Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Ksaros
#1 samuel.azevedo Enviado : 23/04/16 20:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte criatura:

Ksaros

Acessem a criatura pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 samuel.azevedo Enviado : 23/04/16 20:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Esta é uma das tarefas oficiais do projeto. Esta criatura, em específico, consta no manual do Império e faz parte da ambientação extraoficial do Planalto Vermelho.

Precisamos verificar se o texto está coerente com o material oficial, e decidir alguns pontos. A princípio:

- Atributos estão com valores bons?
- Que profissões eles podem ter?

#3 Hector Folha-Palida Enviado : 24/04/16 00:46
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
As duas profissões que usei são citadas no Imperio, além de sacerdote (mas para tal preciso da lista de magias do Deus em questão, e não encontrei ainda, pois meu PC faleceu).

Enfim, aguardo comentários aew pessoal, critiquem muito XD

Abraços
#4 Alisson Enviado : 25/04/16 12:35
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Muito boa a criatura. Applause
Só não consegui ver a ficha do mago, será que é porque estou usando o celular? Think
AVDACES FORTVNA IVVAT
#5 Samyaza Enviado : 27/04/16 21:33
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Não tá aparecendo a ficha dos Ksaros magos.

Dúvidas:

- Não deveriam ter ksaros sacerdotes?

- Não se explica como funciona o poder de controlar hidras

Sugestão:

- Samuel, será que não deveríamos criar um tópico que modelasse a descrição das criaturas? Assim todas elas poderiam ser analisadas pelos mesmos critérios.
#6 samuel.azevedo Enviado : 27/04/16 22:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Samyaza, no livro de criaturas há um capítulo sobre isso, e ao clicar em criar nova criatura no criaturas online tem uma página inicial sobre isso. A não ser que seja conteúdo extra esses.

O poder de controlar sauros é descrito no livro do império, essa raça (Ksaros) tem este poder com lagartos e hidras. É isso que é descrito na ambientação oficial.

Sobre a divindade deles, ainda não existe oficialmente. Só no conteúdo extraoficial do Planalto Vermelho. Talvez possa usar magias gerais de sacerdotes ou algumas do colégio do ilusionismo (ex: medo).



#7 Hector Folha-Palida Enviado : 28/04/16 23:16
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Achei estranho o Mago não estar acessivel, e de fato não está. Eu errei no comentário.
As fichas são do Ksaros normal, que é a base da qual eu evolui os demais, o Guerreiro está no site, mas o mago se perdeu junto com meu PC.

Mil desculpas aew Alisson e Samyaza, deslize grave meu.

Pelo que li, os Lagartos são montarias e estariam dentro dos saurios normais domados pelos Ksaros. Devo aprofundar isso no texto?

Sobre o Controle de Hidras e/ou dragões, podemos colocar como habilidade por dia/magia ou deixar como efeito narrativo (gancho de aventura)?

Abraços
#8 Samyaza Enviado : 29/04/16 21:06
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Opa! Relaxa nobre Hector! Quem errou fui eu em não ter lido ainda toda a ambientação do império Brick wall (é que não curto muito o tipo de ambientação).
#9 Hector Folha-Palida Enviado : 05/05/16 19:55
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Alguma Sugestão de edição?

Pretendo aprofundar muito mais esse texto,dar mais amplitude e utilidade para que os Mjs tenham nos Ksaros uma raça bem versatil pra usar como NPC e/ou vilão. Inicialmente tenho a ideia de relacionar ele um pouco com os Gigantes do Deserto e os dragões de areia.

abraços
#10 zetagmar Enviado : 21/05/16 06:35
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Hector,

gostei do material. Uma vez oficializado vai servir de base para a ambientação do Planalto Vermelho que esta sendo feito.
Assim como foi feito nas tribos nômades do Império, acredito que os Gigantes do Deserto podem ser uma força temida e respeitada.
Outra coisa que penso é Dragões de Areia? A ambientação ainda está sendo criada, mas acho estranho que haja dragões e nunca foram mencionados na ambientação do Império.
Porque não ... Serpentes de Areia... Só uma ideia.
#11 Hector Folha-Palida Enviado : 22/05/16 19:23
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
hmmmmmmm boa idéia, mas tem a questão dos Ksaros se envolverem com dragões e isso é citado no material do imperio (bem de leve), e como vivem no deserto e talz, pensei e colocar eles como eventuais peticionários de conhecimentos ou algo do tipo, até pra aumentar as possibilidade de se usar dragões em uma aventura.
#12 samuel.azevedo Enviado : 22/05/16 20:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Se não me engano, o texto fala que eles tem uma afinidade especial com Hidras e Saurios e Serpentes. Saurios e Serpentes seria uma categoria englobando todos os repteis.
#13 zetagmar Enviado : 23/05/16 02:21
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Se já tem algo sobre dragões a coisa muda de figura.
É que ao meu ver dragões são sempre fodasticos.
Vamos tirar Game of thrones. Imagine Ksaros tendo dragões como bichinhos de estimação ou até mesmo montando eles. Putz, quem vai dar conta deles?
Mesmo dragões do tamanho de Pterodáctilo, já são problemáticos.
Pensei em Serpentes de Areia como criaturas que seriam como no filme Deuses do Egito, mas em menor escala. Mas a ideia de servirem como montarias como no filme.
Hálito flamejante é interessante, mas começa a deixar a criatura cada vez mais poderosa.
#14 Hector Folha-Palida Enviado : 23/05/16 16:30
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Minha ideia de usar os dragões é algo do tipo: A tribo de Ksaros oferece oferendas ao dragão da areia que tem seu covil em algum lugar próximo da tribo, em troca de informações sobre chuvas e/ou outros eventos previsíveis (tipo um oraculo que pode destruir tudo), e pelo texto atual dos Dragões de Areia, essa permuta seria possível, apesar de ser bem incomum. E talvez, até colocar que algumas tribos veneram esses dragões e são protegidos por eles, mas tenho achado isso meio clichê e não achei um jeito de explicar isso de forma mais atraente.

Abraços
#15 zetagmar Enviado : 24/05/16 00:43
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Gosto da ideia de culto aos Dragões da Areia, onde estas criaturas são vistas como divindades.
Não colocaria os dragões como indivíduos que interferem diretamente nos acontecimentos, mas de forma indireta através de mensagens do oráculo e o poder que concedem aos seus escolhidos.
Como seria o tamanho e o poder desta criatura?
Acredito que a construção do culto deve ser feito depois que determinar os dragões de areia.
#16 Hector Folha-Palida Enviado : 25/05/16 00:29
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Aqui tá o link pro Dragão de Areia: http://tagmar.com.br/Cri...Status=OF&Username=
Escrevi esse dragão na minha primeira era em Tagmar.
#17 zetagmar Enviado : 25/05/16 04:06
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Valeu. Vou dar uma lida agora mesmo.
#18 Hector Folha-Palida Enviado : 30/06/16 19:02
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Magos estavam incompletos agora completos, sugestões incorporadas. Sacerdotes estão extra-oficiais e eu não sei como anexá-los ao material da discussão TT.

Abraços
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.