Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

4 Páginas <1234>
Capítulo 07 - Gáldor - Não há lugar como o nosso Lar Opções
#31 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/12/17 11:44
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Lançamento 1d20=1
Uso mutação e assumo a forma do homem mais com quem mais tempo passei, Borr Mythigar. Em seguida preparo uma flecha do meu arco e saio da cabana, dizendo em Malês: "Ela não está aqui! Vão embora... Ou morrerão." Dito isto já vou atirando em uma delas.

[1d20]
#32 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/12/17 11:45
Lançamento 1d20=14
[1d20] Falha Critica.
#33 samuel.azevedo Enviado : 03/12/17 12:42
iniciativa e ataques
#34 samuel.azevedo Enviado : 03/12/17 12:56
Gáldor, ataque com arco 6 (L11-L5), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 14: vermelho - Ataque precipitado causa 25 % de dano em si mesmo. (6 de dano na EF)
Dora, ataque com espada 1 (P4-P7+4 ataque oportuno), rolamento 14, laranja, 50% de dano. (12 de dano na EH)
Doroty ataque com arco simples -5(P-3-P-4+2 ataque oportuno), rolamento 12, branco, erro.

//off: ainda não descontei o dano, só para confirmar: seus dados estão atualizados só com as regras 3.0 de EF e mais algum poder que esteja ativo em você ou nos itens?

Gáldor transforma-se em Borr, então sai disparando uma flecha. Mas ele se precipita e a flecha ricocheteia cravando-se em sua armadura. As elfas não esperam que ele se recomponha e tentam se aproveitar da brecha para atacar de forma oportuna.

- Onde está nossa irmã?! - grita a primeira enquanto avança com a espada

Dora, EF 25, EH 30, L5.
Doroty, EF 15, EH 10, L4.
#35 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/12/17 15:07
Lançamento 1d20=8,13
Off: Não mexi na EH e EF. Escudo Pequeno Abs +6, Def+2, Defesa da Cota de Malha Completa vai pra M3, ao invés de P1. Possui o dobro da Absorção logo vai para 44 e um adicional de +5. Logo minha Absorção total vai para 55. O bônus da minha espada é +4.

Procuro cobertura, saco outra flecha e disparo.

[1d20]
#36 samuel.azevedo Enviado : 04/12/17 09:34
#37 samuel.azevedo Enviado : 04/12/17 09:39
iniciativas: Gáldor 8, Dora e Doroty 2.
Gáldor, ataque com arco 6 (L11-L5), rolamento 13, laranja, 50% de dano.
Dora, ataque com espada -3 (P4-P7), rolamento 6, branco, erro.
Doroty ataque com arco simples -7(P-3-P-4), rolamento 7, branco, erro.

Gáldor recua para as sombras e dispara uma flecha na espadachim. Elas não conseguem acertá-lo. A arqueira diz, com uma voz quase infantil:

- Dorath, me diga que ainda está viva! Irmãaa!

Dora, EF 25, EH 18, L5.
Doroty, EF 15, EH 10, L4.
#38 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/12/17 09:57
Lançamento 1d20=18
Off: Vou adiantar o combate se possível.

Já que ela está em combate de perto, seguro o arco com uma mão e dou um golpe com a manopla usando pugilato.

[1d20] Pugilato.
#39 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/12/17 10:01
Lançamento 4d20=10,16,18,20
Depois de dar uma sequencia de golpes com a manopla, saco uma flecha e disparo na elfa que está distante.

três ataques de pugilato, +1 disparo com arco. Estou fazendo as ações de dois turnos.
#40 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/12/17 10:01
Lançamento 1d20=15
[1d20] Critico do Arco.
#41 samuel.azevedo Enviado : 05/12/17 14:32
[1d20]
#42 samuel.azevedo Enviado : 05/12/17 14:39
Gáldor acerta uma sequência de golpes fortes com a manopla e bate com o pau do arco na nuca da espadachim, fazendo ela desmaiar. Ao cair, ela cai e a tocha se apaga.

A menor começa a chorar e grita:

- IRMÃ!

Ainda assim ela tenta atirar uma última flecha, mas ela erra o alvo que agora usava a escuridão a seu favor. A visão de Gáldor no escuro lhe permitia ver nitidamente, em preto e branco, a sua adversária. E ele atira uma flecha acertando a mão da menina que segurava o arco.

Ela grita de dor e começa a chorar, implorando:

- Não... me ... mate! Deixe-nos ir... Em nome de Maira!
#43 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/12/17 15:22
Lançamento 3d20=4,12,3
Assobio uma canção elfíca, então vou me aproximando perigosamente da elfa enquanto cantarolo sem ritmo em elfíco: "Adeus, doce terra e céu do norte, eternamente abençoados, pois aqui esteve e aqui com passos ágeis correu à luz da Lua, à luz do Sol... mais bela do que pode dizer a língua dos mortais. Mesmo que o mundo caia em ruínas que se dissolva e seja lançado de volta desfeito no caos primordial, ainda assim foi boa sua criação... o anoitecer, o amanhecer, a terra, o mar... para que Lúthien por um tempo existisse." Dou um soco no rosto da elfa para desacordá-la.

Pugilato, e quantos socos for necessário para nocauteá-la. Considere os dados necessários.
#44 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/12/17 15:26
Depois disso, toco fogo na cabana uso o focus de uma das pedras negras, para me teleportar 100 metros em direção ao nordeste, sem deixar rastros. Vou seguir em direção ao coração de Lar.
#45 samuel.azevedo Enviado : 06/12/17 11:09
//off: você está no dia 27 do mês sétimo. Usou o poder da pedra que funciona neste mês no dia 22, uma vez usado para teleporte, o fragmento fica inativo por 13 dias. Os outros fragmentos funcionam cada um em um mês diferente.

Gáldor tenta usar o poder das pedras negras para se teleportar, mas por alguma razão ele não funciona. Então ele se lembra que cada pedra só fica ativa por um mês do ano, e a deste mês ele usou a poucos dias e ainda não se recarregou. Então, ele mergulha nas sombras e reaparece em outro lugar, para evitar que seus rastros sejam encontrados, e segue viagem em direção a capital.

Para trás, a cabana de pescadores ardia em chamas próxima as duas elfas deixadas desacordadas, enquanto o corpo da irmã delas era incinerado dentro da cabana.

//off: você está a 1 dia marcha forçada em sua montaria da capital em campo aberto, ou dois dias pela floresta. Em campo aberto terá mais chances de ter um encontro com guardas. Descreva como vai e role 1d10 (pelo campo, de 1 a 6 encontrará guardas; pela floresta, de 1 a 3 os encontrará).

#46 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 06/12/17 14:16
Lançamento 1d20=7,7
Irei vestido com o manto sobre meu corpo e o capuz cubro meu rosto totalmente, procuro ficar longe das vias abertas, se possível seguirei pela montanha. Irei procurar por abrigos no caminho e se cruzar com alguma animal de pequeno porte irei caçá-lo, caso contrário me alimentarei de frutas que achar na viagem. Planejo chegar a capital de Lar quando estiver com o karma totalmente recuperado.

Dado pedido.

[1d20] Sobrevivência.

#47 samuel.azevedo Enviado : 06/12/17 21:31
Sobrevivência 5, rolamento 7, amarelo, fácil.

Gáldor prefere viajar pelo caminho mais longo, porém com menos chances de se deparar com algum guarda. Assim, no dia 29 do mês sétimo ele chega a 3 km de Aaron, a principal cidade de Lar.

Citação:
É considerada a cidade-estado de Lar. Isto se deve a sua localização e valor histórico, pois suas fundações são partes de uma das antigas cidades élficas. Foi a partir de Aarom que os construtores e artistas élficos recriaram as cidades élficas.
É em Aarom que se encontra o grande templo de Palier. O templo não é nada mais que uma imensa área circular aberta, cercada por 45 pilares de pedra que representam as 45 famílias élficas que sobreviveram ao Cataclismo. No centro existe uma grande árvore e à sua volta um lago com peixes.
Disposta de forma equidistante se encontra uma área circular com nove árvores plantadas e cuidadas pelas sacerdotisas do templo. Estas árvores simbolizam as nove grandes
Casas das Regentes. Existe um palácio que serve de área comum, onde vivem os sacerdotes e iniciados do templo.
Aarom possui um comércio forte e próspero, especializado na manufaturas de matérias-primas que vêm das outras cidades. Por isso mesmo as Casas Nobres de Aarom são as mais poderosas, tradicionais e influentes de Lar.
Aqui também está edificado o Grande Palácio Real. Atualmente desocupado e mantido limpo e cuidado pelos sacerdotes de Palier. As ruas desta cidade são iluminadas por lanternas que nunca apagam. E as famílias ricas ostentam castelos prateados.
A Regente de Aarom é Nessa Iavetil, uma elfa dourada de uma família tradicional em Lar. Dentre todos os regentes é a que esta no cargo há mais tempo, quase quatrocentos anos, sendo também a mais velha em idade. No entanto, a beleza e o vigor parecem não abandonar Nessa e seus súditos acreditam que ela irá governá-los por muitos anos mais.
Nessa é retraída, e, portanto não é vista publicamente a não ser nas cerimônias religiosas. De grande sabedoria, Nessa é hábil em avaliar pessoas e seus respectivos perfis psicológicos; muitos garantem que ela é capaz também de ler pensamentos.
Dizem que seu principal objetivo é migrar para a ponte de Palier e tentar subi-la, por isso tem dedicado seu tempo a estudar nos escritos antigos relatos que desvendem os segredos da ponte.

#48 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/12/17 09:07
Off: Nestes dias que passei viajando recuperei meu karma? Quero usar apelo para convocar um enviado pra ele guardar as cópias dos livros.

Antes de entrar na cidade uso mutação para a forma de elfo dourado e proteção contra o sol e retiro o manto com capuz e deixo o animal para trás. Entro na cidade andando e vou procurar por uma venda de roupas, quero comprar um manto com capuz luxuoso em seguida vou direto para o castelo de Nessa.
#49 samuel.azevedo Enviado : 07/12/17 17:56
//off: sim, inclusive o karma da nova versão é bem maior.

Gáldor convoca um enviado para ajudá-lo, e Lumiel aparece para recolher os livros.

Ele se transforma na forma de elfo dourado, mas chegar até o castelo de Nessa não seria tão fácil. Ele tenta entrar nos muros da cidade pelo portão sul, de onde podia ver o maior castelo, que devia ser o dela, no lado norte da cidade, mas dois guardas se põe em seu caminho e um deles fala com uma voz muito grossa:

- Alto lá, viajante! Explique a natureza de sua visita a mais iluminada cidade, Aarom!

#50 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/12/17 20:46
Off: No post 42, do arco 06a. Fala de gemas preciosas e moedas nos itens que eu achei do feiticeiro. Não perguntei antes, mas quanto há em joias e moedas? Link do Post

Deixo os livros no fundo falso da bolsa. Respondo aos guardas: Sou um aventureiro, vim comprar mantimentos e descansar as pernas após um longo dia de caminhada"

#51 samuel.azevedo Enviado : 09/12/17 12:19
Role 4d10, respectivamente no. de moedas de cobre, prata, ouro, e número de gemas preciosas no valor de 3 mo cada.

O guarda diz:

- Então tem que pagar o pedágio. São 5 folhas.

//off: Aqui as moedas de cobre, prata e ouro são respectivamente chamadas de Pedra, Folha e Pena, em alusão as três formas de Maira ao mesmo tempo que a pena pode representar também Palier que é a divindade mais importante do reino ao lado de sua esposa; e são cunhadas com estes símbolos. As que você tem, são do reino de Ludgrim, e todas tem o símbolo do Sol cunhadas nelas.

#52 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/12/17 14:06
Lançamento 4d10=9,1,10,2
Retiro uma das gemas e entrego aos guardas olhando bem para eles de modo a memorizar seu rosto, então digo: "Isto deve pagar pelo pedágio e ainda me render algum trocado". Aguardo para receber o troco, torcendo para que me seja negado. Recebendo ou não, dou um bom dia e entro na cidade, procuro uma casa de cambio ou algo parecido e depois um joalheiro para vender e trocar minhas moedas, por fim procuro por um alfaiate. Se preciso for pergunto para algum civil que encontre nas ruas.

#53 samuel.azevedo Enviado : 09/12/17 16:35
O guarda coloca a gema verde diante do olho, cheira, até arrisca mordiscar. Então diz:

- Eu tenho cara de joalheiro? Farei o seguinte. Ficarei com ela ou outro objeto seu como garantia enquanto você vai negociar. Siga por esta avenida, ela cruza a Plebe da Misericórdia, depois passa pelo bairro dos Servos da Coroa, na grande encruzilhada vire à esquerda e estará de frente para o Bairro do Comércio.

//off: dei uma nova lida no material de Lar, e percebi que o maior castelo (que no mapa é o que fica ao norte) é desocupado, então o da Regente é o segundo maior, mais ao sul.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Aarom.jpg
#54 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/12/17 23:36
Entro na cidade, procuro uma casa de cambio ou algo parecido e depois um joalheiro para vender e trocar minhas moedas, por fim procuro por um alfaiate. Se preciso for pergunto para algum civil que encontre nas ruas.
#55 samuel.azevedo Enviado : 10/12/17 14:19
Seguindo as indicações do guarda até o bairro comercial, Gáldor encontra facilmente mais de uma oficina de ourives, joalheiros e alfaiates. Não havia nada de casa de câmbio, Lar é um reino isolado geograficamente que apenas recentemente tem feito rotas comerciais para a região d'Os Reinos, mas quando pergunta sobre troca de moedas no ourives, ele lhe diz:

- As moedas de outros reinos podem ser usadas para comerciantes que negociem com o estrangeiro. Mas o ouro e a prata estrangeiros não são tão puros quanto o nosso. Se quiser trocar por moedas nacionais, aceito por 80% do valor.

//off: se quiser trocar, faça a negociação, também role negociação para as gemas e outra para o que pretende comprar no alfaiate.
#56 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/12/17 17:17
Lançamento 3d20=8,6,8
Negociação 4.

Pretendo comprar um manto nobre dourado, pra usar sobre a cota de malha de anilien, depois da negociação pago pelo manto e vou para o castelo real, onde a regente vive.
#57 samuel.azevedo Enviado : 11/12/17 12:57
#58 samuel.azevedo Enviado : 11/12/17 13:44
Gáldor, negociação 4, rolamento 8, amarelo, fácil. x Ourives, negociação 5, rolamento 11, laranja, médio. Resultado: ourives consegue comprar por 90% do valor.

Gáldor, negociação 4, rolamento 6, branco, rotineiro. x Joalheiro, negociação 5, rolamento 8, amarelo, fácil. Resultado: joalheiro consegue comprar por 90% do valor.

Gáldor, negociação 4, rolamento 8, amarelo, fácil. x Alfaiate, negociação 5, rolamento 15, vermelho, difícil. Resultado: alfaiate vende a roupa por 25% do preço.

Gáldor tinha 9 mc, 1 mp, 10 mo e 1 gema de safira no valor de 3 mo (a outra ficara de garantia com o guarda). Mas depois de negociar as moedas, ficou apenas com 14 mc, 2 mp e 7 mo. Em outra loja, ele conseguiu vender a safira por 2 mo e 7 mp. Por fim, foi a um alfaiate, que se negou a vender só um manto "de seu tamanho, só tenho este traje nobre completo", e convence Gáldor a comprar a roupa por 3 mo, 7 mp e 5 mc. Depois de todas as negociações sobrara 9 mc, 2 mp e 4 mo.

Então ele se dirige até o Castelo Real. Ao ver o nobre dizendo que gostaria de falar com a Regente. O guarda o conduz até o chefe da guarda real, que por sua vez lhe diz:

- Nossa alteza regente, Nessa Iaventil, a iluminada, só atende reuniões marcadas antecipadamente. O senhor tem reunião marcada? Ele pega um livro e folheia algumas páginas enquanto espera sua resposta.
#59 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/12/17 14:27
Fecho o negócio, ponho o manto sobre os ombros, manterei a magia mutação, enquanto for necessário. Respondo de modo altivo ao servo: "Não. Entretanto acredito que ela abrirá uma exceção para receber o Rei Galdor, Senhor de Batel'mor e Protetor dos incultos."
#60 samuel.azevedo Enviado : 12/12/17 17:10
O chefe dos guardas do castelo começa a rir, quase que descontroladamente.

- Eu achei que esta era um pedido de audiência autêntico. Há 18 mil súditos nesta cidade, fora os viajantes e frequentemente há pedidos de audiência. Desde que a sumo-sacerdotisa profetizou o o retorno do Grande Rei chove gente dizendo que é o dito cujo. Sabe quantos pedidos de audiência de supostos reis chegam aqui todo dia? Só hoje foram uns 12. Quer dizer que 13 é o da sorte? Hahahaha! Vou dar uma bronca no guarda que não fez a triagem corretamente. A verdade é que não há reis elfos, só sacerdotisas regentes, até que a profecia se cumpra. Agora faça o favor de se retirar!
Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas <1234>
Ir para o Fórum