Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Maira - Símbolo Comum (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado (postagem 1) 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Responder
Maira - Símbolo Comum
#1 Fábio_CM Enviado : 26/04/16 00:17
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Maira, a Grande Mãe, representação da natureza, senhora dos animais, vegetais e minerais. Esta deusa é associada a três aspectos diferentes: Nil, Vet e Mon, que representam, respectivamente, sua influência sobre o reino animal, vegetal e sobre os minerais.

Segundo o texto aprovado, o símbolo de Maira é:

Citação:
O símbolo mais utilizado da deusa é representado pela tríade que são dois círculos entrelaçados, que representam as três faces da deusa. O quarto crescente da esquerda representa as garras de Nil, a elipse central representa a semente de Vet e a minguante da direita representa a força e solidez de Mon.




Por favor, avaliam a imagem acima para compará-la com a descrição e sugiram melhoras, se for necessário.
#2 Alisson Enviado : 26/04/16 11:04
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Não deveria ser três circulos? Assim, a parte do meio representaria a própria natureza em sua plenitude.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#3 Fábio_CM Enviado : 26/04/16 11:51
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Bem, pela descrição atual são dois, que formam uma elipse na interseção. Se fossem três, haveriam duas ou quatro interseções.
#4 Samyaza Enviado : 26/04/16 16:29
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Eu acho que o símbolo está adequado à descrição e está bem melhor (na minha opinião) ao de Palier.

Quanto à sugestão do Alisson, se formos seguir por esse caminho, eu faria a sugestão de algo parecido com a triquetra.


Eu entendo que algo assim tornaria a representação mais complexa, por isso acredito que o símbolo atual já está mais que suficiente.
#5 samuel.azevedo Enviado : 26/04/16 16:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Acho o primeiro símbolo ok, a descrição está boa. Agora os dois círculos com a intercessão podem ficar muito parecidos com o símbolo da ordem de Cruíne, e também ficam um pouco parecidos com o símbolo do infinito que também era inicialmente um símbolo de Cruíne:

Citação:
A Ordem é representada pelo Sol sobreposto pela
Lua (como em um eclipse solar), deixando
transparecer os raios do sol apenas nas bordas da
Lua. Essa representação talvez simbolize, para
esses devotos, que exista um lugar ou um reino
atemporal.


Por isso concordo um pouco com o Alisson, talvez seja melhor três círculos interseccionados. As interseções podem ser as áreas de influência em comum entre duas "faces" de Maíra, e a interseção do meio simbolizando a Deusa três em uma.
#6 baldur Enviado : 26/04/16 22:50
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
Os dois círculos entrelaçados estão ótimos como símbolos da deusa.
#7 Fábio_CM Enviado : 26/04/16 23:59
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Samyaza escreveu:
Eu acho que o símbolo está adequado à descrição e está bem melhor (na minha opinião) ao de Palier.

Quanto à sugestão do Alisson, se formos seguir por esse caminho, eu faria a sugestão de algo parecido com a triquetra.


Eu entendo que algo assim tornaria a representação mais complexa, por isso acredito que o símbolo atual já está mais que suficiente.


Eu não tenho certeza se era igual, mas um símbolo parecido já foi proposto para Maira. Se o Marcelo Rodrigues ainda tiver o artigo original com as propostas poderíamos sanar a dúvida.


samuel.azevedo escreveu:
Acho o primeiro símbolo ok, a descrição está boa. Agora os dois círculos com a intercessão podem ficar muito parecidos com o símbolo da ordem de Cruíne, e também ficam um pouco parecidos com o símbolo do infinito que também era inicialmente um símbolo de Cruíne:

Citação:
A Ordem é representada pelo Sol sobreposto pela
Lua (como em um eclipse solar), deixando
transparecer os raios do sol apenas nas bordas da
Lua. Essa representação talvez simbolize, para
esses devotos, que exista um lugar ou um reino
atemporal.


Por isso concordo um pouco com o Alisson, talvez seja melhor três círculos interseccionados. As interseções podem ser as áreas de influência em comum entre duas "faces" de Maíra, e a interseção do meio simbolizando a Deusa três em uma.


Diferente do símbolo comum dos deuses, os símbolos das ordens podem ser tão rebuscados quanto um artista consiga fazer. Eles não são a representação padrão do deus perante o povo comum mas, obviamente, o símbolo de uma organização. Assim, não acho que eles acabariam sendo parecidos. Mesmo assim, como falei acima, acho que a imagem que o samyaza mostrou já foi uma sugestão anterior. Mas, ressalto o símbolo que foi aprovado é o da descrição do primeiro post.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/05/16 18:01
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Eu gosto muito do simbolo do primeiro post por sua simplicidade e por abranger a questão da triade.

O triquel (simbolo do post 4) é legal, mas alem de já ser meio manjado e possuir significado em algumas religiões e cultos é bem complexo de ser desenhado.

Prefiro então do post 1.
#9 Alisson Enviado : 05/05/16 12:44
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Acho o primeiro símbolo ok, a descrição está boa. Agora os dois círculos com a intercessão podem ficar muito parecidos com o símbolo da ordem de Cruíne, e também ficam um pouco parecidos com o símbolo do infinito que também era inicialmente um símbolo de Cruíne:

Citação:
A Ordem é representada pelo Sol sobreposto pela
Lua (como em um eclipse solar), deixando
transparecer os raios do sol apenas nas bordas da
Lua. Essa representação talvez simbolize, para
esses devotos, que exista um lugar ou um reino
atemporal.


Por isso concordo um pouco com o Alisson, talvez seja melhor três círculos interseccionados. As interseções podem ser as áreas de influência em comum entre duas "faces" de Maíra, e a interseção do meio simbolizando a Deusa três em uma.

A ideia dos 3 círculos que pensei era justamente por causa que haveria lugares onde Maira se manifesta apenas em duas de suas faces por exemplo: um animal em cima de uma árvore (Vet e Nil); um animal em cima de uma rocha (Non e Nil) ; e uma rocha coberta por vegetação (Vet e Non) ; e é claro algumas situações onde Maira está representada nas suas 3 faces. Na minha interpretação parecia bem coerente ser as três.



AVDACES FORTVNA IVVAT
#10 Fábio_CM Enviado : 10/05/16 07:27
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 20/05/2016 .
#11 Sistema de Votação Enviado : 20/05/16 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Maira - Símbolo Comum":

Aprovado (postagem 1), 6 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Fábio_CM - Aprovado (postagem 1)
Marcelo_Rodrigues - Aprovado (postagem 1)
samuel.azevedo - Aprovado (postagem 1)
Samyaza - Aprovado (postagem 1)
T.REX - Aprovado (postagem 1)
zetagmar - Aprovado (postagem 1)
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.