Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

4 Páginas 123>»
Capítulo 05d - O Reino de Espinhos
#1 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 00:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa acorda em sua forma normal no meio de uma floresta escura e cheia de espinheiros. Cada vez que ele olhava para as árvores, elas pareciam não estar no mesmo lugar. Algumas pareciam ter rostos sinistros em seus troncos, e seus galhos pareciam braços se erguendo para capturá-lo. Com um estrondo, um raio ilumina o céu escuro e a silhueta de um castelo se mostra no alto de um monte. Mas o que arrepia os ossos do menino elfo é o grito de uma moça, que parecia vir de algum lugar ali perto.

#2 Vuripa Enviado : 16/02/17 03:56
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Olho para os lados e logo penso: "Pronto, morri! Mas por que logo eu?"
As pernas tremem, um frio desce pela espinha, a voz já quase não sai e tudo que me vem em mente ao ouvir a voz do além é: "Tomara que seja um fantasma ou um espectro! Se for zumbi vão me matar outra vez! Mas se eu estou morto...o que eles querem de mim? Que não sejam zumbis!"
Fecho os olhos, respiro fundo, volto a abri-los e só então digo, com a voz um tanto embargada:

- Eu estou armado! Quem é você alma do além? Se chegar perto eu te esconjuro!
#3 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 11:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A voz apenas geme de dor. Com cuidado, Vuripa se move entre os espinhos que pareciam tentar agarrá-lo. Então ele vê, a jovem Freya presa em um tronco, seu corpo estava sendo comprimido por espinhos.



Mas antes que ele se aproxime, uma voz o interrompe:

- Devagar, pequeno elfo. Diga-me: Quem é a mais bela de nós duas? Quem merece viver?

Então uma mulher sai do meio dos espinhos, seu corpo exalava uma beleza demoníaca distorcida, e espinheiros pareciam brotar de seu corpo.



#4 Vuripa Enviado : 16/02/17 14:10
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Oh dama da floresta, de magnífica beleza! Quem poderia compará-la a uma mortal humana? Sem dúvida que a alta e bela ruiva é formosa como os olhos dos dragões de fogo! Mas é justamente perto daquela mortal que tua beleza, incomparável musa, maior se destaca! Diante de ti, adulto nenhum possui olhos para ela.
-Diante destas árvores retorcidas e séquidas, cujo entorno não te faz jus, tua beleza não resplandece como você merece. Ao contrário, se te aproximas da humana, por mais viçosa que agora ela seja, todos imediatamente reconhecem que tua beleza, majestosa musa, é incomparável!
#5 Vuripa Enviado : 16/02/17 14:30
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Então, como me fizeste uma pergunta, bem te digo: A humana merece viver! Digo mais, ela é um adorno para tua beleza!
-Agora repare bem ao redor... essas plantas... estas sim não deveriam. Elas enfeiam o local! Além disso, atrapalham a passagem... Já reparou como dificultam que uma multidão de criaturas venham contemplar tua beleza? Imagine você... Multidões....centenas apenas a venerar tua beleza!
-Pergunte você mesma à humana. Ela pode te responder
#6 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 14:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
As palavras sábias do menino elfo surpreendem a demônio. Ela sorri, satisfeita, e diz:

- Então, devo ter esta humana como minha escrava? Mas é muito trabalho. Leve ela por aí, para que todos vejam a feiura dela e possam admirar minha beleza. Mas cuidado, o guardião da cidade faz cremes de beleza para a Princesa com a juventude dos condenados. E vocês são os condenados mais jovens que já apareceram neste reino. Devem ser muito vaidosos para terem sido enviados para cá. Agora vão, vocês ainda fedem ao mundo dos mortais!

A sebe de espinhos se abre, e Freya se apoia no chão, enquanto a demônio desaparece entre os galhos. Freya diz:

- Você foi muito ardiloso! Graças a Crezir eu caí perto de você, senão já teria sido comida por estas plantas estranhas. Mas da próxima vez, estarei preparada...

Ela se limpa, e ao se levantar, comenta:

- Já ouvi histórias sobre um lugar como este, será que estamos no inferno da vaidade? Nós não morremos, e se morrêssemos meu lugar não seria aqui. Logo, viemos para cá ainda vivos?!
#7 Vuripa Enviado : 16/02/17 16:04
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Assim que a "miss demo" se vai, dirijo-me até Freya, pisco um dos olhos e digo a ela:
-Ei feia, você ouviu o que a musa disse: Estamos ainda cheirando a mortais!
Proponho a Freya que cortemos alguns galhos de uma das árvores, nos afastemos de lá e com ela façamos um extrato para passar sobre a roupa. Assim, talvez, seja mais fácil retornarmos, ou mesmo conhecermos o local
#8 Vuripa Enviado : 16/02/17 16:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=8
Enquanto isso, peço para que ela me diga a respeito deste inferno da vaidade. Contarei também o que eu sei a ela (caso me recorde de algo):

Religião 6
[1d20]
#9 Vuripa Enviado : 16/02/17 16:23
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: Devo jogar o dado antes, ou apenas quando você solicitar?
Já vou colocar a ficha da Freya
#10 samuel.azevedo Enviado : 17/02/17 16:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: se não for alguma ação rotineira, pode descrever a habilidade e rolar o dado. Em alguns casos específicos eu também pedirei algum teste.

Religião 6, rolamento 8, amarelo, fácil.

A única coisa que o menino mago lembra, é de que existem 13 infernos e eles são governados por Príncipes infernais. Mas Freya lhe explica melhor:

- Assim como houveram 13 titãs, há 13 reinos divinos, e 13 reinos infernais. Os deuses governam os treze deuses divinos, e baniram os demônios para os treze reinos infernais. Alguns dos príncipes infernais estão aprisionados, outros são criaturas poderosas que tomaram o trono, há até titãs-segundos, supostos deuses caídos e mortais amaldiçoados entre os príncipes. Se aqui for mesmo o inferno da Princesa Fulvina, é onde são enviados os mortos condenados pelos pecados da vaidade, soberba e preguiça. A única coisa que sei sobre ela, é que odeia acima de todos a Parom e seus servos... Mas eu não me sinto morta nem lembro de ter morrido, além do quê, não sou vaidosa, soberba ou preguiçosa. E você, lembra como chegamos aqui?





#11 Vuripa Enviado : 17/02/17 16:56
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Lembro de Galdor, aquele maiorzão dizer que se ele pudesse, mataria meu mentor. Meu mentor está aprisionado por Terseph... Não fez nada para Galdor, mas ainda assim.
Por isso eu quase o ataquei, mas o outro mago lançou uma magia onde estávamos. ... preferi tentar fugir e salvar meu mentor sozinho já que quase ninguém quis ajudar. Depois disso, tudo escureceu... posso ter morrido....
-Então esse é o inferno de Parom?!
-Bem, a única construção que vi foi aquele castelo... mas vamos preparar algo antes? proponho a ela
#12 Vuripa Enviado : 17/02/17 17:14
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Ah.. Não mencionei algo muito muito importante! Eu tenho pavor de mortos-vivos Pray
-E contra eles eu só tenho algumas penas de enviado. E você Freya, tem algo? Vamos providenciar logo uma armadura pra ti! Ficará mais difícil dos espinhos te machucarem depois.
Procuro entre meus itens uma das penas do enviado e alguns fios de gigante e entrego a ela
#13 Vuripa Enviado : 17/02/17 17:30
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
continuo a conversa com Freya
-Lamento Freya não ter nada da deusa pra te oferecer, não entenda como desfeita ou desrespeito. Eh a única coisa divina que possuo que te caiba. Aqui precisaremos mais do que nunca de proteção divina
#14 Vuripa Enviado : 17/02/17 23:49
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
continuo falando baixo e masserando-triturando parte da sebe de espinhos com o jogo de turquesa da caixa de ferramentas
-Até onde sei, todos enviados são seres divinos que se deslocam para nosso plano atendendo as ordens dos deuses. Não há como negar que esta pena que estou te dando tenha pertencido a um ser divino. Também é sabido que os enviados podem assumir qualquer forma.
-Você acha que algum enviado deixaria de atender um pedido divino alegando que só obedeceria a um dos deuses e não a outro? Talvez eles sejam mensageiros a espera de uma ordem dos deuses... como um grande palácio de servos. Talvez um enviado atenda o pedido de Parom, depois que volta seja Selimon a lhe dar uma incumbência e na próxima vez seja Palier. Se for assim, a qual deus ele serve? Lógico que o enviado desta pena divina havia atendido Cruine naquele momento, mas será que se você fizer suas orações com ela (a pena), Crezir te atenda e a pena passe a representá-la?
-Do contrário, se você fizer e ainda assim não surtir diferença, então utilizarei a pena para alguma outra finalidade arcana.
-Temo que, se realmente forem os deuses que nos mandaram para cá, talvez não queiram nos ouvir até que cumpramos toda a obra, como um teste para ver se agimos com perfeição e mostramos todo o zelo necessário ao nosso ofício!
-Se aqui for domínio de Fulvina, lá será o castelo dela... Que tal irmos para lá? O que será que existe lá?
Nesse momento percebo minha euforia em explorar todo castelo e subitamente recordo que a armadura PRECISA ser feita com esmero e dedicação, principalmente aqui. Logo em seguida digo a mim mesmo:
-Calma Vuripa, seja prudente
termino de triturar a sebe
#15 Vuripa Enviado : 18/02/17 01:42
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=7
Alguns instantes após, refletindo a respeito da pergunta de Freya, bato a mão na testa como sinal de ter dado mancada, então a digo:d'oh!
-Pensando bem, minha última discussão com Galdor foi terrivel. O chamei de verme parasita, covarde e arrogante... sem honra, um nada. Exagerei! Até o ameacei caso tentasse tirar a vida do meu mentor. O humilhei diante dos demais. Não deviam ser essas as minhas palavras finais!
-Sim, cara Freya, foram palavras eivadas de soberba! Mas como fazer pra sairmos daqui?
Como a cabeça teve um rompante de recordação, aproveito para me concentrar em Fulvina, quem sabe me lembre de algo a mais. Caso lembre, repasso a informação a Freya
(religião 6)
[1d20]
Caso a sacerdotisa não se oponha, iniciarei a modelagem da armadura
(trabalho em metal 9)
[1d20]

#16 samuel.azevedo Enviado : 18/02/17 19:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Freya responde:

- Não há o inferno de Parom, apenas o céu de Parom. Mas há o inferno do demônio que o antagoniza. Concordo em nos prepararmos antes de irmos para a construção. Eu trouxe comigo a matéria prima que você pediu e alguns objetos. Será útil?

Ela olha para as penas de enviado, e diz:

- E o que pretende fazer com isso? Um amuleto? Se precisar, posso chamar um enviado. Se mortos-vivos vierem, posso espantá-los em nome de Crezir mas prefiro destruí-los com minhas armas. Eu acho que cada deus tem seu séquito de anjos, que eles enviam para ajudar seus devotos que apelam por socorro ou orientação. Mas este é um mistério que só é revelado aos mortais que chegarem no reino dos deuses. Há o momento certo de saber de cada coisa. Não preciso de pena para chamar um anjo. Mas neste lugar, não sei o que funciona e o que não funciona.

Religião 6, rolamento 7, amarelo, fácil.

Vuripa tenta se recordar se ouviu algo mais a respeito de Fulvina, mas nada lhe vem a mente. Entretanto, é a jovem Freya que pergunta:

- O que você vai fazer com esta planta infernal que está moendo? Eu não quero usar em meu corpo nada que venha do inferno.

//off: quando for rolar mais de um dado, coloque a quantidade assim [ xd20 ] (sem espaços) de uma vez só, caso seja usado mais de uma vez rolagem de dado do mesmo tamanho em momentos separados no mesmo post, não dá certo no sistema do PBF.

//off2: Descreva como vai modelar a armadura de Freya, e role o teste da habilidade.
#17 Vuripa Enviado : 18/02/17 22:29
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=1
Respondo a ela acenando positivamente com a cabeça:
-Que ótima notícia saber que trouxe o material! Assim podemos iniciar sua cota! Sim, todos itens são sempre úteis para alguma coisa, talvez não exatamente para uma armadura.
Assim que ela me entregar o metal, risco o simbolo de Parom no chão e ponho as luvas (caso fiquem douradas- sinal de ativas), coloco parte do metal entre as mãos e vou levemente friccionando até se tornar um filamento. Com o filamento vou montando as pequenas argolas, tendo por base a largura do meu dedo mindinho (isso dará mobilidade)
Depois pego o fio do gigante e peço que ela se agache, para eu medir ombros, busto, cintura, quadril, coxa, braço, cabeça, altura, comprimento... cada parte feita separadamente, logo após a anterior ter sido feita. A cota irá sobrepor o couro que Freya veste.
Enquanto faço, peço para ela ficar atenta a qualquer situação suspeita.
Por segurança, montarei primeiro os braços, unindo as duas peças por 2 filamentos (um no peito e outro nas costas). Depois inicio uma peça única (quase 4m, quase retangular), pouco mais larga que os ombros dela, sendo que nas extremidades (tamanho das pernas, haverá uma fenda central). Ao centro desta malha de argolas deixarei espaço para a cabeça.
Quando achar que cabe, peço para ela provar, se ela sentir desconforto ou prejuízo de mobilidade, reparo o local. Caso esteja ok, prendo a peça a cobre como uma túnica aos braços, depois monto pequenos ganchos para que ela possa vestir e se despir da cota com maior facilidade


Trabalho em metal (com luva de Parom) 9
[1d20]
#18 Vuripa Enviado : 18/02/17 23:00
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Bem, a intenção da pena era pra te fazer um amuleto, você só precisaria amarrar no fio do gigante e pronto. Mas fico muito mais aliviado em saber que podemos contar com suas orações e com a graça dos deuses.
Quando fala da sebe, digo:
-Ei, não seria louco de colocar esse pó diretamente em nosso corpo! Pensei em fazer parte dele de incenso, assim até podemos ter noção da direção do vento, além de disfarçar o cheiro... Não quero nem imaginar o que nos espreita por aqui.
-Suas armas são magicas? e novamente o rosto do elfinho se abre em sorriso para a humana -Você sabe que demônios e mortos-vivos quase só apanham com magias, orações e armas encantadas? Não é?
-Ei... que coisa foi aquela que você disse... que não sabe o que funciona? Por que você acha que não funcionaria? Será que magia também não funcionaria? -Você está olhando ai ne? Porque zumbi é um bicho feio...
-Acho que o dente do dragão servirá contra as criaturas daqui? Afinal, é dragão! Pequeno e do gelo, mas ainda assim é dragão! considerando que Vuripa esteja montando a cota
#19 Vuripa Enviado : 18/02/17 23:21
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=17
Considerando que no ato de ativar a luva elas não se ativem (o que é simples saber, mas ainda assim eu tenha friccionado um pouco e nada tenha acontecido de amolecer o metal, digo a ela que naquele local o encanto divino de Parom não serviu ali. Peço então para que ela guarde os materiais e que tente fazer contatos com a deusa dela, justamente pra saber o q acontece naquele local,
Para confirmar que magia não funciona ali, guardo a luva no bolso e tento lançar encolhimento 1 numa das pedras ali por perto.

[1d20]
#20 Vuripa Enviado : 18/02/17 23:28
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: aguardarei que Freya tente contato ou diga mais algo a respeito de não funcionar magia lá
#21 Vuripa Enviado : 19/02/17 22:37
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Caso o encolhimento 1 funcione, digo a ela que precisaremos de itens mágicos pra combater os demônios e desmortos, sendo que no meu caso, prefiro focus.
Aviso que poderei ajudar criando algum item, mas sou melhor na defesa.
#22 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 11:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Trabalho em metal 9 (1 +8 luva), rolamento 1, verde, falha!

Vuripa põe as luvas, que logo ficam douradas, enquanto ele começa a modelar anéis de metal. Durante muitas horas, ele faz anéis, até que começava a ficar escuro. Freya faz uma fogueira e fica de guarda. No dia seguinte, ele começa a unir os anéis para formar um dos braços, mas o trabalho fica mal feito e Vuripa pensa que é necessário começar tudo de novo. Além da cota, a armadura encomendada deveria ter placas...

//off: armadura parcial de placas tem uma camada interna de cota de malha.

Quando ele descreve que pretendia fazer um incenso do espinheiro demoníaco, Freya argumenta:

- E se este incenso for tóxico? Você conhece as propriedades dele?

//off: faça um teste de Herbalismo, só vai saber logo de cara os efeitos do espinheiro se se tirar dificuldade Absurda.

- Sim, demônios só apanham com armas encantadas no nosso mundo. Mas não sei se isso é verdade no mundo deles.Nem sei o que funciona ou não aqui. Só descobriremos testando. De qualquer forma, este dente de dragão parece ser o suficiente para um punhal ou para uma ponta de lança. Você pode esculpi-lo?

Ao pedir para ela fazer contato com a deusa dela, Freya assente com a cabeça e se ajoelha fazendo uma oração:

- Senhora da Coragem, da Fúria e do Prazer na Luta. Rogamos informações estratégicas para lutar com os demônios em seu reino. Como podemos feri-los? Itens mágicos funcionam aqui? Como saímos desse lugar maldito?

Ela fica em estado meditativo, e depois de algum tempo, responde:

- Aqui é o plano infernal, neste lugar, a energia infernal interfere nas coisas. Tudo fica envolvido com o irritante karma infernal, então demônios podem ser feridos por armas comuns, mas em compensação armas mágicas não funcionam aqui. Somente itens mágicos com karma infernal, ou seja, armas profanas ou demoníacas funcionam normalmente, além de itens divinos, pois contém poder direto dos deuses. Itens sagrados não tem tanto poder, e assim como itens arcanos, não funcionam. A saída consiste em atravessar o portal do inferno, neste reino ele fica num espelho no meio de um jardim de espinhos, no castelo. Porém ele é guardado por um ser poderoso. A chave para o portal é um item divino qualquer. Mas precisamos coletar objetos de todos os infernos junto com um item divino, para que o portal se direcione para a saída do plano infernal para o plano material de onde viemos. Senão iremos apenas sair de um inferno para outro.

- Tenho que ter cuidado com os pedidos de milagres, não creio que conseguirei recuperar meu karma neste plano. Mas tenho um último recurso: sacrificar meu sangue para fazer alguns milagres; porém isso vem com muito custo.




#23 Vuripa Enviado : 20/02/17 11:46
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=3
herbalismo
[1d20]
#24 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 12:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa não fazia ideia dos efeitos do espinheiro maldito.
#25 Vuripa Enviado : 20/02/17 12:15
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=18,2
Olho para a sacerdotisa como quem ia fazer uma grande bobagem d'oh! seguido por um sorriso amarelo
-Uiaa, é mesmo! Estava tão empolgado que nem me atentei do risco! Deve ser por isso que Parom me impediu! Foi um presságio! Melhor guardar isso então (me referindo ao galho triturado)
Guardo aquilo num dos pequenos sacos, depois tiro a luva e pego uma das frutas secas. Ofereço também uma à Freya. Após, coloco as luvas, faço o simbolo no chão e tento reativa-la para fazer a armadura e o escudo (o processo inicial é o mesmo descrito antes)

Trabalho em metal - armadura e escudo
#26 Vuripa Enviado : 20/02/17 13:36
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Finalmente! Agora sim uma armadura digna de ser entregue! Essa sim deve ter as bênçãos dos deuses! Sorrio e falo aliviado a ela
-Já este escudo está horrível, mas não sei se teremos tempo agora para refazê-lo. Quer que eu tente outra vez ou partimos?

off: A parte de placas que sobrepõe a malha é feita com 26 placas justapostas (5 verticais no tórax, 5 horizontais no abdómen, 3 verticais em cada lado, 2 horizontais cada lado, 1 côncava para cada ombro, 4 verticais mais largas nas costas), protegendo ombros e todo tronco (laterais, frente e costas), além da parte lateral do quadril, a qual se ajusta a cota. Os 3 fechos são pequenos e foram colocados no lado esquerdo. Para dar melhor aparência e resistência, foram moldadas a frio sobre as escamas (mantendo relevo).

Qual foi o metal usado na armadura para garantir o vermelho vivo? Cobre deixa apenas levemente avermelhado e não daria o efeito exigido, por isso pedi para ela trazer o metal
#27 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 13:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Trabalho em metal 9 (1 +8 luva), rolamento 18, azul, muito difícil.

Vuripa desfaz a armadura e recomeça o trabalho. Desta vez, ele usa um galho seco como molde para a largura dos anéis serem uniformes. Ele trabalha incansavelmente, enquanto Freya se mantinha de vigia. Em um determinado momento do dia, ela diz:

- Acho que estamos sendo observados.


Mas, depois de passar algum tempo e nada acontecer, os dois voltavam ao trabalho. Freya usa sua espada e seu machado para aumentar o tamanho da clareira para aumentar a segurança enquanto passava o tempo, e ela mesma prepara as próximas refeições. Apesar das luvas ajudarem bastante o trabalho de manusear metais, sem a necessidade de fundição, criar e unir anéis de metal de mesmo tamanho era um trabalho extenuante e repetitivo. E depois de um dia e meio, Vuripa já havia terminado de fabricar a cota de malha que viria por baixo da armadura parcial de placas. Então, ele passa o resto do segundo dia modelando as placas, e ao fim do segundo dia entrega a armadura inteira para a jovem. Faltava fazer o elmo e o escudo, além dos detalhes de dragão e o tingimento de vermelho para Vuripa cumprir com sua parte na barganha. Freya trazia a matéria prima toda necessária para todo o conjunto.

Quando ele estava prestes a dormir, com a guarda de Freya, ela diz:

- Novamente acho que estamos sendo observados!

Diferente da vez anterior, ela avança na mata, já com sua armadura. Mas antes que ela golpeasse a escuridão, outra mulher coberta de espinhos se revela:

- Não precisa de violência. Só estou contemplando o trabalho maravilhoso do artífice!



Freya fica com a arma em punho, enquanto a mulher estranha se aproximava lentamente, com elogios:

- E você, bela guerreira? Como fica linda com tal armadura! Sua postura é impressionante!

Freya fica confusa, diante de tantos elogios, e deixa a mulher entrar na clareira. Ela se aproxima do menino artífice, e diz:

- Seu trabalho é esplêndido! Nunca vi alguém fazer uma armadura sem fogo, ou mesmo com uma fornalha em tão pouco tempo!
#28 Vuripa Enviado : 20/02/17 14:13
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Ouvindo as sábias palavras de Freya, instiga-me a curiosidade:
-Será que não podemos atingi-los com armas criadas aqui? Será que os metais daqui são muito diferentes? Que tal cavarmos um pouco, deve existir algum motivo pra essa terra ser tão diferente assim?! Por sinal, se há um jardim no castelo, melhor vermos antes o que há aqui, talvez tenhamos respostas pra entender porque essas árvores são tão medonhas também!
Se depois não acharmos nada, ai sim caçamos a saída que está no jardim do castelo, ou vai dizer que isso tudo não te atiça a curiosidade? Não sei se voltaremos pra cá depois, antes de irmos lá ver o que nos reserva.
-Guarde seu karma, cara amiga, vamos cavar, assim teremos terra pra montar um ajudante e partirmos!
#29 Vuripa Enviado : 20/02/17 15:03
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: post 28 teria ocorrido antes da segunda moça aparecer

Continuando a história, já com a moça, respondo:
-Muito gentil da sua parte, madame. Encantado, me chamo Vuripa. Sou um bom aprendiz. Você deveria ver mesmo são os trabalhos que meu mentor realiza. Ele sim tem a arte! Um dia eu chego lá!
-Mas qual seu nome? Somos novos por aqui. Posso te fazer umas perguntas? Soube que existe um jardim no castelo, você já esteve por lá? Nunca entrei lá! E porquê você se veste apenas com espinhos? Estava me perguntando justamente se não existem materiais mais brilhosos ou metais mais resistentes? Com certeza você é uma artista! De onde viemos, nunca vi alguém conseguir se vestir com espinhos! Você sim tem a arte das plantas em suas mãos! Ei, gostaria que eu fizesse algum belo adorno pra você? Estava me perguntando que minerais diferentes será que aqui existem? Conheço um pouco só de planta... São geralmente bonitas! Mas deve dar muito trabalho ter que lidar com elas aqui, ter que substiruir frequentemente! Mineral já não tem disso. Eles permanecem.
Observo as reações de Freya e continuo a conversa fazendo mais perguntas
#30 Vuripa Enviado : 20/02/17 15:39
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Queremos conhecer o castelo, deve ser lindo por lá. Mas temos que nos vestir a altura pra sermos bem-vindos. Do contrário, podem nos achar uns qualquer!
Aponto para Freya enquanto digo
-Ela me deu os metais para ter aquela linda armadura!
-E você (nome da outra), o que quer? Com os objetos certos... Não há como não ser admirada na corte
#31 Vuripa Enviado : 20/02/17 19:08
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Enquanto converso com a moça (demo), espero que Freya observe se algo estranho está acontecendo. Continuo a fala:
-Para você que é expert com plantas e que se veste até delas, deve conhecer praticamente tudo a respeito delas! Estas árvores aqui, por exemplo, para que servem? Você já esteve no plano dos mortais? Já experimentou frutas secas de lá? Acho que aqui isso deve ser raro, não vejo nenhuma. Imagine... desfrutar de toda fama que merece! Frescas então, delícias... obras primas... Alimento apenas para um seleto número de criaturas! Plantas que só existem no plano mortal...
- Pena que pra isso se precise de karma... e não sabemos como recupera-lo aqui...
Respiro um pouco e concluo:
-Mas me diga, por que você não está no castelo com a grande rainha? É uma injustiça que fazem contigo, deixar-te longe dos jardins reais! Mas me conte, além desse visivel dom artistico e elevado senso de estética que você possui e que a plebe ignorante não reconhece, que outros dons eles não reconhecem em você?
#32 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 10:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa já tentava improvisar uma pá quando a mulher aparece, e ele a responde.

A demônio aparenta disfarçar alguma coisa, mas Vuripa era inteligente o suficiente para notar que ela talvez disfarçasse frustração quando ele não se deixou levar pelos elogios. Então lhe diz:

- Meu nome é apenas meu. Pode me chamar como quiser. Me visto com espinhos assim como as rosas se protegem deles. Já viu uma flor tão bela e delicada quanto uma rosa? Ainda assim é protegida por espinhos.

Ela ouve as perguntas sobre o castelo e sobre minérios, e responde:

- Não sei de metal neste reino. Já ouvi falar de esteanor nos reinos infernais, mas ninguém nunca se deu ao trabalho de procurar por aqui. Aqui é o reino da preguiça e da vaidade, como alguém tão bem informado como você já deve estar sabendo. Só alguém bem informado saberia da existência do jardim proibido. Visitantes só são aceitos com convite, mas uma boa aparência pode realmente ajudar.

Diante da proposta para fazer algo para ela, a frustração disfarçada no rosto dela se transforma em algo como curiosidade ou excitação. Então, ela diz:

- Se quer fazer algo para mim, há uma aranha demoníaca na floresta cuja seda é tão forte quanto fios de aço. Mas com sua mandíbula e patas consegue cortá-la. Extraia a seda da aranha, e teça um vestido para mim. E lhe direi como entrar no jardim, ou melhor, como sair. Pois entrar é fácil, sair é que é difícil.

Durante toda a conversa, Freya permanece impassível com a arma em punho, aguardando alguma reação brusca. Então Vuripa pergunta sobre os espinheiros, e a demônio diz:

- Este Espinheiro Simbionte se alimenta quando o hospedeiro dorme, de seu mana excedente. Em troca, ele oferece proteção e permite que o hospedeiro o manipule como tentáculos, fazendo-o mover, crescer ou encolher. O uso como armadura e chicote. E ele também floresce, quando está bem alimentado, me adornando. Entre outras coisas... Se precisa de karma, pode comer da seiva do espinheiro. Porém, estes crescidos só tem karma infernal, pois se alimentaram do mana daqui. Caso queira um com karma arcano, plante-o em um ser com mana arcano, e assim por diante. Os nativos daqui não se alimentam de frutas, e sim de sentimentos dos condenados.

Ela ouve os últimos elogios, e diz:

- Eu ainda sou muito jovem para participar da corte. Eu não me esforço para ter estas habilidades, isso seria considerado vulgar! Ninguém de bom nascimento se esforça neste reino. Apenas deixo o espinheiro crescer em meu corpo e deixo ele fazer o trabalho. Talvez com o vestido que você me fará da mais preciosa seda eu consiga a atenção de Fulvina para entrar.




#33 Vuripa Enviado : 21/02/17 18:25
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
A ideia de cavar parece ser momentaneamente menos interessante que a ideia de conhecer tecidos tão resistentes quanto o aço. Então pergunto a "Rosa"
-Pois bem, como poderemos te encontrar depois que voltarmos? Qual o caminho mais fácil até a aranha? Como você faz para se movimentar entre estas árvores da floresta? Estas árvores retorcidas parecem se mover e não queremos que os espinhos delas toquem tão rica seda, tecido digno da nobreza, apenas para quem tem estirpe. Afinal, quem realmente elegante usaria um vestido desfiado?
Caso Freya tenha alguma pergunta, momento para fazer, do contrário, peço para "Rosa" apenas me mostrar um broto novo ou uma semente para plantar (de simbionte). Depois agradeço a honra pela visita e me despeço da Demo. Quando ela se for, pergunto a opinião de Freya a respeito, mencionando meu interesse em conhecer esta seda e em plantar um simbionte arcano
#34 Vuripa Enviado : 21/02/17 21:23
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Caso "Rosa" continue na clareira conosco, convido-as a colher sementes-brotos do espinheiro simbionte. Posso usar o punhal para retirar o broto e a torquês para coletar, assim não tocarei na planta (a menos que Freya diga que posso segurar). Se ainda assim a demo quiser continuar conosco, perguntarei se ela não tem receio de que algum outro ser invada a casa dela enquanto ela está ali com a gente. Justamente por isso, enquanto durmo um pouco, Freya fica de vigilância.
#35 Vuripa Enviado : 21/02/17 22:19
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Na oportunidade de estar sozinho com Freya, lhe digo:
-Sei que isso tudo é muito arriscado, que tenho que salvar Colel, que você ainda precisa de elmo e escudo. Mas desconheço qualquer tecido que resista como ela mencionou e se é mesmo verdade, será um valioso achado!

Na manhã seguinte providenciarei a fabricação do elmo e do escudo grande

off: o funcionamento do simbionte arcano é semelhante ao infernal ou só saberei fazendo o plantio? Qual seria a absorção da armadura em simbiose?
#36 Vuripa Enviado : 21/02/17 22:38
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=19,12
Trabalhos em metal 9 para confecção do escudo e do elmo, respectivamente:
#37 Vuripa Enviado : 22/02/17 01:15
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Dancing
A satisfação no semblante de Vuripa ao concluir o escudo grande foi imediata. Agora sim, algo para passar entre os espinhos! Com encaixes perfeitos, as 3 camadas metálicas sobrepostas gargarantirão dureza e resistência, sem sobrecarregar no peso. No formato de uma única e enorme escama draconiana (1m x 1,5m), levemente angulosa e completamente lisa como cristal, este escudo é proporcional ao tamanho exagerado de Freya. A distância da empunhadura do antebraço permite que apenas humanos com altura superior a 2metros possam usá-lo adequadamente, caso contrário não há como segurá-lo, a não ser com as duas mãos
#38 Vuripa Enviado : 22/02/17 01:37
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Animado com o escudo, mas tendo reparado seu tempo usado, Vuripa se apressa com o elmo, mas percebe o motivo de ser ainda um aprendiz ao ver o resultado do elmo.... Então pensa: "Se não fosse a necessidade de partir rápido, refaria agora mesmo... Enfim, melhor esse metal protegendo a cabeça do que guardado na mochila!
Terminadas as 2 últimas peças, vai até Freya e a acorda após alguns minutos:

#39 Vuripa Enviado : 22/02/17 01:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Acorde minha "feia" favorita, seu elmo e escudo ficaram prontos! Parom e Crezir ainda nos guardam! Hoje buscaremos nosso ingresso ao castelo! Já está bem descansada? Vamos até a seda conhecer a aranha ou quer arriscar direto no jardim?
#40 samuel.azevedo Enviado : 22/02/17 10:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A mulher misteriosa responde:

- A aranha fica dentro da floresta naquela direção. Sim, a floresta é perigosa. Há árvores malditas, plantas carnívoras e espinheiros demoníacos. Também há outras criaturas. Apenas os fortes sobrevivem.

Aponta na direção OESTE.

Então Freya parece se alegrar com a ideia de um desafio deste tipo, e pergunta:

- Podemos matar a aranha demoníaca?

No que é respondida:

- Se matarem cedo demais, ela só terá o conteúdo da glândula em seda, e não será muito. É preciso mantê-la viva e "ordenhar" a seda da glândula dela.

Então, a "Rosa" se despede:

- Voltarei para este lugar daqui a cinco dias. Assim me encontrarão. Agora preciso cuidar de outros afazeres.

A demônio sai da clareira, desaparecendo entre as sombras e os galhos das árvores. Freya e Vuripa ficam a sós, e ela diz:

- Eu escolheria ir direto ao tal jardim proibido e enfrentar o que estiver em nosso caminho. Mas se você quer tanto este tecido, ao menos nos prepare melhor para entrar nesta floresta. A ideia de ficar aqui para matar alguns demônios não me desagrada. Faça o escudo e o elmo.

Assim, os dois alternam a vigília e na manhã seguinte Vuripa observava as plantas mas não achava sementes quando Freya acorda e prepara o desjejum. Ela comenta:

- O que vamos comer nesse lugar maldito quando isso tudo acabar?

Durante o dia, Vuripa faz um escudo muito bom, e um elmo razoável, ele termina alguns detalhes durante seu turno de vigília a noite, e os entrega a Freya na manhã seguinte, perguntando se ela quer caçar a aranha ou se quer ir ao jardim.

- Matar demônios aqui ou no caminho da saída? No caminho da saída parece melhor, mas estes podem nos esperar se você assim quiser matamos uns nesta floresta. Só não podemos passar fome neste lugar maldito.

A dupla ouve, durante alguns minutos, muitos sussurros de elogios:

- Que trabalho maravilhoso!

- Que guerreira forte!

- Olha aquele escudo, que lindo!


//off: como está o estoque de comida? Já passaram 4 dias desde que entraram no inferno.
#41 Vuripa Enviado : 22/02/17 10:59
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: ok, temos alimento pra mais 1 dia, havia atualizado a ficha quando foi feita a cota
#42 Vuripa Enviado : 22/02/17 11:15
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Olho para Freya e sussurro:
-Temos mais companhia! Se prepare, podem não ser tão amistosos quanto os anteriores!
-Vamos ver quem são, quem sabe o que o dia nos reserva para hoje!
Viro-me em direção aos sons e digo:
-Olá, apareçam se quiserem conversar...
Aguardaremos olhando ao redor
#43 Vuripa Enviado : 22/02/17 12:20
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Como era o momento da partida, todos os objetos pessoais dos jogadores já estão com eles, mas o braseiro da fogueira não foi apagado
#44 Vuripa Enviado : 22/02/17 17:47
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Para aplacar a gula (ou ansiedade) de Freya por comida, decido juntar uma boa quantidade de lascas (aproximadamente 5kg)das madeiras por ela cortadas que estejam no chão.
Depois digo a ela:

- Temos alimento suficiente ainda para o dia todo. Além disso, melhor não guardarmos muito alimento aqui. Você ouviu o que a primeira dama disse: temos um cheiro diferente. Talvez nossa comida também tenha.
-Aqui é uma floresta, por mais estranha que pareça, deve haver boa caça! Além disso, se nada encontrarmos, sempre haverá frutas secas e castanhas!
#45 Vuripa Enviado : 22/02/17 23:43
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: Para efeito de criação, um homúnculo deverá ser considerando mineral ou animal?
Como é parte de um mago, tal como um sósia, ele teria órgãos internos ou se assemelha aos golens, não sofrendo crítico?
Além disso, ele sofre risco de magia de controle mental ou apenas o mago o controla?
#46 Vuripa Enviado : 23/02/17 11:54
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Pergunto aos sons que vinham da mata (acreditando que haja mais que uma criatura)
-Quais seus nomes e o que pretendem de nós?
-Se vierem em trégua, não lhes faremos mal.
#47 Vuripa Enviado : 23/02/17 21:06
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Apreensivo com a não obtenção de resposta imediata, a primeira ideia que vem na mente do mago é de outras fêmeas infernais vestidas de espinhos. Então Vuripa para de empilhar as lascas e gravetos e esboça uns passos em direção ao som. Sua curiosidade o move.
Subitamente, recorda que está no inferno e então as ideias assumem outro contexto: "Se não estamos mortos e estamos aqui, talvez não sejamos os únicos vivos entre os demônios. Ei, será que zumbis também habitam esse reino? Por via das dúvidas, melhor não arriscar"
Com uma velocidade heroica o pequeno elfo se move e alguns instantes já se encontrava atrás do corpo da sacerdotisa, sendo possível ver apenas parte de sua cabeça curvada, em observação.
#48 Vuripa Enviado : 23/02/17 21:16
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Nos respondam criaturas, o que são vocês e o que desejam aqui?
-Por que nos espreitam?
-Existe algum zumbi entre vocês?
#49 samuel.azevedo Enviado : 24/02/17 02:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//o homúnculo deve ser considerado nem animal nem mineral, e sim uma criatura artificial, veja mais aqui. Porém, pode escolher fazê-lo em outros formatos se assim desejar. Ele não tem órgãos internos.

Finalmente, as vozes respondem a medida que três demônios saem das sombras e se revelam:

- Zumbis? Hahahah, aquelas criaturinhas imundas cujas almas são arrastadas para os treze infernos quando seus corpos são conspurcados por necromantes?

- Viemos ver o trabalho do habilidoso artesão, mas agora vendo sua obra de perto, digo que é medíocre!

- Seu trabalho é lixo, nem se você se esforçasse por mil anos aprenderia a fazer algo que preste!








#50 Vuripa Enviado : 24/02/17 02:23
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-bem, mas quem são vocês afinal? Quais seus nomes?
Vuripa as observa para ver como se trajam e o que possuem aparentemente
#51 samuel.azevedo Enviado : 24/02/17 02:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Nós somos seus julgadores, e julgamos que você é um péssimo artesão e ela é uma péssima guerreira. Seu trabalho é feio e sujo, e ela é fraca, só aparência!

//off: descreva sua reação e emoções e as de Freya.
#52 Vuripa Enviado : 24/02/17 02:56
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Finalmente acho que tenho a honra de conhecer grandes mestres da forja deste plano!
a satisfação do elfo em conhecer grandes artifices é estampada em seu rosto
-Vocês, hábeis artesãos deste reino, jamais imaginei ter a honra de conhecer seres imortais que avaliassem uma peça minha! Ao menos não neste plano.
-Por favor, sentem-se! É uma honra tê-las conosco!
Meio incabulado o mago olha para o escudo
-Me mostrem como facilmente encontraram imperfeições nestas peças criadas por um mortal aprendiz! Agora deem-nos a honra de mostrarem tão habilidosa arte que cada uma de vocês possui!
-Meu nome é Vuripa e sou um simples aprendiz.
#53 Vuripa Enviado : 24/02/17 03:06
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Freya por sua vez não se agrada com as críticas a armadura e olha com certo desconforto, afinal, para ela, são desrespeitos vindos de seres demoníacos. Até então a vontade por abater alguns demônios parecia cada vez algo mais natural
-Ninguém é apto a me julgar a não ser meus superiores de ordem ou a deusa Crezir!

#54 Vuripa Enviado : 24/02/17 04:03
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Percebendo o início de tensão entre a tríade de julgadoras e a sacerdotisa, o elfo ameniza, a fim de evitar um embate desnecessário:
-Acalme-se Freya, artistas e artesãos tendem a ser muito dramáticos e passionais! É assim que expressam suas artes! É quase uma marca registrada, principalmente entre os que assumem o papel de julgadores! Além disso, já era sabido que não são peças finalizadas! Faltam os adornos e o tingimento!

Voltando novamente a fala para a comissão julgadora, o elfo de aparência infantil faz um pedido:
-A propósito, grandes julgadoras deste reino, conhecedoras da forja e do nobre minério, pergunto a cada uma, se fossem vocês a produzir os ornamentos de dragões, como seria a forma mais perfeita para uma armadura e escudo? E onde obtenho nobres metais e gemas para o adorno?
- Em gratidão, pretendo gravar seus nomes no estandarte da armadura, para que todos conheçam as autoras de tão belos adornos!

A curiosidade em saber o nome das demônias vem se apresentando por meios cada vez mais elaborados, embora não saiba o motivo.


#55 Vuripa Enviado : 24/02/17 11:40
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Enquanto Vuripa explicava, Freya pega seu cantil e, fazendo uma rápida prece com murmuros, torna benta a água existente nele. Agora, com tom de voz sarcástico mas não exatamente hostil, Freya comenta para que escutem:
-Quem sabe uma delas prefira algo mais ativo?! Talvez agora seja um bom momento de testarmos na prática não apenas a resistência dos equipamentos mas também minhas habilidades na guerra!
-E então julgadoras, como vocês preferem? Quem permanecerá só na conversa ensinando o elfo e quem se arriscará comigo?
#56 Vuripa Enviado : 24/02/17 15:30
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: Se for válido, com base nas imagens das 3 demônias, Freya ainda dirá:
para a primeira:
- Com certeza a mais forte de vocês é também a mais feia! Aposto que é aquela magricela, "tomate atrepiado" ali. Por sinal, o único atributo positivo nela é a cor vermelha. Vejam suas mãos... parecem de bicho do mato! Coitadinha, nem arma possui! Parece um macho!
#57 Vuripa Enviado : 24/02/17 16:14
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
para a segunda:
-E esta segunda criatura, teria tudo pra encantar os homens se não fosse metade minhoca! Que horror não ter nem pernas! Vai viver rastejando! Tadinha, deformada assim nunca conseguirá ter pretendentes, nem mesmo entre os diabretes! Até a "tomate arrepiado" conseguirá algo melhor para companhia! Se eu fosse ela com certeza me esconderia no buraco mais escuro e fundo pra ninguém ver mais essa horrenda aberração!
-Melhor ainda... Peça para alguém amputar amputar esse seu rabo asqueroso! Mil vezes ter chifres a se rastejar assim. Se.apenas vermes rastejam, o que você seria?
#58 Vuripa Enviado : 24/02/17 16:28
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
para a terceira:
-E você, "vela de defunto"!? Nem mesmo mortos-vivos são tão pálidos! Nunca te confundiram com uma assombração? Espero ao menos que saiba empunhar sua espada do mesmo modo que essa pele branca espanta a escuridão! Ha ha ha... um demônio albino! Você é uma comédia!
#59 Vuripa Enviado : 25/02/17 13:58
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Na sequência, Freya fala para Vuripa, sem tirar o olhar do trio, aguardando quaisquer reações de ataque delas para aparar
-Não seja ingênuo garoto... Não percebe que elas agem apenas como demônias vulgares! Nem os nomes possuem de tão miseráveis que são! Do contrário já teriam nos dito!
E prossegue:
-Não temam, trio arremedo! Ousem nos atacar e avisarei na corte que conheci "Bagaço de tomate", "Joelho de minhoca" e "Parafina de defunto"!
-Que foi, não gostaram da licença poética do meu lado dramático?
#60 Vuripa Enviado : 25/02/17 23:44
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Com olhar de indignação, enquanto a escutam, Freya discursa:
- O elfo pensou que estaria falando com divindades, criaturas importantes, daquelas a se reverenciar! Das quais habitam o castelo de Fulvina! Já estava preocupado pensando ter cometido uma gafe, até as convidou pra sentar. Por certo deve tê-las confundido por alguém mais poderoso! Eu mesma pensei assim também.
Mas como nenhuma de vocês pronunciou seus nomes, nem vieram acompanhadas de batedores, posso presumir que vocês são só mais um bando dos demôninhos inferiores que por aqui rondam?! Só mais uma porção de servos medrosos e infames, igual a tantos outros?!
-Não posso gastar meu tempo com vocês, suas pequenas diabretes!
-Se se deixaram acreditar que o objeto feito pelo aprendiz era ótimo, antes mesmo de analisarem, comprova apenas a constatação de tamanha ignorância e pequenez que possuem neste plano inferior!
-Pois bem, já viram e julgaram. Se não forem responder ao elfo não há mais nada para nenhuma de vocês aqui! Retornem ao trabalho, seres sem nomes! Retornem para as sombras e espinhos!
-Diferentes de vocês, temos nome! Até as plantas que o pequeno elfo de nome Vuripa cataloga têm nomes e revelam habilidades!
-Diferente de vocês, nosso tempo e conhecimento são elementos valiosos! Gravar nome em escudo é algo exclusivo aos lendários seres, não aos míseros e indigentes! Todos aprendem a reverenciar somente a aqueles cujos nomes todos se curvam! Cujo som dos nomes afligem até as mais valentes almas mortais! Quem não respeitaria Crezir e os deuses, Morrigalti, Fulvina, os grandes senhores do caos e tantos outros, ainda que fosse apenas para um duelo?! Não se trata líderes e comandantes com desrespeito!
Vou avisá-las, se ainda não sabem, nomes são indicativos de grande poder e fama conquistada! Nomes individualizam os grandes, as divindades! Nomes eternizam, como joias e diamantes! Me digam, quem são os demônios mais poderosos deste reino?
Todos sabem que criaturas sem nome são insignificantes demais para serem nomeadas! Quem nomeia formigas ou esterco, quem daria nome para aquela pilha de gravetos? Que importa saber o nome de um bagaço, verme ou blatária? Melhor que não sejam nominadas mesmo! Assim são com as diabretes, são todas iguais! Escravas sem estirpe, peões braçais! Não passam de resto de adubo e pó, não servem para quase nada! Material descartável!
Algumas criaturas ainda são ridiculamente mais débeis, mórbidas, infames e fracas! Tão fracas que ao serem nominadas se apavoram em dizerem seus próprios nomes em voz alta! Escravos perpétuos, verdadeiros zumbis do plano inferior! Desde quando os maiores seres infernais teriam tais medos? Até mortos-vivos e enviados dizem seus nomes como sinal de fama e poder!
Uma gargalhada de zombaria se segue:
-Onde se viu isso? Uma criatura que tem medo de pronunciar o próprio nome em voz alta! Parece que aqui temos três destas! Foi preciso vir ao inferno pra ver! Logo aqui? Eu que pensava estar no reino dos melhores! Logo aqui encontro três servas submissas, pequenas lacaias! Ínfimas, desprovidas de orgulho e vaidade! Com perdão dos deuses, vocês agem como se servas de Líris fossem, faltando apenas o manto terroso... minhocas da terra, desprovidas de vaidade!
Quem não é capaz de falar seu próprio nome, nunca será venerado! Vermes! Nunca provarão o sabor da glória! Pó! Nunca saberão o sabor de fiéis fanáticos clamando por seu nome! Exaltando o poder em seu nome! Por certo, nunca ouviram o doce som dos condenados implorando a seus nomes para não morrerem! A deliciosa sensação de poder, do sofrimento pronunciado em seu nome!
-Todos sabem de onde parte o poder: Existem os que comandam em nome próprio e os que agem em nome de quem comanda! Mas vocês...duvido sequer que consigam comandar as duas que vieram ao lado! Qual das três é quem comanda o trio? Ao que parece,nenhuma. Ao menos isso vocês deveriam poder nos demonstrar! Afinal, todos na guerra sabem que o comandante só ataca depois dos mais fracos! Então, quem comanda aqui?
- Lamento por vocês, cada ser encoleirado, serviçal menor, mas ninguém merece perder tempo com criaturas tão pífias e indigentes que sequer sabem qual das três é a mais poderosa!
Até mesmo os zumbis, aqueles asquerosos mortos-vivos, se bem nascidos tiveram momentos de maior glória do que vocês, seres sem nome! Sem feitos! Sem fama! Fadados ao degredo de cova rasa!
-Voltem ao trabalho vulgar e pútrido, criaturas inominadas, bichos sem nome e desprovidos de poder, pois criaturas sem nome como vocês são meros subalternos, escória sem virtudes ou habilidades! Do contrário, já teriam dito seus nomes, ou mandado seus subalternos que acompanham responderem ou mostrarem do que são capazes!
Retornem logo ao trabalho e ao breu, ao local que o mestre ordenou, pois não há posto neste reino da vaidade para nenhuma de vocês! Rezem para Líri, pois todos sabem que Fulvina não aceita perdedores e indigentes medíocres ao lado dela!
Se não ousam a dizer os próprios nomes, a largar as armas e utensílios que tantos calos deformam a pele, nem conseguem mandar que as mais fracas ao lado cumpram o trabalho... Cada uma continuará sendo ninguém por toda eternidade! Este será o legado, criatura esquecida, sem passado e sem futuro! A história nunca lembrará de sua existência! Nenhum bardo ou bêbado virá a te enaltecer!
-Pensando bem, a oferta de ter o nome gravado no escudo em troca das informações parece ser a menos trabalhosa para ambos!
#61 Vuripa Enviado : 26/02/17 00:13
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Bem, já viram meu lado dramático e acabei de expor meu lado diplomático. Agora, meu lado passional eu faço questão de divulgar com o fio da lâmina, apenas aos inimigos, aos que realmente quiserem ter muito trabalho penoso e suor, em combate!
-Então senhoras sem nome, o que cada uma prefere? simples respostas ou muito trabalho? Como será daqui para frente?
-Vuripa, essa prosa me deu fome...

Foram as últimas considerações de Freya.
Vuripa apenas olha, atordoado com tanta fala... que sermão


#62 samuel.azevedo Enviado : 02/03/17 16:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
As demônios, vão encolhendo a cada ofensa rebatida por Freya, até que ficam do tamanho de 20 cm e correm de volta para a mata, uma delas resmunga com a "minhoca":

- Conta tudo para a mamãe!

A dupla olha o trio desaparecer no escuro, até que Freya diz:

- Não ouse negociar novamente minha integridade com demônios, nem que seja para enganá-los. Jamais usaria o nome daquelas criaturas em um escudo e a mera ideia disso ofende minhas convicções.

#63 Vuripa Enviado : 02/03/17 17:27
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Assim que começam a ficar pequenas Vuripa acredita no sermão dado por Freya e quando as criaturas ficam pequenas já avisa para Freya pega-las com o elmo fechado
#64 Vuripa Enviado : 02/03/17 17:36
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: NÃo vamos perder tempo apenas vendo-as fugirem
Queremos as informações.

Ainda que Freya não faça nada (a critério do MJ), Vuripa tentará impedir que corram usando a mochila sobre elas
Considero q tenham reduzido a velocidade
#65 Vuripa Enviado : 02/03/17 18:23
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Se não for possível interromper a fuga delas, nem mesmo de uma, ou se for possível prende-las e obter as informações solicitadas anteriormente, depois as liberarei evoltarei para onde estão os gravetos e apenas direi a Freya:
-Sim, não é momento nem local para essa conversa! Afinal, acho que esse resultado merece uma comemoração. Vamos ao banquete.
Pego os gravetos e faço transmutação para obtermos 5kg de alimentos
#66 Vuripa Enviado : 03/03/17 00:48
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Terminada a refeição, peço para Freya recolher a alimentação que sobrou (caso tenha restado algo), além de gravetos e lascas e guardar na sacola.
Vuripa joga terra no braseiro para apagá-lo e os dois vão em direção do paradeiro do ninho da aranha infernal
#67 Vuripa Enviado : 03/03/17 08:48
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
isclopes escreveu:

Ainda que Freya não faça nada (a critério do MJ), Vuripa tentará impedir que corram usando a mochila sobre elas

A mochila não será jogada, apenas será usada para pressionar as criaturas contra o chão e impedir que fujam. Caso sejam alcançadas e impedidas de fugir, poderei prende-las com as turquesas ou com os fios de cabelo.
ah, na fuga, apavoradas como estão, elas não deixam cair nada?
#68 samuel.azevedo Enviado : 03/03/17 15:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=12
off: faça um teste de agilidade para tentar apanhar minhoca, tomate arrepiado ou vela branca.

[1d20]
#69 Vuripa Enviado : 03/03/17 18:32
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=3
[1d20]
pela tentativa
#70 Vuripa Enviado : 03/03/17 18:36
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: bem que a sacerdotisa podia ter tentado fazer algo, não podia?
#71 Vuripa Enviado : 03/03/17 23:04
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=16
Considerando que já levei um baile da minhoca, tento pegar desta vez o tomate
[1d20] tentando no tomate
#72 Vuripa Enviado : 03/03/17 23:16
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Considerando que a tomate tenha sido ao menos parcialmente aprisionada, digo a Freya:
-Freya, Acho que peguei a vermelhinha! Você conseguiu pegar alguma outra? Vem logo que essa aqui pode querer escapar!
Aguardaremos que a demônia responda as perguntas feitas para depois ela ser solta
#73 Vuripa Enviado : 03/03/17 23:25
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: Como não vou arriscar soltar a vermelhinha (que acredito estar parcialmente imobilizada) deixarei a vela escapar. Talvez a Freya tenha algum sucesso com as que fugiram (espero que a sacerdotisa não as mate, mas se isso acontecer, terá sido feita a vontade da deusa Crezir)
#74 samuel.azevedo Enviado : 03/03/17 23:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=3
[1d20] Freya tenta pegar Vela Branca.
#75 samuel.azevedo Enviado : 04/03/17 00:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa, teste de agilidade, coluna 4, rolamento 3, branco, rotineiro.
Vuripa, teste de agilidade, coluna 4, rolamento 16, vermelho, difícil, -2 níveis por nova tentativa = fácil.
Freya, teste de agilidade, coluna 4, rolamento 3, branco, rotineiro.

O mago tenta apanhar a demônio "Minhoca", mas ela escapa de suas mãos e desaparece na mata. Quando ele tenta pegar "Tomate Arrepiado", ela já estava mais longe e ele também não a alcança. Freya também tenta agarrar Vela Branca, mas ela era difícil de pegar pelo tamanho e agilidade. As três demônios somem de vez. A sacerdotisa olha para o menino elfo, e diz:

- Desculpe, falhei em pegá-las. Acho melhor seguirmos com seu plano de procurar a seda de aço...

//descreva como vai fazer para procurar o monstro que tece teias de aço, e descreva que habilidade usará para procurá-la ou se aproximar dela, rolando os dados se for usar alguma habilidade.
#76 Vuripa Enviado : 04/03/17 01:57
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=7,12
Depois de alimentados, digo pra Freya que este será um bom momento para termos auxílio. Peço para que ela molde uma criatura, enquanto moldo outra para a melhor se torne o homúnculo. (aplicarei a magia apenas se o resultado de trabalhos manuais for 100%) Tentarei moldar uma espécie de anão com asas, enquanto Freya tentará fazer um pequeno dragão.
1"tentativa- Vuripa (tabela 1) e Freya (tabela 2)
#77 Vuripa Enviado : 04/03/17 02:03
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=10,6
ao olhar os resultados dos bonecos feitos principalmente de terra e gravetos, ambos caem na gargalhada e depois combinam de tentar por mais uma vez.
2"tentativa- Vuripa (tabela 1) e Freya (tabela 2)
#78 Vuripa Enviado : 04/03/17 02:16
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=16,16
-Esse local não favorece nem mesmo para criar um monstrinho! Consegui fazer um mais feio que a vermelhinha!
Graceja o elfo enquanto a sacerdotisa também não se alegra com o trabalho dela. Vuripa então diz:
-Freya, hora de fazer com primor! Se não der agora vamos pensar em algo amanhã cedo! Do contrário nem conseguiremos chegar ao castelo! Esta será nossa última tentativa de hoje.
3"tentativa- Vuripa (tabela 1) e Freya (tabela 2)
#79 Vuripa Enviado : 04/03/17 02:51
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=19,2
-Definitivamente os deuses não querem que construamos algo permanente com este material infernal! Melhor cortarmos mais galhos para podermos usar como vara contra as aranhas. Apresse-se Freya em garantir a lenha pra fogueira, partiremos ao amanhecer... Não podemos deixar de pegar a aranha e não pretendo saber que tipo de criatura é a "mamãe" !

off: Se não formos presenteados com a presença de nenhuma outra criatura, ao clarear partiremos levando as varas para nos proteger da aranha. Seguiremos na direção indicada e estaremos atentos a sinais de tocas (teias no chão) ou grandes teias ao ar livre.

Observar - Vuripa (tabela 2) e Freya (tabela 3)

#80 Vuripa Enviado : 04/03/17 03:21
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
isclopes escreveu:
ao olhar os resultados dos bonecos feitos principalmente de terra e gravetos, ambos caem na gargalhada

Off. Como os bonecos dos possíveis homúnculos que não foram pra frente não pesam muito (até 2kg) e são pequenos, feitos com terra e gravetos, considerei ser possível tentar montar até 3 num dia, mas isso fica a seu critério.
Não faço ideia do que observei (se toca, teia, aranha, muda de simbionte, outro animal ou demo, a família da minhoca... Então fico no aguardo) Mas se preferir que a "mamãe" tenha nos visitado no acampamento, ok também.
#81 Vuripa Enviado : 04/03/17 11:45
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
se o que Vuripa tiver visto for a teia armada, busca ver se ela está com aparência de abandonada; Se tiver visto a toca, terá observado se existe mais de uma aranha lá; Se tiver visto a aranha na teia, observa se ela está parada ou se notou a presença dos personagens. Em qualquer situação envolvendo a aranha (ou outra criatura) Vuripa avisa Freya, sem fazer alarde ou movimentos bruscos
#82 samuel.azevedo Enviado : 04/03/17 15:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa e Freya passam o dia tentando modelar monstros de barro para o mago, porém não ficam satisfeitos com nenhum resultado. Freya ajuda a colher galhos, e pede:

- Por favor, vamos racionar comida e água e ser mais objetivos pois eu não comerei nem beberei nada impuro deste reino. Quando o que trouxemos acabar, farei jejum até sairmos daqui.

Vuripa, Observar 2, rolamento 19, azul, muito difícil.

Na manhã seguinte, a dupla sai em busca do demônio aranha. Freya abre caminho entre os espinheiros e ervas demoníacas com sua espada, e a arma já estava toda dentada perto do meio-dia, quando Vuripa para Freya antes que ela pisasse em fios quase transparentes que estavam dispostos na mata. Ele segue os fios com os olhos, apontando para que ela visse, e os dois observam que os fios estavam ligados a uma enorme teia de aranha há 5 metros do chão entre as copas das árvores mais altas. Parada na teia, havia um ser metade mulher metade aranha, e aparentemente a criatura ainda não vira a dupla:



//off: não deu tempo de fazer mais nada no dia anterior por causa dos testes frustrados; mas caso deseje caçar comida depois deste encontro, fará um teste de sobrevivência.


#83 Vuripa Enviado : 04/03/17 16:44
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Digo para Freya:
-Por mais que a aranha seja uma criatura que esteja no plano infernal, não vejo razão para atacá-la se ela não tentar nos fazer mal. Não somos bárbaros. Mas, por via das dúvidas, já faça sua oferenda

Então, após uma rodada em completo silêncio, bato palmas e chamo pela aranha
-Com licença... É a senhora a quem deveríamos chamar de Princesa da Seda?!
-Minha amiga aqui e eu somos recém chegados e íamos ao castelo. Mas quando soubemos que havia neste mundo criatura tão habilidosa, não resisti. Tivemos que olhar a grandiosidade de sua arte! Estivemos parados a contemplar a harmonia de todo conjunto!
-Reparem nesses fios, como brilham! Como refletem tamanha formosura! Como combinam em você... É deslumbrante! Magnífico!
-Escuta, fiquei curioso, é você mesma que projetou tudo isso? Não me digam que fez isso sozinha? Que esplendor!
-Fiz bem em ter vindo primeiro aqui! Nem no palácio deve haver tecelã mais habilidosa.
- Ei, é verdade que os fios são muito resistentes ou isso é só inveja das demônias recalcadas? Aposto que você é a melhor tecelã. Nunca vi nada igual! Parabéns! Viemos elogiar!

#84 Vuripa Enviado : 04/03/17 17:03
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Caso ainda não tenhamos sido atacados, continuo:
-Vou contar o que vi aqui, tamanha formosura. Que estrutura fabulosa... tudo feito pela princesa da seda!
-Mas do modo como deve ter gente convencida por lá... Não creio que acreditem!
-Por acaso você já fez algo em outros locais?
-Gostaria que eu mostrasse a sua arte lá no castelo? Eu achei espetacular! Imaginou? Quantas musas não viriam para cá depois que vissem uma túnica feita deste tecido? Que preço não pagariam? Teria alimento permanentemente... mais joias e tudo!
-Você gostaria que eu fizesse isso por você, Princesa da seda?
#85 Vuripa Enviado : 04/03/17 17:44
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Desculpe se faço essa pergunta, mas como não somos daqui e nunca nem imaginei algo assim.... Se é resistente, como corta? Como não se gruda? Isso é magia ou natural?É uma maravilha o que você é capaz de fazer Princesa!
-Nem ousamos tocar em tamanha beleza e desagradar ou estragar essa obra-prima! Esse material é valioso demais para ser tocado por elfos comuns! Apenas admiramos com os olhos!
-Tolo seria aquele capaz de acreditar que possa ter o dom de algo parecido! Seu dom é só teu Princesa! Imagine quantas jovens não dariam a vida para usar algo assim! Magnífico! Brilhoso! Pura seda! Que forte!
-Que prazer seria maior? Pense... vestidas para uma cerimônia... o ápice do sonho de muitas jovens vidas!
-Isso sim seria real! Estupendo! Sedutoramente demoníaco!
-A propósito, reparei que demônios machos são raros aqui! Deve ser uma disputa muito acirrada obter algum neste plano, não é? Se pensarmos que a rainha está sozinha até agora... os poucos que existem devem ser muito cobiçados...
-Enfim, ainda bem que sei fazer bebida afrodisíaca... Pois bem, temos que ir ao castelo agora. Foi uma satisfação conhece-la!

off: Até aqui se ela não for agressiva
#86 Vuripa Enviado : 04/03/17 18:07
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 3d20=9,18,13
Caso a reação da aranha não seja racional ou ela queira combater a qualquer custo, saindo da teia e vindo nos atacar, Freya primeiro gritaria para parar, não sendo atendida, lançaria o martelo. Se ainda assim o animal vier para cima, sem qualquer diálogo... será uma boa oportunidade para testar a lâmina.
segue a ordem: lançar martelo, golpear com espada (Freya) e dreno de vida 1 (Vuripa)
#87 samuel.azevedo Enviado : 04/03/17 20:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A aranha demoníaca fica surpresa com a apresentação lisonjeira do menino, e ouve o que ele tem a dizer calmamente.

- Ora, estas teias são meu segredinho. Apenas eu dominei esta arte neste reino de preguiçosos, e ela custa muito tempo e poder para ser feita, por isso fico aqui parada, esperando as presas que irão me dar a energia para aumentá-la. Podem tocar, ande, não se acanhe menino da língua de ouro.

Quando Vuripa faz menção de sair, ela diz:

- Se quiser ir, pode ir. Mas sei que você não falaria tudo isso se não estivesse interessado em minha seda. Sabe, tem uma invejosa espinhenta que quer tomar meu domínio nesta parte da floresta. Se você quiser uma peça de seda, traga a cabeça cheia de espinheiro dela para mim. Faço uma roupa para você se me trouxer a cabeça e o corpo dela, e uma capa por essa bebida afrodisíaca que falou. Minha seda é muito resistente, mas eu posso cortá-la enquanto está se solidificando, porém tenho que ser rápida. Não me surpreenderia se aquela invejosa tivesse lhe mandado contra mim.


#88 Vuripa Enviado : 04/03/17 21:37
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Feliz em não ter que atacar um dos poucos seres trabalhadores deste reino, Vuripa abre um sorriso e diz:
- Seu ofício é um encanto Princesa da Seda! Não imagino como seja possível fazer algo tão belo com material delicado assim. Me chamo Vuripa e sou aprendiz na arte dos metais. Mas não encontrei nenhum minério para praticar por aqui. Você saberia dizer onde os encontraria?
-A propósito, é verdade que existem plantas nesta floresta que fornecem karma arcano? Minha amiga precisa se alimentar, mas não sabemos o que podemos ou não comer neste reino. Saberia nos dizer?

Como sinal de confiança, toco uma das mãos no fio de teia que ela mostrou e digo:
-Um trabalho impecável! Fantástico!
#89 Vuripa Enviado : 04/03/17 21:54
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Princesa da Seda, já nos deparamos com algumas criaturas espinhentas. Como poderei saber com precisão qual a que te inveja? Existe algo que a identificaríamos?

Se ela responder sobre comida por lá, perguntarei se temos permissão para caçar. Se responder sobre a espinhenta, sobre o simbionte ou sobre os minerais, agradeceremos e digo que em poucos dias trarei o combinado
#90 Vuripa Enviado : 05/03/17 08:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Princesa, existe uma outra pessoa a quem eu também gostaria de presentear, a quem tenho receio de não ver outra vez. Seria possível algo para ele e também uma capa para minha amiga? Posso tentar reparar algum item metálico que você tenha e esteja partido... um adorno talvez.
-Ou quem sabe a Princesa deva ter entulhos de peças enferrujadas e restos de armaduras e armas ou itens metálicos que te atrapalhem. Posso leva-los embora ainda hoje, se você desejar Princesa.
-Ah, já que teremos que trazer a encomenda em partes, seria possível que você nos conceda uma estreita faixa ou trança para podermos amarrar a criatura e virmos puxando? Ela agilizaria no transporte do corpo. Agradecemos muito sua hospitalidade e cortesia.

Nos despedimos dela assim que ela encerrar a conversa
#91 Vuripa Enviado : 05/03/17 09:23
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Assim que nos afastarmos da teia, pergunto se Freya prefere caçar algo para nos alimentarmos ou se quer que eu gaste karma pra fazer castanhas e frutas secas. Farei o que ela preferir.


off: Se itens divinos funcionam, caso Freya use sagração de itens depois de oferenda o item com focus será divino. Já nos livraria de passar fome e ambos teriam objeto divino para passar pelo portal, mas é uma escolha dela. Concordo que ela prefira inclusive tentar confiscar os itens divinos daquele plano.
#92 Vuripa Enviado : 05/03/17 09:51
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=8,18
testes de sobrevivência solicitados
Freya (coluna 1) e Vuripa (coluna 2)

off: Hoje já não temos alimentação estocada (uma vez que não deu tempo de fazer mais ontem)
#93 samuel.azevedo Enviado : 05/03/17 11:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: role persuasão para ver se ela dá a amostra, e 1d20 extra para ver o que tem de entulho.
//off2: um item abençoado por sagração de itens é apenas um item sagrado, um item divino é um criado ou tocado diretamente pelo próprio deus.

#94 Vuripa Enviado : 05/03/17 11:36
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=19,15
Persuasão (coluna1) Pray e Observar (coluna2)


Como o milagre de oferenda é aumentado por deus, sendo concedido pela divindade, entendi que fosse divino
#95 Vuripa Enviado : 05/03/17 11:44
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
"...milagre aumentado por seu deus, haja vista que este poder concedido foi obra da divindade"
"...níveis aumentados por obra de seu Deus"

Ao menos o item seria misto, não acha?
#96 Vuripa Enviado : 05/03/17 13:04
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
como constava "obra de deus" na próxima magia invocada após o lançamento da magia oferenda, pensei que nesse caso o item fosse divino, como se fosse uma retribuição direta da deusa pela oferenda e perda de EF do fiel. Diferente da simples sagração de item, que é sagrada (magia permitida pelo deus mas realizada pelo sacerdote), sagração após oferenda gera a impressão de ser divina (pedido do sacerdotes, mas a obra é de deus).
Pray isso faria sentido, não acha?Pray Pray
mas o que decidir está valendo... bora pra aventura Dancing
#97 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 15:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: não entendi ou não lembro como vai fazer para gastar karma e fazer castanhas...
//off2: faça um teste de misticismo para saber se uma certa coisa seria item divino ou não.
//off3: no lugar de escrever Persuasão (coluna 1), escreva Persuasão 1 que é mais prático.
//off4: interessante a análise do milagre Oferenda pode ser que dê certo, o seu personagem vai saber disso ou não conforme o resultado do teste de Misticismo pedido acima.

Freya, Sobrevivência 1, rolamento 8, branco, rotineiro.
Vuripa, Sobrevivência 2, rolamento 18, azul, muito difícil.

Vuripa, Persuasão 1, rolamento 19, azul, muito difícil.
Vuripa, Observar 2, rolamento 15, laranja, médio.

A "Princesa da Seda" responde aos questionamentos:

- A minha inimiga invejosa é a única demônio que anda com um espinheiro simbionte no corpo dela. A preguiçosa apenas deixa a planta crescer se alimentando do karma extra dela, sem ter trabalho algum. Preciso de muita energia para fazer muita seda. Se quiser vestir mais alguma pessoa, traga um corpo extra de outro demônio que o absorvo e lhe presenteio com a seda. Ah, você quer entulhos de metal? Pode pegar daquela pilha ali - ela aponta para uma pilha de ossos e restos de objetos velhos e enferrujados.

Vuripa começa a vasculhar entre o material, e encontra algumas peças de metal negro porém enferrujado: uma tiara, uma cimitarra, uma ombreira, três braceletes, uma armadura de placas parcial toda furada. A própria demônio já estava usando algumas joias similares, porém mais bem conservados e adornados com gemas. Ela diz:

- Este metal é esteanor, é o minério dos reinos infernais. Não sei se há alguma mina neste reino, talvez tenha vindo de um reino vizinho.

O menino elfo é muito persuasivo, e a demônio concorda em ceder uma faixa de 5m x 5 cm de sua seda. Ela começa a mover as suas patas freneticamente perto do fim do abdômen enquanto a faixa é produzida, e então a entrega para o jovem.


Em seguida, a dupla se despede da anfitriã e no caminho procuram por alimentos. Vuripa encontra algumas frutas amarelas e pulsantes próximo a um riacho. Freya diz, aflita e triste:

- É tudo impuro! Contaminado com a energia infernal. Não posso comer isso!



#98 Vuripa Enviado : 06/03/17 16:09
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=19
off 1 - Transmutação 1 transforma vegetais semelhantes (até 5kg)

Misticismo

[1d20]
#99 Vuripa Enviado : 06/03/17 17:39
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Pegarei todos os objetos descritos de esteanor que tiver encontrado no monte. Além disso, se tiver mais algo de metal comum (suficiente para depois fazer uma panela e tampa) também levarei. Caso reconheça mais algo (indicado no off2, dado no post anterior) também levo. Pego a fita de seda, agradeço e digo que quando trouxer o afrodisíaco eu retirarei mais entulhos.
#100 Vuripa Enviado : 06/03/17 18:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Já próximo ao riacho, avistando as frutas e tendo ouvido a agonia de Freya, digo a ela:
-Ali perto temos água corrente! Elas também seriam impuras? Mesmo se você esconjurasse ou abençoasse também teria ainda energia infernal nelas? Se lavar as frutas no riacho, ou pegarmos água lá com uma vasilha, pingar depois um pouco de água benta do cantil... lavar.. ferver...? Se umas gotas de água benta já purifica pessoa inteira e faz demônio fugir, será que precisa de tanto para um alimento?
-Te contei que posso transformar uma quantidade de vegetal em alimento, água ou erva que eu conheça. Assim que for transformado sei que o alimento não terá energia infernal. O que pode acontecer é essa energia infernal dificultar minha magia.
-Então, tanto eu quanto você, nós dois podemos sobreviver aqui sem passar fome ainda. Além disso, estando juntos. Se ainda for necessário, coletamos frutas e raízes, colocamos dentro da vasilha, mergulhada na água benta e eu transformo em comida. Não passaremos fome, isso te garanto Freya!
Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas 123>»

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.