Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

8 Páginas «<78
Capítulo 05h - A Corte dos Peversos
#701 Cameron Enviado : 22/07/17 17:14
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=2,20
Chamo mais uma vez a atenção do Xilopalante depois dele passar as informações.

Demonstro preocupado com Xilopalante.
Aguardo ele responder se ele agir com imprudência ou sem dada atenção em ter guardado as pedras na cabeça.
Observar e Percepção
Vou observar as ações dele se ha tique nervoso ou sinal diferente do que antes.

Temos focus mas é o MJ quem diz sob quanto de karma.
Pois é claro que místico depende muito do controle sobre o karma.
Off....
Segundo ao que constou 40 pontos de karma.

Pelo que tivermos o número de rodadas.

E ao número de vezes conque fora necessário de usar a magia geomanipulação 2.

MJ sabe mas se for ate ao corredor.
1x.
E 1x para o chão 1x apenas com 1 de karma.

Obs. Se o MJ não quizer considerar em ter usado a magia em conjunto com o Vuripa.
Então Vuripa também não o faria se obviamente depende de mim pra realizar ao efeito desejado.
Como também seja em vão usado sabendo aos efeitos e seu funcionamento da magia.
#702 Vuripa Enviado : 22/07/17 17:45
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: Sem trauma meu nobre, não se afobe, só fiz a pergunta para ter noção do quanto de karma ainda os personagens possuem, pensando no retorno deles, pois sei que Vuripa já está com o estoque baixo. Uma resposta do tipo "há suficiente ainda para abrir o acesso da nova sala e voltar" facilita, embora como o elfinho é curioso, ainda q faltasse karma e alguém fosse junto ele iria
#703 Cameron Enviado : 22/07/17 18:56
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Peço ao Estrago para que ele faça contato com Hodor pra que ele chame por Freya.

Assim saberemos se Freya esta com ele na mesma sala e se ha ou não alguem mais com eles.

Digo ao Estrago que Hodor deve mantersse calmo e se mostrar derrotado.

Peça ao Hodor tentar ouvir ha muitos guardas e os torturadores.


#704 Vuripa Enviado : 22/07/17 19:33
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Ao ouvir o nome de Freya, a sensação de curiosidade do aprendiz cede lugar ao medo de ter sido incapaz de salvar sua maior amiga, então desiste temporariamente de prosseguir, ao menos até salvar a sacerdotisa
-Senhores, sabem bem como me interessa conhecer o lugar, mas que tal fazermos isso após libertarmos Freya?
-Já pegamos o suficiente para configurar traição. O que vocês querem mais?
-Xilo, que tipo de metal vc detecta?
-Colel, meu sábio amigo, o que me diz? Afinal, nem sabemos o que nos aguarda no portal
#705 samuel.azevedo Enviado : 24/07/17 02:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=18
[1d20] Misticismo Difícil para Colel
#706 samuel.azevedo Enviado : 24/07/17 02:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, Permanência 7: Quadruplica a duração da magia alvo.

Cameron torna os objetos encolhidos permanentes, e rapidamente as três sacolas ficam cheias dos objetos da segunda sala em miniatura.

Xilopalante parecia estar bem, agora que não haviam as pedras, ele responde de pronto:

- Mais abaixo sinto seis objetos de metal grandes como o amigo Cameron. Eles são de materiais sortidos: esteanor, pulgur, mítrio, anilien, coral de aço e o último parece ser de ouro e prata e gemas preciosas.

Ao ser inquirido pelo pupilo, Colel responde:

- Não sabemos o que há guardando o portal, se fôssemos acreditar no que dizem as lendas, deveria haver um cão de três cabeças... Mas vocês não acharam isso até agora. Talvez devêssemos encontrar o mesmo que vocês encontraram nos demais portões.

Estrago tenta entrar em contato, mas diz, com olhar e voz de desespero:

- O mestre não está mais acordado! Será que desmaiou? Será que o mataram?

//off: o karma atual de vocês é o que está sendo exibido ao lado do avatar de vocês nos posts dentro do PBF. Perdi a conta antes desta cena no subterrâneo e procurei subtrair o que foi usado em magia a partir do total no início da entrada ao subterrâneo. Me corrijam se estiver errado.
//off2: não há nada de objetos de alquimia.
//off3: se quiser continuar "retirando" objetos, ok, mas lembrem-se que o tempo vai passando para os personagens...


samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Subterrâneo do Castelo de Ricutatis 03.png
#707 Vuripa Enviado : 24/07/17 22:00
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Enquanto a dúvida sobre qual a próxima ação paira no ar, Vuripa pede para beber um pouco da poção de mana que Cameron porta consigo.

//off: Caso queira, pode considerar que os pontos de karma gastos antes do ingresso no subterrâneo tenham sido parcialmente recuperados com a bebida e com os focus existentes.
#708 Cameron Enviado : 24/07/17 22:10
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ouvindo o Vuripa apanho o odre de karma e passo a ele.

#709 Vuripa Enviado : 24/07/17 22:23
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Após beber, com a cabeça mais fria e momentaneamente com mais medo de perder a amiga do que a curiosidade de conhecer a nova sala, Vuripa diz:
-Senhores, podemos fazer o seguinte: Eu já vou voltar. Colel pode me acompanhar para abrir as portas. Cameron, Estrago e Xilopalante podem olhar rapidamente a próxima sala, se preferirem. Mas retornem logo, pois assim poderão aproveitar o encanto de Colel.
-Mentor, acho que Estrago faria um melhor uso para a corda. Acho que convém que ele fique com ela.
-Alguém mais quer colocar algo no chapéu? Já estou retornando.
#710 Cameron Enviado : 24/07/17 22:34
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Cameron pensa.
Ouvindo ao Calel dizer sob uma lenda em que podemos depararmos com uma criatura guardiã sera que pode ser possível?

Cameron Responde
- Calel pode ser que seja em qual quer um desdes locais.

-Mas quanto mais no subterrâneo teria mais itens poderosos?
-Pode ser que uma ou mais magias em um mesmo item.
#711 Cameron Enviado : 24/07/17 22:53
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Irei pedir para Estrago.
Continue a tentar e nos informar quando ele recuperar a consciência.

Faremos quase um bate e volta.
Seremos rápidos antes de terminar o jantar estarmos com Hodor e Freya resgatarmos antes mesmo que eles voltem.

Coloco a sacola com os itens no chapéu.
#712 Vuripa Enviado : 24/07/17 22:54
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Pare de me atentar Cameron! Freya precisa de nós! Se quer ir primeiro ver a outra sala, ok. Vamos buscá-la primeiro, depois eu volto pra conferir o que há na sala.
#713 Cameron Enviado : 24/07/17 23:10
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43

- Pode deixar Vuripa eu tidou os detalhes va embuca de Hodor e Freya.
- Nos aqui vamos dar uma sondada.
- E voltamos nos encontrar com vocês e voltamos aqui novamente.
Mas quem ira abrir caminho pra vocês?
Vamos Estrago e Xilopalante me acompanhe.
#714 Vuripa Enviado : 24/07/17 23:26
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Cameron, Colel abrirá para mim. Ele permane...... Think Think Think Think
Então novas ideias surgem na cabeça do elfo

-Pensando bem, tenho uma ideia melhor... Talvez possamos dar uma espiadinha na outra sala antes.

#715 Cameron Enviado : 24/07/17 23:39
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Riss...
- Eu sabia meu jovem, que sendo bem inteligente sabe que precisamos de Hodor conciente para nos ajudar a encontrar Freya.

#716 Vuripa Enviado : 25/07/17 00:13
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Então por que ainda estamos aqui? Vamos logo para essa sala nova ver o que há lá dentro. Abram o caminho.
-Estrago, você que voa, pegue o bastão de Colel e ilumine o local assim que for aberto.
-Cameron, passe meu cajado a Colel e quero que cada um de vocês fique com uma sacola vazia. Caso precisemos, cubram as cabeças e fiquem juntos.
Pego de volta a mochila.

//off: Dos 08 sacos médios de algodão, 03 foram usados, restando ainda 5. Colel ficará com 03, Cameron ficará com o outro e eu com o último. Dos 08 sacos pequenos de algodão existentes, 02 já foram usados, Xilo ficará com 01 e Estrago com outro.
#717 Cameron Enviado : 25/07/17 00:35
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43

Farei a abertura da passagem com geomanipulação na indicação em que Xilopalante disse.

#718 Vuripa Enviado : 25/07/17 01:44
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: Para facilitar a organização, creio que neste momento os pertences tenham ficado na seguinte disposição:

-Com Colel - pertences antigos dele (conforme MJ) além de roupa da corte de Ricutatis, cajado de Vuripa, 01 par de braceletes arcanos e 01 saco médio de algodão. Possui também ingredientes para as magias: Geoanimação 6, Análise 10, Escrituras Místicas 9 e Encantamento 10. Mochila, tiara, cinto, adaga, cajado e bolsa contendo ferramentas de alquimia, reagentes e 5 frascos.

-Com Estrago – cajado de Simônio, 01 machado com runas profanas, 01 saco pequeno de algodão e 01 corda rosa

-Com Xilopalante – pertences antigos dele (conforme MJ), 01 cajado, 01 saco pequeno de algodão e pedrarias guardadas no gorro.

-Com Vuripa – roupa comum (linho), 01 saco médio de algodão, 01 punhal, 01 mochila (descrição na ficha), 01 par de luvas de Parom (item divino), 02 braceletes de prata com runas e o símbolo de Parom (item divino não analisado), 5m de fita de seda de aço, 01 cantil de água, 01 frasco de óleo, 02 frascos de tinta, 01 odre com vinho, 01 grimório pessoal (codificado), 01 saco pequeno para moedas (contendo também fragmento de pulgur suficiente para um anel), 01 saco pequeno para ervas transmutadas (com 04 flores de beladona k4 e 01 de lótus das trevas k4), 01 saco pequeno limpo, 01 frasco de sangue de demônio tipo II (Fome), 01 saco médio e limpo (com mantimentos pegos no café da manhã da corte), além de 01 pergaminho de análise 10 (2 usos), 01 elixir de quebra de encanto k2, 01 saco médio contendo {01 tanga esfarrapada envolvendo 01 ponta de lança (ossos de demônio Tipo1 de Fulvina) e 01 colar de pérola (escondido em dente)} e 01 chapéu do vazio (com muitos itens dentro).

-Com Cameron – pertences antigos dele (descrição na ficha) além de 03 elixires de quebra de encanto k20, 01 saco médio de algodão, 01 monóculo de cristal ornado com desenhos de ouro e pedrinhas preciosas, 01 manto vermelho de seda fina com bordados de fios de ouro, 01 cinto de couro negro com fivela dourada com um grande rubi no centro, 01 lança de guarda de anilien com três gemas, e 01 colar dourado ornado com lápis-lazuli e safiras.
#719 Vuripa Enviado : 25/07/17 01:58
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Em tempo
-Com Colel - pertences antigos dele (conforme MJ) além de roupa da corte de Ricutatis, cajado de Vuripa, 01 par de braceletes arcanos e 03 sacos médios de algodão. Possui também ingredientes para as magias: Geoanimação 6, Análise 10, Escrituras Místicas 9 e Encantamento 10. Mochila, tiara, cinto, adaga, cajado e bolsa contendo ferramentas de alquimia, reagentes e 5 frascos.
#720 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 08:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O caminho se abre, e revela um corredor com uma escadaria. Do alto dá para ver o começo da terceira sala.

//off: informem quem vai entrar e como vai passar pelo corredor, e se vai entrar na sala ou ficar no corredor, de forma que eu saiba quem é o primeiro, segundo, etc, e a posição de cada um.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Subterrâneo do Castelo de Ricutatis 04.png
#721 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 08:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Antes de ingressar no subterrâneo Vuripa havia gasto 18 de karma para renovar o encolhimento, enquanto Cameron e Colel gastaram 22 no auxílio da quebra de encanto de Helen. Vuripa tomou uma poção de mana agora, então vou atualizar os karmas com estas informações.
#722 Vuripa Enviado : 26/07/17 11:26
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
O primeiro a entrar na sala é Estrago, que o faz voando, iluminando o local. Depois é a vez do curioso Vuripa pisar no salão, seguido por Xilopalante. Colel desce as escadarias mas ainda não entrará.

Enquanto Estrago sobrevoa, Vuripa e Xilopalante entram e se posicionam à esquerda da escadaria (tentando não pisarem no pentagrama), podendo observar (ou sentir) o que se passa ao redor.

#723 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 11:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=3
[1d20] armadilha
#724 Vuripa Enviado : 26/07/17 12:05
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Feliz Não ia ter graça todo o esforço de quem criou as armadilhas se nós não caíssemos em nenhuma delas Muito Feliz

#725 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 12:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
OBS: desculpe, joguei o dado pela armadilha, mas reli o texto da armadilha e notei que não é assim. Como foi o primeiro a passar andando, Vuripa precisará rolar um teste de acrobacias para reduzir o dano da armadilha de pêndulo.

http://tagmar.com.br/wik...ras%20para%20armadilhas

Estrago atravessou voando em segurança e espera no fim do corredor. Vuripa é o próximo e dispara uma armadilha de pêndulo.

Quem for atravessar, deve rolar acrobacias ou parar o pêndulo, pois agora a lâmina ficará balançando de um lado para outro.
#726 Vuripa Enviado : 26/07/17 13:11
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=3
#727 Vuripa Enviado : 26/07/17 13:27
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=12
Morri... resta ver a extensão do prejuízo
[1d20] pelo crítico
#728 Vuripa Enviado : 26/07/17 14:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: Quem morre roubando um príncipe demônio vai parar em qual local? Think
kkk Ao menos não haverá mais motivo para Vuripa ter medo de zumbi.
#729 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 22:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa, Acrobacias -6, rolamento 3, verde, falha crítica, rolamento 12, branco: 50%. Corte no ombro, impõe um ajuste de – 4 por 1 dia.

O pequeno elfo atravessava o corredor, quando uma armadilha de pêndulo é disparada e o corta em dois na altura do ombro. O corpo sem vida jazia sobre o chão, e o pêndulo continuava balançando de um lado para o outro, abrindo outros cortes e separando os pedaços anteriores do seu corpo.

A alma de Vuripa começa a sair de seu corpo, e uma luz branca o atraía para o teto.

Colel desaba em prantos e lamentos pelo seu pupilo!


samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Subterrâneo do Castelo de Ricutatis 05.png
#730 Cameron Enviado : 27/07/17 11:11
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Cameron ouve somente dos prantos do Calel.

Ao tomar do conhecimento que havia ocorrido com o pobre garato.

Visto que nem Xilopalante nem Calel ao mentor de Vuripa tenha feito algo.

Cameron usa a Geomanipulação para diminuir o vão por onde percorre o pêndulo gradativamente fazendo parar as lâminas que ganharam velocidade.

Olha para Calel e Xilopalante e só lamenta pois momento com que ao abrir caminho o garato se lançou a frente.

Como Cameron tenha feito sua ação não pode fazer nada estando atraz do Calel.

Sendo o último e sendo vetado sua visão por Calel não deu chances para ação dele a evitar o fim trágico do Vuripa.

Olha pros dois e da um suspiro mantendo a calma.

-Esta sendo uma armadilha letal.
-E que desta sala pra frente so piora.
Não é pra nós.

-Estrago ao que ha nas plateleiras?

-Sabiamos dos riscos e que havia armadilhas.

Pelo menos que no minimo não permitirmos que Vuripa seja morto em vão.

Cameron pega ao chapéu com Vuripa.
Aos demais pertences de Vuripa fala para Calel portar.

Off... É mesmo uma pena ao ocorrido mas faz parte do jogo, entre tanto poderia ser evitada mas fazer o que....
Muitas coisas tenham sido vetadas anteriormente.
Mas ate aqui tá tudo bem.
#731 samuel.azevedo Enviado : 29/07/17 11:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A alma de Vuripa alcança a luz que se abrira no teto, não antes de Colel dizer:

- Adeus, Vuripa! Gostaria que você tivesse sido meu filho, tenho muito orgulho de tudo o que você alcançou. Que Parom conserve a sua arte e o receba em seu reino!


Com um sorriso, ele desvanece na luz fazendo um aceno de despedida para seus amigos. O jovem prodígio agora iria iniciar uma nova jornada que somente ele e os deuses saberiam onde seria...



Colel grita de dor, e lança raios vermelhos que fazem o pêndulo se desintegrar. Então ele assiste desolado enquanto Cameron junta os pertences do mago. Então, aos prantos, ele tenta segurar as lágrimas e pede para o gnomo:

- Xilopalante, você poderia produzir uma esquife de madeira para guardar o - ele engole em seco - corpo de meu aprendiz? Não gostaria de deixar seu corpo para trás neste lugar maldito, pode ser que queiram torná-lo um desmorto e isto traria sua alma para a perdição eterna no limbo.

O gnomo faz a madeira do seu cajado crescer até ficar maior do que o pequeno elfo dourado, então ele corta o pedaço no formato de um caixão e o molda com as próprias mãos. Enquanto isso Colel usa alguns pedaços de metal da sala anterior, molda o símbolo de Parom e alguns arabescos rebuscados usando as luvas de Parom, e os fixa na esquife quando ela fica pronta. Ele também pega uma capa de camurça na outra sala e forra o interior do caixão.

Com cuidado, o mentor recolhe as partes do corpo de seu pupilo e as deposita no caixão, juntando as partes separadas o melhor possível e as costura com uma agulha que ele faz e fios do próprio cabelo. Ele veste Vuripa com uma das vestes de seda de aço e o adorna com joias. Então sela o caixão com a ajuda do gnomo.

Em um último gesto, ele o chapéu emprestado e consegue colocar o caixão dentro dele.

O mestre chorara tanto, que no meio disso tudo suas lágrimas secaram. Não por falta de dor, mas por que seu corpo não era capaz de produzir mais lágrimas...
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Subterrâneo do Castelo de Ricutatis 06.png
#732 Cameron Enviado : 31/07/17 11:47
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off. Fiquei surpreso.
Vuripa não teve teste de percepção para que ao ataque da armadilha fosse justficado ser direto na física.
Fora cosiderado a acrobacia apenas.
Poderia ter outras alternativas para que Vuripa escapasse dessa.
Outra coisa a desintegração do Calel foi desnecessária.

Cameron
-É lamentável ao que ocorreu ao Vuripa.
Ao ver que Calel agiu tardio a fazer por algo ao Vuripa digo.
- Sei que é horrível a dor de perder um amigo mas precisamos ir.
Teremos muito tempo para nós refletirmos e fazer um memórial a ele.
Mas quanto a pergunta:
-Ao Estrago sobre ao que ha nas plateleiras?







#733 samuel.azevedo Enviado : 01/08/17 09:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=5,12
#734 samuel.azevedo Enviado : 01/08/17 09:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Já havia se passado ao menos uma hora da morte de Vuripa, tempo necessário para os preparativos que Colel fez com a ajuda de Xilopalante. Então diante da pergunta insistente de Cameron Estrago vai até a sala olhar o que há nas prateleiras, mas assim que ele cruza as portas as armaduras se mechem e o atacam com as armas que usavam.

Golem 1, coluna 14 (L16-L2), rolamento 5, amarelo, 25% de dano.
Golem 2, coluna 14 (L16-L2), rolamento 12, vermelho, 75% de dano.
Estrago, EF 3-26=-23, EH 10-14=0 (a EH não passa para baixo de 0). Destruído!

Estrago é cortado em pedacinhos e o resto é esmagado pelo golem seguinte. Os demais golens começam a andar em direção a porta.

samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Subterrâneo do Castelo de Ricutatis 07.png
#735 samuel.azevedo Enviado : 01/08/17 09:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Se resolver atacar os golens, role iniciativa e poste a ação de 1 rodada.
#736 Cameron Enviado : 01/08/17 23:05
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off. MJ
Citação:
Já havia se passado ao menos uma hora da morte de Vuripa, tempo necessário para os preparativos que Colel fez com a ajuda de Xilopalante.


Por que quando se deveria se usar ritual não fora permitido e agora em meio uma transição seja tão de boa?

Tipo estando em local nada conveniente e perder tempo a fazer ritual. Pra que? Vuripa não ira voltar mesmo. Esse jogador nem volta na mesa, eu acho.

Uma coisa é o personagem ter dado motivo pra morrer, outra é o MJ decidir que ele morrerá.

Mas como Vuripa disse: "que graça teria em não cair em armadilha". Se considerar isso ao pé da letra muitas coisas ja foram motivos de sentença de certos personagens da mesa. Mas foi relevado pouco caso como na maioria dos postes que fora totalmente desconsiderada.

Acho que exagerou na armadilha e errou delimitando apenas acrobacia.

Nem que eu faça o melhor personagem da minha parte sera o suficiente.
Vejo muita desigualdade e como gratificações em benefíciar jogadores de forma desigual.

Garet pode na mesma rodada observar, escutar, esquivar e atacar... tudo numa distância absolutamente absurda.

O jogo tornou desequilibrado.
Tem me desmotivado a me empenhar como vinha fazendo. Nem sei se irei continuar.

Mestrar para místicos é diferente e notei que não seja somente um problema pra você Samul é a maioria dos MJ.

Mas noto que francamente não entendi ao que fez pelo Galdor e Garet. Também logo não acho que fará mais importância.
Pois vejo apenas aos que tem prazer de mestrar por preferência dentre jogadores serem os preferidos.

Tenho a impressão e quase certo disso que ao mesmo ao Vuripa e ao que aconteceu com o homúnculo
Depois será com Calel, os irmãos e
cameron vai sair sem nada...

Desculpe Samuel se lhe causei algum transtorno espero disso tudo que ocorreu sirva de melhora a sua mesa.

Visto que passar o tempo não seja sensato. (1 hora)
Mas também não vejo qual seria a pretensão pois não foi dito.

Mas como você acha que passar é de boa MJ so não sei se confio como ocorreu na geleira recuperando todo mundo e deixado o Vuripa que se virasse.

Se Calel que devia estar acima do level 14 é bunda mole, devo imaginar ao que você MJ espera dos magos.

Se define que quem tenha gasto pontos de caracterização em mentor tem menos valor aquem teria tido personagns extras sem custo de caracterização.

Outra coisa.
Muitas ações foram vetadas do Vuripa principalmente as magias por serem rituais, conhecidencia ou não magia da sacerdotisa Freya da mesma forma.

Logo as aventuras não foram pra místicos.

Em fim entendo Samuel você tem boas idéias e tem criatividade.
Parabenizo você e que tenha oferecido o seu melhor.

Mas errar também faz parte.
Acho que me doeu mais fora a saída do Vuripa.

Não sei se fiz bem ou se fiz certo ou errado em descrever aqui...
Espero que leve de boa.
____________________
Voltando ao jogo.

Leia o resto do texto...

Ja que Calel pouco possa fazer.

Conto em recuperar o karma se é que fócus sirva pra alguma coisa mas também uso uma poção.
Entre desta 1 hora.

Eu tenho iniciativa pois usaram do ataque ao Homúnculo.

Fecho a parede uso Geomanipulação 2.

As paredes com que os Golens e armaduras estaram trancafiadas entre quatro paredes.
(Corredores das estantes ficaram livres).
Ja que todas as criaturas se centralizaram na sala.

Visto que esteja garatido na distância e não os atacado. Por tanto não ofereço ameaça a eles.

De qual quer forma teram que passar pela parede isso creio que não vai acontecer mas caso tentarem sairemos.
Fecho o corredor se for assim necessário.
#737 samuel.azevedo Enviado : 03/08/17 18:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: o "ritual" foi recolher o corpo do menino e juntar ele inteiro em um caixão que também foi feito durante aquele tempo com a ajuda da magia de Colel e de Xilopalante. Entenda que Colel estava muito apegado a Vuripa e não ia sair sem fazer isso.
//off2: Quem não permitiu ritual antes? Eu apenas usei as limitações normais de tempo (ou copia uma magia, ou faz um ritual de algumas horas) e a vida dos amigos está em risco então tem que se apressar... Isto foi feito para vocês gerenciarem o que dariam prioridade de usar, se não fosse isso vocês teriam acesso infinito a magias e rituais e nem iam interpretar o perigo e dificuldade que os personagens estavam correndo, aí ficava bagunça...
//off3: Sobre Vuripa ter morrido, já discutimos no tópico "Conversas em Off", então não vou responder aqui porque já respondi lá.
//off4: Sobre a armadilha: ao investigar um lugar desconhecido, o personagem deve procurar por armadilhas. Se o jogador não avisa que vai fazer, eu estaria facilitando muito o jogo em avisar "procure por armadilhas" (e só faria isso se tivesse um contexto, como alguma caracterização do tipo Bom Senso cujo uso ainda não tivesse sido feito). Vuripa podia ter pedido para usar a sorte, como ele citou, mas ele não se interessava mais em continuar. Acrobacias é o que diz na regra da armadilha especifica da cena. E você acharia a armadilha até fraquinha perto do que ela está guardando.
//off5: Desigualdade nas gratificações: Vocês estavam com um tesouro enorme já em mãos, e puderam escolher que magias iriam copiar até das listas perdidas e ancestral! Eu não entendi a reclamação. Vocês até encontraram mais coisas do que os outros, e o fiz porque vocês ficaram procurando mais detalhes e explorando mais os reinos do que os outros.
//off6: Garet pode na mesma rodada observar, escutar, esquivar e atacar... tudo numa distância absolutamente absurda. Observar e escutar podem ser feitos enquanto combate, a não ser que tivesse que parar para observar algo como uma aranha camuflada e parada na copa de uma árvore ou que tivesse que parar para escutar o cântico e saber qual eram as palavras. Mas não foi o que aconteceu, ele viu de relance algo, e escutou um barulho indefinido...
//off7: Preferências - Meu personagem preferido recente era o Vuripa, mas isto muda. Já foi o Garet na época que ele usava o arco Promessa de Randor e começou o romance com Sagae. Já foi o Leonardus na época que ele juntava a tribo rúbea. Já foi o Gáldor no começo quando ele era quem postava mais, ou depois na fase que ele conquistou o reino de Batelmor. E já foram outros jogadores desta campanha na época que ela começou no RRPG (antes do fórum). Enfim, meu jogador/personagem preferido é aquele que no momento está interpretando com mais riqueza de detalhes. Mas isso não significa que eu dê preferência de atenção. Eu posto na frequência que posso e sempre respondo primeiro as postagens que estão esperando a minha resposta a mais tempo.
//off8: A morte, ou melhor, destruição do homúnculo aconteceu porque ele entrou na sala com o tesouro pessoal de um Príncipe Infernal, sem nenhum cuidado. Serviu de aviso para tomar cuidado onde está, já que a morte do elfo parece que ainda não lhe deu atenção para isto.
//off9: desculpe se causei transtorno também, vou procurar refletir sobre as críticas.
//off10: Ninguém sabe qual é o estágio de Colel, eu não tinha pensado tão alto quanto estágio 14 sugerido por você, rs. Mas de qualquer forma, ele é um coadjuvante, um personagem do mestre. Eu não posso usar os coadjuvantes para resolver os problemas senão o jogo fica fácil e sem graça, por isso eles só auxiliam ou dão uma ajuda maior de tempos em tempos. Colel ajudou bastante recentemente quebrando as magias do gnomo e de Helen (e mesmo assim só conseguiu com a ajuda de Cameron).
//off11: A saída do Vuripa também me doeu. E obrigado pelos elogios. Voltando ao jogo...

Durante o tempo em que Colel e Xilo providenciavam a proteção do corpo de Vuripa para ele não ser profanado pelas energias demoníacas, Cameron toma a poção de karma e seu fócus também recupera-se.

Ao ver os golens destruindo Estrago e se juntando próximos a entrada da sala, Cameron manipula as pedras do lugar fazendo um muro em volta deles.







samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Subterrâneo do Castelo de Ricutatis 08.png
#738 Cameron Enviado : 04/08/17 16:33
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Visto que os golens e armaduras estão contidas.

MJ por acaso ao local precisa de luz?


Ha principio duvidas MJ.
Dentre do tempo de uma hora.
Qual é o tamanho da sala? (Quantos metros).
Quantos golens e armaduras haviam?
Se são frascos quantos ml tem?
Quantos frascos chutando um número qual quer haveria na plateleira aproximadamente? Uma dezena, centena, milhar, milhão.
As plateleiras são vazadas como as de uma biblioteca?
(Consegue se ver o outro lado do corredor?)
#739 samuel.azevedo Enviado : 05/08/17 08:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A magia de luz de Colel se extingue e ele logo conjura uma nova fonte de luz em seu cajado. Cameron e Colel avançam pela passagem que o elementarista fez. Xilo fica um pouco para trás, receoso. As estantes eram vazadas como as de uma biblioteca, dando para ver as fileiras de trás... Todas estavam abarrotadas de garrafas, algumas eram de uma cor escura avermelhada e emitiam um leve brilho esverdeado, outras eram de uma cor clara e pareciam emitir uma luz tênue em volta delas. Colel põe a mão na boca e exclama:

- Pelo Grande Artesão! Eu vi garrafas parecidas com estas no mercado. As mais escuras são Almas de pessoas mortas, presumo que não são condenados pois senão estariam andando pelo reino ou se pertencessem ao reino de outro Príncipe poderiam causar uma guerra entre os infernos. Logo, devem ser almas de pessoas inocentes capturadas por demônios ou demonistas! As mais claras, se eu não estiver enganado, são Purezas Virginais. Elas são pessoas virgens ainda vivas transformadas em vapor e aprisionadas em garrafas de corpo e alma. Os demônios podem absorver almas ou purezas e se tornarem mais poderosos!

Não dava tempo de medir a sala e nem dava para vê-la por inteiro para saber de suas dimensões. Cada estante parecia ter cerca de mil garrafas, do tamanho equivalente a garrafas de 1 litro a 1 litro e meio, mas seu conteúdo não era líquido - era gás e energia.

Neste momento, o barulho de pancadas era ouvido vindo de dentro das paredes que Cameron criara. Algumas rachaduras aparecem, e Xilo grita:

- Depressa! As paredes não vão aguentar sequer um minuto sob estes ataques!

//off: você tem 3 rodadas para agir antes das paredes ruírem.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Subterrâneo do Castelo de Ricutatis 09.png
#740 samuel.azevedo Enviado : 08/08/17 12:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Colel comenta:

- O que acontece se todas estas almas forem soltas?

Cameron assente, e geomanipula o solo para provocar um terremoto, as estantes caem. Metade dos frascos soltam gases e 15 mil pessoas começam a se consolidar amontoando a sala, a outra metade se quebra soltando 15 mil almas. As pessoas tentavam sair da sala, mas se amontoavam umas sobre as outras quando os golems quebram as pedras e começa uma carnificina, Cameron e Colel não conseguiam se mover para usar suas magias. As almas libertadas abrem um portal para o tribunal de Cruine. Os enviados saem pelo portal e enquanto alguns destroem os golens, outros começam a ajudar os vivos a atravessarem também o portal.

Cameron e Colel estão diante dos deuses. Atrás deles está a multidão de almas e vivos libertados. Cruine toma a frente e diz:

- Vocês conseguiram, libertaram todas estas almas. Os vivos serão entregues de volta aos seus reinos, sem nenhuma memória deste lugar. Vocês também esquecerão de tudo, para sua própria segurança. Pois os demônios iriam se vingar de vocês se a informação de que foram os responsáveis vazar. Lançaremos uma maldição e os demônios e outros seres do inferno também não lembrarão de vocês. Cameron, você e seus amigos estão livres das maldições que os mantinham no inferno. Antes de partir, cada um de vocês dois tem direito a um pedido.

Colel se ajoelha, e diz:

- Não quero nada senão devolver a vida do jovem Vuripa!

O deus da morte esboça um sorriso sinistro, trás em sua mão o jovem Vuripa e o entrega ao seu mentor. Cameron pensava em que pedido faria ... quando acorda deste sonho.

O chão frio do calabouço e das algemas em seus braços e pernas presos é a primeira coisa que sente. Ao abrir os olhos, vê que está em uma sala de torturas, preso em uma tábua na posição vertical. Ao menos estava em pé. O elementarista tenta conjurar uma magia, mas nada funciona. Então percebe runas de antimagia em seus grilhões e também nos dos seus amigos. Colel estava do outro lado da sala preso de igual maneira. Freya estava presa numa mesa que esticava seus membros, e Hodor estava acorrentado pelo pescoço com seus braços e pernas amputados.

- Vejo que gostou do saco de carne! Hahahaha. - a voz de Ricutatis interrompe seus pensamentos. Vocês acharam mesmo que iriam fugir durante o banquete? Muahahaha! Eu já sabia do plano de vocês, e deixei que se aventurassem nos calabouços apenas para me divertir. Confesso que chegaram mais perto que outros, e é uma pena que o seu amigo morreu, eu queria ver no que ele iria se transformar. Mas agora a alma dele está com os deuses. E pensar que ao alcance de vocês estavam cristais de memórias e tantos poderes que poderiam torná-los semideuses! Acharam que levariam minha coleção de frascos de sangue de oferendas de todas as raças de criaturas? Ou os cristais de memória? Ou as gemas de poder? Ou ainda os pergaminhos que poderiam ter feito de vocÊs imortais? Hahahaha! Agora sua coleção de objetos de poder está guardada no meu cofre de troféus, junto com as coisas que tirei dos seus demais amigos. E o sonho que você teve? É o que poderia ter acontecido se Vinega, Simônio e Rugal não tivessem chegado na hora que vocês iriam mexer nas prateleiras da sala das Almas Atormentadas.

Não havia sinal do Xilopalante. As memórias da noite anterior aos poucos voltavam para Cameron, e agora ele se lembrava. Na hora em que ia salvar algumas das almas, Vinega enfeitiçou Colel, o seduzindo, ao mesmo tempo em que Rugal prendeu as mãos do Elementarista usando chicotes. Simônio tomara seu cajado de volta, e desmanchara as paredes de pedra que Cameron havia levantado para prender os golens. Um golpe na cabeça fez o mago sucumbir... Mas não antes de ver o pequeno Gnomo desaparecendo na parede. Ainda havia uma esperança...

Um arrepio passa pela espinha de Freya ao ouvir Ricutatis narrando o que acontecera, seu amigo elfo encontrara tantas coisas antes de morrer... Então mais uma lágrima cai de seu olho esquerdo quando ela se lembra da profecia que dissera ao pequeno Vuripa "Quem tudo quer, tudo perde!".
Usuários visualizando este tópico
Guest (4)
8 Páginas «<78

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.