Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Cores ajustadas para representar os deuses e os demônios
#1 HelenaLino Enviado : 22/11/16 14:23
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal,
Gostaria de que todos analisassem a minha sugestão

Os deuses estão com cores bem divergentes e de difícil associação pois têm deuses que se bem analisados deveriam ter outras cores.

A minha sugestão seria trabalhar com a colmeia de cores e adicionalmente a ela as cores "Dourado, Prata e Cobre".

Gostaria de ouvir a opinião dos membros.
#2 HelenaLino Enviado : 23/11/16 12:55
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
ORIGINAL:

Blator: Dourado
Cambu: Amarelo
Crezir: Cobre
Crisagom: Prata
Cruine: Preto
Ganis: Azul
Lena: Rosa
Liris: Lilás
Maira: Verde
Palier: Laranja
Parom: Cinza
Plandis: Preto e Branco
Quiris: Bege
Selimon: Branco
Sevides: Marrom


SUGESTÃO:


Blator: Dourado (por ser pai dos anões e a extração do minério de ouro)
Cambu: Amarelo ( por simbolizar dinheiro e moedas, riqueza)
Crezir: Vermelho (Crezir representa a matança, e a única justificativa para sua cor ser o cobre é a cor de seus cabelos, na representação diz que seus cabelos têm cor de fogo, logo seria vermelho e não cobre.)
Crisagom: Cobre ( seu símbolo é uma balança acobreada e representa defesa do que é justo e correto.)
Cruine: Preto (por utilizar um manto preto e por sua imparcialidade e mistério)
Ganis: Azul (Representa as águas)
Lena: Rosa (representa o feminino, sensualidade e beleza)
Liris: Laranja (Representa frutos cítricos, lembra amadurecimento dos frutos, área de atuação da deusa)
Maira: Verde claro (significa contentamento e proteção.)
Palier: Prata (Palier é um elfo belíssimo, de porte nobre, alto e magro e sempre vestido com roupas finas e o prata além de remeter a nobreza é admirável e lembra respeito, qualidades do deus.
Parom: Bege (O bege é uma cor que transmite calma e passividade.)
Plandis: Cinza (cinza oferece equilíbrio e flexibilidade por ser o equilíbrio entre o preto e o branco. Plandis estava portando duas cores: Preto e Branco, quando o cinza por si só já oferece essas características.)
Quiris: Verde escuro(por estar associado a germinação das sementes.)
Selimon: Branco (deus da paz)
Sevides: Marrom (representa a terra para o cultivo.)



(são apenas sugestões, não está disponível no verbete.)
#3 samuel.azevedo Enviado : 23/11/16 13:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Só não sei se a mudança de Crizagom e Palier não causaria algum impacto nos textos das ambientações (acho que há coisas como mesa de prata, exército de prata, sei lá).
#4 HelenaLino Enviado : 23/11/16 14:43
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Só não sei se a mudança de Crizagom e Palier não causaria algum impacto nos textos das ambientações (acho que há coisas como mesa de prata, exército de prata, sei lá).


Então Samuel, não sei te responder, por isso preciso da atenção dos outros membros ativos no projeto a mais tempo juntamente com os coordenadores para debater sobre isso. Como eu disse são apenas sugestões, e elas podem s criar conflito com textos já aprovados em outros livros.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/11/16 08:38
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Helena,

quando fizemos as corres atuais era nossa intenção definir também as cores dos demônios. Por isto cores fortes e escuras como cinza, terracota, roxo, vermelho, grená, sangue, magenta ficaram com os demônios.

Assim gostaria de pedir que bolasse esta colmeia pensando em dividir entre deuses e demônios.

OBS: foi por pela limitação de cores que Blator, Crezir e Crisagon receberam cores de metais (dourado, cobre e prata). E que tem tudo a ver com os deuses mais belicosos.Muito Feliz

OBS2: era bom vc olhar a discussão original das cores, pois deu muito trabalho decidir e não é tão simples assim.
#6 HelenaLino Enviado : 25/11/16 17:22
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Helena,

quando fizemos as corres atuais era nossa intenção definir também as cores dos demônios. Por isto cores fortes e escuras como cinza, terracota, roxo, vermelho, grená, sangue, magenta ficaram com os demônios.

Assim gostaria de pedir que bolasse esta colmeia pensando em dividir entre deuses e demônios.

OBS: foi por pela limitação de cores que Blator, Crezir e Crisagon receberam cores de metais (dourado, cobre e prata). E que tem tudo a ver com os deuses mais belicosos.Muito Feliz

OBS2: era bom vc olhar a discussão original das cores, pois deu muito trabalho decidir e não é tão simples assim.


Olá Marcelo,

então, quando foi feito a discussão sobre as cores dos deuses e demônios você disse que cinza, vermelho, ("tons escuros") não ficariam para os deuses... mas o cinza estava com Parom e preto com Cruine... Think
Não estou achando que é "simples" fazer essas alterações, apenas seria mais interessante colocar cores aos deuses que seriam de fácil associação aos mesmos...
Já que você citou cores que não fazem parte da paleta de cores primárias como: terracota, grená, sangue, magenta. Porque não usar essas cores nos demônios e as primárias nos deuses?

Como eu disse foi apenas uma sugestão, não faço questão de mudar coisas já decididas lá atrás e que demandou esforço e tempo de alguém. Só acho que uma fácil ligação/associação COR -> DEUS vale muito mais que uma lógica de que "tons escuros ficam para os demônios"...


#7 Hector Folha-Palida Enviado : 28/11/16 17:29
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Seja bem vinda a dor de cabeça que é decidir as coisas em grupo.
#8 HelenaLino Enviado : 28/11/16 20:34
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Hector Folha-Palida escreveu:
Seja bem vinda a dor de cabeça que é decidir as coisas em grupo.


É bem complicado mesmo, principalmente quando o "grupo" não se pronuncia para chegar ou não a um denominador comum... Mas como eu já disse acima, a sugestão foi dada, justificativas também.
Ficarei aguardando.
Não posso exigir dos coleguinhas.

Muito Feliz

#9 Fábio_CM Enviado : 29/11/16 09:44
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Essas são as cores atuais de deuses e demônios:



Seinoniz ainda não tem cor definida. Analisando todos de uma vez, não vejo muito sentido na divisão cores fortes para demônios / cores claras para os deuses.

Além disso, Antredom e Quiris estão com a mesma cor, assim como Diatrimis e Blator (essa última é intencional).
#10 HelenaLino Enviado : 29/11/16 16:55
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Essas são as cores atuais de deuses e demônios:

Seinoniz ainda não tem cor definida. Analisando todos de uma vez, não vejo muito sentido na divisão cores fortes para demônios / cores claras para os deuses.

Além disso, Antredom e Quiris estão com a mesma cor, assim como Diatrimis e Blator (essa última é intencional).


Sendo assim, o comentário do Marcelo não faz muito sentido... Pelo visto essa tabela deixa bem claro que Demônios não precisam ter cores fortes/escuras e os Deuses cores claras... Bom a minha ideia inicial era distribuir cores aos deuses que remetessem sua personalidade ou simbologia, por isso minha sugestão foi dada acima.

Na tabela de distribuição das cores, os demônios Antredom, Fulvina, Heldrom, e Diatrimis possuem tons bem claros... Pelo que o Marcelo disse imaginei que a questão das cores já estivessem certas pelo menos na distribuição dos demônios, já que ele foi tão convicto.

Enfim, só gostaria de saber se minha sugestão é ou não bem vinda, porque se não for nós encerramos essa discussão e deixamos como está e eu continuo minha tarefa na coerência.


grata. Muito Feliz



Marcelo_Rodrigues escreveu:
Helena,

quando fizemos as corres atuais era nossa intenção definir também as cores dos demônios. Por isto cores fortes e escuras como cinza, terracota, roxo, vermelho, grená, sangue, magenta ficaram com os demônios.

OBS2: era bom vc olhar a discussão original das cores, pois deu muito trabalho decidir e não é tão simples assim.


#11 HelenaLino Enviado : 30/11/16 16:40
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, estou terminando o livro dos deuses, e gostaria de ajustar ou não as cores aos textos.

Mais alguém gostaria de dar opinião sobre as sugestões propostas?

Muito Feliz

Aguardo.
#12 Fábio_CM Enviado : 01/12/16 14:03
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Essas são as cores atuais de deuses e demônios:



Seinoniz ainda não tem cor definida. Analisando todos de uma vez, não vejo muito sentido na divisão cores fortes para demônios / cores claras para os deuses.

Além disso, Antredom e Quiris estão com a mesma cor, assim como Diatrimis e Blator (essa última é intencional).


Pessoal, levando em consideração que há um demônio sem cor e que as cores de alguns deuses não parecem seguir o padrão que deveriam. Segundo o Marcelo Rodrigues o critério original era:
Marcelo Rodrigues escreveu:
quando fizemos as corres atuais era nossa intenção definir também as cores dos demônios. Por isto cores fortes e escuras como cinza, terracota, roxo, vermelho, grená, sangue, magenta ficaram com os demônios.

No entanto está claro que houveram falhas nas escolhas e esse critério não foi atendido.

Devemos decidir em separado e definitivamente a cor que cada um dos deuses e demônios irá assumir e o porquê da escolha. Alguns já estão bem definidos e fazem parte das tradições do deus (como o prata para Crisagom), mas outros não e temos liberdade para escolher.

Particularmente, prefiro que utilizemos códigos hexadecimais para definir as cores exatamente como deveriam ser, assim todos poderão ver exatamente a mesma coisa. Dizer "verde" é algo muito amplo e cada um pode visualizar de um jeito. Depois que as escolhas tiverem sido feitas encontraremos uma forma mais amigável de apresentar a descrição da cor nos textos.
#13 HelenaLino Enviado : 01/12/16 18:27
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:


Devemos decidir em separado e definitivamente a cor que cada um dos deuses e demônios irá assumir e o porquê da escolha. Alguns já estão bem definidos e fazem parte das tradições do deus (como o prata para Crisagom), mas outros não e temos liberdade para escolher.

Particularmente, prefiro que utilizemos códigos hexadecimais para definir as cores exatamente como deveriam ser, assim todos poderão ver exatamente a mesma coisa. Dizer "verde" é algo muito amplo e cada um pode visualizar de um jeito. Depois que as escolhas tiverem sido feitas encontraremos uma forma mais amigável de apresentar a descrição da cor nos textos.


Olá Fábio,

Então, concordo que as cores devem ser decididas por definitivo, mas qual vai ser o critério para decisão da escolha da cor? A personalidade, área de atuação, ou os dois? Utilizar os códigos hexadecimais vai dar sem dúvidas uma abrangência muito maior na escolha das cores, mas por outro lado, a tabela tem cores muito técnicas que acho inútil para aplicar aos deuses e demônios.

Vamos colocar uma visão extremamente leiga, entrar no livro de um deus ou demônio começar a ler e ver lá o tópico:

Cores:
"A cor que representa esse deus é o “verde escuro do mar”, “bisque”, “lemon Chiffon”, “Navajo White”"

Também acho que colocar somente “verde” é muito amplo, mas o verde poderia ter como opções de escolha o “verde claro” “verde escuro” “verde musgo”, são cores que ao ler todos vão saber quais são e vão associar mais rapidamente... Sem contar que a cor não é aplicada só ao tópico “Cores” também é vista ao longo do texto em “Vestimenta”, “Representação”...

#14 Fábio_CM Enviado : 02/12/16 10:29
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
HelenaLino escreveu:
Então, concordo que as cores devem ser decididas por definitivo, mas qual vai ser o critério para decisão da escolha da cor? A personalidade, área de atuação, ou os dois? Utilizar os códigos hexadecimais vai dar sem dúvidas uma abrangência muito maior na escolha das cores, mas por outro lado, a tabela tem cores muito técnicas que acho inútil para aplicar aos deuses e demônios.

Vamos colocar uma visão extremamente leiga, entrar no livro de um deus ou demônio começar a ler e ver lá o tópico:

Cores:
"A cor que representa esse deus é o “verde escuro do mar”, “bisque”, “lemon Chiffon”, “Navajo White”"

Também acho que colocar somente “verde” é muito amplo, mas o verde poderia ter como opções de escolha o “verde claro” “verde escuro” “verde musgo”, são cores que ao ler todos vão saber quais são e vão associar mais rapidamente... Sem contar que a cor não é aplicada só ao tópico “Cores” também é vista ao longo do texto em “Vestimenta”, “Representação”...

Helena, não estou dizendo para usarmos todos os termos possíveis de se representar com os códigos, mas apenas de vincularmos eles às cores que escolhermos para que todos possam ver a mesma coisa quando procurar. O verde claro pode assumir vários tons de verde e eles podem até parecer o mesmo para duas pessoas diferentes. Por isso eu acharia melhor se disséssemos "verde claro (#00ff00)". É claro que isso não iria para os livros, mas serviria para ilustrações coloridas, por exemplo.



Povo, Seinoniz ainda não tem cor. Além disso gostaríamos de saber quais as cores estão adequadas para os deuses e quais poderiam ser alteradas.
#15 HelenaLino Enviado : 02/12/16 11:46
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:

Helena, não estou dizendo para usarmos todos os termos possíveis de se representar com os códigos, mas apenas de vincularmos eles às cores que escolhermos para que todos possam ver a mesma coisa quando procurar. O verde claro pode assumir vários tons de verde e eles podem até parecer o mesmo para duas pessoas diferentes. Por isso eu acharia melhor se disséssemos "verde claro (#00ff00)". É claro que isso não iria para os livros, mas serviria para ilustrações coloridas, por exemplo.



Povo, Seinoniz ainda não tem cor. Além disso gostaríamos de saber quais as cores estão adequadas para os deuses e quais poderiam ser alteradas.


Ahh sim, agora entendi. Muito Feliz
Bom, vou esperar a opinião dos membros sobre quais Deuses e Demônios vão permanecer com as mesmas cores, dai então darei início a tarefa.

TABELA DAS CORES ATUAIS:



#16 Ares Enviado : 02/12/16 12:18
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Nessa coisa de usar a Colmeia das cores, podia apresentar os nomes dos deuses sobrepostos a ela, se a esta usando mesmo, seria interessante de se ver.
#17 HelenaLino Enviado : 02/12/16 12:41
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Nessa coisa de usar a Colmeia das cores, podia apresentar os nomes dos deuses sobrepostos a ela, se a esta usando mesmo, seria interessante de se ver.


Olá Ares,

A sugestão da "Colmeia das cores" não será utilizada, optamos por utilizar os códigos hexadecimais, para assim poder definir cor e tom certo.
Mas isso não é problema, assim que as cores dos Deuses e Demônios forem definidas posso criar a colmeia ou uma tabela com os nome para apresentar a vocês.

Feliz
#18 Azurius Enviado : 02/12/16 20:56
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Gostaria de expor inicialmente o seguinte pontos Helena.

Palier é o deus da sabedoria e tem em sua representação um texto que deixa a entender que a sua aparência e suas características podem ser fortemente ligadas a descrição de um Elfo Dourado. Logo gostaria de sugerir que a cor dele fosse mudada para o Dourado.

Blator é quase um senhor da guerra em tagmar, e como toda guerra armas são necessárias. Os anões por sua vez são forjadores e gostam de trabalhar com o bom metal. Quase todos os bons Metais nobres são de cor prata. Rutêneo, ródio, paládio, prata, ósmio, irídio, platina, etc..

Logo gostaria de sugerir a ele a cor prata.

Abraço
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/12/16 08:36
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

vou discordar das das mudanças propostas nas cores dos deuses, principalmente por que todas as já foram longamente discutidas e VOTADAS.

O que precisa é definir as cores dos demônios! Mas neste caso não é para ser feito nesta tarefa, mas sim na tarefa da Coerência dos Demonios.Muito Feliz

Não dá para ficar voltando a em definições que já foram fechadas a cada momento. Sei que a culpa disto é o enorme tempo que este livro ficou parado, mas se voltarmos a definir isto este livro vai se arrastar mais ainda.d'oh!

As escolhas das corres foram pensadas e repensadas e a cor de Palier foi uma as mais difíceis pois havia pessoas como vocês que queria que ele fosse o dourado, mas escolhemos deixar com a tríade guerreira as cores dos metais. Pensou-se então deixar ele com o amarelo, mas cambu acabou vencendo.

Assim, vou pedir para pensarem em fazer pequenos ajustes (amarelo para Palier e laranja para Cambu? ), mas vamos evitar de remodelar tudo, ok? Brick wall
#20 Fábio_CM Enviado : 04/12/16 12:49
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo, alguns pontos não ficara claros.

1. A ideia não é alterar drasticamente a relação de cores. Eu falei acima que existe manobra em alguns poucos deuses, mas o grande problema está na escolha atual para os demônios. Seinoniz nem tem uma cor! Já entre os deuses eu imagino que os ajustem não devam necessariamente mudar a cor, mas sim definir exatamente o que elas são.

As razões de cada cor ser dedicada a cada deus foram reunidas em uma postagem sua há 5 anos:
em 05 de janeiro de 2012, Marcelo Rodrigues
escreveu:
Ganis Azul - Mar
Maira Verde - Natureza
Selimon Branco - Paz
Cruine Preto - Noite eterna
Blator Dourado - Cor metálica de metal nobre
Crisagom Prata - Cor metálica de metal nobre, cor pura
Sevides Marrom - cor da terra
Quiris Bege, cor das sementes
Liris Lilás, cor das flores
Parom Cinza - cor das forjas, do carvão,
Lena Rosa, cor feminina delicada.
Palier Laranja, cor da energia magica (Karma) em estado bruto
Crezir cobre, cor do cabelo da deusa de de sua fúria
Plandes Branco e preto, dulaidade indecisão até na cor!
Cambu Amarelo, dinheiro que circula.


No entanto você afirma hoje que este é o critério de seleção:
em 25 de novembro de 2016, Marcelo Rodrigues escreveu:
quando fizemos as corres atuais era nossa intenção definir também as cores dos demônios. Por isto cores fortes e escuras como cinza, terracota, roxo, vermelho, grená, sangue, magenta ficaram com os demônios.


2. O quadro de cores que você viu acima não é uma proposta, mas o quadro de cores atual. Qualquer outra alternativa mencionada aqui são apenas sugestões.

3. As discussões ocorreram coletivamente entre os deuses, não entre os demônios.

4. Elas foram tão votadas quanto o resto dos textos, que estamos adequando nas tarefas de Coerência.

5
Marcelo Rodrigues escreveu:
que precisa é definir as cores dos demônios! Mas neste caso não é para ser feito nesta tarefa, mas sim na tarefa da Coerência dos Demonios.

Eu acharia muito mais eficiente se as cores fossem escolhidas em conjunto entre deuses e demônios para evitar sobreposições não intencionais ou interpretações parecidas que levam a cores muito diferentes. Por isso eu não acho que a coerência entre os demônios seja o campo ideal para discutir o assunto.


Resumindo, acredito que esta tarefa é necessária porque já temos quase todos os textos votados ou em andamento (com exceção do demônio Branaxis). Entre os deuses eu acho que podemos mudar o tom de algumas cores, como mudar o azul de Ganis para mais claro por exemplo (embora o texto fale em qualquer tom de azul, o marinho é o preferido - mas marinho é escuro. Por que não Turquesa? [#40e0d0]), encontrar outra cor para Palier, definir o tom de cinza de Parom (um cinza claro se confunde com o prata, mas um cinza escuro... é escuro) e mexer pelo menos em Andredom, Heldrom e Seinoniz.
#21 Azurius Enviado : 04/12/16 15:36
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Discordo do Marcelo, acho a tarefa válida e necessário.

Quanto ao arrastar mais o livro. Não acho que seja esse ponto. A tarefa da Helena está no último deus. E aí Vai faltar a outra tarefa. Não vejo essa (que é um ajuste pequeno) atrasando o livro.
#22 HelenaLino Enviado : 04/12/16 16:17
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
DECISÃO PARA A COR DE BLATOR E CAMBU:

Como já discutido anteriormente o critério para decisão das cores se basearia na tabela de cores hexadecimais.

Blator está com a cor dourada, e Cambu com a cor amarela as cores deles devem permanecer?

Se sim de acordo com a tabela de cores Hexadecimais o GOLD #FFD700 pertence a tabela de tons amarelo e o amarelo possui apenas dois tons, outros tons constam na tabela como "yellow1" "yellow2" "yellow3" mas as alterações de tons de um pra outro é mínimo e irrelevante, sendo assim o amarelo tem como código o #FFF00 como mostra a tabela abaixo:




Estão todos de acordo com a cor representante de BLATOR E CAMBU?


#23 HelenaLino Enviado : 04/12/16 16:32
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
DECISÃO PARA A COR DE CREZIR E CRISAGOM:

Como já discutido anteriormente o critério para decisão das cores se basearia na tabela de cores hexadecimais.

CREZIR está com a cor cobre, e CRISAGOM com a cor prata as cores deles devem permanecer?

Se sim por favor analisem as cores abaixo para definir qual tonalidade fica melhor:

CRISAGOM




CREZIR


#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/12/16 07:44
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Helena,


Como o nosso nobre Fabio resgatou, as cores foram escolhidas por simbologia, e o ponto central é que na ausência de opções, escolhemos as cores metalicas para a tríade guerreira. Por isto se trirar de blator o ouro (o metal cobiçado pelos anões) vai desfazer o equilíbrio das cores destes 3 deuses.


Quanto a cor de cambu e palier acho que podemos mudar, sugestões são bem vindas

Quanto aos demônios, façamos a forma fácil. Defenimos os deuses. Depois fazemos os demônios. Feliz

Ps: Na tarefas de coerência dos demônios vou preparar a nova lista de cores.para eles
#25 Azurius Enviado : 05/12/16 08:27
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
O ouro não é nem de longe o mais nobre dos metais. Não seria a melhor opção de "ostentação".
#26 Fábio_CM Enviado : 05/12/16 10:36
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
HelenaLino escreveu:
CREZIR está com a cor cobre, e CRISAGOM com a cor prata. As cores deles devem permanecer?

HelenaLino escreveu:
Blator está com a cor dourada, e Cambu com a cor amarela. As cores deles devem permanecer?

Crisagom não terá sua cor trocada. Seu vínculo com a prata já está indiretamente apresentado em outros textos.

Azurius escreveu:
O ouro não é nem de longe o mais nobre dos metais. Não seria a melhor opção de "ostentação".

O ouro é sim um dos metais mais nobres, além de ser um metal precioso. Considerando que as moedas comuns mais valiosas são de ouro, o dourado se torna uma cor de ostentação. No entanto acredito que esta cor foi escolhida para Blator por falta de opções. Como você mesmo mencionou mais acima, a maioria dos metais não tem cor, mas são variações de tons de cinza.

Além da falta de opções, imagino que Blator tenha ficado com o dourado simplesmente porque é o pai e mais poderosos do que outros deuses da guerra. Blator não representa a nobreza social nem de espírito, mas sim Crisagom. Além disso, o ouro também é um metal maleável e inútil para a forja de armas - nada a ver com a guerra, portanto. Até o ferro seria mais indicado para um deus forte, lutador e dedicado.

Como o padrão é de usar cores metálicas para os deuses da guerra e Crisagom já tem sua cor bem estabelecida, não vejo muitas opções de manobra entre Blator e Crezir, a menos que eu esteja esquecendo de alguma cor metálica. Segundo a tabela de cores da Helena, acredito que o primeiro tom de cobre seja adequado para a deusa (como eu suponho que já seja).

Vejam que o amarelo de cambu é para simular o ouro!! Embora pareça lógico, quando se coloca também o dourado no espectro de cores dos deuses o amarelo acaba perdendo sua importância. Ideias seriam bem vindas. Note que se houvesse uma outra cor metálica para a representação de Blator, então o amarelo estaria perfeito em Cambu.

Vejo o Azurius falando que Palier deveria adotar uma cor lembrando dos elfos. No entanto, Palier, antes de ser o deus dos elfos, é o deus da magia. Esse deve se manter o foco. O laranja acabou sendo a cor que sobrou para representar a magia. Qual outra poderia fazer esse trabalho?



Sobre os tons. Marcelo, a ideia era mesmo manter tons claros para os deuses? Porque nesse caso Parom e Ganis devem adotar cores mais suaves. O problema é que um cinza claro é prata...
#27 HelenaLino Enviado : 05/12/16 10:41
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Helena,


Como o nosso nobre Fabio resgatou, as cores foram escolhidas por simbologia, e o ponto central é que na ausência de opções, escolhemos as cores metalicas para a tríade guerreira. Por isto se trirar de blator o ouro (o metal cobiçado pelos anões) vai desfazer o equilíbrio das cores destes 3 deuses.


Quanto a cor de cambu e palier acho que podemos mudar, sugestões são bem vindas

Quanto aos demônios, façamos a forma fácil. Defenimos os deuses. Depois fazemos os demônios. Feliz

Ps: Na tarefas de coerência dos demônios vou preparar a nova lista de cores.para eles


Marcelo,

Como o Fábio já disse essa tarefa não visa mudar drasticamente as cores dos deuses já escolhidas, fica tranquilo. O que queremos aqui é decidir de acordo com a tabela de cores hexadecimais definir a tonificação exata para não deixar duvidas qual cor realmente representa tal deus.

E de forma alguma penso em mudar a cor de Cambu, é um dos que tem maior representatividade de cor na tabela dos deuses.

Quanto aos demônios, primeiramente vamos decidir aqui nessa tarefa as cores dos deuses, e posteriormente a dos demônios, se você quiser montar a tabela de cores dos demônios na tarefa da coerência tudo bem, analisaremos sua sugestão aqui, tendo em vista que essa tarefa foi aberta exclusivamente para isso e é muito mais prático decidir por aqui do que na coerência DEUSES/DEMÔNIOS, logo podemos decidir todas as cores nessa tarefa.

aguardo suas sugestões com relação aos demônios. Feliz






#28 Azurius Enviado : 05/12/16 10:42
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
A platina além de mais nobre é mais caro e tem uma cor prateada.

Se não me engano a cor da sabedoria é o amarelo. Palier poderia sim ter um dourado.
#29 Fábio_CM Enviado : 05/12/16 11:05
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Azurius escreveu:
A platina além de mais nobre é mais caro e tem uma cor prateada.

Se ela é mais nobre eu não tenho certeza, mas ela é mais rara. A nobreza do metal não tem a ver com seu valor, mas com sua reatividade. Já seu valor tem a ver com sua raridade.
#30 HelenaLino Enviado : 05/12/16 11:14
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:


Azurius escreveu:
O ouro não é nem de longe o mais nobre dos metais. Não seria a melhor opção de "ostentação".

O ouro é sim um dos metais mais nobres, além de ser um metal precioso. Considerando que as moedas comuns mais valiosas são de ouro, o dourado se torna uma cor de ostentação. No entanto acredito que esta cor foi escolhida para Blator por falta de opções. Como você mesmo mencionou mais acima, a maioria dos metais não tem cor, mas são variações de tons de cinza.

Além da falta de opções, imagino que Blator tenha ficado com o dourado simplesmente porque é o pai e mais poderosos do que outros deuses da guerra. Blator não representa a nobreza social nem de espírito, mas sim Crisagom. Além disso, o ouro também é um metal maleável e inútil para a forja de armas - nada a ver com a guerra, portanto. Até o ferro seria mais indicado para um deus forte, lutador e dedicado.

Como o padrão é de usar cores metálicas para os deuses da guerra e Crisagom já tem sua cor bem estabelecida, não vejo muitas opções de manobra entre Blator e Crezir, a menos que eu esteja esquecendo de alguma cor metálica. Segundo a tabela de cores da Helena, acredito que o primeiro tom de cobre seja adequado para a deusa (como eu suponho que já seja).

Vejam que o amarelo de cambu é para simular o ouro!! Embora pareça lógico, quando se coloca também o dourado no espectro de cores dos deuses o amarelo acaba perdendo sua importância. Ideias seriam bem vindas. Note que se houvesse uma outra cor metálica para a representação de Blator, então o amarelo estaria perfeito em Cambu.

Vejo o Azurius falando que Palier deveria adotar uma cor lembrando dos elfos. No entanto, Palier, antes de ser o deus dos elfos, é o deus da magia. Esse deve se manter o foco. O laranja acabou sendo a cor que sobrou para representar a magia. Qual outra poderia fazer esse trabalho?



Então, acredito que Blator assumiu a cor dourada por ser como você mencionou o " pai e mais poderosos do que outros deuses da guerra". E partindo do princípio da justificativa de que a cor dourada que representa Blator é por causa da extração de minérios por Blator ser o pai dos anões, bom, eles não extraiam só ouro, e sim todos os outros metais maleáveis para forja.
O problema todo seria tirar o dourado de Blator e colocar o prata, o prata como você já disse já é bem definido para Crisagom.

E quanto a Palier precisamos encontrar outra cor, laranja definitivamente não tem representatividade nenhuma para esse deus.
discutiremos isso quando chegar a vez dele.
Quanto a CAMBU, como falei acima respondendo o Marcelo, não vejo motivos para trocar a cor dele.

O foco agora é decidir se Blator continua ou não com o Dourado,


CREZIR já está definida como COBRE #D98719
CRISAGOM com PRATA/SILVER #C0C0C0
CAMBU com AMARELO #FFFF00
#31 HelenaLino Enviado : 05/12/16 11:21
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
DECISÃO PARA A COR DE CRUINE E GANIS:

GANIS atualmente representa o azul, abaixo coloquei a tabela de azul e de ciano para vocês analisarem todos os tons similares.




CRUINE atualmente está representando o preto, a pergunta é: Vai levar em conta que demônios devem possuir cores escuras e deuses cores claras?

#32 HelenaLino Enviado : 05/12/16 11:51
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Estava pensando aqui, vermelho não entra na tabela dos deuses...

Porque não fazer da seguinte forma:

Blator: Cobre ( é um metal maleável e utilizado para forja de armas diferente do ouro )
Cambu: Amarelo
Crezir: Vermelho (Crezir representa a matança, e a única justificativa para sua cor ser o cobre é a cor de seus cabelos, na representação diz que seus cabelos têm cor de fogo, logo seria vermelho e não cobre.)
Crisagom: Prata


O dourado sobraria para definir em qual deus ele se encaixaria melhor.

O que acham?
d'oh!
#33 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/12/16 11:58
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Helena,

Nao vejo motivo para esta mudança
cobre fica ótimo para Crezir, já.que é um metal avermelhado. Blator ouro, metal nobre e cobiçado pelos anoes. prata para Cruzagon, metal nobre e representa a pureza.

Cobre nao tem nada a ver com blator


Uma coisa importante. Esqueça a cor RGB. Nao vamos definir assim. Assim se Maira é verde, quarquer verde básico serve. E de firma alguma vamos colocar no livros a cor RGB, OK?
#34 Azurius Enviado : 05/12/16 12:23
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
HelenaLino escreveu:
Estava pensando aqui, vermelho não entra na tabela dos deuses...

Porque não fazer da seguinte forma:

Blator: Cobre ( é um metal maleável e utilizado para forja de armas diferente do ouro )
Cambu: Amarelo
Crezir: Vermelho (Crezir representa a matança, e a única justificativa para sua cor ser o cobre é a cor de seus cabelos, na representação diz que seus cabelos têm cor de fogo, logo seria vermelho e não cobre.)
Crisagom: Prata


O dourado sobraria para definir em qual deus ele se encaixaria melhor.

O que acham?
d'oh!


Gostei Applause
#35 Fábio_CM Enviado : 05/12/16 12:33
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
HelenaLino escreveu:
Crezir: Vermelho (Crezir representa a matança, e a única justificativa para sua cor ser o cobre é a cor de seus cabelos, na representação diz que seus cabelos têm cor de fogo, logo seria vermelho e não cobre.)

Crezir deve ter uma cor metálica. O cobre foi escolhido por ser o mais próximo do vermelho.
#36 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/12/16 16:05
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Crezir teria cabelos ruivos, que são bem perto so cobre.


Quanto ao sanguinário,.é exatamente isto que desde o inicio deste livro estamos mudando

Crezir nao é uma deusa má, podemos coloca-la como neutra (similar a blator e cruine). Então sanguinários são os demios. crezir quer o prazer da batalha. Da matança dos covardes de que ela odeia.
#37 HelenaLino Enviado : 05/12/16 21:40
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Crezir teria cabelos ruivos, que são bem perto so cobre.


Quanto ao sanguinário,.é exatamente isto que desde o inicio deste livro estamos mudando

Crezir nao é uma deusa má, podemos coloca-la como neutra (similar a blator e cruine). Então sanguinários são os demios. crezir quer o prazer da batalha. Da matança dos covardes de que ela odeia.


Só foi uma sugestão mesmo Marcelo, porque no texto de Crezir diz que ela fica com a cor Cobre porque é a cor dos seus cabelos avermelhados, logo vermelho (ruiva) seria mais adequado, mas tudo bem não mexeremos.


Você poderia dar sua opinião sobre os tons de acordo com a tabela hexadecimal, o que acha?

Muito Feliz
#38 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/12/16 09:22
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ganis, pode ser azul padrão ou azul ceu.

Sevides pode ser terracota ou ocre que são cores mais claras e com cor de terra.

Obs: Use a tabela de cor em português. Vamos nos basear nos nomes padrões de cor.

http://www.ufjf.br/sites/tabela-de-cores/
#39 HelenaLino Enviado : 06/12/16 14:03
Jogador: HelenaLino
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Ganis, pode ser azul padrão ou azul ceu.

Sevides pode ser terracota ou ocre que são cores mais claras e com cor de terra.

Obs: Use a tabela de cor em português. Vamos nos basear nos nomes padrões de cor.

http://www.ufjf.br/sites/tabela-de-cores/


Marcelo,
Vamos utilizar os códigos hexadecimais para definir a tonalidade de cada cor,
basta citar os códigos.

Não vamos utilizar os nomes em inglês, acho que todos conseguem entender.
Apenas o código e a cor de Ganis vai permanecer AZUL, só precisamos definir qual tonalidade de azul de acordo com a tabela acima.
acho que não precisa mudar pra português.

#40 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/12/16 20:03
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Helena,

No link acima tem as cores em português. Quando falei azul é o 'azul' destadeta tabela.

note que temos que fechar pelo nome porque no texto estará assim.
#41 DiegoA Enviado : 08/12/16 21:24
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Eh? Não se ofendam... mas a meu ver é uma discussão irrelevante.. definir essas cores para Deuses e Demônios Triste

Basta o símbolo.. isso basta.. tão somente isso é importante.

Enquanto perdemos tempo nisso, outras tantas deixam de ser discutidas.

Me perdoem a minha pouca participação.. mas pouco me interesso por esses assuntos...

trata-se apenas de uma crítica construtiva.. favor sem ressentimentos.Feliz abço

#42 Ares Enviado : 09/12/16 13:40
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Enquanto eu acho que devem sim ser revistas as cores dos deuses, não vejo nenhum sentido em mudar as cores dos deuses Blator, Crisagom e Crezir. Todas as três serem de tons metálicos trás uma simbologia muito boa, que embora não seja perfeita, torna fácil de os diferenciar e os separa dos demais deuses.
Sobre a cor do cabelo de Crezir, eu sempre imaginei algo nesse tom , que poderia ser chamado de acobreado imagino eu ou da cor do fogo.
Mas usando a tabela passada pelo Marcelo Rodrigues, que eu concordo ser melhor para o objetivo por trazer o nome da cor em português.

Crezir: #B87333 Cobre
Crisagom: #C0C0C0 Prata
Blator: #FFD700 Ouro
Ganis: #40E0D0 Turquesa
Cambu: #FFBF00 Âmbar(Não deixa de ser um tom de amarelo)

Acho que todos podem ser consideradas cores claras.
#43 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/12/16 14:03
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Diego,

também acho que não era tão importante, mas tendo de fazer, faço coro com o Ares que resumiu muito do que eu vinha dizendo. Mas para Ganis prefiro o azul celeste, que é uma cor padrão bem clara e bem conhecida.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Azul-celeste

Outra opção é o Ciano https://pt.wikipedia.org/wiki/Ciano que é uma das cores básicas em termos de pigmento, mas gosto mais de Azul celeste.
#44 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/12/16 18:31
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
#45 Rywv Enviado : 20/12/16 17:29
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Bom,não entendi pq o vermelho não ta sendo usados pelos deuses, se a ideia for deixar eles pros demonios seria mais logico deixar o preto tb. Acredito que o vermelho deveria ficar com Blator ou Crezir, acho que não existe cor melhor pra representar o deus da guerra ou da matança e furia.

O dourado não deveria ta no Blator, essa cor deveria ficar com Cambu, ja que ele é o deus do comercio e tbm o dourado é praticamente o mesmo que amarelo, as cores cinza e prata que dão no mesmo tbm e ambas deveria representar o metal com o qual se faz as armas e armaduras.

Plandis tbm ta bem estranho, pq ele tem duas cores? Ainda por cima 2 cores que ja estão sendo usadas por outros deus, se for pra fazer isso deveriam usar cores que não estão sendo usadas e isso tbm levanta a outra questão, Maria é dividida em 3, logo deveria ter 3 cores.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.