Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Coordenação De Regras: Atualizações
#1 Hector Folha-Palida Enviado : 12/09/08 13:51
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Bom,

Como me foi pedido, irei manter aqui um registro do andamento das Tarefas de Regras do Projeto Tagmar 2.

Informo que em breve trarei novos materiais resgatados do Tagmar 1, que estão sendo revisados e adaptados, assim como algumas regras opcionais. Por exemplo a Regra Para Combates com Muitos Personagens Do MJ. Proposta pelo Companheiro Linduarte.

Bom sempre que eu fizer uma atualização será postada aqui. Peço de imediato a colaboração com o Livro de Magias Perdidas, pois só posso prosseguir para as magias perdidas depois que fechar-mos as Ancestrais.

Obrigado e Abraços a todos

Do Chefe do Laborátorio de Regras Do Instituto Tagmar 2



#2 Hector Folha-Palida Enviado : 03/10/08 17:08
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Putz,

Eu tenho 21 e fico levando a vida a sério..

Nova versão das Magias Ancestrais de Mago:

http://z10.invisionfree.com/Tagmar2/index.php?showtopic=339

Nova versão das Magias Ancestrais de Sacerdote:

http://z10.invisionfree.com/Tagmar2/index.php?showtopic=338

Novos capitulos do Livro de Magias Perdidas:

Rastreadores:

http://z10.invisionfree.com/Tagmar2/index.php?showtopic=362

E Bardos:

http://z10.invisionfree.com/Tagmar2/index.php?showtopic=363

Terça-feira eu trago a nova versão da Regra para Criação de Itens Mágicos e a Versão Zero da Regra de Criação de Armas Exóticas. E as versões finais do resto livro de Artefatos, pois quero revisar alguns detalhes.

E no mais tardar, quarta-feira, eu trago uma versão Zero da minha proposta de descrever também os equipamentos existentes no Livro de Regras, deixar +ou- como as armas exóticas.

Ainda estou recuperando o Ritmo. Semana que vem será muito interessante, não percam as novidades.

Abraços



#3 Hector Folha-Palida Enviado : 07/10/08 17:16
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Atualização:

Como prometido, nova versão da Regra de Criação de Itens Mágicos:

http://z10.invisionfree.com/Tagmar2/index.php?showtopic=333

E a versão zero da Regra De Criação De Armas Exóticas:

http://z10.invisionfree.com/Tagmar2/index.php?showtopic=365

Abraços e aproveitem, Assim que eu terminar trago as versões finais dos Artefatos e o (<u>Rascunho da Descrição dos Equipamentos</u>).

Isso aqui vai ser adiado, para dezembro, cabei zoneando meu próprio cronograma. Devido as minhas provas , me enrolei e talz. O foco desse mês é fechar as Magias Ancestrais.

Abraços


This post has been edited by Hector Folha-Palida on Oct 9 2008, 04:00 PM


#4 Hector Folha-Palida Enviado : 21/10/08 16:17
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Esta semana:

Nova Versão das Magias Ancestrais de Mago.

Na semana passada tivemos:

Nova Versão da Regra De Criação De Armas Exóticas.

Nova versão da Regra De Modificadores De Combate:

http://z10.invisionfree.com/Tagmar2/index.php?showtopic=349

Nova versão da Regra de Criação de Itens Mágicos, reorganizado e com algumas revisões.

Nova Versão das Armas Mágicas e das Joias Mágicas:

http://z10.invisionfree.com/Tagmar2/index.php?showforum=55

Confiram e comentem.

Abraços



#5 Hector Folha-Palida Enviado : 05/11/08 15:42
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Novas Versões Do Livro de Artefatos Mágicos:

http://z10.invisionfree.com/Tagmar2/index.php?showforum=55

Nova Versão da Regra de Magias De Improviso, pelas mãos do KausNecro:

http://z10.invisionfree.com/Tagmar2/index.php?showtopic=341

Versão final da Regra de Modificadores de Combate:

http://z10.invisionfree.com/Tagmar2/index.php?showtopic=349

Sobre lea gostaria que se alguém tiver alguma duvida ou mesmo critica que faça de imediato.

Nova Versão da Regra de Movimentação em Combate:

http://z10.invisionfree.com/Tagmar2/index.php?showtopic=334

Baum foi isso que eu fiz hoje.^^

Abraços a Todos Irmãos Tagmarianos



#6 Hector Folha-Palida Enviado : 16/12/08 10:48
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Como vocês notaram,
A parte do forúm relativa aos trabalhos do Laboratório de Regras sofreram uma pequena reforma, paga pela Diretória Suprema. Devido ao fato que no Ano de 2009, iremos lançar o Livro de Regras 2.3, assim sendo todas as novas regras que irão constituir este novo livro, pertencem ao grupo RT4.

Mas somente as que já tiverem sido razoalvelmente discutidas, serão movidas para o forúm Manual de Regras 2.3, enquanto isso, as novas regras serão postadas e discutidas na parte de novas regras.
Os livros de Magias Perdidas e de Artefatos são próprios, não estando inclusos nesta reforma.

Peço a todos que deêm uma olhada nas Tarefas Oficiais de Regras, e se possivel peguem alguma delas.

Como Coordenador farei o maximo possivel para ajudar no trabalho.
Gostaria de anunciar que o Livro de Vilões já está em fase inicial (coleta de material), sendo feito pelos Nobres Colegas RVSLima e Rasec. Como novos pesquisadores do Laboratório de Regras eu os saúdo.

Abraços



#7 Hector Folha-Palida Enviado : 19/10/09 23:44
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Como a ultima atualização tecnica foi a um bom tempo atrás, este post vai ser longo.:-"

1º - Discussões Finalizadas e Votadas:

1.1 - Todas do Livro de Objetos Mágicos.Dancing
1.2 - Regra de Magias Perdidas e Ancestrais.
1.3 - Regra de Modificadores de Combate.
1.4 - Lista de Armas Exóticas.
1.5 - Revisão da Tabela de Resolução.
1.6 - Regra de Livro-Jogo.(em tempo recorde diga-se de passagemAnxious )


2º - Novas Tarefas Disponibilizadas:

2.1 - Revisão do Livro de Magias -> Após uma revisão do corpo do livro, encontrei uma série de erros nas magias no que se refere a regra e não a lingua portuguesa. As tarefas são simples, mas necessitam ser discutidas, sendo apenas reequiliblar os efeitos.
2.2 - Livro de Aventuras nas Terras Selvagens -> Complemento para a Ambientação. Falta criar as novas raças e alguns complementos e inovações.
2.3 - Livro de Regras Opcionais - Um compêndio de regras opcionais que visam enriquecer o jogo e emagrecer o Manual de Regras. Que inclui as novas regras:
2.3.1 - Regra para Tortura e Interrogatório.
2.3.2 - Regra para Envelhecimento.
2.3.3 - Doenças de Tagmar.

2.4 - Livro de Vilões - Será o grande compendio de aventuras e guia para mestres que desejam introduzir um antagonista que dure mais que algumas rolagens de dados.

3º - Novo Funcionamento do Laboratório de Regras:
1 - A Partir de agora cada livro poderá ter uma pessoa responsavel, exclusivamente, por seu progresso. Esta pessoa trabalhará comig,o assim como eu trabalhei com o Marcelo Rodriguês durante a produção do Livro de Objetos Mágicos (antes de virar Coordenador).
2 - Esta pessoa será chamada de SubCoordenador(ou Assistente de Regras... não decidimos ainda) e será escolhida por mim, devido ao seu trabalho exemplar naquele livro especifico.
3 - Exemplo: O João será o SubCoordenador do Livro de Magias Perdidas e Ancestrais, logo ele irá se corresponder com todos os membros que pegaram uma tarefa do livro e irá trabalhar com eles para desenvolver as magias, discutir duvidas e resolver problemas. Caso ele não consiga eu entro em ação e resolvo(ou tento). Todas as versões exceto a final serão corrigidas pelo João, a final será por mim e pelo Marcelo Rodriguês.
4 - Com isso eu ganho tempo para cuidar das outras tarefas sem resposavel e o Livro ganha um responsavel que se especializará no assunto e será um expert nos proximos livros e grande contribuidor.

Bom acho que essas são as novidades, velhas e novas.

Abraços a todos e boa semana
#8 T.REX Enviado : 29/01/10 18:02
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Boa tarde.

A pedido da diretoria, eu, TIRANOSSAURO REX, Coordenador de Criaturas e líder do Conselho Jurássico e do Laboratório InGen, torno-me, também, Coordenador de Regras INTERINO. Conseqüentemente CHEFE provisório deste laboratório.

Para dar início a este novo trabalho, quero focar-me, primeiramente, no tópico MANUAL DE REGRAS 2.3. Dentro deste, podemos verificar seus sub-tópicos. São eles:

* RT2.13 - Melhorias na explicação da EH e de seu uso;
* RT2.14 - Melhorias na explicação do uso de MORAL;
* RT2.12 - Tabela de Danos Elementais;
* RT2.02 - Combate Não Letal.


Porém, preciso saber quem se prontificou em ajudar nosso colega – Hector Folha-Pálida – em um dos itens acima. Caso ninguém responda esta minha dúvida, vou entender que Hector trabalhava sozinho, em cada um desses sub-tópicos.

Conto com a colaboração de todos.

No aguardo.
#9 T.REX Enviado : 05/03/10 02:31
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Para descontrair.

"Vamos chegando, vamos chegando, senhores e senhores.

Esta semana fiquei passeando nos corredores deste imenso laboratório. Graças ao nosso ex-coordenador - HECTOR FOLHA-PÁLIDA - e seus colaboradores, este laboratório tornou-se o que é hoje, um edifício com um enorme espaço físico, equipado com diversos instrumentos de medição, onde se realizam experiências, cálculos, análises químicas e medições físicas.

É um absurdo que este laboratório não tenha sequer um nome.

Então, como atual responsável deste estabelecimento, em homenagem a aquele que fez este laboratório crescer, em nome de todos os membros do Conselho de Regra, queremos, mestre Hector Folha-Pálida, que você aceite este presente como fruto de muita luta, garra e determinação. Eu, TIRANOSSAURO REX, o rei dos dinossauros, atual Coordenador de Criaturas e Regras e líder absoluto do laboratório InGen, nomeio oficialmente este laboratório de...


... LABORATÓRIO HECTOR.

Uma salva de palmas, por favor."

Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause
Applause Applause Applause Applause Applause Applause
Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause

Hector Folha-Pálida, corte a fita.

Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause
Applause Applause Applause Applause Applause Applause
Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause

Mestre Hector, um discuro, por favor.

Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause
Applause Applause Applause Applause Applause Applause
Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause
#10 Hector Folha-Palida Enviado : 05/03/10 14:59
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Aham...Shhh

hmmm.. Testando...testando...

Muito Obrigado meu grande amigo Sáurio,
Eu poderia fazer aquela velha piada e dizer: Curso.
Mas acho que não se encaixaria bem com o espirito da ocasião. Muitos não devem saber, mas o Laboratorio originalmente era apenas uma pequena sala, alugada sexta à noite, para discussões sobre possiveis origens de armas mágicas. Tal sala era frequentada apenas por 3 individuos: minha pessoa; O Sábio do Quarto Ciclo, Samuel Azevedo e o Senhor do Tempo, Marcelo Vieira.
Dividimos o trabalho de forma simples, qualquer um poderia dar uma idéia, eu verificava se a idéia era nova, o samuel encaixava no sistema e o marcelo procurava base na ambientação. E no fim todos reviamos os textos atrás de detalhes.
Após meses de trabalho de discussões, muitas idéias e algumas contradições, montamos o que viria se tornar o modelo de Item Mágico Tagmariano e um novo modo de trabalhar no Projeto. Sempre tentei ressaltar a importância das contribuições deste dois colegas, mas acho que nunca consegui efetivamente.
SEM A AJUDA DELES EU TERIA DESISTIDO EM MENOS DE 6 MESES E JAMAIS PEGARIA UMA SEGUNDA TAREFA.
Foi exatamente isso, o modo de trabalhar Tagmar era massante e nada interativo, nós 3 mudamos isso, esta é uma de nossas conquistas.

No meio deste processo, o antigo Coordenador de Regras sumiu do Mapa. Mas retornou posteriormente, o nosso querido Marcelo Teixeira. Então quando eu finalmente me preparava para entrar de cabeça na Ambientação, inspirado pelo Livro das Ordens Sacerdotais, fui chamado para coordenar o desenvolvimento das regras de Tagmar.
Aceitei o serviço, pois senti que poderia fazer as coisas como deveriam ser feitas, de forma dinamica, interativa e objetiva. Este objetivo considero atingido, pois hoje nossos livros são feitos por todos ao mesmo tempo, de forma que não existe um único autor.

Então veio o primeiro golpe. A maior parte não deve saber, mas a Tarefa de Armas mágicas foi a primeira a ficar pronta, e quase a ultima a ser votada. E foi justamente a idéia de poder compartilhar minhas histórias, minha criatividade em si que me fizeram entrar neste projeto. E a Alma dos Martires, foi o primeiro item (e texto) que escrevi sobre RPG aos 11 anos.

Então o texto finalmente vai a votação, e eis que surge algum fantasma do Tagmar para uma votação que aguardei mais de 1 ano, por que ele não corcondava com alguma coisa no texto. E em vez de postar no forúm como todos os membros ele envia um e-mail ao Coordenador Geral que para tudo e faz as modificações, e me pergunta se está tudo bem. Como não poderia estar?

Todo meu esforço de mais de 1 ano, que obteve aprovação de todos os Membros que frequentavam o Projeto é modificado por alguém que nunca tinha opinado, contribuido ou se exposto a criticas. Sinceramente eu perdi minha fé no Marcelo Rodriguês como meu superior.

Nunca pude falar nada disso aqui no Projeto, pois era parte integrante da Coordenação e deveria dar o exemplo. Sempre presente, acessivel e informado. Decidi que era hora das outras areas terem seus proprios Coordenadores, pois o Marcelo não dava conta de lidar com tudo. Sugeri o Grande Vingador Negro (Polux) Airton, e corri atrás dele até que ele aceitasse. Mais um objetivo atingido, os dois cernes mais importantes estavam preenchidos, Regras e Ambientação.

Quando o T.Rex, que era tecnicamente um novato no forúm, virou Coordenador parte do meu respeito pelo Marcelo Rodriguês se renovou. Afinal ele apostou em sangue novo, e não na poeira do Tagmar 1. Pois com todo respeito, pra mim Tagmar 1 é apenas um referencia bibliografica, assim como o D&D, o Storyteller ou os livros do Tolkien. Nunca joguei Tagmar 1, mas depois que vi o material notei o quão necessário eram as mudanças de pensamento para fazer um jogo realmente incrivel, que deixasse seus escritores orgulhosos.

E hoje, já fora da Coordenação, digo que este pensamento já mudou. Com o T.Rex e o Marcelo Vieira movendo as rodas do Projeto, tenho certeza que levaremos o Tagmar a lugar brilhante, e poderemos dizer com um sorriso no rosto que fizemos parte deste Projeto.


Se for para me homenagear use o sobrenome T.Rex. XD

Eu me chamo Felipe Galdino, mas fiquei conhecido como Hector, Diretor do Laboratório da Folha Pálida.

Um grande abraço pro T.Rex, e sim fiquei emocionado com a homenagem.
#11 AirtonJr777 Enviado : 05/03/10 16:34
Jogador: AirtonJr777
EF:
EH:
Karma:
Nobre e eterno Paladino da Ordem Sacerdotal dos Bravos Cavaleiros da Justiça, AKA Héctor Folha-Pálida, AKA Felipe Galdino.

Ao ver esta JUSTÍSSIMA homenagem ao colega, não pude deixar de querer me manifestar.

Lembro-me de quando o colega me passou um e-mail dizendo que havia gostado do conto introdutório e do epílogo do Livro das Ordens Sacerdotais e que ele, juntamente com o conteúdo do mesmo o haviam inspirado a entrar no projeto Tagmar 2. Como aquilo me encheu de alegria!! O conto introdutório e o epilógo (que, na realidade, formam um grande conto conjunto) foram meus primeiros escritos sérios para algo mais que fosse apenas satisfazer o desejo de escrever. O colega não tem noção do quanto aquele seu elogio "massageou" o meu ego (sim, não sou hipócrita de querer ter falsa modéstia ou humildade, pois só Deus, eu, minha família e o Marcelo Rodrigues (o editor que todo escritor gostaria de ter!!) sabem o tempo e o custo que levou para sair aquele material)e me fez entrar de cabeça no projeto.

Lembro-me também do desafio que você me lançou quando me incentivou a pegar a coordenação de Ambientação do projeto. E realmente foi um "Senhor" desafio... Entrei de cara na coordenação do Livro das Terras Selvagens, com textos enormes e cheios de correções para serem feitas (e não eram somente ortográficas, não!!), além de ter de "amarrar" todos os textos entre si, para que a narrativa pudesse ser concatenada e verossímel entre as diversas histórias dos elfos, anões, humanos e outros seres daquela parte da ambientação. Lembra uma vez em que você me disse que eu tinha assistentes que "pelo menos trabalhavam junto comigo"? e eu lhe respondi: "Mas você é um coordenador bem MAIS PRESENTE do que eu"... Não me recordo de quantas vezes você me deu força para não entregar o cargo (isso vc não sabia, pois nunca comentei com ninguém sobre isso!!), pois a pressão do serviço (aumentou minha carga horária) e da família eram grandes (eh, a digníssima esposa cobrava minhas altas horas madrugada adentro "na frente do computador mexendo com coisas de RPG"). E você não fez isso através de palavras, mas através do SEU EXEMPLO como coordenador ativo e participante que era no projeto. Suas atitudes me davam ânimo para prosseguir. Infelizmente, quando minha filha adoeceu (apendicite) e o governo federal começou a me cobrar cada vez mais, não pude continuar na coordenação. Mas ela está em excelentes mãos com o Marcelo Vieira.

Outra coisa que me admirou foi a sua imaginação com a parte da ambientação, principalmente quando discutíamos os pormenores das criaturas que o colega criou: Dragão de Cristal e Dragão de Areia (ficou faltando algum?). Infelizmente o Dragão Silvestre (que eu queria tanto criar com a ajuda de suas excelentes idéias) ficou perdido no meio do caminho...

Mas, após toda essa verborragia, quero que saiba, nobre Felipe, que é um grande prazer que o colega tenha retornado ao projeto, e que esta homenagem que o colega T.Rex lhe prestou é mais do que merecida. O projeto ganhou MUITO com a sua participação e, acredito, ainda tem muito a lucrar com a sua presença. E eu tenho o prazer de dizer-lhe que o colega sempre será, para mim, uma fonte de inspiração, de superação e exemplo de dedicação a um projeto...

Parabéns. Você merece!!Applause Applause Applause Applause Applause

Um caloroso abraço do colega tagmariano;

Airton Jr, AKA Pólux Mognir, Vingador Negro da Ordem Sacerdotal da Noite Eterna.Dancing
#12 AirtonJr777 Enviado : 05/03/10 17:09
Jogador: AirtonJr777
EF:
EH:
Karma:
Esta é para o nobre T. Rex...

Meu nobre colega jurássico, parabéns a você também pela lembrança desta homenagem ao Héctor...Applause Applause Applause

Se você tivesse membros superiores maiores, eu lhe daria um aperto de mãos, mas...Muito Feliz

(calma, calma, amigo, amigo, amigo...)

Um grande abraço a todos;

Airton Jr.Dancing
#13 T.REX Enviado : 11/03/10 12:45
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Boa tarade.

Estamos nos aproximando da metade do mês março. Por meio deste, solicito atenção especial, de todos, para os seguintes tópico:

* RT 1.09 - MAGIAS PERDIDAS DE RASTREADORES;
* RT 2.12 - TABELAS DE DANOS ELEMENTAIS;
* RT 2.14 - MELHORIAS NA EXPLICAÇÃO DO USO DE MORAL;
* RT 4.09 - PERSONALIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS.


Por favor, me ajudem a fechar estes tópicos, participando, enviando as versões para mim e para Marcelo Rodrigues, para podermos concluir o livro TAGMAR 2.3 inteiro, dentro do prazo estipulado - mês MARÇO.

O resultado da votação deles será em torno dos dias 20 a 28. Logo, estes tópicos devem ser fechados no final desta semana - próximo do dia 13.

Conto com o apoio de todos.

Sds. do líder interino do laboratório Hector,
#14 Hector Folha-Palida Enviado : 16/05/10 16:12
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Após viajar pelas mais difíceis condições, cruzar terríveis marés (de números), desertos escaldantes (de vez enquando o Ar Condicionado pifa) e as mais longas planícies (de papel), eu Retornei.

E para minha surpresa encontro velociraptors digitando mais de 100 palavras por minutos, e incrivelmente sem arrebentar as teclas. Triceratops testando magias em galinhas e para meu espanto, meu nome no Laboratório...

Agora só rezo para que o T.Rex não tenha destruído minha minúscula sala...

Enfim voltei, já estou correndo atrás do tempo perdido. Vou liberar pelo menos 1 arquivo fechado do Livro de Magias Perdidas por Semana, então se preparem que voltei com novos conceitos, métodos, idéias e disposição.
#15 T.REX Enviado : 16/05/10 21:34
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Parabéns pelo retorno, mestre Hector.

Não vou mentir... Mandei fazer algumas obras em vosso laboratório para que eu e meu bichinhos trabalhássemos mais confortavelmente. Achei seu local de trabalho um pouco apertado, sabe?

Aproveitando a oportunidade quero agradecer a todos pelos trabalhos realizados para o os livros 2.3, já publicados recentemente. Peço perdão pelas minhas exigências e por outros erros mais. Foi uma grande experiência para a minha carreira neste projeto, enxergando os prós e contras.

Vou procurar melhorar cada vez mais os meus defeitos, para obter melhores resultados.

Mais uma vez obrigado a todos pelo carinho nesta minha coordenação de regras INTERINA, que, a pedido da diretoria, retorno a dedicar-me totalmente ao Conselho Jurássico.

Nobre paladino,

Seja muito bem vindo à sua antiga coordenação. Tenho certeza que tanto as regras quanto magias, serão muito bem coordenadas por ti novamente.

Sds. do rei dos dinossauros,
#16 Hector Folha-Palida Enviado : 18/05/10 16:54
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Irei começar a remover alguns posts de forma a facilitar a navegação nos tópicos para consulta de idéias e sugestões, lembrando que estes irão para a lixeira(arquivo) e não para a inexistencia...
Citação:
Edit: já limpei este tópico e o de Perdidas de Sacerdote, removi comentários, piadas e cobranças, deixei em geral as sugestões não utilizadas e algumas bases de magias não decididas.
#17 Hector Folha-Palida Enviado : 30/09/10 10:52
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
No dia de hoje irei:

Abrir as duas novas tarefas para o livro das Terras Selvagens, ambas tratam de novas especializações, uma para mago e outra para ladino/Rastreador os pormenores serão discutidos no tópico referentes as Terras Selvagens.

Gostaria de saber onde está o Epilogo/Prologo do LIvro de Magias Perdidas e Ancestrais?

Irei Atualizar os arquivos do L.M.P.A.

Vou dar uma guaribada na Tabela de danos Elementais, e se não houver comentários indicarei para a votação.

E vou Rever e revitalizar as regras opcionais que ficaram paradas no Limbo.


Abraços
#18 Hector Folha-Palida Enviado : 24/12/10 01:19
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

Viajo dia 25 de dezembro e só retorno dia 4 de janeiro.
Peço que continuem lendo e comentando os texto em discussão e talz.

Deixo o Diego responsável pelo livro de Magias Perdidas e Ancestrais, de modo que se ele desejar postar alguma atualização basta enviar para o Marcelo Rodriguês ou outro coordenador que postará no tópico correto.

Abraços
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/12/10 10:09
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Boas festas e feliz natal! Dancing

Deixa comigo que eu toco tudo..... hehehehehehe :-"
#20 DiegoA Enviado : 24/12/10 14:08
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
Obrigado pela confiança Hector...Feliz
já tem 3 dias q estou providenciando as alterações (com marca de revisão) das magias perdidas dos sacerdotes, conforme pedido do Hector no tópico das magias perdidas de sacerdote.
Como ficamos então? posso te mandar Marcelo Rodrigues? ainda não acabei, quem sabe até a manhã te mando..
#21 Hector Folha-Palida Enviado : 15/02/11 15:48
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
A partir de hoje, quando completarei meu banco de dados de pesquisa (revistas e livros de RPG digitalizados e etc.), voltarei ao meu ritmo de produção normal. Começarei com os materiais enviados pelo Diego do livro de Magias Perdidas e Ancestrais, e as demais tarefas do mesmo livro.

Não terei a mesma disponibilidade para responder duvidas, pois estou a procura de emprego além de fazer faculdade. Então em vez de pedir paciência, vou concentrar minhas postagens nos fins de semana.

Abraços
#22 T.REX Enviado : 16/02/11 00:57
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Irmão,

A ti desejo toda a sorte e sucesso do mundo. Eu, assim como os demais membros deste projeto, estamos torcendo para que seus objetivos sejam concretizados.

Sds. jurássicas,
#23 Hector Folha-Palida Enviado : 06/12/11 15:53
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
UM ANO DEPOIS... OU QUASE ISSO...

Baum povo, tô de volta e para deixar todos sabendo que seguindo ordens devo concentrar esforços para fechar o P&A, pois somente após o fechamento deste que poderemos iniciar os trabalhos do Império. Afinal, as regras ficaram comendo e acumulando poeira desde que o M Vieira botou pra correr o sistema da Ambientação.

Como só faltam as Perdidas de Magos e de Sacerdotes para completar, irei me concentrar nelas por hora, peço colaboração de todos que puderem comentar algo.

Abraços
#24 Marcelo Teixeira Enviado : 06/12/11 17:26
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
bom retorno e espero poder ajudar! Dancing Applause
#25 T.REX Enviado : 06/12/11 23:20
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre Paladino,

Conte comigo também.

Sds. carnívoras,
#26 abartel06 Enviado : 07/12/11 07:36
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Hector Folha-Palida escreveu:
Bom,

Como me foi pedido, irei manter aqui um registro do andamento das Tarefas de Regras do Projeto Tagmar 2.

Informo que em breve trarei novos materiais resgatados do Tagmar 1, que estão sendo revisados e adaptados, assim como algumas regras opcionais. Por exemplo a Regra Para Combates com Muitos Personagens Do MJ. Proposta pelo Companheiro Linduarte.

Bom sempre que eu fizer uma atualização será postada aqui. Peço de imediato a colaboração com o Livro de Magias Perdidas, pois só posso prosseguir para as magias perdidas depois que fechar-mos as Ancestrais.

Obrigado e Abraços a todos

Do Chefe do Laborátorio de Regras Do Instituto Tagmar 2





Hector,

Achei muito importante, porque tem muita coisa que podemos aproveitar do Tagmar 1.0 e gostaria de dar uma sugestão : que tal aproveitar a tabela de tesouros e itens mágicos ?? e se possível colocar como regras opcionais ou poderia se incluida no suplemento de itens mágicos !

OBS : Caso não seja possível atender minha solicitação será possóvel passsa-la para mim via e-mail ??

No aguardo,
#27 El Gato Enviado : 07/12/11 07:54
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
já vi muitas pessoas querendo esse tipo de referência de volta.
Eu particularmente gostava de depois de matar aquele dragão entrar em seu covil e me divertir com as rolagens.
por mais que fosse aleatorio era legal ter todos reunidos em volta dos livros anciosos por ver o que iria sair.
#28 Hector Folha-Palida Enviado : 07/12/11 11:36
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Caro Abartel,

O problema de uma tabela assim, entre os inumeros já apresentados anteriormente, é que os itens mágicos de Tagmar não foram idealizados para serem adquiridos através de sorteios, mas de aventuras.

Porém, itens de carga podem constar em uma tabela assim, esses itens seriam poções, pergaminhos e etc. Talvez até equipamentos mágicos com encantamentos simples, mas acho sacanagem dar um item com uma estória elaborada através de um mero sorteio. Mas como a decisão final é do MJ, peço que me mande esta tabela para eu dar uma olhada e fazer a atualização dela para os padrões do Tagmar.

Aviso que dificilmente ela entra como regra básica, e dificilmente como opcional devido aos rumos decididos pelo Projeto, mas como regra extra-oficial não teria muito problema.


El gato,

Vou postar a seguir um modelo que montei para incluir um pouco de aleatoriedade em uma SESSÃO DE DUNGEON CRAWL HARDCORE, por causa de jogadores de D&D que frequentam minha mesa de jogo.


Citação:
O sistema é simples e dualista.
Progressão: Após cada combate o time avança uma linha até chegar no final do grupo 3, mas não é possivel repetir nenhum prêmio.
Sorteio: No final de cada combate um jogador deve rolar 2 dados, o primeiro para decidir o grupo e o segundo para definir a linha e o prêmio, neste modo é possivel tirar o mesmo prêmio varias vezes. Segue um exemplo:

Grupo 1:
L1 - 6 de xp +2 de xp para o MVP.
L2 - 6 de xp +1 MO para cada PJ.
L3 - 6 de xp +2 de xp e 1 MO para o MVP.
L4 - 1 item mágico menor (Pergaminho ou Poção) ou o 1º nivel de uma magia Perdida.

Grupo 2:

L1 - 10 de xp +3 de xp para o MVP.
L2 - 10 de xp +2 MO para cada PJ.
L3 - 10 de xp +3 de xp e 2 MO para o MVP.
L4 - 1 Acessório mágico menor (Anel, brinco, colar, tiara) que aumente em +3 uma pericia.

Grupo 3:

L1 - 14 de xp e o 1º nivel de uma magia Perdida.
L2 - 16 de xp e um item mágico permanente +1 (arma, armadura ou escudo)
L3 - 18 de xp e uma pista de Objeto mágico (ver livro de Objetos Mágicos) ou uma pista de uma Magia Ancestral.
L4 - 25 de xp ou 1 Objeto Mágico Raro (ver livro de Objetos Mágicos) ou 1 nivel em uma Magia Ancestral.


Enquanto não decidimos o que fazer com a tabela, espero que este modelo que criei supra suas necessidades mais urgentes. XD

abraços
#29 El Gato Enviado : 07/12/11 12:28
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
bacana a dica. vou anotar.
#30 Hector Folha-Palida Enviado : 05/01/12 23:37
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Reassumi OFICIALMENTE o cargo de COORDENADOR DE REGRAS e Presidente do Laboratório de Regras do Tagmar 2

Peço que evitem post futuros neste log de Atualizações:

As ultimas atualizações que fiz, foram nas seguintes tarefas:


Nova Profissão: Barbaro
Nova Raça: Elfos de Lar
Magias Perdidas: Sacerdotes
Magias Perdidas: Magos
Regra de Magias Ancestrais e Perdidas


Além disso, abri um espaço para sugestões aleatórias que virão a enriquecer muito o Tagmar:


Coloque sua sugestão aqui
#31 Hector Folha-Palida Enviado : 08/01/12 00:49
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Chefia.

Os seguinte materiais estão liberados para votação:

Magias Perdidas: Sacerdotes
Magias Perdidas: Magos
Regra de Magias Ancestrais e Perdidas

Abraços
#32 Hector Folha-Palida Enviado : 24/01/12 00:08
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

Vou ficar meio ausente até o fim da semana, pois decidiram colocar um quase advogado para resolver problemas de TI.

Enfim, vou tentar acompanhar as dicussões e o PBF na minha meia hora diária antes da inconciência total.
#33 Hector Folha-Palida Enviado : 17/02/12 15:09
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

Só para avisar mas vou ficar fora durante o carnaval e possivelmente sem acesso a internet, pois nunca vi canoa hitech. XD

Enfim, continuem mandando bala, e peço que o Marcelo Rodrigues assuma as discussões durante minha ausencia: t+ Chefia.
#34 Hector Folha-Palida Enviado : 20/05/12 19:31
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
OK,

Estou reassumindo totalmente minha função na diretoria do Laboratório, aviso que irei voltar aos poucos ao meu antigo ritmo, de modo que todos possam se acostumar. Assim que possivel irei abrir as tarefas do Império, alé de dar prosseguimento as discusões do LATS, paralelamente seguirei com o desenvolvimento de novas regras opcionais para implementar o tagmar, assim como novas adaptações de outros sistemas, como novas raças, classes e algumas magias, sendo que tentarei incluir o maximo no lançamento do Tagmar 2.4, que ainda não possui previsão de saída. XD


Abraços a todos e peço alguns dias para demonstrar meu potencial.
#35 Hector Folha-Palida Enviado : 11/07/12 08:52
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Ok senhores,

Após muita discussão com meus cientistas, O Laboratório decidiu que iremos analisar a utilidade de cada uma das raças do LATS e iremos decidir com a participação dos membros do projeto como deve ser feito o trabalho.

Começando hoje.
#36 Hector Folha-Palida Enviado : 12/11/12 00:46
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Gostaria de começar pedindo desculpas pelo meu desaparecimento do Forum, mas tal ocorreu por motivos de saúde, de modo que não tive muito acesso a internet.

Não venho dizer que volto com todo vapor, pois ainda estou convalencendo, e pra piorar minhas provas da faculdade estão a dias de distancia.

Mas venho informar, que assim que as provas acabarem, irei postar insanamente o material do LATS, e se alguém tiver interesse em participar na CRIAÇÃO de alguma coisa do livro, que pegue uma tarefa e se atente para trabalhar. Atualmente nenhuma tarefa está em andamento, pois quando eu retornar irei revogar os antigos responsaveis e fazer o trabalho que tem a ser feito, aviso que não irei admitir discussãoes de Ambientação, exceto pra me chamar atenção sobre o fato de estar contradizendo a mesma, pois o LATS será trabalhado dentro dos limites impostos nas letras do Livro Terras Selvagens.

Abraços a todos.
#37 Joao Enviado : 14/11/12 14:40
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Hector, o que é o LATS?

A minha tarefa, vou enviá-la início de dezembro, ok?
#38 AirtonJr777 Enviado : 14/11/12 22:50
Jogador: AirtonJr777
EF:
EH:
Karma:
Essa eu respondo pelo colega Paladino...

LATS = Livro de Aventuras nas Terras Selvagens...

Certo?

Um grande abraço;

Airton Jr.Dancing
#39 Hector Folha-Palida Enviado : 15/11/12 12:28
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
És Correcto XD
#40 Hector Folha-Palida Enviado : 11/12/12 01:36
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Findo meu periodo de convalecencia, afinal minha mão e meu pulmão estão um pouco melhores, irei iniciar os trabalhos amanha.

Irei postar as guias genericas no tagmarpédia, e estas estarão abertas a discussão sobre o que devem conter, o que é necessário e o que é interessane ter. Tal discussão irá perdurar apenas por 1 semana, o ideal é corrigirmos de acordo com os problemas que surgirem.

Essas guias, após completas, servirão inclusive de auxilio para quem quiser criar Classes, Magias, Tecnicas de Combate, Habilidades, Raças ou Especializações próprias e expô-las no Tagmarpédia.

Até amanha a todos.
#41 Hector Folha-Palida Enviado : 05/01/13 03:38
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
OK

Iniciei o trabalho no LATS, devo pegar uma tarefa por dia ou um pouco mais, e vou fazendo. Interessados por favor se manisfestar.

Abraços
#42 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/01/13 08:27
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Beleza Hector!

Estamos ansiosos para podermos ter o Livro de Aventuras nas Terras Selvagens (LATS) Dancing
#43 zetagmar Enviado : 22/01/13 16:01
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Hector,

quero ajudar. Me candidatei a duas tarefas, mas gostaria de conversar contigo como pederiamos dar cabo de todas. O que precisa, como pretende fazer o material?
Na ambientação foi uma coisa, agora é colocar isso de forma jogavel.
O grande desafio é trabalhar no material de Colégio Sombrio.
Li em vários fóruns as discussões sobre o que é ser um elfo sombrio, quais deveriam ser as magias iniciais e como seria o próprio Colégio Sombrio.
Gostaria de conversar contigo sobre isso.
O fórum de discussão foi fechado e o material ali está, mas me parece ter sido concluído.
#44 Hector Folha-Palida Enviado : 22/01/13 19:20
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Hmmmmm como eu informei, muito se discutiu de ambientação (de como deve ser o Sombrio) e pouco de como fazê-lo jogavel e equilibrado.

Sobre o como proceder já te enviei um material base pra nos guiar-mos.

Sobre o material já disponivel, considere ele como material de pesquisa e começe do inicio, do zero. Leia o que foi dito, mas atenha-se a proposta do livro de criar um RPG um pouco mais dificil e complexo para quem quiser assim. A linha da interpretação está no livro de ambientação, cabe agora apenas dar dicas e reforçar certos pontos mais exóticos.

Abraços e muito obrigado por me ajudar a carragar o livro pra frente.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.