Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Capítulo 05c - O Reino Beligerante
#1 samuel.azevedo Enviado : 15/02/17 23:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr acorda dentro de uma tenda. Barulho de metal sendo amolado, cascos de cavalo, e cheiro de sangue denunciam o que há lá fora.
Ele olha para fora da barraca, e vê um acampamento de guerra. Em todos os lados do horizonte, há uma enorme muralha de pedra e madeira. Não havia nenhum sinal do frio de onde estava antes. Mas já não tinha certeza se alguma vez esteve nas geleiras ou se não foi tudo um sonho.

Um pouco ao norte há um castelo e uma arena onde combates estão acontecendo.

#2 Borr Mythigar Enviado : 16/02/17 14:15
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Mas o que é isso!
Borr sai da tenda e olha em volta, tenta ver algum rosto conhecido ou ao menos reconhecer o lugar enquanto se pergunta o que está acontecendo...
Começa a se dirigir para a arena. Ele não gosta de arenas, acha um desperdício de tempo e vidas, mas sempre é um local agitado, talvez consiga ter algumas respostas por lá.
Durante a caminhada, sente que alguma coisa está faltando então se lembra da loba. Onde será que ela está. Neste momento tenta entrar em contato mental com ela.
#3 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 15:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr chama pela loba, e uma manifestação espiritual dela aparece ao seu lado. Ela estava alva como a neve, e sua transparente quase emitia luz.

Juntos, eles acompanham a multidão em direção a arena. O Mythigar não demora para notar que os rostos de muitas das pessoas eram deformados, e algumas tinham chifres, tentáculos, asas ou membros extras. Porém não era mais possível sair do fluxo da multidão. Só restava seguir em frente.

Então a dupla passa pela entrada do castelo, vira à esquerda, depois direita, e novamente esquerda. Quando se dão conta, estão quase no centro da arena ao lado de algumas pessoas. Diante de um homem que se sentava em um trono demoníaco. Atrás dele, uma enorme criatura era chicoteada por sete seres demoníaco do tamanho de anões.



O guardião olha para a platéia, atônito, e percebe que toda a multidão era de rostos demoníacos. O homem permanece no trono, enquanto outros guerreiros e bestas entram na arena. Então uma mulher chifruda, de proporções anãs se aproxima dele, e grita:

- Povo de Calganazo! Estes são os condenados desafiantes de hoje. Aquele que sobreviver a batalha sangrenta contra os outros, poderá enfrentar o campeão! - Ela sinaliza, tocando no ombro do homem que está sentado - Que seus olhos se refestelem com o espetáculo, pela Princesa Diatrimis!

Os gladiadores condenados se entreolham, a tensão do combate toma volume enquanto aguardam ela dar o sinal de início aos jogos.

#4 Borr Mythigar Enviado : 16/02/17 19:33
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Ainda fora da arena, quando percebo os rostos demoníacos e deformados faço um sinal de Blator (sinal da cruz se fosse na vida real), fico um tanto amedrontado, não gosto de arenas e aqui estou no meio destas criaturas então quando fala em lutarem uns contra os outros ai sim o medo toma conta, começo a ficar acuado no meio da quele monte de demônios.
O... O que eu fiz para merecer isto... Como assim condenado...

Por instinto de sobrevivência começo a procurar algum lugar em que eu possa ir, talvez junto a alguma pilastra, parede, ou algo assim. Procuro Fenris e toco em seu pelo buscando um pouco de conforto e coragem por saber que não estou sozinho, mas (imagino) minha mão passa por ela. A respiração aumenta como se estivesse lutando a tempos, meus batimentos cardíacos aceleram então levo minha mão ao meu machado.
#5 samuel.azevedo Enviado : 17/02/17 17:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr faz o gesto sagrado da ordem de Blator, erguendo o punho direito. Alguns homens ao lado dele riem, um deles diz:

- Agora é tarde demais para apelar para um deus, aqui somos todos mortos e condenados por Cruine pelo pecado da Traição! Esse gesto só vai provocar o ódio da Princesa Diatrimis, agora ninguém vai querer fazer aliança com você, mesmo que fosse uma aliança para trairmos uns aos outros no final, você ficará marcado!

Então o rastreador, atônito com a notícia, procura se encostar numa parede ao lado da loba fantasmagórica. Ele tenta acariciar os pelos dela, mas sua mão atravessa sua pele. Então, o filho dos Mythigar segura o cabo de seu machado e espera pelo pior.

Do palanque ao lado do trono do campeão, a anã demoníaca grita para os competidores, mas alto o suficiente para a platéia ouvir:

- A primeira rodada desta batalha se dará em duplas! Condenados, façam suas alianças.

Todos os condenados começam a formar pares, e, como previsto, Borr fica sobrando. A anã diz:

- Sobrou um, hahahah. O estúpido que ousou fazer o gesto daquele que não devemos mencionar. Que seja o primeiro a cair.

Então ela ergue os olhos, e finaliza seu discurso, gritando:

- Todos devem lutar sanguinariamente. Apenas os que estiverem de pé quando a areia desta ampulheta descer, prosseguirão para a segunda etapa. As duplas devem se ajudar, mas como confiar em traidores? Hahahaha. Sempre me divirto com esta piada. A primeira rodada começa agora!


//role a iniciativa e descreva a ação de 1 rodada (sua e de Fenris)


samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
arena01.jpg
#6 Borr Mythigar Enviado : 17/02/17 18:25
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=9,2,14,9
Se me permitir quero fazer uma ação, o mais escondido possível. Neste momento Borr não sabe se a loba está ali ou se é alguma manifestação de sua mente, como uma ilusão, mas ele se agarra a uma esperança e durante o discurso dela, e enquanto todos estão escolhendo seus parceiros uso a magia força mútua. Quando percebe que de alguma forma ela é real, está realmente ali ele se anima, ainda está com medo mas começa a raciocinar melhor e se lembra que ainda existe uma carga no machado para ser usada, então ele confere se as luas estão acesas. (se não for permitido uso força mútua como minha primeira ação.

Força Mútua 1: Concede +1 na coluna de ataque do evocador e de até 3 de seus companheiros animais.
Iniciativa Borr e Fenris
Ataques se convier.



Como Borr ainda esta com um pouco de medo, ele não irá atacar de imediato, ao invés, ficará no aguardo de alguém tomar a iniciativa, se isso acontecer ele atacará este sujeito e com um comando mental dirá a loba para atacar por trás, como ela faz em matilha. Como Borr está próximo a uma pilastra permanecerá com ela em seu ponto cego para não ser flanqueado.
#7 Borr Mythigar Enviado : 18/02/17 01:37
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
off:// As alterações com a ficha evoluída são:

As magias que utilizarei antes durante a escolha dos parceiros (se permitido, serão Força mútua 3 e Arma elemental 2, na ordem.)

Força Mútua 3: Concede +2 na coluna de ataque do evocador e de até 3 de seus aliados. Duração: 15 rodadas.
Arma Elemental 2: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +1 coluna de ataque e +1 no dano causado por um alvo. A duração é de 5 rodadas.
#8 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 09:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 4d20=5,9,2,1,6
#9 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 09:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=14
[1d20]
#10 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 10:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Enquanto a anã fazia seu discurso, o filho da tribo dos Dentes de Sabre observa que as runas de seu machado estavam apagadas, apenas a marca escura delas permanecia. Então ele evoca os poderes que havia acumulado da natureza, abençoando a si e a loba com força e poder dos elementos.

Força Mútua 3: Concede +2 na coluna de ataque do evocador e de até 3 de seus aliados. Duração: 15 rodadas.
Arma Elemental 2: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +1 coluna de ataque e +1 no dano causado por um alvo. A duração é de 5 rodadas.


1a rodada
Citação:
initiativas: Borr 9, Condenados 5, Fenris 2

Condenado 1, ataque com gládio, coluna 1 (M5-M4), rolamento 9, amarelo, 25% de dano. 4 de dano em Borr
Condenado 2, ataque com gládio, coluna 2 (M5-M4+1 ataque oportuno), rolamento 2, branco, erro.
Condenado 3, ataque com lança pesada, coluna 2 (M5-M4+1 ataque oportuno), rolamento 1, verde ,falha crítica, rolamento 14, laranja: Ataque desastroso causa 50 % de dano em si mesmo. 10 de dano na própria EF
Condenado 4, ataque com machado, coluna 5 (M8-M4+1 ataque oportuno), rolamento 6, branco, erro.
Fenris, ataque de mordida, coluna 16 (L10-L2+5 ataque oportuno por flanquear+3 bonus), rolamento 9, laranja, 50% de dano. 12+1 de dano
Borr, ataque com machado crescente, coluna 18 (L10-L2+7 ataque oportuno por flanquear+3 bonus), rolamento 14, azul, 100% de dano. 20+1 de dano

As duplas começam a se enfrentar espalhadas em toda a arena. A leste dali, enquanto duas duplas se enfrentavam, uma terceira dupla entra no combate flanqueando um dos lados que antes disso levava a melhor. Borr e Fenris, porém, são cercados por duas duplas que tentavam atacá-los com gládios e lanças. Apenas um dos oponentes de Borr estava bem equipado com elmo, armadura de couro rígido e lança. Os outros eram dois velhos carecas armados com gládios, e um negro alto e musculoso armado com um machado.

O guardião esperava que os oponentes se aproximassem para atacar, para que ele mesmo e a loba fizessem seu ataque. O primeiro que se aproxima é um dos velhos carecas, que tenta acertar o rastreador com seu gládio, mas Borr desvia enquanto a loba atravessava a todos e atacava o oponente por trás. Então, o guardião finaliza o velho com um golpe de seu machado, rasgando o peito dele. O corpo do velho jazia em espasmos no chão, e o machado não parecia ter sido ativado.

Os outros três se aproveitam da brecha da loba, e, apesar de Borr está ao lado de um pilar, é flanqueado pelos oponentes. Mas eles não conseguem acertar o bárbaro, e um deles se fere com a própria lança. Talvez o golpe fosse letal, se o oponente estivesse sem armadura.

Durante todo o tempo, os gladiadores amaldiçoados se xingavam, mas o barulho ensurdecedor da platéia impedia de entender alguma coisa.


Condenado 1, EF -5, EH 0, L2. Caido
Condenado 2, EF 16, EH 9, L2.
Condenado 3, EF 20, EH 12, M3. Sangrando
Condenado 4, EF 19, EH 10, L3.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
arena02.jpg
#11 Borr Mythigar Enviado : 20/02/17 13:55
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=2,5,11
Fico sempre me movimentando para dificultar para os oponentes, e miro primeiro no velho mandando a loba sempre flanquear meu alvo ou um novo alvo caso o meu seja vencido, nesta rodada irei pegar o gládio com a mão esquerda e lutar com as duas armas.

Ambidestria (6)
Ataques (Borr, borr, fenris)

#12 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 15:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=8,19,12
#13 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 16:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
2a rodada:
Citação:
iniciativas: Borr 9, Condenados 5, Fenris 2

Condenado 2, ataque com gládio, coluna 5 (L8-L3), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.
Condenado 3, ataque com lança pesada, coluna 2 (M5-M4+1 ataque oportuno), rolamento 19, azul, 100% de dano.
Condenado 4, ataque com machado, coluna 5 (M8-M4+1 ataque oportuno), rolamento 12, laranja, 50% de dano.
Fenris, ataque de mordida, coluna 16 (L10-L2+5 ataque oportuno por flanquear+3 bonus), rolamento 11, vermelho, 75% de dano. 16+1 de dano
Borr, Ambidestria 7.
Borr, ataque com machado crescente, coluna 18 (L10-L2+7 ataque oportuno por flanquear+3 bonus), rolamento 2, amarelo, 25%-25% da ambidestria = erro.
Borr, ataque com cimitarra, coluna 16 (L8-L2+7 ataque oportuno por flanquear+3 bonus), rolamento 5, amarelo, 25%-25% da ambidestria = erro.

Mais uma vez, Borr aguarda a loba se posicionar flanqueando e atacar um dos oponentes para então atacar também. A loba morde a perna do outro velho, que tenta livrar a própria perna atacando a loba com sua espada. A arma do gladiador apenas atravessa a loba sem acertá-la. O guardião tenta usar a espada junto com o machado mas e se atrapalha em seus ataques. Os outros dois gladiadores atacam. O lanceiro quase atinge Borr, mas ele apara o golpe com seu machado. O negro tenta golpear Borr com um machado pelo outro lado, mas o rastreador também apara esse golpe com o sabre.

Os guerreiros urravam ofensas para Borr, que quase não entende com o barulho da platéia. Espalhados na arena, alguns combatentes já haviam caído.



Condenado 2, EF 16, EH 0, L2.
Condenado 3, EF 20, EH 12, M3. Sangrando
Condenado 4, EF 19, EH 10, L3.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
arena03.jpg
#14 Borr Mythigar Enviado : 20/02/17 19:11
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=11,20,15
Com a adrenalina, Borr começa a focar mais no combate. A vontade de viver e toma o lugar da desesperança e a moral começa a tomar o lugar do medo.
Miseráveis... Não tombarei aqui...
Borr, borr, fenris
#15 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 10:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: confirme o crítico!
#16 Borr Mythigar Enviado : 21/02/17 14:05
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=5
Desculpe, fiz rápido a postagem, nem vi os resultados.
[1d20]
#17 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 14:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=13,16,19
#18 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 14:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
3a rodada
Citação:
iniciativas: Borr 9, Condenados 5, Fenris 2

Condenado 2, ataque com gládio, coluna 6 (L8-L3+1 ataque oportuno), rolamento 13, laranja, 50% de dano.
Condenado 3, ataque com lança pesada, coluna 2 (M5-M4+1 ataque oportuno), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.
Condenado 4, ataque com machado, coluna 5 (M8-M4+1 ataque oportuno), rolamento 19, azul, 100% de dano.
Fenris, ataque de mordida, coluna 16 (L10-L2+5 ataque oportuno por flanquear+3 bonus), rolamento 15, azul, 100% de dano.

Borr, Ambidestria 7.
Borr, ataque com machado crescente, coluna 10 (L10-L3+3 bonus), rolamento 11, laranja, 50% de dano-25% da ambidestria = 25%.
Borr, ataque com cimitarra, coluna 8 (L8-L3+3 bonus), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 5, branco: 50%. Corte no ombro, impõe um ajuste de – 4 por 1 dia.

Enquanto Borr e a loba repetem a estratégia, os condenados o atacam. Sem conseguir acertar a loba, o careca tenta acertá-lo com um corte de alto a baixo do gládio, mas o rastreador apara o golpe com seu machado. O lanceiro tenta estocar de um lado, e Borr tenta aparar com o sabre, e mesmo assim a ponta da lança passa raspando no ombro do guardião. O gladiador negro desce o machado do outro lado e rasga a armadura de Borr, fazendo também um corte em sua pele.

A loba rasga o velho, e Borr se vira para atacar o lutador que o feriu com o machado. O rastreador também tenta acertar o oponente com o machado, mas o lutador apara com o próprio machado. Então Borr aproveita que o inimigo estava ocupado bloqueando e o acerta no ombro com a cimitarra. O lutador o chama de nomes impronunciáveis.

A esquerda do grupo deles, outro lutador caía e a lutadora trai seu companheiro de dupla e o mata. O mesmo acontece mais ao norte na arena, uma dupla vence o último oponente, e um dos combatentes mata seu companheiro. Também há mortes e traições nos outros grupos.


Neste momento, soa-se uma trombeta, e a anã volta a falar:

- Acabou a primeira prova de hoje. Que o sangue dos perdedores banhe Diatrimis e seus seguidores! Competidores, afastem-se uns dos outros. A próxima rodada começará em breve, depois que os derrotados sejam levados da arena.

Um grupo de demônios entra na arena e começam a arrastar os corpos dos derrotados para longe. Os oponentes sobreviventes de Borr se afastam um pouco dele e o olham com ódio.


Condenado 3, EF 20, EH 12, M3. Sangrando
Condenado 4, EF 9, EH 5, L3. Sangrando, Corte no ombro, impõe um ajuste de – 4 por 1 dia.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
arena04.jpg
#19 Borr Mythigar Enviado : 21/02/17 17:10
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Respiro fundo muitas vezes, Borr sente muita excitação e uma pergunta se repete em sua cabeça. Porque o machado não funcionou? Será que nada mágico funciona ou é por que o machado precisa que alguém morra? Mas consegui usar magia, então deveria funcionar... Onde afinal de contas estou... Inferno, tendo um pesadelo...
Enquanto todos se afastam mexo no corpo de algum dos caídos, vejo se tem sangue, então me sento e me encosto na pilastra para descansar. Chamo Fenris para perto e tento um contato telepático para saber como ela está.
#20 samuel.azevedo Enviado : 22/02/17 09:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr tenta manter contato mental com Fenris e percebe que ela está em um estado parecido com um sonho. É possível perceber que ela se sente como se estivesse fora do próprio corpo, que está em algum lugar muito distante.

Então ele investiga os corpos antes que os demônios os levem, e nota que o sangue dos outros é translúcido. O gladiador negro nota a surpresa dele, e então presta atenção em Borr, até que resolve falar, espantado:

- Sua loba é estranha, não pode ser atingida mas consegue nos atingir. E seu sangue, parece de vivo! Diferente do meu sangue e o sangue dos outros condenados. O-o que você é?

#21 Borr Mythigar Enviado : 22/02/17 10:14
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Olho para ele, meio na dúvida sobre o que falar, então respondo.
Eu não sou um condenado. Seja lá o que isso quer dizer. Fui jogado aqui, só não sei como. Preciso sair deste lugar...

Se ele for embora, rezo para Blator interceder por mim. Sei que não fui seu melhor guerreiro, mas interceda por mim.
#22 samuel.azevedo Enviado : 22/02/17 10:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O homem responde:

- Então você não teve sua audiência com Cruine, veio parar direto aqui no inferno dos traidores sem julgamento? Deve ser um grande traidor!
#23 Borr Mythigar Enviado : 22/02/17 17:33
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Não fale besteira. Eu não estou morto. Isso deve ser obra... A deixa pra lá...
#24 Borr Mythigar Enviado : 22/02/17 17:40
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
E você? o que fez para vir parar aqui?
#25 samuel.azevedo Enviado : 24/02/17 01:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Eu era um mercenário, e traí minha companhia, revelando ao inimigo os planos de ataque de uma batalha que fomos contratados para ajudar. Depois disso, enquanto fugia, fui morto pelos meus antigos companheiros. Esperei numa longa fila até que encontrei Cruine e ele me julgou como traidor, me enviando a este reino.

A anã volta a falar, e diz:

- Lutadores, na próxima rodada vocês podem fazer alianças com outros traidores à vontade. Preparados? Podem lutar!

//off: descreva suas ações, se tentará fazer aliança ou não, e role a iniciativa e um ataque.
#26 Borr Mythigar Enviado : 24/02/17 12:33
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=5,14,2
Continuo a falar com o cara.
Me diz uma coisa então, aprendeu a lição?

É burrice dar as costas a seu aliado aqui. O objetivo é chegar até o campeão, não matar o máximo possível. Lutemos juntos até sobrar apenas nós dois. Depois lutamos um contra o outro. Quem sabe você se redima do que fez e Cruine o liberte.

Antes que comece uso força mútua novamente.

Força Mútua 3: Concede +2 na coluna de ataque do evocador e de até 3 de seus aliados. Duração: 15 rodadas.
Borr e Fenris
Iniciativa
Ataque oportuno 7
Ambidestria 7
Ataque

Sempre flanquearei com a Fenris.


#27 Borr Mythigar Enviado : 24/02/17 12:34
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=2,7
off:// só joguei uma iniciativa, vai aqui a da loba e o ataque da loba também

[1d20]
#28 samuel.azevedo Enviado : 02/03/17 16:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=12,20,5
#29 samuel.azevedo Enviado : 02/03/17 16:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=12
[1d20] critico
#30 samuel.azevedo Enviado : 02/03/17 16:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=7
#31 samuel.azevedo Enviado : 02/03/17 16:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas
Condenados 7, Borr 5, Fenris 2

- A propósito, me chamo Cômodus.

Borr faz o ritual e a magia cobre a ele e a loba, apesar de Cômodus resolver lutar do lado dele.

Cômodus, ataque com machado, coluna 0 (L6-L2-4 penalidades), rolamento 12, amarelo, 25% de dano.
Gladiadora, ataque com gládio, coluna 5(L8-L3), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 12, laranja: 75%. Corte na cabeça põe adversário em coma por 1 dia se o mesmo não tiver usando elmo.
Gladiador, ataque com espada, coluna 2(M6-M4) rolamento 5, branco, erro.
Fenris, ataque de mordida, coluna 15 (M9-M1+5 ataque oportuno+2 bônus), rolamento 7, laranja, 50% de dano.
Borr, Ambidestria 7.
Borr, ataque com machado crescente, coluna 21 (M13-M1+2 bônus+7 ataque oportuno), coluna 1 + 50%, rolamento 14, laranja, 50% + 50% - 25% = 75% de dano.
Borr, ataque com cimitarra, coluna 15 (M7-M1+2+7), rolamento 2, amarelo, 25%-25% = 0% de dano.

Os competidores escolhem seus oponentes. Alguns preferem não fazer alianças e lutam um a um. Cômodus e Borr lutam costas com costas. O negro atacava uma gladiadora, mas tinha dificuldade com seu machado por causa do corte no ombro; e o zumi era atacado por um gladiador de elmo e armadura que manejava uma espada. A gladiadora acerta a cabeça de Cômodus, e o corpo dele cai no chão jorrando sangue translúcido. Ela urra, de alegria, e aponta para Borr:

- Você é o próximo!

A loba flanquea o gladiador que tentava acertar Borr com uma espada e tenta mordê-lo, ele recua. Borr quase acerta o oponente com o machado, mas o gladiador era ágil e esquivara-se.


Fenris, EF 20, EH 60, L3. Espiritual
Gladiadora, EF 16, EH 4, L2.
Gladiador, EF 18, EH 0, M1.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
arenaa.jpg
#32 Borr Mythigar Enviado : 02/03/17 19:20
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=20,7,7
Quando ele diz seu nome, eu digo o meu.
O meu é Borr.

Como somos apenas nós e eu estou ferido, me posiciono nesta rodada ao lado da loba de forma que possa usar a magia da cimitarra. Se ainda puder, faço o ataque com o machado logo na sequência. Caso contrário, ignore o ultimo rolamento.

Borr e Fenris
Ataque oportuno 7
Ambidestria 7
Ataque

#33 Borr Mythigar Enviado : 02/03/17 19:21
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=18,4
off:// Eita, como faz se tira crítico com magia de área? Vou rolar 2d20 na dúvida e você aplica o que for o correto.

Crítico
#34 samuel.azevedo Enviado : 03/03/17 14:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=4,17

#35 samuel.azevedo Enviado : 03/03/17 14:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Condenados 7, Borr 5, Fenris 2

Gladiadora, ataque com gládio, coluna 1(M5-M4), rolamento 4, branco, erro.
Gladiador, ataque com espada, coluna 6(L9-M3), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Borr, Ambidestria 7.
Borr, ataque com machado crescente, coluna 10 (L10-L2+2 bônus), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 7, amarelo: 50%. Com um belo golpe, não só atinge como desarma o inimigo.
Borr, ataque com cimitarra, coluna 15 (L8-L2+2 bônus+7 ataque oportuno), rolamento 7, laranja, 50% de dano.
Fenris, ataque de mordida, coluna 10 (M9-M1+2 bônus), rolamento 7, amarelo, 25% de dano.

Os gladiadores tentam flanquear Borr, mas ele se posiciona ao lado da loba. A mulher avança contra o rastreador com seu gládio, mas não o acerta; o homem, porém, desfere um golpe com a espada e Fenris gane como se tivesse sido atingida.

Borr baixa o machado na gladiadora e a arma dela cai no chão a alguns metros atrás dela. Então ele faz um corte com a espada e ela recua, mas sua armadura de couro ainda é riscada pela ponta da arma.

Fenris avança na perna do gladiador e prende a perna dele com sua mordida.

Fenris, EF 20, EH 39, L3. Espiritual
Gladiadora, EF 6, EH 0, L2.
Gladiador, EF 10, EH 0, M1.
#36 Borr Mythigar Enviado : 04/03/17 15:55
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=3,19,3
Aproveito a desvantagem da gladiadora e ataco, deixo a Fenris continuar seu ataque no gladiador mas assim que eu terminar com a mulher vou ajudar Fenris.
Ambidestria 7
Borr, Fenris

#37 samuel.azevedo Enviado : 04/03/17 20:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=6
[1d20]
#38 samuel.azevedo Enviado : 04/03/17 20:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Condenados 7, Borr 5, Fenris 2


Gladiador, ataque com espada, coluna 6(L9-M3), rolamento 6, branco, erro.
Borr, Ambidestria 7.
Borr, ataque com machado crescente, coluna 17 (L10-L2+2 bônus+7 ataque oportuno), rolamento 3, amarelo, 25% de dano.
Borr, ataque com cimitarra, coluna 15 (L8-L2+2 bônus+7 ataque oportuno), rolamento 19, azul escuro, 125% de dano.
Fenris, ataque de mordida, coluna 10 (M9-M1+2 bônus), rolamento 3, branco, erro.

Alguns competidores são derrotados nas outras lutas. E enquanto o gladiador tentava cortar novamente Fenris com sua espada; a gladiadora corre em direção a arma caída, mas Borr se aproveita e acerta o machado crescente nas costas dela, ela cai ajoelhada, e ele finaliza decapitando-a com a cimitarra. O sangue translúcido jorra do pescoço da gladiadora enquanto sua cabeça rola no chão com expressões de dor e surpresa. A plateia grita delirante!

A loba, por sua vez, não consegue se aproximar o suficiente para morder seu oponente.



Fenris, EF 20, EH 39, L3. Espiritual
Gladiador, EF 10, EH 0, M1.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
arenab.jpg
#39 Borr Mythigar Enviado : 05/03/17 01:38
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=1,4,5
Me volto contra o gladiador e flanqueio-o com a Fenris.
Ambidestria 7
Ataque oportuno 7
Borr, Fenris
#40 Borr Mythigar Enviado : 05/03/17 01:39
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=12
Estava faltando Brick wall Brick wall Brick wall Brick wall
[1d20]
#41 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 15:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=7
[1d20]
#42 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 15:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Condenados 7, Borr 5, Fenris 2

Gladiador, ataque com espada, coluna 6(L9-M3), rolamento 7, amarelo, 25% de dano.
Borr, Ambidestria 7.
Borr, ataque com machado crescente, coluna 17 (L10-L2+2 bônus+7 ataque oportuno), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 12, vermelho: Ataque precipitado causa 25 % de dano em si mesmo.
Borr, ataque com cimitarra, coluna 15 (L8-L2+2 bônus+7 ataque oportuno), rolamento 4, amarelo, 25% de dano.
Fenris, ataque de mordida, coluna 10 (M9-M1+2 bônus), rolamento 5, amarelo, 25% de dano.

O gladiador faz um corte diagonal contra Fenris, e a loba esquiva da arma. Borr tenta se aproveitar e atacar o oponente pelas costas, o homem se mexe quando o machado cairia contra ele, e a arma atinge a coxa do rastreador - que consegue ao menos acertar um corte da espada nas costas do gladiador, abrindo um talho na sua armadura. A loba termina o serviço saltando contra o homem e rasgando seu pescoço.

Borr estava muito ferido, e olhando em volta vê as outras lutas se desenrolando. Um oponente de cada dupla também cai, e restavam dois guerreiros lutando entre si enquanto Borr e Fenris olhavam.

Fenris, EF 20, EH 33, L3. Espiritual
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
arenac.jpg
#43 Borr Mythigar Enviado : 07/03/17 03:41
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Aproveito este momento para respirar um pouco. Então começo a rezar mentalmente pedindo forças para continuar esta estranha arena.
#44 samuel.azevedo Enviado : 07/03/17 11:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr rezava por ajuda, quando a forma espectral da loba salta sobre ele e envolve seu corpo.

O gladiador musculoso bloqueia um golpe do combatente numa armadura prateada e contra-ataca com sua espada. Sangue translúcido sai da brecha da armadura no torso do oponente.

Bárbaro e loba dois se tornam um só. A cabeça do rastreador se torna como a de um lobo, e na ponta de seus dedos crescem grossas e afiadas garras, que entretanto não atrapalham ele segurar as armas. Seu tamanho também se torna um pouco maior, e seu corpo fica coberto de pelos brancos. O rastreador uiva.

O guerreiro prateado urra e joga seu escudo contra o musculoso, que se distrai se defendendo da arma e não vê que o prateado corria e saltava sobre ele segurando a espada com as duas mãos. A arma se crava no peito do combatente. O guerreiro de armadura é o último sobrevivente entre os oponentes, e começava a encarar o homem-lobo.

O público delirava em gritos e incentivos para os dois competidores restantes.

//off: descreva o que vai fazer na próxima rodada, o homem de armadura está a 10 m de você. Agora não há mais a loba para lhe ajudar, ela se juntou ao seu corpo e você parece um lobisomem branco segurando machado e cimitarra.
#45 Borr Mythigar Enviado : 07/03/17 15:53
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=18,10,10
Borr se olha com surpresa, alegria e se sentindo muito bem. A adrenalina em se corpo pulsava e seu sangue fervilhava. Então um outro uivo, desta vez um uivo de guerra enquanto entra em fúria e corre na direção do adversário.

off:// Como conversamos durante a criação do personagem, quando Borr assumisse a forma de lobisomem ele entraria em fúria. Já tem os pontos para a vantagem, só não sei como evoluir.


Fúria (?)
Ambidestria 7
#46 samuel.azevedo Enviado : 08/03/17 00:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: você já pode se transformar com a magia Licantropia Lupina 3 que você conhece... O que aconteceu foi +- como essa magia, mas um bônus por fundir pela forma espectral da loba (evento único). Não é nenhum poder novo. Se quiser aprender fúria, pode adquirir a caracterização Habilidade Especial se tiver pontos para ela.

Licantropia Lupina 3, +2 no ataque e no dano, olfato aguçado, agressivo.

Borr, Ambidestria 7.
Borr, ataque com machado crescente, coluna 16 (M13-M1+2 bônus licantropia +2 bônus força mútua), rolamento 18, azul escuro, 125%-25% = 100% + 4 de dano.
Borr, ataque com cimitarra, coluna 10 (M7-M1+2 bônus licantropia +2 bônus força mútua), rolamento 10, laranja, 50%-25%=25% +4 de dano.

O guerreiro corria na direção de Borr e para quando ele se transforma. Então Borr avança contra ele e o destroça com o machado e a cimitarra. O corpo inerte do gladiador cai no chão, e fica em uma poça de sangue translúcido. A plateia urra por algum tempo. Então a anã sobe ao lado do trono, e narra o último embate:

- Parece que temos o vencedor de hoje! Será que ele também derrotará o nosso campeão? Homem-lobo, Campeão, preparem-se! E que o melhor guerreiro vença!



O Campeão se levanta do trono, e desce para a arena segurando um martelo. Os corpos da última rodada permanecem na arena. A anã faz o sinal para começar a luta.

//iniciativa e ações de 3 rodadas, o campeão está há 15 metros de Borr.

#47 Borr Mythigar Enviado : 08/03/17 19:56
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 6d20=4,16,16,1,13,9,2
Eu o encaro e rosno para ele então dou alguns passos me posicionando para ataca-lo.

Iniciativa
Ambidestria 7

#48 Borr Mythigar Enviado : 08/03/17 19:58
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=5
Falha crítica
[1d20]
#49 samuel.azevedo Enviado : 09/03/17 15:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=4,20,16,3
iniciativa e ataques do campeão

//off: mais tarde posto a descrição das 3 rodadas, tenho que fazer uma coisa agora...
#50 samuel.azevedo Enviado : 09/03/17 15:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=15
[1d20] crítico
#51 samuel.azevedo Enviado : 09/03/17 18:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Borr 4, Campeão Gigax 4

Borr, Ambidestria 7.
Borr, ataque com machado crescente, coluna 17 (M13-M0+2 bônus licantropia +2 bônus força mútua), rolamento 16, azul, 100% -25% = 75% de dano + 4 (bônus).
Borr, ataque com cimitarra, coluna 11 (M7-M0+2 bônus licantropia +2 bônus força mútua), rolamento 16, azul, 100% -25% = 75% de dano + 4 (bônus).
Campeão Gigax, ataque com martelo, coluna 6 (M10-M4), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 15, vermelho: 75%. Pancada na cabeça. Elmo se parte (caso não seja mágico). Se não tiver Elmo fica desacordado por 2 horas e incapacito por 2 dias.

O campeão corre em direção a Borr esmagando os corpos caídos com suas pisadas poderosas, brandindo um martelo e gritando:

- Gigax vai vencer cachorrinho!

A medida que o campeão se aproximava, Borr tem noção melhor do tamanho dele. Quando estão frente a frente, é visível que Gigax é um gigante com o dobro do tamanho de Borr, mesmo neste estado transformado. Mas o rastreador não se intimida, e desfere um golpe de cima a baixo com o machado crescente e um golpe lateral com a cimitarra, fazendo o gigante aparar o primeiro golpe com seu martelo e recuar se esquivando do segundo golpe. Então o gigante contra-ataca girando o machado e acertando a cabeça de Borr, que cai desacordado.

O rastreador não chega a ver sequer a reação da plateia, ou o que é feito de seu corpo desacordado...

Gigax, EF 65, EH 28, M0.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
arena05.jpg
#52 samuel.azevedo Enviado : 09/03/17 18:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
... Algum tempo depois, Borr acorda ao lado dos outros lutadores que foram feridos na última batalha. Todos estão numa espécie de tenda enfermaria onde alguns encapuzados cuidam dos ferimentos. Cômodus está em um leito próximo ao rastreador.

#53 Borr Mythigar Enviado : 09/03/17 19:01
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
O.. O que aconteceu... Eu estava tento um pesadelo... Que lugar é este...
#54 samuel.azevedo Enviado : 09/03/17 19:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cômodus diz:

- Não foi um pesadelo. Lutamos na arena de Diatrimis. Pelo menos teremos alguns dias para nos recuperarmos até sermos convocados a próxima vez, mas devemos passar longe da Arena ou nos colocarão para lutar antes do tempo, e nos tornaremos mais fracos.
#55 Borr Mythigar Enviado : 10/03/17 16:03
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Ha não... Então foi verdade...
Espere, você disse algo sobre julgamento... Onde fica isto... E minha loba! Onde está?

Tento sentir o elo com ela.
#56 samuel.azevedo Enviado : 10/03/17 22:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- O julgamento é no reino de Cruíne, depois que morremos e antes de virmos parar aqui no inferno.

Borr tenta chamar a loba, mas não consegue entrar em contato.
#57 Borr Mythigar Enviado : 11/03/17 03:06
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Eu preciso descobrir como vim parar neste lugar... O que mais tem além da arena?
#58 samuel.azevedo Enviado : 11/03/17 15:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cômodus:

- Já estou aqui há um bom tempo, então sei que os limites do reino se estendem até uma grande muralha. Há um grande portão de bronze na muralha que dá para os outros reinos; mas ele é fortemente guardado. Toda a cidade se parece com um grande acampamento militar, e todos estão sempre lutando nas arenas ou treinando; muitas vezes os generais de dois regimentos distintos se desentendem e começa uma guerra civil. Além das arenas e tendas, há apenas o castelo da Princesa Diatrimis. Não sei o que aconteceu a você, para ter vindo parar aqui aparentemente ainda vivo, mas suponho que você deva ter inimigos poderosos. Procure pela cidade, talvez você encontre alguém que entenda dessas coisas de magia e misticismo para lhe ajudar.

//off: quando terminar a conversa com ele e quiser procurar, role 1d20.
#59 Borr Mythigar Enviado : 11/03/17 16:05
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=20
Então é melhor eu começar a procurar logo. Obrigado por tudo. Espero que tenha sorte em sua jornada. Nos vemos por ai.

Observar 8
[1d20]
#60 samuel.azevedo Enviado : 13/03/17 09:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Observar 8, rolamento 20, cinza, absurdo!

Borr começa a andar entre as tendas, sem saber direito quem ou o quê procurar. Mas ao anoitecer vê um anão de calvície avançada apesar de possuir um longo cabelo e barba brancas, trançadas. Ele trazia nas costas uma bagagem incrivelmente pesada, sobre uma estrutura de madeira que no topo trazia uma lâmpada. Sobre a estrutura estavam dezenas de livros; poções, pergaminhos e chaves estavam presas de forma ordenada em suas vestes. Ele trazia ainda, na mão, um cajado estranho com uma lanterna no topo.



O anão tira um cachimbo dourado da boca, olha diretamente para Borr, caminha em sua direção e quando está perto o suficiente fala, no dialeto zumi:

- Olá, Borr, filho de Búri, filho de Ragnar, e Sif, filha de Sigg. Eu sou Balder, filho de Baldur. Seus pais foram meus companheiros numa expedição até a ruína de Gammar Tir, de onde tiraram um objeto que não deveria ter saído de lá nunca. Por isso, traí meus companheiros entregando a posição da comitiva aos rúbeos, queria evitar que o artefato caísse nas mãos do feiticeiro iilim, mas as coisas não saíram como planejei e vim parar aqui. Entretanto antes de morrer eu previ que chegaria o dia em que eu poderia pagar minha dívida com sua família lhe ajudando, então tenho aguardado sua chegada. Tenho as respostas para todas as suas perguntas, e posso lhe dizer como sair daqui.
#61 Borr Mythigar Enviado : 13/03/17 11:13
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Do que está fa... Espere, sabe como eu saio deste lugar? Como assim tem a resposta para tudo e que história é essa de traição!
#62 samuel.azevedo Enviado : 14/03/17 14:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Me desculpe, jovem Dente de Sabre. No passado, participei de um grupo de exploração as ruínas de Gammar Tir junto com seus pais. Eu não sabia qual era a missão deles, até que eles retiraram um artefato poderoso da ruína. Então soube que eles estavam ameaçados pelo feiticeiro Uilmatem, eles disseram não tinham escolha senão fazer o que ele ordenara. Eu sabia que o item era perigoso demais nas mãos erradas, e por isso traís seus pais e o resto da comitiva, alertando os rúbeos da nossa localização sem autorização em seu território. Assim, a comitiva foi atacada e alguns se separaram. Mas eu morri no ataque, e não consegui impedir que o item fosse entregue ao feiticeiro. No meu julgamento, Cruíne me falou que eu deveria pagar pela minha traição mas que teria uma chance de me redimir com sua família e pagar o mal que eu fiz para eles com o bem, lhe ajudando. Veja bem, o deus da Morte já sabia que este dia chegaria, e me pediu para ajudar você e seus companheiros. Ele me alertou que vocês estariam espalhados pelos infernos sob efeito de uma maldição poderosa, e teriam que passar cada um por quatro portais antes de conseguirem voltar. Isso os livraria da maldição e os tornaria mais fortes para o que enfrentariam em seguida, além de resgatar alguns artefatos divinos que foram roubados e coletados pelos demônios ao longo dos séculos.

Ele aguarda um pouco, para que Borr possa digerir as informações, então explica:

- Para sair de um reino infernal, você precisa passar pelo seu portal. Neste reino ele fica abaixo da Arena Principal. Entretanto, você precisará de dois objetos para sair daqui! O primeiro objeto é um item divino, só eles tem o poder para energizar o portal. O segundo objeto é qualquer coisa nativa do reino de onde deseja sair. Com os itens em mãos, o portal se abrirá. Mas cuidado, cada portal é guardado por um ser poderoso. Lhe ajudarei a chegar até o portal e a enfrentar o guardião deste reino, ele é um gigante que tem um martelo divino com o poder de Blator.
#63 Borr Mythigar Enviado : 14/03/17 16:59
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Borr desconfia desse sujeito. Tudo muito estranho, mas não tem outra pista do que fazer, então irá seguir com isto.

Entendo, então busca redenção. Irei aceitar sua ajuda, mas é bom que não me traia.

Você falou em ter algo que pertença a este lugar. Qualquer coisa pertence a este lugar. então explique melhor. Uma pedra da rua serve ou precisa ser algo mais específico.
Quanto item divino. Precisaremos achar um ou o martelo do gigante já serve?
E mais uma coisa. Quando cheguei aqui conseguia sentir mina loba que inclusive me ajudou na arena, mas depois aconteceu algo e eu não consigo mais senti-la. Tem ideia do que aconteceu com ela?
#64 samuel.azevedo Enviado : 14/03/17 17:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- O ideal é um item que seja simbólico. Como aqui é um reino que vive em guerra, seria ideal uma arma ou armadura feita aqui ou alguma parte de uma criatura nascida aqui, como o chifre de um demônio. O martelo de Blator servirá pelo outro item, por ser divino. Quanto a sua loba, deixe-me ver... - Ele solta sua bagagem e começa a procurar entre os livros, consulta um, depois outro, até que folheia um livro intitulado "Elos Místicos" e outro chamado "Os Viajantes Sonhadores"; depois de comparar alguma coisa entre os dois livros ele os guarda e veste novamente a "mochila" e informa: - Creio que o elo que você possui com a loba é profundo o suficiente para permitir que ela lhe visite em outros planos quando ela está sonhando, acho que agora você não conseguiu vê-la porque ela deve estar acordada.
#65 Borr Mythigar Enviado : 14/03/17 18:47
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Será que ela consegue me sentir também? Ela deve estar bem confusa.
Ok então, vamos ver algo que nos sirva. Um item feito aqui ou nascido deste lugar. Você falou em armaduras, então, o que é usado como moeda de troca neste local? Se soubesse, teria pego alguma arma da arena. Imagino que as armas deles sejam deste lugar.
Por falar nisso. Porque minhas armas estão comigo mas sua habilidades mágicas estão inativas?

Neste ponto me dou conta quanto a minha armadura, e vejo se ela está precisando de reparo.
#66 samuel.azevedo Enviado : 16/03/17 10:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Todos os acampamentos tem ferreiros, coureiros e arsenais. Você pode tentar pegar uma nova num arsenal ou pedir para alguém consertar. A principal moeda deste reino é a força: O mais forte toma para si o que precisa; mas você também pode propor uma troca de favores. Sobre seus itens não estarem funcionando, deixe-me ver...

O anão olha algum tempo para a testa do rastreador, descarrega novamente sua bagagem e procura um livro "A Magia Entre os Planos", folheia várias páginas até que para em um trecho e lê:

- Ao passar por um portal entre planos, itens mágicos podem ficar inativos caso sua aura não seja poderosa o suficiente ou seja incompatível com o plano. Itens divinos e demoníacos são os únicos poderosos o suficiente para funcionar em todos os planos. Itens sagrados funcionam no plano divino. Itens arcanos funcionam nos planos elementais. Itens profanos funcionam no plano infernal. Todos os itens, claro, funcionam no plano em que foram feitos.

#67 Borr Mythigar Enviado : 17/03/17 16:53
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Então vamos a algum desses armeiros tentar arrumar uma arma.

Vamos procurar algum ferreiro e ver o que precisarei para conseguir uma adaga velha e couro para que eu possa consertar minha armadura.
#68 samuel.azevedo Enviado : 18/03/17 17:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Muito bem, levarei você até um armeiro.

Balder guia Borr pelo reino, passando por algumas tendas. A distância, é possível ver duas facções em combate.

- Guerra civil entre dois generais. - Menciona o anão. - É assim que Diatrimis seleciona seus melhores combatentes.

Em seguida, há um descampado cheio de lama entre as tendas, e um homem encapuzado estava pendurado por cordas e ganchos, enquanto suas costelas estavam abertas exibindo seus pulmões sobre os ombros.



- Águia de sangue. É uma das formas que as almas são executadas aqui. Depois desta tortura final, o condenado é absorvido por Diatrimis e transformado em demônio.

Uma mulher chorava ajoelhada em frente ao condenado.

- A tenda do armeiro mais próximo fica depois deste descampado entre aqueles pilares de rocha. - O anão apontava para atrás do condenado. - Como vamos fazer?
#69 Borr Mythigar Enviado : 19/03/17 19:37
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Deve ter um caminho até lá não? Ou a guerra está sendo travada no caminho?

Dou uma catucada para char a atenção do anão e digo.
E a mulher ali? Existe laços entre as almas aqui?
#70 samuel.azevedo Enviado : 20/03/17 23:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Podemos simplesmente desviar deles e chegar até o armeiro. Tanto condenados quanto demônios possuem relações complexas entre si. Mesmo no meio de traidores, laços complicados se formam. Ela pode ter sido até mesmo responsável pelo estado dele mesmo o amando.
#71 Borr Mythigar Enviado : 21/03/17 11:56
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Vamos então... Quero sair deste lugar o quanto antes...
#72 samuel.azevedo Enviado : 23/03/17 16:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Os dois desviam do torturado e da mulher ajoelhada, e depois de atravessar o lamaçal chegam na tenda do armeiro.



Dois demônios estavam na tenda, uma fêmea parecia dar instruções e um macho com uma mordaça na boca martelava uma espada em uma bigorna. Quando Borr e Baldur entram eles param o que estavam fazendo. A fêmea olha para Borr e diz:

- Você! Derrotou todos na arena principal menos o campeão! O que procura? Quem sabe possamos nos ajudar mutuamente...

#73 Borr Mythigar Enviado : 24/03/17 16:02
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Falo com tom de voz firme, como se fosse o pica das galáxias, mas tentando não ser esnobe.
Isso mesmo. Ele teve um golpe de sorte, mas não posso negar sua força.
Quero duas coisas. Arrumar minha armadura e obter uma arma.
#74 samuel.azevedo Enviado : 25/03/17 18:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Só isto? Bom, então basta dizer que está usando os serviços de minha tenda quando vencer a próxima luta. - ela diz, então olha para o ferreiro e diz: - Estrupício, conserte a armadura dele.

Ela aguarda a entrega da armadura, e diz:

- Quanto a arma, tenho um arsenal bem sortido. O que precisa?

Ela mostra as estantes de armas, há todos os tipos de armas comuns e raras. Algumas são feitas de aço, outras de aço negro, outras de ossos. Muitas tem formas distorcidas e demoníacas, mas quando manejadas são tão boas quanto armas mais tradicionais.

//off: lista completa de armas do manual de regras e do livro de regras opcionais.
#75 Borr Mythigar Enviado : 26/03/17 13:57
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Testo alguns deles e faço perguntas sobre o modo de fabricação. Tento ter certeza de que as armas foram feitas ali, com materiais de lá, inclusive saber que ossos são aqueles, de quais criaturas.

São armas muito boas. Do que são feitas?
A propósito. Sabe quem fez e que arma é a do campeão?
#76 samuel.azevedo Enviado : 27/03/17 14:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- As armas de metal comum são feitas de aço, as negras são de esteanor, um minério extraído neste reino. E as armas de ossos são feitas de ossos de bestas infernais caçadas nos ermos do reino. O campeão usa um martelo abençoado por Diatrimis, mas a arma é uma réplica menor do martelo usado pelo guardião do reino - que é o irmão mais velho daquele gigante. A arma do irmão mais velho por sua vez, fora abençoada por nosso inimigo - cospe no chão - Blator, mas dizem que é necessária para o trabalho do guardião.

Depois de algumas horas, a armadura fica pronta, e é entregue.

- E então, escolheu o que vai levar de arma para representar a Tenda do Armeiro da Boca de Ferro?
#77 Borr Mythigar Enviado : 27/03/17 15:19
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Durante o tempo que aguardei a armadura ficar pronta, observei bem a boleadeira. Bem intrigante sua confecção. Quero tentar reproduzir se conseguir voltar para casa.
Vou levar Estes dois machados crescentes (metal negro e osso) e esta boleadeira. Muito engenhosa esta arma.
Quando voltar a arena irei representa-la. Pisando na cabeça daquele gigante, irei gritar Boca de Ferro para que todos ao alcance de minha voz possam ouvir.
#78 samuel.azevedo Enviado : 27/03/17 16:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Role negociação para saber se ela vai aceitar dar 3 armas em troca de enaltecer o nome dela.
#79 Borr Mythigar Enviado : 28/03/17 01:14
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=18
Barganha 3
[1d20]

Se não rolar, levarei na ordem:
1) machado crescente de ferro negro
2) machado crescente de osso
3 boleadeira
#80 samuel.azevedo Enviado : 28/03/17 09:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=4
Barganha 8 [1d20]
#81 samuel.azevedo Enviado : 28/03/17 09:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Barganha 3, rolamento 18, azul, muito difícil. x Barganha 8, rolamento 4, branco, rotineiro.

A dona da Boca de Ferro pensa por um momento na proposta, abre a boca para falar alguma coisa. Para, então diz:

- Está bem. É bom que vença a próxima luta! Pode levar as três armas.
#82 Borr Mythigar Enviado : 28/03/17 12:08
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Pego as armas e guardo, o que não conseguir guardar fica na mão mesmo, então faço um aceno para ela e saio, depois de me afastar falo com o anão.
Melhor resolvermos nossa questão antes da próxima luta.
Para onde agora?
#83 samuel.azevedo Enviado : 29/03/17 23:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A dona da Boca de Ferro entrega as armas uma a uma, explicando:

- Este machado negro é feito de Esteanor. É relativamente frágil, mas é de facílima reparação e quase indestrutível por meios mágicos.

- Este machado de osso foi feito do osso da bacia de uma besta infernal gigante caçada depois dos pântanos além das tendas dos exércitos. Quando um místico é ferido por uma arma deste material, perde um pouco de mana proporcional ao dano sofrido. Esta arma é mais efetiva ainda contra seres divinos.

- Essa boleadeira é feita de couro de mastim infernal e as três bolas são de pedras sangue polidas, extraídas da pedreira ao norte daqui. Apesar de ser ornada com estas belas pedras, pode ser usada tão bem quanto outras. Assim como todas as boleadeiras, não serve para ferir, apenas para imobilizar as pernas do oponente. Espero que você saiba usá-la, não é uma arma trivial.

//off: desculpe, o nome do metal infernal negro é Esteanor, e não Pulgur, que é um metal vermelho de vulcões.
Matérias Primas Especiais

Por fim, Borr recebe a armadura já perto do anoitecer. Depois de se despedirem, Baldur e Borr seguem em direção a maior das arenas. O anão explica:

- Vamos procurar o campeão, ele fica na arena principal mesmo quando não há lutas, guardando o portal. A arena está há algumas horas daqui. Talvez você queira parar para comer, descansar e treinar estas armas antes de prosseguir?

Ambos estavam famintos pelo dia de viagem e de espera na tenda da Boca de Ferro...
#84 Borr Mythigar Enviado : 30/03/17 17:25
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Estou faminto! Espere. Você também come? Pensei que mortos não comessem.
Minhas coisas não estão comigo, preciso caçar algo para comer e depois descansar, ou você tem algo para nos alimentar? Depois do descanso podemos ver esse guardão. Meu corpo ainda está um pouco dolorido.
Acha prudente falar com ele? E falar o quê? Vai dizer que não sabe onde o guardião deste lugar fica?
#85 samuel.azevedo Enviado : 31/03/17 00:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Todos os mortos comem alimentos, não raramente o que se tem disponível nos infernos é nojento, mas se tivermos sorte comemos bem. Já os demônios, se alimentam de nosso sofrimento e de nossas emoções - ou às vezes de nossa carne. Você pode caçar, mas cansado como está é melhor se contentar com a guarnição oferecida em algumas tendas.

Os dois caminham até uma tenda onde se servia pratos de ensopado. Baldur continua a conversa:

- Claro que não iremos conversar com ele. Já lhe falei que vou lhe ajudar a enfrentá-lo. Você precisará levar o item divino que o guardião tem para que o portal se abra.

Por fim, tomam o ensopado de carne de mastim infernal e procuram um lugar para descansar.

//role 1d20 para achar um lugar.
#86 Borr Mythigar Enviado : 31/03/17 15:30
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=16
Eu estava me confundindo. Pensei que tivesse falado de seu irmão na arena... Acho que a pancada que levei na cabeça ainda está me afetando...

Veja, acho que ali é um bom lugar.

[1d20]
#87 samuel.azevedo Enviado : 03/04/17 08:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, sobrevivência 11, rolamento 16, azul, muito difícil.

Borr encontra uma antiga trincheira abandonada, com um buraco para o subterrâneo. Ele e Baldur entram depois que o anão acende uma tocha. O local era uma espécie de quartel subterrâneo abandonado. Ainda havia alguns barris com provisões, talvez não tivesse sido abandonado a tanto tempo.

#88 Borr Mythigar Enviado : 03/04/17 11:24
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Parece abandonado, mas ainda tem muita coisa aqui... O que será que fez seus antigos ocupantes saírem tão rápido a ponto de deixarem tanta coisa para trás?
#89 Borr Mythigar Enviado : 03/04/17 11:29
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Procuro por qualquer coisa que seja útil, inclusive por alimento e água que possa levar para viagem. Me abasteço o melhor que puder.
#90 samuel.azevedo Enviado : 03/04/17 11:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Role 1d20
#91 Borr Mythigar Enviado : 05/04/17 22:46
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=14
#92 samuel.azevedo Enviado : 06/04/17 09:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Observar 8, rolamento 14, vermelho, difícil.

Além de sacos de grãos, Borr encontra uma saca de nozes, um barril com água, um barril com o que parece ser algum tipo de vinho, seis garrafas de bebidas variadas, e um javali gigante tratado e defumado. Nas garrafas há rótulos escritos provavelmente no idioma dos demônios.

Em outra sala, ele encontra couro do javali e couro e peles de outros animais, incluindo algumas cabeças de javali e de lobo com aspecto demoníaco.

Depois de separar o que iria levar, os dois se revezam vigiando enquanto descansam e dormem.

//off: decida o quê e que quantidades vai levar (especialmente no caso das nozes e carne que não dá para levar tudo).

Na manhã seguinte, conseguem sair do abrigo subterrâneo bem a tempo. Pois depois de alguns minutos quase esbarram com uma tropa que marchava na direção de onde vieram, mas Baldur nota enquanto eles estão distantes e os dois se escondem atrás de um monte enquanto a tropa passa sem notá-los. Assim que possível, os dois prosseguem o caminho até uma grande arena ao lado do castelo. Era o meio da manhã, e o local estava bem movimentado.

- Outra competição está para começar. Entramos na competição ou esperamos para encontrar o guardião depois que tudo se dispersar?

#93 Borr Mythigar Enviado : 06/04/17 11:38
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=20
Essa é outra arena ou a mesma?
Ele está me levando para combater com o guardião do reino ou ele quer falar com o campeão da arena?
Desculpe. Me perdi com tantas coisas que estou fazendo.

Quanto aos mantimentos. Levarei comida e água para alguns dias. Vejo com Baldur quantos dias presume que esta empreitada irá durar e levo o necessário, claro, dentro do possível.
Quanto a cabeça dos bichos. Existe alguma utilidade real para elas que não seja enfeitar uma parede?
Tento improvisar um saco grande e levarei bastante nozes. Não são encontradas em qualquer lugar e deve valer como troca, assim como os vinhos, se tiver garrafas disponíveis levarei algumas, o que se presumir mais caro terá prioridade. Vejo se Baldur sabe o idioma e diz o que significa para saber se levamos ou não.
Vou levar quantos couros puder. Posso utiliza-las tanto para trocas, quanto para reparar ou fazer uma armadura. Vou dar umas ima olhada para ver se acho algumas ferramentas que me sejam úteis para trabalhos manuais ou carpintaria.
[1d20]
#94 samuel.azevedo Enviado : 08/04/17 08:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, observar 8, rolamento 20, cinza, absurdo.

Ainda quando estava no abrigo subterrâneo, o procurar por ferramentas em uma das salas que parecia uma oficina, Borr encontrou algo enrolado com coro negro, quando desenrola o objeto, nota que tinha inúmeras alças que prendiam agulhas, barbante, cola, dedal, fios, linhas, martelinho, navalha, tachas e tesoura - era um estojo de trabalhos manuais que ocuparia pouco espaço pela forma que era organizado. Ele também encontra uma maleta de madeira contendo machadinha, serrote pequeno, cola, pregos, martelo, drena, plaina e outros objetos de um estojo de carpintaria. Então Baldur pega dois ganchos e os prende na base da mochila de Borr, fazendo com que o estojo seja acoplável na parte de baixo da mochila.

- As cabeças dos animais infernais me parece que são mais como troféus de caça. Já aquelas garrafas, são mais interessantes. De acordo com o rótulo, as duas mais escuras, são Licor Negro, elas transformam demônios e pessoas em bestas humanoides momentaneamente. As três garrafas menores com líquido mais transparente cinzento são de Água Profana, usada para proteger demônios e mortos vivos contra esconjuração, e enfraquecer anjos e outras criaturas divinas. A garrafa com conteúdo branco é de Pureza Virginal, ela contém a essência de uma virgem torturada e transformada por em vapor por um demonista em troca de um pacto de poder ou outro favor, é com certeza o item mais valioso deste espólio.

//off: tanto o estojo de carpintaria quanto o de trabalhos manuais são mais leves para transportar e de qualidade excepcional, conferindo +1 coluna nos testes para as respectivas habilidades.

...

Agora, perto do castelo, Borr nota que esta é a mesma arena que esteve antes. Baldur parece notar a dúvida no semblante do bárbaro e esclarece:

- Esta é a arena principal, o campeão da arena, Gigax, é o irmão mais novo do guardião do reino, Ax. Os dois são parecidos, mas o guardião é maior do que o campeão. Os dois portam martelos, mas o do campeão é demoníaco e o do guardião é divino. Ambos estarão lá na arena. O campeão fica sobre o trono, e o guardião do reino fica sobre uma plataforma que tem a passagem secreta para o subterrâneo onde está o portal. Ax é o maior e mais forte dos dois, mas também é o menos inteligente, é praticamente um animal de guerra. O ataque direto contra um dos dois antes ou durante a luta será o mais perigoso, pois logo o outro o ajudará, além dos guardas da arena... Há outras estratégias: lutar até o fim na competição, enfrentar Gigax e depois desafiar seu irmão, Ax - o que vai ser muito difícil... Ou, esperar o fim da competição, torcer para que alguém derrote Gigax, e quando a arena estiver vazia, enfrentar Ax que ficará sozinho se o irmão estiver na enfermaria - neste caso, eu entraria na competição e lutaria contra Gigax para abrir caminho para você; eu tenho também alguns frascos de veneno que posso usar ao menos para enfraquecê-lo... O que me diz?

//off: lembre de anotar na ficha online todos os objetos que conseguiu levar até agora.
#95 Borr Mythigar Enviado : 10/04/17 19:32
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Desculpe a demora nas postagens. O tempo está escasso. Depois anoto na ficha online o que peguei no depósito ok?

Não pretendo participar da arena, além do mais ficaremos desgastado dos combates e enfrentar um gigante, ainda mais com uma arma dessas não vai ser fácil. Vamos esperar o resultado do combate e esperar que alguém acerte em cheio o Gigax.
#96 samuel.azevedo Enviado : 11/04/17 02:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: não se preocupe, o meu tempo também tem sido escasso nas últimas semanas... Aqui é só lazer, sem obrigações.

- Que seja como você achar melhor. Então vamos procurar um lugar nas arquibancadas.

Ele se dirige a uma entrada lateral, na entrada um guarda fala alguma coisa na língua dos demônios, mas Baldur conversa com ele e entrega um pergaminho ao guarda e sobe uma escadaria que leva até as arquibancadas no lado oeste da arena.

- Ele queria que deixássemos nossas coisas na entrada, mas usei de uma autorização especial que comprei de outro guarda de patente superior há algum tempo. Não gosto de gente mexendo nos meus livros.

Assim como no outro dia, a anã anuncia a primeira rodada da luta.

Trinta condenados competiam em duplas. Borr logo reconhece alguns dos que lutaram da outra vez, e entre eles estava Cômodus que lutava ao lado de uma bárbara alta de cabelos loiros. Cômodus tentava aparar com o escudo e um gladio os golpes dos gladios dos dois oponentes, enquanto a bárbara os espetava com uma lança. O gladiador recebe um golpe no ombro mas aproveita uma brecha, e contra-ataca acertando as costelas de um dos adversários, dando oportunidade para a bárbara cravar sua lança no peito do outro.

A esta altura já terminava a primeira rodada. Borr nota o gigante sentado na cadeira do campeão, e algumas dezenas de metro, sobre uma pedra feita do mesmo material da base do trono do campeão, uma versão bem maior do primeiro gigante. Os demônios já terminavam de recolher os corpos dos derrotados quando a anã anuncia a segunda rodada.

Agora restavam quatorze competidores, incluindo Cômodus e sua aliada, eles fazem uma aliança temporária com dois anões que usavam machados. Os quatro avançam contra dois meio-elfos armados de espadas de mão e meia, que rapidamente caem com uma machadinha lançada por um dos anões e a lança atirada da bárbara. A competidora apanha a espada das mãos de um dos inimigos e, segurando com as duas mãos corre para o lugar onde ocorria uma luta entre quatro guerreiros com armaduras de metal. Os anões correm atrás, mas ela e Cômodus chegam primeiro, cravando suas armas nas costas de dois dos novos oponentes. Os outros dois comemoram brevemente a derrota dos inimigos e concentram seus ataques em Cômodus, que enquanto apara uma montante com o escudo é atingido no estômago pela do outro adversário. O antigo aliado de Borr cai no chão enquanto sua nova aliada é cercada agora pelos dois anões e pelos dois guerreiros de armadura. Num último gesto, ela gira segurando a espada com as duas mãos. Um dos guerreiros desvia, o outro apara com sua montante, e a lâmina corta o cabo do machado de um dos anões e atinge o outro na cabeça e cai. Porém, ela recebe os golpes dos dois primeiros e cai em seguida. O anão restante apanha a arma do seu amigo e também usa de um ataque giratório, que corta as pernas dos dois oponentes, fazendo estes caírem ajoelhados. A plateia delira e pede que ele corte as cabeças dos inimigos rendidos. E o anão atende o pedido, banhando-se em sangue translúcido. Ele olha em volta e descobre que é o último sobrevivente dos competidores de hoje.

A anã anuncia:

- Eis o campeão da luta hoje! Agora veremos do que ele é feito! Gigax!

Enquanto o campeão se levantava, Gigax corre para os corpos dos guerreiros caídos e apanha duas machadinhas. Assim que o gigante começa a andar em sua direção, ele atira as machadinhas e apanha a lança da aliada de Cômodus. Gigax gira seu machado e acerta o chão. Um terremoto desequilibra o anão e dá tempo do gigante se aproximar dele. Antes que o anão se levantasse, o gigante o esmaga com seu machado, e a luta termina com os gritos dos demônios.

#97 Borr Mythigar Enviado : 12/04/17 13:05
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Não tivemos sorte.
Diga-me, esse Gigax sai da arena?
#98 samuel.azevedo Enviado : 12/04/17 23:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Às vezes sai. Teremos que nos esconder e esperar para ver.

//role um teste de ações furtivas
#99 Borr Mythigar Enviado : 15/04/17 17:57
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=15
Vou usar a magia Aprimorar Habilidades

Aprimorar Habilidades 1: Reduz em 1 o Nível de Dificuldade.

[1d20]
#100 samuel.azevedo Enviado : 15/04/17 21:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ações Furtivas 7, rolamento 15, vermelho, difícil + Aprimorar Habilidades = Muito Difícil.

Borr evoca o poder da natureza, e vê o vulto da sua loba gigante correndo diante dos seus olhos até embaixo de uma cadeira que levava para baixo das arquibancadas. Ele e Baldur descem embaixo das cadeiras, e mais uma vez Borr enxerga a loba desaparecendo no solo, então ele vê um alçapão no lugar em que o vulto da loba desapareceu. Os dois abrem, o anão acende uma lamparina para ver se a sala que se revelava abaixo estava segura, e então se escondem na sala aparentemente abandonada por algumas horas. Então Borr tem uma última visão da loba, aparecendo no alçapão, e ele sobe para ver o que há lá em cima. Já começava a anoitecer, e estava muito quieto. Ele espia por baixo da arquibancada, e vê só o guardião em sua posição de vigia.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas 12>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.