Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Geografia das Ilhas Independentes Opções
#31 Arion Enviado : 10/07/18 09:12
É... Não pensei sobre escala... Foi apenas no olhometro mesmo!!! Pensei como ficaria esse mapa quando algumas ilhas ganharem nomes... E os mares também... Estou sempre pensando na Europa, mar mediterrâneo, mar báltico, etc...
#32 Fábio_CM Enviado : 10/07/18 12:24
Fiz algumas alterações que o Ares sugeriu, mas, considerando o que o Arion falou, não coloquei tantas ilhas quanto o esperado.

Ares:
1-Adicionar algumas ilhas, para oferecer uma continuidade as ilhas existentes, mais ou menos como as ilhas caribenhas formam um "arco".
Feito, mas não coloquei três porque achei que ficaria demais.

2-Para tornar essa ilha mais massuda, acho que ficaria mais agradável ao olhar.
Feito.

3-Era uma região próximo a massa central, mas faltavam ilhas menores por lá.
Feito mais ou menos. Coloquei só um par de ilhas maiores, depois da opinião do Arion de que já temos muitas.

4-Dividindo ailha gigante em duas menores, retirando aquela ponte terrestre.
Essa eu não dividi. Aquele estreito tem 14 km!! Acho que ele pode ser interessante para uma futura ambientação como uma área que, eventualmente, fique submersa.

5-Ilhas no extremo ocidente, só para preencher um espaço que parecia muito vazio.5-Ilhas no extremo ocidente, só para preencher um espaço que parecia muito vazio.
Feito.

Arion:
Encolhi a ilha que estava ao norte de Agéia, e a coloquei um pouco mais próxima, afastando-a da região glacial. Agora há mais oceano livre para que se possa navegar tanto pelo norte quanto pelo sul da massa de terra.

#33 Arion Enviado : 10/07/18 13:09
Gostei! Visualmente ficou bem bacana, Fábio_CM!!! Applause
#34 samuel.azevedo Enviado : 10/07/18 14:48
Está bem melhor!

Pensei numa coisa. É bem comum em ambientações marítimas haverem os "sete mares". Em nosso caso, não precisariam ser exatamente sete.

Neste contexto, este mar dentro de Agéia merece um nome, bem como o mar entre as ilhas ao seu redor. Também merece um nome o mar do Losango astral, o mar do norte gelado, e os mares dos outros arquipélagos talvez... Outro mar que poderá vir a existir (depende da tarefa de áreas misteriosas) é o mar do cemitério de navios. O resto pode ser chamado alto-mar ou oceano.

Mas o que é um mar?
Wikipedia escreveu:
Mar é um grande corpo de água salgada cercado por terra em parte ou em totalidade. Mais amplamente, o mar — com o artigo definido — é o sistema interconectado de águas dos oceanos, considerado um oceano global ou o conjunto das várias divisões oceânicas principais.

Então, pensando nesta noção de mares, talvez seja interessante rearranjar um pouco algumas ilhas (especialmente o arquipélago mais ocidental para que ele forme uma área um pouco mais considerável de água salgada entre as ilhas).

Abraços
#35 samuel.azevedo Enviado : 10/07/18 14:58
Ah, já ia esquecendo. Um dos itens que deve ter nesta ambientação, de acordo com o levantamento inicial, é uma terra de dinossauros e antigas criaturas. Então, ou uma destas ilhas maiores vai ser reservada para isso, ou precisa de outra ilha grande mais isolada para sustentar tais criaturas.

Eu, particularmente, prefiro que ela fique bem isolada no extremo ocidente e mais para o sul possível (para permitir um clima tropical). Ela pode ter o tamanho de meia Agéia.

Abraços
#36 Arion Enviado : 10/07/18 15:49
Nobre samuel.azevedo, dois comentários:

1) Os mares e oceanos já têm um esboço de nome e localização... Dá uma olhada no mapa extraoficial... Esse mapa por sinal é bem bacaninha... Podemos aproveitar alguma coisa... Essa questão de rearranjar um pouco algumas ilhas pode ser interessante mesmo... Fica sob análise do nobre cartógrafo!

2) A terra de dinossauros e antigas criaturas foi aprovada? Não me lembro... Está na discussão 3! A questão não foi fechada... Estou errado? Sou um pouco contra esses bichos...

Sem mais!
#37 Fábio_CM Enviado : 10/07/18 16:40
Podemos nomear 7 mares facilmente nesse mapa!

Samuel, abaixo as modificações que você pediu.

#38 samuel.azevedo Enviado : 10/07/18 17:40
Citação:
2) A terra de dinossauros e antigas criaturas foi aprovada? Não me lembro... Está na discussão 3! A questão não foi fechada... Estou errado? Sou um pouco contra esses bichos...

Ela teve 2 votos e entrou para discussão na 3a etapa. Depois 3 pessoas votaram a favor e 2 contra.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum