Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Revisão da Lista Básica de Magias de Bardo Opções
#1 Hector Folha-Palida Enviado : 25/09/16 19:48
A atual lista de magias básica para os Bardos é a seguinte:

Amizade
Canção do Ânimo
Distração
Empatia
Escrita
Lendas
Linguagem (Remodelada)
Memorização (Removida)
Modificar Espírito
Sedução
Silêncio
Ventriloquismo

Este post será modificado continuamente para indicar quais magias atuais foram removidas, para mais detalhes acessar o link da tagmarPedia da tarefa.
#2 Hector Folha-Palida Enviado : 11/10/16 11:04
Ok, Assumi esta tarefa e já estou dando andamento.

A magia Linguagem será removida por ser muito fraca e pouco útil como magia.
A magia Memorização será removida por não ser nada prática e de utilização raríssima e substituível por anotações em papel do jogador e testes de intelecto (tentar lembrar algo).

Por hora toda as magias serão revisadas, além de haver 3 espaços para novas magias (1 buff e 2 debuffs), inicialmente irei utilizar as magias extraoficiais de bardos na TagmarPedia como fonte de opções (passiveis de alterações), caso não encontre nada lá irei abrir espaço para sugestões totalmente novas.

Abraços
#3 Azurius Enviado : 11/10/16 11:08
Têm uma perdida útil. Bis o nome.
O que você acha de uma que faça a música ficar tocando sem o personagem precisar tocar.
Sugestão de nome Eco.

Esses tipos de magias funcionais podem ser úteis. Se quiser que eu faça essa Eco me avise. Tenho uma ideia boa.
#4 Hector Folha-Palida Enviado : 11/10/16 11:11
Este eco possibilitaria um doublecast, enquanto ativa determinada magia com eco, ele poderia usar uma segunda magia?

É isso?

Abraços
#5 Azurius Enviado : 11/10/16 11:21
Sim, hoje o bardo fixa preso a apenas um encanto. Por a grande maioria tem duração longa tipo. Canção do ânimo e tal.
#6 Hector Folha-Palida Enviado : 11/10/16 11:27
Bom, como as magias serão revistas, não creio que um double cast seja necessário.

abraços
#7 samuel.azevedo Enviado : 11/10/16 11:34
Hector Folha-Palida escreveu:
A magia Linguagem será removida por ser muito fraca e pouco útil como magia.

Nobre Hector, você está equivocado!
Como exemplo para refutar este argumento: esta foi a magia mais importante usada pelo bardo do Alisson no PBF do Saulo. Nas ruínas antigas, o bardo usava a magia para entender as palavras na língua antiga que os mortos-vivos murmuravam, para ler os enigmas ou pistas em línguas antigas que o grupo encontrava, ou até para usar um livro com magias (como pergaminhos mágicos) em uma língua desconhecida.
#8 samuel.azevedo Enviado : 11/10/16 11:36
O que acho que tem acontecido, é que por um lado as pessoas ignoram o papel do Bardo e ficam achando que as magias dele são fracas porque não são de combate. Mas elas são boas para a função principal do bardo (interações sociais). Por outro lado, quem faz as aventuras parece não tomar cuidado para por desafios para o bardo...
#9 Hector Folha-Palida Enviado : 11/10/16 16:11
Nobre Samuel, valeu a o toque.

Eu entendo isso, mas a magia do jeito que está ela é muito pouco útil para a função do Bardo, que é essa interação social. Estou pensando em assimilar essa função (de linguagens) na magia Lendas, que precisa aumentar sua funcionalidade.

E juntamente, vou criar uma magia que permita ao Bardo somar ou substituir a coluna testada pela sua. Assim, um bardo com conhecimentos em línguas, irá inspirar o mago e auxiliá-lo a desvendar um texto antigo, ou um bardo com conhecimentos sobre sobrevivência, irá ajudar o rastreador a conseguir as ervas certas para fazer o veneno/remédio. Será a magia de suporte obrigatória do Bardo, e que deve aumentar o desejo de se ter um no grupo.

Mas antes de remover, vou tentar remodelar a magia e deixá-la mais prática (não meramente bônus de habilidade) e compatível com a nova lista de habilidade dos Tagmar 2.4
#10 Hector Folha-Palida Enviado : 14/10/16 17:11
Analisei todas as magias bardas postadas no tagmarpedia e separei aquelas que se modificadas, para se enquadrar na ideia de magia básica (a ideia dos efeitos será mantida, mas não suas mecânicas), nos dois espaços destinados aos Debuffs que faltam, são elas:

Acorde Hipnótico
Atordoar
Canção da Demência
Confundir
Praga do Riso

Além disso considero pesadamente colocar Quebra de Encantos na lista básica dos bardos, e mesclar os efeitos de Desestabilização Mistica com a magia atual de Silêncio.

Gostaria de breves sugestões de quais das 6 usar: Acorde Hipnótico/Atordoar/Canção da Demência/Confundir/Praga do Riso/ Quebra de Encantos.

As sugestões devem ser em duplas, podendo ser feitas de várias formas combinadas, e aquelas que tiverem um bom embasamento serão levadas em consideração (Não é uma votação).

Abraços
#11 Azurius Enviado : 14/10/16 17:20
Atordoar? Stun? que o cara fica parado? Conte-me mais sobre isso meu bom.
#12 Hector Folha-Palida Enviado : 14/10/16 17:27
Tá na lista de Magias extraoficiais de bardos, mas não será tão poderoso assim (tirar uma ação de oponente todo turno). Assim como tudo, será revisto antes de entrar, SE entrar.

Abraços
#13 Azurius Enviado : 14/10/16 17:35
Você lembra que magias como Sono e afins perderam a características para não se tornar mortal.
A magia diz que o cara fica parado correto? como ele usa EH? se eu quiser bater nas pernas dele?
Bom pensar bem direitinho nisso aí.
A magia pra ser melhor aceita, tem antes que mais nada mudar de nome.
Atônito
Pasmar
qualquer coisa que não pareça que você vai ficar como um pino paradaço pra tomar na física.
flw
#14 samuel.azevedo Enviado : 14/10/16 17:39
#15 samuel.azevedo Enviado : 18/10/16 10:40
Azurius escreveu:
Atordoar? Stun? que o cara fica parado? Conte-me mais sobre isso meu bom.

Na descrição da magia fala que a pessoa fica sem conseguir atacar, mas pode agir o suficiente para se defender (usa EH).
#16 samuel.azevedo Enviado : 18/10/16 10:43
Fico com Atordoar e Confundir, mas as duas precisam de melhoras, principalmente confundir.

#17 Hector Folha-Palida Enviado : 19/10/16 15:20
Anotado chefia,

Só vou aguardar o fim das discussões sobre a revisão nas habilidades, pois pelo que eu li pode afetar um bocado a função de suporte do Bardo e das magias existentes.

Abraços
#18 samuel.azevedo Enviado : 20/10/16 10:55
Tranquilo, enquanto isso, gostaria de discutir sobre Distração. Notei na tarefa que ela será modificada para restringir contra um único oponente. Porquê? Eu achava tão útil distrair a atenção de uma grupo de pessoas para ajudar um parceiro a agir furtivamente ...
#19 Hector Folha-Palida Enviado : 20/10/16 18:09
Nobre Samuel,

O problema é a mecânica atual que simplesmente afeta toda uma área sem dar alvo e cada individuo tem que testar sua resistência. E o problema de se testar a resistência, é que uma vez que se resita ao efeito, existe a possibilidade de se detectar o magia que lhe atacou.

Tenho duas novas possibilidades:

1 - Apenas retocar o texto da mecânica e simplificar o teste da seguinte forma: Em vez de cada possível alvo se distrair, apenas um tipo previamente escolhido pelo bardo (mulheres, soldados, nobres e etc) será afetado, e o quão afetado dependerá do sucesso na invocação. Maiores níveis permitem diferentes aplicações.

2 - Se torna uma magia de encantamento que deve ser utilizada durante um teste de arte (qualquer subtipo[dança, música, pintura e etc]), a obra terá um dos efeitos distrativos possíveis, seja afastar, atrair, levantar perguntas, espalhar noticias e outras coisas que eu vier a pensar XD

OBS: Todas as duas opções poderão afetar os aliados.

O que acha chefia?

Abraços
#20 samuel.azevedo Enviado : 20/10/16 18:48
#21 Azurius Enviado : 20/10/16 18:54
Então Samuel, tente outro nome. Atordoar não é a escolha certa. Vai dar interpretação errada no sistema.

Abraço.
#22 samuel.azevedo Enviado : 21/10/16 09:02
Amigo, acho que você viu o nome Atordoar e pensou em Paralisar. Mas que nome sugere, para evitar a confusão?

Amplexos
#23 Azurius Enviado : 21/10/16 09:31
Atordoado:
Dicio, Priberam e afins -> Que perdeu os sentidos, em virtude de queda, pancada ou grande comoção; estonteado, aturdido.

Quem perdeu os sentidos pode usar EH?

Não tenho um nome a te sugerir. Só estou te mostrando que esse não condiz com o encanto e precisa ser mudado.
#24 Hector Folha-Palida Enviado : 21/10/16 10:05
O nome da magia pode ser definido depois detalharmos os efeitos.

Abraços
#25 Hector Folha-Palida Enviado : 25/10/16 16:29
Pela falta de sugestões vou ficar com o Atordoar e Confundir, sugestão do Samuel.

Eis minhas sugestões pras duas magias:
Citação:

Antifona lirica (Antigo Confundir)

Evocação: Instantânea
Alcance: 20 m
Duração: Especial
Requisito Artístico: Música
Resistência a Magia: Sim.

O bardo inicia este encanto com uma música, e o mantêm enquanto conseguir manter sua música, seja com sua voz ou com seus instrumento. Caso seja atacado, deve realizar um teste de habilidade Artes e obter 50% de sucesso para danos na EH e 75% na EF.
Esta magia não gasta karma para iniciar, mas a cada turno, dependendo do efeito ativado pelo bardo. A resistência porém deve ser feita no inicio da magia, sendo a força de ataque o nível de maestria na magia, sendo que tal encanto afeta aliados também.
Tal encanto não funciona em criaturas sem inteligência ou incapazes de entender a língua da música.

Efeito 1 - Troca o alvo de um ataque corpo a corpo.(não pode se atacar)

Efeito 2 - Troca o alvo de um ataque a distância.

Efeito 3 - Troca o alvo de uma magia.

Efeito 4 - Troca as palavras pronunciadas por um alvo, sem aumentar o tamanho do texto.

Efeito 5 - Causa um grave agudo, dando penalidades para um alvo.

Ainda não decidi a ordem e os valores mas essa é a ideia base pra gente discutir.

Citação:

Disrupção Sinérgica (antigo Atordoar)
Alcance: 20m
Duração: 3 rodadas

Esta magia causa uma inversão nas funções motoras dos atingidos, fazendo que seus controle corporal seja comprometido. O efeito pode ser negado com um teste difícil de Inteligência ou muito difícil de Físico, além de não afetar criaturas sem mente como constructos e seres de outros planos (Anjos, demônios, elementais e etc). Qualquer ser sob efeito deste encanto, recebe automaticamente penalidade de -2 em todos os testes que não sejam de resistência.

Efeito 1: Inverte os polos laterais, qualquer coisa que seria feita com o lado direito será feito pelo esquerdo e vice-versa.(Ataques corpo a corpo ficam impossíveis, exceto com ambidestria)
Efeito 3: Inverte os polos verticais, qualquer coisa que seria feita para cima será feita para baixo e vice-versa. (Ataques a distância se tornam impossíveis).
Efeito 5: Afasia, o alvo perde a capacidade de falar coerentemente. (conjurar magias fica complicado)

Estou sem mais ideias para ampliar a Disrupção...

comentários?

Abraços
#26 Fábio_CM Enviado : 25/10/16 16:53
Antifona lirica (Antigo Confundir) escreveu:

O bardo inicia este encanto com uma música, e o mantêm enquanto conseguir manter sua música, seja com sua voz ou com seus instrumento. Caso seja atacado, deve realizar um teste de habilidade Artes e obter 50% de sucesso para danos na EH e 75% na EF.
Esta magia não gasta karma para iniciar, mas a cada turno, dependendo do efeito ativado pelo bardo. A resistência porém deve ser feita no inicio da magia, sendo a força de ataque o nível de maestria na magia, sendo que tal encanto afeta aliados também.
Tal encanto não funciona em criaturas sem inteligência ou incapazes de entender a língua da música.

Efeito 4 - Troca as palavras pronunciadas por um alvo, sem aumentar o tamanho do texto.

Ainda não decidi a ordem e os valores mas essa é a ideia base pra gente discutir.

Achei um pouco confusa. Por exemplo, no efeito 1 o alvo da magia tem que trocar o alvo de seu ataque? É isso? Quantas pessoas a magia afeta? A orientação tem que ser dada a todas de uma vez?

Disrupção Sinérgica (antigo Atordoar) escreveu:

Alcance: 20m
Duração: 3 rodadas

Esta magia causa uma inversão nas funções motoras dos atingidos, fazendo que seus controle corporal seja comprometido. O efeito pode ser negado com um teste difícil de Inteligência ou muito difícil de Físico, além de não afetar criaturas sem mente como constructos e seres de outros planos (Anjos, demônios, elementais e etc). Qualquer ser sob efeito deste encanto, recebe automaticamente penalidade de -2 em todos os testes que não sejam de resistência.

Efeito 1: Inverte os polos laterais, qualquer coisa que seria feita com o lado direito será feito pelo esquerdo e vice-versa.(Ataques corpo a corpo ficam impossíveis, exceto com ambidestria)
Efeito 3: Inverte os polos verticais, qualquer coisa que seria feita para cima será feita para baixo e vice-versa. (Ataques a distância se tornam impossíveis).
Efeito 5: Afasia, o alvo perde a capacidade de falar coerentemente. (conjurar magias fica complicado)

O teste de Intelecto ou Físico substituiriam o teste de RM? A Penalidade de -2 é aplicada a todos os alvos da magia? O que é ficar complicado de lançar magias? Acho que o prejuízo deveria estar explícito para não gerar confusão.
Ajude no desenvolvimento do Livro de Criaturas. Assuma uma tarefa e participe!
#27 marcoelric18 Enviado : 25/10/16 18:00

Citação:

Antifona lirica (Antigo Confundir)

Duvidas:

No efeito 1, se 10 pessoas me ataquerem corpo a corpo eu vou gastar 10 de karma? Se for isso não seria melhor gastar apenas 1 de karma, pois o efeito deveria durar até o fim da rodada.

No efeito 3, parece uma junção a grosso modo do efeito 1 com efeito 2 só que pra magia, aonde se juntam 2 efeitos que poderiam ser separados.
Ex.:
Efeito x - Troca o alvo de uma magia direta.
Efeito y - Troca o alvo de uma magia indireta.

No efeito 4, qual a intenção deste nivel? Impedir uma conjuração? Se for isso, já existe a magia silêncio.

O efeito 5 é inferior a todos os outros, e parece funcionar em conjunto com outros efeitos que permitam ataques. Acho que ele poderia ser removido.

grato,
marcoelric18.
#28 Hector Folha-Palida Enviado : 25/10/16 19:04
Muita calma nessa hora, no post saiu algumas anotações minhas. Ignorem os textos entre parenteses.

Fabio,
Citação:

Achei um pouco confusa. Por exemplo, no efeito 1 o alvo da magia tem que trocar o alvo de seu ataque? É isso? Quantas pessoas a magia afeta? A orientação tem que ser dada a todas de uma vez?

Reescrever para ficar claro é um bom começo. Vamos lá as sua perguntas, o Bardo não pode parar de tocar sua música, logo ele não faz nenhuma ação, a cada rodada ele pode ativar um dos efeitos, por exemplo no efeito 1 (que não será exatamente o nivel 1, pois ainda não decidi) ele pode fazer um dos alvos que estejam sobre feito da magia atacar alguém ou algo corpo-a-corpo diferentemente do alvo escolhido.
Quanto as pessoas que afeta, acho que seria bom colocar uma área alvo, mas ele só afeta um alvo por rodada.
Uma efeito por turno, podendo ele parar de cantar e executar outras ações.

Citação:
O teste de Intelecto ou Físico substituiriam o teste de RM? A Penalidade de -2 é aplicada a todos os alvos da magia? O que é ficar complicado de lançar magias? Acho que o prejuízo deveria estar explícito para não gerar confusão.

Ainda não tenho certeza sobre essa troca na RM, é uma ideia nova de mecânica.
A penalidade de -2 seria independentemente de resistir ao efeito especifico, por estar com seu sistema nervoso sobre ataque de karma via som.
A parte do complicado é justamente uma anotação minha, que na hora que eu colei o texto veio sem querer. XD Malz a confusão.

Abraços
#29 Hector Folha-Palida Enviado : 25/10/16 19:10
Marco,
Citação:

No efeito 1, se 10 pessoas me ataquerem corpo a corpo eu vou gastar 10 de karma? Se for isso não seria melhor gastar apenas 1 de karma, pois o efeito deveria durar até o fim da rodada.

Na verdade você só ira gastar karma contra um único alvo, pois só poderá afetar um alvo por vez.

Sobre o Efeito 3, deverás uma boa ideia.

Sobre o Efeito 4, possibilidades fora de combate e dentro. EX: Lider inimigo grita para os subordinados: Ataquem!, mas ele está sob o efeito da magia e o Bardo faz suas ordem soarem como "Recuem!" o uso é diferente da magia silêncio.

Efeito 5, note que ele não precisa de um novo alvo valido, seria util justamente para enfraquecer um inimigo forte, mas vou acabar removendo por entrar no efeito de outra magia.

Abraços
#30 marcoelric18 Enviado : 25/10/16 19:55
Marco,
Citação:

Na verdade você só ira gastar karma contra um único alvo, pois só poderá afetar um alvo por vez.

Achei um pouco fraco, poderia afetar mais alvos.
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum