Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

4 Páginas 123>»
Capítulo 07 - Red - Entre Rúbeos e Lazúlis Opções
#1 samuel.azevedo Enviado : 19/11/17 13:22
Sudeste das Geleiras, dia 1 do mês da paixão, 1500 DC.

Mais de cinquenta pessoas se juntavam a comemoração da vitória na torre do sudeste.

- Ao todo éramos mais de 80 nesta grande tribo, mas com as perdas e os desaparecidos, somos um pouco mais de 80. Alguns ficaram para tomar conta do rebanho de mamutes que domamos, e guardando a torre nordeste. - comenta Leonardus ao ver que Red contava as pessoas.

Então ele apresenta algumas pessoas para ela.

- Este é Hagar, filho de Hagar, O Grande. O irmão mais novo de Hodor e Freya, filhos de Fryda. As guerreiras com ele são o que resta dos maiores guerreiros dos Alces Furiosos, são Yvone (ao lado de Hagar), Fryda (você vê melhor, e nota que a idade não caiu sobre a sacerdotiza da fúria), Yaga (a loira) e Ygra (a ruiva).






Entre o som da música, as vozes altas, comida e bebida estava sendo servida. Um pouco afastado disso, um grupo de crianças e pré-adolescentes brincava com Snow, Bel'ya e Fyord, visivelmente os mais crescidos entre eles. Leonardus conta que são Bryone, Brenda, Byrn, eram aprendizes de guerreiros e o menino Lyan era um jovem artesão, e exceto ele era possível ver que o restante carregava arcos curtos e gládios. Então o chefe os conduz a um grupo menor, de dois homens e uma mulher de belos cabelos brancos.

- Estes são Tosho e A'nya, batedores do antigo clã dos Raposas Brancas. E este é Urso Marrom, o último sobrevivente da tribo dos Ursos Marrons, dizimada pelo maldito bruxo Terseph.





As três mulheres de Leonardus começavam a discutir e ele se afasta para falar com elas. Fryda se aproxima, e comenta:

- Aproveite um pouco e descanse, mas precisamos organizar um grupo de resgate ainda hoje. O que sabemos é que o Bruxo Terseph tem um plano para atacar os Lazúlis ainda esta noite ao norte da torre sudoeste.
#2 Red Enviado : 19/11/17 17:20
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Citação:
- Este é Hagar, filho de Hagar, O Grande. O irmão mais novo de Hodor e Freya, filhos de Fryda. As guerreiras com ele são o que resta dos maiores guerreiros dos Alces Furiosos, são Yvone (ao lado de Hodor), Fryda (você vê melhor, e nota que a idade não caiu sobre a sacerdotiza da fúria), Yaga (a loira) e Ygra (a ruiva).

Comprimento a todos: -Leonardus esta seguro com guerreiros forte como vocês ao seu lado. - Olho para Hagar. - Assim que descubramos com usar a caixas vamos resgatar Honor e Freya junto aos outros. - Depois me dirijo a Yaga e Ygra - Fico feliz em descobrir que o Rei - Com um sorriso aponto para Leonardus que esta ao meu lado - não conquistou todas as mulheres bonitas da tribo...- Com uma leve risada, observo a reação delas - espero que possamos dividir uma garrafa de vinhos mais tarde?


Citação:
...Um pouco afastado disso, um grupo de crianças e pré-adolescentes brincava com Snow, Bel'ya e Fyord, visivelmente os mais crescidos entre eles...

Observando os jovens comento com Leonardus: - Quando estávamos a caminho da casa do medo no reino dos pesadelos, Ka'tya tinha comentado sobre o Snow, que ele poderia ser meu pupilo. Percebi que o poder da natureza é forte nele, se ele estiver interessando e com sua permissão posso treina-lo?


Citação:
- Estes são Tosho e A'nya, batedores do antigo clã dos Raposas Brancas. E este é Urso Marrom, o último sobrevivente da tribo dos Ursos Marrons, dizimada pelo maldito bruxo Terseph.

-É um prazer conhece-los. Meu totem era de Urso, Terseph também causou a morte de meus Pais. Quero aquele desgraçado morto... Clã dos Raposas Brancas, são parentes da Ka'tya e Na'tasha?


Citação:
- Aproveite um pouco e descanse, mas precisamos organizar um grupo de resgate ainda hoje. O que sabemos é que o Bruxo Terseph tem um plano para atacar os Lazúlis ainda esta noite ao norte da torre sudoeste.

- Vou seguir seus conselhos Fryda... Vou comer e beber, os grandes guerreiros que Leonardus me apresentou nos ajudaram na tribo dos Lazúlis. Quanto tempo leva para abrir o portal e chegarmos até os Lazúlis?
#3 Red Enviado : 19/11/17 18:14
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=1
[1d20] [Persuasão(5) convencer]
#4 samuel.azevedo Enviado : 20/11/17 20:03
As horas se passam, muitos dos rúbeos estão bêbados e Red não conseguiu pegar ninguém. Apesar de estar em destaque pelos seus últimos feitos, suas investidas eram atrapalhadas e causavam até gargalhadas das outras mulheres.

Então no meio da tarde Fryda, Ka'tya e Leonardus se aproximam de Red e dizem:

- E então, estamos organizando um grupo de elite para ir até a torre do sudoeste e ir de encontro aos Lazúlis. Talvez não tenhamos mais tempo de chegar antes do ataque do bruxo, pois a viagem da torre do sudoeste até a região da tribo demora horas ou até dias. E o plano dele é atacar esta noite, na festa dos amantes.
#5 Red Enviado : 20/11/17 20:39
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
- não poderíamos usar o portal para ir até a outra torre?

Caso a resposta seja negativa referente ao portal, faço as seguintes perguntas uma a uma:
-Qual a distância até a tribo dos Lazúlis?

Temos quantas pessoas no grupo para ajudar os Lazúis?

Dessas pessoas quais conseguem fazer elo animal com um mamute?

Sobre os mamutes. Quantos guerreiro cada um consegue levar?
#6 samuel.azevedo Enviado : 21/11/17 20:59
Ka'tya explica:

- Sim, podemos usar o portal até a torre. Cameron e Vuripa nos ensinaram a usá-lo. Eu, Fryda, Bel´ya e Fyord sabemos como usá-lo. O problema é a distância da outra torre até a terra dos Lazúlis, que pode durar até um dia de viagem, depende de em que lugar de suas terras a tribo mais próxima está acampada, pois eles são nômades como nós.

Fryda a interrompe e diz:

- E tem outro problema, eles não gostam de visitantes do nosso clã. Apenas um rúbeo por geração pode negociar com eles, e esta pessoa não está conosco. Acho que é o nosso embaixador é o chefe da tribo dos Pumas Ligeiros, Pada-Merá ou Cabeça-de-Bisão, pois eles são a tribo rúbea que caça mais próxima ao território dos lazúlis.

Leonardus complementa:

- Pelo que entendi, os Pumas Ligeiros ficam perto da região da Torre Noroeste, que ainda não tomamos controle, e provavelmente ainda está dominada por gigantes como as torres anteriores estavam. Eles são a tribo da grande feiticeira Uli. Ah, e os lazúlis falam outro idioma!
#7 Red Enviado : 21/11/17 21:51
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Abaixo a cabeça e praticamente falo comigo mesma, enumerando os problemas apresentados com os dedos: -Vamos lá... Temos o problema da distância... Os clãs dos Rúbeos não são bem vindo pelos Lazúlis... O idioma deles é diferente... e na torre Noroeste e provavelmente os seus arredores enfrentaremos gigantes.

Me dirijo ao Leonardus: -Tinha me falado de Mamutes... de quantos precisamos para levar o grupo de guerreiros até a tribo dos Lazúlis?

Depois da resposta de Leonardus: -Posso fazer os manutes voarem tão rápidos quanto a Asanegra. Só preciso de um outro mistico para ajudar no Elo com os mamutes, assim dividimos a carga dos feitiços, poderia ser o Snow?
- Vamos até a tribo dos Pumas Ligeiros que estão no caminho, voando evitamos os gigantes e facilita achar as tribos do alto, lá tentaremos localizar o Pada-Merá... Vamos levar também o chá de línguas, ele pode ser muito útil.
#8 samuel.azevedo Enviado : 22/11/17 15:31
- E precisamos analisar o cubo místico que abre o portal para o inferno o quanto antes para fazermos o resgate, tem também os outros itens que podiam ser analisados, e a receita do chá de língua que eu ganhei do Chapeleiro poderia ser replicada por uma de nós. - diz Ka'tya depois de falar algo em Rúbeo com Fryda.

//off: acho que já acabou o efeito da dose do chá de línguas.

- Temos quinze mamutes adultos, estão perto da torre Nordeste. Temos tendas que foram construídas por nossos artesãos em espécies de celas sobre os mamutes, cada tenda consegue levar a carga de até cinco carroças, ou até 12 pessoas deitadas, ou o dobro sentadas. A distância entre uma torre e a outra é de mais de 500 km, e não é possível passar pelo meio das geleiras, quanto mais perto do centro mais insuportável é o frio! Snow poderia lhe ajudar sem conhecer o feitiço? Ele estava no começo de seu treinamento, não sei se ele aprendeu qualquer encanto. - diz Leonardus.

Fyord vem correndo da torre e traz consigo um mapa, Ka'tya explica cada região, e diz que a torre noroeste ainda deve estar ocupada por gigantes, e a da sudoeste não se sabe porque foi ocupada pelo bruxo e seus lacaios esqueletos gigantes e zumbis; e as demais ruínas (de cidades ou palacete) estão ocupadas por gigantes do gelo.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
cenários.jpg
#9 Red Enviado : 22/11/17 20:05
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
- Obrigada pelo mapa me ajudou a entender a situação. - Olhando para o mapa suspiro -Tão longe, e tão pouco tempo...

- O melhor é o que recomendaram, vamos para torre do sudoeste, de lá ao encontro dos Lazúlis. Levaredos o grupo de guerreiros conosco, como não sabemos o que tem na torre é melhor prevenir. Depois de chegar a torre sudoeste decidimos como encostraremos os Lazúlis.
-Sobre a analise do cubo místico e outros itens, Ka'tya e Fryda podem trabalhar nisso e também produzir mais chá de línguas, caso tenha alguém além das duas que saiba abrir o portal na torre sudoeste, para podermos voltar.


Pego as Garras de origem divina e as Manoplas de origem profana e entrego para Ka'tya ou Fryda: -Tenho esses dois itens que tem magias a quais desconheço, tem também a montante benção de Tanis e a cota de malha que são magicas, quando voltar podemos analisa-las?

todos estando de acordo vou para o portal com o grupo, levando os bolinhos de gigantismo e o chá de línguas (se ainda tiver), junto com Ferrão e Asanegra.
#10 samuel.azevedo Enviado : 23/11/17 13:25
Leonardus coça o pescoço e diz:

- Tudo é urgente! Vamos nos dividir em três grupos. Um grupo vai para a torre do noroeste, derrota os gigantes que estiverem lá, e procura os pumas ligeiros. Vai precisar de muitos guerreiros e alguns caçadores para encontrar a nossa tribo irmã. Outro grupo fica analisando os itens, acho que precisaremos das feiticeiras e aprendizes, isto é urgente para resgatarmos nossos companheiros do inferno o quanto antes, cada feiticeira pode analisar um item. Outro grupo vai na torre do sudeste, e de lá para o terreno dos lazúlis, vai precisar de guerreiros poderosos e talvez alguma feiticeira para enfrentar o bruxo e os zumbis. Assim que o primeiro grupo conseguir, irá para a torre sudeste e tentará alcançar o terceiro grupo para que Pada-Merá ajude a manter a paz com os lazúlis, a esta altura o segundo grupo deve ter gasto algum tempo abrindo caminho entre os obstáculos do bruxo. Eu lidero o primeiro ou terceiro grupo, Ka'tya o segundo, e Red o primeiro ou terceiro. Os guerreiros disponíveis são Ygritte, Na'tasha, Hagar, Yvone, Yaga e Ygra, talvez um dos aprendizes deles também possam acompanhar, mas o perigo é grande, mas Ygritte treinou Bryone, Brenda e Byrn na arqueiria. Os caçadores disponíveis são Tosho, seu irmão Osho, A'nya, e Urso Marrom, e talvez o jovem Snow caso algum deles se responsabilize por protegê-lo. As feiticeiras, obviamente, são a barda Ka'tya, a sacerdotiza Fryda, a aprendiz de barda Bel'ya, e a aprendiz de maga Fyord; as quatro sabem usar os dispositivos mágicos das torres, e as duas mais experientes conseguem analisar os itens mais poderosos que temos. Infelizmente é o que temos para estas missões, pois os demais guerreiros e caçadores precisarão proteger a parte da tribo que está aqui e a parte que está no nordeste com os mamutes.

//off: tente argumentar na divisão destes grupos ou persuadir que seja organizado diferente.
#11 Red Enviado : 24/11/17 00:17
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=13
Boa ideia... Assim podemos avançar em várias frentes.

Enquanto Leonardus fala faço sinal de positivo com a cabeça, quando ele termina digo: -Leonardus poderia ir para a torre noroeste, além de já ter experiência em lutar contra os gigantes, será mais fácil dele conversar com os pumas ligeiros, leve com você a pegasus asanegra, a busca da tribo será mais rápido com ela, e depois de fazer um feitiço posso falar com vocês por ela.

-Com vocês leve a Bel'ya para abrir os portais, precisarão de vários rastreadores, conte com todos eles: Tosho, Osho, A'nya e Urso Marrom. Na'tasha, Hagar e Ygritte podem ajudar com os gigantes. Sobre Bryone, Brenda e Byrn vocês decidem se querem levá-los, não posso assumir responsabilidade sobre esses jovens...

-Comigo para a torre sudeste gostaria de levar Fyord, Yvone, Yaga e Ygra. com um grupo pequeno e forte conseguiremos atacar com mais velocidade e precisão. Nossa meta será certificar que a torre fique segura para a chegada do grupo de Leonardus juntamente com Pada-Merá e localizar e neutralizar o maldito bruxo Terseph.

-Para analisar os itens temos Ka'tya e Fryda. Que podem ficar aqui.


[1d20][Persuasão(5) tarefas aperfeiçoadas: convencer]
#12 samuel.azevedo Enviado : 24/11/17 11:47
Red concorda com a divisão das missões e propõe os grupos, Leonardus acata as sugestões.

Snow se aproxima do grupo, e pergunta:

- E eu?

//off:

Grupo 1 Torre do Sudoeste: Red, Fyord, Yvone, Yaga, Ygra, Ferrão.

Grupo 2 Torre do Sudeste analisando os itens: Ka'tya e Fryda.

Grupo 3 Torre do Noroeste: Leonardus, Asanegra, Bel'ya, Tosho, Osho, A'nya, Urso Marrom, Na'tasha, Hagar, Ygritte, Bryone, Brenda e Byrn.

#13 Red Enviado : 24/11/17 18:28
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Olho nos olhos de Snow e o respondo: -Meu jovem, Percerbi que o poder da natureza é forte em você, porém ainda precisa de treinamento. Gostaria de ser meu Pupilo? Os dias e noites ao meu lado não serão fácil, porem você aprenderá muito, posso te ensinar magias que seu povo ainda não conhece.

#14 samuel.azevedo Enviado : 28/11/17 17:45
Snow assente com a cabeça.

- Os dias nunca são fáceis em lugar nenhum nas geleiras. Já estou acostumado com o perigo. E seria muito bom ter uma mestra tão experiente Ka'yo Fenrir não teve chance de me ensinar muito, antes de ser levado para o inferno! Só tive alguns dias com ele, menos de uma semana. Aprendi mais sobre armas com Ygritte.


#15 Red Enviado : 28/11/17 18:09
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=19
Sorriu com a disposição do Garoto: - Certo, apronte suas coisas, despede de seus amigos e vamos.

Olho para Leonardus: Um jovem guerreiro necessita de boas armas, não acha? Teria um arco com propriedades mágicas para ele?


[1d20][Persuasão(5) tarefas aperfeiçoadas: convencer]
#16 samuel.azevedo Enviado : 28/11/17 20:33
Persuasão 5 (aperfeiçoada em convencer), rolamento 19, azul, muito difícil + aperfeiçoamento = absurdo.

Leonardus fica pensativo, o argumento de que o jovem precisa de boas armas era convincente e ele não sabia contra-argumentar. Então diz:

- É verdade, um bom guerreiro precisa de boas armas. Mas só temos dois arcos mágicos gêmeos. Um era de Garet e está comigo e o outro está com Ygritte. Talvez seja mais poder do que ele pode lidar por hora. Mas há uma lança ou uma espada curta com magia de luz nelas. Posso ceder uma destas armas.
#17 Red Enviado : 28/11/17 21:16
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Primeiro olho para Leonardus, e digo para Snow: - Veja Snow como o Rei é generoso. Para um aprendiz a Espada Curta será um grande presente... Um dia poderá lutar com uma montante - Pego a Guardião da Rosa dos Ventos Sul, e mostro para Swon - ou se preferir com um poderoso arco. Se acharmos a Guardião da Rosa dos Ventos Oeste que é um arco você poderá usa-lo, porem - Faço um "cafuné" no Swon, bagunçando o seu cabelo.- Antes disso você tem muito a crescer.
#18 samuel.azevedo Enviado : 29/11/17 12:46
Snow desembainha a espada orgulhoso, e nota que ela emite uma luz semelhante a de uma tocha. Leonardus então pergunta:

- Uma boa espada precisa de um bom nome, que nome você dá a ela, Snow?
#19 Red Enviado : 29/11/17 13:37
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Ainda olhando para espada Snow responde:- Essa espada me guiará não apenas na escuridão, também me guiará no meu aprendizado. Será chamada de Espada da Luz Guia. Além do brilho ela tem outra habilidade?
#20 samuel.azevedo Enviado : 29/11/17 14:15
- Ela ainda não foi analisada, como os demais itens que trouxemos. Só sinto que o poder que ela apresenta é uma aura talvez de primeira grandeza. Você terá que tentar descobrir usando-a por enquanto. Depois quando vocês voltarem, eu ou Fryda poderemos analisá-la, ou você pode pedir para Bel ou Fyord. - comenta Ka'tya.
#21 Red Enviado : 29/11/17 18:53
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
- Obrigado Ka'tya. -Snow sorri enquanto fala- Talvez seja melhor descubir em combate.

- Obrigado Rei Leonardus, sentirá orgulho de mim no futuro... Agora vou pegar minhas coisas.
#22 samuel.azevedo Enviado : 02/12/17 00:36
Enquanto vocês começam a se preparar, Leonardus, Na'tasha e Ka'tya juntam as coisas que trouxeram consigo do inferno com as coisas que tinham deixado na torre antes de serem arrebatados.
Ka'tya, por sua vez, lê um pergaminho diante de um espelho de prata e enfia sua mão dentro do objeto, retirando muitos outros objetos.


Tesouro Rúbeo:

Com Leonardus:
Espadas Gêmeas com Pedras da Luz, Faca(Bota), Botas de Uilmatem, Aurora da Geleira, 2 Aljavas com 20 flechas normais cada, 2 Aljavas com 20 flechas da luz cada, Gigacida, Roupa branca(Irmandade da Luz), Cantil, Mochila de Couro(feixe de 60 flechas), Mochila de Couro(2 odres com água), capa longa, cota de malha parcial, corda trançada (5 m), gancho de três pontas, um chapéu de bobo, espada coração de leão arcana (presente do Oráculo), uma faca vermelha estranha e um escudo vermelho que pegou na sala de armas da casa do medo.

Com Na'tasha: 2x Cimitarras com Pedras da Luz, roupa branca da Irmandade da Luz (especial - se transforma com o licantropo), armadura de Couro Rígido branca (especial, se transforma com o licantropo), mochila de couro (frasco com veneno urticante, frasco com veneno debilitante, frasco com sonífero efetivo, pó cegante), mochila de couro(saco de dormir), cantil com vodka, cantil com água, provisões para 5 dias, estojo de primeiros socorros, um vasos com cada um destes totens (lobo, gato, lince, cervo, coruja, águia e falcão), um chapéu de nobre.

Com Ka'tya: Cimitarra com pedra de luz, bracelete com lamina e pedra de luz, 3 lanças curtas com pedra de luz, Flauta Mágica, Tiara da Beleza, roupa branca da Irmandade da Luz(especial transforma-se com o licantropo), armadura branca de couro leve (especial se transforma com o licantropo), manto com capuz, mochila de couro (frasco com veneno urticante, frasco com veneno debilitante, frasco com sonífero efetivo, o grimório de Sagae, 10 pergaminhos em branco pena e tinta, pergaminho com Quebra de Encantos 15 (3 usos), pergaminho com Linguagem 6 (3 usos), pergaminho com Detecção de Magia 10 (3 usos), pergaminho com Lâmina de Luz 8 (3 usos), pergaminho com Manipulação de Luz 10 (4 usos), pergaminho com Bastão de Luz 7 (2 usos), pergaminho com Fera de Luz 7 (1 uso), pergaminho com Irradiar Dardos 5 (5 usos), pergaminho com Plano Místico 4 (1 uso), Livro - A Arte do Horror, Livro - A Criação dos Planos, Pergaminho descrevendo a magia Proteção contra o Sol (todos os níveis), pergaminho com Doenças 5 (2 usos), cantil com vodka, cantil com água, joias de ouro e safira no valor de 5 mo, provisões para 5 dias, estojo de primeiros socorros, bolsinha com ervas: Graça de Lena e Erva do Amor, estojo de desenho e pintura, Tridente Dourado, Harpa Dourada, armadura Esperança Ambar, Espelho de Prata, Axa de Armas de metal estranho, roupa de inverno, um vaso com cada um destes totens (dente de sabre, urso, gorila, pantera, onça, condor, rato), uma couraça parcial, um espelho médio comum de prata, e três sacos de dinheiro e jóias (1o saco: 15 colares dourados encrustados 6 mo cada, 7 pulseiras de ouro no valor de 3 mo cada, 21 brincos dourados com pedras variadas valendo em média 2 mo cada, 15 anéis dourados ou prateados encrustados valendo 3 mo cada, 3 cintos dourados e 4 cintos prateados com pedras de luz; 2o saco: 4 cintos dourados com joias encrustadas 5 mo cada, 1 tiaras douradas com pedras variadas 8 mo cada, 4 tiaras douradas e 4 tiaras prateadas com pedras de luz, 9 medalhões com pedras de luz; 3o saco: 800 mo de pedras preciosas lapidadas de tipos e tamanhos sortidos, 17 pedras de luz lapidadas e de cores variadas do tamanho de maçãs), um chapéu de nobre, uma caixinha de música encantada, uma coleção de instrumentos musicais (harpa, tambor, berrante, e um bandolim), um chicote com pedras negras místico, uma coleção de vestidos e sapatos (3 de cada, nobres, e 2 de inverno).

Com Fryda: berrante de marfim (mágico - bônus de +1 nível em lidar com animais do tipo Mamutes, uma vez por dia, convoca todos os mamutes num raio de 100 m, os mamutes convocados irão juntar-se a manada do portador do berrante), símbolo sagrado de Crezir, feito de chifre de Alce, roupas de inverno, caldeirão, bolsa de incenso e ervas para rituais (total de 20 mo de componentes para rituais), estojo de primeiros socorros, bolsa com ervas medicinais, machado, armadura de couro rígido pintada de vermelho. Retirado do dragão do gelo: Um barril de sangue de dragão, 2 chifres de dragão grandes, 2 chifres de dragão médios, 2 chifres de dragão pequenos (cada chifre pode ser usado para fazer uma arma especial do tamanho dele); 16 garras de dragão; couro de dragão o suficiente para 2 armaduras de couro completas; couro com escamas de dragão o suficiente para 2 armaduras de "placas" e 2 escudos de escamas; 23 escamas de dragão avulsas; 30 presas ou dentes de dragão; um tonel de pedra com sangue e o coração do dragão Mordida do Inverno.

Com o resto da tribo: 40 alces, 5 cavalos, 3 carroças com as rodas convertidas em trenós, 10 trenós, 16 mamutes adultos domados e selados com tendas especiais para até 10 pessoas cada, 4 mamutes filhotes, comida para 80 pessoas por 1 semana = 80 * 7 = 560 provisões de um dia - 6*5 (missão principal) = 530 provisões de um dia, comida para 45 montarias por 1 semana = 45*7 = 315 - 3*5 (missão principal) = 300 provisões de um dia para montarias; mantos de inverno para 120 pessoas, 40 lanças curtas, 40 espadas, 40 machados, 40 facas, 3 arcos, 3 aljavas com 20 flechas, roupas de inverno para cada pessoa (as roupas dos raposas brancas são brancas), 40 armaduras de couro leve, 40 armaduras de couro rígido, 10 rodas de queijos de mamute, 10 marfins, 1 machado de gigante, 2 cotas de malha gigante, 10 barris de vodka. 39 pedaços de carne defumada de 1 kg cada.

Povo da grande tribo rúbea até agora:
19 Guerreiros: Ygritte (conselheira), Hagar (conselheiro), Hodor (conselheiro, preso no inferno), Rag'nar (conselheiro), Yvonne, Yaga, Ygra, Bryone (aprendiz), Brenda (aprendiz), Byrn (aprendiz), Bran (aprendiz), O'to (aprendiz), + 7 guerreiros raposas brancas.
11 Espiões/Assassinos: Na'tasha (conselheira), + 10 assassinos raposas brancas.
5 Feiticeiros: Ka'tya (barda, conselheira), Fryda (sacerdotiza, conselheira), Freya (sacerdotiza, presa no inferno), Bel'ya (barda, aprendiz), Fyord (maga).
12 Caçadores: Frost, Byte, Tosho, Osho, A'nya, Urso Marrom, Snow (aprendiz) + 5 caçadores raposas brancas.
18 Artesãos: Kilder e Vládia (conselheiros), Lo'thar, Lyan (aprendiz), + 14 artesãos raposas brancas.
12 Crianças raposas brancas.
4 idosos raposas brancas.
total: 81 (2 presos no inferno).
obs: algumas das pessoas com os nomes são raposas brancas também (os raposas brancas tem o ' no nome). Os guerreiros, assassinos e caçadores raposas brancas são licantropos homens-raposa, os artesãos raposas brancas não tem o cabelo branco e o totem característicos e possuem cabelos loiros ou ruivos. Os alces furiosos são em sua maioria ruivos e alguns com cabelos escuros. Dos caçadores, apenas Sow é um rastreador, o resto é caçador mundano (sem magia).

Red: acho que você esqueceu que você e Ka'tya fizeram quatro espadas de chifre de gourarcels demoníacos (aquele animal de chifre em forma de arco que vocês caçaram no inferno) e grandes pedaços de couro verde deste animal que dá para fazer quatro calças e quatro camisas de couro leve desta cor. Das espadas, uma espada com acabamento simples, duas espadas com riqueza de detalhes, e uma espada obra-prima. A espada obra-prima é uma espada +1 nos ataques e danos (bônus não mágico). As duas com detalhes tem apenas valor estético. Estas armas drenam karma ao ferir alguém, e as armaduras quando ficarem prontas são boas proteções contra magia. OBS: as espadas obra prima e uma detalhada são espadas bastardas khopesh, sendo assim com um gancho na ponta, a outra espada detalhada é uma bastarda sem o gancho, e a última uma simples é uma cimitarra.



#23 samuel.azevedo Enviado : 02/12/17 01:04
Missão Principal: Torre do Sudoeste:
Grupo: Red, Fyord, Yvone, Yaga, Ygra, Ferrão e Snow.
Objetivo: o grupo deve tomar a torre do sudoeste e abrir caminho até a tribo Lazuli ou esperar o grupo de Leonardus voltar para levar Pada-Merá, o único rúbeo autorizado a falar com os lazulis, que estão a cerca de um dia de viagem a pé para o norte da torre.
Duração, atributos e pre-requisitos: como é missão principal, vai ser tudo interpretado normalmente.


Missão Secundária - Análise de Itens
Local:Torre do Sudeste
Grupo: ?
Objetivo: analisar os itens encontrados, a prioridade é o cubo mágico, mas há outros itens: Garras de origem divina e as Manoplas de origem profana (são de Red), e há outros itens.
Duração: cada místico que atender os pré-requisitos analisa o equivalente de poder de 1 nível em um item por hora; itens mais poderosos demoram mais horas que itens mais simples.
Atributos de Missão: Combate -não se aplica-, Habilidade 5, Magia 10.
Nível de Dificuldade: Combate - , Habilidade (rotineiro), Magia (fácil).
Pré-requisitos: habilidade Misticismo 5, magia Análise 6 ou maior, 1 mo em materiais para ritual por nível de poder em cada objeto.
Requisitos opcionais (Bônus): cada aliado que atender os pré-requisitos analisa um item diferente, aliados com análise menor, só poderão analisar itens mais fracos.

Missão Secundária - Tomar a Torre dos Gigantes e Falar com os Pumas Ligeiros
Local:Torre do Noroeste
Grupo: ?
Objetivo: tomar a torre noroeste, ocupada por gigantes do gelo; procurar a tribo dos Pumas Ligeiros; convencer Pada-Merá a vir com o grupo para falar com os lazulis; convencer a tribo dos Pumas Ligeiros a unir-se a grande tribo.
Duração: 12 horas.
Atributos de Missão: Combate 17, Habilidade 16, Magia - não se aplica -.
Nível de Dificuldade: Combate (difícil), habilidade (médio), magia -.
Pré-requisitos: 10 personagens, idioma rúbeo, seguir trilhas 5, persuasão 8.
Pré-requisitos bônus: idioma gigante (sucesso em habilidade significa que conseguiu persuadir ou intimidar os gigantes no lugar de lutar) diminuiria a missão em 4 horas. Uso de magia pode dar um rolamento extra para substituir um dos dados ou diminuir 4 horas. O dobro de personagens pode dar outro rolamento extra ou diminuir 4 horas.

Missão Secundária - Armaduras Verdes Antimagia
Local: Torre do Nordeste
Grupo: ?
Objetivo: converter o couro de animal infernal em armaduras de couro leve, que por ser deste material especial darão +2 na RM além dos dados comuns de armaduras de couro leve.
Duração: 36 horas.
Atributos de Missão: Combate -, Habilidade 16, Magia -.
Nível de Dificuldade: Combate -, habilidade (difícil pois é novo material), magia -.
Pré-requisitos: trabalhos manuais (5), couro verde do animal infernal gourarcel que permite fazer quatro calças e quatro camisas de couro leve desta cor, 4 artesãos.
Pré-requisitos bônus: o dobro de artesãos fará o trabalho na metade do tempo.

Missão Secundária - Artesanato de Chifres de Dragão
Local: Torre do Nordeste
Grupo: ?
Objetivo: converter os chifres de dragão de gelo em objetos como espadas longas ou outro tipo de espada equivalente (chifre grande), espadas curtas ou berrantes (chifre médio), punhais, flautas ou outros objetos (chifre pequeno) com bônus +3 (em ataque/dano por gelo ou focus mágico no caso de objetos sem ser armas).
Duração: 72 horas (chifre grande); 56 horas (chifre médio); 48 horas (chifre pequeno).
Atributos de Missão: Combate -, Habilidade 20, Magia -.
Nível de Dificuldade: Combate -, habilidade (difícil), magia -.
Pré-requisitos: trabalhos manuais (10), chifres de dragão, 1 artesão por chifre.
Pré-requisitos bônus: o material não permite mais de uma pessoa trabalhando nele, mas cada artesão poderá trabalhar em um objeto em paralelo.

Missão Secundária - Artesanato de Garras, Escama ou Presas de Dragão
Local: Torre do Nordeste
Grupo: ?
Objetivo: converter uma presas em punhal ou ponta de lança (+3 no ataque e dano por gelo); ou converter uma presa ou garra ou escama em colar ou outro objeto que pode ser focus +3.
Duração: 48 horas.
Atributos de Missão: Combate -, Habilidade 20, Magia -.
Nível de Dificuldade: Combate -, habilidade (difícil), magia -.
Pré-requisitos: trabalhos manuais (10), 1 garra ou presa e 1 artesão por matéria prima.
Pré-requisitos bônus: o material não permite mais de uma pessoa trabalhando nele, mas cada artesão poderá trabalhar em um objeto em paralelo.

Missão Secundária - Armaduras de Dragão
Local: Torre do Nordeste
Grupo: ?
Objetivo: converter o couro de dragão em armadura equivalente a de placas (couro e escamas de dragão), ou de couro rígido (couro de dragão), ou escudo (couro e escamas). Cada armadura terá 75% de absorção de dano de gelo, e cada escudo terá 50% de absorção de dano de gelo.
Duração: 15 dias (armadura pesada), 10 dias (armadura de couro rígido) ou 5 dias (escudo).
Atributos de Missão: Combate -, Habilidade 25, Magia -.
Nível de Dificuldade: Combate -, habilidade (difícil), magia -.
Pré-requisitos: trabalhos manuais (10), couro (ou couro com escamas) de dragão.
Pré-requisitos bônus: o material não permite mais de uma pessoa trabalhando nele, mas cada artesão poderá trabalhar em um objeto em paralelo.

Missão Secundária - Caça e coleta
Local: ?
Grupo: ?
Objetivo: caçar suprimentos para 80 pessoas e 45 montarias por 1 semana.
Duração: 1 semana de caça.
Atributos de Missão: Combate 3, Habilidade 8, Magia -.
Nível de Dificuldade: Combate (fácil), habilidade (médio), magia -.
Pré-requisitos: 15 pessoas, com caçadores experientes no grupo; 5 trenós e 25 montarias.
Pré-requisitos bônus: cada pessoa adicional conseguirá trazer comida para mais 10 pessoas por uma semana, o uso de Rastreador (com magia) poderá reduzir a dificuldade de habilidade em 2 níveis.


Missão Secundária - Leite de Mamute
Local: Torre Nordeste
Grupo: ?
Objetivo: ordenhar 200 l leite de mamute fêmea, ou ordenhar e fazer 20 rodas de queijo de mamute.
Duração: 1 dia (ordenha) ou 15 dias (ordenha e queijo).
Atributos de Missão: Combate -, Habilidade 11, Magia -.
Nível de Dificuldade: Combate -, habilidade (médio), magia -.
Pré-requisitos: 3 pessoas, Lidar com animais 7 (ordenha) e 1 pessoa que saiba fazer queijo com Sobrevivência 10 (queijo).
Pré-requisitos bônus: uso do berrante de marfim ou de magia de rastreador irá diminuir a dificuldade para fácil.

Missão Secundária - Tribo Irmã
Local: ?
Grupo: ?
Objetivo: ir até uma tribo irmã rúbea e recrutar ela para participar da grande tribo.
Duração: 5 dias.
Atributos de Missão: Combate 4, Habilidade 10, Magia 3.
Nível de Dificuldade: Combate (difícil), habilidade (médio), magia (fácil).
Pré-requisitos: idioma rúbeo, seguir trilhas 5, persuasão 8, grupo de 10 pessoas, mantimentos para toda a comitiva por 5 dias.
Pré-requisitos bônus: o dobro de pessoas diminui o nível de dificuldade de combate.


Confirma ou quer reorganizar os grupos ou definir novas missões?
#24 samuel.azevedo Enviado : 02/12/17 07:14
Depois de juntar todo o tesouro, Leonardus anuncia a seu povo:

- Povo rúbeo, este é nosso tesouro!

O povo vibra com a apresentação do tesouro.

- Depois que unirmos nossas tribos, e resgatarmos nossos irmãos presos no inferno, e os lazúlis, teremos muito mais!

O povo vibra mais ainda.

- Trouxemos também alguns totens, que dão o poder aos guerreiros de se transformarem como os nossos irmãos raposas brancas, mas em outros animais variados. Quando tudo isso acabar, eles serão distribuídos para os melhores em um torneio de combate.

O povo vai ao delírio de aplausos e gritos de alegria com a ideia de um torneio para ganhar os totens resgatados do inferno.

- Por hora, o tesouro será guardado por nossas feiticeiras, na torre sudeste! Eu, Ka'tya e Na'tasha levaremos apenas os objetos pessoais. O tesouro é de todo o povo, ninguém deve tocar nele sem a autorização do chefe ou das feiticeiras, ou estará roubando do povo.
#25 Red Enviado : 02/12/17 17:18
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Antes de começar a arrumar os pertences peço para Ka'tya que adicione ao alimento da tribo as peças de carne que troucemos do inferno. e se possível gostaria de provisões para 5 dias e cantis com água para cada um que irá na missão comigo.



Enquanto arrumas os pertences falo com Freya: Tenho este couro de animais infernais, vocês tem Artesãos para construir armaduras para mim e Snow? Quando voltarmos dos Lazúlis elas serão uteis no resgate do Inferno.



Quando Leonardus acaba de falar a o seu povo sobre os totens e o torneio em meio a todo o barulho que os Rúbeos faziam, me aproximo dele e com uma mão em seu ombro e outra em sua nuca falo ao seu ouvido.
- Gostei da ideia do torneio... - Subo a não da nuca a entrelaço os dedos em seu cabelo - Que tal uma luta principal? entre nós dois?


#26 Red Enviado : 02/12/17 17:38
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Chamo AsaNegra e Snow: -Vocês dois a partir de hoje trabalharão juntos, estão responsáveis um pela vida do outro.

Snow diz: ela Será minha montaria??
Respondo: Mais que isso, ela será sua parceira animal.

AsaNegra fala: Ele ainda é um menino?
- Eles crescem rápido... logo será forte, até lá peço que cuide dele.

Snow começa a acariciar o pescoço de Asanegra: Espero estar a altura de sua confiança, e prometo que farei de tudo para merece-la.

- No tempo de vocês um conhecerá o outro. - Ferrão se aproxima e toca com a cabeça o meu ombro, falando junto comigo: - Ao ponto de um saber o que outro pensa. Olho para o Ferrão e sorriu.

Asanegra observa a interação entre Red e Ferrão: - Certo, estarei com você Snow, porém quando voarmos se segure firme para não cair.

Snown sorri e responde: - Irei me segurar!!!
#27 Red Enviado : 02/12/17 18:16
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Missão Principal: Torre do Sudoeste:
Grupo: Red, Ferrão, Snow, Asanegra, Yvone, Urso Marrom, Yaga, Ygra,

Missão Secundária 1 - Torre do Sudeste
Grupo: Fryda e Fyord.
Pré-requisitos: habilidade Misticismo 5, magia Análise 6 ou maior.
Fyord Ajudará com analise dos itens

Missão Secundária 2 - Torre do Noroeste
Grupo: Leonardus, Bel'ya, Tosho, Osho, A'nya, Na'tasha, Ka'tya, Hagar, Ygritte, Bryone, Brenda e Byrn.
Pré-requisitos:
* 10 personagens: Enviado 12.
* Idioma rúbeo: Leonardus e mais alguns.
* Seguir trilhas 5: Caçadores do Grupo.
* Persuasão 8: Ka'tya Persuasão (13) [tive que tira-la da Missão Secundária 1, é a unica com ficha que a Persuasão é suficiente, a mais próxima é Na'tasha Persuasão (7) ]

Pré-requisitos bônus:
* Uso de magia (Bel'ya e caçadores): Rolagem extra
* Idioma gigante: Algum dos personagens que não tem ficha tem esse idioma? se sim diminuir o tempo em 4 Horas.
#28 Red Enviado : 02/12/17 18:22
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
falo com Urso Marrom: Por favor, antes de partimos leve um montaria capaz de carregar 2 pessoas. como seremos os batedores do grupo de Leonardus vamos nos deslocar com mais velocidade estado todos montados.

Encontro Fryda e digo: Sobre o Dragão de gelo abatido, mordida do inverno, tinha dito que o artesões pegaram algumas escamas, teria uma para mim?
#29 samuel.azevedo Enviado : 03/12/17 01:55
//off1: atualizei o post sobre o tesouro da tribo com os pedaços de carne, e inclui as partes retiradas do corpo do dragão antes dele desaparecer no alto da torre, e retirei as provisões entregues.
//off2: Também atualizei o post que descreve os requisitos de cada missão, incluindo o nível de dificuldade e materiais específicos.
//off3: Estou usando a mesma ficha de Freya para Fryda e dando um bônus +1 em todas as habilidades e técnicas.
//off4: atualizei o post onde propus algumas missões, note que tem muitas opções agora.
//off5: Ka'tya fala a língua dos gigantes, veja a ficha dela. E tem outras formas de se falar um idioma, como magia...

Conforme solicitado, Ka'tya e Fryda entregam provisões de água e comida para os aventureiros. Primeiro Fryda fica incomodada por ser confundida com sua filha presa no inferno, Freya. Depois a sacerdotisa olha do material para Leonardus, e então ela fala sobre os artesãos:

- Nossos artesãos estão na torre nordeste, se insiste, vamos enviar este material para eles. Mas os deuses podem não gostar que isso seja usado fora do inferno, tomem cuidado. Ela pede para Ka'tya pegar o couro verde de animais infernais, enquanto julga o material com um olhar de repulsa.

Leonardus ouve a proposta da luta principal, e pergunta:

- Isso seria o mesmo que você me desafiar para ser a nova chefe da tribo! Eu tenho mais a perder. O que eu ganharia caso lhe vença?

Segue a cena entre Snow e Red, e suas montarias fantásticas...

Urso Marrom separa um grande alce, ele diz:

- Este alce é forte, poderia ser o líder do Mulague! A grande migração anual dos alces.

Por fim, Fryda entrega uma escama do dragão de gelo e lhe diz:

- É sua. Mas quando uma de suas escamas douradas cair, por favor se lembre de mim.
#30 Red Enviado : 03/12/17 11:18
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Missão Principal: Torre do Sudoeste:
Grupo: Red, Ferrão, Snow, Asanegra, Yvone, Urso Marrom, Yaga, Ygra,


Missão Secundária - Tomar a Torre dos Gigantes e Falar com os Pumas Ligeiros
Pré-requisitos:
* 10 personagens: Grupo: Leonardus, Bel'ya, Tosho, Na'tasha, Ka'tya, Hagar, Ygritte, Bryone, Brenda e Byrn.
* idioma rúbeo: Leonardus, Ka'tya, Bel'ya
* seguir trilhas 5: Tosho
* persuasão 8: Ka'tya Persuasão (13)
Pré-requisitos bônus:
idioma gigante: Ka'tya - diminuiria a missão em 4 horas.
Uso de magia: Bel'ya - rolamento extra.
Doblo de personagem: Não atingido.


Missão Secundária - Análise de Itens
Grupo: Fryda e Ka'tya (Apos retorna da missão: Tomar a Torre dos Gigantes e Falar com os Pumas Ligeiros)
1 mo em materiais para ritual por nível de poder em cada objeto: tesouro rúbeo que as feiticeiras tem acesso.


Missão Secundária - Armaduras Verdes Antimagia
Pré-requisitos:

* 4 artesãos: Kilder + 7 artesãos raposas brancas
* trabalhos manuais (5): Kilder
Pré-requisitos bônus: o dobro de artesãos fará o trabalho na metade do tempo.


Missão Secundária - Artesanato de Chifres de Dragão
Objetivo:
converter os chifres(pequeno) de dragão de gelo em 2 punhais e um focus com bônus + 3 (focus mágico no caso de objetos sem ser armas).
Grupo: Vládia nos Punhais e Kilder no focus mágico (após terminar a missão Armaduras Verdes Antimagia)
Tempo: 56 horas os 2 punhais e 48 horas o Focus.
Pré-requisitos bônus: o material não permite mais de uma pessoa trabalhando nele, mas cada artesão poderá trabalhar em um objeto em paralelo.


Missão Secundária - Leite de Mamute
Pré-requisitos:

* 3 pessoas: Osho, Byte + 1 caçador raposas brancas
* Lidar com animais 7 (ordenha):Osho, Byte
* 1 pessoa que saiba fazer queijo com Sobrevivência 10 (queijo): Osho
Pré-requisitos bônus:
* Magia de rastreador irá diminuir a dificuldade para fácil: Osho, Byte

Obs: após a ordenha dos mamites Byte + 1 caçador raposas brancas ajudaram na missão Caça e coleta


Missão Secundária - Caça e coleta (Aguardar a ordenha dos mamutes)
Pré-requisitos:

* 15 pessoas com caçadores experientes: A'nya, Frost, Byte + 4 caçadores raposas brancas + 5 assassinos raposas brancas + 5 artesãos raposas brancas.
* 5 trenós e 25 montarias: Equipamentos e animais disponivel na tribo
Pré-requisitos bônus:
* Cada pessoa adicional conseguirá trazer comida para mais 10 pessoas por uma semana: 2 pessoas adicionais
* Rastreador (com magia) poderá reduzir a dificuldade de habilidade em 2 níveis: A'nya, Frost, Byte


Missões aguardando o termino das outras acima:
Missão Secundária - Tribo Irmã
Missão Secundária - Artesanato de Garras, Escama ou Presas de Dragão
Missão Secundária - Armaduras de Dragão
Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas 123>»
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET