Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Cruine (revisão e melhoria) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Cruine (revisão e melhoria)
#1 Marcelo Villanova Enviado : 24/08/09 12:34
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:

Cruine

Leiam documento na Tagmarpedia acessando pleo link acima. Critiquem, deem sugestões.

OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.
#2 Hugar Enviado : 24/08/09 13:43
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
1)Sugiro fundir os topicos Areas de atuação com Paises em que a religião mais atua;
2)O texto está levando muito pro lado do sistema colocando enviados tipo IV e magia apelo, sugiro substituir por outros termos;
3)Sugiro substituir o objeto Espeho de Cruine por outro de mesmo efeito, já q ja tem um espelho no texto de Plandis.;
4)Sugiro fazer uma pequena mudança em O Anel do Juiz Perfeito, alterando q é possivel ver se alguem é culpado ou inocente dum crime de morte de q esta sendo acusado;
5)O texto faz Cruine tender muito ao lado de julgamentos, de justiça e de ciclos naturais. Ao meu ver, ele é o deus da morte, deviamos deixar a justiça mais com Crisagom;
6)A parte dos enviados não ficou lá tão legal, não sei o q exatamente;
7)No inicio fala q Cruine nutre odio contra mortos vivos e demonios, mas posteriormente diz não sentir emoção alguma. Acho q poderiamos trocar essa parte do odio por outro de mesmo sentido.
#3 Marcelo Villanova Enviado : 24/08/09 14:17
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
1. Como assim?
2. Sao termos do próprio sistema Tagmar.
3. Ok. Porém, os textos são de épocas diferentes, dizer que tem um espelho no texto de Plandis não significa que o de lá tem preferencia.
4. Qual a diferença?
5. E sendo o deus da morte ele deveria fazer o q? esperar as pessoas morrerem? E quanto ao julgamento dessas almas? E quanto a manutençao do ciclo da vida? Lembre-se que Cruine é o rsponsável por isso tbm: nascer, crescer, envelhecer, morrer, renascer...
6. Os "filhos de Cruine" é uma brecha para se esplorar o mundo de Cruine e como as penas ou recompensas são aplicadas. O julgamento é realizado, por Cruine, e não por Crisagom, e a pena ou recompensa é dada por um dos "filhos de Cruine".
O ódio de Cruine e seus seguidores está no livro das ordens sacerdotais. Na parte da Ordem da noite eterna.
Note que o tema julgamento aparece muitas vezes ai.

"Cruine: Este é o Deus responsável por um aspecto
importante da vida e morte em Tagmar, de seu
ciclo. Cruine controla coisas como: existência
pós-vida, reencarnação, além de ser uma espécie
de contador e juiz espiritual. Assim como Ele, seus
seguidores odeiam todo e qualquer tipo de
morto-vivo, criaturas que comprometem o ciclo
espiritual das criações dos Deuses (os Filhos), já
que transferem energias divinas (suas almas) para
os domínios demoníacos."

"Crisagom, nascido
do indicador direito, simboliza a honra, a estratégia
e a bravura relacionadas ao combate"

Livro de Introdução a Ambientação pag 28
#4 Slinker Enviado : 24/08/09 16:19
Jogador: Slinker
EF:
EH:
Karma:
já fiz download e e estou pensando em como ajudar...

antes de fazer modificações... como prefere que eu ajude... modifique o original e te mande ou faça a dicas aqui?

abraços
#5 Marcelo Villanova Enviado : 24/08/09 16:36
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Faça aqui no forum msmo.
#6 Slinker Enviado : 02/09/09 11:20
Jogador: Slinker
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Templo:
Os templos de Cruine seguem o estilo gótico, sãomas com poucos detalhes arquitetônicos. São geralmente pouco iluminados e as paredes possuem poucas pinturas ou imagens, quando. Quando as temtêm, são geralmente dos quatro filhos de Cruine ou do próprio.
Os cemitérios são localizados na parte do fundo do terreno do templo. No porão são realizados os preparativos nos corpos as serem velados, é onde os corpos são lavados e tornam-se aparentáveis aos visitantes do funeral.


tenho outras alterações... mas to com pouco tempo para postar no forum atualmente mas aos poucos vou colocando... abraços
#7 Slinker Enviado : 03/09/09 13:36
Jogador: Slinker
EF:
EH:
Karma:
Locais sagrados:
O principal local dedicado a Cruine em Tagmar são as cavernas da cordilheira da Navalha, em Luna. Lá encontra-se um grande santuário subterrâneo dedicado a esse deus, onde situa-se a sede da Ordem da Noite Eterna, fundada por Galana, ser morto-vivo que arrependeu-se de seu destino. Segundo a lenda, Galana recebeu instruções do próprio Cruine, quanto a localização de seu templo, acredita-se que ali, seja um local raro, onde os espíritos possuem facilidade de cruzar entre os mundos. Por sua vez Cruine reconheceu seu arrependimento e a acolheu em seu reino após a fundação da ordem.
Exite ainda outros templos de grande importância, sendo um deles, o grande Templo edificado em Dameste próximo a fronteira com o campo branco, onde os sacerdotes rezam pelo descanso dos fantasmas do campo branco. Na mesma linha há outro templo em Telas onde os sacerdotes rezam pelo descanso dos zumbis dos mangues. Mas o maior templo está em Saravossa e junto a esse o maior cemitério de Tagmar, onde grandes reis estão enterrados e por ocasião do dia de Cruine muitos peregrinos visitam esse cemitério para rezar.
#8 Slinker Enviado : 03/09/09 13:38
Jogador: Slinker
EF:
EH:
Karma:
• O Espelho de Cruine: Corre o boato de que o grande espelho localizado no salão principal do templo fundado por Galana possa ser o portal para o reino dos mortos. Porém, ninguém sabe se ele realmente faz o que dizem, o que se sabe é que Galana o atravessou quando ouviu o chamado para casa. Na parte de cima do espelho está escrito: “Deixai para trás toda esperança vós que entrais no Reino de Cruine.”
#9 Slinker Enviado : 03/09/09 13:41
Jogador: Slinker
EF:
EH:
Karma:
Nível de popularidade:
Cruine é cultuado por magistrados e juízes que todo dia julgam casos em seus reinos, por aldeias que resurgiram após uma carnificina feita por bandidos que procuram saquear os vilarejosm que que não são muito protegidos e muitos outros, pode-se até encontrar alguns assassinos, que acreditam estar fazendo uma manutenção no ciclo da vida. É invocado também pelas mulheres grávidas e em vias de dar a luz.
Como a realidade da morte é algo freqüente, principalmente num mundo onde há perigos de todos os lados, torna Cruine muito respeitado e temido, fazendo surgir milhares de superstições a seu respeito. Cada tagmariano, cedo ou tarde, se vê na necessidade de se voltar ao Grande Protetor do Ciclo, e cada um tem seu jeito específico de respeitar e render homenagem a esse deus, mesmo que seja adorador de outra divindade.
#10 Slinker Enviado : 03/09/09 13:50
Jogador: Slinker
EF:
EH:
Karma:
Hugar escreveu:
1)Sugiro fundir os topicos Areas de atuação com Paises em que a religião mais atua;


acho que seria uma boa ideia mesmo... então... aqui vai uma prévia...

Sugiro tirar o tópico "Países em que atua" e deixar assim

Áreas de atuação
Com a iminência de uma guerra com Verrogar o culto a Cruine é muito marcante e vem crescendo muito nas regiões dessa fronteira. Em Luna, é também é muito comum encontrar adoradores do Deus da Morte, como protetor contra a peste. Em Telas e nas proximidades com o Mangue é invocado como proteção para com os zumbis que crescem cada vez mais naquela região.


claro, o texto pode ser mudado... mass isso todos já sabem... eh só pq eu não tinha mais nada pra falar...
#11 Marcelo Villanova Enviado : 03/09/09 14:25
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
#12 Marcelo Villanova Enviado : 03/09/09 14:30
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Nova versão. Lembrem-se Cruine que é o Juiz e não crisagom. Crisagom é um dos filhos de Blator e representa um dos aspectos da guerra, a que é travada por uma causa justa, com honra e bravura.
Cruine é juiz pela sua imparcialidade. No livro das terras selvagens diz que seret analion não foi condenado. Se Crisagom fosse juiz isso seria absurdo, mas como o juiz é Cruine, isso pode até ser possível... quem sabe? Pergunte a ele qdo vc chegar lá hehehehehe.
#13 Marcelo Villanova Enviado : 03/09/09 14:39
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
Em todos os textos areas de atuação e paises estão separados, portanto deem olhada nos demais textos para ver se o mesmo ocorre.
A localização do espelho deve ser um misterio para facilitar o mestre. O Objetivo do espelho é dar a oportunidade ao mestre criar uma aventura no estilo divina comédia de Dante.
O local da noite da noite eterna e sua descrição está no livro das ordens sacredotais aqui ele só é citado.

#14 Slinker Enviado : 04/09/09 10:04
Jogador: Slinker
EF:
EH:
Karma:
Nova versão em mãos... segundo a pegar... iuhulll
#15 Marcelo Villanova Enviado : 04/01/10 18:30
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Alguma observação sobre esse texto?
#16 Ketalel Enviado : 20/03/10 00:37
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Provavelmente seja um dos melhores textos dos deuses.
Bem centrado, gostei da personalidade de Cruine e no aspecto gótico dos templos. Gostei do fato de Cruine se parecer com a Sra. Morte de "Thanos em Busca do Poder".
Só não concordo com o nome dos filhos de Cruine, está muito cliche, acho que deveríamos colocar nomes mais fortes e não expressões.
Outra sugestão é a lenda que dei a idéia neste tópico http://www.tagmar.com.br...;t=4109&find=unread que fala sobre uma lenda a respeito das luas de tagmar. Acho que poderia ser aproveitada neste texto para explicar a falta de sentimentos do Deus da Morte.
#17 Hector Folha-Palida Enviado : 20/03/10 02:51
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Ketalel,

Continue assim rapaz, é deste modo que os Livros são escritos. Com alguém postando em todos os forúns e movimentando as opiniões. XD
#18 Ketalel Enviado : 20/03/10 03:15
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Obrigado Hector!
#19 Marcelo Villanova Enviado : 20/03/10 11:34
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Li o que vc escreveu no topico referido, mas a questão é: não vamos abordar os titãs e nem os titãs segundo, por enquanto (talvez só nas ilhas independentes).
#20 Ketalel Enviado : 20/03/10 12:10
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Tudo bem, era só uma sugestão de lenda para dar "mais cor" ao Deus da Morte.
#21 Rafael Enviado : 24/10/11 05:47
Jogador: Rafael
EF:
EH:
Karma:
Gostei muito do texto, só fiquei com uma dúvida.
As pessoas que morrem acidentalmente, sem ninguém ser culpado.
Ex: alguém que tomou veneno sem querer, uma pessoa distraída que cai de um precipício. uma criança que morre ao cair de uma árvore ou engasgada com alimento...
Seria por Naturae ou Suicídio que são levados? Ou azar é considerado uma doença e são levados por Pestilentia?

E os filhos de Cruine? agora que não são mais enviados devem ser considerados como deuses? (Para mim eles estão na mesma situação de Liris e Quiris com Sevides.)
#22 alantagmar Enviado : 24/10/11 08:43
Jogador: alantagmar
EF:
EH:
Karma:
HUGAR
Sobre:
“5)O texto faz Cruine tender muito ao lado de julgamentos, de justiça e de ciclos naturais. Ao meu ver, ele é o deus da morte, devíamos deixar a justiça mais com Crizagom;”

Olha, eu pensava assim igual a você (sobre a questão de um domínio para cada Deus, ao invés de dividir), mas hoje eu vejo que é justamente isso que dá idéias para os mestres construir boas aventuras envolvendo Cismas religiosas (imagine o clero de Crizagom e Cruine querendo mais poder sobre a questão do julgar alguém). Eu voto por manter.

“7)No inicio fala q Cruine nutre ódio contra mortos vivos e demônios, mas posteriormente diz não sentir emoção alguma. Acho q poderíamos trocar essa parte do ódio por outro de mesmo sentido.”

O texto original de fato fala que Cruine sente ódio por mortos vivos. Talvez seja o único sentimento que o “deus sem sentimentos” já demonstrou na existência.

SLINKER
Sobre:
“Nível de popularidade:
Cruine é cultuado por magistrados e juízes que todo dia julgam casos em seus reinos, por aldeias que resurgiram após uma carnificina feita por bandidos que procuram saquear os vilarejosm que que não são muito protegidos e muitos outros, pode-se até encontrar alguns assassinos, que acreditam estar fazendo uma manutenção no ciclo da vida. É invocado também pelas mulheres grávidas e em vias de dar a luz.”


Cabe citar que Crizagom também é importante nessa dinâmica. Ele também deve ser salientado.

RAFAEL
Sobre
“Gostei muito do texto, só fiquei com uma dúvida.
As pessoas que morrem acidentalmente, sem ninguém ser culpado.
Ex: alguém que tomou veneno sem querer, uma pessoa distraída que cai de um precipício. uma criança que morre ao cair de uma árvore ou engasgada com alimento...
Seria por Naturae ou Suicídio que são levados? Ou azar é considerado uma doença e são levados por Pestilentia?

E os filhos de Cruine? agora que não são mais enviados devem ser considerados como deuses? (Para mim eles estão na mesma situação de Liris e Quiris com Sevides.)”


Poderia se criar INFORTUNI, o 5º dedo de Cruine que é responsável pelo acaso e pelo destino de se morrer unicamente pela vontade de Cruine (não foi um “acidente” de fato, é apenas para os olhos dos mortais. A pessoa já cumpriu sua parte no plano cósmico enquanto ser mortal naquele período e voltará em outro lugar, reencarnada como um Bebe gerado por uma nova cópula).

Assim como Diatrimis (ou Diátria, como eu chamo) "não era deusa e nem titã, apenas a consorte de Blator"; os 5 dedos não são deuses, são apenas os "seres de Cruine".
#23 Ares Enviado : 24/10/11 09:41
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Citação:
A Festa do ciclo Natural da Vida ( dia de Cruine)
Cruine possui um único dia em sua homenagem que é o último do ano, simbolizando o fim de um ciclo e o final de outro.

não seria o fim de um ciclo e o inicio de outro?

E outra pergunta:
Qual origem dos enviados?Pois parece que eles já existiam antes da guerra dos deuses contra os titãs.

E mais uma edição:
Cruine cuida da morte e da reencarnação pelo que da a entender.É isto mesmo?
Se for este o caso,este lado não devia ser visto um pouco mais no texto?
#24 baldur Enviado : 24/10/11 13:04
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
Citação:
“5)O texto faz Cruine tender muito ao lado de julgamentos, de justiça e de ciclos naturais. Ao meu ver, ele é o deus da morte, devíamos deixar a justiça mais com Crizagom;”

Olha, eu pensava assim igual a você (sobre a questão de um domínio para cada Deus, ao invés de dividir), mas hoje eu vejo que é justamente isso que dá idéias para os mestres construir boas aventuras envolvendo Cismas religiosas (imagine o clero de Crizagom e Cruine querendo mais poder sobre a questão do julgar alguém). Eu voto por manter.


Antes de mais nada, isto é só uma idéia.

Desculpe eu me intrometer, mas queria dar meu ponto de vista e minha dica sobre esta citação: Eu sempre pensei em Selimom como o grande legislador, Cruine como o Juiz e Crizagom como o executor. Uma idéia meio que baseada nos três poderes da república. Para mim, na mitologia tagmariana, eles são os três grandes, os que estão ligados a idéia básica de formação de sociedade. "Mas porque então não temos paises republicanos em Tágmar"? Resposta: porque nem todos os três deuses são cultuados de maneira igual em cada reino, sendo suas funções "emprestadas" por outro dependendo do lugar. As vezes até suas funções são mudadas ou acumuladas, dependendo do culto efetivo em um reino. Um reino que cultua Maira e Parom com mais fervor, de repente, vai tê-los no seu culto como legisladora e executor, respectivamente, de fato. No mínimo poderiam ser vistos como intercessores ante a estes três. Ah, Palier seria um catalogador das leis, neste caso, e auxiliar dos três, mas não envolveria-se diretamente, já que sua área de atuação não é organização social "per se", mas desenvolvimento das ciências e equilíbrio da magia para os filhos em Tágmar.

#25 Marcelo Villanova Enviado : 24/10/11 13:09
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Ta havendo uma pequena confusão aqui, que foi debatida na tarefa do texto de Crisagom. Crisagom NÃO É juiz:

Crisagom é um deus justo, Cruine é o juiz. Crisagom preza pela justiça por isso pode ser ate parcial em seus julgamntos, Cruine não o é. Então a função e a imagem de juiz é de Cruine e não de Crisagom. A mesma ideia é reapresentada no texto de Ricutatis.

Do Livro de Introdução a ambientação:
Citação:
Cruine: Este é o Deus responsável por um aspecto
importante da vida e morte em Tagmar, de seu
ciclo. Cruine controla coisas como: existência
pós-vida, reencarnação, além de ser uma espécie
de contador e juiz espiritual. Assim como Ele, seus
seguidores odeiam todo e qualquer tipo de
morto-vivo, criaturas que comprometem o ciclo
espiritual das criações dos Deuses (os Filhos), já
que transferem energias divinas (suas almas) para
os domínios demoníacos.


Citação:
Crisagom, nascido
do indicador direito, simboliza a honra, a estratégia
e a bravura relacionadas ao combate
#26 Marcelo Villanova Enviado : 24/10/11 13:40
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Sobre os filhos de Cruine (todos os questionamentos feitos) realmente precisa ser reescrito, infelizmente estou sem idéias... Alguém se habilita? :-"
#27 alantagmar Enviado : 24/10/11 13:50
Jogador: alantagmar
EF:
EH:
Karma:
Baldur
Gosto dessa abordagem sobre a influencia dos deuses nos julgamentos. Pode dar grandes idéias de aventura.

Villanova
Acho que quando Maira, por exemplo, precisa julgar as causas da natureza, por exemplo, ela, através dos seus clérigos, pode agir diretamente sobre isso, sem a interferência de Cruine. A Cruine, deveria caber o julgamento sobre a morte e sobre todos os demais deuses.

O texto sobre os filhos de Cruine já explica bem. Melhor que isso, só uma aventura pronta com a aparição direta ou indireta desses personagens, ou as suas estatísticas.

Eu dei uma idéia, será que serve?
#28 Marcelo Villanova Enviado : 24/10/11 13:53
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Juiz espiritual no sentido de julgamento postumo, post mortem, como no conto introdutório. Ele dicide quem vai pro plano inferior, quem volta e quem entra no convivio com seu deus. Como está isento do "partidarismo" dos demais deuses, ele foi escolhido para essa função.
Por exmplo: no texto das terras selvagens, dos elfos sombrios; diz que Seret Analion entrou para o convívio de Palier pq agiu de "boa fé", se o juiz fosse Crisagom ou Selimom isso não seria verdadeiro, mas como o juiz é Cruine, nunca se sabe...

Qto a idéia é só baixar o texto, reescrever e me mandar de volta.
#29 alantagmar Enviado : 24/10/11 14:02
Jogador: alantagmar
EF:
EH:
Karma:
Ah tá! Eu pus na lista aí já! É sobre Infortuni.
#30 Marcelo Villanova Enviado : 24/10/11 16:52
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Eu sou o coordenador e não o escritor Muito Feliz hehehehehe Muito Feliz

Os filhos de Cruine não podem ter recebido parte da essencia de Cruine pq isso os tornariam deuses!!! Isso é o mais sério e que precisa ser refeito. A soluçãos seria tirar os filhos de Cruine do texto e colocar simplesmente que ele não tem filhos, ou modificar essa parte do texto.
#31 Ares Enviado : 24/10/11 17:05
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Não sei se é uma ideia meio idiota,mais é uma ideia no geral.E se os filhos de Cruine fossem os lugares do mundo dos mortos.A personificação dos lugares do submundo?
#32 Marcelo Villanova Enviado : 24/10/11 17:12
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Boa idéia, só tem um problema: esse texto não tem a finalidade de descrever o post-mostem. Mas tão somente aprofundar a definição dos deuses e dos demônios.

Mas a idéia é boa...
#33 Ares Enviado : 24/10/11 19:46
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Mais não precisa se aprofundar no texto sobre eles,só trocar a parte que fala que eles tem a essência de Cruine e falar que eles são os lugares do submundo,o resto acho que dai não precisa de grandes mudanças.
Citação:
Como recompensa Cruine os adotou como filhos e transmitiu a eles parte de seu poder, incumbindo-os de zelar pelo reino dos mortos.

em vez de transmitir parte de seu poder,coloca os transformou em partes de seu reino.Ou algo do genero.
Citação:
Depois do julgamento de Cruine, as almas são entregues aos filhos e a eles caberá o destino dos sentenciados.

deste trecho que veio minha ideia
#34 Marcelo Villanova Enviado : 24/10/11 19:59
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Gostei da idéia.

Vc pode baixar o texto e reescrever e me mandar? Precisa reescrever a parte que os "filhos" de Cruine participam dos julgamentos "interpretando" seus comandos.
#35 Ares Enviado : 24/10/11 20:07
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
posso tentar,não sou o melhor escritor e estou com uns probleminhas mais posso tentar.
Manda o texto por MP após fazer upload ou por e-mail?Na segunda hipótese qual e-mail?
#36 Marcelo Villanova Enviado : 24/10/11 20:15
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Eu sempre leio e acerto os textos antes de postar, o importante é vc colocar a idéia. Vou mandar meu email por MP.
#37 Ares Enviado : 24/10/11 21:02
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Mandei o e-mail,não sei se ficou bom.Mais espero que tenha ficado
#38 Marcelo Villanova Enviado : 24/10/11 21:21
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Não ficou claro se são lugares ou personificações (pessoas) ou as duas coisas.
#39 Marcelo Villanova Enviado : 24/10/11 23:24
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Nova Versão

Com a contribuição do nobre colega Ares.
#40 baldur Enviado : 25/10/11 00:16
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
Citação:
simbolizando o fim de um ciclo e o final de outro.


leia-se Fim de um ciclo e início de outro. Certo? pag. 3

Citação:
Cruine é cultuado por magistrados e juízes que todo dia julgam casos em seus reinos. É invocado também pelas mulheres grávidas e em vias de dar a luz.


Não querendo ser chato, mas já sendo, isto não poderia ser incumbência de Crezir? Eu sempre achei que dar a luz um fato que dependia de muita força, uma força primordial (segundo o que minha mãe diz, e f...da!). Isso equilibraria o fato dela ser uma Deusa considerada má, da destruição, pois ela seria padroeira dos partos e defensora das grávidas. Afinal de contas, ELA É no panteão uma deusa que é mãe por união com outro Deus, Selimon. Logo seus filhos são por parto não por cissiparidade.

Isto é só uma idéia.

#41 Ares Enviado : 25/10/11 00:36
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Achei legal a idade de Crezir ser a deusa dos partos,mais acho que Cruine sendo invocado ao fazer o parto é algo mais relacionado a encarnação ou reencarnação do que ao parto em si.
Sobre Crezir,acho que seria a deusa também dos inicios,daquela força que empurra a pessoa pro abismo e da forças pra esta mesma pessoa se levantar.Mais isto acho que fica pro tópico de discussão de Crezir.
#42 Marcelo Villanova Enviado : 25/10/11 08:58
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Cruine não é apenas o Deus dos mortos, mas do ciclo natural da vida tbm. Por isso, no nascimento ou renascimento Cruine tbm é invocado. Eis o pq no parto Cruine combina mais do que com Crezir, lembrando que Crezir é deusa da guerra, ao lado de Blator e Crisagom. Temos de ter atenção na "área de atuação" dos deuses para não descaracterizá-los.
#43 baldur Enviado : 25/10/11 12:49
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
Marcelo,

Eu penso que é um momento de intercessão dos dois deuses.
Eu poderia criar uma lenda em forma de conto para enfatizar isso, ou você não concordaria?
#44 Marcelo Villanova Enviado : 25/10/11 12:53
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Pra mim descaracterizaria a deusa e abriria um pressuposto, pois: Ganis poderia ser deusa do parto, afinal a criança esta imersa em agua; a triade da agricultura tbm, afinal representam a vida e por ai vai...
O foco é Crezir esta ligada a guerra, mas quais fatores ou elementos da guerra?
Cruine ao ciclo natural: nascimento, crescimento, envelhecimento, morte, renascimento...
#45 baldur Enviado : 25/10/11 13:00
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
Ok.

Idéia apagada. Sem problemas.

#46 Marcelo Villanova Enviado : 25/10/11 13:07
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Na discussão sobre Crezir precisamos ainda deixar claro a área de atuação de Crezir. Ela é a deusa da guerra, mas em que aspecto? Em que ela se difere de Crisagom e Blator? Ela é malígna? Pra muita gente isso não está claro ainda.
A sua proposta é boa, mas foge do foco e cria uma ampliação sem que o fundamento esteja acabado.

Precisamos focar nos fundamentos de cada deus primeiro e depois podemos ampliar a concepção de cada um, mas por enquanto precisamos estabelecer as "fronteiras" entre cada deus. Criar pontos de intercessão pode confundir mais ainda.

Dê uma olhada na discussão do texto de Crezir, na critica que o Arauto das Eras faz sobre a tentativa de atenuar a imagem de Crezir mudando sua área de atuação. As vezes tenho essa sensação que ele teve: que para atenuar a imagem de Crezir estamos mudando a area de atuação dela da guerra para outras coisas e assim o que ela é em essência esta ficando em segundo plano. Precisamos ter atenção a isso.
#47 baldur Enviado : 25/10/11 13:30
Jogador: baldur
EF:
EH:
Karma:
Marcelo,

Eu entendo. Finalizando aqui sobre A1.05 - Cruine, o texto está muito bom. Minha idéia sobre Crezir eu vou postar naquele tópico para não perder o foco, ok?

#48 Aurhus Enviado : 14/11/11 12:20
Jogador: Aurhus
EF:
EH:
Karma:
Marcelo enviei um e-mail pra vc com um desenho que eu fiz baseado na descrição de Cruine.
#49 Marcelo Villanova Enviado : 14/11/11 12:34
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Eu recebi. vlw
mandei pro Rodrigues pq ele é que cuida dessa parte.
#50 Aurhus Enviado : 14/11/11 16:49
Jogador: Aurhus
EF:
EH:
Karma:
Blz
#51 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/05/13 15:28
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Disponibilizei na TagmarPedia o texto de Cruine revisado para avaliação final.
Acessem no seguinte link.
#52 Marcelo Villanova Enviado : 24/05/13 16:16
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Como estamos refazendo o conto dos planos divinos etc... É melhor tirar os filhos de Cruine e colocar simplesmente que ele nao tem descendentes.
#53 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/05/13 09:47
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Beleza Villanova. Retirei os descendentes.

Pessoal, mais alguma sugestão? Fechamos?
#54 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/05/13 11:10
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 9/6/2013 .
#55 Marcelo Villanova Enviado : 30/05/13 14:25
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Na parte, Templo, retirar a menção aos 4 filhos de Cruine.
#56 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/05/13 23:40
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Problema corrigido! Continuamos com a votação...
#57 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/06/13 00:57
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Cruine (revisão e melhoria)":

Aprovado, 6 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
AirtonJr777 - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo Villanova - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
T.REX - Aprovado
Vercenorax - Aprovado
#58 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/06/13 00:57
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Cruine (revisão e melhoria)":

Aprovado, 6 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
AirtonJr777 - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo Villanova - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
T.REX - Aprovado
Vercenorax - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.