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Colégio de Luz e Trevas
#1 Joao Enviado : 17/02/14 01:48
Jogador: Joao
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Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Colégio de Luz e Trevas
#2 Ketalel Enviado : 17/02/14 09:24
Jogador: Ketalel
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Eu gostei da idéia desse "colégio", principalmente gostei das magias, apesar de parecer uma escolha de magias para sacerdote.
O que não gostei foi o negócio do karma "+50%, -50%", complica bastante, tanto para o jogador quanto para o mestre. Também o fato de só poder usar magias de trevas durante o dia e magias de luz durante a noite, limita demais o mago.
Fora isso está muito bom, inclusive acho que vou utilizar essa lista de magias como uma opção para os sacerdotes da Ordem da Luz (Palier) em minhas campanhas.
#3 DiegoA Enviado : 23/02/14 02:38
Jogador: DiegoA
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nossa mto legal a ideia!!!!Applause
#4 Joao Enviado : 24/02/14 10:27
Jogador: Joao
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Quem sabe, num futuro, estes colégios não são oficializados? Muito Feliz
De qualquer forma eu gostaria de saber quem foi o primeiro autor desse texto...
#5 Hector Folha-Palida Enviado : 01/04/14 22:59
Jogador: Hector Folha-Palida
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Acho que foi o Samuel a muitos anos atrás, ou será que foi o Diego???
#6 Fábio_CM Enviado : 02/04/14 00:32
Jogador: Fábio_CM
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Hector Folha-Palida escreveu:
Acho que foi o Samuel a muitos anos atrás, ou será que foi o Diego???


Acho que foi o El Gato.
#7 samuel.azevedo Enviado : 02/04/14 04:16
Jogador: samuel.azevedo
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Não fui eu!
#8 zetagmar Enviado : 13/04/14 18:52
Jogador: zetagmar
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Gostei da ideia.
Mas temos algumas coisas para discutir.

Primeiro - de onde vêm a Mana deste colégio? (Penso exatamente nos Titãs Luz e Treva)
Segundo - A regra de 50% é complicada. (Complica as coisas, eu particularmente dispenso)
Terceiro - Ética do colégio. (Penso em equilíbrio, eles combatem o desequilíbrio, tal como a praga em Luna, a ação de necromantes, etc.)
Quarto - Fusão das magias.( Penso em magias duplicadas, exemplo: Adaga de luz/ Treva). Isso daria ao personagem de durante o dia gerar adagas feitas de luz e a noite Adaga de treva.
Quinto - Símbolo para este colégio. Penso em uma Balança com dois pratos que poderiam ser de cor diferentes ou com símbolos invertidos nos pratos, algo como luz e treva. Um eclipse também daria um ótimo símbolo.

Não colocaria eles ligado a qualquer ordem sacerdotal. Poderiam ter laço de "amizade" com estas ordens, pois o equilíbrio é ditado pelos deuses, já que o mundo foi criado por eles e eles criaram as regras.

#9 Idas Goramim Enviado : 13/02/15 13:31
Jogador: Idas Goramim
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A iniciativa foi bem interessante. Dancing
#10 El Gato Enviado : 02/04/15 23:41
Jogador: El Gato
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Joao escreveu:
Quem sabe, num futuro, estes colégios não são oficializados? Muito Feliz
De qualquer forma eu gostaria de saber quem foi o primeiro autor desse texto...


O autor das magias fui eu, o texto original era outro. Alguém mexeu nele.
#11 ernani Enviado : 02/04/15 23:57
Jogador: ernani
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Não entendo como duas coisas tão antagônicas podem estar no mesmo colégio. Por que não um Colégio de Luz e um Colégio da Escuridão? Um poderia ter origem de poder divina (Palier?) e outro das trevas/infernal.

Existem magias suficientes para preencher dois colégios distintos.
#12 Ketalel Enviado : 06/04/15 15:07
Jogador: Ketalel
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Na verdade na ambientação as duas coisas são bem ligadas Ernani. Por ser um colégio sua magia não pode vir dos deuses, e já temos nosso colégio "infernal".
#13 El Gato Enviado : 07/04/15 10:44
Jogador: El Gato
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Ketalel escreveu:
Na verdade na ambientação as duas coisas são bem ligadas Ernani. Por ser um colégio sua magia não pode vir dos deuses, e já temos nosso colégio "infernal".


Por falar em ""Infernal"" a quantas anda o mago sombrio?
#14 ernani Enviado : 07/04/15 11:38
Jogador: ernani
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Não precisa vir exatamente dos deuses, não haviam dois titãs ou titãs-segundos desses "elementos"?

Enfim, a origem é o de menos, o estranho é o cara ser um "mago branco" e "mago negro" ao mesmo tempo.

Deveria ser separado e digo mais: deveria haver antagonismo entre eles. rs
#15 Joao Enviado : 09/04/15 10:21
Jogador: Joao
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Eu acho bacana serem do mesmo colégio.. dá uma ideia mais taoista e menos maniqueista para a questão da luz e sombra.

Mas poderia haver sub-especializações onde um mago prefere ter mais magias de criação de luz e outros preferem as caracteristicas de sombras. E isso poderia respresentar diferentes posições de uma mesma escola.

Aliás, uma vez que a sombra é a falta de luz, na verdade tudo é manipulação de luz: uma para ausentar e outra para criar.
#16 leonardoraele Enviado : 10/04/15 12:56
Jogador: leonardoraele
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Joao escreveu:
Mas poderia haver sub-especializações onde um mago prefere ter mais magias de criação de luz e outros preferem as caracteristicas de sombras. E isso poderia respresentar diferentes posições de uma mesma escola.
Eu concordo e acho até que algo parecido também deveria existir no colégio dos elementalistas, pois pode existir um mago que quer se especializar como um "piromante" enquanto outro quer ser um "criomante". O maior problema é como representar isto por meio das regras, pois acho que complicaria muito criar uma nova especialização para cada uma destas ramificações.
#17 ernani Enviado : 11/04/15 00:26
Jogador: ernani
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Acho que algumas dessas magias poderiam entrar no Colégio Elemental e, junto com isso, quebrar tudo em Colégios Especialistas: Fogo. Água, Ar, Terra, Luz, Trevas... Coração (zoeira, rs).
#18 Joao Enviado : 13/04/15 14:59
Jogador: Joao
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Achei uma boa colocar no colégio elemental.

Sobre as divergências, não pensava em regras só role-play mesmo...


Mas não é difícil fazer. É só pensar se é forte num tipo de magia ganha +1 no efeito ou tabela, ou dado que pode utilizar de resolução e de forças sendo imediatamente fraco (-1) no outro. E quem escolhe ser neutro não ganha nenhum nem perde outro.

Assim:
com magias de água <--forte/fraco --> com magias de fogo
com magias de terra <--forte/fraco --> com magias de ar
com magias de luz <--forte/fraco --> com magias de trevas

Por exemplo (é só um exemplooooo!) Imaginamos que o +1 é no nível da magia. se o Mago for bom no fogo, ele ganha +1 para atirar a bola de fogo podendo atirar "Bola de Fogo 2" no primeiro estágio ( mas não podendo atirar bola de fogo 8 no sexto nível, né?) com os custo de karma de uma magia de nível 1. Por outro lado ele não vai poder atirar "Dardos de Gelo" no nível 1 até entrar no segundo estágio (pois até lá não pode comprar dardos de gelo 2). Mesma coisa com Piroproteção e Hidrotolerância.

Foi de improviso essa ideia mas até que achei bacana para testar....
#19 ernani Enviado : 13/04/15 20:25
Jogador: ernani
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Gostei da ideia e acho que o Especialista poderia entrar até direto nessas escolas, sendo vedado aprender as básicas ou qualquer outra que não fosse da sua especialidade. Seria algo como um "escolhido", treinado desde pequeno naquilo.

Acho que isso contrabalancearia o shift no efeito da magia, que é algo bem overpower.
#20 Ketalel Enviado : 15/04/15 17:15
Jogador: Ketalel
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Essa opção poderia ser na verdade uma vantagem (como uma afinidade maior com um elemento) e poderia ser descrito na parte de vantagens do livro de regras opcionais.
#21 ernani Enviado : 15/04/15 21:11
Jogador: ernani
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Mas talvez o interessante, sendo especialista elemental, seria ter novas magias do elemento escolhido, até porque tem poucas disponíveis e a maioria, se não me engano, são de Fogo. Talvez fosse mais interessante desenvolver "subcolégios" de cada elemento.
#22 Joao Enviado : 16/04/15 18:05
Jogador: Joao
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ernani escreveu:
Mas talvez o interessante, sendo especialista elemental, seria ter novas magias do elemento escolhido, até porque tem poucas disponíveis e a maioria, se não me engano, são de Fogo. Talvez fosse mais interessante desenvolver "subcolégios" de cada elemento.




Sim sim, isso ficaria realmente muito divertido. :-) Também vale a pena pensar nos outros colégios ( Ilusões, Conhecimento e etc...), porque imagino que esse tipo de vantagem diminuiria o brilho das demais escolas (embora goste de ilusões mesmo assim). Uma coisa para se pensar e talvez desenvolver extraoficialmente (para um dia ser oficial).

Aliás, é sempre bom pensar na ambientação e role-play. Como isso se encaixaria? Seria uma coisa em toda Tagmar ou nas ilhas independentes onde se tem adoração dos Titãs segundos (!!!). Caramba! Inclusive poderia se incluir e adaptar as magias dos Crimson entre outras regiões e raças do Império, terras selvagens e ilhas independentes!

#23 Ketalel Enviado : 17/04/15 10:38
Jogador: Ketalel
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Na verdade Joao, isso na ambientação já existe dentro d'Os Reinos. Dentro do Colégio Elementarista há a divisão entre os especialistas em cada elemento, consta do Livro dos Colégios, inclusive alguns ganhos de aventura bem legais.
Mas não gosto da idéia de criar MAIS subdivisões que dependerão de MAIS páginas e livros (que demoram para ser finalizados).
Já há várias magias (claro que sempre precisamos de MAIS, hehe), e podemos criar outras para inclusão em magias perdidas&whatever mas enfim, não vejo necessidade de mais uma subdivisão que pode ser emulada de outra forma (mais magias e uma vantagem).
#24 Joao Enviado : 17/04/15 18:44
Jogador: Joao
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É...Em termos de esforços e outros pontos você tem razão. Mas que eu gostei da ideia eu gostei :-p
#25 Ketalel Enviado : 20/04/15 15:38
Jogador: Ketalel
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kkk, de fato a idéia é boa Joao.
#26 ernani Enviado : 21/04/15 18:48
Jogador: ernani
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Dá pra fazer as magias especializadas em um dia, não é muito trabalho. E acho que não é necessária muita ambientação, na verdade não precisa nem haver as tais escolas, se quiserem manter a linha mais rédea curta que as outras profissões têm.

No Colégio Elemental pode ter "Turmas Especializadas", focadas no estudo de um elemento em especial e na descoberta/desenvolvimento de outras formas de manipular o mana elemental, descobrindo/criando mais encantamentos para aquele elemento.

Na prática ele teria acesso as magias de Fogo, do colégio Elemental, mais as Perdidas deste mesmo elemento (talvez seja necessário complementar com mais algumas, para ficar no mesmo padrão de quantidade, estas novas ficariam como "Perdidas" para os demais magos elementalistas).

Bom, esse foi o rascunho que consegui fazer em 5 minutos.
#27 Ketalel Enviado : 22/04/15 17:46
Jogador: Ketalel
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Na verdade na ambientação essa divisão existe, e a rivalidade entre ela é bem ferrenha. Mas na prática nunca vi um mago do colégio elemental com magias só de um elemento.
#28 cassiusmarques001 Enviado : 22/04/15 19:01
Jogador: cassiusmarques001
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Ketalel escreveu:
Na verdade na ambientação essa divisão existe, e a rivalidade entre ela é bem ferrenha. Mas na prática nunca vi um mago do colégio elemental com magias só de um elemento.


O mago fica limitado, só se aumentarem o número de magias de cada elemento.
#29 ernani Enviado : 23/04/15 01:56
Jogador: ernani
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É... acho que o ideal é aproveitar o que já existe nas "Perdidas" e criar outras (que virariam "Perdidas" pros "comuns").

Alguém já cogitou a hipótese de serem trabalhados aqueles conceitos de energia, para-elemental e quasi-elemental? Acho que expandiria BASTANTE o Colégio Elemental.
#30 DiegoA Enviado : 15/11/16 23:50
Jogador: DiegoA
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Essa ideia poderia ser reaberta para criaçao e discussão de conteúdo e definição.
É o momento propício para inserir no nova edição 2.4.
Além dos outros colégios existentes, poderíamos criar também o colégio da Luz e Trevas, contendo um mix de magias de (magos e sacerdotes), inclusive algumas outras originais caracterísiticas.
#31 DiegoA Enviado : 15/11/16 23:57
Jogador: DiegoA
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TIVE UMA IDEIA: Poderíamos dar um plus para o colégio do Conhecimento, subdividindo-o em duas especializações, escolhendo ser da LUZ ou das TREVAS!!! Achei sensacional essa ideia!!! Assim, privilegiaríamos a escola que, em tese, deveria ser a de maior saber. É interessante imaginar que para se tornar um Mago da Luz ou um Mago das Trevas, deveria inicialmente ser um mago com passagem pelo colégio do Conhecimento!!!Dancing

Ficaria mais ou menos assim:

Citação:
LISTAGEM DE MAGIAS BÁSICAS DE MAGOS (JÁ PREVISTO NO LIVRO)
magia X
magia Y
magia z
magia ...

COLÉGIO DO CONHECIMENTO (JÁ PREVISTO NO LIVRO)
magia X
magia Y
magia z
magia ...

COLÉGIO CONHECIMENTO DA LUZ (A SER CRIADO COMO SUBESPECIALIZAÇÃO DO COLÉGIO DO CONHECIMENTO)
magia X
magia Y
magia z
magia ...

COLÉGIO CONHECIMENTO DAS TREVAS(A SER CRIADO COMO SUBESPECIALIZAÇÃO DO COLÉGIO DO CONHECIMENTO)
magia X
magia Y
magia z
magia ...
#32 DiegoA Enviado : 16/11/16 00:16
Jogador: DiegoA
EF:
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Acho que seria um atrativo muito bacana para o Colégio do Conhecimento, deixado de escanteio (a meu ver), que por sua vez possui poucas magias de combate, fora o fato de dar uma incrementada na nova edição do Tagmar 2.4!!!
#33 Hector Folha-Palida Enviado : 16/11/16 04:11
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
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Basicamente o Mago da Luz seria o braço do colégio responsável por buscar novos conhecimentos, divulgá-los e etc. (Na ideia de trazer tais fatos a luz)

E o colégio das Trevas seria a divisão responsável por fazer desaparecer conhecimentos muito perigosos e/ou indivíduos que possam divulgar este tipo de conhecimento.

Que tal essa proposta maquiavélica?

Abraços
#34 DiegoA Enviado : 16/11/16 06:20
Jogador: DiegoA
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Na minha ideia seria tipo o mago branco "gandalf" e o mago negro de senhor dos aneis.
Mas tb gostei da abordagem sugerida pelo grande Hector! É outra interpretação boa!Feliz

Antes que alguem suscite dúvidas ou similitudes entre o colégio das Trevas com o colégio necromante, ressalto que o necromante lida com a morte. Hector trouxe a ideia do mago das Trevas(ou negro) ser aquele que tenta esconder conhecimento e o mago da Luz aquele que busca divulgar conhecimento. Achei mto boa a ideia!!Feliz Só tenho dúvida que tipos de magias teríamos que fazer ou quais a serem aproveitadas em cada subespecialização Think
#35 Azurius Enviado : 16/11/16 07:29
Jogador: Azurius
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Quando eu criei esse colégio. A ideia era que o cara andasse se equilibrando entre as duas forças.
Não acredito que tenha que virar parte do mago do conhecimento.
O conhecimento era pra ser um anti-mago, mas fracassou em sua proposta.

Pq não se cria logo o colégio e aí sim se trabalha com coisas do tipo que o amigo Diego falou.
Mas acho que fazer o cara escolher um lado ainda não seria 100℅ certo, mas eu tenho uma ideia de construção de lista que usaria bem essa ideia que o Diego deu.

Abraços
#36 DiegoA Enviado : 16/11/16 07:48
Jogador: DiegoA
EF:
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Por mim ficariamos com o mix da minha ideia com a do hector, ou seja, sendo ambas subespecializações do Colégio do Conhecimento, onde só a partir do nível 8 teriam acesso a estas 2 subespecializações, devendo escolher por qual das duas adotaria, se seria o da LUZ, ora sinônimo do Mago Branco do Senhor dos Aneis (com magias de auxílio, de bondade, de sorte, com algumas magias de saberdote, inclusive magias perdidas de sacerdote), ou, escolher o caminho das TREVAS que seria sinônimo do mago negro, contendo um mix de magias que tenham o intuito de prejudicar terceiros, inclusive as de sacerdote perdidas com esse caráter, bem como algumas do colégio necromante.

A ideia é que o colégio do Conhecimento, em suas duas subespecializações (LUZ e TREVAS) tenham sob seu domínio algumas magias perdidas de sacerdote e mago, e escondam dos demais colégios de magos. Dando ao colegio do conhecimento primazia sobre as demais Colégios de magos. Vejo essa necessidade pois na atual regra em nada traz de diferente ao colegio do conhecimento que deveria ser superior as demais exatamente sobre CONHECIMENTO.

Acho que essa ideia esta redondinha, pronta pra fazermos esse golaço!!Dancing
#37 Azurius Enviado : 16/11/16 09:24
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
E faz o que pra equilibrar essa ideia com os outros colégios?
#38 DiegoA Enviado : 16/11/16 13:28
Jogador: DiegoA
EF:
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A idéia seria realmente ser o primeiro escalão dos magos. Que em tese controlaria alguns conhecimentos perdidos..

Com relação a indagação de equilíbrio, todos os colégios de magos são bons, com exceção do colégio do conhecimento, a meu ver, o mais deficitário.

As magias dos colégios elemental, ilusionista, necromante, alquimico e naturalista são muito boas!!! isso é indiscutível, jogaria com qq um deles fácil, pena que não diria o mesmo com o colégio do conhecimento.

JÁ com relação às magias perdidas, cada colégio tem as suas.
A IDÉIA é que algumas magias hj ditas perdidas não o seja para o colégio do conhecimento da Luz e Trevas.

Convenhamos apesar da listagem um pouco maior não significaria em ter mais poderes pois as regras de aquisição de magias são os mesmos de qualquer outro mago.
#39 Azurius Enviado : 16/11/16 21:28
Jogador: Azurius
EF:
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Certa vez eu vi um de nossos coordenadores falar que não era possível adicionar raças e nem novas profissões no livro padrão.
Talvez nas terras selvagens quem sabe.
#40 DiegoA Enviado : 17/11/16 02:40
Jogador: DiegoA
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Fique tranquilo pois Tagmar 1 era completamente diferente do que é hj ... o projeto incluiu a obra original os colégios naturalista, conhecimento e alquímico.... fora outras modificações maiores... o que estamos discutindo não altera a dinâmica de jogo... Estamos falando de melhorias a serem feitas a nova edição do livro principal... fique tranquilo. Abcos
#41 Azurius Enviado : 17/11/16 07:05
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Não tem nem um ano que foi me dito isso meu bom.

Eu gosto tanto de novos lançamentos quanto você pelo visto.
Só repassei o que foi me dito mesmo.

Abraço
#42 Fábio_CM Enviado : 17/11/16 09:35
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Eu não gosto muito da ideia de subdividir uma subdivisão. É muita burocracia pra pouco resultado. Um mesmo colégio até poderia ter duas vertentes e o personagem ser obrigado a optar apenas por uma, mas tudo deveria vir no mesmo momento, não em estágios diferentes (no caso, 5 e depois 8).

Além disso, essa mistura geraria um conflito de conceitos na ambientação.

Colégio do Conhecimento escreveu:
Os membros do Colégio do Conhecimento encontram seu poder místico na sua própria força de vontade. Seu treinamento místico e estudos lhes deram a capacidade de juntar a energia espiritual remanescente no universo e transformá-la em energia mística.

Este poder retirado da energia espiritual é muito eficaz para afetar mente e raciocínio de criaturas inteligentes, além de permitir um conhecimento singular da essência, ou idéia, de todas as coisas em Tagmar.


Colégio Elemental escreveu:
O poder do Colégio Elemental consiste em constatar as forças elementais - fogo, água, ar e terra - que os Titãs deixaram no mundo físico. Através da manipulação dessas forças primitivas é que surgem seus feitiços.

Esta ligação com forças titânicas, no entanto, causa uma grande apreensão e terror por parte dos povos menos tolerantes à magia. O resultado disso é uma grande repressão e ódio pelos elementalistas em boa parte do mundo. Isto os levou ao segredo e a reclusão, geralmente em lugares remotos. Os membros percorrem o mundo sem se revelar, a não ser aos seus amigos mais chegados.


Quer dizer, além das diferenças de visões que o habitante comum de Tagmar faz das duas escolas, suas fontes de poder são totalmente diferentes. A proposta de extrair energia de Luz é Trevas, planos supostamente elementais, contradiz a origem do poder dos magos do conhecimento.

Eu acho que energia de Luz e Trevas só deveriam vir ou para um colégio novo ou para o colégio elemental.
#43 Nironde Enviado : 17/11/16 11:20
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Cajado das Trevas esta magia se fosse possível ser sugerida ja que se exige que ele saiba manipular ou que tenha conhecimento de técnica de combate, por que não deixar que ele crie outras armas desde que ele saiba manipular?

Poderia de chamar arma das sobras ou trevas como preferirem.

Pode ser punhal ou mesmo que fosse na mão outra arma qual quer desde que ele saiba manipular qual o problema?
Pray Pray Pray Pray Pray Pray
#44 Hector Folha-Palida Enviado : 18/11/16 12:17
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Basicamente uma pequenino mago poderia fazer uma axa de armas mágica, ignorando a restrição de raça que é baseada no peso da arma.
#45 DiegoA Enviado : 18/11/16 16:51
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
O que vcs estão falando? O assunto era outro...Think Eh? Nironde, estamos discutindo outra coisa Feliz
#46 Nironde Enviado : 18/11/16 18:25
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Hector basicamente mesmo que somasse ao conhecimento na pericia em combate com arma media mesmo assim não seria a mesma coisa mas poderia se aproximar a quem usa arma média.

Seria uma experiência muito boa e para quem gostaria de usar uma arma media de seu conhecimento.

Apesar de restrita na forma como estou sugerindo não fica estaguinada pela capacidade de conhecimento somente a magia traz diferencial de poder ter na soma com que tiver de tecnica em combate.
Diferente no que ja é aplicado na magia Lança de Éter que achei um disperdicio a magia é boa mas ficou azarada mas deu um equilibrio a quem use algo que somente seja transponivel à quem assim use esta magia.
Mago só tem um ponto mesmo em combate e não traz exageros.
Mas por outro lado apesar de poder usar para somente algo em especifico faz o mago ter sua especialidade e não estrapola fora dela pois mago não torne um exemplar em armas pois não seria esse o foco como já sabemos que mago é fraco em combate.
#47 Nironde Enviado : 18/11/16 18:30
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
d'oh! d'oh!d'oh! cara sempre faço essas gafes sou muito sem noção.

Mas é que achei uma boa idéia e por ter ficado frustrado com a magia Lança de Éter

Cajado das Trevas esta magia poderia ser diferente.
Mas se for para ser discutida em outra oportumidade blz...
#48 Rywv Enviado : 19/11/16 14:55
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Eu não gosto muito da ideia de subdividir uma subdivisão. É muita burocracia pra pouco resultado. Um mesmo colégio até poderia ter duas vertentes e o personagem ser obrigado a optar apenas por uma, mas tudo deveria vir no mesmo momento, não em estágios diferentes (no caso, 5 e depois 8).

Leia o resto do texto...
Além disso, essa mistura geraria um conflito de conceitos na ambientação.

Colégio do Conhecimento escreveu:
Os membros do Colégio do Conhecimento encontram seu poder místico na sua própria força de vontade. Seu treinamento místico e estudos lhes deram a capacidade de juntar a energia espiritual remanescente no universo e transformá-la em energia mística.

Este poder retirado da energia espiritual é muito eficaz para afetar mente e raciocínio de criaturas inteligentes, além de permitir um conhecimento singular da essência, ou idéia, de todas as coisas em Tagmar.


Colégio Elemental escreveu:
O poder do Colégio Elemental consiste em constatar as forças elementais - fogo, água, ar e terra - que os Titãs deixaram no mundo físico. Através da manipulação dessas forças primitivas é que surgem seus feitiços.

Esta ligação com forças titânicas, no entanto, causa uma grande apreensão e terror por parte dos povos menos tolerantes à magia. O resultado disso é uma grande repressão e ódio pelos elementalistas em boa parte do mundo. Isto os levou ao segredo e a reclusão, geralmente em lugares remotos. Os membros percorrem o mundo sem se revelar, a não ser aos seus amigos mais chegados.


Quer dizer, além das diferenças de visões que o habitante comum de Tagmar faz das duas escolas, suas fontes de poder são totalmente diferentes. A proposta de extrair energia de Luz é Trevas, planos supostamente elementais, contradiz a origem do poder dos magos do conhecimento.

Eu acho que energia de Luz e Trevas só deveriam vir ou para um colégio novo ou para o colégio elemental.


Concordo com o Fabio, nao tem sentido fazer uma subdivisão da subdivisão.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#49 DiegoA Enviado : 08/12/16 21:27
Jogador: DiegoA
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EH:
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isso sim seria interessante ser discutido... mas outro projeto engavetado...Sick
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