Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

3 Páginas 123>
Capítulo 03a - O Mal do Orco
#1 samuel.azevedo Enviado : 07/11/16 11:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Gáldor Tinúviel, Soturno Abascal:

Citação:
Borr esculpia algum animal num pedaço de lenha, quando o tempo estipulado de espera se acaba. Welborn Urso Branco ficava cada vez mais impaciente, quando Soturno volta da cidade, trazendo alguns itens que conseguira comprar. Então o rastreador experiente decide partir.

- Se o restante de seus amigos vierem, eles nos alcançarão em pouco tempo ou na hora de descanso dos cavalos. Acabou o tempo estipulado, vamos!

Logo, ele começa a conduzir uma das carroças, e vocês vão na frente com ele. Os animais das duas carroças seguintes cada um vai amarrado na traseira da carroça da frente. No caminho, ele começa a explicar algumas coisas de sua trilha para Borr, e Soturno logo fica entediado e se fecha em seus próprios pensamentos. A região é fértil, e apesar do frio do inverno ainda havia mato e pasto para os animais nesta área.

Gáldor parte um pouco atrasado, em seu cavalo, mas consegue ver a comitiva no horizonte. Ele cavalgar em ritmo apressado e depois de algumas horas alcança o grupo bem na hora da parada do almoço. O velho escolhe uma clareira próxima ao rio Lágrima para descansarem, e diz:
- Precisamos ter atenção. Em algum lugar entre o sul deste rio e as geleiras se esconde uma nação de orcos, chamada Ortoor Maequir. Todos os anos ao menos um de seus campeões luta na arena do rio. Nosso povo teme que eles tentem invadir a nação zumi, por causa de nossas terras férteis.
Ele olha em volta, quando sussurra:
- Eles não podem, em hipótese alguma, saber o que aconteceu...
E volta ao seu tom normal:
- Podemos atravessar o rio, conheço um ponto em que ele é mais raso, e economizaria distância. Ou acompanhamos o rio até sua nascente e então a cruzamos, tentando evitar a região dos orcos. Isso nos tomaria três dias a mais de viagem, e mais três ou quatro dias se quisermos contornar as geleiras pelo leste. O problema que tenho que resolver, é em algum lugar no início da área nevada bem ao sul daqui.


#2 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/11/16 11:26
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Ao chegar ao acampamento desço do cavalo e amarro as rédeas junto a carroça, passo a mão sobre seu pelo e dou umas palmadas em seu torso, tomo uns goles de água e me junto a eles próximo a fogueira: "Orcos?!" Cuspo no chão: "Vamos pela trilha mais rápida! Não vamos evitá-los. Se viajarmos rápido poderemos passar despercebidos. O maldito Tersep está muito distante de nós! Já perdi sua trilha há tempos. Precisamos passar em Batel'mor, procurar por pistas suas, se ele viaja sozinho deve ter aliados em todas as tribos bárbaras incluindo esses Ottor Maequir. Pelos deuses guerreiros espero que cruzemos com eles, assim podemos tirar alguma informação sobre o ladrão desgraçado!".
#3 Soturno Abascal Enviado : 07/11/16 11:51
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Não falo nada, somente observo o agrado Olek. Apeio e levo ele pra pastar pelo cabresto, mas sem tirar sua cela.

Quando for comer algo e ficar próximo aos demais eu tento identificar por adornos ou pelas expressões faladas quais deuses cada um deles adora.
#4 Borr Mythigar Enviado : 07/11/16 16:19
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: Se o problema com os animais está ao sul, devemos seguir em direção a eles não é isto? Além do mais sinto algo em mim que me impulsiona quando o assunto são lobos...
#5 Borr Mythigar Enviado : 07/11/16 16:38
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: Se o problema com os animais está ao sul, devemos seguir em direção a eles não é isto? Além do mais sinto algo em mim que me impulsiona quando o assunto são lobos...
#6 samuel.azevedo Enviado : 07/11/16 17:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Então vocês terminam a refeição e partem para o sul. Eram alguns peixes que o rastreador pegara ali mesmo. Ele explicou:

- Melhor pegarmos algum pescado para a janta. Precisamos racionar as rações quando pudermos, pois na Geleira, ter comida armazenada também é questão de vida ou morte.

Soturno, você observou que ao pegar os peixes que vocês comeram, ele agradeceu a dádiva a Maira e buscou aproveitar o máximo possível do alimento. Na orla do manto de urso dele há um símbolo de Maira Mon. Não conseguiu identificar a quem Borr segue, talvez deva perguntar a ele. Mas Gáldor você já ouviu mencionando os deuses da guerra.

Depois ele entregou os restos dos peixes a Borr (cabeças, entranhas), e disse:


- Você não queria caçar? Estas são boas iscas. Devemos coletar alimentos enquanto estamos na região farta. Guarde, e mais tarde lhe mostrarei como fazer uma caça o mais limpa possível, respeitando as dádivas da natureza. Também fique atento a frutos e sementes comestíveis. Uma refeição de frutas e sementes significa uma vida poupada.


//off, todos, rolem 1d20.
#7 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/11/16 17:36
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=7
Enquanto estamos parados, aproveito para mostrar ao rastreador a cota de malha elfíca: "Conhece alguém que consegue consertar isso?"

[1d20]

#8 Soturno Abascal Enviado : 07/11/16 19:54
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=1
Saber que são servos de Maira, independente do aspecto, e dos deuses da Guerra já é um bom começo para mim. Conheci Borr e Gáldor no calor da batalha e não pude saber se eles são verdadeiros crentes.

Isto me conforta, pois eu poderei derramar os milagres de Cruine sobre eles, se preciso.

[1d20]

#9 samuel.azevedo Enviado : 08/11/16 21:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vocês viajam mais algumas horas para o sul sem notar nenhum perigo. Ao cair da noite, Welborn diz a Borr:

- Muito bem, jovem aprendiz, vamos ver se você sabe escolher bem um abrigo para passar a noite.

//off Borr, role Sobrevivência ou alguma outra habilidade para achar um bom abrigo.


//Todos, descrevam quais serão suas ações na hora de acampar e durante a noite.
#10 Borr Mythigar Enviado : 09/11/16 01:37
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=7
Desculpe a demora, hj só parei agora.

Olho para ele com cara de confiante, afinal, meu pai em ensinou e ele é foda!
Mas por via das dúvidas, se eu me enrolar em encontrar um bom lugar, utilizarei de magia Abrigo 5 que me permitirá encontrar uma brigo para 7 pessoas e 7 montarias, é mais do que precisaríamos, mas como temos carroças também... Feliz

Zumi:
É pra já.

Olho em volta procurando um ponto de referência, para não me perder, então me afasto e vou procurando por pegadas e pistas do que possa existir por aqui. tento também me lembrar de algum conto de meu pai sobre suas andanças nesta região (que por acaso, é a região da história do personagme quando recém-nascido Muito Feliz

Sobrevivência (9)
[1d20]
#11 Borr Mythigar Enviado : 09/11/16 01:42
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Vixi, terei de usar o abrigo 5 mesmo Triste
#12 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/11/16 09:40
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Vou perguntar a Welborn se ele conhece alguém que saiba consertar a cota de malha de anilion.
#13 samuel.azevedo Enviado : 09/11/16 10:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off desculpa, Saulo. Você já havia perguntado e eu "pulei" esta parte.

Quando Gáldor pergunta sobre a armadura élfica, Welborn lhe responde o seguinte:

- Isto é material raro e antigo. É conhecido por ser de uso elfico, mas os melhores ferreiros que já ouvi falar são na verdade anões. Há muito tempo não via uma dessas, acho que a última vez eu era menino. Não creio que algum ferreiro vivo tenha experimentado este material, mas há rumores que uma mina foi encontrada em Ludgrim e existiria um ferreiro perto da muralha que aprendeu a lidar com este material. Eu, particularmente não gosto de mineiros pela forma como destroem a natureza indiscriminadamente até conseguir o que procuram.

Borr, sobrevivência 9, rolamento 7, amarelo, fácil.

Você tenta encontrar um bom abrigo, mas era muito difícil em um local desconhecido como este. Então, você apela para uma ajudinha da natureza e encontra uma caverna escondida não muito longe dali. Quando vocês acampam dentro do lugar, Welborn diz:

- Vejo que você teve alguma dificuldade, mas foi bem engenhoso em usar o auxílio da natureza. Mas nesta época do ano, os ursos já deveriam estar se preparando para hibernar nesta caverna. Esta região estava sobre minha guarda, e era abundante a presença de ursos que se alimentavam principalmente dos peixes no rio. Posso lhe ensinar - diz, apontando para Borr - como se tornar o guardião de uma terra. É por isso que senti o conflito entre ursos e lobos mais ao sul. Também há uma área sob minha guarda.

Então ele vai até o fim da caverna, e mostra um feixe de lenha:

- Costumo estocar um pouco de lenha que cai das árvores em algumas cavernas, para ajudar viajantes ou a mim mesmo em caso de alguma emergência.

Ele repõe um pouco da lenha nova, e usa a lenha velha para uma fogueira onde prepara o jantar. Durante a fogueira, ele diz:

- Bom, notei desde pela manhã os olhares para o manto de urso. Vocês querem saber a história? - sem esperar a resposta, ele continua - Há mais de um século, o pai do pai do meu pai era um jovem raquítico que mal saíra de perto da tribo, ele era muito devoto à Maira e queria ser um sacerdote da deusa. Curioso pela natureza, saiu sozinho para passear na região. Mas ele acabou se perdendo, e já estava a léguas de distância do acampamento da tribo quando um urso branco surgiu em seu caminho. Ele não sabe como ou porquê, mas o animal lhe atacou com suas garras. Por um milagre, ele sobreviveu ao primeiro golpe, mas guardaria as cicatrizes em seu rosto até o fim de seus dias. Seu grito pôde ser ouvido ecoando a léguas de distância. Então ele caiu no chão e só conseguiu pedir socorro a Maira. Mas o surpreendente aconteceu: o urso caiu morto diante dele, sem um único golpe. Quando seus pais o acharam, não esperavam encontrá-lo com vida, pois já havia começado a nevar. Mas ele estava há dias se alimentando do urso e se mantinha aquecido com sua pele, suas feridas já estavam cicatrizadas, e ele agora estava forte e saudável, até havia crescido um pouco. Depois daquele dia, ele passou a ser chamado de Buri Urso Branco, e cresceu e se tornou um forte líder tribal. Quando morreu de velhice, além de ser um dos maiores Runcaim que a região já teve, era o líder da tribo que agora também carregava seu nome. Sei filho herdou este manto sagrado, e assim ele vem passando de pai para filho até chegar a mim. Quando eu me for, meu filho deverá carregar este manto sagrado. Com ele Maira me protege não só do frio, mas de muitas intempéries da natureza. E por isso eu e meus antepassados somos gratos pela Dádiva de Maira e do Urso Branco.

Depois da comida, ele chama Borr e quem quiser aprender a preparar armadilhas para dar uma volta na região. Ele mostra como escolher um bom lugar, fala da isca certa para atrair ursos. E faz uma armadilha com muitas cordas, explicando que ela apenas prenderia o urso mas não o mataria. Ao perguntarem ele apenas responde misterioso que teria planos para o animal vivo. Então, ele junta as mãos sobre as cordas e faz um cântico primitivo. Uma brisa suave parece levar o cheiro da isca para longe. Ele explica para Borr que aquele é o truque de Encantar Armadilhas. Depois de duas horas vocês voltam para o acampamento, e ele diz:

- Agora precisamos definir como vamos organizar os turnos de vigília.
#14 Soturno Abascal Enviado : 09/11/16 11:53
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Somente observo. Quando todos estivermos juntos eu falo:

- Estamos indo ao encalço da Tersep e da bruxa Lori, que provavelmente estão servindo à um dos 13 demônios. Muitos foram os seres incorpóreos que enfrentamos à mando deles.

- Orarei à Cruine e sagrarei minha espada, para poder ferir qualquer coisa. Posso sagrar mais duas armas. Quero saber se algum de vocês vai querer as bênçãos em suas armas.
#15 Borr Mythigar Enviado : 09/11/16 14:54
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Fico olhando o sacerdote falar como quem não entende nada.
#16 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/11/16 15:02
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Me mantenho em silêncio quando o rastreador fala da cota de malha elfíca, por sorte se conseguirmos chegar em Telas conseguirei ajuda mágica para consertá-la, penso comigo mesmo. A noite ao redor da fogueira não converso muito, não sou de jogar conversa fora, ainda mais sobre assuntos que não são de meus interesses, dou apenas alguns pitacos após a história do rastreador: "Devia ter contado essa história para o arqueiro em Elbrat! Ele me pareceu bem mais preocupado com isso do que a própria Maira em pessoa! Se é que posso dizer isso". Sobre a pergunta do sacerdote de Cruine, eu falo secamente: "Não preciso, minha espada contém poderosos feitiços lançados em ciclos passados, posso me virar com ela, por outro lado, você pode abençoar outros itens não? Ouvi falar que itens carregados de magia, seja lá qual for a origem costumam se consertar sozinhos". Retiro a cota de malha elfíca e mostro pra ele. "Ajudaria muito esse grupo se você abençoasse essa vestimenta! Eu poderia protegê-los com mais propriedade".
#17 Soturno Abascal Enviado : 09/11/16 18:17
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=2
Quando ele fala secamente comigo e me mostra a armadura, eu firmo os olhos nela e observo se há alguma inscrição na malha de origem rara. Talvez ela já seja mágica e Gáldor nem saiba.

[1d20]



Off: esperarei o retorno para responder à ele
#18 samuel.azevedo Enviado : 10/11/16 09:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Soturno, você examina a armadura e ela não é mágica. Você acha que Sagração de Itens 6 poderia ajudar a manter a armadura abençoada por um mês, mas isto necessita de componentes rituais equivalentes a 9 mo, e você não tem estes componentes aí.

Urso Branco diz:
- Vocês ainda não decidiram os turnos de vigília. Acredito que todos estamos cansados da viagem e cada um deve dormir ao menos um pouco.
#19 Borr Mythigar Enviado : 10/11/16 12:39
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: Posso pegar o primeiro.
#20 Soturno Abascal Enviado : 10/11/16 14:52
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Respondo à Gáldor:

- Não posso te ajudar. Terá que se contentar em nos defender com esta armadura que você está vestindo. E que os deuses da guerra o ajudem.

Falo para Welborn:

- Eu posso pegar o último turno.

Então eu olho para Borr e aponto para seu seu machado crescente. Faço um sinal com a mão pedindo por ele. Caso ele me dê ele eu começo o ritual de Sagração de Itens 1.

Assim que estiver concluído eu devolvo o machado à Borr e vou dormir.


Off: minha espada está sagrada por mais uns 3 dias, Samuel?

#21 Borr Mythigar Enviado : 10/11/16 18:38
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Olho por alguns segundos, então entrego o machado e fico de olho no que irá fazer, mais pela curiosidade por nunca ter visto isso antes.
#22 samuel.azevedo Enviado : 11/11/16 08:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Welborn se retira para dormir, e Gáldor também tenta dormir um pouco enquanto Soturno fica consagrando o machado de Borr, sob os olhares curiosos do bárbaro. O clérigo ergue a arma deitada sobre suas mãos, e entoa cânticos e orações, logo ele entra em transe, e suas palavras parecem ser de outro idioma antigo e esquecido. Uma aura sutil parece envolvê-lo e a arma, então ele desperta do transe depois de uma hora neste ritual e devolve o machado para Borr. Soturno se lembra que sua espada foi abençoada a cerca de quatro dias, portanto ainda está consagrada por mais três dias.

Ao terminar o ritual, Borr fica com o primeiro turno de vigília e Soturno também vai dormir. Como combinado, o próximo turno seria o de Gáldor, depois o de Welborn e por último o de Abascal. Durante os três primeiros turnos, tudo correu bem. No turno de Borr, apenas uma coruja parecia piar em algum lugar fora da caverna. No turno seguinte Gáldor se levanta e fica de guarda até ser rendido por Welborn, que guarda o acampamento enquanto todos dormem. Por fim, chega o turno de Soturno Abascal e o rastreador o acorda e volta a dormir.


Abascal, role observar ou escutar.
#23 Soturno Abascal Enviado : 11/11/16 11:20
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=14
Ambos são 4 [1d20]
#24 samuel.azevedo Enviado : 11/11/16 11:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Soturno Abascal, escutar 4, rolamento 14, laranja, médio.

Durante seu turno, o sacerdote nota algumas pedrinhas caindo perto da entrada da caverna e escuta um barulho fora da caverna, como se algo muito pesado estivesse sendo arrastado.
#25 Soturno Abascal Enviado : 11/11/16 14:02
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=1
Rapidamente eu saco minha espada e vou esgueirando até os leitos dos demais, acordando uma a um.

À medida que forem acordando eu gesticulo para que eles não façam barulho, colocando meu indicador em frente à minha boca. Então eu aponto para a saída da caverna, que é onde eles devem focar a atenção.

Por fim eu visto o capuz do manto, na tentativa de ficar o visível. E vou caminhando lentamente para a saída.


AÇÕES FURTIVAS [1d20]

#26 samuel.azevedo Enviado : 11/11/16 15:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Soturno acorda a cada um de vocês e gesticula em direção a entrada da caverna. Enquanto vocês se levantam, ele veste o capuz e tenta andar abaixado, mas tropeça na capa e cai. De reflexo ele acaba gritando e faz um enorme barulho. No lado de fora, tudo fica silencioso.
#27 Borr Mythigar Enviado : 11/11/16 20:13
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=7,19,10
Esfrego os olhos para tirar as remelas, então pego meu machado e machadinha colocando-os na cintura, depois meu arco e flecha. Quando ele tropeça gritando igual uma criança fico imóvel por alguns segundos, então tento achar uma cobertura menos iluminada, mesmo parcial para diminuir minha silhueta e observo a entrada. Tento escutar se tem algo lá fora.
Ações furtivas (6)
Observar (6)
Escutar (7)
#28 Soturno Abascal Enviado : 11/11/16 22:50
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 2d20=5,11
Faço cara de quem fez cagada.

Levanto, me recompondo, e avanço para fora da caverna, para me redimir, com espada em punho.

Fico atento à ataques, para não tomar dano direto na EF.


Observar e Escutar...

Vamos ver se o azar passou

#29 Borr Mythigar Enviado : 11/11/16 23:34
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Quando vejo o sacerdote indo na direção da entrada bato nele com o arco para chamar atenção. Então faço uma mímica colocando a mão no joelho e fazendo cara de dor.

off:// hahahahaha Dancing Dancing Dancing Dancing
#30 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/11/16 10:29
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Sempre durmo vestido com o couro rígido, quando sou acordado pego o escudo sem fazer barulho e saco o punhal fico um pouco na retaguarda, esperando que algo aconteça, vou concentrando-me para usar força interior.
#31 samuel.azevedo Enviado : 12/11/16 15:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 5d20=1,17,3,2,5
#32 samuel.azevedo Enviado : 12/11/16 15:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=5
[1d20]
#33 samuel.azevedo Enviado : 12/11/16 15:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=10
[1d20]
#34 samuel.azevedo Enviado : 12/11/16 15:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, ações furtivas 6, rolamento 7, amarelo, fácil.
Borr, observar 6, rolamento 19, azul, muito difícil.
Borr, escutar 7, rolamento 10, laranja, médio.
Soturno Abascal, observar 4, rolamento 5, branco, rotineiro.
Soturno Abascal, escutar 4, rolamento 11, amarelo, fácil.
Orco arqueiro 1, ataque com arco, rolamento 1, coluna 0(M3 - defesa M3), verde, falha crítica, rolamento 5, branco, tropeção o impede de realizar a próxima ação.
Orco arqueiro 2, ataque com arco, rolamento 17, coluna 0(M3 - defesa M3), vermelho, 75% de dano.
Orco arqueiro 3, ataque com arco, rolamento 3, coluna 0(M3 - defesa M3), branco, erro.
Orco arqueiro 4, ataque com arco, rolamento 2, coluna 0(M3 - defesa M3), verde, falha crítica, rolamento 10, amarelo, o arco cai de sua mão.
Orco arqueiro 5, ataque com arco, rolamento 5, coluna 0(M3 - defesa M3), branco, erro.

Borr, não havia tempo para tantas ações. Você apanhou o machado e a machadinha antes que Soturno tropeçasse, e depois que ele tropeça você se preocupa em se esconder nas sombras - e então, consegue ver por um momento que do lado de fora da caverna, havia alguns pares de olhos vermelhos. Você tenta escutar, mas o que lhe chama a atenção é o silêncio. Não deu tempo de tentar parar Abascal, que já se aventurara para fora da caverna sem perceber nada, com a espada empunhada. Gáldor acordara sem sentir-se descansado por causa da armadura em seu corpo, mas aparentemente não era nada que o incomodasse tanto. Ele aguardava na retaguarda com o punhal/espada caçadora na mão. Welborn observa a ação do pupilo, e com as armas em mãos geme palavras antigas e expande sua consciência para algum animal nas redondezas. Uma coruja estava próxima, ele mergulha dentro dela e vê: em volta da caverna, um grupo de orcos tentava arrastar um enorme pedregulho para bloquear a entrada. O mais forte segurava uma tocha numa mão e um machado primitivo em outra. Alguns faziam tocaia com arcos, o sacerdote de cruine sai, e uma chuva de flechas o atinge. Ele volta a si e grita:

- Emboscada! Orcos acima e em volta da caverna!

Um dos orcos que estava sobre a caverna tropeça ao ver Abascal, e cai ao lado dele. Uma flecha passa perto do sacerdote, que desvia dela com agilidade. Outras duas acertam o chão, e um arco cai aos seus pés. A maioria das flechas parecem vir da mata ao redor da caverna, talvez uma ou duas tenham vindo do alto.


Todos: iniciativa e ações de 3 rodadas.

#35 Soturno Abascal Enviado : 12/11/16 17:50
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 3d20=1,12,17,6
Off: estou sobre efeito da NECROPOTÊNCIA 5, com 15 a mais de EH e modificadores de +3.

PRIMEIRA RODADA -» Aproveito que um orco caiu ao meu lado e estoco ele com minha espada. Depois procuro um abrigo para a maioria das flechas e espero os demais saírem, para não ser o único alvo dos orcos e causar confusão neles. Grito para os demais em Malês:

- Saiam da caverna! Eles vão bloqueá-la!

SEGUNDA RODADA -» Assim que mais alguém se aventurar a sair e dividir as flechadas comigo eu parto para cima do primeiro orco arqueiro que eu ver que está no solo. Procuro lutar próximo à um anteparo (árvore, ou rocha) para dificultar as demais flechadas.

TERCEIRA RODADA -» Insisto no combate com o orco que eu investi. Se ele cair eu parto para outro arqueiro. Evito o líder (ele é do tamanho do Gáldor kkk) Quero "minar" os arqueiros que estão no chão.


Iniciativa
Ataques
#36 Borr Mythigar Enviado : 12/11/16 20:12
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=4,20,17,10
Aproveito que o orco caiu no chão e está despreparado e o ataco (ataque surpresa 6) usando a machadinha para isto. Depois pego meu arco e flecha e corro para fora, ao chegar próximo a porta faço um rolamento (acrobacia 5) para o lado oposto do sacerdote e me afastando um pouco da entrada na intenção de dificultar a mira dos inimigos. Irei atacar com o arco o primeiro inimigo que conseguir ver que esteja no alto, quero evitar que eles bloqueiem a passagem, mas se não tiver ninguém que possa alvejar, procurarei algum lugar que possa me proteger dos arqueiros e abrir campo de visão para os que estão em cima (observar 6).

Iniciativa;
Ataque surpresa (6);
Acrobacia (5);
Ataque ou observar (6);

#37 Borr Mythigar Enviado : 12/11/16 20:13
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=13
Deus que me livre, coitado deste orco que caiu...Dancing

Descisivo;
[1d20]
#38 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/11/16 21:06
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=6,7,9,13
Saio correndo as pressas com a espada de mão e meia na mão e o escudo grande na outra. Me apresso para chegar a mata de onde saem os disparos, se eu perceber o orco grande com a tocha meus ataques serão nele, se não ataco o orco que aparecer no meu caminho.



#39 samuel.azevedo Enviado : 13/11/16 23:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d10=2,1
#40 samuel.azevedo Enviado : 13/11/16 23:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=18,12,12,15,3,1,14,18,5
#41 samuel.azevedo Enviado : 13/11/16 23:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=12,4,4,18,4,17,9,4,3
#42 samuel.azevedo Enviado : 13/11/16 23:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=12,15,13,14,3,9,10,7,20
#43 samuel.azevedo Enviado : 14/11/16 00:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
1a Rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 6, Borr 4, Urso Branco 2, Soturno 1, Orcos 1.
Gáldor, ataque com espada de mão e meia +1, coluna 12 (L13 - defesa L2 +1 arma mágica), rolamento 7, amarelo, 25% de dano.
Borr, ataque com machadinha, coluna 11 (L9 - L2 +4 ataque oportuno), rolamento 20, cinza - crítico, rolamento 13, vermelho, 75%. Corte no músculo do braço inutiliza o mesmo por 2 dias.
Welborn Urso Branco, ataque com garras, coluna 10 (L12 - L2), rolamento 18, azul, 100% de dano.
Soturno Abascal, ataque com espada consagrada, coluna 19(L11 - L2 +3 necropotência +7 ataque oportuno), rolamento 12, vermelho, 75% de dano.
Orco Arqueiro 2, ataque com arco, coluna -5 (M3 - M8), rolamento 12, branco, erro. (contra Gáldor)
Orco Arqueiro 3, ataque com arco, coluna 0 (M3 - defesa M3), rolamento 12, amarelo, 25% de dano. (contra Abascal)
Orco Arqueiro 4, ataque com arco, coluna 0 (M3 - defesa M3), rolamento 15, laranja, 50% de dano. (contra Welborn)
Orco Arqueiro 5, ataque com arco, coluna -5 (M3 - M8), rolamento 3, verde, falha crítica, rolamento 1, verde, ataque no companheiro próximo, rolamento 14 contra coluna L6 (L8-L2), vermelho, 75% de dano. (contra Gáldor e orco próximo)
Orco Arqueiro 6, ataque com arco, coluna 0 (M3 - defesa M3), rolamento 18, vermelho, 75% de dano. (contra Abascal)
Orco Arqueiro 7, ataque com arco, coluna 0 (M3 - defesa M3), rolamento 5, branco, erro. (contra Welborn)

O céu já começava a clarear quando o combate se desenrolou.
Gáldor corre em direção à mata evocando o código de Honra dos Tinúviel enquanto seu punhal se transforma em uma espada de mão e meia. Ele avança contra um arqueiro que estava atrás de uma árvore e quase arranca a cabeça do orco, mas o oponente desvia do golpe a tempo.
Borr aproveita-se do orco que caíra ao lado de Abascal, e atira sua machadinha contra ele. A arma finca no braço esquerdo do arqueiro, que urra de dor enquanto muito sangue jorra de seu braço. Welborn urra:
- Grande Espírito do Urso Branco, em nome de Maira, peço que me empreste o seu poder!
Garras de urso translúcidas surgem sobre suas mãos, ele avança contra o orco caído e o ataca com elas, enquanto o orco tenta em vão rodar no lugar. O orco, apavorado, acaba terminando de decepar o próprio braço que estava preso no chão com o machadinho, devido a seu movimento brusco. Soturno se aproveita, e corta seu pescoço com um golpe de sua espada.
A esta altura, Abascal, Gáldor e Welborn estavam vulneráveis aos ataques dos orcos.
O orco que o Tinúviel atacara recua enquanto revida seu golpe com uma flechada. Mas ele erra o tiro.
Pela direita de quem saía da caverna, dois arqueiros atiram contra Abascal e Welborn.
Pela esquerda e sobre a caverna, três arqueiros atiraram uma flecha contra Gáldor, Abascal e Welborn. Um deles mirava contra o elfo, mas a flecha atinge seu companheiro que lutava contra o tinúviel. A criatura, atingida no peito, urra palavrões na língua dos orcos.
Um dos orcos tenta fugir, e o líder atira um machadinho nele. Gritando para os outros alguma ordem. O orco fujão pára e volta a se posicionar.


2a Rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 6, Borr 4, Urso Branco 2, Soturno 1, Orcos 1.
Gáldor, ataque com espada de mão e meia +1, coluna 12 (L13 - defesa L2 +1 arma mágica), rolamento 9, laranja, 50% de dano.
Borr, acrobacias 5, rolamento 17, vermelho, difícil.
Welborn Urso Branco, ataque com garras, coluna 10 (L12 - L2), rolamento 12, laranja, 50% de dano.
Soturno Abascal, ataque com espada consagrada, coluna 12(L11 - L2 +3 necropotência), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Orco Arqueiro 3, ataque com arco, coluna -5 (M3 - M8), rolamento 4, verde, falha crítica, rolamento 4, verde, ataca companheiro mais próximo, rolamento 18 contra coluna L6 (L8-L2), azul, 100% de dano. (contra Gáldor/orco mais próximo)
Orco Arqueiro 5, ataque com arco, coluna 0 (M3 - defesa M3), rolamento 4, branco, erro. (contra Abascal)
Orco Arqueiro 6, ataque com arco, coluna 0 (M3 - defesa M3), rolamento 17, vermelho, 75% de dano. (contra Welborn)
Orco Arqueiro 7, ataque com arco, coluna -1 (M3 - defesa M4), rolamento 9, branco, erro. (contra Borr)

O Tinúviel finaliza o orco com um giro de sua espada, e se vira antes mesmo da criatura cair no chão sem vida. Agora ele olha para a dupla de arqueiros de um dos lados e caminha ameaçadoramente em sua direção. O aprendiz de guardião sai das sombras saltando entre as rochas e cai atrás de um dos arqueiros, o surpreendendo.
Urso branco avança na direção da dupla de arqueiros, e golpeia um dele com suas garras de urso espirituais. O orco esquiva do ataque e prepara uma flecha contra ele. Soturno avança contra o mesmo orco e corta sua cabeça antes que ele pudesse atirar. O orco ameaçado por Gáldor tenta atirar, mas por pavor o tiro sai antes que ele mirasse e acerta o orco acima da ribanceira sobre a caverna. Seu aliado cai ao lado do corpo do primeiro orco que foi morto. Os demais arqueiros tentam atirar assustados, mas só uma das flechas passa perto de Welborn, que a apara com suas garras. Os orcos fazem vez de correr, mas o líder grita com eles e eles permanecem no lugar.


3a Rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 6, Borr 4, Urso Branco 2, Soturno 1, Orcos 1.
Gáldor, ataque com espada de mão e meia +1, coluna 12 (L13 - defesa L2 +1 arma mágica), rolamento 13, vermelho, 75% de dano.
Borr, ataque com arco composto, coluna 10(L12 - L2), rolamento 10, laranja, 50% de dano.
Welborn Urso Branco, ataque com garras, coluna 10 (L12 - L2), rolamento 4, branco, erro.
Soturno Abascal, ataque com espada consagrada, coluna 19(L11 - L2 +3 necropotência +7 ataque oportuno), rolamento 6, laranja, 50% de dano.
Orco Arqueiro 3, ataque com arco, coluna -5 (M3 - M8), rolamento 3, verde, falha crítica, rolamento 12, branco, tropeção o impede do próximo ataque. (contra Gáldor)
Orco Arqueiro 5, ataque com arco, coluna 0 (M3 - defesa M3), rolamento 15, laranja, 50% de dano. (contra Abascal)
Orco Arqueiro 6, ataque com arco, coluna 0 (M3 - defesa M3), rolamento 13, amarelo, 25% de dano. (contra Welborn)
Orco Arqueiro 7, ataque com arco, coluna -1 (M3 - defesa M4), rolamento 14, laranja, 50% de dano. (contra Borr)
Orco Arqueiro 8, ataque com arco, coluna -1 (M3 - defesa M4), rolamento 3, verde, falha crítica, rolamento 9, branco, tropeção o impede de fazer o próximo ataque. (contra Borr)


Gáldor desfere um golpe de alto a baixo contra o arqueiro mais próximo, e ele apara o golpe com o arco, mas por pouco o golpe não o atingia mortalmente. O orco revida, mas tropeça e cai com a ajuda de um empurrão do escudo do guerreiro.
Borr e o arqueiro próximo a ele miram uma flecha a queima roupa um contra o outro. Quase que Borr acerta o oponente na cabeça, mas o tiro passa raspando. O Urso Branco tenta rasgar o orco que caiu por acidente, mas o oponente gira e suas garras só atingem o ar. Abascal pensa parecido com o rastreador, e tenta acabar de vez com o orco que caiu da ribanceira, cravando sua espada em seu corpo. A criatura geme de dor, mas olha desafiadoramente para ele, segurando a lâmina com uma mão e tentando acertá-lo com uma flecha que segurava na outra, mas Abascal desvia agilmente do golpe. Um dos arqueiros quase atinge Urso Branco, mas o velho desvia agilmente como um jovem. O líder se aproxima da beirada, e grita ordens para os orcos, apontando para o guerreiro elfo.


Orco Arqueiro 1: EF -14, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 2: EF -10, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 3: EF 17, EH 0, L2.
Orco Arqueiro 4: EF -4, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 5: EF 3, EH 0, L2.
Orco Arqueiro 6: EF 17, EH 6, L2.
Orco Arqueiro 7: EF 17, EH 0, L2.
Orco Arqueiro 8: EF 17, EH 0, L2.
Orco Líder: EF 18, EH 42, M2.


//off: Terom, atualizei a EH temporária de Abascal contando com a EH extra.
//off2: Saulo, por favor confira a defesa do seu personagem no criaturas online.

Todos, postem as ações de apenas uma rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
emboscada01.jpg
#44 Borr Mythigar Enviado : 14/11/16 04:58
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=13
Faço um movimento rápido para o lado enquanto puxo outra flecha e encarando o orco com frieza disparo outra flecha.

[1d20]
#45 Soturno Abascal Enviado : 14/11/16 08:21
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=2
Golpeio o orco que está diante de mim. Se puder uso ATAQUE OPORTUNO, caso haja alguma vantagem em minha posição contra a dele.

Se ele morrer eu corro para trás de uma das árvores, onde está o orco mais à ESQUERDA NO CROQUI, para atacá-lo. Desta forma eu tento me proteger dos ataques dos demais, me expondo somente à ele

[1d20]
#46 Soturno Abascal Enviado : 14/11/16 08:32
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Que fiasco! d'oh! Só agora me dei conta que os orcos preto e branco estão mortos. Foi mal, Samuel.

Sendo assim, se o orco que eu ataquei for finalizado por Welborn, eu corro para a formação rochosa entre eu e Gáldor.

Minha ideia é me proteger das flechas que vem de cima e procurar algum meio de subir no topo da caverna, para atacar os demais arqueiros num combate corpo-a-corpo.
#47 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/11/16 09:51
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=5,4
samuel.azevedo escreveu:
Agora ele olha para a dupla de arqueiros de um dos lados e caminha ameaçadoramente em sua direção.


Me movimento para de modo a alcançar a dupla de orcos antes que ele avance, entro entre os dois orcos e tento dar um golpe giratório, de modo que eu possa acertar os dois.

Off: Com Couro Rígido: Defesa M4, com Couraça: Defesa P5.


#48 samuel.azevedo Enviado : 14/11/16 10:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 7d20=9,10,12,2,3,9,5
#49 samuel.azevedo Enviado : 14/11/16 10:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: como Terom notou, os orcos em preto e branco são os que já estão mortos.

4a Rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 6, Borr 4, Urso Branco 2, Soturno 1, Orcos 1.
Gáldor, ataque com espada de mão e meia +1, coluna 12 (L13 - defesa L2 +1 arma mágica), rolamento 5, amarelo, 25% de dano.
Borr, ataque com arco composto, coluna 10(L12 - L2), rolamento 13, vermelho, 75% de dano.
Welborn Urso Branco, ataque com garras, coluna 10 (L12 - L2), rolamento 9, laranja, 50% de dano.
Soturno Abascal, ataque com espada consagrada, coluna 19(L11 - L2 +3 necropotência +7 ataque oportuno), rolamento 2, amarelo, 25% de dano.
Orco Arqueiro 6, ataque com arco, coluna -5 (M3 - defesa M3 -5 cobertura parcial), rolamento 10, branco, erro. (contra Abascal)
Orco Arqueiro 7, ataque com arco, coluna -5 (M3 - defesa M3 -5 cobertura parcial), rolamento 12, branco, erro. (contra Abascal)


O Tinúviel ataca mais uma vez o orco que havia tropeçado. O golpe abre um corte superficial do peito ao rosto do orco, que recua e reage com fúria se levantando.
Borr atira à queima-roupa com frieza contra seu oponente. A flecha finca na clavícula do orco, e ele continua de pé, desafiadoramente, enquanto muito sangue escuro jorra de uma artéria.
O Urso branco rasga com suas garras espirituais o corpo do orco que estava caído tentando atingir os pés de Abascal. Ele age como um animal selvagem e só para quando as vísceras da criatura ficam expostas.
Temendo uma chuva de ataques, Soturno Abascal corre para trás das rochas. No caminho ele dá um golpe nas costas do orco que lutava contra Gáldor, fazendo um corte em sua armadura de peles e couro. A criatura se vira para o sacerdote.
Outros dois arqueiros tentam atingí-lo. Até mesmo o que lutava contra Borr se ergue e começa a procurar Abascal para mirá-lo. Mas nenhuma flecha o atinge. O líder começa a correr em carga em direção a Abascal, parece que ele está a beira de pular do penhasco em um golpe.


Orco Arqueiro 1: EF -14, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 2: EF -10, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 3: EF 3, EH 0, L2.
Orco Arqueiro 4: EF -4, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 5: EF -20, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 6: EF 17, EH 6, L2.
Orco Arqueiro 7: EF 17, EH 0, L2.
Orco Arqueiro 8: EF 2, EH 0, L2.
Orco Líder: EF 18, EH 42, M2.

Todos, postem as ações de apenas uma rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
emboscada02.jpg
#50 Soturno Abascal Enviado : 14/11/16 11:10
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=14
Desisto de escalar e reduzo minha silhueta, para não levar mais flechadas.

Serro os dentes e aponto minha espada para o orco líder, esperando seu golpe devastador. Assim que ele tocar no chão eu o ataco de volta, explorando a possibilidade de usar um ATAQUE OPORTUNO.

[1d20]
#51 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/11/16 11:27
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=20
Vou usar força interior.

[1d20]
#52 Borr Mythigar Enviado : 14/11/16 15:13
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=14
Me afasto mais um pouco andando de costas e dou outra flechada no orco arqueiro. Se ele se distrair de mim, golpe oportuno 4 nele.

[1d20]
#53 samuel.azevedo Enviado : 14/11/16 15:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 5d20=1,5,16,2,10
#54 samuel.azevedo Enviado : 14/11/16 16:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=2,1
#55 samuel.azevedo Enviado : 14/11/16 16:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=18,7
#56 samuel.azevedo Enviado : 14/11/16 16:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
5a Rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 6, Borr 4, Urso Branco 2, Soturno 1, Orcos 1.
Gáldor, Força Interior 6, rolamento 20, cinza, absurdo. Efeito: +2 em força em condições desfavoráveis de concentração.
Borr, ataque com arco composto, coluna 14(L12 - L2 +4 ataque oportuno), rolamento 14, vermelho, 75% de dano.
Welborn, ataque com garras, coluna 10 (L12 - L2), rolamento 1,verde, falha crítica, rolamento 5, arma cai das mãos (impossível) - tropeção o impede de atacar na próxima rodada.
Orco Arqueiro 3, ataque com arco, coluna -3 (M3 - defesa M3 -3 cobertura parcial), rolamento 16, laranja, 50% de dano. (contra Abascal)
Orco Arqueiro 6, ataque com arco, coluna -5 (M3 - defesa M3 -5 cobertura parcial), rolamento 2, verde, falha crítica, rolamento 10, branco, tropeção o impede de atacar na próxima rodada. (contra Abascal)
Orco Arqueiro 7, ataque com arco, coluna -5 (M3 - defesa M3 -5 cobertura parcial), rolamento 2, verde, falha crítica, rolamento 1, verde, ataque no companheiro mais próximo, rolamento 18 x coluna 6 (L8 - L2), azul, 100% de dano. (contra Abascal/outro orco)
Orco Líder, ataque com machado, coluna 10(M12 - M3 +1 posição elevada), rolamento 7, amarelo, 25% de dano. (contra Abascal)
Soturno Abascal, ataque com espada consagrada, coluna 9(M8 - M2 +3 necropotência), rolamento 14, vermelho, 75% de dano.

No meio do combate, o elfo dourado respira e evoca sua força interior com toda a sua concentração. Borr começa a recuar para trás, aproveitando que o seu oponente deu as costas para seguir as ordens do líder e atirar contra o sacerdote, acerta uma flecha nas costas do orco. O projétil sai pelo coração da criatura, que cai, ensanguentada e de costas para ele. Urso Branco corre em direção ao próximo orco no chão, e tenta flanqueá-lo com o elfo. Entretanto, ele tropeça e cai nas costas da criatura. Protegido entre as rochas, Soturno espera algum orco se aproximar dele para ele contra-atacar.
Aproveitando que um dos oponentes se concentrava, e o outro tropeçou, o arqueiro sai de perto de Gáldor e Welborn, e fica de frente para Abascal, quase o acertando com uma flecha. Os outros dois arqueiros tentam se posicionar melhor acima do barranco para atirar no sacerdote, e um deles cai. O outro tropeça e quase cai também, deixando escapar o tiro que mirava no sacerdote e com a mudança repentina de ângulo acaba atingindo o arqueiro que tentava se proteger entre as árvores.
O líder salta do barranco e amortece a queda no corpo de um de seus aliados. As entranhas do morto estouram e ele dá um passo de ajuste para se posicionar bem ao lado de Abascal. Ele tenta "varrer" as pedras com seu machado, mas Soturno abaixa a cabeça bem a tempo de evitar perdê-la. Como estava perto do líder, Soturno consegue ver que ele trazia caveiras presas em sua armadura, com símbolos demoníacos gravados. Então a oportunidade esperada por ele surge e o sacerdote tenta cortar os pés do líder com sua espada, mas o orco salta agilmente.



Orco Arqueiro 1: EF -14, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 2: EF -10, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 3: EF -15, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 4: EF -4, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 5: EF -20, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 6: EF 15, EH 6, L2.
Orco Arqueiro 7: EF 17, EH 0, L2.
Orco Arqueiro 8: EF -13, EH 0, L2. - MORTO
Orco Líder: EF 18, EH 23, M2.

Todos, postem a ação de mais uma rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
emboscada03.jpg
#57 Soturno Abascal Enviado : 14/11/16 16:54
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=4
Ataco novamente o orco líder com minha espada. Se antes de eu atacar, Gáldor ou Welborn entrarem na luta, eu aproveito e flanqueio o orco, usando ATAQUE OPORTUNO.

[1d20]
#58 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/11/16 21:02
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=17,6
Agora como estou com força além do meu limite, atravesso o terreno na direção das pedras onde acontece o combate entre o líder e Soturno. Vou tentar alcançar pegar apoio em uma pedra, saltar e acertar o orco líder.

Vou rolar Acrobacias ou Agilidade se necessário e depois o ataque.



#59 Borr Mythigar Enviado : 14/11/16 23:16
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=12
Como um orco caiu e o outro está mirando em Sortuno do alto do barranco miro nele e disparo uma flecha.

Ataque oportuno (4)
[1d20]
#60 samuel.azevedo Enviado : 15/11/16 09:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=6,4
#61 samuel.azevedo Enviado : 15/11/16 10:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
6a Rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 6, Borr 4, Urso Branco 2, Soturno 1, Orcos 1.
Gáldor, ataque com espada de mão e meia +1, coluna 12 (M11 - defesa M2 +1 arma mágica +2 bônus), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Borr, ataque com arco composto, coluna 14(L12 - L2 +4 ataque oportuno), rolamento 12, vermelho, 75% de dano.
Soturno Abascal, ataque com espada consagrada, coluna 9(M8 - M2 +3 necropotência), rolamento 4, branco, erro.
Orco Líder, ataque com machado, coluna 9(M12 - M3), rolamento 6, amarelo, 25% de dano. (contra Abascal)
Orco Arqueiro 7, ataque com arco, coluna 0 (M3 - defesa M4 +1 posição vantajosa), rolamento 4, branco, erro. (contra Borr)


Com sua altura e a espada caçadora no formato de espada de mão e meia, o Tinúviel consegue alcançar a altura da cintura do orco líder sem problemas mesmo ele estando sobre as rochas. Assim, Gáldor dá um golpe horizontal e o orco precisa descer das pedras para não ser atingido. Ele salta sobre Abascal e cai atrás dele.
Borr mira no orco que estava sobre o barranco, apesar do arqueiro estar mirando em Abascal, ele estava em posição vantajosa e Borr não conseguia tirar vantagem contra ele. Mesmo assim, a flecha fica cravada na armadura de couros e peles do monstro, na altura do abdome.
Urso Branco se levanta, e analisando a situação corre para ajudar o seu pupilo.
Soturno procura atingir o orco que caíra atrás dele, mas erra o golpe da espada.
O líder grita alguma nova ordem, e tenta acertar Abascal, que quase não consegue desviar. A arma faz um leve arranhão no braço do sacerdote. Enquanto isso os arqueiros se viram para Borr. Um deles se levanta e sobe numa pedra pequena com apenas um passo, enquanto o outro apenas mira para baixo e atira a flecha que erra o alvo e se crava no solo ao lado de Borr.


Orco Arqueiro 1: EF -14, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 2: EF -10, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 3: EF -15, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 4: EF -4, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 5: EF -20, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 6: EF 15, EH 6, L2.
Orco Arqueiro 7: EF 2, EH 0, L2.
Orco Arqueiro 8: EF -13, EH 0, L2. - MORTO
Orco Líder: EF 18, EH 0, M2.

Todos: ação de uma rodada, por favor.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
emboscada04.jpg
#62 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 15/11/16 10:52
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=17
Grito para o clérigo: "Deixa ele comigo, quero ele vivo!". Dou um salto com um chute no peito do orco para derrubá-lo das pedras.

[1d20]
#63 Soturno Abascal Enviado : 15/11/16 12:55
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=17
Me afasto do orco, conforme Gáldor disse, e procuro algum local para me esconder dos arqueiros, de forma que eles não consigam me acertar de jeito nenhum.

Então aperto com fé meu símbolo sagrado e oro silenciosamente à Cruine, pedindo ânimo para continuar no combate. Evoco CURAS HEROICAS 2 em mim. [1d20]
#64 Borr Mythigar Enviado : 15/11/16 14:44
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=12
Me desloco para próximo das pedras de forma que cubram parte do meu corpo e me permita atacar o orco do alto do barranco.

[1d20]
#65 samuel.azevedo Enviado : 15/11/16 15:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=11,19,10
#66 samuel.azevedo Enviado : 15/11/16 16:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
7a Rodada
Citação:
iniciativas: Gáldor 6, Borr 4, Urso Branco 2, Soturno 1, Orcos 1.
Gáldor, combate desarmado, coluna 7(M7-M2+2 bonus), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Welborn, ataque com garras, coluna 10 (L12 - L2), rolamento 11, laranja, 50% de dano.
Abascal Curas Heróicas 2, coluna 9 (estágio + aura), rolamento 17, azul, 100% de cura.
Orco líder, ataque com machado, coluna 10(M12 - M4), rolamento 19, azul, 100% de dano. (contra Gáldor)
Orco Arqueiro 7, ataque com arco, coluna -5 (M3 - defesa M3 -5 cobertura parcial), rolamento 10, branco, erro. (contra Borr)
Borr, ataque com arco composto, coluna 14(L12 - L2 +4 ataque oportuno), rolamento 12, vermelho, 75% de dano.

O dourado gigante salta sobre as pedras e acerta um chute certeiro nos peitos do orco. Os dois caem depois das pedras. Borr se agacha junto as pedras para dificultar o arqueiro de cima, ele fica aguardando o oponente se expor para atirar uma flecha contra ele.
Urso Branco corre até o arqueiro que tentava subir nas pedras e crava suas garras na barriga do orco, o puxando para o chão pelas tripas enquanto o orco estrebuchava. Soturno corre para trás da caverna evocando uma oração a Cruine, imediatamente ele sente suas forças se renovando com a fé no Senhor da Vida e da Morte.
O líder alcança seu machado e ainda deitado tenta acertar um golpe em Gáldor, mas o Tinúviel o apara com sua espada mágica e rola para o lado. O arqueiro restante tenta atirar contra Borr, mas o tiro acerta a pedra. Entretanto, o rastreador aproveita a oportunidade e contra-ataca com uma flecha. O último arqueiro recebe a flechada no peito, e cai do barranco, de cabeça no chão.

Restava apenas o líder dos orcos, que lutava deitado no chão contra Gáldor, também deitado.


Orco Arqueiro 1: EF -14, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 2: EF -10, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 3: EF -15, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 4: EF -4, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 5: EF -20, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 6: EF -2, EH 6, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 7: EF -13, EH 0, L2. - MORTO
Orco Arqueiro 8: EF -13, EH 0, L2. - MORTO
Orco Líder: EF 9, EH 0, M2.

Todos: ação de uma rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
emboscada05.jpg
#67 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 15/11/16 19:37
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=20
Rolo rapidamente para cima do orco vou bater com a empunhadura da espada (quero reduzir meu dano em no maximo 25%, a ideia é mantê-lo vivo e consciente). em sua cabeça.

Ataque com a espada.

[1d20]
#68 samuel.azevedo Enviado : 15/11/16 22:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, ataque com espada de mão e meia +1, coluna 12 (M11 - defesa M2 +1 arma mágica +2 bônus), rolamento 20, cinza, crítico.

Gáldor consegue golpear o orco líder com o cabo da espada, e ele desmaia.
#69 Borr Mythigar Enviado : 15/11/16 22:53
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=5
Busco um ângulo de visão para o próximo orco e disparo uma flecha.

PS, no meio do combate consegui escutar o que o Elfo queria mesmo estando longe dele?
Se tiver ouvido mudo de teco de arco para combate desarmado, darei uma VOADORA nele! xD

[1d20]
#70 samuel.azevedo Enviado : 15/11/16 23:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Não há mais orcos aparentemente vivos, além do líder que Gáldor dominou e deixou inconsciente.
#71 Borr Mythigar Enviado : 15/11/16 23:06
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
ops.. então ao invés, vou ver como Urso Branco e os demais estão, se parecerem bem irei pegar as flechas e ver as que eu posso usar ou consertar. As que não puder, pego a ponta de metal para poder refazê-la quando tiver oportunidade.
#72 Soturno Abascal Enviado : 16/11/16 10:05
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Falo para Gáldor, enquanto arranco a cabeça dos demais orcos e revisto seus corpos:

- Mate este desgraçado. Ele é um demonista fanático e não nos contará nada!

Por fim eu empilho os corpos e as cabeças e uso o resto de nossa fogueira para organizar uma pira, que será o funeral dos orcos. Ainda não queimo eles, pois vou esperar Gáldor resolver o que faz com nosso prisioneiro. Falo para Welborn:

- São demonistas, possivelmente à mando de nossos inimigos. Consegue rastrear de onde eles vieram?
#73 samuel.azevedo Enviado : 16/11/16 11:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr procura reaproveitar flechas, e nota que entre os orcos haviam 8 aljavas. Ao todo as aljavas traziam 49 flechas. As flechas dos orcos pareciam meio primitivas, mas eram boas. Ele também fica catando flechas e recupera 3 flechas dele e mais 8 flechas dos orcos. Urso Branco se aproxima dele, e diz:

- Você fez um bom trabalho com o arco. Mas seria bom que também aprendesse a evocar e lutar com garras ou evocar a força de algum animal para lutar caso o combate chegue muito próximo. Serão as próximas coisas que lhe ensinarei. Continue juntando as flechas, vou ajudar com os corpos.

Soturno vai arrancando a cabeça dos orcos e empilhando os corpos com a ajuda do Urso Branco, enquanto vasculha-os em busca de algo útil. Ele encontra 3 punhais de aço, 6 machadinhas de pedra, 1 gládio e 3 garrafas contendo um líquido escuro que deve ser alcoólico e os 8 arcos simples. Todos os orcos usavam armaduras de couro e peles, uma espécie mais fraca de uma armadura de couro, porém melhor adaptada ao frio, segundo a explicação do rastreador mais velho. Welborn cospe no chão quando Soturno abre uma garrafa, e diz:


- Isso deve ser chorume, uma bebida feita de sangue fermentado que os orcos apreciam. Acho que eles chamam de Higdragueavergh e acreditam que ela traz força para a batalha.

Então, quando é perguntado se pode rastrear, Welborn chama Borr:

- Vamos lá, aprendiz. O que me diz? De onde você acha que eles vieram?

Borr procura rastrear, e diz:

- De algum lugar ao norte.

O velho assente, e diz:

- Vou lhe mostrar outra forma de fazer isso. Vamos ver aquela armadilha de ontem.

Então os dois vão até a armadilha, e percebem que um urso fora atraído e estava preso entre as cordas. O rastreador experiente pede para o aprendiz observar, enquanto ele faz um elo animal com o urso. O animal era um urso marrom jovem. Depois Welborn evoca a habilidade do urso, e diz:

- Ele foi atraído pelo truque que usei ontem. Este é, na verdade, o território dos ursos, mas eles foram afugentados para o sul por causa dos orcos. Há mais de duas luas uma tropa de orcos passou por aqui afugentando os bichos, e há alguns dias vieram alguns batedores. Os dois grupos são de orcos diferentes, o primeiro eram orcos verdes, e os de ontem são orcos azuis, daquele reino que falei. Pelo que consigo captar das memórias do urso...

Então, ele volta para a cena do combate trazendo ao seu lado o urso. E então tenta novamente rastrear, agora usando os sentidos dos ursos, e diz:

- Este grupo veio sim do norte, mas antes disso vieram do sudoeste. Parece que eles estavam em nosso encalço. Talvez tenham um acampamento a norte daqui.
#74 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/11/16 11:15
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Pego corda e amarro as mãos e os pés do orco, enquanto comento: "Há coisas piores que a morte para um orco... Este deve ser um capitão, pode nos dar alguma informação! Vocês sabem o que eles fazem quando um orco nasce mutilado? Vamos descobrir o que esse desgraçado sabe, alguém fala a língua desses animais?"
#75 samuel.azevedo Enviado : 16/11/16 14:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor amarra o prisioneiro e o acorda com um bofete, tenta interrogá-lo mas ele fala num idioma que o elfo não conhece. Welborn diz:

- Ele deve estar falando em kurng, o idioma dos orcos em algum dialeto dos Ortoor Maerquir. Infelizmente não sei falar o idioma, só conheço o nome da bebida deles, Higdragueavergh que quer dizer chorume, e mais algumas palavras: vergh (sangue), mergral (morrer), ingruem (sim), nrem (não), elelmithzer(comida), vízh (água), szémel (orco). Estes só podem ser ortoor maerquir, pelo excesso de pêlos em relação a outros orcos, e a cor azulada. Há lendas que dizem que eles tem uma cidadela secreta em algum canion nesta região. Outras lendas falam que eles são bárbaros amaldiçoados a ter esta aparência por feiticeiros do segundo ciclo.

#76 Soturno Abascal Enviado : 16/11/16 15:12
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Guardo a bebida (vai que serve kkk) e falo para os demais:

- O rastro deles é o suficiente para nossos rastreadores.

- Mate o desgraçado demonista, antes que algum espírito maligno o possua ou coisa pior, já que a alma dele não lhe pertence mais.

Feito isso eu acendo a pira e faço uma breve oração à Cruine, para que ele perdoe os malditos orcos demonistas e consiga guiar suas almas para seu reino..
#77 Borr Mythigar Enviado : 16/11/16 20:22
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi Usar os sentidos do animais com elo é realmente muito útil, faço isso com meu cão, Skoll. Deixei com Val para que possa leva-lo para casa. Para onde vamos é muito frio para ele. Quanto a usar as habilidades dos animais para combate, isso deve ser muito útil. Já ouvi falar de rastreadores que conseguem até mudar de forma.

Quando fala sobre o acampamento dos orcos.
Zumi Acho melhor vermos este acampamento. se estiverem nos seguindo pode ser bom surpreender eles. Orcos são criaturas noturnas não?


Guardo as flechas boas junto da minha aljava, as dos orcos eu junto o máximo por aljava, faço uma amarra e deixo no meu cavalo.


#78 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/11/16 20:26
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Desgraçado!". Digo: "Só mato em combate!" Dou mais um socão pra desacordar o orco. "Vão querer caçar essas criaturas? Vamos perder tempo!"
#79 Soturno Abascal Enviado : 17/11/16 00:06
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Falo para Gáldor, enquanto aproximo do orco com meu punhal de prata:

- Sem problemas. Mato demonistas em combate, comendo ou defecando. Até quando eles estão rezando para seus demônios eu faço questão de acabar com esta raça da peste.

Então eu degolo o orco e revisto ele também. Depois jogo seu corpo na pira e finalizo:

- Não sou a favor de caçá-los, mas não quero ser caçado por eles. Tersep deve ter mandado eles. Temos que ficar atentos, já que estamos próximo do covil deles.
#80 samuel.azevedo Enviado : 17/11/16 10:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Soturno degola o orco líder, e Borr segue a trilha dos orcos sem dificuldade acompanhado de Abascal e Gáldor. Welborn fica na caverna cuidando dos animais, que a princípio se assustam com o urso mas depois se acostumam com sua presença, com a ajuda da intervenção do rastreador. Ele começa a preparar as carroças e carregá-las com os equipamentos de vocês, para vocês partirem assim que possível. Uma hora depois, o trio encontra o acampamento dos orcos. Haviam algumas tendas e em uma carroça com uma jaula havia uma mulher meio humana meio orco presa. Sua pele era azulada, e seus cabelos vermelhos e azuis. O que chama a atenção, entretanto são as tatuagens que ela tem no rosto e uma beleza que a confundiria com uma elfa, não fosse o nariz largo e as presas saindo da boca. Ela fala em alguns idiomas diferentes, incluindo a língua kurng, a língua comum bárbara, e o malês:

- Por favor, me tirem daqui antes que eles voltem!



//off: ignorem a arma da figura, ela não está com uma ou nada que pareça demoníaco.
#81 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/11/16 11:26
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Logo que vejo a figura, a mescla entre homens e orcos, e sua beleza elfíca esbravejo: "Que porra de aberração é essa?". Dou uma olhada ao redor procurando por possíveis vigias, aproveito e conto quantas tendas existem ali, então comento com os dois: "Onde estão os vigias do acampamento? Ou é uma armadilha ou algo chamou a atenção deles. E essas barracas ou estão vazias ou os orcos estão escondidos esperando... Vamos queimar tudo! Incluindo aquilo que está na jaula... Trouxeram tochas?"
#82 Borr Mythigar Enviado : 17/11/16 12:30
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Me aproximo da jaula com cuidado, olhando para os lados... Se chegar alguém com tocha perto dela seguro-o.

Bárbaro comum:
Onde estão todos? E porque está presa.
#83 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/11/16 13:12
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=5
Observar. [1d20]
#84 Soturno Abascal Enviado : 17/11/16 13:48
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 3d20=5,14,11
Não falo nada e não me aproximo da jaula. Fico apreensivo à uma possível emboscada, com olhos e ouvidos atentos. Visto meu capuz e fico sempre próximo à abrigos, pra não ser atingido por flechas ou similares.

AÇÕES FURTIVAS, OBSERVAR E ESCUTAR

#85 samuel.azevedo Enviado : 18/11/16 00:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, observar 6, rolamento 5, branco, rotineiro.

Vocês observam as barracas. O que as difere das barracas humanas é que enquanto os humanos costumam usar lona, as barracas dos orcos são de couro de animais e troncos de árvores. É possível contar 4 barracas grandes, que cabem até 4 pessoas em cada.

Quando o elfo dourado chama a prisioneira de aberração, ela não se comove, parece que já foi chamada disso muitas outras vezes a ponto de ser insensível ao xingamento. Então responde em malês sobre os vigias:


- Respondo se me soltarem daqui.

Gáldor pega uma lenha em brasa na fogueira no centro do acampamento e vai levando para a carroça da prisioneira. Então Borr segura seu braço. Ela interrompe na língua comum bárbara:

- Como você me defendeu, darei a resposta. Me chamo Zhelty no idioma Rúbeo, Sarga no idioma dos orcos - diz, cuspindo - ou neste idioma Amber, Ambar no idioma dos seus amigos. Os orcos deste acampamento são batedores dos Otoor Maerquir. Minha mãe é uma rúbea que teve o azar de nascer muito bonita. Tão bonita que foi a primeira a ser estuprada há vinte anos quando orcos desta nação atacaram sua tribo. Por isso nasci com esta aparência. Desde então, minha mãe e eu vivemos mudando de lugar porque nenhuma tribo humana nos recebia ou nos quer por perto por muito tempo. Há dois anos eles nos capturaram e eu fui poupada para servir como escrava deles, em troca da vida da minha mãe. Mas ela contraiu o mal do orco e morreu um ano depois com presas maiores que as minhas por causa da doença. E eu continuei prisioneira destes monstros. Só Plandis sabe o que eu passei depois disto. Eles me usam de muitas maneiras torpes, mas viajo com este grupo por causa de meus conhecimentos em idiomas. Acho que eles queriam interrogar algum prisioneiro que iriam capturar.

Ela olha para os lados, e diz:

- Estes destacamento de batedores tinha uma missão de reconhecimento, não sei exatamente de quê, só o que consegui ouvir e observar. Eles são ao todo 8 arqueiros, um capitão do mato ou como vocês chamam, rastreador, um xamã, e três brutamontes que cuidam do acampamento e vigiam o lugar. O rastreador viu um grupo de viajantes a um dia atrás, e assim estavam seguindo de longe, estudando o inimigo. Ouvi o rastreador dizer ao xamã que descobriu que estavam acampados numa caverna, o xamã mandou prendê-los com uma emboscada usando uma pedra. Um destacamento saiu mais cedo, com o capitão rasteador e os arqueiros. Ficaram aqui o xamã e os três brutamontes. Parece que uma manada de búfalos passou por perto, pelo barulho que fez, e chamou a atenção deles um pouco depois que o destacamento saiu. Pelo que entendi, acho que eles foram caçar há cerca de uma hora. Me tirem logo daqui, eles devem estar voltando a qualquer momento!

Soturno Abascal, Ações Furtivas 5, rolamento 5, branco, rotineiro (+1 nível de bõnus pelo item, amarelo, fácil).
Soturno Abascal, Observar 4, rolamento 14, laranja, médio.
Soturno Abascal, Escutar 4, rolamento 11, amarelo, fácil.

Enquanto ela fala, Abascal entra na mata ao redor do acampamento e se esconde. Ele observa que há um vale há meia légua a leste, onde uma manada de animais está pastando. Então ele ouve o barulho de passos arrastando algo pesado. O que quer que seja, está se aproximando lentamente arrastando algo, e em breve chegará no acampamento.
#86 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/11/16 10:07
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Comento com Borr: "Deixe ela presa, entre em uma das barracas! Vamos esperar que eles cheguem daí atacamos de surpresa".
#87 Soturno Abascal Enviado : 18/11/16 13:29
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=5
Saio de onde estou e falo para os demais, em malês:

- Vi uma manada de búfalos à meia légua daqui e ouvi passos vindo para o acampamento, arrastando algo pesado. Deve que os orcos caçaram algo e estão voltando.

- Não sei quantos são, mas escondam-se!

Após dizer isto eu procuro um local para esconder, utilizando novamente meu manto

AÇÕES FURTIVAS [1d20]
#88 Borr Mythigar Enviado : 18/11/16 15:03
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=20
Digo a meio-orca
Bárbaro comum:
Vamos embosca-los. Não saia daí! Muito Feliz

Procuro um lugar pra em esconder e que ainda possa disparar flechas.

ações furtivas (6)
[1d20]

Assim que os inimigos estiverem em posição, próximo suficiente para uma carga de Galdor, usarei ataque surpresa (6) no que parecer o shamam.
#89 samuel.azevedo Enviado : 18/11/16 16:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, ações furtivas 6, rolamento 20, cinza, absurdo.
Soturno Abascal, Ações Furtivas 5, rolamento 5, branco, rotineiro (+1 nível de bõnus pelo item, amarelo, fácil).

Gáldor entra numa barraca enquanto Soturno se esconde na mata ali perto. Borr, entretanto, se encosta tranquilamente em uma árvore larga bem na direção de onde os orcos viriam, de forma que quando eles chegassem, ele pudesse contornar a árvore e permanecer bem próximo deles. Depois de pouco tempo, o barulho dos passos começa a ficar mais próximo até que quatro figuras saem da floresta portando machados e arrastando um búfalo. Eles largam a carcaça do animal recém abatido na entrada do acampamento, e vão em direção a jaula, gritar e fazer gestos ameaçadores contra a prisioneira, talvez perguntando algo. Quando passam pela árvore que estava, Borr apenas a circula com passos cuidadosos, e vem caminhando mansamente atrás deles, chegando bem próximo aos orcos, que estão de costas para ele. Então antes dos orcos pararem de andar, Borr se esconde atrás da mesma tenda ao lado da carroça de onde Gáldor espia e vê o seguinte:




Todos conseguiram surpreender os orcos, descrevam uma ação que farão antes de começar o combate.



samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
acampamento orco  01.jpg
#90 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/11/16 17:24
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 4d20=5,10,18,9,20
Antes deles chegarem vou combinar com Borr para que ele espere meu sinal. E como tenho tempo, enquanto estou escondido medito para aumentar minha FORÇA INTERIOR, posiciono minha espada de mão e meia para dar um GOLPE LETAL, quando os orcos chegam encaro a cena, deles tentando amedrontar a criatura na jaula, então busco a FÚRIA nas profundezas da minha mente. Quando perceber que estou saio da barraca e me posiciono atrás deles, dou o primeiro golpe letal de surpresa e saio rodopiando a espada de mão e meia, usando GOLPE GIRATÓRIO.

Iniciativa.

Força Interior, Fúria, Golpe Giratório, Ataque.


#91 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/11/16 17:26
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=18
OFF: Bruce Lee perde é feio!

Como golpe giratório foi amarelo, vai ser só o primeiro ataque.

[1d20] Critico.
#92 Borr Mythigar Enviado : 18/11/16 19:23
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=6
Acredito não conseguir ver dentro da barraca, então quando eles ficam no alcance de Galdor, de costas para ele, seguro por mais alguns segundos e disparo no sujeito que tem a bandagem no olho segurando um monte de crânios. deve ser o shamam.

Ataque surpresa (6)
[1d20]
#93 Soturno Abascal Enviado : 18/11/16 23:57
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=12
Assim que os demais saírem e atacarem, eu tento investir no xamã golpeando ele com minha espada e usando ATAQUE OPORTUNO.

Mas caso não dê eu ataco um dos brutamontes mesmo.

[1d20] Com bônus +3
#94 samuel.azevedo Enviado : 19/11/16 09:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=8
iniciativas: Gáldor 5, e os demais?
[1d10]
Ataque surpresa
Citação:
Gáldor, Força Interior 6, rolamento 10, amarelo, fácil: +1 na força
Gáldor, Fúria 7, rolamento 18, azul, muito difícil: imune ao medo, +3 no ataque, +3 no dano, imune a dor.
Gáldor, Golpe Giratório 6, rolamento 9, amarelo, fácil: acerta 1 adversário.
Gáldor, ataque com espada caçadora formato de mão e meia, coluna 15 (M11 - M1 +4 bonus diversos +1 arma mágica), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 18, azul escuro: 100% na EF. Corte vaza o olho. A dor paralisa o adversário por duas rodadas.
Borr, ataque com arco, coluna 11 (M7 - M2 +6 ataque surpresa), rolamento 6, amarelo, 25% de dano.
Abascal, ataque com espada, coluna 16 (M8 - M2 +7 ataque oportuno +3 necropotência), rolamento 12, vermelho, 75% de dano.

Todos esperavam o sinal de Gáldor, que se preparava para investir contra os orcos usando toda a sua técnica. A prisioneira parecia colaborar, pois ela não dedura o grupo e apenas fingia chorar das ameaças, chamando a atenção dos orcos que agora riam dela. Enquanto se preparava, ele brandia o punhal da lâmina caçadora, que ia aumentando de tamanho até assumir o formato de uma espada de mão e meia. Então ele se aproxima cuidadosamente atrás dos orcos e prepara um Golpe Letal, seguido de um Golpe Giratório. Ele ergue a espada com as duas mãos, e a desce com toda a força contra o xamã. A arma abre a cabeça do orco, que cai no chão enquanto o elfo girava para tentar acertar o orco ao lado dele.
Borr atira uma flecha no brutamontes ao lado direito do xamã, que caíra, e o projétil fica cravado na armadura de couro rígido do orco.
Abascal se aproveita que os orcos olharam para o oeste de onde vinham os ataques, e corre cravando a espada nas costas da brutamontes. Quando Soturno puxa a espada de volta, sangue jorra da ferida, e a brutamontes apenas olha para ele apavorada enquanto cai ajoelhada no chão, tentando conter o sangue.


Orco Xamã - EF -12, EH 24, M1.
Orco brutamontes 1 - EF 15, EH 0, M2.
Orco brutamontes 2 - EF 20, EH 0, M2.
Orco brutamontes 3 (fêmea)- EF 0, EH 0, M2.

O token cinza significa que o corpo está caído no chão.

Quem ainda não rolou iniciativa, faça agora, e todos postem a ação de 1 rodada.
#95 samuel.azevedo Enviado : 19/11/16 09:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
acampamento orco  02.jpg
#96 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 19/11/16 11:53
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=8,16,17
Aproveito que estão próximos vou usar golpe giratório e acertar os dois orcos sobreviventes.

Golpe Giratório e Ataques.
#97 Soturno Abascal Enviado : 19/11/16 11:59
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=10,17
Chuto a brutamontes fêmea, para que ela caia e avanço com minha espada, usando ataque oportuno em um dos orcos que Gáldor está aplicando o golpe giratório.

INICIATIVA E ATAQUE [1d20]

#98 Borr Mythigar Enviado : 19/11/16 16:38
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=8,8
Ajudo no combate de Glador que está lutando contra dois, procuro deixar a fogueira entre eu e os orcos.

Iniciativa
ataque se der oportuno (4)

[1d20]
#99 samuel.azevedo Enviado : 19/11/16 16:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 4d20=17,2,12,20
(na ordem: teste de moral e ação dos orcos).
#100 samuel.azevedo Enviado : 19/11/16 18:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
1a Rodada
Citação:
iniciativas: Soturno Abascal 10, Borr 8, Orcos 8, Gáldor 5.
Soturno Abascal, ataque com espada, coluna 16 (M8 - M2 +7 ataque oportuno +3 necropotência), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Borr, ataque com arco, coluna 5 (M7 - M2), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.
Orco Brutamontes 1, moral 2, rolamento 17, vermelho, difícil. Sucesso.
Orco Brutamonte 1, ataque com machado de guerra, coluna 1 (M5 - M1), rolamento 2, branco, erro.
Gáldor, ataque com espada caçadora formato de mão e meia, coluna 14 (M11 - M2 +4 bonus diversos +1 arma mágica), rolamento 8, laranja, médio.

Com a queda do líder e da brutamontes os orcos restantes se desestabilizam e o mais próximo da jaula dá um passo para trás para se afastar do elfo sanguinário. Ambar aproveita a situação e o agarra pelas grades. Soturno contorna a gaiola e atinge o orco pelo outro lado, rasgando sua barriga. Sangue e fezes caem, causando um fedor desconfortável enquanto a criatura grunhia e agonizava, agarrada pela prisioneira. O corpo cai, encostado na carroça, e Amber se agacha procurando pegar algo que estava com o morto.
Borr saca uma flecha, e dispara contra o orco restante. A criatura treme de nervoso, mas então se concentra com um olhar de quem busca por vingança. Ele grita ofensas que só a prisioneira entende. Então passa por cima do corpo do xamã e tenta golpear o Tinúviel com o seu machado de guerra, mas se desequilibra sobre o corpo e erra o golpe, que passa ao lado do elfo, agitando seus cabelos dourados com o vento produzido pelo movimento.
Gáldor retribui o golpe com sua espada, que atravessa o peito do orco, e o oponente cai ajoelhado, se engasgando em sangue.

Apesar dos ferimentos, os três brutamontes ainda se contorciam e estrebuchavam de dor.



//off: Saulo, lembrete: se não estou enganado, Golpe Giratório não pode ser usado em duas rodadas consecutivas.

Todos:
Citação:
Amber se liberta com uma chave que puxara da gaiola, então ela sai o mais rápido possível de lá, e diz, em malês:

- Obrigado por me ajudarem a me libertar! Vocês são as pessoas da profecia que foi feita pela minha mãe: "Um dia, você precisará de muita ajuda, e virão ao seu encontro três heróis. Um deles irá querer lhe matar, o outro o impedirá, enquanto o terceiro observa pensativo. Eles ainda não sabem, mas um tempo depois deste dia ajudarão a salvar o mundo de um grande mal. Você precisará da ajuda deles, mas é a eles que você deve ajudar." Ela me ensinou tudo o que sei, e disse que um dia deveria usar estas habilidades para ajudar vocês. Ali na cela, eu não podia fazer nada, mas agora posso fazer algo realmente útil.

Então ela vai até uma barraca e sai vestindo uma mochila e carregando um cesto cheio de ervas, incensos e frascos. Ela se aproxima do centro do acampamento, e diz:

- Vocês podem ficar com as posses deles, se houver algo que os interesse. Os animais que puxavam a carroça e a jaula são dois alces grandes que estão pastando amarrados em uma árvore a oeste daqui. Mas há algo que posso lhes oferecer.

Ela olha para Gáldor, e diz:

- Guerreiro, sua arma tem encantamentos antigos, mas eles estão enfraquecidos pelo tempo. Eu posso recarregá-la como se ela estivesse nos seus tempos de glória maior.

Para Soturno, ela diz:

- Sacerdote de Cruíne, sua arma está consagrada, mas a bênção é efêmera. Posso ajudá-lo a tornar a bênção de sua arma permanente. Mas você precisa melhorar a consagração.

Para Borr, ela diz, na língua comum bárbara:

- Rastreador, seu machado também tem uma sagração leve. Peça ao sacerdote para consagrá-lo ao máximo, e posso deixar o poder permanente. O que ele precisa está neste cesto.

Então ela volta a falar em malês:

- Há componentes o suficiente para tudo isso, que peguei ali na cabana do xamã. Em nome dos deuses, aceitem minha ajuda. No final estarei ajudando vocês a salvar o mundo. É meu destino.

Ela fica aguardando uma resposta de vocês. Caso Soturno aceite, terá que fazer a oração de sagração de itens no nível máximo que ele souber na arma dele e na de Borr.






Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
3 Páginas 123>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.