Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

4 Páginas «<
Capítulo 04 - Torres, Gigantes e Dragões
#301 Soturno Abascal Enviado : 09/02/17 06:59
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Torço o nariz:

- Não basta nos vestirmos com trapos, esfregarmos
carniça no corpo e sairmos cambaleando por aí para nos infiltrarmos.

- Vocês são magos! Sei que podem pensar em algo mais inteligente!
#302 Vuripa Enviado : 09/02/17 09:19
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-É tão simples que deve dar certo, além disso, quando se vai preso numa masmorra, o problema não é entrar, é sair.

Off: Como o personagem passou uma temporada lá, que informações relevantes ele possui quanto ao local, sala de armas, carcereiros ou costumes?
#303 Garet, O Vingador Negro Enviado : 09/02/17 09:33
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo Abascal:
Você esqueceu o pergaminho de Transporte Dimensional que deu a Sagae. Podemos usá-lo para subir, Colel está no alto da torre. Para descer: um enviado pode atrair pelas janelas do lado de fora os zumbis, que descerão para persegui-lo e assim abrindo caminho. Só teremos de combater os que estiverem na passagem secreta esperando.
#304 Leonardus Borgo Enviado : 09/02/17 10:01
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Viro nos calcanhares para responder a Vuripa.

- Pelos Deuses... Acredito que falo por todos que não achamos você maléfico e queremos sim salvar Colel. Acredito sim, em Garet, não concordamos numa cacetada de coisas, mas faz sentido emboscar Terseph. Ele vem sim preparado, para os gigantes, não para nós. - Falo diretamente para Garet - Mas uma coisa me incomoda em emboscarmos Terseph, Lori apesar de derrotara em Elbrat, conseguiu escapar, se Terseph conseguir o mesmo podemos perder seu rastro e Colel. - Me agacho e faço um círculo no chão, vou apontando as torres enquanto falo - Estamos na torre sudeste, podemos nos reagrupar com os outros rúbeos na torre noroeste e enquanto Terseph vem para esta torre com seu exército atras da peça que estará conosco, destruímos o que ele conquistou até agora. Só precisamos saber quando Terseph virá, talvez algum mago fique para trás e use esse tal pergaminho para se encontrar conosco. - Me levando e pergunto a Vuripa - Onde é esse local que Terseph mantém Colel preso? Tem guardas? Zumbis? Lori? Fossos? Guaritas para arqueiros?
#305 Garet, O Vingador Negro Enviado : 09/02/17 10:19
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lori não escapou. Ela fugiu para dentro do plano infernal e os príncipes infernais devem estar tratando ela muito bem pelo fracasso. Como eu já disse, podemos fazer as duas coisas ao mesmo tempo, uma coisa não interfere na outra, você pode com os rúbeos emboscar Terseph enquanto libertamos Colel.
#306 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/02/17 10:38
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Vejo que precisarei de uma mão para acender uma fogueira, então resolvo subir, no caminho vou verificar tudo, estou procurando locais na torre que precisam ser defendidos caso precisemos ficar.
#307 Leonardus Borgo Enviado : 09/02/17 10:55
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
- Ué?! E fugir e escapar lá tem diferença?! Terseph sozinho matou uma tribo rúbea inteira, enfrentando guerreiros de frente. Agora ele tem um um exército à sua frente para lhe dar tempo de conjurar a magia que bem entender. Esse passo é decisivo para vencermos Terseph. Quer arriscar nos dividirmos e perdermos nas duas frentes? Existe um número de baixas aceitável para você? Pra mim não. Você mesmo sempre disse para não subestimarmos Terseph.
#308 Garet, O Vingador Negro Enviado : 09/02/17 10:59
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Acho que você é perfeitamente capaz de perceber que escapar para o plano infernal depois de ter falhado não é uma decisão que garente recompensas.
É só você convencer o pirralho a ficar. Abascal está comprometido por juramento com seu deus e eu com Sagae.
#309 Cameron Enviado : 09/02/17 11:30
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Vai eu o Soturno e o Vuripa para o resgate do Calel.

Vai ser um bate volta somente para resgate.

Vocês guerreiros cuidaram da torre para receber nossos visitantes.
Garet, Borr, Leonardos e todos os outros cuidem para os planos desta torre.

Nos temos a missão de resgate.

Se preparem caso ele vir a traz de nós.

Nos passaremos por zumbis para nos infiltrar.

Soturno ao que você pode colaborar para uma fuga rapida?







#310 Leonardus Borgo Enviado : 09/02/17 11:32
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
- E eu disse que ela foi descansar?! Eu disse que Terseph deve ser mais poderoso que Lori. E sim você tem razão, talvez Lori até esteja presa no inferno até agora, mas os príncipes, agora que sabem que Lori não era o suficiente, deixarão tudo nas mãos de Terseph? Devolverão Lori, mais fraca do que antes? Sendo como for, quem ou quantos forem, Colel e as peças que Terseph já pegou devem estar melhor guardadas agora. E eu não quero convencer o pirralho a ficar eu quero tomar o forte, torre, seja lá diabos onde Terseph se esconde e esperar ele lá. A dúvida é só ter certeza de que temos o suficiente para tomar o esconderijo antes que Terseph perceba.
#311 Garet, O Vingador Negro Enviado : 09/02/17 11:55
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Para Cameron:
E se algo der errado: o pirralho corre com as calas cagadas e você paralisa no inicio da batalha como sempre faz e depois fica de longe, enquanto Soturno sozinho e cercado e tem de lutar. Boa ideia a sua. Não pedi permissão para ir junto e eu vou.

Para Leonardus:
Terseph não está na torre, segundo Colel foi combater os Lazulis ou foi para a torre noroeste. Lá só há zumbis: rubeos e gigantes. Não acredito que Borr e Gáldor estejam dispostos a ir, então de qualquer forma alguém vai ficar e vamos ter de nos separar.Você não notou que o pirralho é a rei da simpatia? Será que todos em Lar são assim? Deve ser um lugar agradável, só com gente simpática.
#312 Vuripa Enviado : 09/02/17 12:22
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Apenas para Soturno e Cameron
Se o plano A nao funcionar, usamos magias. Sairemos queimando o que estiver pela frente. Pra voltar, carrego vocês como um cavalo. Por isso não podemos ir em muitos
#313 Vuripa Enviado : 09/02/17 13:00
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: Leonardus, considere que te respondi o que sei de lá da torre quando você perguntou. Apenas para você. (MJ ainda não as passou pra mim). Não vou confiar minha retaguarda em Garet. Caso ele insista em ouvir eu nada falo até que se distancie. Se assim não for, saio, me afasto com Soturno e Cameron
#314 Soturno Abascal Enviado : 09/02/17 13:30
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
off: Samuel, me desculpe, mas estou meio perdido.

Não é nada demais, mas é que são muito diálogos, muitas cismas entre personagens e o tempo real é mais rápido que o tempo de jogo.

Às vezes não lembro nem o que meu personagem falou cedo, porque a ação foi há uma semana no tempo real e eu não tenho como lembrar, nem ficar lendo post passados, porque minha vida real é muito corrida, sem falar que jogo usando o celular com 3G, durante minhas refeições. Não dá pra ficar mexendo no celular na "quebrada" que eu trabalho.

Então eu quero organizar o pensamentos antes de agir, de acordo com a ação a seguir...


Repreendo o menor pela conduta de esconder o que falamos de Garet. Se ele se afastar eu fico parado perto de onde os demais estão:

- Sem segredos, jovem. Se quer trabalhar conosco, saiba que somos um grupo e não guardamos segredos um dos outros.

- Então conte seus plano a todos, pois tenho uma proposta a fazer. Mas gostaria da ajuda de todos para construir esta proposta, pois é só uma ideia.

Então peço que todos façam uma roda e escutem os planos de Vuripa. Peço também que alguém desenhe as torres de que tanto falamos. Pergunto:

-Em qual torre estamos,
-Em qual torre Tersep está
-Quais torres algum de nós tem aliados ou já esteve lá e a conhece bem.

- Todos escutem, Minha ideia é a seguinte:

1 - Levar a engrenagem para alguma outra torre, em segurança,
2 - Descobrir um jeito de saber quando Terseph chegará aqui, com seu exército,
3 - Ao mesmo tempo que Terseph vier para cá, nós vamos para a Torre que Colel está, desguarnecida,
4 - Terseph perde Colel e não consegue a engrenagem,
5 - Neste meio tempo tentamos emboscar Terseph, matando-o
#315 Leonardus Borgo Enviado : 09/02/17 14:01
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Acabei me confundindo, Cameron e eu viemos da torre nordeste]

Acabo gargalhando com a conclusão de Garet

- Você acabou com a minha vontade de conhecer uma cidade élfica!

Ouço o que Vuripa tem a me dizer, se ainda insistir em segredos, me afasto com ele e depois repito tudo em voz alta.

Fico no centro do circulo sugerido por Abascal, tento me orientar pelo sol onde seria o Norte desenho um circulo - Geeleeiraas - Faço 4 "x" onde deveriam ficar as torres - Torre nordeste, aparentemente a primeira atacada por Terseph, ele chegou sozinho dizimou uma tribo rúbea depois invadiu a torre matando 8 gigantes de gelo, mas estava sangrando quando usou os túneis. Tenho 10 rúbeos dentro da torre e mais 60 e poucos num acampamento próximo, mas destes 60 apenas 15 ou 20 podem entrar em batalha, também tenho mais de 10, talvez 15 mamutes agora, são ótimos para locomoção e acredito podermos usar para pisotear alguns zumbis. Agora estamos na torre sudeste. - Espero ele terminar de falar e olho incrédulo - Sua ideia?!... Mas Garet e eu... Ah deixa queto... Concordo, só tem uma coisa, a peça não ficará segura em torre alguma, todas são de fácil acesso pelos túneis, provavelmente Uli deve saber de um lugar melhor para esconde-la.

[off: Eu sabia quais eram as portas nordeste e sudeste, se conseguir deduzir para qual torre levava o rastro de sangue, me baseando na posição das portas, digo. O desfecho da conversa depende do o Samuel disser que o Vuripa sabe, pra termos noção se conseguimos invadir ou não]
#316 Garet, O Vingador Negro Enviado : 09/02/17 14:08
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
(Abascal sugeriu a mesma coisa que eu)
#317 samuel.azevedo Enviado : 09/02/17 15:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr:
Citação:
Trabalhos Manuais 6, rolamento 13, laranja, médio.

Fenrir, já de barriga cheia e estufada com a carne do dragão, fica deitada em um canto do alto da torre lambendo o sangue das patas. O rastreador não acredita que conseguiria extrair o couro sozinho e desce as escadas em busca de Welborn. Ele encontra seu mestre fora da torre, numa aglomeração em volta do menino. O urso branco sai de perto da confusão e ouve o pedido do pupilo, mas Ygritte acompanha o avô e interrompe a conversa dos dois:

- Olha, porque não trazemos aqui os artesãos rúbeos de nosso clã? Eles tem ferramentas e poderemos fazer o trabalho muito mais rápido em mutirão.


Leonardus:
Citação:
Ka'tya responde, ao Chefe da grande tribo rúbea:

- Falei com ela usando a flauta mágica, quando estávamos na torre do nordeste, mas a esta distância não consigo me comunicar. Quanto a Uli, todo ano ela fica inacessível durante o inverno, que começou hoje. Mas posso tentar.

Ela puxa a flauta e toca algumas notas, então diz:

- É, ela não responde.

Então você cumprimenta Borr e Ygrite lhe diz:

- Ele quer aproveitar as escamas e o couro do dragão, porque vocês não chamam os artesãos rúbeos?

Hodor fala:

- Todos da tribo vão querer ver o dragão morto!

Então Leonardus e Cameron vão até a passagem secreta abrir o portal para trazer alguns rúbeos pela torre nordeste.
//off: Esclareça, quem fica no sudeste? Alguém vai voltar para o nordeste? Quem irá trazer?


Cameron:
Citação:
O mago ajuda Leonardus a transportar alguns rúbeos pelo portal na passagem secreta, enquanto pensa que ainda não havia explorado todas as salas desta torre ou mesmo da torre nordeste.

//off: para procurar alguma coisa, faça teste de observar e gaste algum tempo em cada lugar que for procurar.


Vuripa:
Citação:
//off: Por favor, não invente mais coisas sobre o passado, ok? Especialmente sobre o que Terseph e Colel necessitam ou não. Mas se tiver alguma ideia converse primeiro em mensagem privada comigo, para a gente combinar antes de você dizer.

Depois de tanta discussão sobre os planos, todos parecem se reunir em grupos menores, deixando o garoto apenas observando tudo.
Assim, Vuripa observa Leonardus conversando com Cameron sobre usar o mecanismo da passagem secreta para abrir o portal para outra torre. Aparentemente eles já fizeram isso antes, e pelo visto dominam melhor o uso do mecanismo do que o jovem aprendiz de alquimista. Também escuta eles e Borr conversando sobre como aproveitar as partes do dragão. Logo depois, vê Garet e Abascal olhando para um mapa mostrado por Ka'tya e Welborn, explicando toda a região. Quando eles mencionam os lazulis o jovem se dá conta que ninguém se deu conta de que os lazulis são provavelmente a próxima vítima de Terseph, que precisaria "recrutar" de reforços para seu exército de zumbis.

Cabia ao menino esperar por Leonardus e Cameron irem ao norte e voltarem, acompanhá-los, ajudá-los com informações sobre como aproveitar melhor as partes nobres do dragão, falar sobre os lazulis com os outros, ou ainda escolher outra coisa para fazer.


Garet e Abascal:
Citação:


Sagae agradece no ouvido de Garet com "obrigada" seguido de um beijo. Depois, quando os pergaminhos são mencionados, ela responde:

- Um dos pergaminhos abre um portal entre dois pontos separados por até um quilometro de distância. Pode servir para levar do solo para o topo de uma dessas torres, tranquilamente, mas não de uma torre para outra. E o portal fica aberto apenas por trinta segundos.


Borr, Cameron, Garet, Leonardus, Soturno Abascal, Vuripa:
Citação:
Diante de tantos planos, Welborn, acompanhado de Ka'tya que apontava e confirmava para ele algumas coisas, mostram este mapa e explicam:


- Aqui com a letra M há um corredor de minas dominadas pelos orcos dos vales. Nas letras R há ruínas de cidades do império do grande Rei. As letras T são a localização das ruínas das 4 torres dele, estamos na torre sudeste e pelo que entendi ele está na sudoeste com Calel. A letra P é onde há as ruínas de um palacete. Em todas as ruínas há gigantes, além deste território a leste do mapa (ao norte daqui), que é dominado por gigantes. Os rúbeos são o povo mais numeroso, ao norte, e os lazúlis são este povo que escapou da escravidão dos orcos e vive um pouco ao norte da torre sudoeste.

Ao ver o mapa, Garet e Vuripa lembram que a próxima "parada" no plano de Terseph, uma vez de posse de peças o suficiente, é a ruína da cidade Tar Omon chamada Gammar Tir, pelo mapa fica relativamente perto da torre sudoeste, há uma semana mais ou menos de viagem.


Gáldor:
Citação:
Enquanto todos conversam fora da torre, o Tinúviel sobe as escadas fazendo uma vistoria minuciosa, e, apesar de não ter visto o andar térreo ou o subterrâneo mencionado, conclui que a torre está no alto da montanha mais alta da região, sendo portanto fácil de ver qualquer aproximação por todos os lados. A torre possui janelões por onde dá para alguém lançar uma corda com ganho e entrar tranquilamente, e por onde o vento entra e torna a temperatura interna quase tão fria quanto a externa, exceto nas salas do pavimento no meio da torre, que possuem janelas menores em um corredor, e salas que dão para o centro do pavimento são protegidas deste vento.

No alto da torre só restavam a loba de Borr, que agora cochilava de barriga cheia, o corpo do dragão, e do gigante, e pedaços de engrenagens que agora o Tinúviel tinha certeza eram feitos de anilien. A quantidade de pedaços de metal era o suficiente para fazer duas ou três armaduras de placas, mas o metal precisaria ser trabalhado por algum ferreiro que soubesse como lidar com o material - ou quem sabe o tal alquimista citado pelo menino soubesse lidar com isso, já que ele poderia lidar com as engrenagens e inventos dos Tar Omon, talvez soubesse lidar com o metal.
#318 Borr Mythigar Enviado : 09/02/17 17:25
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Junto com Welborn e sua sobrinha organizo os rúbeos para melhor aproveitar as partes do dragão. Já que temos ajuda não apenas o couro e escamas podem ser aproveitados, mas carne, garras, dentes, etc... A prioridade é o couro, para fazer armaduras rígidas e experimentarei para sobrepor o couro com as escamas para melhorar a resistência. Deixo que os outros definam o que fazer quanto onde ou quem iremos atacar ou defender.
#319 Vuripa Enviado : 09/02/17 22:59
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Depois de ver que mesmo eu tendo falado muito, ninguém deu a mínima, penso: -Adultos... sempre complicando as coisas!
Como as moças, o rei e o mago parecem ser os mais confiáveis, acompanharei os dois que se dirigem ao portal, mas antes digo para as moças que deixem intactos pulmões e coração do dragão num jarro. Diante de Leonardus e Cameron pergunto se iremos pra cidade, se lá tem algo que interesse aos magos (ainda que seja apenas papiros em branco) e se talvez não fosse interessante avisar os Lazulis.
Caso o mago aceite avisar os Lazulis, planejaremos na volta. Do contrário, ao voltar, pego o coração e depois monto 1 pergaminho.
off: Quem sabe, depois disso os convenço do resgate
#320 Garet, O Vingador Negro Enviado : 09/02/17 23:12
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Pergunto a Sagae:
Você vai querer ir ou ficar? Está recuperada? Acho que temos um tempinho antes de ir o que quer fazer?
#321 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/02/17 00:58
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Depois dela responder, exito um pouco e digo o que gostaria de dizer a ela:
Preciso da tua ajuda e de um conselho teu, Já disse que descobri através de Uli que sou da linhagem real de Abadom. Ainda não acredito nisso, falei com minha mãe e ela confirmou que me adotou de uma amiga, mas não sabe de nada. Ficou magoada com minha pergunta, enfim espero que meu pai a tenha acalmado. Preciso ter certeza e refazer minha linhagem. E só existe uma pessoa que pode me ajudar, mas não queria recorrer a ele...

Penso um tempo e digo:
Existe uma história entre nosso povo que no dia da traição, um guarda real soube por sonhos da traição, mas se negou a fazer algo. Até que tudo aconteceu. Ele descobriu que Plandis o tina mandado essa visão para advertir a família real, mas não o fez e Abadom caiu. Ele enlouqueceu e fundou a Ordem de Plandis, é um elfo dourado como você, de nome Yalas, está vivo e é o atual sumo-sacerdote da Ordem. A sede da Ordem é em Abadom nas montanhas Sotopor, todos os abadrim sabem dessa história, mas toleram Yalas por causa do deus (está no livro das ordens sacerdotais, ordem de Plandis).

Faço outra pausa, abaixo a cabeça antes de continuar...
Ele é a única pessoa que pode me ajudar, hoje pensava em usar o Espelho para falar com ele, até esse pirralho aparecer. No entanto, não sei se posso confiar ou que dizer. Por outro lado, para ele eu posso ser um tipo de redenção. Não sei, preciso de você, estou confuso nisso.
#322 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/02/17 11:52
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Olho para a loba e para os pedaços de Anilien, pergunto pra ela:"Onde eles estão?" Se ver que estão embaixo da torre vou descer.

Off: Não estou entendendo. O dragão não estava no alto da torre?

Edit: Sim, os corpos do dragão e do gigante, e a loba de barriga cheia estão no alto da torre. O mago tentou derrubar o dragão levitando, mas só levitou a si mesmo e todos desceram. Quando você subiu eles já haviam passado pelo andar que você estava.
#323 Leonardus Borgo Enviado : 10/02/17 14:12
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Falo para Ygrite e Bor

- Verdade, boa... Trarei, artesãos e comida, mas isso deve levar mais de 5 horas.

Falo para Hodor

- Isso pode ser um problema se Terseph resolver aparecer... Bosta!

Respondo a Vuripa

- Nós vamos até os rúbeos na torre nordeste, não há cidade lá apenas o nosso acampamento e temos alguns itens, que as feiticeiras utilizam... Avisar ao Lazulis? Não entendi... Ah claro, merda... Terseph deve ir até eles... Tem razão... Quem poderia avisa-los mais rápido é o Garet. Acho que vai ter que convence-lo. - Termino com uma risada enquanto me dirijo à passagem, falo alto para que todos os Rúbeos me ouçam - Ygrite, Hodor, Hagar, Ka'tya, Fenrir venham junto, precisamos comer e dormir, depois voltamos.

[off: Me dirijo a passagem junto com Ka'tya, Cameron e Vuripa, dessa vez presto atenção como ele move o mecanismo para uma próxima vez eu poder fazer sozinho. Na outra torre, peço para Ka'tya usar a flauta e avisar Na'tasha, que temos muitas novidades, que levante acampamento e venha até o pé da montanha, se Ka'yo e os caçadores conseguiram comida, comemos e dormimos enquanto esperamos o resto da tribo.]

Enquanto comemos ou descansamos falo para Ygrite

- Você já conhecia Welborn? Ah esquece, besteira a minha, vocês são de Elbrat.

[off: Quando eles chegam...]

- Vuripa, tem alguém que você vai querer conhecer

Levo-o até Freya

- Freya, este garoto elfo é aprendiz de mago se chama Vuripa ele queria ver os itens mágicos que temos.

Dou um tapinha nas costas de Vuripa, me viro e grito

- Vládia, Kílder... Reunão todos os artesãos, os aprendizes também, ferramentas e comida para uma refeição para cada um de vocês, temos uma grande trabalho à fazer.

Reuno Ygrite, Na'tasha, Ka'tya, Thosho, Osho, Ka´yo, Frost e Byte

- Tentarei resumir o máximo. Essa é apenas uma das quatro torres que faziam parte do antigo reino, ali embaixo, tem uma passagem mágica que as une, permitindo que atravessemos as geleiras em um tempo muito curto. Na torre que fica ao sul da onde estamos, encontramos o outro grupo que veio parar Terseph. Topamos com um Dragão e matamos ele. Encontramos aquele garoto, que foi sequestrado por Terseph e conseguiu fugir. Acreditamos que Terseph tenha usado os túneis para chegar até os Lazulis. Enfim, não compensa deslocarmos os mamutes até la, perderíamos meses, também começa a ficar perigoso levarmos crianças e velhos, o combate é iminente. Preciso do máximo de guerreiros comigo, ao sul, inclusive você Na'tasha. A tribo pode se instalar permanentemente aqui. Depois que esse tumulto passar, as torres serão muito úteis. Me pergunto se Fryda, pode ficar e comandar a tribo na nossa ausência. Terseph não virá, outras tribos acredito que não serão problemas, tenho meios de me comunicar com você, uma vez por semana, penso que uns 10 homens entre guerreiros e caçadores sejam o suficiente. O que acham?
#324 Vuripa Enviado : 10/02/17 15:47
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Cumprimento Freya, aguardo que ela me mostre os itens, catalisadores e outros materiais. Pergunto sobre quais plantas ela possui, quais seus usos e quais são as mais raras (ou difíceis de obter). Depois que ela responder, tentarei negociar.
#325 samuel.azevedo Enviado : 10/02/17 19:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr:
Citação:
Enquanto Leonardus foi buscar os outros rúbeos, Welborn e seu pupilo sobem a escadaria da torre, no caminho, passam por Gáldor, que descia as escadas.

Como a única ferramenta que tinham era uma faca, começam a tirar o couro do pescoço decepado. Depois de cinco horas de trabalho, conseguiram limpar esta parte e fizeram alguns cortes da carne, que parecia não ficar fria apesar do clima e do tempo de morte.



Vuripa:
Citação:
Fryda e Freya, sua filha e aprendiz, são chamadas de feiticeiras pelos costumes rúbeos, mas elas são sacerdotisas. Há outros feiticeiros de outras profissões místicas na tribo, e juntos eles tem uma coleção de ervas secas, incensos, e material comum para rituais, além de marfim e pelo de mamute, peles de animais locais. Além de ervas aromáticas mais comuns, e algumas usadas como componentes rituais, elas possuem apenas as ervas: todo-inverno, mis'tarla, lozasdiel, graça de lena e beladona. Fryda diz, em élfico:
- Os componentes mais raros que temos acesso é cabelo de licantropo (homem raposa). E também tenho um tesouro especial, uma pedra de coral de aço, herança da tribo, mas esta só abrirei mão em troca de algo tão especial quanto. Também temos algumas gemas preciosas, se lhe interessar. O que tem para negociar?

//off: informações sobre as ervas: http://tagmar.com.br/wik...C3%A2nica%20de%20Tagmar


Garet:
Citação:
Enquanto limpavam uma das salas do mezanino, Sagae responde ao arqueiro:

- Não me recuperei de todo. Mas creio que é mais produtivo se ficarmos guardando a torre enquanto eu descanso. Você pode ir acompanhá-los, se assim desejar. Mas prefiro que fique aqui, me aquecendo...

Ao ouvir a história e o pedido de conselho, ela medita um pouco antes de falar:

- Você deve mesmo ser um príncipe encantado! Primeiro me salva da morte, depois me salva da loucura e da possessão de Lori. E agora revela este mistério em seu passado....

Ela sorri, e volta ao tom sério:

- Essa pessoa que poderia lhe ajudar, seria seu pai? E se você perguntar indiretamente, sobre a tal amiga de sua mãe? Bom, de qualquer forma, este tal Yolas conheceu a antiga monarquia de Abadom e pode ter informações sobre algo que sirva de prova de descendência. Acredito que ele deve ter enlouquecido de arrependimento, então é provável que lhe ajude. Precisamos procurá-lo depois de impedirmos Terseph!



Gáldor:
Citação:
Ao descer a escada, o Tinúviel cruza com Borr, que subia a escadaria com Welborn.

Depois de passar por eles, e descer até o fim da escadaria, o elfo vê alguns dos homens que estavam com Leonardus, mas Leonardus, o menino e Cameron haviam sumido! Abascal, que fazia o funeral dos gigantes que estavam no solo, explica:

- Eles foram visitar a torre por onde Leonardus e Cameron vieram, em busca de reforços. Parece que Leonardus é um Chefe respeitado pelos rúbeos.

Então você explora o térreo da torre. É apenas um grande vão circular central, e pela disposição de mantos haviam cinco gigantes dormindo lá. Alguns dos corpos estavam empilhados ao lado da porta da torre. Nas posses dos gigantes haviam peles e mantos de animais, e algumas carcaças de alce com carne farta. Eles também usavam ornamentos de materiais variados prendendo seus cabelos e barbas em tranças, e portavam grandes machados primitivos. Abascal mostra o alçapão perto dá escada da torre, por onde, segundo ele, havia uma passagem para o subterrâneo com uma sala que levava magicamente às outras torres.



Leonardus, Cameron e Vuripa:
Citação:
O mago Cameron manipula os mecanismos, e mais uma vez a porta se fecha e a outra porta se abre, levando até a torre nordeste. Assim, Vuripa e Leonardus observam tentando aprender como manusear eles mesmos.

O resto do plano de Leonardus foi perfeito. Demora algumas horas para o resto da tribo chegar até a torre.

Enquanto todos descansavam por estar acordados desde a noite anterior, Ygrite vai para um canto diferente da torre e conversa um pouco com Leonardus:

- Claro, Welborn Urso Branco é meu avô por parte de mãe. Ele é o tu-portentã de nosso clã zumi. Mas chega de conversa. Você matou um dragão, não sabe o quanto isso me deixa excitada!

Então o casal faz amor ardentemente e adormece até a tribo chegar...

Os caçadores, juntos com Fryda, trazem os novos mamutes. A manada da tribo, agora, dobrara de tamanho! Então a feiticeira e sua filha vão discutir com o garoto o que ele quer, um pouco com desdém de lidar com uma criança.

Os artesãos e guerreiros se preparam, até os aprendizes querem ir, quando descobrem do que se tratava. Na'tasha fica empolgada, e ao mesmo tempo preocupada:

- Se há outras entradas, podemos ficar vulneráveis até tomarmos todas as entradas. Qual é o plano? Quem fica de guarda? Quem vai? Não podemos deixar a tribo desprotegida, com gente ruim podendo vir de qualquer parte por esse portal mágico.

Fryda demonstra preocupação sobre o destino dos lazulis:

- Os lazulis por vezes são nossos inimigos, mas eles foram libertos depois de tantos anos. É um pecado desejar o genocídio deles. Eles precisam de ajuda!

//off: liste quem fica guardando a tribo, e quem vai para ver o corpo do dragão e ajudar na outra torre. E como será a proteção dos que ficam...


Todos:
Citação:
No começo da tarde, Leonardus e os outros voltam e os heróis se reúnem na sala que Sagae e Garet limparam e aqueceram com um fogo. Os bárbaros e rúbeos começam a organizar seus postos pela torre.


#326 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/02/17 20:10
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Respondo a ela que acho que a armadura feita com o couro do Lagarto de Gelo pode aquecê-la também se ficar perto.

Depois explico melhor:
Não, a única pessoa que me ocorre e que pode me ajudar é Yalas. Você sabe como é chamado o sumo-sacerdote de Plandis? Lorde Demente. É difícil colocar confiança em alguém assim, não acha? Mas de fato é o único que pode me ajudar. Minha mãe ficou magoada comigo, creio que não voltará a falar desse assunto comigo, porém me ocorreu apresentar você a ela, usando o Espelho, como minha futura esposa, acho que com você, então ela falará, mães gostam de contar essas coisas para suas noras. O que acha?

Depois da brincadeira sobre príncipe encantado:
Nunca quis isso. No máximo desejei construir uma cidade segura para meu povo. Sempre vivemos com medo que a morte viesse do alto e pegando fogo. Ou de qualquer outra ameaça monstruosa, já disseram ter visto hidras em Abadom, e não duvido. Meu sonho é uma cidade onde ninguém tenha medo de nada disso e possa viver em paz. Se eu pudesse fazer uma aliança com a Ordem de Plandis e ter ajuda da Rainha de sua terra Âmien, creio que seria possível. Todavia, não vou viver para ver esse dia, posso no máximo começar. Depois que eu me for você ainda vai viver muito anos, gostaria que continuasse por mim. E se quiser ser minha esposa, bem nossos filhos tambem...

Por último pergunto coisas pessoais dela: a idade dela, se tem irmãos e mãe e se as lendas que contam sobre Âmien são verdadeiras.
#327 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/02/17 20:17
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=11
(Esqueci)
Se se ela quiser comer preparo a ração de viagem, se não tiver busco algo para comer:
Sobrevivência 9
[1d20]
#328 Borr Mythigar Enviado : 10/02/17 20:33
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Quando der a hora, usarei novamente a magia para minimizar os efeitos do frio e conversarei com os Rubeos.
Rúbeo:
Vocês possuem ferramentas para agilizar nosso trabalho aqui? É provável que não ficaremos por tanto tempo.

Irei falar com Leonardus depois.
Leonardus Você abriu o teleporte para a aldeia dos Rúbeos. Pode fazer novamente? Apesar de teres trazido eles para tirar o couro e escamas do dragão não trouxeram ferramentas. Do jeito que está vai demorar um mês para terminar.
E outra. Esse teleporte pode ser usado pelo bruxo certo? Não seria melhor bloquear a passagem?
#329 Vuripa Enviado : 11/02/17 00:18
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
ofereço um pergaminho de bola de fogo N1 ou de mutação N1 como material de troca por pequenas amostras de cada planta mística que a tribo possua, além de outros 5 papiros não usados. Se aceitarem, gasto 1h para isso.
Depois saio para conversar com Cameron sobre o possível resgate ou ida para os Lazulis.
Quando voltar pra torre do dragão, subo para ver se guardaram o coração e se precisam de ajuda
#330 Cameron Enviado : 11/02/17 00:34
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Comprimento a Sagae.
Soube que você Sagae esteja com pergaminhos se eu poderia em apenas em dar uma olhada.
E ao que podemos em compactuar a tonar ainda mais forte as nossas forças.
#331 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/02/17 13:30
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Como estive longe durante as conversas, quando estiver a sós com Soturno peço para que ele me explique o que está acontecendo e o que ele sabe sobre o menino elfo, o feiticeiro, o arqueiro e o guerreiro líder dos rúbeos, quero saber também sobre esses portais.
#332 Vuripa Enviado : 12/02/17 11:19
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
ah, se possível, caso as feiticeiras da tribo nao aceitem a troca (pois eu direi que o pergaminho só valeria por um dia), pergunto a qual deus elas e a tribo veneram e pelo quê aceitariam fazer tais trocas, sendo a mesma pergunta para o coral de aço e para alguma das pedras preciosas.
Digo que sou um aprendiz de ferreiro do Mestre (como é conhecido Parom nas geleiras) e pergunto se poderia fazer algum trabalho por elas. Pergunto também o que sabem sobre os Lazulis, pois também não acho que toda uma tribo deva ser feita zumbi, até porque não agrada aos deuses. Como todo curioso, o que não faltam são perguntas.
Saio de lá agradecendo e pergunto se alguma fruta ou flor serviria de oferenda aos deuses delas


off. Tenho herbalismo 6 e transmutação 6 também. Na descrição da magia diz que posso transformar qualquer vegetal em água. Isso permite o inverso?
#333 Cameron Enviado : 12/02/17 17:35
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Depois de falar com a Sagae saio pra falar com Vuripa.

Irei buscar com Vuripa conversar sob magia e qual quer outro assunto que vir em mente.

Entre aos assuntos menciono de que é importante que os magos estejamos juntos para defendermos um ao outro.

#334 Vuripa Enviado : 12/02/17 17:57
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: Cameron, a conversa com vuripa é no momento da tribo ne? Ou vc procura conversar quando voltar pra torre? (pra entender o momento certo)
#335 Cameron Enviado : 12/02/17 18:10
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43

Me apresento ao Vupira como mago elemental.

Digo que compreendo como ele esteja passando com relação aos ataques que ele sofrerá.

Digo que ao Galdor ter me ameçado por um livro de magias perdidas.
Sem contar que além de ter dito com todas as letras que me mataria se o não o entregasse.
Além do que ao que eu buscara solução para um broblema, porem ele não se importa com ninguém nem mesmo com quem esteja com ele.
Ao questiona - lo, me repondeu que
(Galdor) não se importa com aos povos barbaros, ele é excêntrico e so pensa nele mesmo.

Off... A conversa aconteceu na tribo.
#336 Vuripa Enviado : 12/02/17 18:31
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Com receio do rumo da conversa, mudo um pouco de assunto e digo a Cameron:
-Sou alquímico da linha dos ferreiros, mas ainda não trabalho com carpintaria. Caso precise reparar a ponta da sua lança, avise. Quanto ao passado, o que passou passou. Agora os inimigos são mortos-vivos.
#337 Leonardus Borgo Enviado : 13/02/17 10:53
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Vejo os mamutes chegando e não consigo esconder a fascinação.

Com certeza construiremos uma grande nação.

Para Na'tasha

- Sim isso também me preocupa, mas a engrenagem é um tanto complexa de ser entendida, enfim, o único que poderia utiliza-la seria Terseph e sua horda de mortos vivos, mas para isso teria que nos vencer na terra dos Lazulis, ou então perder e fugir ferido, de qualquer jeito lutar contra ele não é uma opção a melhor opção é bloquear a passagem, manter um vigia e ao sinal de quem a passagem será aberta a tribo utiliza os mamutes para bater em retirada. Os mamutes podem arrastar pedras pesadas que os artesãos consigam cortar dessas montanhas. Não faço ideia se alguma magia possa ajudar nesse sentido. E quando nós formos utilizar a passagem peço para Ka'tya usar a flauta e avisar que somos nós.

Para Fryda

- Infelizmente para os Lazulis acho que não chegaremos até eles antes de Terseph, vamos avisa-los assim que voltarmos para a torre sudeste, mas terão que segurar Terseph sozinhos até chegarmos.

Faço uma pausa olho em volta enquanto faço as contas e falo.

- Ao todo somos 82. Vou levar Ka'yo e mais 13 Raposas que sejam caçadores, deixando Frost Byte e mais 6 caçadores Raposas. Vou levar também Hodor, Hagar, Yvone, Tosho, Fenrir, Natasha e mais 11 guerreiros Raposas, deixando Osho, Ygra, Yaga e mais 5 Raposas. Fryda fica. Ka'tya vai. Bryone, Brenda, Byrn, Snow e Lyan ainda são crianças e devem ficar. Cameron decide sobre Fyord. Hodor decide sobre Bran e Oto. Ka'tya decide sobre Bel'ya. Assim um grupo entre 38 e 42, dependendo da decisão dos mentores e fica um grupo entre 40 e 44.

[off: Presumindo que cada guerreiro e caçador Raposa tinha um alce são 40. Se conseguir passo 20 deles pela passagem conosco carregando suprimentos.]
#338 Leonardus Borgo Enviado : 13/02/17 11:11
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Acabei esquecendo de acrescentar uma fala no outro post para ficar mais claro.]

Quando entrava no túnel com os rúbeos

- Espere os artesãos voltarem para bloquear a passagem.

Já chegando na torre do sudeste, com pouco mais de 50 rúbeos, além de Cameron e Vuripa. Apresento os 10 artesãos à Bor e respondo.

- Na verdade eu pedi para eles trazerem ferramentas, não entendo desse trabalho, as ferramentas que trouxeram não ajuda? Sobre o portal sim, da para ser aberto por qualquer um que saiba manusear a engenhoca, isso inclui Terseph, vamos esperar os artesãos terminem o trabalho com o dragão e voltem para a torre nordeste, depois ela será bloqueada, mas acredito que amanhã antes do primeiro raio de sol podemos partir para a torre sudoeste atras de Terseph. Não vejo necessidade de bloquearmos essa passagem, só vamos manter 4 turnos de vigia com 4 ou 5 homens.
#339 Borr Mythigar Enviado : 13/02/17 11:21
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Leonardus
Só tem facas.
#340 samuel.azevedo Enviado : 13/02/17 11:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet:
Citação:
Sagae se aproxima mais e fica abraçada para se aquecer. Diante da sugestão de falar com a futura sogra, a elfa responde:

- Podemos tentar isso, mas não sei se mães gostam de falar segredos de família com suas noras logo de cara, talvez com o tempo. As mães elfas não são assim, as humanas são assim tão diferentes? Bom, posso usar um pouco de minha retórica para fazê-la falar.

Ao ouvir sobre os planos de alianças, a jovem Rilel comenta:

- Isso é pensar como um líder! Alianças podem trazer muita força a sua reivindicação ao trono e a proteção do povo. Você precisará de algo que convença os líderes de que é o legítimo herdeiro do trono, todavia. Você matou um dragão, enfrentar este desafio foi um grande fato que pesará ao seu favor. Abadom precisa de um líder capaz de vencer dragões, você está mais preparado do que antes.


Quando ela diz estas palavras, o arqueiro se lembra da profecia dita por Uli: "Esta viagem irá lhe preparar. O primeiro desafio acontecerá quando o que nunca foi um antes de ser separado voltar a ser um." E então fica se perguntando quantos e quais seriam os outros desafios.

Diante dos lamentos de que sua vida será breve:

- Garet, não esqueça do tal Cálice das Linhagens. Acredito que com ele poderei compartilhar ao menos parte de minha longevidade com você.

Sobre as perguntas sobre sua vida, ela responde:

- Tenho 150 anos. Infelizmente minha mãe foi morta na invasão bankdi quando eu tinha apenas 39 anos, na mesma invasão em que meu pai pereceu protegendo Âmien. E então herdei este anel dele, mas o arco mágico dela foi roubado pelos cultistas que a mataram enquanto ela defendia uma de nossas torres. Não tenho irmãos, ou parentes que eu conheça. A única família que eu tinha era a memória do meu pai, em meu anel. Até agora...

Depois da conversa, Garet procura algo para comer. Encontra um pouco de carne seca nas posses dos gigantes mas não sabe se era de animal ou de pessoas. Por via das dúvidas, prepara uma refeição para os dois com o que trouxe.


Borr:
Citação:
É notável que os rúbeos, que chegavam da torre do sudeste, eram em boa parte artesãos habilidosos e traziam ferramentas juntos com outros menos experientes que podiam ser seus pupilos. Logo, uma equipe deles começa a tirar o couro e as escamas do resto do corpo do dragão, e outra equipe vai aproveitando as carnes. Sem dificuldade, eles emprestam algumas ferramentas para o rastreador. Eles fazem este trabalho do alto da torre mesmo.

Também chama atenção ao fato de que os que tinham cabelos brancos não usavam muitas roupas de frio, que parecia afetá-los menos que aos outros. Um cheiro animal familiar vinha deles, parecia cheiro de raposa. Fenris, porém, dormia e roncava com a barriga estufada de tanto que comeu.


Vuripa:
Citação:
As feiticeiras aceitam o pergaminho de bola de fogo 1 e 5 papiros em troca de amostras das ervas que elas apresentaram. E Vuripa nota que além delas, uma menina de cabelos ruivos um pouco mais velha que ele parecia observá-lo enquanto ele conversava. Ao ser questionada sobre os lazulis, Fryda responde ao jovem elfo:

- Não sabemos ao certo se eles tem algum antepassado comum a nós ou se nós descendemos do povo da Rainha Palidá, enquanto eles descenderam do povo do Grande Rei. O fato é que eles viveram como escravos dos gigantes e depois dos orcos, antes de se libertarem há poucas dezenas de anos. Eles são mais altos, tem a pele um pouco azulada e são resistentes ao frio. E por isso dizem que tem sangue de gigantes. Eles não deixam nos aproximarmos do território deles, e até para evocar apenas um rubeo de todo o nosso povo a cada geração é autorizado a negociar com eles. Eles são arqueiros, e rivais. Mas em nome de Crezir não deixaremos eles serem genocidados mesmo que fossem nossos inimigos. É pecado! Nossas tribos perto dá torre noroeste também podem correr perigo, mas não tão iminente. Por isso o chefe Leonardus vai traçar um plano de ação. Minha filha, Freya, foi bem treinada nos caminhos de Crezir e irá para a luta.

Quando ele se retira para fazer o pergaminho em alguma cabana, a menina o acompanha e fica olhando. Ela era mais alta e parecia ter o corpo menos infantil que Vuripa, mas também era uma adolescente humana. Ela observava tudo, até que Vuripa pergunta o que ela queria ali. Então ela diz, em élfico:

- Apenas quero ver como você faz. Você parece mais avançado nos estudos, e eu tenho curiosidade em aprender. Meu mestre só me ensinou a manipular luz e detectar magia até agora! Ele tentou me ensinar a domar os elementos, mas por enquanto me parece muito complicado. Meu nome é Fyord, e o seu?

Após a conversa, o mago entrega o pergaminho e recebe as ervas. As feiticeiras esclarecem suas perguntas:

- Eu e minha filha somos sacerdotisas de Crezir. Mas o povo das geleiras adora principalmente O Grande Urso Glacial, como aqui é chamada Maira. Uma minoria de nós adora os outros deuses, especialmente alguns dos artesãos que adoram Parom. Se quer homenagear Maira, faça um jardim. Se quer homenagear Crezir, lute com bravura e doe um quinhão da matança para sua ordem! Se quer homenagear Parom, faça uma estátua para ele. Aliás, você poderia fazer estátuas deles, se desejar. Seria uma boa homenagem.

Diante da proposta de negócio do coral de aço ou das pedras preciosas, Fryda responde:

- Estou impressionada que você consegue escrever pergaminhos. Sim, nada escapa de nossa tribo sem sabermos, mas não estávamos lhe espionando. As pessoas simplesmente ficam empolgadas com novidades na tribo... Bom, se você quiser o coral de aço, faça uma armadura rubra para minha filha Freya. Deve ser uma couraça parcial vermelho-sangue, ricamente adornadas com temas de dragões por toda sua
estrutura. Acompanha a couraça um magnífico escudo grande, também vermelho, no formato de uma face de dragão. Um belo elmo fechado também vermelho e em formato de cabeça de dragão. E completando indumentária os Dragões Vermelhos portam uma belíssima capa negra anexa à couraça por presilhas em formato de cabeças de dragões. Quanto mais próximo disso for a armadura que você fizer, maior o pedaço do fragmento do coral de aço.


Ela então mostra um fragmento de coral de aço azul que é o suficiente para fazer uma armadura de placas ou algumas armas.

...

Depois de voltar para a torre, o jovem misterioso chega a tempo de ver que os rúbeos que foram trazidos para a torre começavam a tirar o couro do corpo do dragão, e abriam pedaços de carne. Então o menino tenta pedir para deixarem o coração e os pulmões para ele, mas eles não entendiam seu idioma. Ainda havia tempo para buscar ajuda para falar com eles.

//off: bacana a ideia de fazer frutas ou ervas, a magia só faz o inverso se o efeito disser que faz. Mas para fazer algo vegetal, pode transformar um galho de árvore (tem árvores congeladas nas geleiras, que crescem no verão e adormecem no inverno), mas precisa conhecer a planta que vai fazer (tem que rolar teste de herbalismo para ver se conhece).


Cameron:
Citação:
Ao falar com Sagae sobre pergaminhos, ela responde prontamente:

- Sim, tenho alguns pergaminhos: Transporte Dimensional 9, Quebra de Encantos 15, Linguagem 6, e Detecção de Magia 10. Não sei se algum é de seu interesse para estudo, acho que o de Linguagem só pode ser aprendido por bardos. Também conheço algumas magias, jovem elementarista. Apesar de não podermos compartilhar as magias de nossos colégios, pois os estaríamos traindo, podemos compartilhar as magias de conhecimento geral. Diga-me com o que pode contribuir nesta aliança pelo conhecimento.


Sua pupila aparece na torre, junto com a comitiva de rúbeos que Leonardus trouxe. Ela diz:

- Preciso aprender a controlar minha invisibilidade. Consegui ficar invisível sozinha mas não sei como fazer. Poderia me ensinar, mestre?


Gáldor:
Citação:
Soturno explica sobre o menino Vuripa:

- Aparentemente, ele é uma criança que foi raptada de uma família de lar e criada pelos cultistas. Ele é um prodígio, e se negou a aprender necromancia. Tornando-se pupilo de um alquimista chamado Colel que foi rapitado de Âmien e tomado prisioneiro por eles. O alquimista é devoto a Parom e converteu o menino para lutar contra eles, Colel é também um dos poucos que sabe a magia de gênese de artefatos e os cultistas querem forçá-lo para que ele conserte algum artefato, usando as engrenagens que estão sendo coletadas. O menino tentou lutar contra Terseph mas foi rapidamente derrotado e fugiu, perseguido por zumbis. Cruine me falou que ajudando o menino, salvaríamos o mundo. O menino quer resgatar o alquimista. Os outros querem ajudar, mas ainda não se decidiram direito como: esperando Terseph vindo até aqui, e emboscando ele, ou indo até onde ele está para resgatar o prisioneiro; talvez das duas formas; o menino sugeriu irmos disfarçados dos zumbis que tentaram pegá-lo. Por algum motivo, parece que além de recapturar o menino, Terseph também quer fazer um genocídio na tribo Lazuli para aumentar seu exército zumbi antes de prosseguir. Agora o menino foi amaldiçoado por Terseph e possui uma marca mágica para ser morto pelos cultistas que o virem. Garet conseguiu a verdade sobre o menino falando com Colel através do espelho mágico. Os portais aparentemente estão escondidos em passagens secretas abaixo das quatro torres, e podem ser abertos através de algum mecanismo que parece um enigma.

Então ele volta a fazer os rituais nos corpos:
- Preciso terminar os rituais, para que Terseph não consiga levantar os gigantes como zumbis.


Leonardus:
Citação:
Frida dá um último conselho:
- Em nome de Crezir, não deixe que aquele monstro faça um novo genocídio como fez na tribo do urso marrom. Freya vai acompanhá-los nessa missão representado a ordem de Crezir. Será a prova de fogo dela. Também lembre que temos tribos rubeas perto da torre noroeste, e elas estão desavisadas.

Os homens raposa se transformam em pequenas raposas para não sobrelotar a passagem secreta, mesmo assim, não cabe levar muitas montarias, talvez no máximo 6 por causa da dificuldade de movê-las pelas escadas e pelo espaço que ocupam na sala.
Os aprendizes ficam na torre nordeste, com exceção de Freya, que a mãe insiste que deve participar como primeira missão seria para a ordem de Crezir. Mas quando o grupo sai na torre sudeste, a menina Fyord fica visível, ela diz:

- Eu queria muito ir com vocês, então não sei o que aconteceu direito mas fiquei invisível!

Depois que ela diz isso, Snow sai de um cesto que os artesãos traziam. E depois dele, Bel'ya se "destransforma" de raposa para moça. Todos são repreendidos pelos seus mestres, mas já estavam lá, e tomam a frente das escadas para ver o corpo do dragão. Quando chegam no topo, ficam maravilhados. Os rúbeos, diante do corpo do dragão, ficam animados! E começam a gritar vivas para o grande Chefe e os demais heróis que mataram criatura tão magnífica.



Todos:
Citação:
Agora estão todos na torre, e começa a reunião dos líderes na sala que Sagae e Garet organizaram no meio da torre. A sala apenas está limpa de entulhos e aquecida por um fogo improvisado sobre pedras no meio do lugar, não há móveis. Participam: Borr, Cameron, Garet, Gáldor, Leonardus, Soturno Abascal, Vuripa, e mais alguns convidados de cada um.

//off: descrevam quem são os convidados da reunião.
#341 Leonardus Borgo Enviado : 13/02/17 13:39
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Respondo a Fryda

- Nenhuma tribo Rúbea será tocada por Terseph, tem a minha palavra.

Quando vejo Fyord, Snow e Bel'ya, faço a cara mais brava que consigo, não esbravejo, já que seus mentores o fizeram, viro de costas o mais rápido possível para não me verem segurando a risada.

Aposto que eu faria o mesmo...

Meu ego não deixa de inflar quando gritam pela morte do Dragão, mas sem delongas ou até a sala de reuniões, convido, Ka'tya, Na'tasha, Ka'yo e Hodor. Me aproximo de Ygrite, antes de ir para a sala, começo com um sorriso amarelo.

- Se incomoda de ficar fora dessa?... É que a sala já vai ficar bem cheia. E acredito que você tenha algumas histórias para contar para Welborn. Quero conhece-lo formalmente mais tarde.

Dou-lhe um beijo e entro na sala, me sento escorado em uma das paredes esperando os outros.
#342 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/02/17 15:53
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=8
Ao final da conversa digo para Soturno: "Precisarei do pergaminho com Transporte Dimensional" Então procurarei por Borr ou Welborn e direi para eles: "Precisarei dos serviços de guia de um dos dois!" Depois da resposta de algum deles, verei se consigo material de costura com algum dos incultos, então passo o resto da tarde trabalhando em algum couro usado pelos gigantes para fazer uma armadura. Mais tarde durante a reunião procuro um local para que eu possa ficar, de preferencia em uma pedra alta, a maior que tiver no local, espero todos se acomodarem, então quando estiverem todos digo:"Então quem convocou esta assembleia e porque tanta gente, haverá algum tipo de cerimonia?"

[1d20]
#343 Garet, O Vingador Negro Enviado : 13/02/17 18:14
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=19,13
Para Sagae
Sobre a minha mãe:

Acho que você tem razão, nesse sentido elfas e humanas são iguais. Mas creio que apresentando você a ela, vai fazê-la feliz e vou poder abordar de novo esse assunto da minha verdadeira mãe.

Sobre Cálice:
Desculpe, mas ainda não acredito nesse cálice, só vendo...

Sobre a família dela:
Pode deixar que você terá 6 irmãos e 4 irmãs, além do meu pai e minha mãe como sua família agora. Quando deixei Abadom nenhum deles tinha casado ainda, então não sei se você é tia. O que é necessário para casarmos em Âmien e segundo o costume do seu povo?

Sobre as Alianças:
Você tem razão podemos pensar nisso depois. Agora temos outra coisa pra fazer.

Pretendo usar o Espelho e ver a manhã desse mesmo dia, na hora que chegamos na torre. Vou me concentrar em Terseph e ver onde ele esteve, fazendo o que?
Testes de Navegação e observar para calcular sua posição e ver os detalhes da cena:


#344 samuel.azevedo Enviado : 13/02/17 19:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus é o último que entra na sala, visivelmente Ygrite saira ofendida por não ser chamada para a reunião e evitou o beijo dele, dando uma rabissaca no cabelo enquanto se retirava em direção às escadas.

Gáldor pede o pergaminho a Soturno, e ele informa que está com Sagae. Então o elfo procura por um assento ou algo que possa se apoiar, a sala estava completamente limpa, tirando algumas peles que Sagae pegara das "camas" dos gigantes para servir de assento contra a pedra fria do piso, não havia nada mais elevado; porém, mesmo assim o elfo era o mais alto do lugar. Diante da pergunta "quem convocou esta assembléia", Soturno toma a palavra:

- Amigos, eu resolvi organizar essa reunião para definirmos algum plano de ação. As coisas estão indefinidas, e o tempo passa enquanto Terseph pode estar levando um genocídio aos lazulis, ou a um passo mais perto do fim do mundo.

Então Garet pega o espelho, e mostra aos líderes, fazendo a pergunta:

- Espelho de Prata, Honra de Abadom, Glória de Crezir, Poder da Feiticeira Âmbar, mostre-me o que Terseph fazia enquanto chegávamos aqui.

Citação:
Neste momento, uma imagem começa a se formar no espelho.

O menino Vuripa tentava soltar os grilhões de Calel usando um alicate enorme, no alto da torre, quando são surpreendidos por Terseph. Pela posição do sol e das últimas estrelas que teimavam em se mostrar no céu, eles deveriam estar algumas centenas de quilômetros a oeste, muito provavelmente na torre sudoeste. O mago encapuzado trajava pesados mantos vermelhos, no peito havia gravado uma estrela de treze pontas e um olho no centro de onde saiam tentáculos em direção aos vértices do símbolo profano. E, com um único gesto de sua mão esquerda, faz o menino voar para a amurada da torre.

- Traidor! Depois de tudo o que fiz por você, ousa se levantar contra mim?! Pois vai morrer!

O feiticeiro começava a evocar um malefício, mas o velho grita:

- Fuja, Vuripa!

E o menino se joga da torre e cai sobre um monte de neve. Do alto da torre, Terseph grita:

- Maldito! Mesmo que você fuja agora, será morto por qualquer Bankdi que cruzar seu caminho! Eu o amaldiçoo em nome de Morrigalti!

Então ele grita ordens para seus zumbis que estavam no solo:

- Vocês, zumbis imprestáveis, sigam o menino e acabem com ele!

Em seguida, o mago se vira para o alquimista acorrentado, e diz:

- Conserte esta engrenagem, velho! Ou o transformo em zumbi para consertá-la.

O mago dá as costas para o elfo dourado de aparência abatida e envelhecida, que começava a martelar a engrenagem, e olha para um mapa. É possível ver que o mapa mostrava uma marcação na região de planície onde os lazulis viviam, ele olha um calendário e sublinha a data da "noite dos prazeres": 1o dia do mês da paixão. E sussurra:

- Perfeito! Muahahahah.

A visão termina.
#345 Borr Mythigar Enviado : 13/02/17 20:22
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
[quote=saulocr]Então procurarei por Borr ou Welborn e direi para eles: "Precisarei dos serviços de guia de um dos dois!"

Do que se trata?

No horário da reunião pergunto se Welborn quer participar, se quiser ele irá comigo, caso contrário irei sozinho.

Quando o grupo se reúne fico atento sobre o conteúdo e quando essas imagens aparecem no espelho fico surpreso pelo poder deste item mágico. Ele pode ser muito útil em muitas situações. Depois que termina falo comigo mesmo, porém em voz alta.
Zumi:
Então o moleque...

Comum do norte: E o que você propõe?
#346 Vuripa Enviado : 13/02/17 21:17
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
digo pra moça, sorrindo meio encabulado:
-Fyord, seu mestre faz coisas que também não imagino como sejam feitas. Qual nome dele? Não acha que ele ficaria chateado se outra pessoa interferisse nos ensinamentos? Além disso, ainda hoje não sei manipular luz ou detectar magia. Mas posso te ajudar com bola de fogo, se você quiser, mais tarde. Arrume folhas, gravetos, papiros, linho, materiais que sirvam pra queimar...além de algo para anotar. Tenho que ir agora, nos falamos depois.

Em posse das amostras vegetais, faço uma descrição das mesmas nas últimas páginas do meu grimorio. Todo o grimorio é escrito no código de Parom. Depois as devolvo aos respectivos sacos pequenos, identificando no saco (escrevendo) em élfico o nome de cada erva.
De volta às sacerdotisas, concordo em preparar a armadura, desde que me entreguem os metais e pedrarias que quiserem para a elaboração do trabalho. Ainda precisarei de folhas e madeira, sendo que faço a seguinte sugestão:

-Nunca vi um dragão vermelho, mas um dragão acabou de ser abatido e estamos indo para lá. Se vierem junto poderão ve-lo e fazer sugestões de como pretendem que sejam os adornos. A parte de proteção será feita primeiro, depois o adorno.
-Pretendo elaborar uma couraça exclusiva, por isso precisarei que Freya venha junto para dar o caimento exato ao corpo dela. Vários membros da tribo irão juntos. Assim a armadura servirá como uma obra de reverência a deusa Crezir. Por isso não pode ser algo apressado. Moldaremos aos poucos até ficar adequada.
Depois que estiver pronta vocês avaliam o quanto valeu minha obra.

Depois, já de volta na torre, se Freya, Frida ou Fyord tiverem vindo junto, digo a elas que é importante preservar cabeça, pulmões, coração e o miolo do dragão, então digam aos demais artesaos e carniceiros para não cortarem essas partes.
Se for a aprendiz, ainda digo para pegar amostra de sangue, pequenas escamas, couro e o que mais puder. Se for a sacerdotisa, peço que olhe bem e retire quais partes pretende ter do dragão na armadura, pra usá-lo como molde pra forja. Mas se não houver ninguém que tenha vindo, desenharei rapidamente o símbolo de Parom e dou um grande berro pra chamar atenção. Se mesmo assim ninguém me atender, procurarei alguém pra avisá-los e também para guardar o sangue.
Se Cameron estiver junto, peço que molde umas tinas de pedra para guardar o sangue e as partes.
Fico lá no alto da torre ajudando os artesãos até que me chamem para a reunião


off. Os rúbeos não entendem o dialeto de Elbrat? Mesmo tendo pedido para as moças que estavam antes na torre para que guardassem essas partes elas não o fizeram nem avisaram ninguém? Como quase todos que foram da tribo para lá, nenhum fala malês, élfico ou o dialeto? Não existe sequer um artesão de Parom no local?
#347 Vuripa Enviado : 13/02/17 21:39
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
ah... quanto a ter convidados, avisarei quem estiver comigo lá no alto da torre, por questão de cumplicidade, se quiserem vir para a reunião, ok. Mas também poderão continuar lá no alto da torre, isso fica a critério delas
#348 Cameron Enviado : 13/02/17 22:46
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Respondo a Sagae: ha um livro com Galdor que tomou de mim que possua varias magias antigas inclusive magias boas e não apenas as necromaticas.
Seria uma boa hora para aprendermos as magias se quizermos confrontar o Terseph.
Mas não acredito que ele queira cooperar, mas talves você o convença.

Eu tenho planos com Vuripa para uso futuro de certo pergamimho. Mas volto a falar disso outra hora.

Pergunto se ela ou Garet poderia de falar com Galdor a tentar convence-lo.

Atento a resposta e a exprensão dela para resolver da situação.

Pois a final Galdor alem de me ameçar de me matar ele esnobou as pessoas que perderam as vidas naquele dia enfatizando que não se importava com os povos barbaros apesar dele mais tarde se acentar junto deles e comemorarem a vitoria sob a bruxa Lori.

Logo ao que eu possuo a comparar com que o livro ofereceria ao que tenho não seja praticamente nada.

#349 Cameron Enviado : 13/02/17 23:16
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off Samuel Fyord é meu aprebdiz? Se for em tão digo a ele.

Fico de encinar outra magia sim mas tenho ficado ocupado última mente com tudo isso acabar lhe encino outras. Mas preciso de que me faça um favor.
Suba no alto da torre e ajude com Vuripa a separar as partes da criatura e ajude com que ele precisar.
Pois ele tem dificuldade em comunicar com o pessoal assim como eu.
#350 Garet, O Vingador Negro Enviado : 13/02/17 23:53
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Para Cameron:
Não sou a melhor pessoa para dar palpites sobre magias, então prefiro não me intrometer nisso. Mas, acho que se você está propondo a Sagae uma aliança, então deve contribuir com algo que seja útil a ela. Se o pirralho conseguir algo útil com as partes do dragão, quem sabe ela não concorda?
Quanto ao livro, pelo que eu entendi eles foram roubados de Lar por Terseph e Gáldor foi enviado para recuperá-los e devolvê-los. Ele é apenas o guarda dos livro. Esse pedido deveria ser feito ao dono dos livros que enviou Gáldor nessa missão.


Coloco o Medalhão de volta no peito e digo depois da pergunta de Borr:
Como cada um tem objetivos diferentes e pessoais, é mais fácil dizer o que cada um quer fazer e objetivos afins se juntarem.
De minha parte pretendo resgatar Colel, ele é de Âmien e Sagae me pediu para ajudá-lo, depois ir ao lugar que vimos no mapa e ajudar os Lázulis a derrotar Terseph definitivamente. Só preciso de alguém que fale a língua deles.

#351 Borr Mythigar Enviado : 14/02/17 00:41
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Garet
O idioma deles é derivado dos orcos. Qualquer um que conheça consegue falar com eles, apesar de precisar ter cuidado pois certas palavas tem significados bem diferentes. Por exemplo, se perguntar Orco: "Posso entrar atras da bixa" eles podem reagir mal pois para eles Orco: "bixa" tem um significado diferente, e pode ofender alguém.
#352 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/02/17 01:18
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se puder me ensinar, eu agradeço.

(mestre, pretendo substituir, então, a língua dos rubeos, já que não houve chance de aprender e agora não tenho mais nenhum interesse neles, pela língua dos orcos/lazulis)

Edit: OK, mas alguém precisa lhe ensinar. Há personagens que sabem a língua dos orcos entre os jogadores. Porém é só o começo para entender a língua dos lazulis.
#353 Cameron Enviado : 14/02/17 11:01
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Garet resposta
Vejo que conhece bem a Galdor ele costuma a matar crianças ou velhos?

Não me parece nada honroso.
Mas pelo visto Galdor não se importa com ninguém desta expedição muito menos com os povos daqui.

Qual vantagem ao que se ganha em seguir um bossal destes que somete reagi com força bruta a ameçar de morte aos próprios companheiros além do que me ofendera não se da respeito.

Agora é do feitil dele ameaçar companheiros e assassina criança?

Estou vendo que você não pretende ajudar e quer tirar o seu da reta, que ao ver reagir desta forma seja completamente normal.

Assim também o fizeram ao ver Galdor me ameçar por um livro que fui único a tentar buscar uma solução a desfazer ou solucionar de um problema.
Não é a primeira vez que reparo as investidas individuais deste grupo ao ver uns aos outros entrando em briguinhas e Galdor esta em todas elas.

Vou me lembrar Garet que se omitiu por algo muito simples sendo por alguem que ja lhe é familiarizado estando a comcordar com aos feitos dele.

Inconformado com tudo e pela posição de Garet me dispeço deles Garet e Sagae, me dirigindo para o alto da torre (digo a eles) irei ajudar Vuripa.
Lá com Geomanipulação crio um vaso e odres com tampa para fechar.
Ajudo a manipular o sangue uso hidromanipulação para encher as vazilhas com sangue.

Crio vasos para fazer comportar outros órgãos que possa ser usado.
#354 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/02/17 11:28
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Então eu sou bem pior que ele, pois pretendo trair todo mundo e entrega-los a Terseph. Confirme com Leonardus.
Se não percebeu, não somos uma fraternidade ou amigos, estamos juntos somente porque temos um mesmo objetivo: deter Terseph.
#355 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/02/17 11:48
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo a Borr: "Isto já foi longe demais... Irei garantir a cabeça de Tersep!" Se Borr não aceitar vir comigo, faço questão de lembrar a Welborn que ele está me servindo como guia, foi o trato feito com a clériga de Elbrat. Depois da palavra de Soturno comento: "Não sei quanto a vocês, mas eu irei tomar outro caminho e o menino elfo vai sobre minha proteção! Se é verdade o que o velho corvo me disse, ele é valioso e deve ser guardado como tal... Alguma objeção?"
#356 Borr Mythigar Enviado : 14/02/17 12:50
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Galdor
Pelo que entendi ele irá até os Iazulis, deverá encontra-lo por lá em algum momento, é só usar as alavancas, não precisa de um guia. Quanto ao moleque, de acordo com Sortuno ele deve permanecer vivo, e o artesão deve ser salvo, ele viu algo no moleque e pode nos explicar melhor agora, seja como for, levar ele para onde o bruxo estará é burrice, além de atrapalhar ainda acabará morrendo.

Garet
O idioma é complicado, levará tempo para aprender e acho que não temos tanto tempo assim, mas posso ajudar.
E por falar no artesão, se ele pode conservar estas geringonças é melhor levar ou esconder as que encontramos quebradas.
#357 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/02/17 12:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Continuando com Cameron:
Se me lembro bem, quando fui acusado de traidor e covarde, se a magricela, você e Leonardus tivessem me ouvido, a tribo que Terseph atacou e transformou em zumbi poderiam ser salvos. Mas você... Como você disse mesmo? Tirou o seu da reta. Então, é fácil cobrar do outro o que nós mesmos não estamos dispostos a fazer. Por mim, já estou satisfeito em estarmos do mesmo lado quando a batalha começar, quando não estivermos em batalha cada um cuida do seu.
#358 Vuripa Enviado : 14/02/17 14:27
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Na sala, diante de todos, assim que Leonardus entra eu me levanto, abaixo a cabeça em sinal de respeito e volto a me sentar. Depois do ja foi dito pelos outros, falo:

-Majestade, senhores... Creio que vocês não precisem mais de provas sobre o meu intento em deter as magias demonistas, nem o quanto isso esteja me custando. Vim em paz e tratado injustamente como inimigo fui, mas pretendo deixar isso no passado.
-Borr, desculpe-me pela ofensa. Vejo que você é zeloso com suas crias! Procurarei reparar isso.
-Galdor, ouvir você falar em trato, honra ou em me proteger, depois de tentar me apunhalar pelas costas me parece uma sandice, mas é notório seu poder bélico. Então estou disposto a fazer um trato até que vocês capturem Terseph e o leve a julgamento pelos atos dele.... até lá, ficarei em posse do Grimório que você guarda e impedirei que qualquer outro mago tenha acesso aos ensinamentos puramente maléficos. Se não confia a mim um livro, como posso confiar a ti minha vida?
-Todos sabem que minha prioridade é resgatar Colel, principalmente agora. Só consigo levar Cameron e mais uma pessoa no resgate, preferencialmente alguém que o cure. Mas ainda sou muito fraco e o gelo espesso dificulta, nem recupero karma fácil. Talvez seja mais viável ir antes na ruína, conhecer o local, até para compreender melhor o que teremos que enfrentar pela frente.
-Então, quais suas propostas senhores (e senhoras - se existir)?
#359 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/02/17 18:51
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Repondo a constatação de Borr em voz alta para que todos escutem: "Não me importo no que vão fazer daqui pra frente, eu não seguirei com o restante de vocês... e sim eu irei usar os portais... Mas em nenhum momento pensei em ir atrás de Tersep".

Depois que Vuripa começa a falar olho de forma estranha para os presentes então me manifesto logo que ele começa a se referir a mim, sem nem mesmo deixar que ele termine de falar: "Percebo que além de ter um nome estranho, ser um mentiroso, estúpido, mimado e com comportamentos impulsivos e suicidas, também não sabe nada de boas maneiras... Alguém aqui lhe deu permissão para falar!? Alguém falou em trato? Ninguém aqui está fazendo trato! Você não se encontrará com Tersep e ponto final. Você é uma criança e ainda não tem maturidade o suficiente para decidir sobre sua vida, ainda mais depois de tudo que provou ser capaz de fazer até agora... E pode ter certeza que eu farei o impossível para que isso aconteça".

Então paro de falar com Vuripa e dou atenção aos adultos: "Como eu ia dizendo, pouco me importa o que farão daqui para frente! Eu levarei o menino comigo, não sei o que sabem a respeito dele... mas Soturno confidenciou de que ele é aprendiz de um dourado conhecedor de feitiços ancestrais que datam mais de dois mil anos, na época em que os deuses andavam na terra. Isto quer dizer que ele e seu mestre, devem ser um dos poucos seres vivos a realizar esse tipo de ritual. Logo ele não posso deixá-lo morrer e ir ao encontro de Tersep, não está nos meus planos."

Por fim digo: "Entendam que em toda a história da criação, sempre houveram sacrifícios para que a paz fosse alcançada. Então sugiro que ganhem tempo! Usem as torres para avisar os Azuis, para que se escondam... Depois se concentrem em encontrar Colel, já que Tersep precisa dele para seus planos, ele deve ser o alvo, logo precisará ser sacrificado para um bem maior, com ele morto seus conhecimentos se perdem. E eu faria isso se a possibilidade surgisse."
#360 Vuripa Enviado : 14/02/17 20:25
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Respondo de imediato me levantando e preparando magia contra Galdor:
-Verme parasita e arrogante, já lhe aturei demais! Pois saibas que estarás morto antes mesmo de se aproximar de meu mentor! Aprendas a lavar a boca! Provaste definitivamente que não tens nada de élfico, nem de humano, nem de orco, muito menos de nobre. Você não é nada sem os itens mágicos que sequer sabes fazer! Covarde!
#361 Cameron Enviado : 14/02/17 21:11
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Percebendo que ao Galdor vai comecar a falar bobagem crio um inglu aprisionando o Galdor dentro para que ele não ataque mais ninguém.
Aproveito que ele esteja sentado....

Geomanipulação 2
2 pontos de Karma.

Obs. Porta do inglu será o suficiente para alguém sair apenas rastejando por 3 metros.
Lembro que sejam 10m3 de pedra.

Ação é instantânea.
Brick wall
#362 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/02/17 22:38
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=9
#363 Vuripa Enviado : 14/02/17 23:08
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Vendo as pedras se movimentando com a magia, apenas me transformo em falcão e sumo o mais rápido possível

Off. Vocês não acham mesmo que vuripa iria combater ali.
#364 Borr Mythigar Enviado : 14/02/17 23:46
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Curioso. O moleque acusou Galdor de ser o que ele é! Bom, o que eles são...
Não me meto nesta situação de imediato até ver no que irá dar, no entanto, se Gáldor estiver falando a verdade está certo em deixar o moleque longe do bruxo, como eu tinha dito antes.
#365 Garet, O Vingador Negro Enviado : 15/02/17 00:19
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Pra mim é uma briga de iguais em caráter e não me intrometo.
O pirralho colocou Cameron na frente de combate e foge largando o mago sozinho de frente com Gáldor.
Só provou, que apesar de não ser demoníaco, não é confiável.

#366 samuel.azevedo Enviado : 15/02/17 11:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Antes da reunião, Vuripa conseguiu a atenção dos jovens rúbeos, três deles falavam élfico (a noviça Freya, a aprendiz de maga Fyord e a aprendiz de bardo Bel'ya) e apenas o jovem aprendiz de rastreador, Snow, não sabia como falar com ele. Com a ajuda de Cameron eles convenceram os adultos a poupar as partes importantes do dragão. O elementarista cria vasos de pedra e os enche com o sangue do dragão. Depois cria vasos maiores e guarda o coração e os pulmões do dragão, bem como outros orgãos nobres que Vuripa identificou.

...

No auge da discussão, Vuripa faz que vai evocar um feitiço e Cameron protege Gáldor com um "iglu" de pedras. Porém as pedras foram retiradas da torre! As pedras foram retiradas do piso do mezanino, onde o grupo estava. Então o chão da sala do mezanino se abre, mas, estranhamente, no lugar de haver chão, só havia trevas. Até o iglu de pedras é engolido pela escuridão.

A sensação de queda de todos que estavam na sala dura horas, e aos poucos, vocês começam a se separar. Algumas vozes ecoam na escuridão, para quem conheceu, são as vozes de antigos inimigos derrotados: Karfogul (um dos líderes orcos), Uragal (o xamã orco que atacou o forte do escudo), Uilmatem (o feiticeiro iilim), Lori (a bruxa zumi/kaeron) e Valgule (o antigo rei de Batel´mor):

- Malditos, não irão atrapalhar nossos planos!

- Vocês serão o exemplo para os outros não se meterem contra os Bankdi.

- Que os demônios os engulam!


A escuridão termina de engoliar a todos que estavam na assembléia.
#367 samuel.azevedo Enviado : 15/02/17 12:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Fim do capítulo 4.

Experiência (anterior + participação em "páginas" do capítulo 4 + bônus):

Borr Mythigar 91 + 14 + 8 = 113 (estágio 8)
- Pode subir um estágio da loba, e aumentar o peso e altura dela em 1d20%, mas ela ficou no alto da torre e não irá lhe acompanhar no capítulo 5 (apenas no retorno) - mas estou pensando em talvez ela lhe acompanhar espiritualmente.
Cameron 78 + 14 + 5 = 97 (estágio 8)
- Fyord é sua pupila, se você investir mais tempo com esta personagem no futuro poderá ter ela como seguidora;
- Faça uma ficha para o guerreiro rúbeo no estágio 6 (Hodor) lhe acompanhar no inferno.
Gáldor Tinúviel 104 + 14 + 8 = 126 (estágio 9)
Garet 101 + 14 + 9 = 124 (estágio 9)
- pode evoluir a ficha de Sagae 1 estágio
Leonardus Borgo 88 + 14 + 10 = 112 (estágio 8)
- faça uma ficha para Ygrite, Ka'tya e Na'tasha no estágio 6 cada, e escolha uma das que estava na sala para lhe acompanhar no capítulo 5.
Soturno Abascal 103 + 11 + 5 = 119 (estágio 9 - desistiu)
Vuripa 70 + 8 + 8 = 86 (estágio 7)
- Faça uma ficha para Freya no estágio 6, sacerdotiza de crezir, ela irá lhe acompanhar até você fazer a armadura dela e salvar Colel e os Lazulis.

Explicação dos bônus:

1 ponto extra para quem normalmente responde as postagens no mesmo dia (Borr, Gáldor, Garet, Vuripa)//Cameron e Leonardus ficaram meio ausentes em boa parte do capítulo, Soturno deu um tempo no jogo:
1 ponto extra para quem normalmente presta atenção e responde aos posts dos colegas (todos);
1 ponto extra para o jogador que sozinho salve o grupo ou um personagem do mestre (Soturno, Borr e Leonardus tentaram salvar o menino; Garet, Gáldor, Borr, Soturno e Leonardus enfrentaram o dragão);
1 ponto extra para quem decifrar o mistério principal da aventura primeiro (Leonardus desvendou o enigma das torres, apesar da visão, ninguém abordou as pistas para discutir a hora do ataque de Terseph);
1 ponto extra para quem interpreta bem e de forma consistente a personalidade de seu personagem, descrita no tópico do prelúdio/ficha do personagem (todos);
1 ponto extra para quem mantém a ficha (no Criaturas Online) atualizada (todos menos Gáldor, fico com dificuldade para lembrar qual a defesa e armadura atual);
1 ponto extra para quem apresentou uma solução inteligente para uma situação (Garet fez ótimo uso dos itens, foi incisivo onde conseguir as pistas; Gáldor na questão da armadura; Vuripa negociando com as rúbeas; Leonardus fez ótimo uso das botas para participar da luta com o dragão) - alguma outra situação que alguém queira me lembrar ? (envie MP).
1 ponto extra para quem utilizar as habilidades de seu personagem de forma criativa (Cameron usou as magias para prender o gigante no começo do capítulo, Borr tentou aproveitar o couro do dragão)
3 pontos extra para quem descreve a maioria de suas ações de forma elaborada (Leonardus, Vuripa, Gáldor, e Garet).
Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas «<

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.