Gourais que vivem nos Mangues. O texto não deve ser uma cópia do que está no Livro das Terras Selvagens, mas trazer de forma resumida informações quanto a características físicas e sociais, bem como suas preferências de profissões e armas (inclusive exóticas, se existirem).
2. Criar no mínimo 3 caracterizações de origem para as sociedades Gourais. Criar caracterizações de outros tipos que achar conveniente.
3. Explicar as razões dos atributos e demais itens para os gourais, contidos na tabela exibida na tarefa 1.0 Atributos das raças das terras selvagens.
4. Sugerir dons especiais (que serão discutidos neste tópico).
#2 Sistema Automático Enviado : 23/01/18 22:52
A Terefa foi solicitada pelo usuário samuel.azevedo
#3 samuel.azevedo Enviado : 23/01/18 22:55
Olá,

No livro das Terras Selvagens eles são mencionados como Gouras (sem o i). Talvez seja melhor corrigir o tópico ou definir a nova grafia.

Abraços
#4 Fábio_CM Enviado : 23/01/18 23:21
Corrigido para Gouras. Obrigado.

Samuel, os objetivos da tarefa estão na primeira postagem. Faça como fez para os humanos. Se preferir trabalhar com caracterizações de raça em vez de caracterizações de origem, sinta-se livre.
#5 samuel.azevedo Enviado : 24/01/18 19:38
Primeira versão.
#6 Ares Enviado : 24/01/18 21:06
Homem-Perereca, a quinta serie dentro de mim manda lembranças.
Mas aqui vão três ideias:
1-Fazer cada Homem-Anfíbio uma caracterização que exclui a possibilidade de pegar as outras duas, i.e., você escolhe ser um homem-sapo e em razão disso, não pode ser um homem-rã e nem um homem-perereca.
2-Que tal pegar aqueles anfíbios sempre esquecidos e colocar como um tipo de Gouras, as salamandras. Distinção de ter cauda e tudo mais.
3-Porque não uma caracterização para ter a pele venenosa, isso é bem comum em anfíbios, apresentando cores fortes.

#7 Fábio_CM Enviado : 24/01/18 21:25
Muito bom.

Alguma língua de sapo?
#8 samuel.azevedo Enviado : 25/01/18 00:47
Obrigado!

Fiz algumas melhorias com base nas sugestões. Apenas não deixei as características dos diferentes anfíbios exclusivas (vai que o goura tem uma linhagem de tribos diferentes). Também não acrescentei características de salamandras, porque em Tagmar elas estão no grupo dos dragões...

Quanto a língua, não entendi se queria uma caracterização para uso da língua de sapo ou que falasse do idioma deles, então fiz as duas coisas. No livro de terras selvagens há a menção da língua comum dos mangues que´é usada por todos os povos nativos, uma língua gestual e de odores com poucas palavras. Não havia menção da língua exclusiva dos gouras, mas tentei inventar uma e coloquei aí no texto.

Abraços
#9 Ares Enviado : 25/01/18 01:56
Nunca vou entender porque colocaram esse bicho como um ser de fogo, mas é a vida.
#10 samuel.azevedo Enviado : 02/02/18 17:22
Algo mais?
#11 Fábio_CM Enviado : 04/02/18 23:06
Citação:
Ventosas (3) - Suas mãos e pés tem ventosas que lhe permite automaticamente escalar paredes ou árvores.

Paredes de quê? Árvores são de madeira, mas paredes podem ser de pedra, de metal, de madeira, de vidro, de gelo... enfim, falta ser mais específico.

Não tenho muita certeza sobre a luta com rede... Facilitar a imobilização com um nível é perigoso. Melhor seria atribuir bônus em colunas.
#12 Ares Enviado : 05/02/18 01:20
Acho que ventosas deveria dar um bônus para qualquer tipo de escalada na qual elas puderem ser utilizadas, a critério do bom sendo do mestre(elas não vão ajudar muito a se segurar numa corda). Mas automaticamente não é demais?
#13 samuel.azevedo Enviado : 05/02/18 17:42
Ok, alterei o efeito de ventosas e de luta com rede.

Abraços
#14 isclopes Enviado : 08/02/18 07:15
Está ficando muito bom!

Seguem sugestões, se achar de algum modo que elas sejam convenientes:
Alguma caracterização específica para a variação de cor de advertência (já que a cor padrão é esverdeada), como aquelas que fingem ser venenosas (aposematismo)? (3) Isto possivelmente evitaria ataques iniciados por predadores.
Poderiam optar por glândulas de odor ou de viscosidade? (2)

Por serem muito racionais e pacíficos, pouco provável que existam ladinos nas tribos (enganação proibida). Caso existam, a penalidade poderia ser o banimento (o que poderia justificar alguns gouras vagando)
Algum bônus vocal? Talvez alguma classe de bardo (para repassar as tradições, restringindo-se grande parte de encantos artísticos) ou mesmo de sacerdote menor (líderes das tribos) pudesse existir, bem como algum tipo de culto (coaxar durante alguma noite...)

Como disse, apenas sugestões
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/02/18 09:53
Minhas observações são poucas...

Vulnerável ao clima extremo (-2) - você tem -1 coluna


Ta muito fraca a penalidade. -1 NA COLUNA e praticamente nada.

Ventosas (3)

O bonus de +1 na coluna é muito fraco. Não gastaria 3 pontos para ganhar este bonus.
#16 samuel.azevedo Enviado : 08/02/18 13:38
Obrigado pelas sugestões, mudanças:

Vulnerável a clima extremo (-2): mudou a penalidade para -3 colunas em climas muito frios ou muito quentes. Acho o valor da penalidade um pouco mais severo do que o da caracterização Saúde deficiente (-1) que dá -4 na RF, já esta dá -3 em todas as colunas nas condições de frio e calor intenso e tem custo -2.

Ventosas (3): bônus de aperfeiçoamento em escalar sem uso de equipamentos, ou bônus de +4 colunas em Escalar caso tenha equipamento.

Adicionado:

Pele colorida(2) - sua pele tem padrões de cores fortes (como vermelho, amarelo, roxo, verde limão), o que indica para predadores que seu corpo é venenoso. Animais ou monstros predadores não irão lhe atacar a não ser em defesa própria.

Glândula de Odor (1) - você tem uma glândula de odor que pode ativar para causar repulsa em seres em distância de corpo a corpo, que sentirão náuseas e terão de fazer um teste de RF contra força de ataque igual a 4 para se manter nesta distância, ou em caso de falha, terão de se afastar para não perderem uma rodada sem agir exceto para se defender, porque estarão ocupados vomitando.

Glândulas de Viscosidade (2) - sua pele tem glândulas que a deixam viscosa, o que lhe concede um bônus de um nível em testes de Escapar.

Quanto a serem bardos e sacerdotes, acredito que isto está fora de cogitação, pois a raça foi concebida para não ter acesso a magia com exceção do seu "rei" que realiza alguns milagres em nome de Cupaqui.

Quanto a serem ladinos, acredito que é possível pois não é preciso poder mentir para ser furtivo, roubar ou assassinar. Das habilidades especializadas de ladino eles só não podem Enganar. Imagina um assassino que pode subir paredes e produzir veneno? É perfeito.

Quanto a bônus vocal, pensei isso aqui, mas ainda não estou certo de que é um bônus suficiente, e se coloco como característica racial ou como caracterização:

"Vocalização - um goura consegue produzir sons guturais que podem ser ouvidos por outros gouras a até 300 m em mata fechada, o que os permite uma comunicação razoável a distância."


Abraços
#17 Ares Enviado : 08/02/18 14:37
Um assassino que pode subir paredes, produzir venenos e ainda não tem emoções.
#18 Fábio_CM Enviado : 11/02/18 12:09
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#19 Sistema de Votação Enviado : 19/02/18 00:00
Resultado da Votação "1.3 Gouras":

Aprovado, 6 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Ares - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
isclopes - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Nironde - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
#20 Azurius Enviado : 20/02/18 14:28
No livro de terras selvagens cita essa seguinte passagem:
Citação:
""Os Gouras também merecem certo destaque,
apesar de ser uma raça relativamente nova. Ainda
têm muito para evoluir, porém são hábeis
aprendizes e sua ausência de sentimentos os
transformam numa grande aposta para evolução.""


Já na tarefa aqui aprovada fala que:
Citação:
""Dificuldade para aprender coisas novas: devido a seu pragmatismo, só aprendem o que lhe for essencial (é preciso convencer o MJ que aquela nova habilidade ou técnica é atualmente essencial para seu personagem).""


Eu senti uma certa incoerência nessa parte do material, o que vamos fazer nesse caso, se realmente for constatado uma incoerência? Vamos revotar, vamos alterar o livro de ambientações ou vamos deixar como está?
Fiquei na dúvida, aguardo a resposta.
Obg
#21 Fábio_CM Enviado : 20/02/18 15:00
Não há contradição. O texto dos Gouras diz:
Citação:
Como são indivíduos práticos, os Gouras não criam obras de arte ou adornos de qualquer tipo; suas roupas, casas, armas, etc. são simples e práticas, servindo a um fim e pronto, nada mais que isso.

Essa mesma característica os torna praticamente incapazes de aprender coisas novas, a não ser que o novo conhecimento mostre-se extremamente essencial à sua vida.


Esse parágrafo que você mencionou é superficial e vago. Eles podem ser hábeis aprendizes naquilo que lhes é essencial.
#22 Azurius Enviado : 20/02/18 15:29
Se existe algo vago, ele deve ser preenchido como informações que mostrem exatamente a direção correta que o mestre deve tomar.
Não podemos deixar no achismo.
#23 Fábio_CM Enviado : 20/02/18 15:42
Azurius escreveu:
Se existe algo vago, ele deve ser preenchido como informações que mostrem exatamente a direção correta que o mestre deve tomar.
Não podemos deixar no achismo.

Pois o preenchimento ocorre na parte que mencionei.
#24 samuel.azevedo Enviado : 20/02/18 15:57
Me baseei para tal trecho pelo texto oficial, como citado no post #21 por Fábio.
#25 Fábio_CM Enviado : 23/02/18 12:43
Esta tarefa está aprovada. Precisamos de uma ilustração!!
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET