Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder Assumir Tarefa
Ninfa - (Revisão)
#1 Fábio_CM Enviado : 21/03/17 15:33
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir a revisão do Ninfa - (Revisão). O responsável por esta tarefa deve:

  • Colocar o texto da criatura dentro do padrão de texto para a criatura.
  • Rever seus atributos, habilidades, técnicas de combate e poderes especiais de acordo com as regras do Tagmar 3.0.
  • Realizar pequenas adequações que julgar necessárias, desde que aprovadas pelo coordenador e fórum.
  • #2 Sistema Automático Enviado : 20/04/18 10:58
    Jogador: Sistema Automático
    EF:
    EH:
    Karma:
    A Terefa foi solicitada pelo usuário Flávio Baptista
    #3 Fábio_CM Enviado : 20/04/18 11:04
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    A criatura está atribuída para você. Faça as alterações segundo os objetivos da tarefa. Se precisar da criação de novos tipos, avise por aqui ou por MP.
    #4 Fábio_CM Enviado : 17/05/18 09:50
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Flávio, alguma alteração? Aguardando sua edição. Se não deseja mais trabalhar na criatura, por favor me avise para eu recolocá-la como disponível.
    #5 SonOfBalthor Enviado : 24/05/18 08:05
    Jogador: SonOfBalthor
    EF:
    EH:
    Karma:
    A discrição da ninfa está bem legal, fico até bolado que não assumi a tarefa antes por não pensar em um jeito de deixar legal kkk
    #6 Fábio_CM Enviado : 24/05/18 08:21
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Tarefa disponível
    #7 Sistema Automático Enviado : 24/05/18 08:35
    Jogador: Sistema Automático
    EF:
    EH:
    Karma:
    A Terefa foi solicitada pelo usuário Joseph Tiago Cardoso
    #8 Joseph Tiago Cardoso Enviado : 24/05/18 12:33
    Jogador: Joseph Tiago Cardoso
    EF:
    EH:
    Karma:
    Já comecei a trabalhar algumas ideias para as Ninfas, estive pensando que com essa questão da "eterna juventude" elas teriam alguma organização (uma corte) liderada pelas mais velhas dentre elas, o que acham?
    P.S.:Mandem suas opiniões e ideias aqui, por favor. Feliz
    #9 Azurius Enviado : 11/06/18 10:03
    Jogador: Azurius
    EF:
    EH:
    Karma:
    Olá pessoal, esta criatura está disponível para revisão.
    #10 Flávio Baptista Enviado : 11/06/18 11:40
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Vou assumir. A terminarei rápido. Na verdade, eu já estava com a tarefa bem adiantada, só não estava comentando aqui.
    #11 Sistema Automático Enviado : 11/06/18 11:41
    Jogador: Sistema Automático
    EF:
    EH:
    Karma:
    A Terefa foi solicitada pelo usuário Flávio Baptista
    #12 Azurius Enviado : 11/06/18 11:47
    Jogador: Azurius
    EF:
    EH:
    Karma:
    Boa sorte na tarefa, qualquer dúvida sobre como proceder você pode me enviar uma msg aqui ou privada.
    #13 Flávio Baptista Enviado : 11/06/18 11:48
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Tá bom. Obrigado!
    #14 Flávio Baptista Enviado : 12/06/18 00:34
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Pessoal, a parte de habilidades está concluída. Como os senhores poderão ver, aumentei significativamente a capacidade da criatura nessa área. Quem tiver considerações a fazer, fique à vontade. Deixarei abaixo uma comparação:

    Habilidades antigas da criatura: Usar os Sentido (11), Arte (18), Persuasão (14), Ações Furtivas (11)

    Habilidades futuras da criatura: Ações Furtivas(11), Acrobacias(10), Corrida(11), Empatia(20), Enganação(12), Escapar(10), Natação(20), Persuasão(20), Usar os Sentido(12), Aplicar Esforço(7), Arte(10), Lidar com Animais(18), Sobrevivência(9), Seguir Trilhas(7), Escalar Superfícies(9), Sensitividade(12)
    #15 Fábio_CM Enviado : 15/06/18 13:40
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Vou dar uma ideia, mas não sei se mais alguém concordaria. A criatura é de estágio 11, mas possui muitas habilidades em estágios elevados. Seria interessante se, em vez de colocar habilidades em estágios muito altos, você lhe concedesse tarefas aperfeiçoadas nas áreas correspondentes as suas capacidades, mas deixasse o nível da habilidade no máximo até o estágio da criatura.

    Por exemplo, a Ninfa poderia ter Empatia (11), aperfeiçoada em "seduzir criaturas inteligentes do sexo masculino".

    Só uma sugestão para ser discutida.
    #16 Azurius Enviado : 16/06/18 10:16
    Jogador: Azurius
    EF:
    EH:
    Karma:
    Na ambientação estão marcados as opções:

    # Reinos
    # Terras Selvagens
    # O Império
    # Ilhas Independentes

    Mas estas criaturas são de Dartel, logo não podem estar nos outros locais além dos reinos.

    Outra coisa, coloque as habilidades da criatura no nível da mesma, pra manter uma padronização.

    Por hora é só.

    Abraço
    #17 Flávio Baptista Enviado : 19/06/18 13:24
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Já estou mudando as questões do nível das habilidades. Lembrando que o valor que está aparecendo é o total e não o nível, logo algumas continuarão acima de 11. Azurius, a questão da ambientação da criatura também está resolvida. Agora está como sendo criatura mística, o que lhe permite ambientar-se em qualquer parte.
    #18 Fábio_CM Enviado : 20/06/18 11:16
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Por que filhas de Ganis? Elas não parecem ter qualquer vinculação com a água. Imagino que Maira, Palier ou, especialmente, Lena seria um(a) deus(a) mais apropriado(a).

    Citação:
    Elas costumam procurar amantes entre os Elfos e Humanos, escolhendo apenas os mais belos e/ou carismáticos (Carisma 13 ou mais).

    Sugiro que você acrescente "(caracterização Muito Belo ou Deslumbrante)" ao lado de "os mais belos".
    #19 Flávio Baptista Enviado : 21/06/18 01:25
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fábio, essa descrição também é a antiga. Embora acho que Ganis seja sim uma deusa apropriada. As ninfas da mitologia estão ligadas sempre à água. Mas ainda assim, eu queria mudar toda essa descrição.
    #20 Flávio Baptista Enviado : 22/06/18 11:18
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Pessoal, já finalizei a parte de magias e poderes especiais e reduzi os níveis das habilidades, além de ter mudado o tipo da criatura para mística. Lembrando que ainda não fiz alterações na descrição geral e nem na parte de combate. Fiquem à vontade para darem suas opiniões.
    #21 samuel.azevedo Enviado : 22/06/18 16:27
    Jogador: samuel.azevedo
    EF:
    EH:
    Karma:
    Boa tarde,

    Carisma 13 não é permitido em Tagmar. O valor máximo em qualquer atributo não é 10?! Acho que este 13 foi escrito pensando no sistema D20. Eu sugiro trocar por Carisma 2.

    Abraços
    #22 Azurius Enviado : 23/06/18 01:05
    Jogador: Azurius
    EF:
    EH:
    Karma:
    samuel.azevedo escreveu:
    Boa tarde,

    Carisma 13 não é permitido em Tagmar. O valor máximo em qualquer atributo não é 10?! Acho que este 13 foi escrito pensando no sistema D20. Eu sugiro trocar por Carisma 2.

    Abraços


    Do jeito que ele escreveu parece um carisma 4, mas qualquer carisma entre 2 e 4 pode ser aceitável.
    #23 Flávio Baptista Enviado : 23/06/18 14:37
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Pessoal, na última postagem eu mencionei que ainda não havia alterado a descrição. Logo, essa parte de carisma 13 é algo que já estava descrito, porém dada as informações dos senhores, eu mudarei naturalmente. Obrigado!
    #24 Flávio Baptista Enviado : 03/07/18 23:56
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Pessoal, acredito que eu tenha terminado a revisão da tarefa. Faltando apenas o parecer final dos senhores.

    Na descrição, eu optei por manter a base do texto original, fazendo apenas alguns reparos pertinentes, uns indicados por alguns de vocês e outros que eu mesmo julguei necessário. Tudo isso poderá ser observado na comparação entre a edição final e a primeira. Na parte de magias, eu fiz algumas ressalvas também. Peço que leiam todo conteúdo com atenção e, se puderem, comparem por gentileza.

    #25 Fábio_CM Enviado : 04/07/18 09:02
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Eu gostei bastante das alterações. Agora ela está bem mais Ganis, além de parecer uma criatura intimidadora.

    Na tabela de ataque, você colocou que ela não possui ataques. Porém, ela possui a Arma de Ganis. Essa arma deveria constar na tabela.
    #26 Flávio Baptista Enviado : 04/07/18 11:04
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Então, nas opções de ataque eu não vi nada que pudesse ficar legal. Eu evitei arma física por achar que fugiria do perfil da criatura. Não sei se tem como colocar a arma de Ganis na tabela.
    #27 Fábio_CM Enviado : 04/07/18 11:09
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Flávio Baptista escreveu:
    Então, nas opções de ataque eu não vi nada que pudesse ficar legal. Eu evitei arma física por achar que fugiria do perfil da criatura. Não sei se tem como colocar a arma de Ganis na tabela.

    Que tal arma divina? Tem na lista.
    #28 Flávio Baptista Enviado : 04/07/18 11:17
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Vou colocar, então. Realmente me passou despercebido. É uma boa opção.
    #29 Flávio Baptista Enviado : 07/07/18 02:35
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fábio, coloquei o ataque "Arma Divina" como você sugeriu. Se não houver mais nenhuma sugestão sua ou do pessoal, eu dou a revisão por encerrada.
    #30 Azurius Enviado : 07/07/18 09:59
    Jogador: Azurius
    EF:
    EH:
    Karma:
    Gostaria de fazer algumas considerações.

    - Acredito que o texto não esteja nos padrões Padrão de texto para criaturas.
    Sugiro a você escrever os padrões em um bloco e ir dividindo as frases nele de maneira a construir depois um texto na ordem correta.

    - No texto você citou nome de caracterizações e o custo delas. Não acredito que o custo deva ser citado.

    - Por uma questão de padrão as habilidades das criaturas tem sido refeitas e postas no mesmo nível que o estágio da criatura + atributo racial pertinente.

    - Na parte de magia tem alguns problemas:

    Arma de Ganis (10): Ela já tem ataque próprio que é arma divina, não precisa de uma magia pra criar um ataque, ela já faz isso. Pode remover este encanto.
    Hidrotolerância (10): A criatura já respira embaixo d'água, essa magia não é necessária em sua lista. Pode Remover este encanto.
    Transporte Dimensional (10): Nada lhe impede de por Transporte Dimensional no nível 10 em sua lista, no entanto o último nível funcional da magia é o 9. Como ela não é uma magia de resistência, não tem um motivo real para ela estar acima do último nível funcional. Sugiro Trocar de 10 para 9.

    Caso entrem em combate, ativa-se nelas de forma passiva a magia Proteção Divina (9). Possuem ainda capacidade de respirar normalmente embaixo d'água e se locomoverem sobre ela como se estivessem em superfície sólida.: Ativa e passiva? Porque você não troca esse texto que está um pouco confuso para algo como: "Ao ficarem em iminência de combate passam a sofrer os efeitos do encanto Proteção Divina (9).

    Citação:
    *Persiste até o término do combate.
    Esse tipo de informação faz parte da regra de moral, que por sua vez faz parte do temperamento que você escolhe pra criatura. Só Colocar "Não Afetado".

    Citação:
    Caso a arma criada seja uma impulsora, será gerado um projétil por rodada


    Abaixo é a citação para a nova criatura enviado, que se encontra em oficialização para o tipo de ataque que você escolher para a sua criatura. Desconsidere o resto do texto que não fala da arma.

    Arma Divina: Estas criaturas não usam armaduras nem armas reais, somente usando armaduras (qualquer tipo) e armas concedidos por seu Deus. Sua arma mágica é feita de uma luz sólida e pode assumir qualquer forma, contudo, é feita de magia, e por isto tem seu total igual ao seu estágio do ser acrescido da aura. O dano é idêntico a arma que empunha acrescido de seu modificador de aura.
    #31 Flávio Baptista Enviado : 08/07/18 00:08
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Conto ou lenda:
    São filhas de Ganis, Deusa do mar, criadas a partir dos fios de cabelo da própria divindade. As ninfas nunca envelhecem, permanecendo jovens e belas por toda a eternidade.
    Descrição Física:
    Sua aparência varia muito, mas são sempre “mulheres”, aparentando ter entre 15 e 30 anos e nunca trajando qualquer vestimenta. Não pertencem a nenhuma das raças conhecidas, embora assemelhem-se muito aos humanos e elfos.Origem: Essas criaturas são oriundas de tempos remotos, tendo sido criadas pela deusa da água em local desconhecido.
    Organização e habitat:
    Habitam, isoladas, o entorno de rios, lagos e praias afastadas, além de cachoeiras no interior de florestas pouco exploradas.Comportamento e motivação: Elas costumam procurar amantes entre os Elfos e Humanos, escolhendo apenas os mais bonitos (que possuam a caracterização “beleza” [2] ou [3], logo “muito belo” ou “deslumbrante” respectivamente) e/ou carismáticos (com carisma 4 ou qualquer pontuação superior nesse atributo). Caso uma ninfa se interesse por um mortal, ela tentará conquistá-lo com sua beleza e poderes místicos, o mantendo ao seu lado pelo tempo que quiser e/ou conseguir (isso pode variar de uma noite a um ano). Lembre-se que elas são filhas de uma Deusa, sendo, por isso, muito arrogantes. Caso sejam desprezadas ou recusadas por um mortal, elas podem se tornar inimigas terríveis desse indivíduo. Se satisfeitas, no entanto, podem se tornar aliadas sem igual.

    Não trazem consigo instrumentos concretos de ataque, no entanto, podem portar “Arma Divina”; como sugere o nome, trata-se de um armamento que surgi por meio de concessão divina. Essa “arma” é feita de uma luz sólida e pode assumir qualquer formato, inclusive, de armas impulsoras, para as quais é gerado também um projétil por rodada. Por se tratar de um armamento santo, sua duração limita-se até o término do combate.

    Informações complementares:As ninfas possuem tesouros, sempre escondidos dos olhares gananciosos dos aventureiros.

    Comportamento em combate: Essa informação já existe na parte de coragem.

    Mudei algumas coisas.
    #32 Flávio Baptista Enviado : 08/07/18 00:10
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Citação:
    - No texto você citou nome de caracterizações e o custo delas. Não acredito que o custo deva ser citado.


    Acredito que se inexiste uma regra que impeça a citação do custo, não há motivo para não mencioná-lo. Ainda mais nesse caso, quando a caracterização é dividida em cinco variantes. Acho na verdade que é até pertinente, para que não aja má interpretação.

    Citação:
    - Por uma questão de padrão as habilidades das criaturas tem sido refeitas e postas no mesmo nível que o estágio da criatura + atributo racial pertinente.


    Todas as habilidades estão obedecendo esse padrão.


    #33 Flávio Baptista Enviado : 08/07/18 00:37
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Citação:
    - Na parte de magia tem alguns problemas:

    Arma de Ganis (10): Ela já tem ataque próprio que é arma divina, não precisa de uma magia pra criar um ataque, ela já faz isso. Pode remover este encanto.
    Hidrotolerância (10): A criatura já respira embaixo d'água, essa magia não é necessária em sua lista. Pode Remover este encanto.
    Transporte Dimensional (10): Nada lhe impede de por Transporte Dimensional no nível 10 em sua lista, no entanto o último nível funcional da magia é o 9. Como ela não é uma magia de resistência, não tem um motivo real para ela estar acima do último nível funcional. Sugiro Trocar de 10 para 9.


    Hidrotolerância (10) tem outros efeitos, além de permitir a respiração sob superfície aquática, portanto vou manter.

    Transporte Dimensional já foi colocado no nível sugerido.

    Sobre a Arma de Ganis, eu a coloquei na criatura no início da revisão, quando ainda não tinha chegado numa ideia de ataque que pudesse condizer com a criatura. Portanto, vou levar em consideração sua sugestão que é pertinente e removerei essa magia.
    #34 Flávio Baptista Enviado : 08/07/18 00:58
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Citação:
    Caso entrem em combate, ativa-se nelas de forma passiva a magia Proteção Divina (9).
    Ativa e passiva? Porque você não troca esse texto que está um pouco confuso para algo como: "Ao ficarem em iminência de combate passam a sofrer os efeitos do encanto Proteção Divina (9)


    Não consigo compreender onde está feita a confusão. São duas palavras de sentido totalmente distintos, então, a menos que o leitor as desconheça, vai conseguir entender completamente o emprego delas.
    A sua oração também está muito boa, mas vou manter a atual por não acreditar que haja com o que se confundir.
    #35 Flávio Baptista Enviado : 08/07/18 01:13
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Citação:
    Citação:
    *Persiste até o término do combate.
    Esse tipo de informação faz parte da regra de moral, que por sua vez faz parte do temperamento que você escolhe pra criatura. Só Colocar "Não Afetado".


    Você se enganou. Se reparar, na magia Arma de Ganis existe um asterisco, logo se trata de adendo. Não tendo nada a ver com a coragem da criatura.
    #36 Flávio Baptista Enviado : 09/07/18 01:09
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fiz algumas alterações pertinentes. Se não houver mais considerações a serem feitas, dou por encerrada a revisão.
    #37 Hazafer Enviado : 11/07/18 22:21
    Jogador: Hazafer
    EF:
    EH:
    Karma:
    Olá Flávio, tudo bom?
    Sou o novo coordenador na área de criaturas.
    Eu ví o seu trabalho e devo fazer algumas considerações, pois pretendo conduzir as revisões das criaturas com o objetivo de padroniza-las para o livro 3.0, blz?
    Observações pertinentes:
    1- O texto não está seguindo o molde de criação, sugiro que leia este verbete Modelo para os textos das criaturas
    2- Não há necessidade de colocar valores para atributos ou caracterizações, nem precisa menciona-los.
    3- Você usou o termo "santo" para a arma que ela usa, no caso deveria ser divino.
    Isso é o básico que precisa ser ajustado. Agora só umas dicas que pode te ajudar a por um pouco de consistência na criatura.
    Durante o processo criativo, tente tratar a criatura como se ela realmente existisse. No texto diz que sua preferência de amantes são elfos e humanos. Pq? Por conta da beleza?
    Elas se apresentam como mulheres entre 15 e 30 anos, tem alguma razão para ter essa diferença de idade? Idade humana ou élfica? Elas são solitárias. Qual a relação dela com suas irmãs?
    Ou seja, explore mais o enriquecimento da criatura. Seus gostos, comportamento, personalidade, fraquezas, etc.

    No seu texto a criatura está sempre a disposição de dois caminhos, é uma coisa mas pode ser outra. É melhor você definir uma linha só para seguir.
    É pra finalizar, pq já está textão, kkkkk, reflita se Ganis é a dinvidade mais adequada para essa sua proposta. Tem que tomar muito cuidado, quando se envolve questões de Deuses, Demônios e outras referências de Cosmologia. Por exemplo Ganis, não é só colocar o bicho em baixo da água e pronto, tem seus dogmas, ensinamentos, condutas, etc. Sugiro que você pesquise sobre os Deuses para dar mais coerência no comportamento e personalidade da Ninfa.

    Desculpa, pode parecer que só estou metendo pau no seu trabalho, mas é muito pelo contrário, eu gostei da sua ideia central, só quero ajudá-lo a lapidar o projeto e organizar as ideias.
    Abraço.



    Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

    Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

    Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #38 Flávio Baptista Enviado : 12/07/18 02:10
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Citação:
    1- O texto não está seguindo o molde de criação, sugiro que leia este verbete Modelo para os textos das criaturas


    Eu já li diversas vezes. Você ou o Azurius podem, inclusive, me apontarem onde o texto foge do padrão. Por gentileza, é claro.

    Citação:
    2- Não há necessidade de colocar valores para atributos ou caracterizações, nem precisa menciona-los.


    Necessidade tem. Como já foi explicado em comentário anterior, é uma forma de deixar explícito de qual parte da caracterização (ela se divide em cinco) se trata. Agora, se vocês me falarem que tem uma regra que não permite colocar o custo da caracterização na descrição, eu entenderei. Mas, de qualquer maneira eu vou tirar. A ideia era deixar bem entendido.

    Citação:
    3- Você usou o termo "santo" para a arma que ela usa, no caso deveria ser divino.


    Só usei esse termo pra não repetir tanto a palavra “divina”. Uma regra gramatical que vou ignorar também. Trocarei a palavra.

    Citação:
    Isso é o básico que precisa ser ajustado. Agora só umas dicas que pode te ajudar a por um pouco de consistência na criatura.
    Durante o processo criativo, tente tratar a criatura como se ela realmente existisse. No texto diz que sua preferência de amantes são elfos e humanos. Pq? Por conta da beleza?
    Elas se apresentam como mulheres entre 15 e 30 anos, tem alguma razão para ter essa diferença de idade? Idade humana ou élfica? Elas são solitárias. Qual a relação dela com suas irmãs?
    Ou seja, explore mais o enriquecimento da criatura. Seus gostos, comportamento, personalidade, fraquezas, etc.

    No seu texto a criatura está sempre a disposição de dois caminhos, é uma coisa mas pode ser outra. É melhor você definir uma linha só para seguir.
    É pra finalizar, pq já está textão, kkkkk, reflita se Ganis é a dinvidade mais adequada para essa sua proposta. Tem que tomar muito cuidado, quando se envolve questões de Deuses, Demônios e outras referências de Cosmologia. Por exemplo Ganis, não é só colocar o bicho em baixo da água e pronto, tem seus dogmas, ensinamentos, condutas, etc. Sugiro que você pesquise sobre os Deuses para dar mais coerência no comportamento e personalidade da Ninfa.

    Desculpa, pode parecer que só estou metendo pau no seu trabalho, mas é muito pelo contrário, eu gostei da sua ideia central, só quero ajudá-lo a lapidar o projeto e organizar as ideias.
    Abraço.


    Vou fazer algumas mudanças. Talvez mude o texto todo. Imagino que esteja bem ruim. A descrição não é toda minha, eu só fiz algumas “emendas” na original.
    #39 Fábio_CM Enviado : 12/07/18 09:15
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Hazafer escreveu:
    2- Não há necessidade de colocar valores para atributos ou caracterizações, nem precisa menciona-los.

    Você está se referindo ao que aparece no texto descritivo da criatura, belo e o valor de carisma?

    Se for, por que não precisam aparecer os valores? São informações importantes para o mestre que irá ler a criatura a fim de colocar o desafio. Mesmo que as informações estejam no corpo do texto, lembremos que trata-se de um livro de regras.
    #40 Hazafer Enviado : 12/07/18 22:24
    Jogador: Hazafer
    EF:
    EH:
    Karma:
    Oi Flávio, boa noite.
    Seu texto segue na ordem correta,
    os pontos que eu falei para você padronizar com o molde são:
    1- Colocar a referência no final do primeiro parágrafo.
    2- Separar o conteúdo de Origem da Criatura, do parágrafo da descrição física.
    3- Separar o conteúdo de Comportamento e Motivação, do parágrafo de Organização e Habitat.
    4- Explicar no corpo do texto a relação dela com seus poderes especiais e informar a distância que os projéteis atingem.
    5- Colocar "vezes por dia". Está apenas "vezes".

    Agora quanto aos valores de atributos, caracterizações, etc. Não tem nenhuma regra que impede de colocá-las no corpo do texto, apenas sugeri que você trouxesse essas informações de uma outra forma. Você está apresentando a criatura de uma maneira muito didática.

    Quanto o termo "santo". Gramáticamente falando não está errada, porém é um termo com ligações muito forte ao catolicismo, que é uma doutrina religiosa completamente diferente da doutrina religiosa de Tagmar, que segue a mitologia de panteão. Por isso sugeri que usasse sinônimos, se você a utilizou apenas para evitar as repetições e conheçe bem as regras de gramática, creio que não será nenhum problema a possibilidade colocar outro.
    Seu trabalho não está ruim, são apenas críticas e sugestões voltadas para a valorização do material que você está produzindo. Estou aqui para ajudar e ser ajudado. Tem muita coisa que você pode utilizar para enriquecer sua criatura em cada parágrafo (claro, com cuidado para não deixar o texto gigante). Deixando-a cada vez mais interessante. Por exemplo: Já pensou em descrever que a arma Divina assuma a forma desejada sendo construída de água ao invés de luz? São sugestões. Peço que não fique chateado comigo, vamos trabalhar juntos pra deixar a Ninfa ser cobiçada por várias mesas que jogam Tagmar.
    Abraço brother, esperando suas alterações.
    Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

    Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

    Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #41 Flávio Baptista Enviado : 19/07/18 03:26
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Boa noite, Hazafer. Desculpe-me a demora pra responder. Eu estou tendo pouquíssimo tempo para, inclusive, revisar a criatura. Mas, já voltei a fazer as alterações sugeridas e em breve terminaremos a tarefa.

    Sobre a sua sugestão de colocar a "arma divina" para assumir um formato a partir da água, eu tinha mesmo pensado em fazer isso, visto que eu ia baseá-la na magia "Arma de Ganis". Não o fiz, porém, pelo fato de o Azurius ter posto esse ataque também na criatura "Enviado", para o qual descreveu que a "arma divina" assumiria um formato a partir de luz sólida. Ou seja, eu quis copiar essa parte da descrição do "Enviado" para que fosse formado um padrão.

    A questão de colocar a referência após o parágrafo de conto ou lenda, eu acredito que tenha sido levantada para evitar problemas com direitos autorais. Mas a maioria dos textos aqui são de autoria dos próprios colaboradores do fórum, senão a totalidade. Eu posso estar enganado também, mas se for o caso, me esclareçam por gentileza.

    Já a respeito de separar os conteúdos em parágrafos, eu posso fazer. Mas sete parágrafos para um texto pequeno pode quebrar demais o mesmo.

    Agora, não estou conseguindo achar onde coloquei "vezes".

    O termo "santo" não será mais usado.

    Por fim, farei as mudanças que forem pertinentes. Abraço!
    #42 Hazafer Enviado : 19/07/18 21:28
    Jogador: Hazafer
    EF:
    EH:
    Karma:
    Relaxa brother, tempo é uma coisa apertada pra maioria aqui. Você pode ir ajustando aos poucos.
    A Ninfa não precisa seguir o padrão do Enviado, nem dá, são seres muito distintos.
    A referência no parágrafo de contos e lendas é uma assinatura de algum personagem, relatos de documentos históricos, etc que existem dentro da ambientação. Não é do autor do texto em sí.
    Por exemplo, quem fez aquele relato no contos e lendas da Ninfa, poderia ser o bardo fulano ou um rei sátiro.
    A proposta de ter as informações separadas por parágrafos ajudará em consultas especificas. Eu estava pensando que poderia ter os subtítulos antes dos textos(exceto o contos e lendas), se você puder fazer essa gentileza, eu ficaria muito grato. Exemplo:
    Descrição Física: Texto.
    "Vezes" está na parte técnica dos poderes especiais ou magias, não lembro bem. O correto é " vezes por dia". A não ser que ela tenha aquele limite de uso durante toda sua vida.

    Bem, é isso, vlw e bom trabalho.
    Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

    Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

    Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #43 Flávio Baptista Enviado : 31/07/18 01:09
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Boa noite, pessoal. Concluí parte da nova descrição da criatura. Quem quiser opinar...
    #44 elton10pkn Enviado : 31/07/18 09:51
    Jogador: elton10pkn
    EF:
    EH:
    Karma:
    Olá Flávio,
    Só uma dúvida, porque você alterou a origem delas de fios de cabelo para bocejos? Essa origem já está em vários livros oficiais inclusive o novo dos deuses.

    Uma dica: eu criei há alguns anos atrás a adaptação das Naiádes, e elas estão relacionadas com as ninfas. Seria interessante você comentar algo algo a respeito no texto.
    #45 Flávio Baptista Enviado : 31/07/18 16:55
    Jogador: Flávio Baptista
    EF:
    EH:
    Karma:
    Estou mudando toda a descrição pra entrar no padrão. Eu não tinha conhecimento dessa menção no livro dos deuses. Achei que estava criando algo exclusivo. Mudarei, então, essa parte. Obrigado!
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (2)

    LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.