Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Príncipe Daeron de Âmien
#1 gverdelli Enviado : 04/12/12 15:28
Jogador: gverdelli
EF:
EH:
Karma:
Nome: Príncipe Daeron de Âmien
Profissão: Guerreiro
Raça: Elfo Florestal
Idade: 63 anos
Altura: 1,63m
Peso: 53kg
Deus: Palier

Aparência
Certamente alto para os padrões de sua raça, Príncipe Daeron é um Elfo Florestal de porte físico atlético. Assim como seu irmão Gáltilo II, possui a pele clara, cabelos negros como a noite, e olhos de cor púrpura forte.

Em seu peito, do lado esquerdo, no local onde os humanos chamam o osso de clavícula, tem uma tatuagem verde escuro do bordão da Casa Real de Âmien, comum à todos os herdeiros ao trono élfico, e feita com pigmentos naturais das mais altas árvores sagradas que sustentam o Palácio Dourado.

Biografia
Nascido em 1887 D.C., na grandiosa Cidade Dourada, na Floresta de Brindel, em Âmien, Príncipe Daeron é o filho mais novo da Rainha Enora e do falecido Rei Gáltilo e, portanto, irmão do Príncipe Gáltilo II.

Ele tinha somente três anos quando seu pai foi morto na famigerada Noite das Lágrimas, na qual as tropas comandadas por Morrigalti tiveram êxito em invadir as florestas de Âmien. Por ainda ser um jovem Elfo, não pôde ter uma atuação forte a fim de ajudar o seu reino durante a fase da Resistência Élfica formada na Floresta de Brindel. Tais fatos, até hoje, trazem ao Príncipe muito remorso, uma culpa por ser tão jovem e inútil quando seu povo mais precisou. Com o tempo, esses sentimentos se solidificaram no que hoje Daeron considera como sua missão primordial: Defender Âmien de todos aqueles que querem o seu mal.

Por ter crescido em uma época tão nebulosa para a raça élfica, em que a população tinha um constante medo de uma nova invasão, e agora em seu último refúgio, Daeron sempre observou o comportamento de sua mãe e seu querido irmão. O Príncipe Gáltilo II sempre se mostrou corajoso e determinado, querendo dizer ao povo de Âmien, com suas atitudes, que o bem iria prevalecer, e que aquele não era o final. Esse comportamento daquele que ele mais admirava fez de Daeron um elfo corajoso, que enfrenta qualquer causa se for para defender os oprimidos e os elfos.

Por ser um Elfo Florestal membro da Casa Real de Âmien, sempre recebeu os mais avançados treinamentos bélicos e ensinamentos culturais sobre os reinos de Tagmar. Desde criança, ainda mesmo quando refugiados, seus mentores e mestres lhe treinaram na arte da guerra, tornando-o um exímio arqueiro. Sem negligenciar as demais formas de combate, Daeron também foi treinado para usar lâminas, de corte leve ou médio, a fim de que nunca se encontrasse totalmente despreparado para enfrentar um inimigo.

Ademais, por ter que viver primordialmente nas copas das gigantescas árvores da Floresta de Brindel, Daeron aprendeu a usar sua agilidade natural para ter vantagem contra seus oponentes. Após todos estes anos de treinamento, tornou-se muito natural para o Príncipe batalhar utilizando o ambiente como seu aliado.

A única coisa que lhe desagrada por ser herdeiro indireto ao trono é a xenofobia predominante nas Cortes Élficas. Daeron sempre teve em sua mente que todas as guerras se davam por razões de preconceito entre as diversas raças e reinos de Tagmar: Foi assim com a Seita, e seria assim enquanto houvesse ódio entre os homens, elfos e anões. Para o Príncipe, o ideal a ser buscado era de uma coalizão entre os reinos, a fim de que eles buscassem sempre a evolução e o crescimento. Inclusive, Daeron sempre se voluntaria para missões em reinos vizinhos ou distantes, para defender os interesses de Âmien a fim de evitar futuras guerras desnecessárias. Não que seja um pacifista, longe disso, mas o Príncipe sabe que certas batalhas têm que ser lutadas, enquanto outras devem ser evitadas.


Características opcionais
Código de Conduta (-3)
Sempre defender os interesses do Reino de Âmien.
Seu reino acima de tudo: Viver pela paz, morrer por seu povo.

Coração Mole (-1)
Sempre defender os oprimidos injustificadamente, seja de que raça este for, e lutar contra todo aquele que prega o ódio e a discórdia.

Alta Nobreza (+4)
Príncipe herdeiro indireto ao trono do Reino de Âmien.

Bravura (+2)

Herança Pequena (+2)


Avatar
#2 gverdelli Enviado : 04/12/12 15:34
Jogador: gverdelli
EF:
EH:
Karma:
É para a campanha do Mingo!
#3 Mingo Enviado : 04/12/12 15:52
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
De acordo com a história.... principe é foda... mas vamos la...

Podemos considerar então o começo de sua história como uma dessas "saidas" voluntarias para missões em reino vizinho, se sim eu já tenho com oq trabalhar...
#4 saulocr Enviado : 04/12/12 15:56
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Nossa um principe!! Vai ser bom conhecer, pelo menos desta vez, alguém importante. Quantos precisam morrer pra vc chegar a sucessão??

Sem piadinhas...

O personagem é interessante, contudo tenho algumas duvidas quanto a algumas coisas sobre ser um príncipe e ainda mais elfo.

1º Nunca entrará na minha cabeça que um cara com mais de cem anos possua, estágio 1. Mais regra é regra. Não sou mestre e só quero ajudar. Você poderia colocar na sua história que seu personagem seria o mais novo membro da casa real de Amien, e diminuir sua idade para 50 ou 60 anos.

2º Herança pequena +2, é muito pouco, mais pouco demais. Você deveria ter no mínimo +5. E ainda se possível uma herança mágica. Afinal, não acredito que os elfos soltem um de seus principes sozinhos por ai, com uma mão na frente e outra atrás, sem dinheiro nem para tomar um sorvete com alguma camponesa perdida.

Há, mas tem a questão das caracterizações, os pontos que se acabam. Faz o seguinte, tira a caracterização Bravura. Você pode interpretar o cara corajoso sem precisar ganhar as vantagens.

Até aí sobra 2 pts. Você poderia ter algum inimigo de 3pts. Poderia ser curioso 1pt, Dever algum favor 1pt, ser galanteador 1pt, ser mau humorado 1pt, enfim dê algum "problema" mais mundano pra ele.

Espero que seja de alguma ajuda... até breve!
#5 Mingo Enviado : 04/12/12 16:04
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
BcSaulo, ensinando jogadores a serem igual ele desde 2000... hehe...

agora tirando a piada, a idade eu concordo, mas la na idade no começo do post tem 63 anos, e acho coerente...
#6 saulocr Enviado : 04/12/12 16:13
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Há 63 anos, ok. Não tinha reparado lá em cima, vi na história que ele nasceu no ano de 1887 DC. Acho que deveria ser 1433 DC. Já que o ano atual é 1500 DC.

Quanto a herança, não to sendo apelão. Não desta vez. Mais é verdade herança nível 2 te um total de 3 MO. Dá pra comprar o que com 3 mo? Uma espada já são 2 mo! Desse jeito um sucessor ao trono vai andar por ai a pé? Sozinho? Ele deveria ter no minimo dois seguidores. O cara com nível 1, mal equipado, qualquer ladrãozinho pé de chinelo das umas porrada nele.

Sei não...
#7 Mingo Enviado : 04/12/12 16:14
Jogador: Mingo
EF:
EH:
Karma:
Acho que ele pode ser um bom alvo para sequestros.....

#8 saulocr Enviado : 04/12/12 16:17
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Por esse e outros motivos, ele deveria sair acompanhado, com aquela caracterização seguidores. E ter pelo menos dois juntos a ele. Mais se ele insistir e quiser sair sozinho, pelo menos que saia com ouro suficiente para comprar uma cota de malha, espada, escudo, arco, elmo, um bom cavalo. Ainda se possível ter ai uma espada +2, de familia...
#9 †_Junior_† Enviado : 04/12/12 16:21
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Saulo, para de dar ideias, não vê que ele desprotegido é nossa chance única de faturar grana?! Muito Feliz Muito Feliz

#10 gverdelli Enviado : 04/12/12 16:58
Jogador: gverdelli
EF:
EH:
Karma:
Sobre a idade:
My bad, senhores, achei que o jogo passava-se em 1450, que é o início do Prólogo do Livro dos Reinos. Inclusive, fiz a conta exatamente nessa premissa que o bcsaulo disse (sou um elfo "novo").
Ainda assim, a história fica bem ambientada, mesmo que considerado um personagem ter 113 anos e estar no estágio 1.
Pensem assim, um elfo tem uma expectativa de 800-900 anos. Considerando o PBF, em "um ano de tempo (Tagmar) de jogo", estarei no estágio 10. Então no 800 todo elfo vira uma divindade?

Sobre a nobreza e a suposta discrepância de equipamentos/características:
A característica no nível +4 me dá a possibilidade de estar na mais alta nobreza de um reino. Acontece que, como a história já começa a indicar, eu não sou um herdeiro exatamente "feliz" com a minha posição. Tenho muita raiva, de mim mesmo, por não ter ajudado o meu povo quando ele mais precisou. Ao mesmo tempo, admiro demais o meu irmão, herdeiro direto na linha sucessória.

Disso, podemos extrair duas conclusões. Primeiro de que meu personagem nunca terá a vontade de "passar por cima" do irmão, e segundo é de que não tem vontade alguma de viver na pujança e "proteção" da Cidade Dourada. Ele quer, por meios próprios, compensar todo o tempo em que não pode fazer nada para diminuir a dor e sofrimento do seu povo.

E se eu quisesse sair no estilo "príncipe mimado", não haveriam pontos negativos o suficiente para compensar a comitiva real que me acompanharia, certo?

É melhor agir na surdina. Não quero dizer que não receberei tratamento de um Príncipe quando estiver na presença de outros nobres de outros reinos (aliás, essa é a parte positiva da caracterização), mas dentre os plebeus, ninguém saberá quem sou, afinal o rosto de um elfo que viveu a maior parte da vida recluso na Cidade Dourada não é exatamente conhecido.

E, claro, a ideia que o Junior falou é exatamente a minha hauehuaehuae
Toda ação tem uma reação. Eu serei nobre, mas eventualmente também serei visado.
#11 saulocr Enviado : 04/12/12 17:05
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Não entrarei em detalhes sobre idade das raças, acredite isso levará a inumeras linhas. Por mim um elfo de nível 1, com 50 anos de idade está bom até d+, mas não sou eu quem decide isso.

Entendi a ideia do personagem, mas vc deveria ter colocado isso na história, pra ficar mais claro para os leitores.
#12 gverdelli Enviado : 04/12/12 17:09
Jogador: gverdelli
EF:
EH:
Karma:
Mas eu concordo com a questão da idade.. Eu que achei que estávamos "50 anos antes".
#13 Hugar Enviado : 04/12/12 17:43
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Ae! Um príncipe! Uhull! Applause O personagem mais foda que já vi aqui no PBF! Agora a gente tá subindo o nível! Applause

Eu já tinha pensado uma vez em jogar com o herdeiro do trono de Filanti, mas vc supera ele de longe!

Quanto aos equipamentos, guardas, etc: ele não está indo para a guerra, está numa missão diplomática! Quem se arriscaria a matá-lo? A que proveito? Quer Âmien inteira atrás de você? Basta parar e pensar. Ele deve ter muitas posses sim, e elas estão todas bem guardadas no quarto dele no palácio. Ele não vai carregar toda aquela tralha pra "mais uma" missão diplomática. E se preciso forem as armas, dele dará um jeito de conseguí-las onde estiver.
#14 saulocr Enviado : 04/12/12 17:48
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Otimo, hugar um principe elfo, vagando por filanti com a seita a solta por ai... qlquer demonistazinho pode dar um fim nele. E daí se Amien colocar o reino inteiro atrás dele. Quando este chegar no inferno imagina a recepção, quem sabe num vira um espectro, ou uma sombra maior!!!! Eu não to falando em sai por aí com um exercito, mais um cavalo, uma armadura de malha, uma espada, escudo e elmo. Isso já custa mais do que 5 mo. É o minimo.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.