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Questão da Enquete : IV.6 - Movimentação (Enquete fechada)
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Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

IV.6 - Movimentação Opções
#1 Samyaza Enviado : 09/05/16 17:52
O objetivo deste tópico é revisar a regra de movimentação.

Movimentação

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 Samyaza Enviado : 09/05/16 18:11
Essa tarefa está disponível, caso deseje assumi-la, entre em contato com o coordenador de regras para receber as orientações iniciais antes de começar a desenvolver seu trabalho.
#3 Samyaza Enviado : 22/06/16 09:36
Prezados tagmarianos, estou temporariamente trancando todas as tarefas de revisão do Manual de Regras. O motivo disso é simples, estou organizando uma reunião com todos os responsáveis por tarefas que tem por objetivo alinhar a forma de trabalho para que possamos ser mais eficientes e organizados na revisão do Manual de Regras.

Não há necessidade de preocupação com o atraso nas tarefas pois os verbetes continuarão acessíveis para seus responsáveis continuarem seus trabalhos, trancaremos apenas os tópicos para mantermos uma organização.

Data: 25 de junho de 2016
Horário: a partir de 21h00min
Ferramenta: skype ou discord
Pauta:
- Dificuldades da tarefa
- Dependência entre as tarefas
- Ordem de execução das tarefas
- Método de execução das tarefas
- Funções de coordenador e responsável por tarefa

Como explicado, as tarefas ficarão trancadas temporariamente e serão destrancadas no domingo (26 de junho) a partir do que foi deliberado na reunião.
Para evitarmos confusões e um gasto de tempo maior do que o necessário, abaixo deixamos algumas regras de conduta, a fim de que seja um encontro civilizado e não tenha o aspecto de uma assembleia de revolucionários, e também tiramos algumas dúvidas:
1 – O coordenador geral está ciente da reunião, autorizou-a e concorda com tal
2 – Ofensas, cinismo, sarcasmo ou semelhantes serão punidas
3 – A reunião se dará por rodadas tratando de cada item da pauta
4 – A cada rodada o responsável pela tarefa ou coordenador (excetuando o coordenador de regras) terá 5min para falar se assim desejar. Qualquer outro membro poderá participar limitado ao uso do chat
6 – O desrespeito à sequencia ou pertinência dos assuntos será punido
7 – A reunião será gravada a fim de manter a transparência e dirimir dúvidas sobre o que foi deliberado
8 – As deliberações sobre a ordem e o método de execução das tarefas terão vigência a partir do dia 26 de junho, quando serão apresentadas no projeto
9 – As deliberações deverão respeitar as diretrizes do projeto e podem ser ajustadas pelas orientações que o coordenador geral, no exercício dos direitos de sua função, possa apresentar.
10 - Todo responsável pela tarefa deverá ajustar sua forma de trabalho ao que foi deliberado ou será afastado da execução da tarefa.









#4 Sistema Automático Enviado : 07/08/16 14:32
A Terefa foi solicitada pelo usuário marcelo_rodrigues
#5 Samyaza Enviado : 09/08/16 16:05
Chefia, sobre esta tarefa as reclamações foram as seguintes:

1 - A divisão entre "quadradinhos" de 1m e "quadradões" de 2m é pouco prática, a maioria dos mapas encontrados não obedece bem esse padrão dificultando o uso;

2 - O cálculo de quanto pode-se mover (VB/(1+penalidade)) também acaba por complicar, principalmente se o jogador vier de outros RPGs

3 - A rodada de 15 segundos sempre gera discussão sobre quantidade de golpes e gasto de flechas

4 - Comparando o uso da habilidade corrida (aumenta a VB em +x) com a opção de fazer uma corrida de fundo ou corrida curta (que multiplica a VB por X) percebe-se que a habilidade é pouco útil

5 - A magia Raio elétrico 1 fica "fraca" quando usa-se a regra de movimentação, pois ela atinge apenas 5m, em termos de quadradões (espaço ocupado por um personagem) ela atinge a apenas 2 quadradões (4m) e meio (1m).

Talvez não haja necessidade de mudanças, apenas de melhorar a explicação de movimentação.
#6 Sistema Automático Enviado : 10/04/17 11:18
A Terefa foi solicitada pelo usuário Fábio_CM
#7 Azurius Enviado : 13/04/17 18:35
Quais são as ideias que você trás para essa tarefa fábio?
#8 Fábio_CM Enviado : 13/04/17 20:43
O objetivo e as orientações ainda são os mesmos?
#9 Azurius Enviado : 13/04/17 21:41
Sim, mas você tem liberdade pra tomar o rumo que achar melhor.
#10 Fábio_CM Enviado : 19/04/17 00:12
Verbete editado.

Não houveram muitas alterações em relação a regra, mas o texto foi alterado em algumas partes. Removi a fórmula de aplicação da penalidade, já que ela mais atrapalhava do que ajudava.

Aguardo colaborações para melhorar o que temos.
#11 Fábio_CM Enviado : 21/04/17 23:27
Verbete editado com penalidade aplicada para cruzar a área ocupada por um personagem hostil.
#12 Azurius Enviado : 30/04/17 22:20
1) O lance de velocidade máxima precisa ser melhor explicado.

2) Nesta imagem aqui a barreira não é suficiente pra que Miriam (M) tenha que dar aquela descida, ela poderia simplesmente correr reto.

Leia o resto do texto...


3) Coloque esse trecho em negrito, é uma das informações mais importantes.
Regra escreveu:
Existem três categorias de penalidades de movimento: de terreno, de visibilidade e de carga. É possível acumular penalidade de categorias diferentes. Porém, se mais de uma penalidade de uma mesma categoria for aplicável, apenas a pior deverá ser considerada.


4) Penalidades por Visibilidade só deveriam afetar o Personagem caso ele decidisse andar com prudência. Acho bom citar isso tbm.

5) Escritas com erros.

A) Movimentar e executar uma magia instantânea (ou fazer a magia instantânea e movimentar)
B) Personagem caído e locomovendo-se sem levantar
C) Personagem ferido (a critério do mestre)
D) Personagem sob efeito de veneno ou magia específica
E) Área ocupada por personagem hostil
F) Condição extrema de temperatura 1
G) Líquido muito viscoso (uma pasta, como a lama)
H) Não pode
I) Obs.: a habilidade Corrida pode ser usada para aumentar a velocidade do deslocamento durante uma corrida. Veja os detalhes no capítulo 3. [Começando com letra minúscula.]
J) Troque os termos PJ por Jogador.
L) Coloque os Obs.: em Negrito.
M) é possível ao se movimentar usar a habilidade Acrobacias ou Examinar, mas não é possível se movimentar e aplicar medicina. [Começando com letra minúscula.]

6) Na seção Correndo acho que tá meio estranho. Pq Carga é como se fosse uma corrida a todo vapor e permite atacar.

Bom, eu só achei isso, espero ter ajudado.

Abraço
#13 Fábio_CM Enviado : 02/05/17 10:16
Azurius escreveu:
1) O lance de velocidade máxima precisa ser melhor explicado.

Essa explicação está no capítulo inicial. O que mais precisaria ser complementado aqui?

Azurius escreveu:
2) Nesta imagem aqui a barreira não é suficiente pra que Miriam (M) tenha que dar aquela descida, ela poderia simplesmente correr reto.

Corrigido.

Azurius escreveu:
3) Coloque esse trecho em negrito, é uma das informações mais importantes.

Coloquei em sublinhado. Achei o negrito muito forte.

Azurius escreveu:
4) Penalidades por Visibilidade só deveriam afetar o Personagem caso ele decidisse andar com prudência. Acho bom citar isso tbm.

A penalidade significa que o personagem está andando com prudência. Ignorar a penalidade seria o contrário, andar de forma imprudente. Acrescentei.

Azurius escreveu:
5) Escritas com erros.

Esses erros estão nas tabelas?
Azurius escreveu:
J) Troque os termos PJ por Jogador.

PJ e Jogador são pessoas diferentes. PJ é o personagem, enquanto jogador é a pessoa que o controla.

Azurius escreveu:
6) Na seção Correndo acho que tá meio estranho. Pq Carga é como se fosse uma corrida a todo vapor e permite atacar.

Carga é uma exceção a regra. Brechas para técnicas como essa são abertas no primeiro parágrafo da seção: "Quando se opta por realizar uma corrida, nenhuma outra ação é permitida durante a rodada, exceto se especificado o contrário pelo mestre ou na ação."
#14 Azurius Enviado : 02/05/17 11:09
Verifique qual termo se encaixa melhor na sua explicação entre Jogador e Personagem, e use.

Rodrigues pediu pra remover essa abreviação dá outra tarefa e acredito que seja pra remover de todos os lugares.
Abraço
#15 Azurius Enviado : 14/05/17 08:58
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 20/05/2017 .
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/05/17 09:26
Não participei das discussões, mas gostei muito do resultado!

Fabio e Azurius, parabens! Applause
#17 Hector Folha-Palida Enviado : 15/05/17 10:40
Os caracteres com acentos gráficos nas tabelas está meio zuado pra minha visualização, se possível revisar antes de incluir no livro.

Abraços
#18 Fábio_CM Enviado : 15/05/17 15:18
Já está em votação e não dá para mexer, mas acho que depois é possível resolver. Vi que para mim também estão aparecendo com problemas.

A maior parte da tabelas são as oficiais, porque não foram mexidas.
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/05/17 15:33
Pode deixar que eu acerto.
#20 Kadaj Enviado : 15/05/17 20:05
Pessoal, só aquele toque antes de colocar no livro. Dei uma revisada no texto em votação.

Na parte de trajetória de movimento, um item está assim:

"O ponto inicial, ponto final e caminho adotado é escolhido pelo jogador, mas limitado pelos obstáculos."

O correto seria:
"O ponto inicial, ponto final e caminho adotado são escolhidos pelo jogador, mas limitado pelos obstáculos."

No mais, o texto está muito bom e com uma redação primorosa.
Abraço.
#21 Sistema de Votação Enviado : 20/05/17 00:00
Resultado da Votação "5.8 Movimentação":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Fábio_CM - Aprovado
Hector Folha-Palida - Aprovado
isclopes - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
RenatoCardos - Aprovado
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