Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Adquirindo as Magias (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 9 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

V.3 - Adquirindo as Magias Opções
#1 Azurius Enviado : 09/04/17 11:57
Regra no Verbete
#2 Fábio_CM Enviado : 09/04/17 14:03
Uma tarefa com esse tema já não foi votada no ano passado?
#3 Azurius Enviado : 09/04/17 14:25
Que eu me lembre foi a de karma.
Think
#4 Azurius Enviado : 15/04/17 11:44
Alguém mais quer fazer algum comentário sobre a tarefa?
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/04/17 11:35
Por mim tá bom.
#6 Hector Folha-Palida Enviado : 19/04/17 17:33
Isso afeta toda a revisão de magias....

Inclusive o que já foi votado, pois exige recalcular o custo de algumas magias chaves.

Caso isso seja aprovado, vou corrigir tudo, então a decisão é de vocês. Pra mim é só uma conta que tem que ser corrigida.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/04/17 20:29
Beleza Hector! Feliz
#8 Azurius Enviado : 21/04/17 22:25
Algo mais sobre o texto pessoal?
#9 isclopes Enviado : 22/04/17 03:04
Não sei se entendi corretamente. A ideia original seria apenas aumentar 2 pontos no potencial de compra de encantos pelos místicos. Se ficar só nisto, ok.
Assim, não entendo que se deva mudar o custo das magias (deixando-as mais caras). Afinal, do que adiantaria aumentar os pontos e na sequência aumentar o custo?

A propósito, falando em custo e aprendizado, aquela magia esquecida (gênese de artefato, com 20 níveis) não consta custo para aquisição. Isto indicaria que, caso alguém optasse por ela, não haveria custo (bastando apenas o tomo de magia, como acontece com qualquer outro pergaminho)?
#10 Azurius Enviado : 22/04/17 10:26
isclopes escreveu:
Não sei se entendi corretamente. A ideia original seria apenas aumentar 2 pontos no potencial de compra de encantos pelos místicos. Se ficar só nisto, ok.
Assim, não entendo que se deva mudar o custo das magias (deixando-as mais caras). Afinal, do que adiantaria aumentar os pontos e na sequência aumentar o custo?

A propósito, falando em custo e aprendizado, aquela magia esquecida (gênese de artefato, com 20 níveis) não consta custo para aquisição. Isto indicaria que, caso alguém optasse por ela, não haveria custo (bastando apenas o tomo de magia, como acontece com qualquer outro pergaminho)?

Também não compreendi essa do recálculo.

Sim, é um singelo aumento de dois pontos.

E quanto a magia de Gênesis, você não compra ela. Simplesmente a faz.

Abraço

#11 Hector Folha-Palida Enviado : 22/04/17 12:58
A magia de Gênese de Artefatos, é completamente opcional, então ela é do tipo que o MJ dá ao jogador, mas concordo que não dar um custo pra comprar ela foi um erro grosseiro da minha parte (jurava que ela custava 03 pontos, mas não encontrei nada disso).

Sobre o recalculo, ele se torna relevante nas especializações pois a ideia é que o jogador se especialize. Dependendo desse aumento é possível que um jogador compre todas as magias da especialização e algumas da lista básica.

É um singelo aumento que em 05 niveis concede 10 pontos a mais de compra.

Vou testar algumas opções, mas creio que a melhor solução seja talvez aumentar o numero de opções de compra em vez de aumentar os custos. Não tenho informação para decidir o que fazer ainda, assim que tiver coloco para a comunidade tomar uma posição.

Abraços
#12 Azurius Enviado : 22/04/17 14:47
Galdino tá parecendo o governo. Não pode ver um reajuste salarial que quer logo fazer um aumento na inflação kkkk
#13 Fábio_CM Enviado : 22/04/17 19:27
Acho que essa alteração ainda precisa de alguns cálculos. É prematuro votar.
#14 Azurius Enviado : 22/04/17 19:33
Fábio, O Hector já vai se disponibilizou pra isso, inclusive já deu uma solução que eu achei muito interessante (O aumento de opções a se comprar). Aumento este muito fácil de fazer nas listas.

Além disso temos mais uma semana pra discutir isso, e se precisar deixo um pouco mais de tempo. Se quiser pode apresentar uns cálculos pessoais se achar que deve e nós analisamos juntos sem problema algum.

Abração.
#15 Hazafer Enviado : 22/04/17 21:33
Sempre achei que faltava um pouco mais de pontos, não vejo necessidade de inflacionar os custos das magias, a gente já paga com Karma e vocês sabem que mago sem Karma, segundo o livro é um fardo.

Abraço, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/04/17 07:30
Nesta caso, com está sendo aumentado apenas a constante (2 pontos) não vai trazer nenhum impacto a não ser mais uma magia no 1º estágio que o personagem vai ter. Não há necessidade de recálculos ou de alteração nos custos das magias.
#17 Hector Folha-Palida Enviado : 24/04/17 18:01
Pessoal,

Rodei algumas simulações e a única classe que realmente é afetada é o Rastreador 2.3, pois esse aumento permite que ele compre praticamente toda a lista de especialização.

Então da minha parte, pode seguir em frente, que é um ajuste pequeno e bem até.
A comunidade irá definir mais tarde se, colocamos mais duas magias nas listas de especialização dos rastreadores ou outra solução.

Abraços
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/04/17 18:29
Como assim Hector? Como +2 fixo permite comprar toda a lista???? Me explique por favor.Think
#19 Azurius Enviado : 24/04/17 22:31
Hector Folha-Palida escreveu:
Pessoal,

Rodei algumas simulações e a única classe que realmente é afetada é o Rastreador 2.3, pois esse aumento permite que ele compre praticamente toda a lista de especialização.

Então da minha parte, pode seguir em frente, que é um ajuste pequeno e bem até.
A comunidade irá definir mais tarde se, colocamos mais duas magias nas listas de especialização dos rastreadores ou outra solução.

Abraços

Mais duas magias na lista do rastreador fica maneiro mesmo.
#20 Hector Folha-Palida Enviado : 25/04/17 10:34
No 2.3:
O atributo de Compra do rastreador é Percepção, então o comum é que ele tenha 3 pontos nesse atributo, pois ele é muito útil nas Habilidades base da profissão. com 13 pontos de compra desde o estagio 01, se ele não comprar todas as magias básicas (custo no 2.3 de 20 pontos), mas guardar 2 pontos por estagio, ele terá 10 pontos ao entrar na trilha que tem um custo total de 16 pontos, que permitira que ele compre todas as magias menos uma de custo 03.

No 2.4:
Além disso, foi votado que o novo custo da lista especializada dos rastreadores vai ter custo total de 12 pontos. Que pode ser comprado por completo com 13 pontos (Percepção 03).
#21 samuel.azevedo Enviado : 25/04/17 11:48
As novas listas do rastreador já foram votadas na gestão do Alisson, e teve acréscimo de magias, além das revisão e troca de algumas magias por outras. Já está considerando isso?
#22 Azurius Enviado : 25/04/17 16:57
Alguém tem algo mais a falar sobre essa tarefa?
#23 Azurius Enviado : 29/04/17 00:02
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 08/05/2017 .
#24 Sistema de Votação Enviado : 08/05/17 00:00
Resultado da Votação "6.4 Adquirindo as Magias":

Aprovado, 9 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Alisson - Aprovado
Azurius - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Hector Folha-Palida - Aprovado
HelenaLino - Aprovado
isclopes - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
RenatoCardos - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest