Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Comemoração dos 20 anos do Tagmar
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/11/11 23:03
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Há 20 anos surgia o Tagmar, o 1º RPG criado e lançado por brasileiro. A iniciativa começou tímida, mas em pouco tempo o Tagmar se tornou um sucesso. Mesmo com 10.000 exemplares vendidos,infelizmente a editora GSA (responsável pelo comercialização) fechou 1997 e o 1º RPG brasileiro siau de cena. Mas os fãs não o esquecerem, e em 2004 o Tagmar retorna ao mercado através de uma nova versão revisada e expandida, e gratuita! Era o inicio do Projeto Tagmar 2.

Se passando mais de 7 anos, com muito esforço e dedicação, o Tagmar agora conta com quase 30 títulos que abrangem regras, cenário, aventuras e contos. O melhor de tudo é a qualidade e que não deixa a desejar com nenhum outro RPG.

É com muito orgulho que a equipe do Projeto Tagmar 2 convidamos a todos a participar das comemorações pelos 20 Anos do RPG Brasileiro. Nos dia 10 e 17 de dezembro ocorrerão eventos simultâneo em 4 cidades do Brasil, na qual mesas de Tagmar serão realizadas para reunir o pessoal antigo do Tagmar 1, o pessoal do Tagmar 2 e todos os demais fãs de RPG.

Nestes dias, saia de casa e vá prestigiar o maior e mais completo RPG Brasileiro de fantasia medieval. Não perca a chance de conhecer e jogar o Tagmar 2!

Dia 10 de Dezembro
Rio de Janeiro – RJ
Livraria Point HQ
Rua Visc Pirajá, 207 – 3º piso – Ipanema
Das 10:00 as 18:00
Perto da estação metrô General Osório (veja o mapa da região)

São Paulo - SP
Biblioteca Pública Chácara do Castelo
Rua Brás Lourenço, 333 - Jardim da Glória
Das 10:00 as 18:00
Perto da estação metrô Vila Mariana (veja o mapa da região)

Fortaleza - CE
Livraria Feira do Livro
Rua Benjamin Carneiro Girão 87 A – Montese
Das 10:00 as 18:00
(veja o mapa da região)

Dia 17 de Dezembro
Natal - RN
Mostra Lúdico-Narrativa - Expotec'11
IRFN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia)
Av. Senador Salgado Filho, 1559 - Tirol
Das 8:00 as 18:00
(Ver mapa do local)
#2 arabedoido77 Enviado : 22/11/11 23:29
Jogador: arabedoido77
EF:
EH:
Karma:
Que beleza. Minha presença no de São Paulo está mais do que confirmada. Quero ver a galera lá.
#3 Leonardo Enviado : 22/11/11 23:33
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
To afim de ir Também nesse do Rio.
#4 abartel06 Enviado : 23/11/11 07:22
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Pessoal bom dia !

estarei mestrando na Point HQ em Ipanema, que tiver interesse favor trazer uma ficha pronta de estágio 1 !

Abraço,
#5 El Gato Enviado : 23/11/11 10:31
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Bacana mesmo.
se eu estiver pelo rio aparecerei lá.
#6 Samyaza Enviado : 23/11/11 15:24
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal, eu irei!
E como responsável de organizar as coisas em SP estou convocando todo mundo do fórum a comparecer!
É simples, alguns acompanham o projeto e seu desenvolvimento há muito tempo e contamos com essas pessoas para que compareçam para mestrar e tirar dúvidas de novatos e curiosos, pessoam contamos com vc´s!
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/11/11 10:06
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Minha presença está confirmada no evento do RJ e mestrarei lá.
#8 Bálcan - O Grande Enviado : 26/11/11 12:24
Jogador: Bálcan - O Grande
EF:
EH:
Karma:
Estarei no Evento em Natal-RN.
Mestrarei lá e estou na organização!
Qualquer dúvida ou sugestão entrem em contato!
#9 Falgarden Enviado : 27/11/11 16:52
Jogador: Falgarden
EF:
EH:
Karma:
Parabéns ao Tagmar, todos os seus idealizadores e colaboradores, 20 anos não é pouco tempo e realmente foi o primeiro RPG que joguei.

Vai ter bolo? rs.
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/12/11 10:21
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
A aventura oficial do evento foi terminada. Chama-se "O Templo de Todos os Deuses", e é uma aventura escial destinada ao pessoal que não conhece o cenário do Tagmar. Uma ótima aventura para iniciantes!

Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
O Templo de Todos os Deuses.jpg
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/12/11 12:06
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Confirmação dos mestres no Rio de janeiro

Marcelo Rodrigues - vai mestrar O templo de Todos os Deuses
Luciano (Sr. dos 9) - vai mestrar Aventuras na Levânia (playtest de um nova aventura)
Wilson (T.Rex) - vai mestrar O templo de Todos os Deuses
Alexandre (abartel06) - O templo de Todos os Deuses
Alan Luiz (alantagmar)- vai mestrar O templo de Todos os Deuses, mas com o sistema d20
#12 Vercenorax Enviado : 07/12/11 14:07
Jogador: Vercenorax
EF:
EH:
Karma:
Marcelo, esta aventura só está disponível para quem vai mestrar nos Eventos? Gostaria de tê-la, se importaria em mandar-me por e-mail
#13 El Gato Enviado : 07/12/11 15:29
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Vercenorax escreveu:
Marcelo, esta aventura só está disponível para quem vai mestrar nos Eventos? Gostaria de tê-la, se importaria em mandar-me por e-mail

deve estar disponível aqui depois que rolar o evento.
#14 matheusjsrd Enviado : 07/12/11 15:42
Jogador: matheusjsrd
EF:
EH:
Karma:
Eu também gostaria da aventura.Seria bom para jogar pela primeira vez com uma pessoa que quer jogar pra ver se é bom antes de decorar regras.
#15 El Gato Enviado : 07/12/11 16:05
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
bem eu gostaria de saber de uma coisa.
as fichas podem ser ja avançadas? arqueiro, assassino, necromante ou ter que ser da profissão básica?
pode ter conhecimento perdido?
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/12/11 17:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Agora só para os mestres (não vamos estragar a surpresa... srsrs)

Depois disponibilizaremos no site. Na verdade este aventura vai ser juntada ao "O Casamento". Aguardem que terão mais notícias dela.
#17 El Gato Enviado : 07/12/11 17:56
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Agora só para os mestres (não vamos estragar a surpresa... srsrs)

Depois disponibilizaremos no site. Na verdade este aventura vai ser juntada ao "O Casamento". Aguardem que terão mais notícias dela.


Pode responder a minha pergunta acima marcelo?
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/12/11 17:58
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Lista Atualizada dos Mestres

Rio de janeiro
Marcelo Rodrigues - vai mestrar O templo de Todos os Deuses
Luciano (Sr. dos 9) - vai mestrar Aventuras na Levânia (playtest de um nova aventura)
Wilson (T.Rex) - vai mestrar O templo de Todos os Deuses
Alexandre (abartel06) - O templo de Todos os Deuses
Alan Luiz (alantagmar)- vai mestrar O templo de Todos os Deuses, mas com o sistema d20

Fortaleza
Alan “Imiril” - aventura a confirmar
Sérgio Magalhães - aventura a confirmar
Dmitri Gadelha - aventura a confirmar
#19 El Gato Enviado : 07/12/11 18:00
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Lista Atualizada dos Mestres

Rio de janeiro
Marcelo Rodrigues - vai mestrar O templo de Todos os Deuses
Luciano (Sr. dos 9) - vai mestrar Aventuras na Levânia (playtest de um nova aventura)
Wilson (T.Rex) - vai mestrar O templo de Todos os Deuses
Alexandre (abartel06) - O templo de Todos os Deuses
Alan Luiz (alantagmar)- vai mestrar O templo de Todos os Deuses, mas com o sistema d20

Fortaleza
Alan “Imiril” - aventura a confirmar
Sérgio Magalhães - aventura a confirmar
Dmitri Gadelha - aventura a confirmar


Uma segunda pergunta até que horas se deve chegar para conseguir jogar?
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/12/11 18:02
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
El gato,

a a aventura é para estágio 1, mas o mestre pode adaptar bem fácil para qualquer nível, já que a tônica da aventura não é o combate.

Usaremos no evento os personegens do Livro dos Arquétipos, ou se a pessoa já tiver um personagem estágio baixo, poderá também ser aceito. Por questões de tempo, os personagens não poderão ser feitos na hora.
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/12/11 18:04
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Quanto ao horário... boa... cada evento tem um horario diferente. temtem chegar não mais do que uma horas depois do inicio, porque se não ai não tem como encaixar na aventura. Mas vou perguntar ao pessoal de cada cidade os horários, e posto por aqui depois.

#22 El Gato Enviado : 07/12/11 18:04
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
El gato,

a a aventura é para estágio 1, mas o mestre pode adaptar bem fácil para qualquer nível, já que a tônica da aventura não é o combate.

Usaremos no evento os personegens do Livro dos Arquétipos, ou se a pessoa já tiver um personagem estágio baixo, poderá também ser aceito. Por questões de tempo, os personagens não poderão ser feitos na hora.


Mesmo sendo para estagio 1, esse de 1º estagio já pode ter guilda, colégio ou algo do gênero?
#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/12/11 18:10
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pelas regras do Tagmar é o seguinte:

"No 5º estágio todo personagem adquire automaticamente o direito de adentrar para uma especialização, porém os personagens podem conseguir entrar antes, mas isso vai depender apenas do empenho do jogador em cumprir os pré-requisitos (estabelecidos pelo MJ) para entrar em determinada especialização. O jogador deve consultar o MJ como fazer para ser aceito antes do 5º Nível."

Ou seja. Se vc já fez pelo menos uma aventura e o mestre achou que vc merecia... então pode.
#24 El Gato Enviado : 07/12/11 18:13
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pelas regras do Tagmar é o seguinte:

"No 5º estágio todo personagem adquire automaticamente o direito de adentrar para uma especialização, porém os personagens podem conseguir entrar antes, mas isso vai depender apenas do empenho do jogador em cumprir os pré-requisitos (estabelecidos pelo MJ) para entrar em determinada especialização. O jogador deve consultar o MJ como fazer para ser aceito antes do 5º Nível."

Ou seja. Se vc já fez pelo menos uma aventura e o mestre achou que vc merecia... então pode.

A regra eu sei grande marcelo, queria saber isso porque é uma confraternização.
Só por isso.
Não é nada que vai ter continuidade e tal.
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/12/11 18:27
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Isso pode afetar o equilíbrio da aventura. Se o mestre permitir não há problemas. Mmas aí é com cada mestre. Como sempre dizemos... a palavra do mestre é a final!
#26 El Gato Enviado : 07/12/11 18:29
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Isso pode afetar o equilíbrio da aventura. Se o mestre permitir não há problemas. Mmas aí é com cada mestre. Como sempre dizemos... a palavra do mestre é a final!


Ok agradeço a atenção.
Eu devo ir pra são gonçalo na sexta então se der vou para o rio no sábado. t+
#27 alantagmar Enviado : 08/12/11 12:19
Jogador: alantagmar
EF:
EH:
Karma:
Eu queria jogar com o Sr. dos 9 na Levânia. Que horário vai mestrar, cara?

Outra: tentarei chegar lá o mais cedo possível no Point HQ, pra galera q se interessou pelo sistema D20.
#28 baldur Enviado : 08/12/11 12:48
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
FINALMENTE! Depois de 10.000 anos jogarei novamente! BWAHAHAHAHA

Com certeza estarei lá!
#29 T.REX Enviado : 08/12/11 13:02
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Na minha mesa começaremos com estágio 1. Sem colégio. Digo isso porque teremos pessoas que nunca jogaram TAGMAR. Por este motivo os arquétipos são de grande importância.

E conto com a sua presença, Baldur.

Sds. jurássicas,
#30 alantagmar Enviado : 08/12/11 13:08
Jogador: alantagmar
EF:
EH:
Karma:
Na minha mesa eu aumentarei o estágio para 3 ou 4: questão de mostrar alguns poderes do sistema D20.
#31 abartel06 Enviado : 08/12/11 15:15
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Vercenorax escreveu:
Marcelo, esta aventura só está disponível para quem vai mestrar nos Eventos? Gostaria de tê-la, se importaria em mandar-me por e-mail


Na mesa que mestrarei após a aventura ter terminado, estarei entregando-a para o jogador fairplay do grupo ! acho que os demais mestres poderiam adotar essa idéia também, com a finalidade da aventura ficar mais divertida e prazaerosa entre os demais jogadores !

Abraço,


#32 abartel06 Enviado : 08/12/11 15:20
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Senhores MJ !

Aconselho a seguir a aventura conforme o que está escrito ! sem rodeios adaptações e tal para depois fazermos um comparativo e ver os pontos fortes e fracos tipo um test-drive para depois disponibilizarmos para downloads já com as devidas correções caso seja necessárias.

Abraço,
#33 alantagmar Enviado : 08/12/11 15:55
Jogador: alantagmar
EF:
EH:
Karma:
Da minha parte não vai dar. Eu mestro D20 e adaptação é fundamental.

Minhas adaptações vão servir para a versão D20 da mesma.

Agora, para os que mestrarão sistema Tagmar: adaptação é justamente o que amplia a aventura! Eu encorajo!
#34 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/12/11 23:42
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Deixa eu explicar melhor sobre esta aventura.

1) O objetivo principal dela é dar uma introdução a ambientação como parte do próprio enredo. Por istp ela é importante para este evento.

2) Durante o evento os mestres deverão anotar o que funcionou bem, e o que não. Isto servirá para melhorar a aventura.

3) Após o evento a aventura será colocada para discussão oficial e seguirá o processo normal de revisão e votação.

4) Juntaremos esta aventura ao "O Casamento" assim a primeira aventura oficial do Tagmar passará a se chamar "O Templo e o Casamento".
#35 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/12/11 11:36
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Lista Atualizada dos Mestres

Rio de janeiro
Marcelo Rodrigues - vai mestrar O templo de Todos os Deuses
Luciano (Sr. dos 9) - vai mestrar Aventuras na Levânia (playtest de um nova aventura)
Wilson (T.Rex) - vai mestrar O templo de Todos os Deuses
Alexandre (abartel06) - O templo de Todos os Deuses
Alan Luiz (alantagmar)- vai mestrar O templo de Todos os Deuses, mas com o sistema d20

Fortaleza
Alan “Imiril” - aventura a confirmar
Sérgio Magalhães - aventura a confirmar
Dmitri Gadelha - aventura a confirmar

São Paulo
Daniel - O Templo de Todos os Deuses e O Encontro Desesperado (aventura própria dele)
Felipe (Auhurs) - O Templo de Todos os Deuses
Jannie (Arabedoido77) - O Templo de Todos os Deuses
Thiago Rodrigues (Samyaza) - O Templo de Todos os Deuses
#36 El Gato Enviado : 09/12/11 11:42
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
P'ra unir duas aventuras em uma só, está deve realmente ser boa.
Eu arriscaria um complemento para aventura e não ser a mesma visto que está O Casamento já é consagrada.
Bem, Boa Sorte
#37 alantagmar Enviado : 09/12/11 11:45
Jogador: alantagmar
EF:
EH:
Karma:
São Paulo
Daniel - O Templo de Todos os Deuses e O Encontro Desesperado (aventura própria dele)


Daniel, você tem essa aventura escrita?
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.