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Resultado do 1º Teste do Tagmar 3.0 Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/10/17 10:05
Srs, segue abaixo uma serie de itens repostados até o término do 1º Teste do Tagmar 3.0 Beta 1:

- A habilidade Examinar foi duramente criticada quanto ao nome que remete a "Exame médico" e não condiz com o que faz: escutar, ouvir, cheirar...

- A Técnica de combate "Disparo Certeiro" está fazendo combo com ela mesmo, podendo acumular inúmeros penalidades ao oponente

- Algumas técnicas se referem ao nível nele e outras ao seu total. Isto causa confusão em qual usar e dificulta a memorização.

Alem destes relatos estamos acrescentando os seguintes relatos que já tinham sido feitos e que estavam esperando esta 1ª revisão:

- Há uma definição contraditória quanto a que armadura rastreadores podem usar (Couro Rígido ou Cota de malha Parcial)?

- O aprimoramento da técnica Concentração é inútil, pois quem pode usá-lo não faz magia.




#2 samuel.azevedo Enviado : 23/11/17 11:15
As caracterizações de herança de item mágico não tem nenhum parâmetro de bônus caso o item escolhido seja um focus mágico.

Havia uma caracterização anterior (livro de regras opcionais) que permitia ter uma habilidade especial (magia, técnica, etc) fora da especialização; nesta nova versão não encontrei nada neste sentido (só uma que permite especializar em uma habilidade) e isso tira um pouco o gostinho de personalização que se conseguia fazer antes.

Há uma caracterização para personagens talentosos (bônus em pontos para armas, técnicas, habilidades ou magias) sugiro uma negativa que faça o contrário, para permitir por exemplo que jogadores façam personagens que são menos aptos em armas e mais em habilidades do que o comum de sua profissão.
#3 samuel.azevedo Enviado : 25/11/17 10:12
Posses iniciais: o mago está com mochila de couro 2 vezes na sua lista de posses iniciais.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/11/17 08:41
Beleza Samuel,

vou dar uma olhada nestas questões das caracterizações. Esta semana vou abrir mais discussões para ajustes nas coisas apontadas neste tópico.

Quanto a lista de itens é um erro. Apenas corrigirei (não precisa de discussão).
#5 samuel.azevedo Enviado : 02/12/17 01:09
Migrei as regras do meu grupo de PBF também para a 3.0. Percebi esta semana que a técnica Força Interior requer apenas um teste que vai fazer efeitos negativos Depois do combate, para saber o tempo de duração das penalidades. Na prática a técnica dá os bônus automaticamente e o mestre vai ter que se preocupar em colocar desafios para depois do combate, senão esta penalidade será mero enfeite sem utilidade na regra.
#6 samuel.azevedo Enviado : 07/12/17 17:31
Ei, magos dependem muito mais de karma que os outros místicos (sacerdotes, rastreadores e até bardos). Porque o karma é o mesmo para todos?
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/12/17 11:34
Samuel,

parece igual, mas não é. O Mago não precisa se preocupar com combater, logo ele coloca no mínimo um 3 em Aura e 3 em Intelecto, quando não dá para por 4 e 3 se for elfo. Se você fizer algo semelhante no Sacerdote ou Rastreador, e ficará muito debilitado em combate. Outro coisa é que as magias de mago fazem muito mais que qualquer outra profissão. Ele faz mais com a mesma quantidade.

Se aumentar mais para mago, pode é desequilibrar e acabamos criando o "mago guerreiro".
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