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Questão da Enquete : Revisão de regra de criatura - Ataques múltiplos (Enquete fechada)
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Revisão de regra de criatura - Ataques múltiplos Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 01/02/17 14:17
Atualizar a regra de ataques múltiplos para criaturas de acordo com as regras do Tagmar 3.
#2 Sistema Automático Enviado : 04/04/18 15:29
A Terefa foi solicitada pelo usuário Fábio_CM
#3 Rywv Enviado : 16/04/18 14:25
Citação:
"Todos os ataques ocorrem com o mesma total de ataque e na mesma iniciativa."

Não me lembro de ter visto ataques na mesma criatura com total diferente mas se existir ou por algum motivo for criado, esse trecho pode gerar problemas. Talvez fosse bom remover a parte que fala de total.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#4 Fábio_CM Enviado : 16/04/18 14:36
Alterei a frase para:

Citação:
Cada ataque é realizado com o total conforme consta na tabela da criatura, e todos na mesma iniciativa.
#5 SonOfBalthor Enviado : 19/04/18 08:57
Esse debuff de +1, significa oq exatamente, uma criatura que tenha VB 30, e ataque múltiplo(5) , utiliza todos os ataques possíveis, quanto exatamente ele poderia se locomover nessa rodada ?
#6 Fábio_CM Enviado : 19/04/18 09:12
SonOfBalthor escreveu:
Esse debuff de +1, significa oq exatamente, uma criatura que tenha VB 30, e ataque múltiplo(5) , utiliza todos os ataques possíveis, quanto exatamente ele poderia se locomover nessa rodada ?

Cada +1 significa que para mover-se 1 metro, ela precisa gastar +1 ponto de VB. Logo, uma criatura que realiza 5 ataques tem penalidade +4, ou seja, cada metro custa 5 de VB (1 normal +4 de penalidade). Isso quer dizer que ela pode se mover apenas 6 metros (5+5+5+5+5+5).
#7 Azurius Enviado : 19/04/18 09:34
Acho que não é legal enveredar por esse caminho, deixa a penalidade padrão que sempre existiu. Você pode estar abrindo espaço pros jogadores macetarem muitos bichos em cima da vb.
#8 Fábio_CM Enviado : 19/04/18 09:45
Azurius escreveu:
Acho que não é legal enveredar por esse caminho, deixa a penalidade padrão que sempre existiu. Você pode estar abrindo espaço pros jogadores macetarem muitos bichos em cima da vb.

Não entendi. Você pode citar exemplos de como isso aconteceria?
#9 Azurius Enviado : 19/04/18 10:14
Quanto mais lento o bicho se mover, mais fácil dos jogadores darem "kite" nele.
#10 Fábio_CM Enviado : 19/04/18 10:25
Azurius escreveu:
Quanto mais lento o bicho se mover, mais fácil dos jogadores darem "kite" nele.

Ele não é obrigado a realizar todos os ataques. Se atacar duas vezes, a penalidade é 2, se atacar 1, a penalidade é 1 (como para qualquer personagem)
#11 Azurius Enviado : 19/04/18 11:05
Criatura irracional não administra ataque para agir de forma estratégica...
#12 Fábio_CM Enviado : 19/04/18 11:20
Exato. Alcançar o alvo é mais importante do que realizar seus ataques. Portanto primeiro vem o instinto de alcançar sua vítima para depois realizar o que consegue com o que lhe resta de VB ─ se é possível realizar apenas 1 ataque, 2 ou quantos ela tiver. O mestre deve fazer a conta (ou o jogador que estiver controlando ou transformado na criatura).

Os personagens é que podem explorar essa diferença de forma estratégica quando enfrentam uma criatura irracional, desde que tenham como se movimentar para evitar muitos ataques.
#13 SonOfBalthor Enviado : 19/04/18 11:49
Creio que isso torna criaturas muito lentas em si, tira o efeito de selvageria que alguns bichos possuem, poderia ser algo do tipo 2 por 1 na parte dos ataques, continuaria dando um debuff em si, mas não seria tão grande.
#14 Fábio_CM Enviado : 19/04/18 12:39
SonOfBalthor escreveu:
Creio que isso torna criaturas muito lentas em si, tira o efeito de selvageria que alguns bichos possuem, poderia ser algo do tipo 2 por 1 na parte dos ataques, continuaria dando um debuff em si, mas não seria tão grande.

2 por 1 então.

A penalidade por atacar já é 1. Para cada 2 ataque além do primeiro a penalidade em VB aumenta em 1. Ou seja, atacar 3 vezes tem penalidade 2. Atacar 5 tem penalidade 3.
#15 Fábio_CM Enviado : 19/04/18 13:27
Fechamos aqui então?
#16 Azurius Enviado : 19/04/18 16:07
Fábio, é desnecessário criar mais uma vertente pra uma regra já tão burocrática. Usa o padrão que já existe e revisa a VB dos bichos se isso for um problema.
#17 Fábio_CM Enviado : 19/04/18 16:14
Azurius escreveu:
Fábio, é desnecessário criar mais uma vertente pra uma regra já tão burocrática. Usa o padrão que já existe e revisa a VB dos bichos se isso for um problema.

Não sei de que regra você está falando, mas certamente não é a da seção que fala em ataques múltiplos para criaturas. Não existe padrão. A seção de ataques múltiplos de criaturas nem mesmo faz múltiplos ataques...


Leia o resto do texto...
Ataques múltiplos

Alguns animais conseguem realizar um tipo de manobra que equivale a fazer dois ataques na mesma rodada. O leão do início deste artigo é um exemplo. Cavalos e mulas escoiceando são outro.

Estes ataques, na realidade, não são simultâneos, e por tanto não conseguem ambos acertar as suas vítimas ao mesmo tempo, mas o fato de serem dois aumenta em muito a chance de que um deles acerte o alvo. Para simular isto, faça apenas um rolamento para os dois ataques, com +6 Colunas de Resolução.
#18 Azurius Enviado : 19/04/18 16:17
A regra de se movimentar e atacar.
#19 Fábio_CM Enviado : 19/04/18 16:18
Azurius escreveu:
A regra de se movimentar e atacar.

Você quer dizer que prefere manter uma hidra com 8 cabeças realizando 8 ataques na mesma rodada sem penalidade extra alguma?
#20 Azurius Enviado : 19/04/18 16:23
Algumas criaturas são feitas para serem grandiosas. Esse bicho aí é mitologicamente temido.

A abominação é um exemplo de criatura de ataques múltiplos que funciona. (2 por alvo).

Acho que essa regra nem é necessária, mas já que vai ficar ela deveria falar de coisas relativas a proficiência em acertar os ataques e não de mobilidade.

#21 SonOfBalthor Enviado : 19/04/18 16:32
Essa é um regra em si complicada, por que entendo que deixar um bicho batendo muito e sem ninguém poder fugir dela, porém existe a questão de que alguns bichos são feitos para atacar muitas vezes, isso que dá o charme do bicho, um grupo bem montado e estratégico vai macetar qualquer bicho que o mestre colocar, então acho que deveria chegar em um meio termo, talvez em relação ao tamanho da criatura que ataca e outra coisa a levar em consideração é se a criatura ataca com estratégia ou só selvageria.
#22 Fábio_CM Enviado : 19/04/18 16:37
A penalidade na VB existe porque um atacante precisa dividir sua rodada em movimento e ataque. Muitas criaturas realizam ataques sucessivos, o que significa que perdem ainda mais tempo de sua rodada atacando, não fazendo sentido que possam se movimentar como outros personagens.

Ataques que ocorrem simultaneamente poderiam não trazer penalidades, mas não é o caso da maioria dos ataques criaturas.
#23 Azurius Enviado : 19/04/18 17:05
Quanto mais releio, mais percebo essa regra burocratizando o sistema de turnos.

#24 Fábio_CM Enviado : 20/04/18 08:58
Azurius escreveu:
Quanto mais releio, mais percebo essa regra burocratizando o sistema de turnos.

Discordo. Você não quer é ter penalidades Dancing
#25 Azurius Enviado : 20/04/18 09:06
Penalidade em bicho que vai me bater? Claro que quero.
#26 SonOfBalthor Enviado : 20/04/18 11:03
Sinceramente, creio que deviam montar uma mesa e testar essa regra em si, tem coisas que só na prática pra saber como vai funcionar
#27 Fábio_CM Enviado : 20/04/18 11:12
Pessoal, a regra não vai nem um passo além do que já existe. Não está sendo criado nada de novo. A única diferença para um personagem de jogador é que as criaturas que realizam muitos ataques sucessivamente (3+) terão a VB mais reduzida do que aqueles que realizam 2 ataques ou menos. A conta para saber em quanto será a redução na VB é simples.

Vejam ainda que o livro de criaturas quase não fala em ataques múltiplos. Hoje existem pouquíssimas criaturas que tem a indicação de quantos ataques de sua lista elas são capazes de realizar em uma mesma rodada. Em todos estes casos subentende-se que elas possam realizar apenas 1 de seus ataques. Esta regra está sendo atualizada com a finalidade de esclarecer esse problema.

Por isso, as criaturas não estão ficando mais fracas. Pelo contrário, elas ficarão mais fortes, porque começará a constar na ficha que elas fazem múltiplos ataques.
#28 SonOfBalthor Enviado : 20/04/18 11:41
Criaturas com muitos ataques não vão conseguir usar seu potencial máximo, mesmo que uma lista limitada de criaturas utilizem desse recurso, essas serão limitadas a um pouco de mesmo sendo fortes, as criaturas se tornarão fracas pela baixa movimentação, tudo bem que a regra do 2p1 já não vai limitar tanto, mas deveriam ver quando os ataques são feitas de forma racional e de forma inracional. Também creio que tamanho e peso deveriam influenciar, porém isso tornaria essa regra algo pra ser vista de criatura para criatura
#29 Rywv Enviado : 20/04/18 14:08
Eu acho que não deveriamos complicar tanto falando de tamanho e peso, mas é realidade que essa regra pode abrir brecha para se macetar criaturas.

A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#30 Fábio_CM Enviado : 20/04/18 14:26
Mantenho então apenas a penalidade padrão (se ataca, penalidade +1)?
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