Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Definição do que as magias de Rastreador podem ou não fazer (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
Definição do que as magias dos rastreadores, podem ou não fazer Opções
#1 Alisson Enviado : 04/06/16 14:12
Olá amigos Tagmarianos,

abro este tópico por causa de um assunto recorrente em discussões para novas magias e também em revisões.

De vez em quando, um membro ou outro alega que certo efeito é exclusivo de magos, outros de sacerdotes etc. Honestamente, já li todos os livros sobre regras, e quase todos de ambientação (exceto do Império, que não li por completo) e nunca vi em lugar nenhum nada falando sobre o assunto, todavia reconheço que não pode existir uma infinidade de possibilidades, deve haver um limite.

O objetivo desse tópico é bem simples: gostaria que vocês dissessem o que um Rastreador NÃO pode fazer usando suas magias. Irei reunir tudo o que foi dito e fazer uma votação. No final, iremos verificar se ainda há magias que tenham efeitos que um Rastreador NÃO pode fazer e revisá-las (se for preciso).

Exemplo:
Citação:
Rastreador não pode:
1- criar objetos, embora possa modificá-los;
2- transformar outros seres;
3- ter magias com duração maiores que a média de um mago, em casos que façam coisas similares.

Conto com a participação de vocês, digam o que vocês acham que um Rastreador NÃO pode fazer.

Abraços.
Ich möchte Zeuge deiner Liebe sein
#2 Azurius Enviado : 04/06/16 14:14
Ser feliz. ashasuihsauhasui
Acho que isso não é uma discussão para apenas o rastreador, e sim deve ser discutido em todas as classes.
Para criar diferenciação.
O que acontece é que, em tagmar todo mundo faz um pouco de tudo. Ta bagunçado na base.
#3 Alisson Enviado : 04/06/16 14:16
Irei fazer isso com as outras também. No momento, precisamos definir o Rastreador logo porque está dando problemas nas magias.
#4 samuel.azevedo Enviado : 04/06/16 14:20
Acho que um rastreador não pode ter magia que cause tanto dano quanto as de mago. Não pode ter magia que cure tanto quanto as de sacerdote. E não pode ter magia que lide com interações sociais (com pessoas) tão boas quanto as de Bardo. Assim como estas outras profissões não deveriam ter magias que influenciem ou explorem a natureza tão bem quanto as dos rastreadores.

Por falar nisso, rastreadores tem alguma magia para falar com animais?
#5 Alisson Enviado : 04/06/16 14:26
Sim. Elo Animal permite tanto conversar, como transmitir sensações e pedir favores.
#6 Alisson Enviado : 04/06/16 14:34
Estou listando os itens em um verbete. Vocês podem acessar no início da página.
#7 samuel.azevedo Enviado : 04/06/16 19:00
Citação:

Olha, acho que ele pode transformar a si e aos companheiros animais em algumas magias comuns ou perdidas.
#8 Alisson Enviado : 05/06/16 22:22
Mas deve depender da mudança. Digo, deve haver um limite.
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/06/16 07:37
Não pode:

fazer magias que causem dano e controlem a matéria (coisa de mago)
magias de cura e suporte ao grupo (coisa de sacerdote)
magias de controle mente, som imagem (coisas de bardo e mago)
magias que sejam muito visíveis como magia (explosões, luzes, transformações grandiosas)
magias que não estejam ligadas a natureza.
#10 Azurius Enviado : 06/06/16 09:58
Acho que o resumo do Marcelo finda com as dúvidas.
#11 Samyaza Enviado : 06/06/16 18:22
Além do que já foi dito aqui pelos demais adicionaria 2 outros quesitos:

1 - ele não pode ter nenhuma magia cujos efeitos vão contra a divindade da natureza. (Ex: mimetismo animal eu acredito que ele altera uma criatura que é criação de Maira, acho que não deveria ser possível).

2 - o rastreador pode fazer apenas magias que envolvam a sobrevivência na natureza e que cumpram o critério de sutileza descrito no livro de magias no tópico que fala da profissão:
Citação:
Em geral, estes ajudam em suas habilidades e são praticamente impossíveis de serem descobertos, pois quase todos usam na evocação apenas gestos e palavras que combinam com a ação que está sendo executada (para usar o feitiço Rastreamento, os gestos necessários à evocação poderiam ser apalpar o chão e/ou amassar uma folha qualquer do caminho), a não ser que a descrição diga algo em contrário
#12 Alisson Enviado : 07/06/16 10:05
Obrigado pelas colaborações, pessoal. Este verbete irá servir de base par a criação das próximas magias de rastreador que serão feitas, evitando que sejam criadas magias que não tenham a ver, ou que fujam do conceito de magias para rastreador.

Irei abrir a votação em breve.

Abraços.
#13 Alisson Enviado : 13/06/16 10:22
Alguém mais tem alguma sugestão; se tiver, favor dizer antes da votação.

Abraços.
#14 Alisson Enviado : 18/06/16 12:55
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 28/06/2016 .
#15 Rywv Enviado : 18/06/16 16:10
Justifiva do voto negativo: 2- transformar outros seres;
12 - ter nenhuma magia cujos efeitos vão contra a divindade da natureza. (Ex: mimetismo animal eu acredito que ele altera uma criatura que é criação de Maira, acho que não deveria ser possível);

Mimetismo faz pequenas mudanças para tornar o companheiro animal mais apto a sobreviver ao lado do rastreador, eu acho isso legal pq assim o animal não se torna um estorvo para o jogador.

8- ter magias de cura e suporte ao grupo (coisa de sacerdote);

Eu concordo que o rastreador não deve ter magia que cura em combate, tirando isso não vejo problema, tanto que existe uma magia ancestral chamada curas naturais.

A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#16 Azurius Enviado : 18/06/16 18:39
Justifiva do voto negativo: rastreador têm magias de curas desde o Tagmar 1 no império. O livro de magias perdidas está com algumas outras magias de cura
Rastreador é hiper penalizado por fazer só coisas que influenciam a natureza, vamos penalizar mais ele agora? Vamos impedir que ele faça coisas que tenham a ver com a natureza?
E quanto a magia citada que modifica o animal, eu encaro ela como uma evolução Natural, dizem q a vida veio do mar, e hoje existe na terra.
Sou a favor de deixar o rastreador livre pra fazer qualquer coisa relativa a natureza.

Sou contra a remoção de opções como a 10,12,13 e oitras que envolvam os critérios acima citados
#17 samuel.azevedo Enviado : 18/06/16 19:52
Justifiva do voto negativo: O texto da tarefa está se contradizendo em alguns pontos, como o 5 e o 8:

"5- ter uma magia que cure tanto quanto a de um Sacerdote;
8- ter magias de cura e suporte ao grupo (coisa de sacerdote);"

O item 12 acho que não deveria ser considerado pelo simples fato do rastreador não tirar seus poderes da divindade da natureza, e sim de sua comunhão com a natureza em si.
#18 Bruno Enviado : 19/06/16 12:26
Justifiva do voto negativo:
A evolução das espécies mostra que um ser se adapta com o passar do tempo, então não vejo porque não poder modificar outros seres, ele estaria apenas acelerando o processo. Afinal por teoria, todos éramos organismos unicelulares.

3- ter magias com duração maiores que a média de um mago, em casos que tenham efeitos similares;
Não vejo porque ele deveria ter essa limitação, por exemplo, o mago tem magias para fazer rituais em uma área, porque a do rastreador não poderia ter o tempo maior que a MEDIA das do mago se ele já esta restringindo a um ambiente?

Já existe uma magia que faz isso, se não me engano é perdida e o nome é unguento, e se na natureza existem coisas que interagem com o metabolismo humano podendo melhorar ou prejudicar, porque ele não poderia ressaltar essas características da natureza? afinal, nosso remédios tiveram origem na natureza.

10- ter magias que sejam muito visíveis como magia (explosões, luzes, transformações grandiosas);
A magia licantropia que já existe faz com que ele sofra modificações e são visíveis, ate mesmo a presença de garras são visíveis, se eu vejo alguém que não tinha garras aparecendo com elas do nada, só poderia pensar que é magia ou bruxaria se for falar na vida real...rs

12 - ter nenhuma magia cujos efeitos vão contra a divindade da natureza. (Ex: mimetismo animal eu acredito que ele altera uma criatura que é criação de Maira, acho que não deveria ser possível);
Mimetismo faz a criatura se adaptar, é como se fosse um processo evolutivo, você só estaria acelerando o processo, como citado na justificativa 2.

13 - o rastreador pode fazer apenas magias que envolvam a sobrevivência na natureza e que cumpram o critério de sutileza descrito no livro de magias no tópico que fala da profissão.
Então, a palavra apenas é muito pesada.
#19 Samyaza Enviado : 19/06/16 15:11
Ainda não tomei uma decisão sobre como devo votar neste tema, mas gostaria de deixar alguns comentários sobre quem reprovou:

Citação:

Mimetismo faz pequenas mudanças para tornar o companheiro animal mais apto a sobreviver ao lado do rastreador, eu acho isso legal pq assim o animal não se torna um estorvo para o jogador.

O rastreador não é obrigado a ter um companheiro animal, se ele é um estorvo, é só afastá-lo. Eu não vejo dessa forma, para mim, um companheiro animal é uma ajuda e tanto.

Citação:
Eu concordo que o rastreador não deve ter magia que cura em combate, tirando isso não vejo problema, tanto que existe uma magia ancestral chamada curas naturais.

Há uma confusão nesse item por uma questão de interpretação, o que o item referente diz é que o Rastreador não deve ter magias que curem em grupo, nesse ponto eu acho que a restrição deve se manter.

Citação:
E quanto a magia citada que modifica o animal, eu encaro ela como uma evolução Natural, dizem q a vida veio do mar, e hoje existe na terra. Sou a favor de deixar o rastreador livre pra fazer qualquer coisa relativa a natureza.

Aqui a confusão é conceitual, no nosso planeta dois conceitos são "aceitos" o da criação divina e o da evolução natural. Em Tagmar não há essa disputa de conceitos, as formas de vida foram criadas pelos deuses.

Citação:
O texto da tarefa está se contradizendo em alguns pontos, como o 5 e o 8:

O item 5 refere-se a não ter uma magia de cura que cure mais do que uma magia de sacerdote e o oito e não ter magias de cura em grupo, ou seja, ele pode ter magia de cura, desde que ela cure um alvo apenas e que o valor da cura não seja maior do que o valor de cura de um sacerdote.

Citação:
A evolução das espécies mostra que um ser se adapta com o passar do tempo, então não vejo porque não poder modificar outros seres, ele estaria apenas acelerando o processo. Afinal por teoria, todos éramos organismos unicelulares.

A evolução das espécies se aplica ao nosso planeta, é um conceito científico, em Tagmar as criaturas foram criadas pelos deuses e não por evolução natural.

Citação:
Mimetismo faz a criatura se adaptar, é como se fosse um processo evolutivo, você só estaria acelerando o processo, como citado na justificativa 2.

A adaptação dos seres se dá devido as condições do ambiente, mimetismo animal desconsidera as condições do ambiente não funciona como uma aceleração na evolução natural, a justificativa não cabe por esse motivo e por não considerar que a origem de Tagmar é divina e não científica.
#20 Hazafer Enviado : 19/06/16 23:56
Justifiva do voto negativo: As opções estão mal definidas, algumas até conflitam com outras.
Há citações de elementos que já foram discutidos, reformulados, votados e aprovados pela grande maioria.
O tópico está centralizado apenas no Rastreador, quando ele deveria estar voltado para todas as profissões: O que as profissões NÃO podem fazer??? Dessa forma esse tópico teria pelo menos a utilidade de ajudar no equilíbrio das profissões.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#21 Fábio_CM Enviado : 20/06/16 10:25
Deu m&5!@ nessa votação d'oh!

Considerando o resultado, eu acho que ela deveria ser expandida para uma tarefa que defina o que cada profissão mágica pode fazer. Do jeito que está parece que o rastreador está com "o que sobra". Acho que devemos etiquetar as magias com algumas palavras-chave e depois usar uma regrinha de conjuntos para colocar as profissões dentro delas. (etiquetas do tipo "cura", "dano", "transformação", "potencialização", "natureza", etc., com mais de uma podendo ser aplicável)

É a primeira vez que estou vendo este tópico e lendo as discussões, por isso não vou votar, mas não sou a favor das alterações do jeito que estão colocadas.
#22 Alisson Enviado : 21/06/16 09:42
Como é de praxe, sempre é deixado para apontar os erros na última hora... Triste

Vou responder cada justificativa individualmente.
#23 samuel.azevedo Enviado : 21/06/16 09:43
Alisson escreveu:
Como é de praxe, sempre é deixado para apontar os erros na última hora... Triste

Sim, desculpe!
#24 Azurius Enviado : 21/06/16 09:47
samuel.azevedo escreveu:
Alisson escreveu:

Sim, desculpe!

Infelizmente as coisas foram conduzidaz de forma incorreta. E a hora do voto não é a última hora. É a hora certa.

Eu não tô entendendo pq essa de justificar os votos dos outros.
Nem sabia que justificativa era passiva de réplica no momento da votação.

Abraços
#25 Alisson Enviado : 21/06/16 09:50
Rywv escreveu:

Mimetismo Animal pode ser muita coisa, menos discreta. Se você dá, por exemplo asas de águia para seu companheiro animal ou uma calda de escorpião, isso não passará despercebido, e também não são "pequenas mudanças". A ideia da magia é boa e ela é útil, mas ela não é discreta.

#26 Alisson Enviado : 21/06/16 09:56
Azurius escreveu:
Justifiva do voto negativo: rastreador tem magias de curas desde o Tagmar 1 no império. O livro de magias perdidas está com algumas outras magias de cura
Rastreador é hiper penalizado por fazer só coisas que influenciam a natureza, vamos penalizar mais ele agora? Vamos impedir que ele faça coisas que tenham a ver com a natureza?
E quanto a magia citada que modifica o animal, eu encaro ela como uma evolução Natural, dizem q a vida veio do mar, e hoje existe na terra.
Sou a favor de deixar o rastreador livre pra fazer qualquer coisa relativa a natureza.

Sou contra a remoção de opções como a 10,12,13 e outras que envolvam os critérios acima citados

O conceito de rastreador é justamente esse: um guerreiro que se especializou em viver na floresta. Ele não é curandeiro, não é mago, mas um guerreiro! O que estamos tentando aqui é fazer um levantamento democrático do que ele não pode fazer, tendo em vista que muitas pessoas têm uma visão diferente sobre o assunto. Precisamos chegar a um denominador comum. Não é o que eu acho nem o que fulano acha, é o senso comum, geral. Agora, se há um interesse em mudar o que o rastreador é, isso deve ser feito no manual de regras, não aqui. Estamos justamente reunindo conceitos e opiniões sore o rastreador, conceitos esses que provém do material oficial.
#27 Alisson Enviado : 21/06/16 10:01
Citação:
Eu não tô entendendo pq essa de justificar os votos dos outros.
Nem sabia que justificativa era passiva de réplica no momento da votação.

O nome disso é respeito ou consideração com quem se dispôs a comentar e contribuir de alguma forma.
#28 Alisson Enviado : 21/06/16 10:05
samuel.azevedo escreveu:
O texto da tarefa está se contradizendo em alguns pontos, como o 5 e o 8:

"5- ter uma magia que cure tanto quanto a de um Sacerdote;
8- ter magias de cura e suporte ao grupo (coisa de sacerdote);"
Samuel, veja que não são contraditórios, mas complementares. Poder-se-ia escrever da seguinte maneira: Não pode ter magias que curem um grupo (coisa de sacerdote) e mas a que o mesmo tiver não poderá curar mais que a de um sacerdote.
Porém se ele não pode curar os companheiros, poderia curar a si memso, porém não tão bem quanto um sacerdote.

O item 12 acho que não deveria ser considerado pelo simples fato do rastreador não tirar seus poderes da divindade da natureza, e sim de sua comunhão com a natureza em si.
Entendo. Ir contra a divindade já seria algo mais próximo de um sacerdote de Maira. Mas vejo que a ideia de quem sugeriu seria não ter magias que prejudiquem a natureza. Vou tentar reescrever essa parte.

#29 Fábio_CM Enviado : 21/06/16 10:06
Alisson escreveu:
Mimetismo Animal pode ser muita coisa, menos discreta. Se você dá, por exemplo asas de águia para seu companheiro animal ou uma calda de escorpião, isso não passará despercebido, e também não são "pequenas mudanças". A ideia da magia é boa e ela é útil, mas ela não é discreta.

Alisson, para mim há uma diferença entre a magia ter a evocação discreta e seus efeitos serem discretos. O rastreador faz suas magias de forma discreta, o que não quer dizer que seus efeitos tenham que ser.

A mesma magia pode dar faro aguçado para uma Lula. Quem iria perceber isso? A evocação foi discreta nos dois casos, mas o rastreador optou por se entregar quando fez a magia como você descreveu.
#30 Alisson Enviado : 21/06/16 10:22
Bruno escreveu:
Justifiva do voto negativo:
Os materiais da ambientação dizem que os seres vivos que habitam tagmar foram criados diretamente pelos deuses, e o conceito de evolução das espécies não seriam conhecido neste mundo, aliás, ele inexiste. Portanto, não pode ser considerado. Também é importante ressaltar que a evolução não acontece sempre espontaneamente ad infinitum. Há um limite. Não espere que se um ser humano passar milênios pulando precipícios ele irá criar asas e voar. A possibilidade da evolução já está no próprio DNA.
3- ter magias com duração maiores que a média de um mago, em casos que tenham efeitos similares;
Não vejo porque ele deveria ter essa limitação, por exemplo, o mago tem magias para fazer rituais em uma área, porque a do rastreador não poderia ter o tempo maior que a MEDIA das do mago se ele já esta restringindo a um ambiente?
Chama-se equilíbrio. Rastreadores usam armaduras têm mais armas, mais EH, mais Pontos de combate e técnicas, mais habilidades... Magos devem ser os bons na magia.

Já existe uma magia que faz isso, se não me engano é perdida e o nome é unguento, e se na natureza existem coisas que interagem com o metabolismo humano podendo melhorar ou prejudicar, porque ele não poderia ressaltar essas características da natureza? afinal, nosso remédios tiveram origem na natureza.
Interessante você falar isso. Veja, no exemplo que você deu, a magia não seria exatamente de cura, apesar de seu fim ser esse, mas seria uma magia de criação de objetos, semelhante a Munição. Poderia haver perfeitamente da maneira que você falou, mas não poderia haver, por exemplo, uma cura direta como a de sacerdote. Vou escrever isso de maneira a englobar o que você sugeriu.

10- ter magias que sejam muito visíveis como magia (explosões, luzes, transformações grandiosas);
A magia licantropia que já existe faz com que ele sofra modificações e são visíveis, ate mesmo a presença de garras são visíveis, se eu vejo alguém que não tinha garras aparecendo com elas do nada, só poderia pensar que é magia ou bruxaria se for falar na vida real...rs
Também tenho essa visão. Mas entenda que toda regra tem exceção. O importante é não criar magias que se confundam com as de mago, por exemplo. Raios Elétricos, Bolas de Fogo, coisas desse tipo.

Já respondido acima.

13 - o rastreador pode fazer apenas magias que envolvam a sobrevivência na natureza e que cumpram o critério de sutileza descrito no livro de magias no tópico que fala da profissão.
Então, a palavra apenas é muito pesada.
Vou retirar esse porque estamos debatendo o que não pode fazer e não o que já pode.

Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum