Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Lena - Símbolo comum (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Imagem 1 (postagem #1) 8 53 %
Imagem 2 (postagem #1) 7 46 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Lena - Símbolo comum
#1 Fábio_CM Enviado : 27/02/16 14:15
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Texto de Lena escreveu:
O símbolo de Lena normalmente é representado por uma rosa dentro de um circulo. A rosa, por ser uma flor que possui espinhos, representa ao mesmo a beleza e a defesa de tudo o que é perfeito, belo e bom. O circulo representa a perfeição.


Lembrando que a ideia é sempre manter os símbolos simples e facilmente "desenháveis". São as duas propostas para votação:

1. 2.
#2 baldur Enviado : 28/02/16 03:38
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
Só para dar algumas ideias.
A décima (contando da esquerda para direita, de cima para baixo) acho que poderia ser válida. Talvez ao invés de duas pétalas embaixo, entre o círculo. Que tal?
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/02/16 06:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fabio,

quando passamos para a TagmarPedia os textos dos deuses, não colocamos os símbolos que já tinham sido discutidos. Vou envia-los para você.

Veja abaixo o símbolo para Lena.
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
Lena.jpg
#4 Alisson Enviado : 28/02/16 11:12
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
A opção do primeiro post parece muito fácil para mim. O intuito é identificar, certo? Se os personagens são bons em desenhar isso já são outros 500.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#5 Fábio_CM Enviado : 28/02/16 13:33
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
marcelo, eu já vi esse texto, só não o achei mais. Não sei se ele está atualizado com um tópico no projeto que fala de forma geral sobre os símbolo dos deuses, inclusive o de Lena, que fica bem parecido com esse que eu postei (eu acho, porque faz tempo que vi).
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/02/16 08:13
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fabio,

mandei para seu email um documento com os simbolo dos deuses que tinham sido discutidos.

Uma diretriz para os símbolos é serem simples mas devem transmitir uma informação relativa ao deus. Por exemplo: o de lena é a flor (beleza) dentro do circulo (perfeição).
#7 Fábio_CM Enviado : 08/03/16 09:42
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Mais alguma?

Por enquanto temos as 3:





#8 Alisson Enviado : 08/03/16 09:57
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
A diferença da do meio para a última é a falta da haste da rosa, que de certa forma torna o desenho mais fácil. Por isso acredito que a do meio seja a mais fácil de ser desenhada. A primeira tem muitas curvas na rosa o que dificulta mais o desenho.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#9 Fábio_CM Enviado : 08/03/16 11:34
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Alisson, uma vez vi uma orientação bem prática aqui no fórum sobre como devem ser os símbolos dos deuses que dizia, mais ou menos, que eles tem que ser possíveis de se desenhar por uma pessoa comum riscando no chão com uma pedra.

Assim, ele não precisa ser extremamente simples, mas deve unir simplicidade com uma boa representação. Lembrando que Lena também é a beleza, portanto isso deve ser considerado no símbolo.
#10 Alisson Enviado : 09/03/16 10:09
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Entendo perfeitamente. Entendi que, de toda forma, a rosa seria o símbolo que representaria a deusa.

Gostaria de sugerir uma pequena mudança na imagem 2 se for possível. Desculpe a minha imaginação fértil, mas é que estou achando muito parecida essa rosa com uma banana descascada.Anxious

Desculpe também o desenho mal feito. Seria apenas a rosa da imagem 3 sem a haste em um círculo mais ou menos assim:



Espero ter ajudado.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#11 Nironde Enviado : 10/03/16 18:55
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Por que não estes ou se dizer que ha diferenças por costumes ou então por uma oposição de opiniões formaram grupos extremistas com ideias contrarias ou mesmo que haja conspirações para obter poder acima de tudo a qual quer custo, isso serviria talvez para outros ou que entre alguns deuses. É somente uma sugestão ou apenas entre estes com finalidade de ser um simbolo que demonstre melhor ou apenas por demonstrar detalhada ou simplificadas, poderia corresponder a mesma forma.



Deu trabalho mas acho que ficou bacana e melhor ser representado para ser escolhido espero ter ajudado. A final pra que teria que ser algo especifico se a ideia poderia dar entender entre outras em uma aventura como sendo contraria ou por parte de algum tipo de ceita.
#12 baldur Enviado : 10/03/16 21:27
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
Cinco pétalas, sem haste e com a base ligada ao fundo do círculo.
Muito Feliz

Fábio_CM escreveu:
Mais alguma?

Por enquanto temos as 3:






#13 Fábio_CM Enviado : 10/03/16 22:02
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Nironde, o símbolo tem que ser algo simples. Isso não quer dizer que apenas aquele sinal representa Lena.

Nada impede que um artista faça um brasão detalhado com uma rosa ornamentada representando a deusa. Contudo, seu símbolo padrão e universalmente reconhecidos seria esse que estamos discutindo.
#14 DiegoA Enviado : 10/03/16 23:16
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Galera, eu tive dedo nestes desenho. Explico que o desenho deve ser representativo e simples, ue qualquer um consiga fazer perfeitamente de maneira rápida.
Ex: que seja fácil desenhar em uma parede de caverna ou talhando em uma árvore e etc. Desenho muito complexos devemos evitar


Forte abço
#15 Nironde Enviado : 11/03/16 08:43
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Entendo que o casual é o mais usado. Apesar de ser muito simplificado 7, 11 e o 14 são formas muito simples de representar apesar que possa representar a mesma coisa.
#16 samuel.azevedo Enviado : 11/03/16 15:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gostei da sugestão dada por Alisson. Uma dúvida: já se cogitou usar um coração como símbolo da deusa?
#17 Fábio_CM Enviado : 18/03/16 13:31
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
baldur escreveu:
Cinco pétalas, sem haste e com a base ligada ao fundo do círculo.
Muito Feliz


Baldur, quer dizer essa?

#18 Fábio_CM Enviado : 08/07/16 11:59
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
E voltamos para encerrar com o símbolo de Lena, que estava bem difícil decidir.

Mais alguém com alguma sugestão para esta deusa?
#19 Rywv Enviado : 11/07/16 20:54
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
O 7 da postagem 11 parece bom.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#20 Fábio_CM Enviado : 19/07/16 15:31
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Ok, temos duas opções:

1. 2.

Uma delas irá para votação. Qual?
#21 Rywv Enviado : 19/07/16 16:00
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
2
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#22 Samyaza Enviado : 20/07/16 10:25
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
ficoo símbolo 1 está mais simples mas parece muito mais uma mão dentro de um círculo do que uma flor. Fico com o símbolo 2 que mesmo não sendo tão simples está mais bonito.


Não gosto muito de sugerir alterações no que está sendo discutido, mas pensei que talvez um desses dois exemplos sirvam (fiz no paint e não tenho mão boa para isso, e só para ilustrar a ideia). Pensei que talvez um botão de rosa fosse mais simples, ou uma rosa vista "de cima" e toda aberta com um círculo fosse mais fácil, pq a pessoa teria que desenhar apenas os dois círculos e as pétalas que teriam todas o mesmo formato.


#23 Fábio_CM Enviado : 20/07/16 11:13
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Entre as opções, prefiro a 2, mas eu gosto da ideia da rosa de cima que o Samyaza sugeriu.
#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/07/16 13:31
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Que tal este simbolo da Rosa dentro do circulo?

Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
Lena.png
#25 Fábio_CM Enviado : 23/07/16 14:29
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Que tal este simbolo da Rosa dentro do circulo?


Não foge um pouco do padrão? Diferente dos outros símbolos, este é bem elaborado.
#26 Fábio_CM Enviado : 23/07/16 14:31
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Se bem que não...
#27 Azurius Enviado : 23/07/16 14:45
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Esses símbolos estão ficando simples demais. Tá ficando estranho. KKK
Esse que o Marcelo postou tá bacaninha.
#28 Fábio_CM Enviado : 25/07/16 13:54
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
A primeira postagem foi atualizada com as duas alternativas para votação. Ainda temos tempo antes de começar, no caso de alguém tiver mais alguma ideia.
#29 samuel.azevedo Enviado : 26/07/16 16:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O símbolo 2 é muito mais bonito, e as cinco pétalas tem um quê de arcano, mas infelizmente é mais complexo de desenhar. Não creio que se consiga replicar fácil por qualquer pessoa.

#30 samuel.azevedo Enviado : 26/07/16 16:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Que tal algo mais simples, neste estilo:

#31 Fábio_CM Enviado : 26/07/16 20:33
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
O símbolo 2 é muito mais bonito, e as cinco pétalas tem um quê de arcano, mas infelizmente é mais complexo de desenhar. Não creio que se consiga replicar fácil por qualquer pessoa.


Samuel, no início eu também achei que era complicado. Mas olhe de novo: o desenho é na verdade bem simples. Além do círculo, são cinco chaves, uma interrogação invertida, uma quase arroba e dois parênteses. Quase dá pra desenhar com o teclado! hehe

Tentei reproduzi-lo com o touchpad e deu nisso (tirando o círculo):

Razoavelmente aceitável, né?
#32 samuel.azevedo Enviado : 26/07/16 22:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Verdade! E ainda faz uma referência indireta ao símbolo do pai (escudo de 5 pontas - rosa de cinco pontas) e o da mãe (raio - S no meio da rosa).
#33 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/07/16 09:16
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Desenho mais simples. O que acham?
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
Lena.png
#34 T.REX Enviado : 30/07/16 10:18
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,
Bom dia!


Abaixo as escritas do símbolo de Lena:
Citação:
O símbolo da Ordem é uma rosa rubra. A rosa é um dos símbolos máximos da própria Lena e serve para enfatizar bem a Ordem e também sua Deusa uma vez que se você for sábio o suficiente poderá se fartar em seu perfume e se deleitar com o toque macio de suas pétalas. Mas se você não for assim tão esperto... pode ter um encontro inesquecível e extremamente desagradável com os espinhos.

O símbolo de Lena deve apresentar, então, as seguintes características:

* Ser uma rosa;
* Apresentar pétalas com um vermelho vivo (rubra);
* Apresentar haste com espinhos (tecnicamente chamado de pedúnculo).


Todos sabem que flores não são fáceis de serem desenhados. Suas pétalas são complexas. Os desenhos de Fábio da primeira postagem do tópico me chamaram mais atenção. No entanto, dos dois desenhos a primeira parece ser uma planta. Como símbolo de Lena não serviria. Já o segundo desenho tem cara de flor; uma rosa. Gostei mais. Todavia estaria faltando a haste da planta com espinhos.

Sobre o primeiro desenho de Marcelo não me agradou. Parece uma mão, fazendo um gesto obceno; um símbolo deselegante. Com relação à sua ultima imagem, já apresenta características de uma flor, mas não se assemelha a uma rosa, além de não possuir um pedúnculo com espinhos.

Ressalto que flores não são fáceis de serem desenhadas, mas de todas apresentadas aqui a do Fábio, na minha opinião, segue a dianteira. Mas mesmo apresentando vantagens não daria um 10. Seus traço estão grossos e falta uma haste com espinhos, características do símbolo de Lena. Precisa ser mais trabalhado.

Sds. carnívoras,
#35 Fábio_CM Enviado : 30/07/16 13:11
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
T-Rex, o símbolo que representa o deus é diferente do símbolo que representa a sua ordem mais importante. Por exemplo, não temos detalhes de cores no símbolo dos deuses.

O símbolo de Lena foi decidido no texto aprovado do deus, que é:
Citação:
O símbolo de Lena normalmente é representado por uma rosa dentro de um circulo. A rosa, por ser uma flor que possui espinhos, representa ao mesmo a beleza e a defesa de tudo o que é perfeito, belo e bom. O circulo representa a perfeição.

Veja que ele não diz que os espinhos aparecem explicitamente no símbolo, mas a ordem decidiu por mostrá-los.

Citação:
Desenho mais simples. O que acham?

Marcelo, eu achei o primeiro desenho mais bonito e não está complicado, como mostrei na postagem #31. Ainda fico com ele.

A menos que alguém tenha alguma consideração, vou colocar este, que é o último símbolo para os deuses, em votação amanhã.
#36 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/07/16 08:30
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Veja ente então...
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
Lena.jpg
#37 Fábio_CM Enviado : 31/07/16 10:50
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Veja ente então...

Acho melhor do que aquele com as bordas.
#38 Fábio_CM Enviado : 31/07/16 10:51
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 10/08/2016 .
#39 Sistema de Votação Enviado : 10/08/16 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Lena - Símbolo comum":

Imagem 1 (postagem #1), 8 votos (53%)
Imagem 2 (postagem #1), 7 votos (46%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Alex_Ladeiras - Imagem 1 (postagem #1)
Alisson - Imagem 1 (postagem #1)
Azurius - Imagem 1 (postagem #1)
Bruno - Imagem 1 (postagem #1)
Hazafer - Imagem 1 (postagem #1)
Nironde - Imagem 1 (postagem #1)
Rywv - Imagem 1 (postagem #1)
zetagmar - Imagem 1 (postagem #1)
Fábio_CM - Imagem 2 (postagem #1)
jonconcar - Imagem 2 (postagem #1)
Marcelo_Rodrigues - Imagem 2 (postagem #1)
RenatoCardos - Imagem 2 (postagem #1)
samuel.azevedo - Imagem 2 (postagem #1)
Samyaza - Imagem 2 (postagem #1)
T.REX - Imagem 2 (postagem #1)
#40 Fábio_CM Enviado : 10/08/16 14:00
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Por uma votação bastante apertada, o símbolo 1 venceu.



Com isso concluímos o símbolo de todos os deuses. Estamos a duas tarefas do fecharmos o livro: A primeira é "Os Deuses - Coerência", que atualmente está sob responsabilidade de HelenaLino. Esta tarefa busca constatar parágrafos mal colocados nos textos ou contradições que que possam ter passado despercebido devido aos textos terem sido feitos em momentos ou por pessoas diferentes. A segunda tarefa é o Prólogo e Epílogo do Livro dos Deuses, que o Marcelo Rodrigues está coordenando.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.