Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Ganis (revisão e melhoria) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 83 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 16 %

Ganis (revisão e melhoria)
#1 Marcelo Villanova Enviado : 15/09/09 09:16
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:

Ganis (revisão e melhoria)

Leio o texto diretamente da TagmarPedia no link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.
#2 Marcelo Villanova Enviado : 09/01/10 22:42
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Nova Versão.

Alguns itens estão em aberto, portanto aceito sugestões.

Não sei se o responsável anterior por essa tarefa tem uma versão mais atualizada (Hotar), em todo caso vários itens estão em branco.
#3 T.REX Enviado : 10/01/10 20:01
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre Villanova,

Por quê visualizo todo o texto rabiscado? É um problema no texto ou o problema é no meu micro?

No aguardo.
#4 Marcelo Villanova Enviado : 10/01/10 20:44
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Deve ser a versão do seu world, se for de uma versão antiga não abre as versões mais novas.
#5 T.REX Enviado : 10/01/10 20:59
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Veleu. Obrigado. Vou tentar corrigir o problema aqui.

Sds. pangenianas,
#6 Marcelo Villanova Enviado : 11/01/10 12:53
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Nova Versão finalmente completa com todos os itens que faltavam.
#7 Max_Sovat Enviado : 19/01/10 23:21
Jogador: Max_Sovat
EF:
EH:
Karma:
Salve galera!!!

Li no tópico dos simbolos dos deuses que faltava um item mágico para Ganis, dê uma olhada no Livro de Objetos ´mágicos, lá se não me engano tem uns três objetos ligados à Deusa (um é este do texto), os outros não me recordo bem (na verdade um foi eu mesmo que criei, o Bastão de Suz)

Valeu
A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#8 Marcelo Villanova Enviado : 27/01/10 15:30
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Precisamos então de 2 itens magicos para ganis.
Alguma sugestão?
#9 Sr dos 9 Enviado : 04/02/10 22:19
Jogador: Sr dos 9
EF:
EH:
Karma:
Olá amigos Tagmarianos!

Li o texto da deusa e realmente gostei muito! Eu me lembrei de Oceano (titã das lendas gregas) ou Netuno versaõ "rainha POP" Dancing

Mas quanto a descrição física da deusa:

"... uma mulher de uma beleza esplendorosa, com longos cabelos loiros, pele branca e olhos de um verde tão profundo que mais pareciam um par de esmeraldas... ... trajando um translúcido vestido branco a realçar suas belas formas e ostentando sobre a cabeça uma belíssima coroa dourada incrustada de pérolas e pedras preciosas"

Porque Humana? Porque não uma nereida com a pela levemente esverdeada e poros que lembram escamas? "cabelos negros ondulados com o hipnótico movimento das ondas e uma coroa de corais adornada com pérolas e aguá-marinhas". Ela podia vir nas costas de uma grande besta marinha e não alá "Jesus Cristo" (Sem blasfémia Sr... amém!)! ou sei lá oque... Só estou um pouco cançado de ver o "paradigma humano definindo tudo"Shame on you

Mesmo assim este é um dos textos mais legais que li dos deuses!

Abs

Sr dos 9
#10 Ketalel Enviado : 19/03/10 22:30
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Gostei do texto, está ótimo.
Quanto a pergunta do nosso amigo nazgul... uma humana pois é a forma mais comum da representação, para não criar impacto com a sua presença, mas como uma deusa ela pode assumir qualquer foma.
Seres de reinos submarinos não são comuns no mundo conhecido, logo seria algo muito "alienígena" aos habitantes da terra firme e iria causar repulsa a alguns.
Talvez em ambientações mais livres como nas ilhas independentes ela use outra forma.
#11 Marcelo Villanova Enviado : 07/01/12 14:17
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Nova Versão

Estava faltando a descrição dos templos de Ganis.
#12 T.REX Enviado : 13/01/12 12:10
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezado Marcelo,

Voltei pra ENCHER SUA PACIÊNCIA.

Minhas percepções:

* RELAÇÕES:
Citação:
(...) sua filha Quíris e a obediência de seu filho Líris.

Quiris => deus => filho
Líris => deusa => filha


* DESCENDENTES:
Citação:
Ganis vagava um dia errante em seu reino aquático quando foi procurada por seu irmão Sevides.

Citação:
(...) O fato foi que uma vez colocada a par do estado do irmão, Ganis não...

De início o texto mostra Sevides sendo irmão de Ganis. Depois apresenta a união dos dois, tendo juntos duas crianças - Quiris e Liris. Não entendi esse sentido da palavra IRMÃO. É o mesmo que os crentes de hoje chamam um do outro ou realmente eram irmãos?


* RELIGIÃO:

No ponto Área de Atuação o texto apresenta:
Citação:
(...) No entanto, Ganis não possui muitos devotos, ficando com uma posição média na escala de veneração.

Aqui, na Religião, nós temos:
Citação:
(...) A água é princípio de vida, e para os devotos de Ganis ela é a mãe de toda forma de vida existente, até mesmo daqueles que dizem serem filhos de outros deuses, são na verdade filhos de Ganis. Sendo assim o preservação da vida é uma doutrina fundamental no culto a Ganis.
É estranho Ganis ficar na posição média se a água é uma fonte de energia para todos os seres. Além do mais, Ganis é muito respeitada em toda Tagmar (como mostra no ponto Influência das Ordens na Política do Reino), assim como seu nível é alto (apresentado no ponto Nível de Popularidade).

Fora esses pontos meus, o texto é muito bonito, lindo. Parabéns aos autores pela escrita.

Sds. jurássicas,
#13 Marcelo Villanova Enviado : 13/01/12 12:32
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
1. revisão
2. irmão, no sentido de irmão de divindade.
3. Em termos de escala ela ocupa lugar intermediário, pq os deuses mais venerados são a triade da guerra, sevides, maira e cambu.
#14 Fábio_CM Enviado : 08/03/12 22:56
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
O texto está muito bom. Eu não consigo ver nada de importante que mereça atenção.
Algumas ideias pequenas como sugestões são:
Citação:
O navio continuava de pé...

Para alguém que "pertence ao mar", como o próprio personagem se julga, creio que o termo poderia ser alterado para alguma coisa mais próxima do mar, como "continuava flutuando" por exemplo (ou algo mais técnico, se alguém conhecer um termo).

Citação:
Apesar desse lado genioso, Ganis é uma Mãe carinhosa que cuida muito bem de seus filhos, que sempre se encontram a salvo navegando em suas águas.

Sempre sempre? Então ela apenas "pune" (com maremotos, ondas, tempestades, redemoinhos, etc.) quem a ofende?

Se a deusa é considerada por seus fiéis a mãe de todos os seres vivos então "proteger todos os seres vivos", "prezar pela vida" ou algo tão abrangente quanto, poderia estar em suas doutrinas.
#15 Marcelo Villanova Enviado : 09/03/12 12:35
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Se a deusa é considerada por seus fiéis a mãe de todos os seres vivos então "proteger todos os seres vivos", "prezar pela vida" ou algo tão abrangente quanto, poderia estar em suas doutrinas.


Dai vc vai ter q entrar num debate com o T-Rex pq ele defende que ela é a protetora dos mares e só.

Citação:
Sempre sempre? Então ela apenas "pune" (com maremotos, ondas, tempestades, redemoinhos, etc.) quem a ofende?


Ganis possui tbm um lado belicoso, de uma lida no livro das Ordens Sacerdotais.
Mas, é evidente que os fieis tendem a resaltar o lado benigno da deusa.
#16 zetagmar Enviado : 25/03/12 14:37
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Dois objetos místicos para Ganis.

A Anfora dos Mares
Através da anfora é possível trazer a bênção de Ganis as terras e aos mortais. Lavando com as águas as feridas profundas ou pústulas provocadas por pragas ou doenças é possível curar completamente o corpo.
Quando lançada na terra maculada pelos demônios é capaz de purgar o mal.

Concha de Nautilus
Permite a todo aquele que a coloque no ouvido ser capaz de ouvir os designos da deusa. Funcioná como um oráculo permitindo aos sacerdotes ter respostas "claras" as suas indagações.
#17 Ewerton Enviado : 15/07/12 04:54
Jogador: Ewerton
EF:
EH:
Karma:
Acho que uma "Concha de nautilus" seria um item muito poderoso, imagine poder entrar em contato "diretamente" com uma divindade, em um cenário onde a magia é rara e limitada e além disso "dissipar" suas duvidas sobre os desígnios da deusa!

Não sei...talvez "a face do tritão", uma mascara que permitiria respirar debaixo dágua e falar com seres marinhos por um período de tempo limitado seria interessante, levaria clérigos a adentrar o ambiente mais ligado a deusa e interagir com ele, as águas!

Talvez um concha...chamada "Chamado de Ganis" que "assoprada" próxima ao oceano convocasse um besta marinha ao auxilio do clérigo (com limite de invocações).

Um tridente que empunhado frente a tempestade marítima as acalmasse (com limite de utilizações),chamado "Pedido de Ganis".

Como Ganis é a deusa da vida, do que é fertil...poderia haver uma "lagrima de ganis", uma espécie de aspersório (objeto onde se deposita aguá benta para abençoar pessoas, lugares e objetos) que transformaria aguá benta em uma especia de "poção da fertilidade" que transformaria um solo estéril em uma Oasis, ou uma mulher estéril em fértil novamente...ou ainda recobraria as esperanças de um grupo de pessoas (EH) diante de grandes dificuldades (também com limite de utilizações).

Emfim se alguma ideia for interessante para compor as outras! Posso também desenhar os itens que o grupo decidir que são ideais e enviar a todos!
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/11/12 10:11
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

o texto agora foi colocado na TagmarPedia e se encontra pronto para votação. Façam suas considerações finais!
#19 Fábio_CM Enviado : 11/11/12 23:56
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Em área de atuação, vejo uma contradição.
Ganis é, como já dito em outros materiais se bem me lembro, uma deusa de influência média. Lendo o texto, exceto pela trecho em que isso é afirmado, ela me parece uma deusa de grande influência. Vejam:
Citação:
"Ganis é venerada em quase todas as cidade portuárias, costeiras ou que foram construídas perto de um rio ou lago importante no dia-a-dia dos habitantes."

Pessoal, isso são quase todos os lugares! Não se formam grandes aglomerações longe da água.
Depois vem a frase contraditória à de cima:
Citação:
"No entanto, Ganis não possui muitos devotos, ficando com uma posição média na escala de veneração."

Independente de serem devotos fervorosos ou não, na segunda frase está afirmando que ela não possui muitos, enquanto na primeira diz que em quase todos os lugares existem fiéis a Ganis. Para mim parece contraditório.

Além disso, como eu coloquei em um tópico passado, a seção de temperamento parece um pouco confusa.
1º - "vivem contam histórias fantásticas de suas vidas e aventuras pelo mar errante."
É o mar mesmo que é errante? Não seriam as vidas? (daí ficaria "vidas errantes e aventuras pelo mar")

2º - Ela é "extremamente severa", mas seus filhos "sempre se encontram a salvo navegando em suas águas"? O sempre não é uma generalização muito forte?

Fora isso e alguns errinhos de escrita (tipo consigo separado) acho que o texto está pronto para votar.
#20 Leonardo Enviado : 12/11/12 00:47
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Acho que Ganis devia ser posta como uma Deusa de alta veneração, mesmo não sendo a mais poderosa do Panteão.

--

"2º - Ela é "extremamente severa", mas seus filhos "sempre se encontram a salvo navegando em suas águas"? O sempre não é uma generalização muito forte?"

Concordo, por isso acho que ela não devia ser considerada severa, mas que mude de temperamento com facilidade, como o mar que uma hora pode estar calmo e na outra não. E ela podia ser também a deusa da água de um modo geral, da água como fonte de vida, fazendo com que ela tenha boas relações com Plandis não tão boas com Cruine por ele ser o deus da morte.

Alias Plandis assim como Ganis também teria esse temperamento volátil (já que nem sempre boas colheitas ocorrem) e esse comportamento delas seja por que por mais que elas forneçam a vida Cruine irá tirar, então momentos de colheita péssima e mar revolto ocorreriam por revolta ou raiva de que o trabalho nunca sairá perfeito.

O que acham??
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/11/12 08:07
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Podemos colocar assim:

Citação:
Ganis é venerada em todas as cidade portuárias e por quase todos os pescadores e mercadores navais"
. O tato de ser cultuada em todos os lugares não a faz tão popular. Ou seja... tem em muitos lugares, mas só os que vivem do comércio máritimo (mercadores e pescadores) é que a cultuam.

Ok, vamos melhorar o texto do Temperamento. Podemos colocar assim:

Citação:
Ganis é conhecida por sua personalidade instável e caprichosa. Apesar de Mãe zelosa e benevolente para com seus filhos queridos, é extremamente severa para com os mesmos, revoltando-se diante da menor demonstração de desobediência e mostrando todo seu descontentamento com uma fúria muito conhecida pelos homens do mar. Apesar desse lado genioso, Ganis é uma Mãe carinhosa que cuida muito bem de seus filhos mais devotos, que com frequência se encontram a salvo navegando em suas águas.
#22 Fábio_CM Enviado : 12/11/12 12:40
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá Marcelo e Leonardo!

Deixa eu dar minha opinião então:
As frases do Marcelo melhoraram, mas eu escreveria assim:
Citação:
Ganis é respeitada em todas as cidade portuárias e ribeirinhas, e venerada por quase todos os pescadores e mercadores navais

Citação:
Ganis é conhecida por sua personalidade instável e caprichosa. Apesar de Mãe zelosa e benevolente, é extremamente severa, revoltando-se diante da menor demonstração de desobediência e mostrando todo seu descontentamento com uma fúria muito conhecida pelos homens do mar. Apesar desse lado genioso, Ganis é uma Mãe carinhosa que cuida muito bem de seus filhos mais devotos, que geralmente se encontram a salvo navegando em suas águas.


Sobre a ideia do Leonardo, não sei se da rixa com Cruine, mas a amizade com Plandis faz todo sentido :D
#23 Arnon Enviado : 12/11/12 16:44
Jogador: Arnon
EF:
EH:
Karma:
Olá galera, minha opnião então.

Por ser mulher de Sevides, concordo com o T.Rex quanto a área de atuação. Apenas os mares. Sevides esta mais relacionado com a vida e ja tem o poder de dar fertilidade ou não para seus filhos, dar o mesmo poder para Ganis ficaria confuso.

No mais o texto esta muito bom, parabéns para o autor.
#24 Marcelo Villanova Enviado : 12/11/12 17:18
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Quanto a área da atuação e apenas para situar onde esta a concentração de devotos de Ganis, isto e próximo aos mares e oceanos, mas isso nao significa que todos ali sejam adoradores de Ganis, mas que e mais fácil encontrar adoradores de Ganis nesses lugares.

Quanto ao temperamento, a idéia e fazer um paralelo do mar com Ganis, ora o mar esta bravio, ora calmo etc...

Cruine não é só o deus da morte, mas tbm do ciclo natural: nascimento, crescimento, envelhecimento, morte e renascimento. Portanto, não tem sentido o desentendimento de Ganis com Cruine.
#25 Max_Sovat Enviado : 12/11/12 21:37
Jogador: Max_Sovat
EF:
EH:
Karma:
Salve amigos!

Bem, li o texto e gostei do contexto geral, porém algumas coisas me chamaram a atenção:

1. A uma grande repetição da palavra Ganis no texto, poderia ser alternada com expressões tipo "A deusa das águas" e "a Deusa do mar/oceano"

2. É necessário corrigir alguns erros de concordância...

3. No início do texto fala-se sobre "sujar a água por ganância", ao meu ver não combina este "conceito" de poluição para a época de Tagmar...

4. Sobre o símbolo/objeto poderia ser incluído a pérola.

5. Achei muito bacana a idéia dos descendentes, porém o texto pode ser melhor elaborado.


Bem, depois de muito tempo longe este é o primeiro texto que leio. Gostaria de saber como se faz a revisão/alteração nos textos, antigamente trocávamos e-mails com arquivos em word controlando alterações e apresentando sugestões, o responsável pela tarefa filtrava e alterava da melhor forma que lhe conviesse e postava a nova versão aqui... como funciona isso agora? porque não consegui baixar o arquivo...

Abraços!
A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#26 Marcelo Villanova Enviado : 12/11/12 21:48
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
1. Isso será feito na revisão do texto.
2. Idem.
3. Não sei qual foi a intenção do autor, mas pode-se poluir rios com mineração...
4. O problema e desenhar uma pérola para que não fique parecendo um círculo, que é o simbolo de Cruine.
5. Qual a sua sugestão?

Somente os coordenadores e o autor pode mexer no texto que está no Tagmarpedia agora. As sugestões de alterações são postadas aqui e discutidas.
#27 Leonardo Enviado : 12/11/12 22:03
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Sugestão de simbolo, o desenho de uma concha com um circulo no meio.
#28 Marcelo Villanova Enviado : 12/11/12 22:06
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
A idéia é que os simbolos sejam algo simples de desenhar. Por exemplo: ondas são simples de desenhar, até eu desenho. Uma concha com uma pérola dentro é um pouco mais elaborado.
#29 Leonardo Enviado : 12/11/12 23:22
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Mas não digo em 3D, visualiza o simbolo da shell, o formato da concha entende?? e o circulo dentro do desenho da concha.
#30 Marcelo Villanova Enviado : 12/11/12 23:23
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Entendi.
#31 Max_Sovat Enviado : 14/11/12 16:29
Jogador: Max_Sovat
EF:
EH:
Karma:
Salve Marcelo!

Quanto à poluição não digo que não ocorreria nesta época, só acho estranho terem "consiência ambiental"... rs

Já a respeito da minha sugestão escrevi rapidamente, mantendo as idéias centrais e apenas "floreando" mais (rs), o texto que se segue:
1. Descendentes

Conta-se uma lenda muito antiga em meio à Ordem dos Filhos da Terra e também aceita entre os devotos da Grande Mãe, que certa vez Ganis encontrou seu irmão Sevides em um estado de cansaço extremo e pouco poder, posto sua longevidade, parecendo-se muito com um deserto. A Deusa das Águas, demonstrando grande afeição ao Deus das Terras uniu-se a ele, transmitindo-lhe um pouco de sua própria essência e poder. Desta forma, as águas banharam o solo estéril e este pode novamente ser composto de verdes campos férteis. Desta união e mistura de poder criaram-se duas entidades que ensinaram os Filhos a forma de, em menor proporção, utilizar essa mistura de poder da água e terra para plantar e colher. Nasciam assim Quiris e Liris. Como este casal de jovens deuses desde cedo orgulharam sua mãe, visto que auxiliavam o desenvolvimento dos Filhos de forma irrepreensível e importante, Ganis ofertou a estes um maravilhoso presente ao primeiro aniversário dos jovens deuses: as Ninfas, seres criados a partir de seus fios de cabelo dourados. Como não envelhecem, por anos as Ninfas ficaram em companhia de Quiris e Liris e eram abundantes e comuns antes do cataclisma.

Quando da confecção do texto fui buscar informações na introdução à ambientação, no texto das Ordem de Sevides e Ganis e Livro das Criaturas, plotei uma incoerência entre as descrições de Dartel (livro de introdução à ambientação) e a descrição das Ninfas no livro de Criaturas. No primeiro é dito que as Ninfas hoje apenas se encontram em Dartel e no segundo é dito que pode-se encontrá-las vivendo nas beiras de Rios e lagos... No livro das Ordens sacerdotais nem são citadas!

Abraço
A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#32 Marcelo Villanova Enviado : 14/11/12 17:15
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
1. Ficou confuso o Filhos com F maiúsculo. Vou dar uma melhorada no seu texto e posto.

2. Por que o livro das ordens sacerdotais deveria falar nas ninfas?????
As ninfas são seres realmente típicos de Dartel, mas afim de dar ao mestre a liberdade de coloca-las em qqer lugar de Tagmar, o livro das criaturas disse que elas são encontradas a beira de rios e lagos.
#33 Max_Sovat Enviado : 14/11/12 22:37
Jogador: Max_Sovat
EF:
EH:
Karma:
Concordo sobre os Filhos... fica confuso mesmo! rs

Sobre o livro foi um erro crasso! Na verdade aonde deveria ter alguma mensão das ninfas era em DArtel, no livro de introdução a ambientação.

Obrigado!
A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#34 Marcelo Villanova Enviado : 15/11/12 00:37
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Mas o livro de Introdução a ambientação é um livro da história de Tagmar e os seus ciclos, por isso não concordo que seja um erro crasso.
A única mudança que houve foi no livro das criaturas para dar opção do mestre usar as ninfas fora de Dartel.

#35 RenatoCardos Enviado : 15/11/12 10:04
Jogador: RenatoCardos
EF:
EH:
Karma:
Notei que nas festividades não tem a data como estão em outros textos. Era bom colocar para ficar uniforme.
#36 Max_Sovat Enviado : 15/11/12 10:07
Jogador: Max_Sovat
EF:
EH:
Karma:
Não Marcelo, o erro crasso foi meu ao confundir o livro de introdução a ambientação com o das Ordens... rsrssr
A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#37 Marcelo Villanova Enviado : 15/11/12 10:22
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Estava dando uma olhada no livro das criaturas e vi o seguinte:
Existe a sessão: criaturas de Dartel, dentro dessa sessão esta ninfas, na descrição de ninfas esta dizendo que elas vivem perto de rios ou cachoeiras... Conclusão: rios e cachoeiras em Dartel... certo?

Mas o fato é que o mestre pode colocar qualquer dessas criaturas tbm fora de Dartel, por exemplo: na aventura pronta a fronteira voce encontra Gnomos e Duendes em Gironde, e são criaturas de Dartel.

Dartel tbm não é detalhado em nenhum livro de ambientação para ser um espaço livre para o mestre trabalhar.

Voltando a Ganis...
#38 PH Enviado : 15/11/12 19:41
Jogador: PH
EF:
EH:
Karma:
REVISÃO DO TEXTO: GANIS

Texto Original
"Ela controla desde o leito dos rios, ao movimento das marés, o refluir das ondas até a tão temida fúria do oceano".

Sugestão de mudança (por EUFONIA)
"Ela controla o leito dos rios, o movimento das marés, o refluir das ondas e até a tão temida fúria do oceano".

Avaliem, por favor!
"Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
#39 PH Enviado : 15/11/12 19:50
Jogador: PH
EF:
EH:
Karma:
REVISÃO DO TEXTO: GANIS

TEXTO ORIGINAL:
"Todos aqueles ligados às águas, principalmente aqueles que arriscam suas vidas diariamente cortando as traiçoeiras ondas do mar, tem fanático temor e veneração por Ganis. Fazendo inúmeros sacrifícios em honra da Deusa e nunca deixando de agradecer as bênçãos que Ela lhes traz."

Há redundância desnecessária e falhas de acentuação

SUGESTÃO DE MUDANÇA:
"Todos aqueles ligados às águas, principalmente aqueles que arriscam suas vidas diariamente cortando as traiçoeiras ondas do mar, têm fanático temor e veneração pela Deusa. Fazendo inúmeros sacrifícios em honra dEla e nunca deixando de agradecer as bênçãos que a mesma lhes traz."
"Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
#40 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/11/12 11:35
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Villanova,

por mim com os acertos sugeridos acho que dá para ir a votação. O que acha?
#41 Marcelo Villanova Enviado : 16/11/12 12:41
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Por mim tbm.
#42 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/11/12 21:01
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 2/12/2012 .
#43 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/12/12 00:50
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Ganis (revisão e melhoria)":

Aprovado, 5 votos (83%)
Reprovado (precisa de melhorias), 1 votos (16%)
Reprovado (precisa de melhorias), 1 votos (16%)

Votos individuais:
Ares - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo Villanova - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Vercenorax - Aprovado
Max_Sovat - Reprovado (precisa de melhorias)
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.