Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Licantropo Rinoceronte
#1 samuel.azevedo Enviado : 03/11/15 13:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte criatura:

Lincantropo Rinoceronte

Acessem a criatura pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 Alisson Enviado : 09/11/15 18:24
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Suas armas favoritas são as de duas mãos, como axas e malhos

Existe essa arma em tagmar?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#3 Ares Enviado : 09/11/15 18:56
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Acreditava-se que os licantropos ursos fossem os mais fortes do mundo conhecido, porém uma nova raça surgiu: os licantropos rinocerontes. Estes seres nasceram para a guerra. Apesar de poderosos, são considerados poucos em relação aos outros tessaldarianos.

Surgiu como?
#4 Marcelo Villanova Enviado : 09/11/15 21:34
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Atenção com Licantropos, pois são criaturas oriundas do Império, assim sua origem deve estar ligada ao outro lado do Muro.
#5 samuel.azevedo Enviado : 09/12/15 19:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Exatamente, e uma pergunta: o totem do Rinoceronte estaria ligado a qual deus?
#6 El Gato Enviado : 09/12/15 21:37
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Achei que já tinha visto de tudo na minha vida. Quem inventou essa aí tinha imaginação mesmo. Ta maneiro.
#7 Nironde Enviado : 10/12/15 10:26
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Ta ótimo, tenho uma duvida eles possuem algum comercio e se eles tem algum contato comercial algum povo?

Imaginei se ele criassem obras primas (armas), comercializa ou troca de outros pertences e a fins...

Ou simplesmente a intenção seja ser apenas selvagem bárbaros sem qual quer tolerância a outros contatos sendo isolados tornaria por certo a minoria da minoria quase se dizer extinta...?


#8 abartel06 Enviado : 10/12/15 15:00
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
Citação:
Suas armas favoritas são as de duas mãos, como axas e malhos

Existe essa arma em tagmar?


No mundo conhecido não !

Abs,

#9 samuel.azevedo Enviado : 11/01/16 15:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom, corrigi a parte dos "malhos" e atualizei os ataques.

Fica a pergunta: seriam um totem de que deus? Sugestão?
#10 Hazafer Enviado : 11/01/16 21:26
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Amigo Samuel.

BLATOR, não vejo outro Deus.

Eu conheci a criatura, ficou muito boa, eu gostei. Porém deixarei meu ponto de vista.

Você está mexendo com criaturas do Império, não seria melhor cria-las para a ambientação do Império?

Quanto a criatura, acredito muito no desenvolvimento do texto. Fiquei com uma dúvida, por que as mulheres não se transformam também? Elas biologicamente não podem ou é política de sua raça, já que exitem muitos animais que as fêmeas são maiores que os machos?(não sei se no caso dos Rinocerontes isso acontece).

Sugestão: Eles poderiam lutar com uma arma própria, criação deles, assim teríamos uma nova arma.( para o Império).
No caso da dúvida do Deus, como eu disse antes, Blator ou algum Deus pagão de folclore do Império.

Abraço, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#11 samuel.azevedo Enviado : 11/01/16 21:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Hazafer escreveu:
Amigo Samuel.

BLATOR, não vejo outro Deus.

Eu conheci a criatura, ficou muito boa, eu gostei. Porém deixarei meu ponto de vista.

Você está mexendo com criaturas do Império, não seria melhor cria-las para a ambientação do Império?

Quanto a criatura, acredito muito no desenvolvimento do texto. Fiquei com uma dúvida, por que as mulheres não se transformam também? Elas biologicamente não podem ou é política de sua raça, já que exitem muitos animais que as fêmeas são maiores que os machos?(não sei se no caso dos Rinocerontes isso acontece).

Sugestão: Eles poderiam lutar com uma arma própria, criação deles, assim teríamos uma nova arma.( para o Império).
No caso da dúvida do Deus, como eu disse antes, Blator ou algum Deus pagão de folclore do Império.

Abraço, fui.


Valeu. Sobre suas dúvidas, não sei a resposta. O autor desta belíssima criatura está ausente... Triste Você acha que as fêmeas deveriam ter também a habilidade?

Abraços
#12 Hazafer Enviado : 11/01/16 21:35
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Acho que deveriam ter sim a capacidade, porém o fato de ser um grupo machista, enriqueceria muito a criatura, se elas fossem proibidas de se transformarem, a não ser para proteger seu filho... cria... sei lá como se chama isso. kkkkkkkk.

Mas falando sério, essa é minha sugestão.

Vlw, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#13 Bruno Enviado : 13/01/16 20:22
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Percebi que as discussões sobre esse tópico são antigas, a tarefa esta parada por algum motivo ou ainda tem alguém mexendo na criação da criatura ?
#14 samuel.azevedo Enviado : 13/01/16 20:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A tarefa não está parada em si, só está pouco movimentada. Um dos motivos dela não ir pra frente mais rápido é que o autor praticamente a abandonou. Então fico colhendo as sugestões e acrescento no texto quando sobra tempo, mas alterno isso com as outras criaturas. Outro motivo é que existe no livro do Império uma lista de licantropos e a justificativa de sua existência (local de surgimento, espécies, totem de um dos deuses) e no texto original dos Licantropos/Tessaldarianos não existe esta criatura, então o texto deve oferecer uma explicação do porque eles são raros e não são mencionados junto dos outros.

#15 samuel.azevedo Enviado : 13/01/16 20:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Texto atualizado, acrescentei uma mitologia envolvendo sua existência. Confiram!

Pergunta: os valores dos atributos e demais estatísticas estão bons?
#16 Bruno Enviado : 13/01/16 22:41
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Se ajudar a tirar o peso porque realmente são muitas coisas a serem vistas eu posso me responsabilizar por ela.
Se eu puder só avisar.
#17 samuel.azevedo Enviado : 13/01/16 22:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Obrigado, Bruno. Ajuda sim. Já troquei a permissão de Maehdros para você.

Abraços
#18 Alan Emmanuel Enviado : 14/01/16 12:37
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Excelente esse bicho, viu?

Dúvidas:

Porque eles usam armaduras de couraça? Orgulhosos como são deveriam confiar na sua carapaça (eles têm carapaça, né? couro duro igual dos rinos...)
O que acontece com a armadura quando se transformam?
Qual a aparência deles quando estão transformados?

Correções:

"... somente os homens costumam se transformar... ", alterar para "... somente os machos têm permissão para se transformar ..."

"... aparentemente as mulheres também podem se transformar, mas em sua sociedade elas são proibidas de se transformar, lutar ou exercer qualquer papel de liderança ..." alterar para "... as fêmeas, apesar de possuírem essa habilidade, são proibidas de usá-la, além de lutar ou exercer qualquer papel de liderança, a punição por quebrar qualquer desses costumes é a morte. ..."

Sugestões:

Os membros dessa raça costumam ser beligerantes e intrépidos.
Quando precisam negociar com outras raças usam adornos ou capuzes que escondam seus chifres.

#19 Bruno Enviado : 17/01/16 18:51
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Vi agora que estava podendo fazer as mudanças na criatura, eu que agradeço pelo voto de confiança, antes de fazer qualquer alteração irei te mandar MP e vou esperar a resposta antes de mexer.
abraços
#20 Bruno Enviado : 25/01/16 22:21
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Alan Emmanuel escreveu:
Excelente esse bicho, viu?

Dúvidas:

Porque eles usam armaduras de couraça? Orgulhosos como são deveriam confiar na sua carapaça (eles têm carapaça, né? couro duro igual dos rinos...)
O que acontece com a armadura quando se transformam?
Qual a aparência deles quando estão transformados?

Correções:

"... somente os homens costumam se transformar... ", alterar para "... somente os machos têm permissão para se transformar ..."

"... aparentemente as mulheres também podem se transformar, mas em sua sociedade elas são proibidas de se transformar, lutar ou exercer qualquer papel de liderança ..." alterar para "... as fêmeas, apesar de possuírem essa habilidade, são proibidas de usá-la, além de lutar ou exercer qualquer papel de liderança, a punição por quebrar qualquer desses costumes é a morte. ..."

Sugestões:

Os membros dessa raça costumam ser beligerantes e intrépidos.
Quando precisam negociar com outras raças usam adornos ou capuzes que escondam seus chifres.



Andei considerando os fatos acima citados e gostaria do parecer do coordenador para saber se posso modificar os pontos citados.
Só não gostaria de remover a couraça, pois o criador pode ter pensando em uma proteção para quando ele estiver na forma humana.
Abraço
#21 samuel.azevedo Enviado : 26/01/16 00:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bruno, como a tarefa agora é sua você pode modificar o que achar pertinente.

Abraços

PS: por mim, pode alterar tudo isso sim.
#22 Bruno Enviado : 26/01/16 12:23
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Bruno, como a tarefa agora é sua você pode modificar o que achar pertinente.

Abraços

PS: por mim, pode alterar tudo isso sim.


Tranquilo, agradeço o privilégio, vou modificar.
#23 Bruno Enviado : 26/01/16 12:47
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Alan Emmanuel escreveu:
Excelente esse bicho, viu?

Correções:

"... somente os homens costumam se transformar... ", alterar para "... somente os machos têm permissão para se transformar ..."

"... aparentemente as mulheres também podem se transformar, mas em sua sociedade elas são proibidas de se transformar, lutar ou exercer qualquer papel de liderança ..." alterar para "... as fêmeas, apesar de possuírem essa habilidade, são proibidas de usá-la, além de lutar ou exercer qualquer papel de liderança, a punição por quebrar qualquer desses costumes é a morte. ..."

Sugestões:

Os membros dessa raça costumam ser beligerantes e intrépidos.
Quando precisam negociar com outras raças usam adornos ou capuzes que escondam seus chifres.



Alterações citadas pelo nobre foram feitas, agradeço a ajuda e aguardo mais algum ponto de vista dos presentes.
#24 Bruno Enviado : 28/01/16 19:51
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Up
#25 Alan Emmanuel Enviado : 28/01/16 22:53
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Olá!

Ainda fiquei sem saber: O que acontece com as armas e armaduras quanto eles de transformam? e, Qual a aparência deles transformados?

Tomei a liberdade de editar o texto... Resolvi uns probleminhas de pontuação e tentei deixar mais fluido e fácil de ler...

Fora isso fiz uns pequenos ajustes, a saber:

1) Inseri a descrição deles transformados. Como o autor deixou subentendido que eles "apenas viram rinocerontes" deixei assim, escolhi apenas dizer que o tipo de rinoceronte é o rino-branco, pois ele é o maior da espécie...
2) Coloquei que os machos usam adornos nos chifres...
3) Tirei o lance de dragão no final (se vocês não concordarem é só repor a última frase). Pessoalmente acho que dragão não tem nada haver com a história (ainda mais no Império).
4) Deixei nas entrelinhas uma "grande guerra" onde eles seriam os generais (pra substituir o lance megalomaníaco do dragão...)

Bom, segue o texto revisado.



Acreditava-se que os licantropos ursos fossem os mais fortes do Mundo Conhecido, porém uma nova raça foi descoberta: os licantropos rinocerontes.

Esses licantropos são raros, pois, apesar de poderosos, são poucos em relação aos outros tessaldarianos e, além disso, costumam esconder a sua existência.

Criados para a guerra, estas criaturas são poderosas máquinas de destruição. Quando transformados assumem a aparência de majestosos rinocerontes-brancos. E em sua forma humana lembram seus animais totens: sua pele possui coloração acinzentada e é áspera ao toque, geralmente são indivíduos grandes e musculosos, mesmo as mulheres. No entanto a características mais marcante da raça é o pequeno chifre em sua fronte, que os machos líder costumam adornar com braceletes e anéis de ouro ou prata.

Uma das peculiaridades desse povo é que somente os machos costumam se transformar. Apesar de possuírem essa habilidade as fêmeas são proibidas de usá-la. Também não podem lutar ou exercer qualquer papel de liderança na tribo. As punições por quebrar qualquer desses costumes são severas e muitas vezes levam à morte.

Além de patriarcal, a sociedade dos licantropos rinocerontes é escravagista e territorialista. As tribos, localizadas em regiões semiáridas, organizam-se em pequenas vilas fortificadas com muros de pedra, fossos ou paliçadas. Ali a maioria dos jovens machos se ocupa em impedir que estranhos se aproximem da aldeia, enquanto as fêmeas cuidam dos afazeres domésticos e dos filhotes. Os adultos organizam grupos de caça e pequenas caravanas de comércio para obtenção de víveres e outras necessidades. Como são exímios no trabalho com metais – pois seu couro grosso protege contra queimaduras e o calor das forjas – suas armas costumam ser sua melhor moeda de troca. Nessas caravanas os membros camuflam seus chifres com os cabelos, tubantes e capuzes para evitar serem reconhecidos. Geralmente negociam com outras caravanas ou viajantes em rotas comerciais conhecidas, essa é a melhor oportunidade de contato com essa misteriosa raça.

Mesmo possuindo proteção natural os machos adultos apreciam usar armaduras, em sua maioria couraças. Suas armas favoritas são as de duas mãos, como achas e manguais. Em combate, seu primeiro ataque é feito com seu chifre, depois com as armas. São muito confiantes, sendo raro que fujam da batalha.

As lendas deste povo ensinam que eles receberam seu totem de Aktur (Blator). Eles creem que o rinoceronte é o totem das sombras de Aktur, sendo o lobo o seu totem da luz. Acreditam ainda que todos os deuses possuem totens das sombras, e que, assim como eles, esses totens mantêm sua existência em segredo até que chegue o dia da Grande Profecia.

Naquele dia, diz a lenda, haverá uma grande guerra e os totens da luz, por viverem expostos, serão exterminados do mundo. Então, somente os totens das sombras permanecerão para batalhar. Quando este dia chegar, os fiéis receberão novos totens de poderosos animais místicos. E aos rinocerontes será confiada a honra de serem os generais e comandantes das forças divinas.



É isso! Tamo junto!

PS.: Confiemos em Blator que um dia eu possa terminar esse desenho...

#26 Bruno Enviado : 30/01/16 16:33
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
[quote=Alan Emmanuel]Olá!

Ainda fiquei sem saber: O que acontece com as armas e armaduras quanto eles de transformam? e, Qual a aparência deles transformados?

Tomei a liberdade de editar o texto... Resolvi uns probleminhas de pontuação e tentei deixar mais fluido e fácil de ler...

Fora isso fiz uns pequenos ajustes, a saber:

1) Inseri a descrição deles transformados. Como o autor deixou subentendido que eles "apenas viram rinocerontes" deixei assim, escolhi apenas dizer que o tipo de rinoceronte é o rino-branco, pois ele é o maior da espécie...
2) Coloquei que os machos usam adornos nos chifres...
3) Tirei o lance de dragão no final (se vocês não concordarem é só repor a última frase). Pessoalmente acho que dragão não tem nada haver com a história (ainda mais no Império).
4) Deixei nas entrelinhas uma "grande guerra" onde eles seriam os generais (pra substituir o lance megalomaníaco do dragão...)

Bom, segue o texto revisado.



Acreditava-se que os licantropos ursos fossem os mais fortes do Mundo Conhecido, porém uma nova raça foi descoberta: os licantropos rinocerontes.

Esses licantropos são raros, pois, apesar de poderosos, são poucos em relação aos outros tessaldarianos e, além disso, costumam esconder a sua existência.

Criados para a guerra, estas criaturas são poderosas máquinas de destruição. Quando transformados assumem a aparência de majestosos rinocerontes-brancos. E em sua forma humana lembram seus animais totens: sua pele possui coloração acinzentada e é áspera ao toque, geralmente são indivíduos grandes e musculosos, mesmo as mulheres. No entanto a características mais marcante da raça é o pequeno chifre em sua fronte, que os machos líder costumam adornar com braceletes e anéis de ouro ou prata.

Uma das peculiaridades desse povo é que somente os machos costumam se transformar. Apesar de possuírem essa habilidade as fêmeas são proibidas de usá-la. Também não podem lutar ou exercer qualquer papel de liderança na tribo. As punições por quebrar qualquer desses costumes são severas e muitas vezes levam à morte.

Além de patriarcal, a sociedade dos licantropos rinocerontes é escravagista e territorialista. As tribos, localizadas em regiões semiáridas, organizam-se em pequenas vilas fortificadas com muros de pedra, fossos ou paliçadas. Ali a maioria dos jovens machos se ocupa em impedir que estranhos se aproximem da aldeia, enquanto as fêmeas cuidam dos afazeres domésticos e dos filhotes. Os adultos organizam grupos de caça e pequenas caravanas de comércio para obtenção de víveres e outras necessidades. Como são exímios no trabalho com metais – pois seu couro grosso protege contra queimaduras e o calor das forjas – suas armas costumam ser sua melhor moeda de troca. Nessas caravanas os membros camuflam seus chifres com os cabelos, tubantes e capuzes para evitar serem reconhecidos. Geralmente negociam com outras caravanas ou viajantes em rotas comerciais conhecidas, essa é a melhor oportunidade de contato com essa misteriosa raça.

Mesmo possuindo proteção natural os machos adultos apreciam usar armaduras, em sua maioria couraças. Suas armas favoritas são as de duas mãos, como achas e manguais. Em combate, seu primeiro ataque é feito com seu chifre, depois com as armas. São muito confiantes, sendo raro que fujam da batalha.

As lendas deste povo ensinam que eles receberam seu totem de Aktur (Blator). Eles creem que o rinoceronte é o totem das sombras de Aktur, sendo o lobo o seu totem da luz. Acreditam ainda que todos os deuses possuem totens das sombras, e que, assim como eles, esses totens mantêm sua existência em segredo até que chegue o dia da Grande Profecia.

Naquele dia, diz a lenda, haverá uma grande guerra e os totens da luz, por viverem expostos, serão exterminados do mundo. Então, somente os totens das sombras permanecerão para batalhar. Quando este dia chegar, os fiéis receberão novos totens de poderosos animais místicos. E aos rinocerontes será confiada a honra de serem os generais e comandantes das forças divinas.



Sempre que quiser pode ajudar, já vi que faz um bom trabalho meu amigo.
#27 samuel.azevedo Enviado : 11/03/16 15:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Está ótimo.

Só uma dúvida: as fichas dos tessaldarianos estão mostrando quando eles estão na forma híbrida (em outros sistemas chamada de Crinos). Ele atinge este peso de 2000 kg nesta forma, ou quando em forma de Rinoceronte?

Abraços
#28 samuel.azevedo Enviado : 11/06/16 21:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bruno?

Alguma outra sugestão?
#29 mikemwxs Enviado : 13/06/16 15:13
Jogador: mikemwxs
EF:
EH:
Karma:
Essa criatura me lembrou uma raça humanoide com cabeça de rinoceronte presente em Titã, mundo da série de fantasia Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy, no original). Pode servir como referência visual.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu."
— Antiga rima hiboriana
#30 samuel.azevedo Enviado : 13/06/16 16:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
mikemwxs escreveu:
Essa criatura me lembrou uma raça humanoide com cabeça de rinoceronte presente em Titã, mundo da série de fantasia Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy, no original). Pode servir como referência visual.



Legal! Qual o nome da raça?
#31 mikemwxs Enviado : 13/06/16 17:30
Jogador: mikemwxs
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Legal! Qual o nome da raça?

Aqui a imagem do bicho. Não lembro se há um nome específico para eles... Lembro que os vi pela primeira vez no livro jogo "A Cidadela do Caos". Tem mais informações sobre a raça neste link que achei na wiki do cenário onde eles são referenciados apenas como "rhino-men". Pelo que entendi, acreditasse que a criação destes seres tem origem nos experimentos de feiticeiros antigos.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu."
— Antiga rima hiboriana
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.