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1 As raças nas terras selvagens Opções
#91 Rywv Enviado : 18/04/18 15:04
Pode ser uma opção o sombrio ser berserker, seria um péssimo berserker mas ainda assim possível.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#92 Azurius Enviado : 18/04/18 17:26
Acredito que se for possível pra ele trobalizar tanto, temos que permitir o caminho do feitiço tbm.
#93 Fábio_CM Enviado : 03/07/18 11:02
Pessoal, todas as raças já estão aprovadas. Com isso, estamos em um bom momento para discutirmos o equilíbrio que foi gerado para elas. Vamos colocar aqui qualquer solicitação de alteração em detalhes das raças, como modificação em atributos ou caracterizações específicas.

Como ponto de partida, eu vejo que os Gouras estão fracos em comparação com as outras raças criadas e existentes. Talvez eles mereçam uma melhora nos atributos, especialmente.

O que acham? Mais alguma sugestão?
#94 Azurius Enviado : 03/07/18 13:40
Os anões poderiam ser diferentes dos que existem nos reinos.
#95 Ares Enviado : 03/07/18 14:40
Só eu estou achando os elfos sombrios meio raqueticos?
#96 Fábio_CM Enviado : 03/07/18 14:47
Azurius escreveu:
Os anões poderiam ser diferentes dos que existem nos reinos.

Esta ideia já foi rejeitada anteriormente (infelizmente). Portanto, nada de outra raça de anões Triste Já temos todas as raças, vamos apenas fazer um ajuste final.

Ares escreveu:
Só eu estou achando os elfos sombrios meio raqueticos?

Os elfos comuns já não são muito grandes...
#97 Azurius Enviado : 03/07/18 15:45
Não lembro de ter tido uma enquete a respeito disso. Think
#98 Fábio_CM Enviado : 03/07/18 16:07
Azurius escreveu:
Não lembro de ter tido uma enquete a respeito disso. Think

Não houve. Foi uma decisão sem enquete. Você pode ver a discussão que resultou nesta conclusão a partir da página 2 deste mesmo tópico.
#99 samuel.azevedo Enviado : 03/07/18 16:43
1. Os gourais poderiam ter mais físico.

2.Qual é o critério de distribuição dos pontos de atributos? Tem algum valor que somando todos os atributos deva-se chegar ou é livre? Quase todas as raças básicas do manual de regras somam 2, exceto o humano que soma 0 e o pequenino que soma 3.

Abraços
#100 Rywv Enviado : 03/07/18 21:17
O goura tem 2 caracterizações que dão bonus de 25% em escapar se me lembro bem, acho que deveria ser retirada 1.

Os humano tem uma caracterização com custo 0 e me lembro do Marcelo falando que esse tipo de caracterização não poderia existir.
Tbm existe caracterizações que pode ser considerados um pouco fracas, como caracterizações de custo 1 que dão bonus de 1 coluna em habilidades e coisas do tipo, geralmente caracterizações desse tipo concedem bonus de 4 colunas.

O Sekbete estão um pouco fortes demais.
EF 24 é mto, acho que 20 deveria ser o limite para evitar o desequilíbrio entre as raças.
A caracterização escama rija deveria parar de conceder Absorção, pq no momento ela pode conceder até 15 de "EF" extra. Se contarmos só a caracterização e a EF sem os atributos temos um montante de 39... se somarmos o equipamento defensivo... Silenced
O combate desarmado dele tbm precisa de ajustes. O dano de mordida e cauda deveria esta no maximo em 8 de dano para não criar uma nova "moda" aonde teremos armas de 12 de dano no grupo leve e tbm por equilibrio. Por fim acredito que seja necessário remover a parte sobre 2 ataques, como raça jogavel ter uma "ambidestria" free que pode ser acumulada com pugilato não me parece balanceado.
Eu acredito que o sekbete realmente deva ser a raça mais forte em termos de combate, mas no momento ta poderoso alem da conta.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#101 Azurius Enviado : 04/07/18 10:32
Concordo com quase tudo que o rywv falou.

Vou discorrer apenas do que discordo e vou explicar o motivo.

Sekebets tem uma constituição capaz de segurar armas de duas mãos com uma única mão, tem corpo forte e robusto.

Um humano tem média de seus 1,70m já um sek~ tem 2,10m

O peso do humano está na média de 70kg já o sek~ tem seus 170 kg

Um humano tem 17 EF, um sek nem em sonho teria como ter 20 de EF, já acho pouco ele ter 24.

A escama é uma caracterização que pra dar 15 de ABS extra custa muito caro, ela te recompensa muito bem nos 3 primeiros níveis, mas pra ter o total são 9 pontos.

Note que com 5 pontos você adquire um item mágico que te dá Def 2 e ABS 9 com 4 pontos em escama rija vc tem apenas os 9 pontos de ABS, note que pra chegar a esses 15 vc teria que gastar mais 5 pontos, e com cinco pontos temos muitas caracterizações boas.

É você está pagando 5 pontos por 6 de ABS, a caracterização é justa pro que se propõe. E te força a abdicar de algo pra tê-la.

Quanto aos dois ataques, creio que só nerfar o dano já resolve o problema. No mundo real as pessoas conseguem dar muito mais que dois ataques por rodada. d'oh!

Isso é tudo, abraço.
#102 Rywv Enviado : 04/07/18 16:07
Citação:

Sekebets tem uma constituição capaz de segurar armas de duas mãos com uma única mão, tem corpo forte e robusto.

Um humano tem média de seus 1,70m já um sek~ tem 2,10m

O peso do humano está na média de 70kg já o sek~ tem seus 170 kg

Um humano tem 17 EF, um sek nem em sonho teria como ter 20 de EF, já acho pouco ele ter 24.

Então talvez fosse melhor reduzir o peso e/ou a altura, um valor tão grande de EF com todas as características inatas que ele possui torna ele praticamente a única escolha pra todas as suas profissões, ele é disparado o melhor entre as raças.
A EF tem que ser reduzida pro questão de equilíbrio e não pq ele não pode ter.

Citação:
A escama é uma caracterização que pra dar 15 de ABS extra custa muito caro, ela te recompensa muito bem nos 3 primeiros níveis, mas pra ter o total são 9 pontos.

Note que com 5 pontos você adquire um item mágico que te dá Def 2 e ABS 9 com 4 pontos em escama rija vc tem apenas os 9 pontos de ABS, note que pra chegar a esses 15 vc teria que gastar mais 5 pontos, e com cinco pontos temos muitas caracterizações boas.

É você está pagando 5 pontos por 6 de ABS, a caracterização é justa pro que se propõe. E te força a abdicar de algo pra tê-la.

um item magico pode ser tomado, a escama rija não. E é como eu disse, a questão é o equilíbrio no jogo, 39 EF é o dobro que a maioria das raças consegue normalmente.
Sugiro que o custo seja reduzido e que ela só conceda defesa M e+1 def, acho que ja é bom suficiente pra uma raça guerreira.

Citação:
Quanto aos dois ataques, creio que só nerfar o dano já resolve o problema. No mundo real as pessoas conseguem dar muito mais que dois ataques por rodada. d'oh!

É questão de equilíbrio de jogo, ser o único a ter isso é uma vantagem mto grande mesmo que seja uma raça feita pro combate.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
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#103 Azurius Enviado : 04/07/18 17:22
Não acho que tenha que reduzir nada nem de EF e nem da caracterização e já apontei os pq's.
Não da pra desconsiderar o livro de terras selvagens que diz claramente que eles são maiores que os humanos tendo cerca de 2m e mais de 100 kg. Sinceramente, me desculpe a expressão, mas acho que você tá procurando pelo em ovo.
Se reduzir isso, vai ter que por eles tbm no padrão do humano pra segurar arma como humanos e vai entrar numa revisão geral que eu não acho que tenha nem pé e nem cabeça.
#104 Rywv Enviado : 04/07/18 18:19
Revisão existe pra ajustar coisas que estão desbalanceadas, se as informações no livro de AMBIENTAÇÃO estão tornando uma raça extremamente poderosa então ele precisa de revisão pq o mais importante é o equilíbrio das raças no livro de regras e não a ilustração no livro de ambientação.

O mais importante é que o livro não exige que o sekbete tenha 170kg, que ele tenha 24 de EF, que tenha escama rija ou ambidestria free.
Sekbete precisa de pequenos ajustes pra não ofuscar as outras raças.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
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#105 Azurius Enviado : 04/07/18 18:30
Foi informado logo no começo que coisas do livro de ambientação não seriam mexidas. Você claramente está exagerando só pra mudar um gosto particular.
#106 Rywv Enviado : 04/07/18 19:39
E como eu disse
Citação:
O mais importante é que o livro não exige que o sekbete tenha 170kg, que ele tenha 24 de EF, que tenha escama rija ou ambidestria free.
Sekbete precisa de pequenos ajustes pra não ofuscar as outras raças.

Na verdade vc que ta banalizando algo problematico pq acho legal do jeito que ta.
É extremamente injusto uma raça ter 40 EF SEM atributo enquanto a maioria não consegue ter 20 EF COM atributo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#107 Azurius Enviado : 05/07/18 08:45
Então me ajude a entender, você está dizendo que as pessoas que votaram no material estavam erradas e você é o certo? Think
#108 Fábio_CM Enviado : 05/07/18 08:57
Levantamentos até agora:

• Elfos sombrios muito pequenos
• Gourais fracos, podendo ter mais do atributo físico.
• Correção nas caracterizações do goura para não repetir bônus.
• Sekbete muito forte em termos gerais, especialmente muita EF e ataques naturais muito poderosos.


Gouras
O que acham de +1 em Físico e +1 em Percepção? Em alguma passagem do Livro de Terras Selvagens, está escrito que todas as raças que vivem lá são bem perceptivas.

Além disso, as caracterizações Glândulas de viscosidade e Pele escorregadia concedem, ambas, bônus de +1 nível escapar. Sugiro ou trocar a habilidade de uma delas, ou excluir uma das caracterizações. O que acham?

Sekbete
Não acho um problema a EF 24 natural da raça dos sekbetes, considerando seu tamanho e peso. Contudo, a caracterização para aumentar ainda mais esse bônus é um pouco exagerada, como disse o Rywv. O ataque múltiplo natural também o torna superior às outras raças em termos de combate, sem nenhum prejuízo.

Embora seja compreensível que os Sekbetes sejam superiores fisicamente a qualquer outra raça, eles não devem ser muito superiores, por uma questão de equilíbrio. Minha ideia é:
○ Remover a possibilidade de atacar mais de uma vez com as armas naturais dos sekbetes;
○ Reduzir o dano da cauda para 8 e torná-la melhor para atingir armaduras leves, como as outras armas leves;
○ Alterar escama rija de alguma forma. Difícil dizer como. Uma sugestão seria reduzir o número de níveis e talvez alterar apenas o tipo de defesa em vez de dar absorção (M ou P).
○ Remover as caracterizações que não são exclusividade da raça, porque elas deverão entrar nas caracterizações gerais (tarefa que será aberta assim que concluirmos esta). Essas caracterizações são todas as incluídas em Sociedade guerreira e Outras caracterizações

Então?
#109 Azurius Enviado : 05/07/18 09:22
Bom, sugestão pra ter coerência nesse nerf aí seria em duas partes.

Citação:
Pele Escamosa - Por conta de sua pele que é feita de couro e de placas de escamas rígidas, sua defesa natural é M e você recebe um bônus de +1 em suas Defesas. Se estiver vestindo uma armadura, o bônus deve ser somado ao dos equipamentos e conta para defesa passiva.

Escama Rija ☆{3}: Suas escamas são extremamente espessas, fortes e rígidas, isto lhe concede defesa P e para perder um ponto de EF é necessário receber dois de dano.


E como vai fazer com preço dos equipamentos? Vai dizer na raça que eles pagam o mesmo? Diminuir a Abs natural e não dizer que eles pagam o mesmo preço é prejudicar demasiadamente a raça em combate.
#110 SonOfBalthor Enviado : 05/07/18 09:41
Ao invés de reduzir o EF extra da caracterização, não seria mais fácil tornar mais difícil pegar a caracterização, não acho tão útil "nerfar" a raça que é pra ser a mais forte do local e bonificar as demais raças, logo alguma das raças "inferiores" vai acabar ultrapassando a mais "forte", sobre o dano causado pelos atks naturais do sekbete, o bicho tem 2 metros e é um jacaré, acho que deva sim dar bastante dano, até pq apesar de tudo creio que nego não vai abrir mão de bater com um machado, espada ou sei lá oq de 28 de dano.
Acho super justo esse "buff" no goura.
#111 SonOfBalthor Enviado : 05/07/18 09:54
Sobre os elfos sombrios, ele tá na média do tamanho dos elfos. Poderia apenas ajustar e colocar como forma de média 1,47~1,79, se não me engano é a média de tamanho do elfo comum
#112 Rywv Enviado : 05/07/18 13:51
Azurius escreveu:
Então me ajude a entender, você está dizendo que as pessoas que votaram no material estavam erradas e você é o certo? Think

As coisas passam sem a pessoa perceber que é um problema. Como pode ver temos 2 caracterizações no goura que da bonus em escapar coisa que não deveria existi, o humano tem caracterização de custo 0 sendo que marcelo na epoca tinha deixado claro que esse tipo de caracterização não deveria existi.

Azurius escreveu:
Pele Escamosa - Por conta de sua pele que é feita de couro e de placas de escamas rígidas, sua defesa natural é M e você recebe um bônus de +1 em suas Defesas. Se estiver vestindo uma armadura, o bônus deve ser somado ao dos equipamentos e conta para defesa passiva.

Escama Rija ☆{3}: Suas escamas são extremamente espessas, fortes e rígidas, isto lhe concede defesa P e para perder um ponto de EF é necessário receber dois de dano.

Antes ele tinha aumento de 60% de EF agora ele vai ter 100%? wtf


Fábio_CM escreveu:
Gouras
Leia o resto do texto...
O que acham de +1 em Físico e +1 em Percepção? Em alguma passagem do Livro de Terras Selvagens, está escrito que todas as raças que vivem lá são bem perceptivas.

Além disso, as caracterizações Glândulas de viscosidade e Pele escorregadia concedem, ambas, bônus de +1 nível escapar. Sugiro ou trocar a habilidade de uma delas, ou excluir uma das caracterizações. O que acham?


acho que é o suficiente pra deixar ele mais atraente.

Fábio_CM escreveu:
Sekbete
Leia o resto do texto...
Não acho um problema a EF 24 natural da raça dos sekbetes, considerando seu tamanho e peso. Contudo, a caracterização para aumentar ainda mais esse bônus é um pouco exagerada, como disse o Rywv. O ataque múltiplo natural também o torna superior às outras raças em termos de combate, sem nenhum prejuízo.

Embora seja compreensível que os Sekbetes sejam superiores fisicamente a qualquer outra raça, eles não devem ser muito superiores, por uma questão de equilíbrio. Minha ideia é:
○ Remover a possibilidade de atacar mais de uma vez com as armas naturais dos sekbetes;
○ Reduzir o dano da cauda para 8 e torná-la melhor para atingir armaduras leves, como as outras armas leves;
○ Alterar escama rija de alguma forma. Difícil dizer como. Uma sugestão seria reduzir o número de níveis e talvez alterar apenas o tipo de defesa em vez de dar absorção (M ou P).
○ Remover as caracterizações que não são exclusividade da raça, porque elas deverão entrar nas caracterizações gerais (tarefa que será aberta assim que concluirmos esta). Essas caracterizações são todas as incluídas em Sociedade guerreira e Outras caracterizações

Ainda acho 24 mta EF, ele chegaria facil em 30. =s
Uma coisa que vc ta esquecendo é a mordida, ela precisa ser reduzida tbm e escama rija pode simplesmente ter seu custo reduzido aumentar em +1 a defesa e trocar pro Tipo M. Ja é uma puta vantagem sair de L pra M.

O humano tbm precisa de uma revisada.
Citação:
Aparência Nasinqui (0) - você tem uma aparência macabra e violenta, impondo medo nos seus adversários por meio de cicatrizes, tatuagens, brincos em locais pouco convencionais, cortes de cabelo exóticos. Bônus de +1 coluna em testes envolvendo intimidação; mas penalidade de -1 coluna em testes de empatia e persuasão (esta penalidade se acumula com outras penalidades como a da origem bárbara).

Citação:
Treinador Zumi (1) - vocês aprendeu com tradições da nação mais avançada em domar e treinar animais; bônus de +1 coluna em testes de Lidar com Animais.

Citação:
Envenenador Nieru (1) - os nierus são famosos por lutar com armas embebidas em veneno, você aprendeu sua arte; bônus de +1 coluna em testes de venefício.

Como disse temos caracterizações com custo 0 e tbm caracterizações com custo 1 que oferecem bonus mto menores que o padrão. Essas são todas, ainda existe mais.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#113 Fábio_CM Enviado : 06/07/18 08:42
SonOfBalthor escreveu:
Ao invés de reduzir o EF extra da caracterização, não seria mais fácil tornar mais difícil pegar a caracterização, não acho tão útil "nerfar" a raça que é pra ser a mais forte do local e bonificar as demais raças, logo alguma das raças "inferiores" vai acabar ultrapassando a mais "forte", sobre o dano causado pelos atks naturais do sekbete, o bicho tem 2 metros e é um jacaré, acho que deva sim dar bastante dano, até pq apesar de tudo creio que nego não vai abrir mão de bater com um machado, espada ou sei lá oq de 28 de dano.
Acho super justo esse "buff" no goura.

Veja bem, estamos falando de raças jogáveis. Isso significa que qualquer jogador pode escolher um personagem desta raça sem custo algum. Como não há custo, ela deve ser equivalente em poder a todas as outras raças, ou estamos criando um desequilíbrio.

A ambientação criou a raça pensando em utilizá-la para jogo, mas não apresentou muitos defeitos. A tarefa das regras é adequar a equação de forma que todas as opções para os jogadores sejam equivalentes em capacidades no jogo. Se o Sekbete é maior e mais forte, alguma coisa deve ser compensada. O aumento de EF por uma caracterização é muito significativo, porque diminui drasticamente o poder dos golpes críticos contra a criatura, desequilibrando ela frente aos outros personagens.

Pessoalmente, acho 24 um valor aceitável para EF. Mais do que isso, contudo, acho um exagero. Por mim, teríamos a seguinte caracterização de escama rija:
Citação:
Escama rija {2}: Por conta de sua pele que é feita de couro e de placas de escamas rígidas, sua defesa natural é M. Se estiver vestindo uma armadura, o bônus deve ser somado à sua defesa natural e a categoria da armadura será sempre M, se sua armadura for média ou leve, ou P, se sua armadura for pesada.
Escama rija {3}: Suas escamas são duras como o aço, conferindo-lhe defesa P, independente da armadura que você esteja utilizando. Os bônus de quaisquer armaduras são somados à sua defesa passiva normalmente, mas a categoria de sua armadura não é alterada. Considere que você está utilizando elmo e armadura completa para fins de determinação de efeitos de crítico.

Veja que a escama rija {3} é equivalente a estar sempre de armadura pesada, mas sem as penalidades que ela traz.
#114 Azurius Enviado : 06/07/18 09:46
Fábio, a defesa pode ser l, m ou p, ainda assim é o corpo do cara que está exposto.
Acredito que uma armadura de placas de criaturas já deva dar defesa M, mas não vou brigar por isso.
A caracterização Escama Rija poderia sim levar a defesa do cara a M ou a P e ainda dar absorção. Vou deixar o reajuste que gostaria.
Note que você está nerfando varias características da criatura que fizeram ela ser aprovada, e eu não estou me opondo a esse ajuste, mas não gostaria que essa caracterização em si ficasse pior do que o que eu vou sugerir.

Ficando assim

Escama Rija ☆{1 à 5}: Suas escamas são extremamente espessas, fortes e rígidas, isto lhe concede mais EF. Nos últimos níveis uma variação em sua armadura natural. Esta caracterização pode atingir três graus de dureza (I,II,III), para cada grau ela dará três pontos de EF extra. O Grau II e II mudarão seu tipo de defesa respectivamente para "M" e "P". Cada grau tem seu próprio custo e deve ser adquirido gradativamente, assim sendo, para adquirir Grau III eu deveria gastar (1+2+3 = totalizando 5 pontos de caracterização). Em caso de uso de armadura é válido afirmar que a melhor defesa sobressai-se.

A caracterização teve um aumento de custo de 1 ponto em comparação com a antiga e a redução dos seus dois últimos níveis e a adição da defesa P em seu último grau.

Um custo alternativo para ela tbm seria 2+2+2 passando a custar um total de 6. ai fica ao seu critério.
#115 samuel.azevedo Enviado : 06/07/18 10:13
Bom dia,

Citação:
O humano tbm precisa de uma revisada.
Citação:
Aparência Nasinqui (0) - você tem uma aparência macabra e violenta, impondo medo nos seus adversários por meio de cicatrizes, tatuagens, brincos em locais pouco convencionais, cortes de cabelo exóticos. Bônus de +1 coluna em testes envolvendo intimidação; mas penalidade de -1 coluna em testes de empatia e persuasão (esta penalidade se acumula com outras penalidades como a da origem bárbara).

Citação:
Treinador Zumi (1) - vocês aprendeu com tradições da nação mais avançada em domar e treinar animais; bônus de +1 coluna em testes de Lidar com Animais.

Citação:
Envenenador Nieru (1) - os nierus são famosos por lutar com armas embebidas em veneno, você aprendeu sua arte; bônus de +1 coluna em testes de venefício.

Como disse temos caracterizações com custo 0 e tbm caracterizações com custo 1 que oferecem bonus mto menores que o padrão. Essas são todas, ainda existe mais.


Como responsável pela tarefa dos Humanos preciso comentar. Esses bônus eram maiores, porém eu reduzi depois de algumas críticas. Os humanos foi a primeira tarefa feita deste livro, então talvez agora que todas as outras foram aprovadas seja a hora realmente de rever para manter equilibrado.

A de custo 0 recebeu este custo pois tem penalidades e bônus. Então é uma vantagem e uma desvantagem dependendo da situação.

Abraços
#116 Fábio_CM Enviado : 06/07/18 10:48
Rywv escreveu:
O humano tbm precisa de uma revisada.
Citação:
Aparência Nasinqui (0) - você tem uma aparência macabra e violenta, impondo medo nos seus adversários por meio de cicatrizes, tatuagens, brincos em locais pouco convencionais, cortes de cabelo exóticos. Bônus de +1 coluna em testes envolvendo intimidação; mas penalidade de -1 coluna em testes de empatia e persuasão (esta penalidade se acumula com outras penalidades como a da origem bárbara).

Citação:
Treinador Zumi (1) - vocês aprendeu com tradições da nação mais avançada em domar e treinar animais; bônus de +1 coluna em testes de Lidar com Animais.

Citação:
Envenenador Nieru (1) - os nierus são famosos por lutar com armas embebidas em veneno, você aprendeu sua arte; bônus de +1 coluna em testes de venefício.

Como disse temos caracterizações com custo 0 e tbm caracterizações com custo 1 que oferecem bonus mto menores que o padrão. Essas são todas, ainda existe mais.

Rywv, as caracterizações dos humanos tem um bônus menor porque se aplicam a todos os testes da habilidade, não para algumas tarefas específicas. Se você analisar as caracterizações de origem, verá que muitos dos bônus se aplicam em situações específicas, o que não é o caso das listadas no povo bárbaro. Contudo, o envenenador nieru pode ser alterada para ficar mais específica, porque sua descrição comporta bem:
Envenenador nieru: os nierus são famosos por lutar com armas embebidas em veneno. Você aprendeu sua arte, e recebe +4 colunas nos testes de venefício quando o utiliza para aplicar venenos em armas ou armadilhas.

O que acham?

A caracterização de custo 0 não é uma vantagem nem uma desvantagem, apenas uma alteração. Como os humanos são os mesmos dos reinos, essa caracterização é uma forma de aplicar uma modificação se o jogador quiser. Na verdade, acho que ela seria mais uma desvantagem do que uma vantagem...
#117 Fábio_CM Enviado : 06/07/18 11:10
Azurius escreveu:
Note que você está nerfando varias características da criatura que fizeram ela ser aprovada, e eu não estou me opondo a esse ajuste, mas não gostaria que essa caracterização em si ficasse pior do que o que eu vou sugerir.

Eles não foram aprovados por estas características. Se você voltar ao tópico, verá que os sekbetes foram muito criticados por estarem exageradamente poderosos e, mesmo com as críticas, você fez poucas alterações. A criatura foi aprovada porque o conjunto da obra estava (e ainda está) bom, mas as insatisfações com o poder exagerado que foi dado a eles não sumiu.

Além disso, veja que estamos falando em alterações em mais de uma raça, não apenas nos sekbetes. Naquele momento, analisando os sekbetes isoladamente, não tínhamos certeza se eles estariam tão poderosos como parecia ou se eles estariam equilibrados, como você dizia. Agora, olhando todos juntos, vemos que eles estão, sim, poderosos demais.

As alterações estão sendo as seguintes (está no verbete):
• Remoção dos ataques múltiplos naturais;
• Reduzir o dano da cauda (acho que não é necessário reduzir o dano da mordida, já que ela deve ser realmente poderosa e possui alguns riscos de ser utilizada).
• Remover as caracterizações dos grupos Sociedade Guerreira e Outras Caracterizações.
• Alterar escama rija para algo ainda não definido.

O problema da escama rija conceder EF é que este é um atributo essencial em combate, independente da profissão, mas vital para feiticeiros. Apenas fornecer a defesa P já é uma vantagem para feiticeiros, já que eles não conseguiriam isso de nenhuma outra forma. Para os guerreiros ela também é uma enorme vantagem, porque eles teriam uma defesa excelente sem nenhuma penalidade de carga, armadura ou elmo. Os sekbetes serão a única raça que poderá nadar de "armadura"!!
#118 Azurius Enviado : 06/07/18 13:01
Quantas vezes rolamos natação nas suas aventuras Fábio? Rs
#119 Fábio_CM Enviado : 06/07/18 13:33
Azurius escreveu:
Quantas vezes rolamos natação nas suas aventuras Fábio? Rs

Quando precisou, teu personagem morreu.
#120 Azurius Enviado : 06/07/18 14:24
Morreu por eventualidade e não por não ter natação.

Uma vez em que? 1 ano e pouco já de jogo?

Já reparou que natação não é parâmetro algum pra esse tipo de discussão né?

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