Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

5 Páginas «<345
2 Profissões novas disponíveis para as aventuras nas Terras Selvagens Opções
#121 samuel.azevedo Enviado : 03/04/18 14:53
Bom, no Tagmarpedia tem várias especializações e talvez mais alguma possa ser aproveitada para este livro. Por exemplo, a Trilha dos Predadores, o Colégio dos Iluminados e quem sabe a Confraria dos Místicos.

Independente disso, acho que bardo precisa de mais uma especialização para ao menos todas as profissões terem 2 especializações novas (exceto o sacerdote, pq não tem pra quê já que tem muitas). Que acha de uma especialização de Bardos Selvagens ? (Seriam bardos que procuram a arte na natureza, no canto dos pássaros, na beleza e aroma das flores, etc).

Abraço
#122 Fábio_CM Enviado : 03/04/18 15:25
samuel.azevedo escreveu:
Bom, no Tagmarpedia tem várias especializações e talvez mais alguma possa ser aproveitada para este livro. Por exemplo, a Trilha dos Predadores, o Colégio dos Iluminados e quem sabe a Confraria dos Místicos.

Independente disso, acho que bardo precisa de mais uma especialização para ao menos todas as profissões terem 2 especializações novas (exceto o sacerdote, pq não tem pra quê já que tem muitas). Que acha de uma especialização de Bardos Selvagens ? (Seriam bardos que procuram a arte na natureza, no canto dos pássaros, na beleza e aroma das flores, etc).

Pessoalmente, não achei a trilha dos predadores muito interessante. Ela me pareceu muito sombreada pelas outras, especialmente dos caçadores. Acredito que as duas trilhas que surgiram neste tópico, Trilha da Noite e Trilha dos Mestres das Feras, sejam as duas bem diferentes do que já existe e que valem mais a pena investir esforço.

Concordo quanto aos bardos. Mais uma especialização para fecharmos 10 novas especializações para as profissões antigas seria interessante. Bardo Selvagem é meio esquisito, mas podemos tentar elaborar melhor essa ideia. Cofraria dos Místicos? Isso já existe?

Quanto aos colégios, acho que o número já está bom.
#123 Azurius Enviado : 03/04/18 15:33
O tal do colégio imperialista vai rolar?
#124 Fábio_CM Enviado : 03/04/18 15:37
Azurius escreveu:
O tal do colégio imperialista vai rolar?

Não.
#125 Azurius Enviado : 03/04/18 18:55
Suave então. :/

Ódio a Magos {+1}: Esta caracterização permite.
#126 samuel.azevedo Enviado : 03/04/18 19:29
Acho que fica a lição para quando estivermos nas tarefas das ilhas independentes: planeje as especializações no texto da ambientação!
#127 Azurius Enviado : 03/04/18 20:00
E eu que esperava ter gnomos como raças (secretas) jogáveis e agora tenho que vê-los como entidades. rs
#128 Fábio_CM Enviado : 03/04/18 22:46
samuel.azevedo escreveu:
Acho que fica a lição para quando estivermos nas tarefas das ilhas independentes: planeje as especializações no texto da ambientação!

Eu penso que o melhor é deixar o texto da ambientação o mais aberto possível. Algumas frases que utilizam termos das regras muito específicos acabam prejudicando qualquer trabalho posterior. Por exemplo:

"Em Lar existe apenas um Colégio de Magos de conhecimento público: os Naturalistas. Outros Colégios, se existem, são secretos;"

ou

"Nesta região gelada e inóspita não existem ordens, colégios, academias, guildas ou confrarias; assim os indivíduos que queiram seguir esses caminhos têm de viajar ao Mundo Conhecido e conseguir ingressar numa destas Especializações, ou conformar-se com as habilidades iniciais."

As duas frases acima, mas especialmente a segunda, engessam muito a ampliação das regras. Elas fazem referência a especializações e até habilidades iniciais, termos específicos das regras, enquanto o ideal fosse que fizessem referência a conceitos.
#129 Fábio_CM Enviado : 04/04/18 16:08
Então, mais alguma confraria?
#130 samuel.azevedo Enviado : 04/04/18 16:27
Então... Que encaixe na ambientação, acho que alguma confraria com uma pegada mais selvagem ou tribal cairia bem. Mas se a ideia de um bardo tribal/selvagem é meio estranha, podemos reaproveitar a ideia do colégio dos iluminados para os bardos (e talvez até faça mais sentido uma confraria dos iluminados do que um colégio dos iluminados).
#131 Fábio_CM Enviado : 04/04/18 16:57
Eu acho estranho bardo tribal (opinião minha) porque não me soa bem uma profissão instruída com uma especialidade tribal.

Qual a moral destes iluminados? Uma confraria secreta com poderes de manipulação? Dancing
#132 Azurius Enviado : 04/04/18 18:15
Acho que já fechamos com as profissões. Não vejo mais bardos, rastreadores e afins.
Essa tarefa podia ficar trancada e ser reaberta no fim dos trabalhos pra ver se alguma coisa nova iria entrar.
#133 samuel.azevedo Enviado : 04/04/18 22:46
Citação:
Qual a moral destes iluminados? Uma confraria secreta com poderes de manipulação? Dancing

É por aí, mas manipulação entra um pouco na área dos encantadores. Então, podia ser um conhecimento mais protegido dos bardos, talvez conhecimento roubado de escolas de magia (ex: Escrituras Místicas, Assimilação, Possessão, Paralisia).
#134 Fábio_CM Enviado : 05/04/18 09:33
Então, vendo se é possível desenvolver esses bardos, pensei no seguinte:

Primeiro, em Tindael. Depois do cataclismo, poucas pessoas sobreviveram, mas as histórias das Estes Vítreas passam o tempo todo falando em lendas e boatos. Parte destas lendas certamente é verdadeira e seguiu em frente:
Citação:
Em meio a tanto caos, um pequeno grupo de pessoas foi poupado pelos deuses em torno da Torre Leste, para que testemunhassem a história.

Depois vi o que poderia ser um problema:
Citação:
A suas principais expressões artísticas se fazem presentes na luta desarmada e nos adornos de seus objetos. A música e a dança só são permitidas em rituais religiosos.

Contudo, a frase acima é verdade para a comunidade dos herdeiros de Tindael. A Confraria dos Iluminados poderia ser um grupo de bardos que guarda e desvenda segredos. Como grupo, eles tentam escrever a história de Tindael/Estepes Vítreas, embora os bardos estejam espalhados por todo o continente atrás de informações sobre o Cataclismo. É fácil ligá-los a ambientação, porque o número de vezes que as palavras "lendas" e "boatos" aparecem no texto das Estes Vítreas deve ser quase tanto quanto o número de parágrafos...
#135 samuel.azevedo Enviado : 05/04/18 15:16
Pode ser uma explicação para o início da confraria.

Mas quais são seus objetivos atuais? Eles tentam exercer alguma influência no mundo? Quais são seus objetivos futuros?

#136 Azurius Enviado : 07/04/18 23:40
Confraria dos Infortunadores

Local: Caridrândia
Raça: Elfos
Magias: Envolvam magias de cunho profanos que tenham controle sobre malefícios, criaturas infernais, pragas e afins.

Vai ser πK
#137 Rywv Enviado : 09/04/18 00:21
Pode ser uma boa criar um bardo para o elfo sombrio, aumentar sua exclusividade é uma forma de deixar a raça mais atraente ja que ele tem algumas limitações em profissões, na verdade é o unico elfo que não pode ser todas as profissões.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#138 Fábio_CM Enviado : 11/04/18 15:57
Mais um sombrio? Não me atrai. Atualmente os elfos sombrios nem podem ser bardos. Mesmo que abríssemos essa profissão para eles, não acho que estaríamos ao ponto de criarmos uma confraria específica.

Eu prefiro uma ideia de bardos que guardam um segredo, como mencionei acima. Os objetivos da confraria poderia ser exatamente este: guardar e descobrir os segredos perdidos do segundo ciclo. Como herdeiros do que sobrou do cataclismo, esta confraria poderia ser a detentora de itens mágicos inimagináveis.

Eles poderiam se aventurar para descobrir a origem de criaturas ou objetos mágicos lendários. Colecionar objetos mágicos e identificá-los. Seria um bardo fortemente vinculado a lendas, mas mais aventureiros do que os outros bardos. Casaria bem com os caçadores de recompensas.
#139 Azurius Enviado : 11/04/18 17:37
No livro diz que tem. inclusive já contestei isso nesse tópico AQUI!.
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
5 Páginas «<345
Ir para o Fórum