Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Questão da Enquete : Revisão da Lista Básica de Ma (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Opção A 3 30 %
Opção B 5 50 %
Reprovado (precisa de melhorias) 2 20 %

2 Páginas 12>
[Rastreador] Lista Básica Opções
#1 Hector Folha-Palida Enviado : 05/06/17 17:52
Estou abrindo a Tarefa de revisão da Lista de Rastreadores.

Após esta andar significativamente, ou ao menos decidir qual magia fica ou sai, irei abrir as Revisões das demais listas de Especialização.

Abraços
#2 Azurius Enviado : 05/06/17 18:31
Hector eu gostaria de saber se entrarão duas magias novas por conta da regra de aquisição de encantos.
Tô no aguardo dessa resposta pra desenvolver a tarefa.
#3 Sistema Automático Enviado : 05/06/17 18:33
A Terefa foi solicitada pelo usuário azurius
#4 Azurius Enviado : 08/07/17 11:27
Essa semana eu trago o levantamento pra reajuste e adição de duas magias a lista básica como me foi pedido.
#5 samuel.azevedo Enviado : 12/07/17 19:39
Ué, achei que Alisson tinha trabalhado as listas de rastreador e já haviam sido votadas... Mas não achei mais... d'oh!
#6 Azurius Enviado : 14/07/17 09:27
Essa é uma revisão em cima daquele trabalho, o coordenador incumbiu-me de fazer uns ajustes.

Tô pensando em umas coisas antes de apresentar a vocês.

Abraço
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/07/17 23:00
Azurius,

Apenas para entender o contexto... no ano passado o Alisson fez toda a revisão da lista dos rastreadores que foi votada e ficou faltando apena a votação dos custos.

O que exatamente esta tarefa tem por objetivo de revisar ? Think
#8 Azurius Enviado : 15/07/17 11:43
Existem magias a serem revisadas, pois com as mudanças do sistema ficaram defasadas.

E a lista precisa ser reajustada e adicionada 2 magias novas que foi um pedido do coordenador por causa da nova regra de aquisição de magias.

É só isso.
#9 Rywv Enviado : 15/07/17 20:46
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Azurius,

Apenas para entender o contexto... no ano passado o Alisson fez toda a revisão da lista dos rastreadores que foi votada e ficou faltando apena a votação dos custos.

O que exatamente esta tarefa tem por objetivo de revisar ? Think

Acho que vc ta enganado, ta faltando MUITA coisa da revisão do rastreador.

-Custo das 4 listas.
-1 magia de guardião pra ser criada.
-Votar Arma elemental do guardião.
-Revisar Sentido Natural que é do naturalista mas que agora faz parte da lista do guardião.
- Revisão de TODA a lista do explorador.
-criação das magias novas de explorador.

Isso é o que me lembro, precisa olhar direitinho aqui pra ter certeza.

- - - -
Esqueci de mencionar que precisa revisar algumas magias por causa das mudanças nas habilidades, tecnisas e armas.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#10 Hector Folha-Palida Enviado : 17/07/17 14:54
Afim de evitar conflitos.

Alista aprova pelo Alisson continha 12 magias, ele mesmo aprovou a evolução para 14. O aumento da fonte de compra de magias, criou uma real necessidade neste ajuste.
O Azurius, deverá fazer uma revisão superficial de linguagem para uniformizar, e eu farei uma segunda revisão. Depois ele poderá fazer substituições nas magias não aprovadas individualmente pelo fórum, desde que com argumento embasado e aprovado por mim.
A lista básica atenderá o proposito designado pela comunidade na coordenação do Alisson e contará com 2 novas magias designadas pelo Azurius e aprovadas pela comunidade. Magias que podem ser novas ou retiradas do Livro de Magias Perdidas ou do Tagmarpédia.

Abraços
#11 Azurius Enviado : 19/07/17 14:09
Hector, Gostaria de expor uma questão adicional. Mimetismo Animal e Visão Térmica eram pra ser magias básicas de rastreador, contudo, na época só entraram 12 magias. Gostaria de saber o que você acha dessa sugestão.

Gostaria também de ficar encarregado das listas de caçador, explorador e guardião, que aí eu posso ajustar tudo que ficar pendente com magias do tagmarpedia e do livro de magias perdidas, tem um material bacana.
#12 Hector Folha-Palida Enviado : 19/07/17 14:53
Só vou Abrir as Especializações após a base estar definida, quanto as sugestões, peço que poste elas como acha que devem ficar e direi minha opinião assim como o resto da comunidade. Não vou exercer poder de veto a não ser que altere muito o equilibrio, fora isso a decisão é sua.

Abraços
#13 Azurius Enviado : 23/07/17 09:46
Lista de Magias Básicas de Rastreador escreveu:
http://i.imgur.com/T10dNqJ.png

Pessoal, gostaria de que esses dois encantos fizessem parta da lista básica pelo seguintes motivos:

Mimetismo Animal - > Tem uma identificação forte com a raiz do rastreador e é uma magia muito útil para todos os rastreadores.
Visão Térmica -> Julgo ser uma magia necessária para os rastreador em geral. E ao mesmo tempo os mantém como "Perigos Noturnos".

Vou usar essa semana pra discutir isso com os senhores.

Hector, qual é o custo que a lista deve ter pra fechar os pontos que você deseja alcançar?
#14 Rywv Enviado : 24/07/17 00:36
Em vez de colocar visão termica vc podia usar a visão nortuna.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#15 Azurius Enviado : 30/07/17 22:23
Não gostaria de misturar essa peculiaridade do mago necromante com o rastreador. Acho que: Cada um com seu cada um.

Tem alguma outra sugestão?
#16 Rywv Enviado : 31/07/17 15:01
visão noturna é uma magia do explorador tbm, e acho mais logico o rastreador ter visão noturna na basica do que ter visão termica.

Visão nortuna é um simples aprimoramento da visão, permitindo que o rastreador continue se movendo e rastreando durante a noite, ja visão termica me parece mais voltado para caça, tipo o filme Predador.
Gar,"O Louco"
#17 Azurius Enviado : 10/05/18 19:04
Pessoal, estou reabrindo essa discussão um pouco mais cedo do que pretendia, mas ainda dentro da programação, pra não atrapalhar o andamento da área do Coordenador Fábio_CM que está discutindo lista do mestre das feras e vai discutir logo mais a lista da trilha da noite.

Sem uma lista básica para eles fica impossível criar um trabalho, pois, agora com a regra Balanceamento das Classes Místicas e a programação para o [Rebalanceamento] Rastreadores venho aqui pedir a opinião dos senhores.

Extra: Marcelo Rodrigues me pediu particularmente para que eu adicionasse a magia Velocidade na lista Básica que também foi demanda de outros jogadores pela perda de técnicas de ataques múltiplos.

Uffa! Pray , dito tudo isso, venho convidar os senhores a acessar o verbete que está lá em cima e me dar o feedback das magias que escolhi pra repetir com custo menor em cada especialização de acordo com a nova lista.

Fico no aguardo. Obrigado desde já.
#18 Rywv Enviado : 11/05/18 12:07
Como havia comentando no tópico do mestre das feras, sou totalmente contra a adição do Animalizar e a remoção de Resistência Climática da lista básica.
Gar,"O Louco"
#19 Azurius Enviado : 11/05/18 12:41
Resistência Climática tá fazendo em seu último efeito algo digno de um mago, coisa que ao meu ver não se encaixa.
#20 Rywv Enviado : 11/05/18 13:42
Citação:
Resistência Climática tá fazendo em seu último efeito algo digno de um mago, coisa que ao meu ver não se encaixa.

O que não justifica a remoção da magia, ja que pode ser revisada igual Aprimorar Habilidades e Habilidade Animal.
Gar,"O Louco"
#21 Omnix Enviado : 11/05/18 13:48
Pessoal, preciso de uma ajudinha.

No cabeçalho da tarefa eu vejo um link para uma imagem da tabela com as magias. Mas não encontrei um link direto para o verbete dessas magias sendo revisadas. Fiz a busca na TagmarPedia mas aparecem verbetes similares. Alguém pode me dar uma força sobre qual o lugar correto para olhar?

Eu estou, nesse momento, pesquisando a tal magia "Resistência Climática". Mas uma orientação para qualquer magia em geral seria muito útil.

Desde já agradeço o apoio dos colegas.

Abraços!
#22 samuel.azevedo Enviado : 11/05/18 14:37
Acredito que estão no espaço "Regras em Oficialização" da TagmarPedia. Dentro deste link há este aqui: Lista Básica de Rastreador-Revisão mas o tópico também não está atualizado com as duas magias mais novas...
#23 Omnix Enviado : 11/05/18 15:16
Pessoal, vamos lá.

A magia da lista básica chamada Rastrear Animais, na minha opinião, deveria ser totalmente removida. Por um simples fato - ela nada mais é do que uma versão muito mais poderosa da Habilidade "Seguir Trilhas", que por sinal é a habilidade Aperfeiçoada (o termo é esse?) dos Rastreadores.

A sobreposição não é total? É, não é total. Mas cabe a pergunta: "Tendo essa magia à disposição, eu teria motivos para fazer um rolamento da Habilidade Aperfeiçoada da minha profissão?"

Se todas as magias que simplesmente aumentavam sucesso ou reduziam dificuldade de habilidades foram retiradas para serem consolidadas em uma única, essa magia "Rastrear Animais" não faz muito sentido, já que a funcionalidade é a mesma (fortalecer uma Habilidade) mas elevada ao cubo.

Esse mesmo questionamento deve ser feito em relação à magia Abrigo, já que é um super-uso-que-dispensa-rolamento-e-com-bônus da habilidade Sobrevivência que, entre outras coisas, pode ser usada para encontrar abrigos; e à magia Camuflagem, que permite ao Rastreador ter um super-uso-que-dispensa-rolamento-e-com-bônus da habilidade Ações Furtivas.

A magia Armadura Elemental me soa muito mais como algo de um mago elementalista do que algo de Rastreador. A Resistência Climática, sim, amarra bem tema e mecânica. Essa aqui... Permitir ao Rastreador matar no peito um Dardo de Gelo e chotar de volta, ileso... Parece coisa de mago para mim.

Rastreamento imagino que já tenha sido absorvida por Aprimorar Habilidade.

O termo "rito de passagem" (não a magia de mesmo nome) se refere, normalmente, a um desafio ou cerimônia que marca um ponto de amadurecimento ou conquista similar na vida de alguém. Já o efeito da magia Rito de Passagem não tem nenhuma relação com essa definição. Acho que cabe uma mudança de nome. No mais, essa magia transforma o Focus do Rastreador em uma pokébola, é isso? Rs Muito Feliz

Treinar Animais imagino que já tenha sido absorvida por Aprimorar Habilidade.

Ufa! Rs
#24 Azurius Enviado : 11/05/18 15:44
samuel.azevedo escreveu:
Acredito que estão no espaço "Regras em Oficialização" da TagmarPedia. Dentro deste link há este aqui: Lista Básica de Rastreador-Revisão mas o tópico também não está atualizado com as duas magias mais novas...

Samuel, trabalharemos com o verbete ancorado nesta tarefa.
#25 Azurius Enviado : 11/05/18 15:48
Rywv escreveu:
Citação:

O que não justifica a remoção da magia, ja que pode ser revisada igual Aprimorar Habilidades e Habilidade Animal.

Se esta magia for revisada pra ser removido o último nível ela virará um cobertor. Pra mim ou ela vai ficar fazendo algo que não deveria pra um rastreador, ou vai ficar sem peso como é hoje pra figurar a lista.

Mas se mais gente quiser a magia de volta na lista no lugar de outra magia eu posso considerar criar uma alternativa b para a votação. Pode deixar.

E digo mais, ela, sempre último nível poderia até figurar uma junção com resistência.
#26 Omnix Enviado : 11/05/18 15:55
Citação:

Opa, enquanto lista, sim, com certeza. Mas ela é só uma imagem. Gostaríamos de saber se os links correspondentes a cada magia listada nessa imagem se encontram reunidos em algum lugar. Você sabe se tem esse atalho, ou se temos que buscar individualmente lá na TagmarPedia, meu camarada?

Abraços!
#27 Omnix Enviado : 11/05/18 16:01
Citação:
Se esta magia for revisada pra ser removido o último nível ela virará um cobertor. Pra mim ou ela vai ficar fazendo algo que não deveria pra um rastreador, ou vai ficar sem peso como é hoje pra figurar a lista.

A primeira coisa que me causa um pouco de tique nervoso é que apesar de ser Resistência Climática, alguns dos efeitos protegem o rastreador contra eventos que não são climáticos como gases de pântanos e terremotos. Mas isso deve ser pq tenho T.O.C. mais forte do que gostaria. Rs

Vou rascunhar uma re-proposta para a magia e postar aqui mesmo nessa mensagem, via edição. Só preciso de algum tempinho.

Pronto, aí vai!

Abraços.

Citação:
Resistência Extrema

Evocação: Instantânea
Alcance: Pessoal
Duração: 1 dia

Este feitiço reduz susceptibilidade do evocador à condições ambientais extremas de origem natural como temperatura, umidade, gases etc. Os itens do evocador não são afetados, permanecendo vulneráveis às intemperes naturais.
Nenhum nível desta magia pode reduzir a Força de Ataque das condições ambientais extremas abaixo de 1.

Resistência Climática 1: Reduz em 5 a Força de Ataque de condições ambientais extremas.
Resistência Climática 2: Reduz em 10 a Força de Ataque de condições ambientais extremas.
Resistência Climática 4: Reduz em 15 a Força de Ataque de condições ambientais extremas.
Resistência Climática 6: Reduz em 20 a Força de Ataque de condições ambientais extremas.
Resistência Climática 8: Reduz em 20 a Força de Ataque de condições ambientais extremas. Caso seja bem sucedido no teste, o Evocador recupera constantemente EH e Karma como se estivesse realizando apenas esforços leves, independente de seus esforços reais.
Resistência Climática 10: Reduz em 20 a Força de Ataque de condições ambientais extremas. Caso seja bem sucedido no teste, o Evocador recupera constantemente EH e Karma como se estivesse dormindo, independente de sua atividade real.
#28 Azurius Enviado : 11/05/18 16:02
Omnix escreveu:
Citação:

Opa, enquanto lista, sim, com certeza. Mas ela é só uma imagem. Gostaríamos de saber se os links correspondentes a cada magia listada nessa imagem se encontram reunidos em algum lugar. Você sabe se tem esse atalho, ou se temos que buscar individualmente lá na TagmarPedia, meu camarada?

Abraços!

Algumas das magias estão em processo de reajuste. Vamos trabalhar com as ideias centrais delas aqui e vamos operar posteriormente as modificações pertinentes .

Pq estamos decidindo a lista antes da revisão das magias?

É mais fácil decidir os conceitos que vão ficar ao invés de revisar tudo é correr o risco de não usar magias depois.

Outro ponto é a necessidade de saber o que vai existir como lista básica pra não impactar negativamente na área de terras selvagens que neste momento está fazendo rastreadores e carece de ter uma palavra final do manual de magias.
#29 Omnix Enviado : 11/05/18 16:11
Opa, a ideia é, sim, revisar as magias, mas elas viriam de uma lista!

E, para serem revisadas, precisamos das primeiras versões registradas em algum lugar, entende?

Resistência Climática, por exemplo, não consta na lista presente no verbete do tópico. O pedido foi só no sentido de saber onde procurar as versões originais para que possamos revisar.

Abração.
#30 Rywv Enviado : 11/05/18 16:17
Azurius escreveu:

Mas se mais gente quiser a magia de volta na lista no lugar de outra magia eu posso considerar criar uma alternativa b para a votação. Pode deixar.

E digo mais, ela, sempre último nível poderia até figurar uma junção com resistência.

Ela não vira um cobertor e sim aumenta a capacidade de sobrevivência do rastreador em ambientes extremos, algo que considero bem razoável para um personagem que vive em meio a natureza.

Outra coisa é esse Animalizar na lista básica que ta totalmente deslocado, ela é um versão mais fraca da magia fusão natural que é uma magia perdida exclusiva do guardião, essa magia deveria ser acessível somente para os rastreadores que tem uma ligação mto forte com seus animais e os únicos com essas características são o guardião e o mestre das feras.

Sinceramente acredito que primeiro deveria revisar tudo que é necessario antes de se votar a lista básica. Rastreamento precisa de revisão pra ter certeza se ainda da pra existir como magia, Abrigo realmente ta fazendo a função da habilidade sobrevivência só que de forma mais magica.
Votar essa a lista antes de revisar tudo só vai gerar problema.

Omnix escreveu:
Opa, a ideia é, sim, revisar as magias, mas elas viriam de uma lista!

E, para serem revisadas, precisamos das primeiras versões registradas em algum lugar, entende?

Resistência Climática, por exemplo, não consta na lista presente no verbete do tópico. O pedido foi só no sentido de saber onde procurar as versões originais para que possamos revisar.

Quando ela foi revisada trocaram o nome dela, antes se chamava Resistência Elemental.
Gar,"O Louco"
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum