Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

14 Páginas «<89101112>»
Arco IV - Os filhos da Casa D' Leron Opções
#271 Marcus Moldi Enviado : 26/01/18 19:51
Jogador: Belisario
EF: 20
EH: 15
Vou conversando com Lorde Fernão até a mesa onde se encontram os meus familiares e falo durante o percurso, antes de chegar a mesa: "Irei lhe apresentar aos meus familiares, mas cuidado com a minha Tia Hilda pois ela tem uma "língua peçonhenta". Ao chegar na mesa apresento os meus familiares ao Lorde Fernão: "Esses são meus familiares, Lorde Fernão: Barão de Pechara, Carlos Moldi, sua esposa a Baronesa Hilda e o seu filho, o Baronete Dartan...Esse é o Lorde Fernão, Mestrena arte da medicina que reside na Vila Coppa, próxima a Capital"

Enquanto Lorde Fernão se apresenta aos meus familiares, tento perceber como minha Tia Hilda irá trata-lo...Observo também se a Baronetesa Pietra esta me procurando entre os convidados.

OBS: O personagem estará atento durante toda a cena do jantar para a Sta. Lucípide, pois ele quer um dos primeiros a cumprimenta-la.
#272 Fernão Coppa Enviado : 26/01/18 22:33
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Cumprimento a todos, com cortesia. Quando ele apresenta a baronesa, beijo sua mão com delicadeza, e faço o comentário:

- Encantado, senhora. Com todo o respeito, barão. Tenho muita admiração por Marcus, já enfrentamos alguns bandidos juntos e ele se saiu muito bem.
#273 saulocr Enviado : 26/01/18 23:51
TODOS

Citação:
O trio cumprimenta Fernão. O Barão Carlos Moldi comenta após sua fala: " Isto muito me admira, pois Marcus nunca foi afeito a lutas corporais." A Baronesa Hilda Moldi fala logo em seguida: "Não conheço sua família é estrangeiro?" Ela parecia avaliar Fernão. E então por fim o Baronete Dartan Moldi, responde sua mãe: "Um médico minha mãe! Ele deve ser de Marana. Magiara, me parece ser o chute mais acertado. O senhor é um diplomata em nome de Marana?" Enquanto conversavam Marcus procura por Pietra, mas perde ela de vista em meio aos vários rostos.

Samuel role 1d20.
#274 Fernão Coppa Enviado : 27/01/18 00:06
O chute certeiro me impressiona.

- Sim, meu pai foi o conde Coppa em Magiara. Quando perdi meus pais e irmãos, me mudei para Chats, consegui o título de Visconde e a vila a que dei o nome de minha família. Faz cerca de um ano que estou aqui.
#275 Fernão Coppa Enviado : 27/01/18 00:06
Lançamento 1d20=3
#276 Marcus Moldi Enviado : 27/01/18 01:51
Olho para meu tio e pergunto: "Conseguiu algo em relação ao patrocínio meu Lorde? Onde se encontra o estrangeiro que fizera a pergunta para mim meu Senhor..." Posteriormente falo com Lorde Coppa: "Já falaste com Sir Dias Toron?" >>
#277 Fernão Coppa Enviado : 27/01/18 12:59
- Sim, falei com ele. Estava indiferente. Talvez nossa aventura contra os bandidos não seja uma boa memória para ele, já que ele foi o único que desmaiou em combate. Ele não parecia querer conversar.
#278 saulocr Enviado : 27/01/18 13:18
TODOS

Citação:
Seu tio se mostra decepcionado quando perguntado sobre o financiamento da universidade: "Não avancei muito. É certamente ter atiçado aqueles homens e deixa-los sem resposta não me ajudou. Espero que tenha valido a pena aquela moça. Quem era?"
#279 Fernão Coppa Enviado : 27/01/18 15:04
Lançamento 1d20=20
Olho displicentemente para os lados, procurando a localização Darel/Lorel Courim e o barão Faliastro. [1d20] Então, falo em tom mais baixo para o tio de Marcus:

- Considero seu sobrinho como o primeiro amigo que fiz na nobreza local, se eu mesmo tivesse recursos sobrando os ajudaria, mas estou tentando consolidar a minha casa de cura. Então só posso ajudar com trabalho ou conselhos, e lhe darei o primeiro: Aqui em Chats as coisas funcionam um pouco diferente. Você tem que saber o que esses senhores querem ou um de seus segredos, para conseguir o seu apoio. Quem são os homens a quem requerem apoio?

//off: Fernão sabe que existem as ruínas ou ao menos as lendas perto da casa de Marcus?
#280 Marcus Moldi Enviado : 27/01/18 17:12
Fico um pouco constrangido em não poder ter apoiado como deveria meu Lorde e continuo o dialogo: "Me fale o nome do Lorde estrangeiro que havia me perguntado o porque da escolha de nossa cidade meu Lorde, pois eu mesmo irei conversar com ele...O Barão teve contato com o Barão Galbrat, pois o mesmo me dera sua palavra em relação a nos apoiar politicamente..." Posteriormente, falo baixo para que apenas meu Patrono escute e para que Tia Hilda não interfira com sua palavras venenosas: "Em relação a Baronetesa, ela se chama Pietra e vem ser filha do Barão Petyr Falaise de Mirval... O que o Lorde tem a me falar do Barão de Mirval e sua família? A Baronetesa me apresentou a praticamente toda a sua família...Todos educadíssimos e ela principalmente, com um gosto muito refinado para as artes, o problema é seu pai que diz ja ter um provável pretendente para a Baronetesa... O que o meu Lorde me aconselha?"
#281 saulocr Enviado : 27/01/18 19:28
TODOS

Citação:
Fernão, Usar Sentidos 4, Rolamento 20, Cinza, Absurdo.

Primeiro o Barão responde a Marcus: "Prefiro que não o procure. Provavelmente só iria piorar a situação. Quanto a Lorde Galbrat, teremos ainda alguns encontros enquanto estiver na capital" Fernão voce sabe da fama de mentiroso do Barão Moldi. Você procurava pelo Baronete de Verda, ali perto você o encontra, mas tinha algo diferente nele, principalmente a roupa, não saberia dizer ao certo. Então eis que o Barão Faliasto de Capela e o Baronete de Verda reaparecem no salão. Mas há dois baronetes de Verda? Então o Barão Moldi responde a Fernão: "Na verdade eu preciso de patrocínio para a construção do prédio onde será a universidade". Em seguida Marcus chama o Barão para uma conversa particular. Carlos responde: "Ela me parece ser uma boa moça. Então isto vai depender do que está procurando. Se é dinheiro e status sugiro que procure outra pessoa. O Barão de Mirval é conhecido por ter sete esposas e quinze filhos. Então acredito que o dote da moça não seja muito. E não fico admirado em saber que ele procura pretendentes para suas filhas. Mas se procura por outras qualidades que esta moça possui, tem minha benção." Dito isto ele volta a mesa.
#282 Fernão Coppa Enviado : 27/01/18 19:58
Ao notar os dois baronetes de verda, diferentes, concluo mentalmente: devem ser gêmeos! Por isso a confusão, eu conheci um deles como Darel, e hoje fui apresentado ao outro como Larel - o que estava na mesa dos diplomatas...

Comento baixinho com a tia de Marcus, para ver se ela fofoca alguma coisa:

- Agora acabei de notar que há dois baronetes de Verda! São gêmeos, não? Foi difícil perceber que eram dois, pois sempre que os vi estavam separados...

#283 Marcus Moldi Enviado : 27/01/18 23:31
Observo primeiramente se o Barão de Mirval esta próximo da Baronetesa Pietra. Caso esteja, irei na direção da Sta Joana, Irmã de Lucípide; se ela estiver sozinha, irei falar com ela enquanto o Barão não percebe.

"Irei conversar com a Baronetesa Pietra...Me acompanha Lorde Coppa?"
#284 saulocr Enviado : 28/01/18 02:06
TODOS

Citação:
Quando sussurra nos ouvidos da Baronesa Hilda Moldi, ela te olha com surpresa e então lhe diz: "Uma maldição dizem, ninguém pode servir a dois senhores. A Baronesa Courim não podia ter filhos. A linhagem Courim desapareceria quando o Barão de Verda viesse a falecer. Os empregados falavam que o Barão em desespero orou para tantos deuses e alguns não tão divinos assim, para que lhe concedesse o dom da vida. Pois bem, meses depois quando ninguém esperava sua mulher com mais de quarenta anos deu a luz a gêmeos. Dois varões para o orgulho da família Courim. A mulher dele morreu no parto e o Barão criou os dois até que faleceu de velhice há três anos. O que se diz por aí é que ambos se odeiam e os dois querem o título do pai." O Barão de Mirval estava junto a seu filho em meio há um grupo de jovens damas. Pietra estava junto a irmã com sua madastra. As senhoritas Joana e Maria, estavam acompanhadas de dois jovens negros.
#285 Fernão Coppa Enviado : 28/01/18 09:54
Faço uma expressão de impressionado com a história de maldição dia gêmeos. Internamente sorrio, o lugar do ataque deve ser a cidade deles, talvez possa conseguir algo apoiando um dos lados.

Acompanho Marcus, no caminho lhe pergunto em seu ouvido:

- Sua tia contou uma história interessante. Supondo que eles levem a disputa adiante, qual dos gêmeos Courim você apoiaria para herdar o governo de Verda, e porque? Se sua casa apoiar o lado certo, talvez consigam o favor do vencedor; se ficarem neutros não correrão o risco de terem ficado do lado do perdedor mas o vencedor não lhes deverá nada...
#286 Fernão Coppa Enviado : 28/01/18 10:02
Também lhe confidencio:

- Me desculpe ser direto, mas seu tio tem má fama de mentiroso por causa de uma história que ele inventou no passado... Se vocês buscam apoio é melhor deixá-lo longe das negociações se quiser evitar dificuldades, ou apresentarem algo irrefutável para justificar o investimento.
#287 Marcus Moldi Enviado : 28/01/18 13:28
Escuto atentamente a fala de Lorde Fernão e continuo o dialogo: "O Lorde já teve algum contato com os Barões de Courim? Converse com um Barão enquanto converso com o outro, ai tentaremos perceber o que eles pretendem fazer em Chats e como cada um pensa de como disputaram o controle de Verda...Enquanto isso irei conversar com a Baronetesa de Mirval que esta acompanhada de sua irmã...Queres me acompanhar Lorde Fernão? Assim que acabarmos de conversar com as Damas, poremos nosso plano em ação... O que acha Lorde Fernão?" Aproveito a oportunidade e me dirijo na direção da Baronetesa Pietra provavelmente na companhia de Lorde Fernão.
#288 Fernão Coppa Enviado : 28/01/18 13:48

- Acho melhor não ficarmos próximos muito tempo aqui. Concordo com o seu plano. Vou sondar o que está na minha mesa, mas seja discreto e não vá direto ao assunto.

Me dirijo para minha mesa... Se o baronete Larel Courim estiver lá, melhor. Por enquanto pretendo conversar com as outras pessoas na mesa se ele não estiver.
#289 saulocr Enviado : 28/01/18 14:52
FERNÃO COPPA

Citação:
Você volta para sua mesa, o Baronete Larel não estava lá, nem na mesa vizinha. Entretanto próximo da sua mesa estava o irmão, Darel conversando com o Marquês de Agrápia. Logo que você se senta o Diplomata de Plana, Luís de Carvalho deixa a mesa. Outras três pessoas ainda estavam lá, o Diplomata de Acordo, Thoros Aldebrenas que continuava bebendo feito um anão, a Baronesa Travescar, e o Diplomata de Portis.

MARCUS MOLDI

Citação:
Fernão não te acompanha e você chega a mesa da família Falaise. Pietra parecia surpresa com sua aparição e dá um risinho amarelo.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Banquete 1.jpg
Banquete 2.jpg
Banquete 3.jpg
Banquete 4.jpg
#290 Fernão Coppa Enviado : 28/01/18 16:54
Lançamento 1d20=8
Fico comendo enquanto ouço disfarçadamente a conversa entre o baronete e o marquês.

[1d20]
#291 Marcus Moldi Enviado : 28/01/18 17:27
Faço cumprimento a todas as damas presentes à mesa, beijando a mão das mesmas. "Boa noite Baronesa Falaise, Baronetesa Pietra e Lady Petra... É um prazer conhece-la pessoalmente Baronesa...Me chamo Marcus Moldi e sou Sobrinho do Barão de Pechara, o Lorde Carlos Moldi..." Depois da fala da Baronesa, dou as atenções a Baronetesa Pietra. "Assim que a Sta. Lucípide acabar com as suas apresentações, a Baronetesa gostaria que eu apresente a sua mesa ou desejas que eu a leve para apresenta-la?" Retribuo com um sorriso amável e uma piscadela, sem que a Baronesa perceba.
#292 saulocr Enviado : 28/01/18 17:41
FERNÃO COPPA

Citação:
De onde estava não era possível ouvir.

MARCUS MOLDI

Citação:
A Baronesa Falaise a princípio fica surpresa, entretanto logo que sua relação com as senhoritas fica mais evidente ela simplesmente te ignora. Pietra fica um pouco desconcertada com sua piscadela e te responde: "Não será necessário Senhor Moldi. Não nos demoraremos mais no banquete."
#293 Fernão Coppa Enviado : 28/01/18 19:19
Me levanto, pedindo licença. Cumprimento o baronete Courim apenas com um sinal de cabeça, vejo se ele tem alguma marca no rosto que o diferencie do que vi mais cedo (acho que o outro tinha uma cicatriz na ilustração). Então vou até o barão de Puzial e sua filha. Preciso marcar um novo encontro antes deles saírem.

Sento-me e os cumprimento.

- Olá! O que estão achando da festa?

#294 Marcus Moldi Enviado : 28/01/18 22:59
Continuo o diálogo com a Baronetesa e sua irmã: "Irei próximo a Sta. Lucípide...Ela deve dar uma pausa para beber uma água e talvez consiga lhe apresentar a ela...Me acompanha?"

#295 saulocr Enviado : 29/01/18 15:25
FERNÃO COPPA

Citação:
O Baronete não retornou seu cumprimento, ou não vou ou não fez questão de responder. Ele tinha uma cicatriz no rosto, provavelmente de algum duelo ou briga de taverna. O Barão de Rapso toma um gole de seu vinho, não parecia satisfeito em estar ali, então ele diz com palavras o que já era perceptível: "O vinho e a comida é boa, mas o resto..."

MARCUS MOLDI

Citação:
A Baronetesa te responde: "Melhor não. Mas obrigada!
#296 Marcus Moldi Enviado : 29/01/18 20:57
Percebendo que a Baronesa Pietra parecia estar envergonhada por causa de sua madrasta, irei me despedir das damas cordialmente e falo: " Baronesa de Falaise, Baronetesa Pietra e Lady Petra, foi um prazer estar em vossas companhias e precisando, podem me procurar...Por gentileza, me deem licença..." Posteriormente, caminho pelo centro do salão para verificar onde esta Lorde Fernão, e percebendo que o mesmo esta com um dos irmãos gêmeos da família Courim, procuro pelo outro irmão para posteriormente me apresentar.
#297 Fernão Coppa Enviado : 30/01/18 00:58
- Então aproveite o vinho e a comida! O que o senhor gosta de fazer para se divertir? Alguns nobres estão aproveitando a festa, outros estão discutindo futuros negócios.

Pisco um olho para a filha dele.

- E a senhorita, está se gostando da festa?
#298 Fernão Coppa Enviado : 30/01/18 01:00
//off: este que eu vi agora da cicatriz, pelas roupas, é mesmo que estava na primeira mesa que sentei, que me foi apresentado como Larel, e que depois foi tramar coisas com o Faliastro?

SIM
#299 saulocr Enviado : 30/01/18 11:55
MARCUS MOLDI

Citação:
Fernão não estava conversando com nenhum dos gêmeos. O mais próximo de você estava falando com um homem nobre de meia idade, um pouco gordo por sinal. O outro estava do outro lado do salão falando com outro nobre em trajes elegantes.

FERNÃO COPPA

Citação:
O rabugento Barão diz: "Certamente estar rodeado de gente desleal, não está entre minhas coisas favoritas." Ele diz te encarando. Ilaria fica um pouco sem jeito com a piscadela e sua resposta se resume a um "sim".
#300 Fernão Coppa Enviado : 30/01/18 13:12
O encaro de volta, e lhe respondo:

- Entendo, a lealdade não é tão valorizada quanto deveria. Eu também dou muita importância a ela. Já dizia meu avô "a palavra de um homem é tudo o que ele tem, se ele fez seu juramento a alguém, deve-se manter leal a esta pessoa". Eu gosto de ser leal e de manter pessoas leais por perto. Talvez o senhor e sua filha possam me visitar na Villa Coppa,
quando estiverem a caminho de Rapso. Serão bem recebidos.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
14 Páginas «<89101112>»
Ir para o Fórum