Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Selimon. Pronto? (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 8 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Selimon (revisão e melhoria)
#1 Marcelo Villanova Enviado : 11/08/09 12:29
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:

Selimon

Leiam o documento no link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.
#2 Marcelo Villanova Enviado : 03/09/09 12:54
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Nova versão. O objetivo é evidenciar as diferenças entre Blator e Selimon, porém não existe uma guerra entre os dois. Até porque seria incoerente com o deus da paz.
#3 Ketalel Enviado : 27/12/09 11:47
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Perfeito, como esperado. Applause
Tenho apenas uma duvida... entendo perfeitamente a politica de nao agressão, e do ciclo vicioso da violencia... mas não vi qlq citação de que eles sejam desencorajados a auto-defesa ou mesmo a defesa dos mais fracos... a pergunta é: qual seria a opiião do deus nesse tocante?
#4 Marcelo Villanova Enviado : 27/12/09 20:59
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
De uma olhada no livro das ordens sacerdotais
#5 Ketalel Enviado : 20/03/10 01:08
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Gostei, está bem de acordo com a atuação do Deus.
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/05/13 09:09
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Versão revisada e pronta para avaliação foi colocada na TagmarPedia. Acessem o verbete de Selimon e façam suas considerações.
#7 Fábio_CM Enviado : 18/05/13 01:47
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Eu gosto bastante de Selimon. Apesar dele ser um deus da paz, sua doutrina não é uma coisa impossível de ser seguida por um personagem aventureiro. Eles me lembram monges.
O texto está muito bom, e gostaria de fazer alguns comentários:


Citação:
° Influência das ordens na política do reino
Mesmo nos reinos mais belicosos é importante a paz interna para que as conquistas externas sejam possíveis. Não existe reino que não ore pela tranquilidade em suas terras e a ordem se seu povo.

Achei muito sucinta essa passagem. Pra ser sincero, acho que ele não diz nada do que o título sugere. Afinal, como a ordem afeta a política? Como os sacerdotes participam da política, se é que o fazem?

Em nível de popularidade também a frase parece esquiva. Sua popularidade tem aumentado, mas hoje ele é um deus muito popular, pouco ou está em algum ponto entre os extremos? Como é em relação aos outros, especialmente seus filhos?

Em vestimenta, acho que caberia comentar sobre os tipos de armaduras que os sacerdotes também podem usar - se existe um braço armado da ordem de Selimon, os sacerdotes novatos também devem ser capazes de lutar.

Acho que os locais sagrados em Marana e Lugdrim devem ser batizados com algum nome e talvez uma ou duas peculiaridades. Só citar fica muito vago, não cria um gancho para aventuras e ainda restringe o mestre, porque coloca a força estes locais naquele local.

Para doutrinas do culto tenho uma sugestão: espiritualização.

Parabéns ao autor que, por sinal, não sei quem é. Quem escreveu?

Dancing
#8 Marcelo Villanova Enviado : 20/05/13 10:53
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Influencia no reino e nível de popularidade:
Em todos os outros textos destacamos reinos onde tal deus é mais popular e como ele influencia. Não existe em Tagmar um reino que cultue Selimon de forma totalitária, pois nehum deles adota a política de nao agressão. Mas, evidentemente cada reino sabe que para sua economia crescer é necessário estabilidade e paz, por isso Selimon é sempre lembrado. Então, o culto a Selimon vive essa dualidade: não é majoritário, mas é sempre lembrado.

Armaduras e armas:
Nos níveis inicias nao existe restrições ao sacerdote, somente depois que ele atinge o estagio 5 e entra na ordem. O que se pode fazer é acrescentar em doutrinas de culto: usar somente a forca para proteger inocentes ou quando todos os demais meios forem esgotados para se manter a paz.

Locais sagrados:
Sugestão....

Autores:
Fernando lobo, alesso sartorelli, zetagmar
#9 Joao Enviado : 15/09/15 19:11
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Ao que parece este é o único deus que ainda não foi finalizado.
#10 Alisson Enviado : 16/09/15 11:07
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Conte comigo para a revisão do texto quando acharam que já é a hora.
Muito Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#11 samuel.azevedo Enviado : 16/09/15 11:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom,

Na revisão da introdução a ambientação, decidiu-se que o nome dele vai terminar com m: Selimom.

O símbolo dele, e o da ordem (escudo com um sol) costumam ser confundidos com o símbolo de Sevides (o sol) e isso também confunde a interpretação. Por exemplo, estou jogando no PBF com um sacerdote de Selimom, e no começo ele costumava orar em direção ao sol aí alguém questionou se isso não era Sevides e se ele não estava louco.

Abraços
#12 Joao Enviado : 18/09/15 16:28
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Bom,

Na revisão da introdução a ambientação, decidiu-se que o nome dele vai terminar com m: Selimom.

O símbolo dele, e o da ordem (escudo com um sol) costumam ser confundidos com o símbolo de Sevides (o sol) e isso também confunde a interpretação. Por exemplo, estou jogando no PBF com um sacerdote de Selimom, e no começo ele costumava orar em direção ao sol aí alguém questionou se isso não era Sevides e se ele não estava louco.

Abraços



O sol não é o símbolo de Palier?? Gente, tô confuso...
#13 Alisson Enviado : 18/09/15 17:21
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Não, o simbolo de Palier é este:

Livro das Ordens Sacerdotais escreveu:
O símbolo da ordem é representado por um livro preto fechado, trazendo na capa um pentagrama de 7 pontas douradas. Possivelmente o significado desse símbolo só seja conhecido por aqueles versados nas artes ocultas ou membros da ordem.


Existe um PENTAgrama de 7 pontas?

O de Selimon é:
Livro das Ordens Sacerdotais escreveu:
Um belíssimo escudo branco ricamente adornado com detalhes dourados levando em meio um magnífico sol também dourado.



AVDACES FORTVNA IVVAT
#14 Ares Enviado : 18/09/15 17:55
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
Existe um PENTAgrama de 7 pontas?

https://en.wikipedia.org/wiki/Heptagram
Heptagrama ou Septagrama?
#15 Jerucabana1 Enviado : 18/09/15 18:33
Jogador: Jerucabana1
EF:
EH:
Karma:
Ou heptagrama. E sendo heptagrama, não precisa dizer que tem 7 pontas.
#16 Alisson Enviado : 18/09/15 18:58
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Heptagrama ou septagrama serve, mas acredito que não existe pentagrama de 7 lados.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#17 Fábio_CM Enviado : 18/09/15 19:50
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, eu estou lendo todos os deuses de novo para ver se está tudo em ordem. Mas já que o pessoal começou a discussão por aqui, acho importante mantê-la viva.

Então, vamos ao que já foi abordado:

samuel.azevedo escreveu:
O símbolo dele, e o da ordem (escudo com um sol) costumam ser confundidos com o símbolo de Sevides (o sol) e isso também confunde a interpretação. Por exemplo, estou jogando no PBF com um sacerdote de Selimom, e no começo ele costumava orar em direção ao sol aí alguém questionou se isso não era Sevides e se ele não estava louco.


O símbolo de Sevides não é igual ao de Selimon. Enquanto o do primeiro é um sol, o outro é um escudo com um sol. Contudo, eu vejo uma contradição nesse símbolo em relação aos outros deuses.

Logo no início das discussões sobre os deuses, ficou estabelecido que todos eles deveriam ter símbolos fáceis de serem desenhados por qualquer um. Ou seja, por exemplo, o pirata bêbado que entra em sua cabine deve ser capaz de riscar em sua porta o símbolo de Ganis pedindo proteção. Com essa interpretação, eu acho que "um belíssimo escudo branco ricamente adornado com detalhes dourados" não se enquadra nessa filosofia. O símbolo de todos os outros deuses aprovados são bem simples, com exceção de Lena, que eu penso que pode ser melhorado.

Há dois anos eu jogava Tagmar e desenhei o símbolo para os deuses de forma bem simples, usando o material que já estava pronto (o mesmo até hoje, na verdade). Ficou assim:



A minha vontade era que eles se parecessem com riscos em pedra ou no chão, mas não tenho a habilidade com os programas de imagem pra fazer uma coisa dessas.

Portanto, para resumir, penso que o símbolo de Selimon precisa ser simplificado. Talvez para algo perto do desenho que eu fiz, ou talvez não.


Alisson escreveu:
Não, o simbolo de Palier é este:

Livro das Ordens Sacerdotais escreveu:
O símbolo da ordem é representado por um livro preto fechado, trazendo na capa um pentagrama de 7 pontas douradas. Possivelmente o significado desse símbolo só seja conhecido por aqueles versados nas artes ocultas ou membros da ordem.

Alisson, você não está lendo sobre o símbolo no material certo. O que você colocou é o símbolo da ordem, não o símbolo do deus. Veja que são diferentes. Enquanto o deus deve ter uma representação simples para qualquer um, uma ordem pode ter o símbolo que quiser (desde que represente o deus, obviamente). Um deus não precisa ter apenas uma ordem sagrada, e cada uma pode ter o símbolo que quiser.
O de Palier é, segundo o texto aprovado, "Um retângulo cortado longitudinalmente ao meio representa o livro aberto, símbolo supremo de Palier, e o Deus é conhecido por toda Tagmar através dessa insígnia.".
#18 Alisson Enviado : 18/09/15 20:00
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Ahh, eu não sabia. De qualuer forma os símbolos.do deus deve ser parecido com o da ordem, eu acho. É isso que foi feito?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#19 Fábio_CM Enviado : 18/09/15 20:04
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
De qualuer forma os símbolos.do deus deve ser parecido com o da ordem, eu acho. É isso que foi feito?

É, bem, na verdade é o símbolo da ordem que deveria lembrar o símbolo do deus, não o contrário. Acontece que o texto das ordens foi criado muito antes de qualquer símbolo dos deuses.
#20 Alisson Enviado : 18/09/15 20:21
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
É verdade, dwveria ser on contrário. Enfim, o objetivo do símbolo do deus realmente é o que você falou: um símbolo fácil de desenhar. Existe alguma história sobre o surgimento dos símbolos? Acreditava que o símbolo da ordem era o primeiro, mas acho que é.porque este livro veio antes. Como o livro das ordens fala a história do começo da ordem, achei que o símbolo era o mesmo para os deuses.

Sobre confundir o símbolo do deus o de sevides realmente é um sol, mas ele não ficou nada parecido com o da ordem, na verdade nem daria certo pois o da ordem é bem complexo.
Citação:
O símbolo da Ordem é o de um homem de barro sentado, joelhos unidos e voltados de encontro ao peito, braços cruzados estendidos ao longo das pernas, em uma das mãos, um feixe de trigo; em outra, uma foice. O corpo arqueado por cima das pernas e cabeça voltada para baixo apoiando nos joelhos, como que em uma posição fetal. Ao seu redor, envolvendo-o, um círculo de estrelas.


A minha dúvida é: tem uma explicação para essa diferença?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#21 Fábio_CM Enviado : 18/09/15 20:56
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
A meu ver, o símbolo da ordem tenta representar todo o triunvirato, uma vez que a ordem é uma só para Sevides, Quiris e Liris:

A posição fetal de um homem de barro, em uma vista lateral, é circular, como o sol. Em uma das mãos a foice, símbolo de Líris, sua filha, parte do triunvirato representando a colheita, na outra o feixe de trigo, representando as sementes, símbolo de Quiris, seu filho. O texto ainda poderia reforçar em qual das mãos encontra-se a foice e o feixe, de acordo com a disposição padrão como são construídos os templos, mas não o faz.
Esse é o texto de Sevides:
Citação:
Representação

Sua representação mais comum é de um senhor de mãos e pés calejados, portando um cajado envolto por ramos. Um pastor ou agricultor, isso varia de localidade e da raça que o cultua.

Está sempre ligado a natureza e ao desenvolvimento de animais domésticos, pecuária e plantas.


Não sei se existe alguma história sobre surgimento de símbolos. Isso pode ser abordado no texto de introdução ao livro dos deuses, que ainda não existe e devemos começar quando terminarmos todos os deuses.


Quanto a Selimon, como poderia ficar o símbolo do Deus?
#22 Alisson Enviado : 18/09/15 23:16
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Na minha opinião, ainda pode ser o escudo com o sol, só que é necessário explicar como é o desenho desse sol para não confundi-lo com o símbolo de Sevides, apesar de que o de Sevides é um sol partido e 4 partes, mas talvez não seja suficiente, pois algumas pessoas já confundiram. Na verdade eu acho que o fato de fazer símbolos diferentes nas ordens e para os deuses confunde um pouco, por isso é necessário fazer com que o símbolo da ordem fique o mais parecido possível com o do deus.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#23 Ares Enviado : 20/09/15 12:20
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Citação:
O símbolo de todos os outros deuses aprovados são bem simples, com exceção de Lena, que eu penso que pode ser melhorado.

Que tal um triangulo dentro de um circulo?
http://www.dicionariodesimbolos.com.br/triangulo/
Citação:
Por outro lado, o triângulo equilátero para baixo, simboliza o elemento água e a mulher, sendo que nas culturas romanas, gregas e indianas, representa o púbis ou órgão sexual feminino.

É mais simples.

Quando a Selimom, talvez só o escudo já sirva ou algo lembrando a bandeira branca, uma faixa talvez.
#24 Fábio_CM Enviado : 21/09/15 08:56
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Eu também acho que apenas o escudo está bom. Aquela imagem que coloquei não serve?


Outras opções:

Um escudo com um círculo interno:
#25 Fábio_CM Enviado : 21/09/15 09:01
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olhem estas imagens que o CaioGu postou em janeiro de 2011:
#26 Alisson Enviado : 21/09/15 10:11
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Achei que a 5 ficou muito boa e bem simples també.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#27 Fábio_CM Enviado : 21/09/15 19:39
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Também gostei mais do 5.
#28 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/09/15 10:07
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Prefiro o escudo com o circulo. Simples e direto.
#29 samuel.azevedo Enviado : 22/09/15 14:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Também gostei do escudo com círculo interno do post 24, ou então só o escudo naquele formato. E se ficar este símbolo com o círculo, por favor não mencionar Sol para não propiciar confusão com Sevides ou Palier.
#30 Joao Enviado : 28/09/15 17:35
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Eu entendia que o Símbolo de sévides era a representação dos campos de plantação e das quatro estações e não o sol.
Mas não é melhor abrir um tópico para o símbolo dos deuses? Se não o texto de selimon se perderá não?
#31 samuel.azevedo Enviado : 30/09/15 19:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
OBS: de acordo com o que foi tratado no tópico http://tagmar.com.br/for...osts&t=5173&p=4 - Selimom é filho dos titãs Ânimus e Gênese.

Ânimus: Titã do Movimento e da Vontade.
Gênese: Titã da Criação e da Geração.
#32 samuel.azevedo Enviado : 02/10/15 00:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Acho que seus templos deveriam ter os alicerces na forma de escudo (5 pontas), o que daria 5 alas e um pátio. A primeira ala poderia ser a do local de adoração e sermões; a segunda ala uma enfermaria; a terceira ala com locais reclusos para estudo, oração e meditação; a quarta ala um local de treino militar; e a quinta ala o local das celas dos sacerdotes e (opcional) hospedaria.
#33 Fábio_CM Enviado : 02/10/15 08:58
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Acho que seus templos deveriam ter os alicerces na forma de escudo (5 pontas), o que daria 5 alas e um pátio. A primeira ala poderia ser a do local de adoração e sermões; a segunda ala uma enfermaria; a terceira ala com locais reclusos para estudo, oração e meditação; a quarta ala um local de treino militar; e a quinta ala o local das celas dos sacerdotes e (opcional) hospedaria.


Eu acho um pouco complexo para um templo "padrão" de Selimon. Talvez essa pudesse ser uma estrutura completa para todos os templos, mas que não está presente em todos, necessariamente.

Lembrando que há templos espalhados em pequenas comunidades.
#34 Ares Enviado : 02/10/15 11:49
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Se eu entendi direito, seria nesse formato: http://i.imgur.com/0khmuIC.gif ?
#35 samuel.azevedo Enviado : 02/10/15 15:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Exato!
#36 Fábio_CM Enviado : 02/10/15 16:14
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Nada como desenhar pra se fazer compreendido.

Eu estava visualizando outra coisa Brick wall
#37 samuel.azevedo Enviado : 02/10/15 21:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Que acham dessa descrição, mais completa:

Seus alicerces são na forma de um escudo de 5 pontas, há um pátio central e em cada ponta há um grande salão para um propósito diferente. O primeiro salão é o local adoração e sermões, e possui um altar e uma estátua do deus. O segundo é uma enfermaria aonde são tratados os feridos e doentes. O terceiro possui uma estante com alguns livros de oração e religião, e é dividido em pequenos nichos, em cada nicho há uma mesa e uma cadeira para estudo, oração e meditação. O quarto salão é um local de treino militar para o sacerdote, e possui algumas armas, armaduras e escudos em suas paredes. O quinto salão é dividido em pequenos quartos, ou celas, aonde dormem os sacerdotes e em alguns casos se hospeda alguém necessitado.

O templo possui um andar subterrâneo, também dividido em 5 salões e um pátio central. O acesso ao subterrâneo é feito por uma rampa espiral entre os pátios. No primeiro funcionam uma dispensa e a cozinha. No segundo há um relicário com obras sacras. No terceiro fica o verdadeiro arsenal e depósito de objetos do tempo. No quarto, há algumas celas com barras onde funciona uma pequena prisão e um interrogatório. E no quinto salão, ou cripta, estão guardados os ossos dos fiéis.

Nos maiores templos, há vitrais, tapeçarias, estátuas e quadros retratando Selimom e seus atos.
#38 Ares Enviado : 02/10/15 22:56
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Não é mais simples e eficiente falar que os templos possuem o formato de um pentagono?
#39 Fábio_CM Enviado : 05/10/15 09:58
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Que acham dessa descrição, mais completa:

Seus alicerces são na forma de um escudo de 5 pontas, há um pátio central e em cada ponta há um grande salão para um propósito diferente. O primeiro salão é o local adoração e sermões, e possui um altar e uma estátua do deus. O segundo é uma enfermaria aonde são tratados os feridos e doentes. O terceiro possui uma estante com alguns livros de oração e religião, que e é dividido em pequenos nichos, e em cada nicho há uma mesa e uma cadeira para estudo, oração e meditação. O quarto salão é um local de treino militar para o sacerdote, e possui algumas armas, armaduras e escudos em suas paredes. O quinto salão é dividido em pequenos quartos, ou celas, aonde dormem os sacerdotes e em alguns casos se hospeda alguém necessitado.

O templo possui um andar subterrâneo, também dividido em 5 salões e um pátio central. O acesso ao subterrâneo é feito por uma rampa espiral entre os pátios. No primeiro funcionam uma dispensa e a cozinha. No segundo há um relicário com obras sacras. No terceiro fica o verdadeiro arsenal e depósito de objetos do tempo. No quarto, há algumas celas com barras onde funciona uma pequena prisão e um interrogatório. E no quinto salão, ou cripta, estão guardados os ossos dos fiéis.

Nos maiores templos, há vitrais, tapeçarias, estátuas e quadros retratando Selimom e seus atos.

Ares escreveu:
Não é mais simples e eficiente falar que os templos possuem o formato de um pentagono?


Eu acho que a descrição mais completa deve deixar claro que só é válida para os grandes templos. Lembrando que um templo comum de Selimon pode estar em uma pequena e pobre comunidade, que vive em meio a uma região de conflito e tem o templo como refúgio sagrado.

Eu acho que a descrição do Samuel, embora muito completa, não deixa claro que isso não é uma regra para todos os templos.

Talvez algumas mudanças nesse sentido:

Os templos comuns de Selimon sempre tem a forma de um pentágono com um pátio central, representando o escudo símbolo da divindade. Quando mais complexos, em cada vértice há um grande salão para um propósito diferente, numerados em sentido horário a partir daquele que aponta para o oeste. Assim, o primeiro salão é o local de adoração e sermões, e pode possuir um altar e uma estátua do deus. O segundo é uma enfermaria aonde são tratados os feridos e doentes. O terceiro possui uma estante biblioteca com alguns livros de oração e religião, e é dividida em pequenos nichos em cada nicho que há uma mesa e uma cadeira para estudo, oração e meditação. O quarto salão é um local de treino militar para o sacerdote, e possui algumas armas, armaduras e escudos em suas paredes. O quinto salão é dividido em pequenos quartos, ou celas, aonde dormem os sacerdotes e em alguns casos se hospeda alguém necessitado.

O templo pode possuir um andar subterrâneo, também dividido em 5 salões e usufruindo do mesmo pátio central, que dá acesso entre os dois andares através de uma rampa. O acesso ao subterrâneo é feito por uma rampa espiral entre os pátios. No primeirosexto salão funcionam uma dispensa e a cozinha. No segundosétimo há um relicário com obras sacras. No terceirooitavo fica o verdadeiro arsenal e depósito de objetos do templo. No quartonono, há algumas celas com barras onde funciona uma pequena prisão e um interrogatório. E no quintodécimo salão, ou cripta, estão guardados os ossos dos fiéis.

Nos maioresOs templos são decorados com vitrais, tapeçarias, estátuas e quadros retratando Selimom e seus atos.

Contudo, grande parte dos templos de Selimon não apresenta todas as seções descritas acima. A maior parte deles dividi-se naquelas salas onde há maior necessidade na região onde ele está instalado, com excessão dos salões 1 e 2, que estão sempre presentes e podem ser todo o templo, quando necessário.
#40 samuel.azevedo Enviado : 05/10/15 11:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gostei!Applause Applause Applause
#41 Fábio_CM Enviado : 29/10/15 09:59
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Nesse caso, se ninguém mais se manifestar a respeito, não vou nem abrir para candidatos mexerem no livro além da edição na seção do templo e símbolo e colocamos Selimon em votação amanhã ou segunda, por uma semana.
#42 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/11/15 10:56
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pergunta: todos os ajustes já estão no texto da TagmarPedia?
#43 Fábio_CM Enviado : 03/11/15 12:19
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá. Ainda não estão. Eu não consigo editar a Tagmarpedia. Como faço para ter acesso a ela?
#44 samuel.azevedo Enviado : 03/11/15 12:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Quando você acessa o link abaixo, o botão editar não aparece habilitado no topo?

http://tagmar.com.br/wik...t.aspx?PageName=Selimon


Abraços
#45 Fábio_CM Enviado : 03/11/15 14:13
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Pois é, semana passada não aparecia. Daí andei enviando uns MP e só fui voltar lá hoje, depois de postar aqui (porque não tinha recebido resposta) e o botão está lá :P

Logo eu faço as alterações.
#46 Fábio_CM Enviado : 03/11/15 14:27
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Consegui mexer uma vez e inserir o que faltava, mas o botão de editar voltou a ficar bloqueado depois disso. Não entendo.
#47 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/11/15 14:33
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fabio,

Alterei a sua permissão. Faz logou/login e tenta novamente.

me avisa se persistir o problema.
#48 Fábio_CM Enviado : 03/11/15 14:42
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Fabio,

Alterei a sua permissão. Faz logou/login e tenta novamente.

me avisa se persistir o problema.


Resolvido Marcelo, obrigado.

Já fiz as alterações nas seções Símbolo e Templos. Deem uma olhada final para que possamos colocar em votação.
#49 samuel.azevedo Enviado : 03/11/15 15:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ótimo.

Dando uma nova lida, me chamou a atenção esta parte:


Citação:
Doutrinas do culto

Paz entre os povos;
Busca da liberdade;
Devoção ao amor;


Termina com um ponto e vírgula. Acho que a última poderia ser mais adaptada a ele como Amor ao próximo.
#50 Fábio_CM Enviado : 04/11/15 13:56
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Termina com um ponto e vírgula. Acho que a última poderia ser mais adaptada a ele como Amor ao próximo.


Será?

A concepção diz: "É um deus voltado para a espiritualização de todas as criaturas, pregando um mundo melhor onde todos são iguais e convivem em plena harmonia."
Me parece ser algo mais geral do que amor ao próximo, já que esse termo exclui o amor próprio.

Se acham que o termos está ruim, em vez de devoção ao amor, talvez cultivo do amor?
#51 Fábio_CM Enviado : 04/11/15 13:56
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Termina com um ponto e vírgula. Acho que a última poderia ser mais adaptada a ele como Amor ao próximo.


Será?

A concepção diz: "É um deus voltado para a espiritualização de todas as criaturas, pregando um mundo melhor onde todos são iguais e convivem em plena harmonia."
Me parece ser algo mais geral do que amor ao próximo, já que esse termo exclui o amor próprio.

Se acham que o termos está ruim, em vez de devoção ao amor, talvez cultivo do amor?
#52 samuel.azevedo Enviado : 04/11/15 14:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
É que apenas o termo amor, pode nos dar a entender que entra na área do amor (eros). Por isso que sugeri amor ao próximo, mas pode ser outra expressão como amor a toda forma de vida? O termo devoção está bem empregado, porque pode sugerir que o sacerdote tem que se doar para defender o tipo de amor a que o texto se refere.
#53 Fábio_CM Enviado : 04/11/15 14:19
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Huuum...
Nessa linha que você sugeriu, que tal então: "Devotar-se a amar todas as espécies de vida."?
#54 Fábio_CM Enviado : 04/11/15 14:19
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Huuum...
Nessa linha que você sugeriu, que tal então: "Devotar-se a amar todas as espécies de vida."?
#55 Fábio_CM Enviado : 05/11/15 22:38
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 15/11/2015 .
#56 Sistema de Votação Enviado : 15/11/15 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Selimon. Pronto?":

Aprovado, 8 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
abartel06 - Aprovado
AirtonJr777 - Aprovado
Alisson - Aprovado
Ares - Aprovado
Joao - Aprovado
Marcelo Villanova - Aprovado
Nironde - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
#57 Fábio_CM Enviado : 16/11/15 14:05
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Fechamos Selimon. Assim, todos os deuses já tem o texto concluído.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.