Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Homúnculo- Revisão (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 85 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 14 %

3 Páginas 123>
Homúnculo- Revisão Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 05/06/17 10:17
Esta discussão foi criada para discutir a revisão do Homúnculo- Revisão.

O responsável por esta tarefa deve:

• Colocar o texto da criatura dentro do padrão de texto para a criatura.
  • Rever seus atributos, habilidades, técnicas de combate e poderes especiais de acordo com as regras do Tagmar 2.4.
  • A criatura deve ter habilidades incluídas de acordo com a função que se pretende atribuir a ela. Atualmente o texto diz que os homúnculos são espiões ou ajudantes.
  • Realizar pequenas adequações que julgar necessárias, desde que aprovadas pelo coordenador e fórum.a melhoria do texto.

Acessem a criatura pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
  • #2 Nironde Enviado : 05/06/17 14:36
    A desvantagem é maior do que possa proporcionar alguma vantagem a quem o tem.

Sem falar que na descrição não é clara no que ou quais suas habilidades.

Se ele pode usar magias ou não?
    Aprender magias ou não?

Se permite em ver qual quer ser invisível?

Um Homúnculo é muito precário não acompanha a evolução do seu criador.

Por isso esteja muito fora da pretensão em criar um.

Horas se bem que o dizem ter vínculo é vantajoso mas eu não creio nisso.

O Homúnculo " com um peido ele morre ".

Sem contar que o alvo nunca será o mago, e sim o Homúnculo.
    O que faz do mago andar sempre com um alvo nas costas.

Eu francamente nunca vi utilidade em um Homúnculo lixoso.

Exceto quanto ao MJ colocava meios e proporcionava alterações e improvisos para melhorar a criatura a deixar mais respeitável.

#3 Sistema Automático Enviado : 26/01/18 14:50
    A Terefa foi solicitada pelo usuário azurius
    #4 Azurius Enviado : 26/01/18 14:53
    Alguma consideração sobre essa criatura meu nobre?
    #5 Fábio_CM Enviado : 26/01/18 18:16
    Faça as alterações que achar adequadas seguindo os objetivos da tarefa e depois vemos o que o pessoal acha.
    #6 Azurius Enviado : 26/01/18 21:56
    Dei uma ajeitadinha no texto pessoal.
    #7 samuel.azevedo Enviado : 26/01/18 22:45
    Olá,

Uma pequena observação :
    [...]
    sempre que o fizer, seu corpo do místico ficará temporariamente sem o(s) sentido(s) até que cesse o(s) uso(s) do(s) mesmo(s).

Os homúnculos evitam agem sorrateiramente e evitam combates desnecessários, mas se for necessário combater, podem usar um ataque de mordida ou dois de garras.[...]

Trocar seu por o, e trocar agem por agir.

No final do texto fala que o homúnculo permanece vivo até o final do feitiço caso o místico morra, aí entra uma brecha para ele tentar matar seu mestre, ou ele tem algum impulso que o impeça de ferir seu mestre caso encontre uma maneira de o fazer sem desrespeitar nenhuma ordem?

Outra questão é: o tempo em que o místico fica com penalidade caso o homúnculo morra parece bem pequeno - apenas 3 rodadas (acredito que dá 45 s).

Por fim: O dono do homúnculo não poderia fazê-lo de outras formas; ou ao menos poderia haver uma maneira de dar ao homúnculo a capacidade de mudar sua forma para as situações que apareçam? Poderia ao menos haver variações de versão de homúnculos (esta seria o homúnculo comum, mas poderia haver um homúnculo maior do tamanho do seu criador e com uma aparência mais próxima a de uma pessoa, com mais capacidade de trabalho e talvez algum poder (como o de se metamorfosear).

Abraço
    #8 Azurius Enviado : 27/01/18 14:47
    Antes de mais nada, obrigado pelas ajuda. Quotei só algumas coisas pra agilizar a discussão.

Samuel escreveu:

No final do texto fala que o homúnculo permanece vivo até o final do feitiço caso o místico morra, aí entra uma brecha para ele tentar matar seu mestre, ou ele tem algum impulso que o impeça de ferir seu mestre caso encontre uma maneira de o fazer sem desrespeitar nenhuma ordem?
    Vou adicionar que ele é leal, eu apenas adicionei isso, pq era algo não explicado e podia ser o motivo pra se encontrar Humunculos livres em tagmar para que o mestre pudesse adicionar em sua campanha sem a necessidade de um mago por traz deles.

Samuel escreveu:
    Outra questão é: o tempo em que o místico fica com penalidade caso o homúnculo morra parece bem pequeno - apenas 3 rodadas (acredito que dá 45 s).

O homunculo é uma criatura que só pode ser evocada através de ritual, no nível 6 da magia. Se levarmos em consideração as criaturas evocáveis de mesmo nível que ele podemos ter acesso a enviados tipo II temporários e tipo I permanente, Elementais Médio no estágio 5, Ilusões, etc. Nenhuma dessas criaturas e nenhuma outra evocável que eu lembre traz malefícios ao evocador quando morre. Temos com o mesmo gasto karmático, criaturas muito boas inclusive. Eu estava até com vontade de remover esse malefício.

Samuel escreveu:
    Por fim: O dono do homúnculo não poderia fazê-lo de outras formas; ou ao menos poderia haver uma maneira de dar ao homúnculo a capacidade de mudar sua forma para as situações que apareçam? Poderia ao menos haver variações de versão de homúnculos (esta seria o homúnculo comum, mas poderia haver um homúnculo maior do tamanho do seu criador e com uma aparência mais próxima a de uma pessoa, com mais capacidade de trabalho e talvez algum poder (como o de se metamorfosear).

Já temos até imagem oficial pro bichinho, e é feio rs.

Mas eu vou adicionar algumas magias nele sim. Agora a minha dúvida é, Adiciono algumas poucas magias a gosto do evocador ou deixo elas pré definidas? A propósito, eu já possuo uma lista predefinida.

EX: Enviado II, que é custo 5 de karma, vem com 5 milagres de estágio 7, são eles: Detecções (7), Esconjuração, (7), Proteção (7), Fanatismo (7) e Quebra de Encantos (7).

O que você acha faria? uma lista predefinida ou magias que o evocador saiba (até um nível X)?

#9 samuel.azevedo Enviado : 27/01/18 15:19
    Bom, este homúnculo é o efeito permanente de uma magia, então poderia ter poder equivalente ao enviado tipo I. Este da ficha parece equivalente a um enviado menor ou a um diabrete.

A meu ver, a magia que cria os homúnculos podia ser separada da magia que cria os golens e os outros construtos; é uma magia só que faz muitas coisas incompletas; e o homúnculo parece ser o único constructo com intelecto racional.

Quanto aos poderes dos homúnculos mais fortes, sugiro Encolhimento, Mutação, Telecinese, Invisibilidade, Transporte Dimensional, Visão de Detecção de Magia (mas todos os poderes exceto telecinese só em si mesmo).

Abraço
    #10 Azurius Enviado : 27/01/18 15:28
    A magia funciona bem, ela não precisa ser desmembrada, ela pode ser reajustada pra dar mais opções de homúnculos como dá de golens.

Esse é um erro que tem no elemental, vc tem 4 magias de elementais e só precisaria de uma.

Tem boas magias aí, vou mesclar com a minha ideia e vamos ver no que dá. Só de acertar as magias acho que já teremos uma diversidades de funções legais nele.

Vlw mesmo
    #11 Fábio_CM Enviado : 27/01/18 16:40
    O homúnculo é de estágio 2. Então, se você for colocar magias, o limite é o nível 2.

Poderes especias que simulam magias podem ter estágios maiores, mas lembre que eles só fazem o efeito daquele nível.
    #12 Azurius Enviado : 27/01/18 17:22
    Entendido, vou fazer como poder, não pretendo por karma nesse constructo.
    #13 Nironde Enviado : 28/01/18 19:15
    O Homúnculo pelos comentários ja se espera com que se mantem como ela é.

O homunculo nao tendo karma, como ira invocar magias? Sera que seja feito por um número de vezes por dia? Acho que seria bom se ela tivesse um número de magias a escolha do evocador ao que depender do estagio e nível do mago.

Ainda vejo que a criatura continua sendo fraca de mais pelo risco que seja oferecido.

Ao estágio da criatura não se acompanha ao do místico.

Você tem estágio 15. Não compensa ter outro.

Se Homúnculo não evolui.
    Se o mago passa de nível a criatura continua sendo como ela é?

Por que eu faria outro se este vir a morrer?

É um peão pra ficar fora do tabuleiro em tempo integral. Pra que ter a penalidade se seja mesmo apenas uma criatura que fique fora de combate.
    Sendo de inutilidade mandar um Homúnculo atacar. Se sendo pra ser assim como a maioria deseja pelo menos no mínimo que a criatura tenha 3 estágios ha menos que seu criador.

Se eu tiver tal criatura que cumprir a missão eu mataria não deixaria a criatura viva. Ja que de nada ira me servir só ira me atrapalhar.

#14 samuel.azevedo Enviado : 28/01/18 19:23
    Ninronde, acredito que o homúnculo é acima de tudo uma espécie de "ajudante de laboratório", não tem porque ele ser combativo; ele pode trazer e levar coisas, no máximo ajudar a espionar...
    #15 Ares Enviado : 28/01/18 19:54
    Em resumo, o homúnculo é um braço extra do invocador, mas que consegue pensar por si mesmo em caso de necessidade.
    #16 Fábio_CM Enviado : 28/01/18 20:02
    Observe a seguinte frase: "O místico pode controlar mentalmente o homúnculo e usar um ou mais de seus sentidos no lugar dos da criatura;"
    Está invertida. O correto seria "O mago pode controlar mentalmente o homúnculo e usar um ou mais dos sentidos da criatura em vez dos seus".

Esta frase: "Caso o místico morra, a criatura permanecerá viva até o término do encanto." contradiz esta: "caso se afaste mais de 5 km do seu criador, eles definham e morrem em um prazo máximo de um dia."
    Sugiro que o homúnculo definhe e morra em um dia se seu criador também morrer.

Quanto as habilidades, acho que:
    • Eles não precisam de corrida nem misticismo.
    • Caberia Furtar objetos e Destrancar Fechaduras.
    #17 Ares Enviado : 28/01/18 21:24
    Uma duvida, enquanto o místico controla ele, vamos falar em controle completo(todos os sentidos), ele tem as habilidades do místico(ou quais ele tem e não tem)? E as magias? E o místico tomando controle dele, pode escolher quais poderes ele usa?
    #18 Nironde Enviado : 28/01/18 22:47
    Eu compreendo da fragilidade da criatura e não sera de combate.

Mas para ajudante de laboratório ta pior que estagiário.

Alem do que a criatura ser alvo apenas para que facilite a morte do seu criador pra mim MJ pode esperar deitado.

A questão da penalidade ao matar a criatura que não se encaixa.

Ja que ela não serve pra combate e nem tao pouco possa ficar distante muito menos em deixar em casa ou guardar no bolso como um chaveiro ou amuleto da sorte.

Objetivo feito desta criatura nunca me serviu para tal proposito de ajudante pois não realiza as magias com que faria mesmo que se fosse possivel em usar do próprio karma do místico. Mas se for ajudante como dizem dispenso a penalidade com que houver da morte da criatura.

A maior penalidade adequada seria um tempo sem poder fazer outro Homúnculo.
    Visto que não ha interesse dos daqui do fórum com que a criatura acompanhe a evolução do seu criador. Ainda mesmo que ela chegasse obter níveis e morrer ter de começar de novo to fora disso o tempo de um místico tem mais valor que desta criatura infame

#19 Ares Enviado : 28/01/18 22:56
    Citação:
    nem tao pouco possa ficar distante

5 km é coisa, principalmente sem carro. Se a criatura estiver a 1 km do mestre e morrer, nunca que quem matou ela vai chegar no mestre dela em menos de 3 rodadas.
    #20 Nironde Enviado : 28/01/18 23:51
    De qual quer forma a deixar seja em qual quer lugar é facilitar a morte do Homúnculo.

A pergumta é.

Quem não mataria um Homúnculo dando mole?

#21 Nironde Enviado : 29/01/18 11:38
    Acho que ninguém se deu conta com que ha magias superiores ao que um Homúnculo pudesse oferece.

Por tanto como jogador não o criaria tal criatura não evolui e apesar do vínculo com o mago a criatura morre e retona com estagio muito baixo não ira conseguir participar de campanhas de nível equiparado ao grupo e nem ao do evocador.

Não espero e nunca esperei que essa criatura torne combativa.

Uma sobra é mais efetiva assim como um elemental do ar.

Agora se mesmo que o Homúnculo ganhe level pode morrer e ter de começar de novo. Obs. Mesmo que o mago se manter vivo.

Quase sempre terá alguem querendo matar o místico sempre o alvo será o Homúnculo.

Se o capturar o Homúnculo deixando desacordado basta ter o trabalho com um rastreador que ira conseguir localizar o mago.
    Com o Homúnculo desacordado fica uma teta matar o mago que nao interessa o nível que ele tenha.
    Vou aguardar quais serão as melhorias.
    #22 Azurius Enviado : 29/01/18 15:12
    Fábio escreveu:
    Observe a seguinte frase: "O místico pode controlar mentalmente o homúnculo e usar um ou mais de seus sentidos no lugar dos da criatura;"
    Está invertida. O correto seria "O mago pode controlar mentalmente o homúnculo e usar um ou mais dos sentidos da criatura em vez dos seus".
    Justo.

Fábio escreveu:
    Esta frase: "Caso o místico morra, a criatura permanecerá viva até o término do encanto." contradiz esta: "caso se afaste mais de 5 km do seu criador, eles definham e morrem em um prazo máximo de um dia."
    Sugiro que o homúnculo definhe e morra em um dia se seu criador também morrer.

Por mim, se não for pra termos homúnculos "livres" em tagmar para que o mestre possa usar, nós podemos fazê-lo morrer no mesmo instante. Pensa aí e me da um parecer por gentileza.

Fábio escreveu:
    Eles não precisam de :

Corrida: Pensei em corrida por conta dele precisar as vezes fugir e não poder alçar um voo (por algum motivo) a movimentação dele é muito baixa em terra (10VB).

Misticismo: ''Misticismo é o conhecimento dos caminhos e componentes do uso de magia, das fórmulas mágicas e dos produtos alquímicos. Nem toda pessoa que sabe Misticismo pode usar magia, mas todo Mago precisa sabê-lo. Testes que envolvam magias discretas recebem dois graus a mais de Dificuldade."
    Esse é o texto da habilidade, acho prudente ele como um ajudante de místico ter pelo menos o mesmo conhecimento do místico em misticismo. Note que, eu nunca adicionaria um conhecimento diferente ao do místico. Vou anotar ao lado da habilidade que o conhecimento é o mesmo do místico.

Fábio escreveu:
    Eles Precisam de:

Furtar Objetos: Posso colocar na criatura, mas não acho que eles precisem deste tipo de artifício.

Destrancar Fechaduras: Acho uma habilidade muito restrita a um tipo de individuo, mas posso adicionar tbm. não seria ruim.
    #23 Azurius Enviado : 29/01/18 15:36
    Ares escreveu:
    Uma duvida, enquanto o místico controla ele, vamos falar em controle completo(todos os sentidos), ele tem as habilidades do místico(ou quais ele tem e não tem)? E as magias? E o místico tomando controle dele, pode escolher quais poderes ele usa?

Você me fez refletir sobre muitos pontos e optei por adicionar esse trecho: "Adicionalmente, enquanto o místico permanecer controlando o homúnculo, este poderá fazer uso das suas capacidades cognitivas dentro do limite estrutural da criatura."

Capacidades Estruturais Ex:

EX¹: Natação: O mestre possui e o homúnculo não.
    Neste caso, enquanto houvesse um controle, a criatura poderia usar o nível do mestre em natação (pois o nível simboliza o conhecimento e usaria o físico da criatura como ajuste.

EX²: Magia: A criatura possui 0 de aura, logo é inapta a efetuar magias. Entretanto o mestre poderia escolher fazer uso de algum de seus poderes especiais.

Bom eu pensei assim.
    #24 Azurius Enviado : 29/01/18 15:54
    Nironde escreveu:
    Acho que ninguém se deu conta com que ha magias superiores ao que um Homúnculo pudesse oferece.

Não são magias meu amigo, São poderes especiais. Tem uma diferença entre poderes, magias e habilidades naturais neste tópico >>AQUI<<

Nironde escreveu:
    Por tanto como jogador não o criaria tal criatura não evolui e apesar do vínculo com o mago a criatura morre e retona com estagio muito baixo não ira conseguir participar de campanhas de nível equiparado ao grupo e nem ao do evocador.

Quanto a evolução (subida de estágio e ganho de experiência) de criaturas evocáveis eu acredito que seja impossível, entretanto eu não posso lhe responder isso. O Coordenador de Criaturas pode lhe oferecer um parecer melhor que o meu sobre esse assunto.

Nironde escreveu:
    Não espero e nunca esperei que essa criatura torne combativa.

Ela realmente foi criada para não ser usada em combate, tanto que não existem poderes de ataque. Coloquei ataque básico para que ela não ficasse 100% nula.

Nironde escreveu:
    Uma sobra é mais efetiva assim como um elemental do ar.

Realmente são.

Nironde escreveu:
    Agora se mesmo que o Homúnculo ganhe level pode morrer e ter de começar de novo. Obs. Mesmo que o mago se manter vivo.

Acredito que mesmo que ele ganhasse experiência, ao inicio de uma nova evocação, um homúnculo novo viria e o MJ usaria a criatura descrita no livro de criaturas.

Nironde escreveu:
    Quase sempre terá alguem querendo matar o místico sempre o alvo será o Homúnculo. Se o capturar o Homúnculo deixando desacordado basta ter o trabalho com um rastreador que ira conseguir localizar o mago.

Eu não lembro de magia que localiza o mago através de uma criatura evocada por ele. Se você souber de algo, cola aqui nesse tópico.

Nironde escreveu:
    Com o Homúnculo desacordado fica uma teta matar o mago que nao interessa o nível que ele tenha.

TETA? não entendi.

Nironde escreveu:
    Vou aguardar quais serão as melhorias.
    Já foram implementadas, obrigado a todos.
    #25 Nironde Enviado : 29/01/18 17:36
    Azurius agradeço por responder e pelo seu esforço em proporcionar um ótimo trabalho nessa criatura.

Desculpe pelo linguagem "teta" me referi a algo fácil.

Vejo que o maior problema com que nunca optaria em fazer a criatura seja que ela não acompanha a evolução pelo seu criador ela sempre iniciará de estágio 2 o que desestimule ao seu uso.

A outra muito pior Caso um homúnculo seja morto, o seu criador receberá 10 de dano na EF, ficará atordoado por 3 rodadas e não poderá criar outro homúnculo por 3 meses.

Me exclareça uma coisa
    As três rodadas impede que o mago se defenda e que se movimente?

Azurius
    Citação:
    Eu não lembro de magia que localiza o mago através de uma criatura evocada por ele. Se você souber de algo, cola aqui nesse tópico.

Mago do conhecimento faz...

#26 Azurius Enviado : 29/01/18 20:51
    Nironde me explica melhor sobre esse lance do mago do conhecimento, se possível detalhadamente.

Quanto ao texto da criatura, o texto que vc aponto é o vigente, o texto em que eu estou trabalha se encontra nesse link AQUI.
    #27 Nironde Enviado : 30/01/18 14:39
    Azurius andei observando que a criatura é totalmente vulnerável a qual quer encanto. Sendo assim Homúnculo pode cair no sono e nem ver ou vir nada saber de nada.

Como eu disse quem tem Homúnculo no começo talves seja qual quer coisa.

Como ja é previsto o místico torna a baba do Homúnculo.

Quanto a magia usada do conhecimento seja Domínio Mental. Mas pode usar sono pra ajudar.

Da pra ser feito na criatura e tem ainda a magia Esquecimento o Homúnculo nem ira saber o que acontece naquele momento.

Tem maneiras de pegar um mago de muitas formas.

O mago sera atacado por surpresa e se tiver sorte talvez ainda sofra um ataque oportuno se ja não estiver morto.

Basta ser criativo e pensar de modo como não ser pego pelo mago que pouquíssimas chances a criatura resista qual quer feitiço.

#28 Azurius Enviado : 30/01/18 15:03
    Compreendi o que você quer dizer. Mas até enviados e demônios estão suscetíveis a receber encantos.
    A criatura é boa, ela só deve ser bem usada nironde.
    #29 Nironde Enviado : 30/01/18 18:50

Azurius
    Citação:
    Compreendi o que você quer dizer. Mas até enviados e demônios estão suscetíveis a receber encantos.
    A criatura é boa, ela só deve ser bem usada Nironde.

Amigo Azurios eu não sou perfeito mas ter de usar seja em um caso específico haverá o nível com que não ha como depender deste ser para mante-lo visto que o jogador tornará mesmo a baba do Homúnculo.

Falando sério, ha magia muito poderosa e superior ao que fosse preferir para gerar um Homúnculo, eu acho que para um mago poderoso não perderia seu tempo nem colocaria sua vida em risco por uma criatura sabendo dos efeitos colaterais.

A resistência a magia do Homúnculo é equipara as crituturas domésticas.
    Até mesmo um touro ou um corvo sombrio possui uma melhor resistência a magia que isso.

Obs.
    Citação:
    Homúnculos são extensões do corpo do mago.

Descordo, nem tem aura compativel com seu criador não servira pra ajudar seu mestre com evocações pouco provável se der pra usar em atividades de espionagem pois não seria a criatura mas sim o mago ao que depender do nível da dificuldade.

Outra coisa não ha a interligação permanente e ininterrupto que faria justificar para que for atordoado por 3 rodadas.

Algo me chama atenção ao que é descrito que o mago tem que ficar parado completamente para que então somente obter os sentidos da criatura. Qual tempo seja esse? Quanto tempo precisaria pra isso?
    Muito Feliz
    O mago não poderia evocar suas magias através do Homúnculo? É uma sugestão.
    Shame on you Triste Triste Triste
    Há sim, a criatura não possui aura. Somente pra se justificar a não possuir karma.
    Como também não torne combativa.
    Então pra que penalidade se não presta pra se defender nem pra se combater.
    Sugestões
    Deixe disponível com e sem penalidade.

#30 Azurius Enviado : 30/01/18 19:57
    Nironde, O Alquimista possuí a possibilidade de evocar criaturas como:

Animação Metálica: Armaduras Animadas,
    Réplicas: Criaturas que podem ter as mesmas capacidade do místico.
    Geoanimação: Estátua, Gárgula, Golem de Argila, Golem de Pedra, Golem de Ferro e Homúnculos.

Note a infinidade de criaturas que ele pode evocar e a utilidade delas. Acredito que o homúnculo está muito bem postado onde deveria, fazendo seu papel de auxiliar.
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (2)
    3 Páginas 123>
    Ir para o Fórum